Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Segurança/Criminalidade

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Abatido com dois tiros de caçadeira   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 4:02 pm

.
Em Campo de Víboras
Vimioso


Abatido com dois tiros de caçadeira

Vimioso Um homem, de 71 anos, foi encontrado morto na madrugada de ontem em Campo de Víboras, concelho de Vimioso, com dois tiros de arma de fogo.

De acordo com a GNR, "os disparos atingiram a zona abdominal do corpo do septuagenário, o que lhe terá provocado a morte". O alerta foi dado pelo próprio filho que encontrou o corpo à porta de um estábulo na propriedade agrícola da família. Na aldeia suspeita--se que o crime seja resultado de problemas entre vizinhos.

"Há indícios de homicídio, e a investigação está com a Polícia Judiciária (PJ)", diz a GNR. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Bragança.

, 2010-12-16
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Favaios alerta para surto de falsificações de moscatel   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:47 pm

.
Apreensão de vinhos licorosos
Alijó


A Segurança/Criminalidade - Página 6 Favaios_vinhos

Favaios alerta para surto de falsificações de moscatel

A Adega Cooperativa de Favaios alertou esta quarta-feira para um “surto de falsificações” de vinhos, que inclui moscatéis e que se tem vindo a intensificar no Porto, Minho, Trás-os-Montes e zona Centro.

A mesma fonte alerta também para outras situações que poderão gerar dúvidas aos consumidores do Moscatel de Favaios e de Favaíto. “Trata-se de marcas muito similares que se encontram à venda apresentando semelhanças gráficas, figurativas e fonéticas”, diz a adega.

A empresa aconselha os consumidores a solicitarem “garrafas seladas em locais que não sejam de confiança” e a denunciarem situações que possam parecer suspeitas.


CM, 2011-02-03
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Pequenos agricultores burlados com cheques «carecas»   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 11:48 am

.
Mil litros de azeite e vinho
Vila Flor


Pequenos agricultores burlados com cheques «carecas»

Uma produtora de Vila Flor, no Nordeste Transmontano, ficou sem mais de mil litros de azeite e vinho num tipo de burla que está a preocupar as autoridades locais pelos prejuízos causados a pequenos agricultores.

Segundo contou à Agência Lusa Rui Pousa, das Relações Públicas da GNR de Bragança, a última vítima foi uma mulher de Vila Flor que entregou a dois indivíduos mil litros de azeite e 50 de vinho e recebeu para pagamento um cheque careca no valor de 3.240 euros.

A fonte adiantou que «os indivíduos não são da região» e que estes casos «ocorrem com alguma frequência».

Lusa, 2011-02-09
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Dupla assalta ourivesaria com punhal   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 11:03 am

.
A dupla fugiu depois a pé
Vila Flor


Dupla assalta ourivesaria com punhal

Dois homens de cara destapada e armados com um punhal assaltaram ontem à tarde a ourivesaria João Manuel Pinto, na rua Dr. Oliveira Salazar, em Vila Flor, distrito de Bragança.

Assim que entraram no estabelecimento comercial, um dos ladrões apontou logo a arma branca à funcionária, ameaçando-a, enquanto que o outro roubava, para dentro de um saco, todos os objectos de ouro e prata que estavam na montra. A dupla fugiu depois a pé para parte incerta.

A GNR de Vila Flor foi ao local mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Vila Real, que investiga agora os contornos do crime. Pouco passavam das 15h00 de ontem quando os ladrões entraram na ourivesaria. \"Apontaram logo o punhal à funcionária – única pessoa presente no espaço –, que nem teve tempo de reacção \", disse ao CM uma testemunha. Segundo a funcionária descreveu às autoridades \"um dos homens teria cerca de 30 anos e o outro 40\".

O valor total do roubo ainda não foi contabilizado. Apesar do assalto ter sido consumado à luz do dia, os restantes comerciantes não se terão apercebido.


NR in CM, 2011-03-22
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: "Espectacularidade dos assaltos" preocupa OSCOT   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:08 pm

.
"Espectacularidade dos assaltos" preocupa OSCOT

por Lusa
Hoje

A Segurança/Criminalidade - Página 6 Ng1554018

O Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) está preocupado com "a espetacularidade dos assaltos" praticados nos últimos tempos, que são cada vez mais "violentos, graves e com táticas assustadoras".

"No OSCOT preocupa-nos muito a cada vez maior espetacularidade dos assaltos", disse à agência Lusa o presidente do organismo, José Manuel Anes.

Segundo o especialista em segurança, os assaltos são "cada vez mais espetaculares, violentos, com iniciativas táticas que assustam e desproporcionados em relação ao efeito que pretendem atingir".

O presidente do OSCOT adiantou que a "qualidade dos assaltos assusta e cria um sentimento de insegurança muito grande" na população.

"Mesmo que tenha havido uma diminuição quantitativa da criminalidade nos três primeiros meses do ano, o sentimento de insegurança está alarmado com este tipo de assaltos", sustentou.

A criminalidade violenta e grave diminuiu 11,1 por cento no primeiro trimestre de 2011 relativamente ao período homólogo do ano passado, segundo o Gabinete Coordenador de Segurança.

Da análise da criminalidade participada às forças e serviços de segurança (GNR, PSP e PJ) resulta que no primeiro trimestre deste ano se verificou ainda uma descida de 4,5 por cento na criminalidade geral, em comparação com o período homólogo de 2010.

José Manuel Anes não pôs em causa estes números, tendo em conta que o OSCOT não tem estatísticas, mas manifestou-se impressionado com a violência e a desproporção dos assaltos.

"As pessoas estão num restaurante e entram indivíduos com metralhadoras para roubar 50 euros. A introdução de rebentamentos para caixas de Multibanco é qualquer coisa que impressiona as pessoas", exemplificou.

Para o presidente do OSCOT, os assaltos mais violentos são "táticas importadas" de outros países, como Espanha, mas que já estão a ser praticados por portugueses.

"Nos primeiros momentos são grupos estrangeiros que fazem os assaltos mais violentos e com maior capacidade operacional. Mas como há o efeito contágio, os criminais locais tendem a imitar e às vezes não com tanta eficácia", disse, acrescentando que por isso é que os assaltos a caixa de Multibanco têm falhado.

Por outro lado, José Manuel Anes considerou que "ainda não se verificaram os efeitos da crise na criminalidade", estando os assaltos realizados nos últimos tempos relacionados com "o universo criminal da droga".

"A maior parte dos assaltos são porque não têm dinheiro para comprar droga. É necessário ter essa noção. Ainda não chegámos ao ponto de um significativo número de pessoas assaltar porque não tem dinheiro para comprar pão", disse, dando como exemplo os assaltos no Algarve.

No entanto, admitiu que no futuro a criminalidade aumente devido à crise, nomeadamente furtos a supermercados e lojas, além dos roubos com alguma violência.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Segurança/Criminalidade - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Segurança/Criminalidade   A Segurança/Criminalidade - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Segurança/Criminalidade
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Criminalidade 2
» CDS-PP
» Criminalidade violenta passa a ser julgada em 30 dias
» Chaves

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: