Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Espanha

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Duquesa de Alba e Alfonso Díez já deram o "sim"   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 2:34 pm

.
Duquesa de Alba e Alfonso Díez já deram o "sim"

por DN.pt
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1663065

A boda teve duas ausências notadas, mas já previstas. Jacobo, filha da duquesa, e a nora Inka Martí, descontentes pela repartição da herança, não marcaram presença.


Cayetana Fitz-James Stuart e Silva, a duquesa de Alba, e Alfonso Díez, já são marido e mulher. O sim foi dado esta quarta-feira na capela do palácio devilhano de Dueñas. A cerimónia juntou um grupo de 32 familiares e amigos dos noivos.

A noiva foi acompanha até ao altar por Carmen Tello, a sua madrinha, e pelo padrinho Carlos, duque de Huéscar. A duquesa de Alba trazia vestido um vestido em tons rosa, da autoria de Vitorio & Lucchino.

A duquesa de Alba e Alfonso Díez, funcionário do Ministério do Trabalho em Madrid, iniciaram a sua relação em 2008. Em Abril do ano passado anunciaram a intenção de casar-se, o que provocou um enorme mal estar junto dos filhos - não só pela diferença de idades (24 anos), mas também devido à herança. A duquesa de Alba tem uma fortuna calculada em 1000 milhões de euros.

O Rei Juan Carlos, inclusivamente, tentou convencâ-la a não voltar a casar-se. Mas em vão.


In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Sondagens do PSOE apontam pior resultado de sempre   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 4:43 pm

.
Sondagens do PSOE apontam pior resultado de sempre

por Lusa
Hoje

Um portal de informação "online" noticiou hoje que as sondagens internas do PSOE indicam que os socialistas espanhóis poderão obter o pior resultado de sempre nas eleições antecipadas de 20 de Novembro.

De acordo com o portal El Confidencial, os socialistas vão conseguir apenas 97 mandatos, menos 72 do que na atual legislatura. O Partido Popular (PP) terá uma ampla maioria, com 185 mandatos, acrescentou.

O portal adiantou que "há algum tempo" que o PP se mantém nos 185 mandatos.

O PP obterá uma maioria absoluta idêntica à de José María Aznar em 2000 (183 mandatos), enquanto o PSOE terá menos 20 mandatos do que os conseguidos por José Almunia no mesmo ano, o pior de sempre para os socialistas, referiu o El Confidencial.

Feitas as contas, o PSOE poderá perder a maior parte dos mandatos não para o PP - que ganharia 31 lugares face ao atual parlamento - mas para outras forças políticas, nomeadamente à esquerda.

Vários analistas sublinharam já que os resultados finais dos socialistas vão depender do nível de participação já que, quanto maior for a abstenção, pior será o resultado do PSOE, já que a "fidelização" ao voto é maior no eleitorado do PP.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: PSOE acusa PP de querer alterar a lei do aborto   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:33 pm

.
PSOE acusa PP de querer alterar a lei do aborto

por Lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1709734

Mariano Rajoy, líder do PP / Fotografia © REUTERS/Heino KalisEspanha poderá ver revista a lei de interrupção voluntária da gravidez se, como antecipam as sondagens, o PP vencer as eleições de domingo ainda que, até ao momento, se desconheçam os contornos das alterações.

Com a campanha dominada pelos temas económicos, o debate sobre a mudança numa das leis mais polémicas da governação socialista de José Luis Rodríguez Zapatero tem sido marginalizado.

O próprio programa eleitoral do Partido Popular (PP), liderado por Mariano Rajoy, prevê mudanças na actual legislação para assim, explica, "reforçar" a protecção do direito à vida, especialmente no que toca às menores.

Não se avançam detalhes mas o vice-secretário de Comunicação do PP, Esteban González Pons, recorda que o partido sempre se opôs a alguns elementos da lei em vigor e discorda, em particular com o facto de que menores abortem sem o conhecimento dos pais.

A par dessa mudança, explicou recentemente, o PP quer "procurar uma fórmula que preserve o direito à vida", ecoando declarações de uma outra dirigente do partido e ex-ministra da Saúde, Ana Pastor, que confirmou a vontade de alterar a lei em vigor há pouco mais de um ano.

Para Pastor, que coordena a participação social do PP, a lei é "injusta e desnecessária".

Os comentários de Ana Pastor suscitaram criticas imediatas do PSOE que acusa os conservadores de "voltar ao passado" e de "procurar limitar os direitos das mulheres".

Alfredo Pérez Rubalcaba, cabeça de lista do PSOE às eleições de domingo, acusa o PP de querer retroceder em direitos sociais e de pretender regressar à lei de aborto de 1985.

"Em Espanha já acabou o tempo em que uma mulher para interromper a sua gravidez tinha que recorrer a desculpas, a pretexto. É um direito. Não se trata de uma concessão, trata-se de um direito e os direitos primeiros conquistam-se e depois defendem-se", afirmou recentemente Rubalcaba.

Elena Valenciano, directora de campanha dos socialistas, insiste que o plano do PP no aborto se alarga a outras leis aprovadas nos últimos anos, como a de igualdade, casamento homossexuais e até do divórcio "Express".

Palavras ecoadas pela candidata dos socialistas por Barcelona, e actual ministra da Defesa, Carme Chacón, que acusa o PP de ter planos para cortar em direitos civis para implementar "propostas retrógradas" que vão colocar em risco "o melhor sistema de direitos civis da Europa".

A causa da polémica é a reforma da lei do aborto de 2010, que liberaliza até às 14 semanas e reduz para os 16 anos a maioria de idade para decidir sobre uma interrupção voluntária da gravidez.

Depois da negociação o articulado do texto exige que os pais sejam informados, exceto em casos em que as menores aleguem perigo de violência familiar, ameaças, coações, maus-tratos ou possíveis situações de falta de apoio.

Entre outras alterações aprovadas conta-se ainda o direito à objecção de consciência dos profissionais de saúde mas insiste que essa posição não pode por em risco o acesso e a qualidade de assistência na prática da interrupção da gravidez.

Incluem ainda medidas que prevêem que os anticonceptivos de última geração sejam co-financiados pelo Sistema Nacional de Saúde.

Prevê ainda formação sexual como parte da educação geral dos alunos das escolas espanholas, sendo que os profissionais sanitários estudarão a interrupção voluntária da gravidez durante o seu curso universitário.

Uma outra alteração diz respeito ao relatório necessário para que as mulheres possam abortar até à 22ª semana de gestação, que passará a necessitar apenas de um especialista, em vez de dois, como referia o texto inicial.

Polémica desde o início, e alvo de manifestações promovidas pela Igreja e pelos partidos conservadores, a reforma da lei do aborto foi alvo de relatórios de especialistas e do Conselho de Estado.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Rajoy pede tréguas aos mercados   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 5:39 pm

.
Rajoy pede tréguas aos mercados

Hoje

Espanha - Página 6 Ng1716572

Último dia da campanha em Espanha foi de caos para a dívida. De tal forma que o líder do PP pediu tréguas até às eleições de amanhã.

Favorito, Mariano Rajoy garante que a mudança política é a única forma de o país recuperar a confiança dos mercados.

Já Perez Rubalcaba pediu o voto no PSOE para evitar a maioria do PP.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: PP de Rajoy com maioria absoluta histórica    Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 5:12 pm

.
PP de Rajoy com maioria absoluta histórica

Hoje

Espanha - Página 6 Ng1717951

Mariano Rajoy que conduziu o PP à maioria absoluta mais sólida da história da democracia espanhola declarou-se "presidente de todos" e prometeu trabalho já a partir de segunda-feira.

Por seu lado, o candidato socialista à presidência do Governo espanhol, Alfredo Rubalcaba, assumiu que o PSOE "não teve um bom resultado" e acrescentou que os socialistas perderam "claramente as eleições". O PP obteve 186 mandatos num total de 350 do Congresso de Deputados, órgão que terá mais três partidos que na legislatura anterior. Cerca de metade dos votos e mandatos perdidos pelo PSOE podem ter ido para as forças minoritárias que ampliaram significativamente o apoio no Parlamento.

A Convergência e União (CiU) da Catalunha aumenta a representação parlamentar de 10 para 16, com a Esquerda Unida (IU) a registar um dos crescimentos mais significativos, de dois para 11 deputados. A quinta força política, em termos parlamentares é a coligação da esquerda abertzale (patriótica) basca Amaiur, com sete deputados, seguindo-se o PNV (Partido Nacionalista Basco) com cinco deputados (tinha 6) e a União Progresso e Democracia (UPyD) com quatro (tinha um), mais um que a Coligação Canária (que aumenta de dois para três o seu apoio). Com 95,90 por cento dos votos contados, a UPyD - que participou pela segunda vez em eleições gerais - obteve 4,74 por cento dos votos, o que lhe confere cinco deputados e a possibilidade de ter grupo parlamentar próprio o que levou Rosa Díez, a líder da formação política a celebrou os "extraordinários" resultados obtidos que considerou o "princípio do fim do bipartidarismo" em Espanha.

Perante milhares de apoiantes concentrados na sede do PP, na rua Génova no centro da capital espanhola, Mariano Rajoy prometeu ser "o presidente de todos", pediu trabalho conjunto e confiança para se enfrentar as "difíceis tarefas" do momento. "Governarei ao serviço de Espanha e dos espanhóis procurando que, em nenhuma circunstância, ninguém se sinta excluído da tarefa comum. Os únicos inimigos serão o desemprego, o défice, a dívida excessiva, o estancamento económico e tudo aquilo que mantém o nosso país nestas críticas circunstâncias", disse Rajoy, num discurso dominado pelas referências à situação económicas que se vive em Espanha.

No discurso de derrota Alfredo Rubalcaba disse que já falou com o secretário-geral do PSOE, José Luis Rodríguez Zapatero, a quem comunicou a vontade de realização "o quanto antes" de um congresso ordinário do partido, para determinar o futuro dos socialistas. "Os espanhóis decidiram que passemos à oposição. Faremos isso de acordo com o nossa sentido de responsabilidade e compromisso com o interesse geral de Espanha", afirmou Rubalcaba que admitiu que o "PSOE não obteve um bom resultado".

A chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, já felicitaram o líder do PP, Mariano Rajoy, pela vitória nas eleições legislativas de Espanha. Citado pela agência noticiosa Efe, fonte do partido Partido Popular (PP) disse qe Rajoy recebeu felicitações daqueles três políticos pela maioria absoluta conquistada hoje. O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, também deixaram felicitações. O embaixador dos Estados Unidos em Espanha, Alan Solomont, deixou a Rajoy uma mensagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que apenas o felicitará quando tomar posse como primeiro-ministro.

Também Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, já falou hoje por telefone com o presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Mariano Rajoy, a quem felicitou pela "vitória expressiva". Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral do PSD, Matos Rosa, disse que "Passos Coelho falou, por telefone, com Mariano Rajoy, transmitindo-lhe as congratulações e os parabéns pela expressiva vitória do PP nestas eleições". "O bom relacionamento que o PSD tem com o PP e com Mariano Rajoy fará de certeza com que haja uma comunhão de esforços na resolução dos problemas internos de cada país e da Europa", acrescentou Matos Rosa.

In DN

Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Mariano Rajoy toma posse no dia 19 de Dezembro.   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 1:15 pm

.
Governo e PP começam hoje a debater passagem de poderes

por Lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1721271

Mariano Rajoy toma posse no dia 19 de Dezembro.

O ministro da Presidência em gestão, Ramón Jáuregui, e a dirigente do Partido Popular (PP), Soraya Saénz de Santamaria reúnem-se hoje para debater o processo de transferência de poderes para o novo Governo espanhol.

Fontes do Governo e do PP confirmaram que a reunião decorre durante a manhã de hoje, marcando o início de um intenso calendário de reuniões que membros do Governo e responsáveis do PP - vencedor das legislativas de domingo - manterão nas próximas semanas.

Soraya Saénz de Santamaria foi designada por Mariano Rajoy, o futuro chefe do Governo, para liderar a equipa do PP encarregue do trespasse dos poderes.

Tanto José Luis Rodríguez Zapatero, primeiro-ministro em gestão, como Mariano Rajoy afirmaram já que pretendem que o processo de transferência de poderes decorra de forma célere e transparente.

O objetivo é que na reunião de hoje seja abordado o calendário de outras reuniões, com grupos de trabalho das duas partes, para avançar, por setores, na transferência.

Antecipa-se que a tomada de posse do novo Governo possa ocorrer na semana que começa a 19 de Dezembro.

In DN

Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Rajoy toma posse como chefe do Governo no dia 21   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 5:06 pm

.
Rajoy toma posse como chefe do Governo no dia 21

por Lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1730932

Mariano Rajoy, líder do Partido Popular espanhol e vencedor das eleições de 20 de Novembro, toma posse como chefe do novo executivo de Espanha, no próximo dia 21 de Dezembro.

O anúncio foi feito hoje pela secretária-geral do PP, Maria Dolores de Cospedal, numa conferência de imprensa na sede do partido, onde Mariano Rajoy recebeu hoje os presidentes Populares dos Governos regionais de Espanha.

A tomada de posse de Rajoy - que terá um governo apoiado pela mais larga maioria absoluta da história de Espanha - decorre oito dias depois da constituição oficial das décimas Cortes Espanholas da democracia.

Antecipa-se que a primeira reunião do Conselho de Ministros decorra no dia 23 de Dezembro.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Genro do rei distancia Casa Real das suas actividades   Espanha - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 12:01 am

.
Genro do rei distancia Casa Real das suas actividades

por Lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1739800

Iñaki Urdangarín, genro do rei espanhol Juan Carlos, distanciou hoje a Casa Real das suas actividades privadas nas primeiras declarações, em comunicado, desde o início das investigações sobre alegados crimes fiscais cometidos pelo Instituto Nóos, entidade que dirigia.

"Perante a acumulação de informações e comentários nos órgãos de comunicação social relativos as minhas acções profissionais, desejo referir que lamento profundamente que as mesmas estejam a causar graves danos à imagem da minha família e da Casa de sua majestade o rei, que nada têm que ver com as minhas actividades privadas", refere o comunicado de Urdangarín, hoje difundido.

O duque de Palma informa ainda ter designado como assessor jurídico e porta-voz Mário Pascual Vives, letrado do Colégio de Advogados de Barcelona.

O comunicado refere-se às investigações em curso em vários pontos de Espanha, que já envolveram rusgas, detenções e a constituição de vários arguidos, no âmbito de um dos componentes do processo conhecido como "Palma Arena".

Especificamente, e no caso de Urdangarín, este componente do "Palma Arena" investiga possíveis desvios de fundos públicos por parte do Instituto Nóos.

Iñaki Urdangarín - duque de Palma e marido da Infanta Cristina, a filha mais nova dos reis de Espanha - está a ser investigado por alegados delitos de falsificação de documentos, prevaricação, fraude e desvio de fundos públicos.

Um relatório citado pelo jornal El Mundo preparado pela Agência Tributária ao juiz que está a investigar o caso, considera que os movimentos económicos da Nóos correspondiam mais a fins lucrativos do que a ações próprias de uma entidade sem fins lucrativos, como definem os estatutos da organização.

O relatório de 140 páginas detalha as numerosas operações da entidade, informação sobre entradas e saídas de dinheiro, operações fiscais e fundos que recebeu, tanto de entidades públicas como privadas.

Comprova ainda a relação mercantil com várias empresas, algumas das quais tinham participação directa do Duque de Palma e explica a complexa rede de sociedades criada tanto por Urdangarín como pelo seu sócio no Nóos, Diego Torres.

Segundo a investigação a rede tinha sido criada para se apoderar de fundos públicos e privados recebidos pela Nóos, que fixava "preços totalmente desproporcionados" para os serviços que prestavam à administração, em alguns casos simulando trabalhos fictícios.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Rajoy recorda Fraga com exemplo para a crise   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 11:54 am

.
Rajoy recorda Fraga com exemplo para a crise

por lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1780400

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou hoje a figura do fundador do partido, Manuel Fraga, que morreu no domingo, aos 89 anos, em Madrid como um exemplo para superar uma crise económica como a atual.

Num artigo publicado hoje em vários jornais espanhóis Rajoy lamenta a morte de Fraga, destacando a defesa que o ex-presidente do Governo regional da Galiza sempre fez da política, da reforma e das instituições para resolver os problemas da cidadania.

"A lição de que muito se pode conseguir" quando "se trabalha a sério e com a seriedade normal de uma pessoa decente", escreve.

Para o líder do Governo espanhol, se a história de Espanha nas últimas décadas é um "relato magno de liberdade e prosperidade, foi em muito boa parte devido à responsabilidade que mostrou e que mostraram homens" como Fraga.

Rajoy considera que a história será generosa com Fraga, um homem como uma vida "rica" e "complexa" que "sobe fazer o necessário" em momentos chave da história de Espanha.

Destaca ainda que o presidente fundador do PP foi "um servidor do Estado", com reconhecida intervenção como político, intelectual, catedrático e ministro, que "optou por ser reformista quando ser reformista podia ser um extremo negativo para as suas legitimas expetativas pessoais".

Manuel Fraga, fundador do Partido Popular (PP) espanhol e um dos pais da Constituição do país, faleceu na noite de domingo, na sua casa em Madrid, na sequência de um agravamento de uma crise respiratória que começou no início do ano.

Fontes da família confirmaram que Fraga, de 89 anos, morreu hoje à noite (hora local) no seu domicílio, em Madrid, vítima de uma paragem cardíaca. A saúde de Fraga deteriorava-se desde o início do ano, quando começou a sentir uma forte tosse, uma situação que se agravou até levar ao problema respiratório que começou a materializar-se no final da semana passada.

Fontes familiares confirmaram que Fraga será sepultado na terça-feira na localidade de Perbes, na província galega da Corunha, cumprindo assim um desejo expresso várias vezes por Fraga.

O corpo será velado na sua casa em Madrid, por desejo da família, apesar de o Congresso, o Senado e a Junta da Galiza terem disponibilizado instalações oficiais para que o corpo ficasse em câmara ardente.

In DN

Espanha - Página 6 CD_anim
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Juiz Baltasar Garzón no banco dos réus   Espanha - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 5:03 pm

.
Juiz Baltasar Garzón no banco dos réus

por DN.PT
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1781967

O juiz espanhol começou a ser julgado por ordenar escutas entre suspeitos de corrupção do caso Gürtel que estavam detidos e os seus advogados, uma violação dos seus direitos de defesa.

Baltasar Garzón, de 56 anos, tornou-se conhecido no mundo inteiro pelo combate às violações dos direitos humanos. Foi ele o responsável por pedir a Londres a extradição do ex-ditador chileno Augusto Pinochet.

O caso Gürtel envolve uma alegada rede de corrupção ligada ao Partido Popular. O empresário Francisco Correa (o apelido significa cinto, que em alemão é 'gürtel' e daí o nome do processo) seria o cabecilha

Ontem, centenas dos apoiantes do juiz aplaudiram a sua chegada ao Supremo Tribunal de Madrid. Consideram "vergonhosas" as acusações contra Garzón.

O juiz foi suspenso em 2010, devendo ainda responder por outro processo, a partir de 24 de janeiro. Nesse caso, mais sensível, é acusado de ter tentado enfrentar a lei da amnistia votada pelo Parlamento em 1977, dois anos após o fim da ditadura. O seu objetivo era investigar os casos de mais de cem mil desaparecidos do franquismo e da guerra civil.

Em ambos os processos, Garzón arrisca a suspensão do exercício das suas funções como juiz. No primeiro caso, a suspensão pode ir até aos 17 anos e , no segundo, até aos 20 anos, o que significará o fim da sua carreira.

In DN

Espanha - Página 6 Smilie31

Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Projeto ajuda portugueses a criar empresas em Espanha   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:42 pm

.
Projeto ajuda portugueses a criar empresas em Espanha

Hoje

Madrid vai receber, dia 26, uma conferência destinada a jovens portugueses que queiram abrir empresas em Espanha.

Os "Jovens Empreendedores Portugueses da Câmara Hispano Portuguesa de Comércio e Indústria (JET), que estão a promover um programa de formação para jovens que queiram criar uma empresa em Espanha, dão uma conferência no próximo dia 26 de Janeiro, pelas 18.30,na Secretaria General Iberoamericana (SEGIB), em Madrid, onde apresentarão o seu plano de actividades para 2012.

Subordinada ao tema "Todos temos um Empreendedor dentro de Nós", a conferência, que terá entrada gratuita, contará com a presença de várias entidades vinculadas ao apoio de iniciativas pioneiras em Portugal.

Rui Soares, presidente da CHP abrirá a sessão, que será apresentada por Liliana Neves, fundadora do JET, e mais tarde, Afonso rangel (ANJE) abordará os vários aspetos da iniciativa "Todos Temos um Empreendedor dentro de Nós".

In DN

Espanha - Página 6 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Reforma da lei do aborto foi anunciada pelo ministro da Justiça, Alberto Ruiz    Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:06 pm

.
Menores precisam da autorização dos pais para abortar

por DN.PT
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1794311

Reforma da lei do aborto foi anunciada pelo ministro da Justiça, Alberto Ruiz

O ministro da Justiça espanhol, Alberto Ruiz-Gallardón, anunciou uma alteração à polémica lei do aborto, de forma a obrigar as jovens de 16 e 17 anos a ter autorização dos pais antes de interromper a gravidez.

"A exigência de uma autorização parental no caso dos menores" será incluído num novo projeto de lei, afirmou o ministro, dizendo que a reforma era uma promessa eleitoral do Partido Popular. "O que não posso aceitar é que uma criança de 16 anos possa abortar sem o consentimento dos seus pais", afirmara Mariano Rajoy antes de ser eleito primeiro-ministro.

A lei vigente desde julho de 2010 não exige o consentimento paterno, mas exige que os pais sejam informados - exceto se as jovens alegarem perigo de violência intrafamiliar, ameaças, coação ou maus tratos. A lei aprovada pelo Governo de José Luis Zapatero despenalizou o aborto nas primeiras 14 semanas de gestação, até às 22 semanas no caso de risco de malformação do feto, e sem data limite no caso de alegado risco para a saúde física ou mental da mãe.

A alteração à lei já está a levantar polémica. "Esta reforma é injustificada", afirmou Francisco Garcia, vice-presidente da associação das clínicas privadas que fazem os abortos. Para a presidente da Federação das Mulheres Progressistas, Yolanda Besteiro, é "lamentável que não se respeite a vontade" das menores.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Libertado preso mais antigo de Espanha   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 11:45 pm

-
Libertado preso mais antigo de Espanha

por DN.pt
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1823601

Miguel Montes Neiro passou mais de metade da sua vida na prisão sem ter cometido crimes de sangue, mas garante que agora quer aproveitar o tempo para estar com as filhas.

"Sinto-me livre!" A expressão não é para menos. Miguel Montes Neiro tem 61 anos e 36 dos quais passou-os na prisão, o que faz dele o preso mais antigo de Espanha, mesmo sem ter cometido crimes de sangue. E, desta vez, parece querer aproveitar o tempo fora da prisão de uma maneira bem diferente, pois à saída do estabelecimento prisional de Albolote, Neiro salientou que os seus planos são estar com as filhas. Também quer dar aulas, pois disse ter talento para a cerâmica.

Neiro foi preso pela primeira vez em 1976 por ter recusado cumprir o serviço militar. Depois seguiram-se vários crimes. Foi condenado 27 vezes, tentou fugir da prisão em 14 ocasiões e, numa delas, esteve mesmo em Marrocos durante quase dois anos. Sempre que lhe era concedida a liberdade condicional, Neiro arranjava maneira de a violar e regressar para a prisão.

Porém, Neiro diz não se arrepender de nada o que fez e agora só pensa no futuro com a sua família. O tempo de prisão gerou algumas manifestações de apoio a Neiro, com a exigência que fosse libertado. Foi até criado um site (veja aqui) com a sua história.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ikea cria 18 mil empregos em Espanha até 2020   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:38 pm

.
Ikea cria 18 mil empregos em Espanha até 2020

por Dinheiro Vivo
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1870595

A Ikea anunciou hoje que pretende construir 13 novas lojas e 8 centros comerciais em Espanha até 2020, num investimento de 2.500 milhões de euros. Aposta da empresa vai criar 18 mil postos de trabalho, e mais 20 mil para a construção dos empreendimentos.

Apesar de faltarem alguns anos, saiba desde já como pode concorrer a uma vaga nas lojas espanholas do gigante do mobiliário.

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO039076.html

In DN

Espanha - Página 6 000206A7
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Último feudo socialista, Andaluzia pode virar popular   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 5:59 pm

.
Último feudo socialista, Andaluzia pode virar popular

por António Sampaio, Agência Lusa
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1874835

Os eleitores da Andaluzia decidem no domingo o futuro do que era o último 'feudo' socialista no mapa político espanhol que em apenas dois anos, e depois de sucessivas vitórias eleitorais, é hoje quase hegemonicamente azul.

Depois de sucessivas derrotas eleitorais, o Partido Popular (PP) liderado por Mariano Rajoy -- hoje presidente do Governo espanhol -- conseguiu em março de 2009 'recuperar' a Galiza e marcar o início da mudança de cor nacional.

Vitória nas europeias (2009), o quase domínio conseguido nas eleições regionais e autonómicas de maio de 2011 e, posteriormente a maior vitória de sempre, com ampla maioria absoluta, nas legislativas de novembro último.

Para o PP, que já conseguiu em maio conquistar as autarquias mais importantes da Andaluzia, incluindo Sevilha, a previsível vitória nas regionais andaluzas de domingo (a acreditar nas sondagens) será o fecho de um ciclo que os deixa com quase poder absoluto em Espanha.

De fora deste mapa azul ficarão apenas a Catalunha (governada pelos conservadores da CiU), o País Basco (governado pelo PSOE) e as Canárias (governado pela Coligação Canárias), ficando apenas por decidir, num voto antecipado este domingo, o futuro do Governo regional das Astúrias.

Caso se concretizem as expetativas das sondagens e do próprio PP, vitórias na Andaluzia e nas Astúrias (neste caso terá que ser em coligação ou com acordos pós-eleitorais) o partido fecha no domingo a melhor etapa da sua história.

Só na reta final de campanha o PP começou a assumir publicamente a possibilidade, confirmada, diz, por sondagens internas, de uma maioria absoluta na Andaluzia.

A economia, o elevado desemprego na região e polémicos casos de corrupção marcaram a campanha que, dada a importância política da Andaluzia (são 6,4 milhões de eleitores) acabou por fazer-se notar na agenda nacional das últimas semanas.

Entre os assuntos mais polémicos figurou o caso de processos fraudulentos de despedimento coletivo (conhecidos como Expedientes de Regulação de Emprego ou ERE) onde centenas de pessoas que nunca trabalharam foram 'incluídas' em listas de despedidos para receber subsídios ilegalmente.

Javier Arenas é a aposta do PP para conquistar a região e, dada a importância simbólica do voto, contou durante a campanha com o apoio de Mariano Rajoy como de outros líderes nacionais do partido.

É a quarta vez que Arenas se apresenta como candidato tendo como objetivo a maioria absoluta de 55 mandatos necessária para que possa governar sem ter que negociar com a oposição.

José Antonio Griñán é o cabeça de lista do PSOE e a aposta na continuidade, depois de mais de 30 anos de governos regionais socialistas.

Presidente do Governo regional desde 2009 -- quando substituiu Manuel Chaves, chamado ao Governo central de José Luiz Rodriguez Zapatero -- Griñán é candidato pela primeira vez, mas no seu mandato já sofreu duas pesadas derrotas, as municipais de 22 de maio de 2011 e as gerais de 22 de novembro.

As sondagens apontam para uma vitória do PP, continuando porém a dúvida sobre se com maioria absoluta ou não o que pode acabar por condicionar a formação do novo Governo.

Espanha - Página 6 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Tatuavam código de barras nas mulheres que exploravam   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 6:05 pm

.
Tatuavam código de barras nas mulheres que exploravam

por DN.PT
Hoje

Espanha - Página 6 Ng1874940

A Polícia espanhola desarticula rede de proxenetas que tatuava códigos de barras nas mulheres com o valor da dívida, como forma de certificado de "propriedade" no caso de tentarem fugir. No total foram detidas 22 pessoas, incluindo os dois cabecilhas de origem romena.

Na operação foi libertada uma das vítimas, uma jovem romena de 19 anos que estava sequestrada depois de ter tentado fugir. A jovem tinha sido agredida e marcada com um código de barras no qual constava a sua dívida: dois mil euros.

As redes de proxenetas obrigavam as mulheres a prostituir-se na rua Montera, em Madrid, assim como em vários clubes de alterne. Alugavam apartamentos onde os serviços eram realizados e onde era possível vigiar constantemente as mulheres para lhes retirar o dinheiro conseguido.

"Malas", "pacotes" ou "bicicletas" eram os nomes de código que usavam para se referir às mulheres.

Uma das redes era liderada por Iancu T., procurado na Roménia por crimes relacionados com proxenetismo. Contava com a colaboração de outros homens e algumas mulheres que, além de trabalhar como prostitutas, controlavam as outras mulheres.

A outra rede era liderada pelo sobrinho de Iancu, Iulan T., com antecedentes criminais em Espanha por falsificação de documentos. Era este que mantinha a jovem de 19 anos, que tinha tentado fugir ao tio, sequestrada.

In DN

Espanha - Página 6 Smile14
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Rei de Espanha já teve alta e pediu desculpas   Espanha - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 4:11 pm

.
Rei de Espanha já teve alta e pediu desculpas

Hoje

Espanha - Página 6 Ng1905421

Comas"Peço desculpa. Cometi um erro e não vai voltar a acontecer", afirmou o Rei Juan Carlos depois de ter recebido alta médica do Hospital USP San José de Madrid, onde foi operado a uma fractura da bacia depois de um incidente no Botswana durante uma caçada ao elefante.

Antes de abandonar o Hospital, Don Juan Carlos falou à Efe, TVE e Rádio Nacional numa breve mensagem que depois foi distribuída aos restantes meios de comunicação social presentes no hospital.

Depois desta mensagem o Rei deixou o hospital num jipe e da janela aberta cumprimentou os populares que o esperavam no exterior.

O Rei recuperou-se no Hospital USP San José de Madri. Ao meio-dia foi a última visita do médico. Ontem, Don Juan Carlos almoçou com a rainha e recebeu a visita do príncipe das Astúrias e a infanta Elena. Segundo o jornal espanhol El Mundo terá sido o magnata sírio Kayali que pagou a caçada do Rei em África.

Está previsto que sexta-feira o Rei volte ao trabalho e tenha uma reunião com o primeiro-ministro, Mariano Rajoy. Por agora é o príncipe Felipe que está a tomar conta da agenda oficial do seu pai. Hoje Felipe inaugura o alargamento da refinaria da Repsol, em Cartagena.

Ontem, depois de passarem cerca de uma hora com o seu pai no quarto onde o Rei se recupera de uma intervenção cirúrgica, nem o príncipe nem a infanta se pronunciaram sobre as duras críticas de que o monarca tem sido alvo por ter viajado para o Botswana onde fraturou a bacia durante uma caçada a elefantes.

Questionada pelos jornalistas a infante Elena respondeu. "Eu não ouvi nada. Tenho trabalhado".

Escreve o El Mundo que terá sido o magnata Mohamed Eyad Kayali quem convidou o Rei para caçar com ele no Botswana. Foi também Kayali quem pagou a conta apresentada pela empresa de caça Johan Calitz.

In DN


Espanha - Página 6 00020681
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: As proibições nas praias espanholas   Espanha - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 2:04 pm

.
As proibições nas praias espanholas

por Leonor Mateus Ferreira, editado por Patrícia Viegas
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2070430

Milhares de pessoas rumam às praias na altura do verão e os espanhóis não são exceção. No entanto, no país vizinho, não basta ir e desfrutar. As regras são claras e quem não as cumpre pode incorrer numa multa de mais de mil euros.

Levar um animal solto para uma praia espanhola pode custar 1 500 euros, lembra uma notícia hoje publicada no site do jornal 'ABC'. Outro exemplo: Usar sabonete no chuveiro público pode custar entre 751 euros e 1 500. Guardar o lugar ou ter chapéus de sol enferrujados também não é permitido.

Em Huelva urinar no mar pode levar ao pagamento de até 750 euros. Em Tossa de Mar é proibido ter relações sexuais na praia e em Valência é proibido colocar o chapéu de sol a menos de seis metros do mar e não podem entrar veículos como bicicletas ou skates no areal.

Em Barcelona não se pode praticar surf quando há ondas. Jogar futebol ou raquetas junto às toalhas dá direito a uma pena leve, mas é punível por se considerar que pode irritar os outros banhistas, sublinha o artigo do 'ABC', assinado pela jornalista Paloma Santamaría.

In DN

Espanha - Página 6 000203E6
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Galiza com eleições antecipadas a 21 de outubro   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 3:19 pm

.
Galiza com eleições antecipadas a 21 de outubro

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

O presidente do Governo regional da Galiza, Núñez Feijóo, anunciou hoje a convocatória de eleições regionais antecipadas para o próximo 21 de outubro, coincidindo assim com a data das antecipadas do País Basco.

O anúncio foi feito por Feijóo (Partido Popular) numa conferência de imprensa depois de uma reunião do Conselho de Governo que decorreu hoje, último dia em que, segundo os prazos da lei eleitoral, este anúncio poderia ter sido feito.

"Tomei a decisão de que as próximas eleições autonómicas galegas se celebrem no próximo dia 21 de outubro", disse, afirmando que atua "com a responsabilidade que exige o cargo (...) que exigem os cidadãos e que exige um momento como o atual, de extraordinária dificuldade económica".

"É uma decisão coerente com o meu compromisso com os galegos e com o estado das autonomias. Que é a melhor, tendo em conta todos os fatores, económicos, políticos e sociais", disse.

Feijóo explicou que decidiu antecipar as eleições para que seja o novo Governo a aprovar o Orçamento do Estado para 2013, para procurar "maior unidade de política" entre as forças políticas galegas e para reduzir custos, fazendo coincidir o voto com as regionais do País Basco.

Notícias das últimas semanas sobre a possibilidade da convocatória de eleições antecipadas suscitaram já criticadas por parte do secretário de Organização do PSOE, Óscar López, que acusou Feijóo de estar mais preocupado com o seu próprio interesse eleitoral do que com os interesses da Galiza.

López disse que o presidente galego tem estado a "especular e a alimentar todo o tipo de rumores" entre os quais possíveis alterações à lei eleitoral para o beneficiar.

As últimas eleições regionais na Galiza decorreram a 01 de março de 2009, tendo o Partido Popular conseguido maioria absoluta, em termos de mandatos, apesar de somar menos votos do que a soma dos outros dois partidos com representação parlamentar (PSOE e Bloco Nacionalista Galego).

O PP obteve 47,47 por cento dos votos e 38 mandatos, contra os 31,54 por cento e 25 mandatos dos socialistas e os 16,28 por cento dos votos e 12 mandatos do BNG.

Núnez Feijóo, líder regional do PP, assumiu assim a liderança do Governo regional da 8ª legislatura.

O último ato eleitoral na Galiza -- as eleições municipais -- ocorreu em maio de 2011 tendo na altura o Partido Popular (PP) conseguido uma vitória ampla em termos de vereadores eleitos na região.

In DN

Espanha - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQz5r3Eok24r87PoKLMnFcZm-5U0OsCTEEHvDoVSeDRlS4nF1ZGcBj98A
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Duas pessoas detidas e 12 feridos durante protestos   Espanha - Página 6 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 2:38 pm

.
Duas pessoas detidas e 12 feridos durante protestos

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2143179

Duas pessoas foram detidas e 12 foram atendidas pelas equipas de proteção civil durante os protestos que decorreram no sábado nas imediações do Congresso de Deputados de Espanha, no centro de Madrid.

Fontes oficiais citadas pela agência noticiosa espanhola EFE confirmaram que a polícia deteve dois manifestantes, sem adiantarem mais pormenores sobre os detidos ou sobre o momento da detenção.

As equipas de proteção civil presentes no local da manifestação assistiram 12 pessoas, das quais três foram transportadas para hospitais.

Segundo os serviços de emergência de Madrid, todas as vítimas apresentavam ferimentos ou sintomas de pouca gravidade, como tonturas ou pequenas contusões.

O protesto, o terceiro realizado esta semana na capital espanhola contra a austeridade imposta pelo Governo de Mariano Rajoy e que reuniu milhares de pessoas na praça Neptuno, um dos principais acessos ao Congresso de Deputados, terminou ao final da noite de sábado, quando elementos da polícia antimotim decidiram limpar a praça e iniciaram uma carga sobre os manifestantes que permaneciam no local.

As mesmas fontes oficiais indicaram à EFE que alguns manifestantes vandalizaram contentores de lixo nas ruas mais próximas da praça Neptuno e que destruíram algum mobiliário urbano.

In DN

Espanha - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcSroEbzm9tbtpcPsRkV3-fMeRmTwGmTQ9anezOs0WCnjYrBU6G2BQsr
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: "As leis são como as mulheres. Existem para ser violadas"   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:02 pm

.
"As leis são como as mulheres. Existem para ser violadas"

por Sofia Fonseca
Hoje

O presidente de um orgão consultivo do Ministério do Emprego espanhol durou apenas quatro dias no cargo. Mas garante que a sua demissão não tem nada a ver com a frase infeliz que disse.

José Manuel Castelao Bragaño confirmou a sua demissão poucas horas depois de se ter tornado público que numa reunião do Conselho Geral do Cidadão no Exterior - um orgão consultivo do Ministério do Emprego - dissera que "as leis são como as mulheres: existem para ser violadas".

A frase terá sido usado numa reunião do Conselho e destinava-se a questionar a burocracia exigida numa votação. Só que quem estava presente, sobretudo as mulheres, ficou bastante ofendido com tal comentário e Bragaño viu-se na obrigação de pedir desculpas públicas.

Apesar disso, este consultor garante que o facto de ir agora apresentar o pedido a demissão não está relacionado com o incidente. "Ninguém me pediu que renunciasse. Tenho um problema pessoal que me impede de continuar no cargo. Não tem nada a ver com o sucedido", garantiu ao jornal "El País".

Esta era a segunda vez de Bragaño neste orgão, que tem por objetivo garantir aos espanhóis residentes no estrangeiros o direito ao voto ou a outros aspetos relacionados com a cidadania

In DN

Espanha - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcRFLKuHP9E7g-jWcGpjbNq4O_k5XgZJiYk0L89_hXFoHGjtCKtRvf-Y6w
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Mais de 70 mil pessoas marcham em Madrid   Espanha - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 3:01 pm

.
Mais de 70 mil pessoas marcham em Madrid

por Lusa, publicado por Elisabete Silva
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2154946

Mais de 70 mil pessoas começaram a chegar à estação de Atocha, em Madrid, Espanha, pelas 13:30 locais (12:30 em Lisboa), onde culmina uma marcha de protesto contra as medidas de austeridade do governo.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, cerca das 13:30 locais, a cabeça da manifestação - que segundo a organização juntou mais de 70 mil pessoas - chegou à estação de Atocha.

No manifesto final da Cimeira Social, lido pela atriz Nuria Pérez, do sindicato dos atores, condena-se a "deriva autoritária" do executivo por tentar reduzir o impacto das manifestações convocadas contra as suas decisões.

Segundo o texto, "a cidadania está a reagir e não há uma maioria silenciosa com que [o governo] possa jogar conforme lhe convém".

Os representantes da Cimeira Social exigiram a convocatória de um referendo popular sobre os cortes e deram a entender que o governo "tem medo" de perguntar às pessoas, porque já não conta com o apoio da maioria.

Durante a marcha, convocada por 150 organizações, gritaram-se palavras de ordem contra o sistema financeiro se podiam ler-se em cartazes pedidos de "cortes para os políticos".

Entre os manifestantes estavam vários grupos de defesa dos serviços públicos, como os membros da "maré verde" pela escola pública.

A dado momento, um grupo de manifestantes cantou a "Santa Bárbara Bendita", uma música convertida em hino durante os protestos dos mineiros contra os cortes do setor do carvão.

A manifestação de hoje coincide com a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente, organizada pela Confederação Europeia de Sindicatos, que este ano tem como lema: "Juventude sem emprego, sociedade sem futuro".

In DN

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSLmdcPp4eo94K6rNnsCS9fveNO9xros2DgRHxZC6o0VIvEl0TLmII1QQ" border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Congresso de Deputados espanhol enfrenta novo protesto   Espanha - Página 6 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:21 pm

.
Congresso de Deputados espanhol enfrenta novo protesto

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2182027

O Congresso de Deputados espanhol voltará hoje a ser alvo de um forte dispositivo de segurança face a nova convocatória de protestos em torno do edifício, que pretendem coincidir com o debate do Orçamento de Estado para 2013.

A convocatória da manifestação de hoje foi feita pela Coordenadora 25S, movimento responsável pelos protestos que decorreram no mesmo local no final de setembro e que terminaram com dezenas de feridos e detidos.

O movimento quer contestar as contas públicas propostas para o próximo ano que, na sua opinião, geram "opressão e miséria", como se pode ler no manifesto de convocatória do protesto que está a ser distribuído nas redes sociais.

Além do protesto em si, os organizadores pretendem que os cidadãos espanhóis deixem propostas concretas aos deputados, em folhas de papel que devem prender nas vedações que rodearão o perímetro.

Os deputados espanhóis começam hoje a reunir-se para o debate da proposta de Orçamento de Estado para 2013, documento considerado o mais austero da história espanhola e fortemente criticado pela oposição.

Várias emendas serão defendidas pelas bancadas da oposição em resposta à apresentação do texto que deverá ser feita, na câmara baixa, por Cristóbal Montoro, ministro da Fazenda e Administrações Públicas.

O protesto de hoje começará com uma marcha que deve terminar na Praça Neptuno cerca das 18:00 horas.

Os organizadores do protesto anunciaram que pretendem permanecer junto ao Congresso até que acabe a sessão plenária de hoje, prometendo regressar em manifestações idênticas nos dias 25 e 27 de outubro.

"Convocaremos ações e rodearemos o Congresso as vezes que sejam necessárias até que nos devolvam a democracia", explica um deles.

Jesus Posada, presidente do Congresso de Deputados, considerou que o protesto "não é legal", manifestando-se convicto de que, apesar das manifestações, a sessão decorrerá "com tranquilidade".

A delegada do Governo em Madrid, Cristina Cifuentes, advertiu já que a polícia atuará, "como sempre faz", para "garantir a segurança e a ordem pública", antecipando-se que mais de 600 agentes da polícia sejam destacados para as imediações do Congresso.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Rei Juan Carlos recupera de operação à anca   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:37 pm

.
Rei Juan Carlos recupera de operação à anca

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2245675

O rei Juan Carlos de Espanha está a recuperar "muito favoravelmente" depois da operação à anca a que foi submetido na sexta-feira, indica um comunicado médico hoje difundido.

O diretor do hospital Quirón San José, Javier de Joz, leu o comunicado, no qual se especifica que o rei apresentou "um avanço muito importante" na última sessão de fisioterapia e que se "levanta e caminha com autonomia no quarto".

No comunicado, os médicos afirmaram ainda que o monarca "continua a descansar à noite e prossegue com o programa de recuperação avançada".

O monarca espanhol foi operado para lhe ser colocada uma prótese na anca esquerda, devido a uma artrose naquela articulação que lhe dava fortes dores e problemas de mobilidade.

Depois de ter recebido no domingo a visita do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e de toda a família real, incluindo o duque de Palma, Iñaki Urdangarin, o rei não tem prevista hoje qualquer visita.

In DN

Espanha - Página 6 00020681
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Pamplona fecha festas com tradicional 'Pobre de Mí'   Espanha - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 5:29 pm

.
Pamplona fecha festas com tradicional 'Pobre de Mí'

por H.T.
Hoje

Espanha - Página 6 Ng2656926
Fotografia © Reuters

Enrique Maya, o Presidente da Câmara de Pamplona encerrou as festas de San Fermín, convidando todos os presentes na cidade espanhola a entoarem o tradicional 'Pobre de Mí', que marca o fim das celebrações.

"Pamplonenses, começa o Pobre de Mí que põe fim às festas de San Fermín", afirmou Enrique Maya. Ao envitar a fórmula habitual - "terminaram as festas de San Fermín" - o autarca de Pamplona deixou no ar a hipótese de ainda se vir a recuperar os 19 minutos de atraso que o evento sobre no seu primeiro dia, a 6 de julho, devido à tentativa de boicote da esquerda abertzale.

A imagem da praça Consistorial, iluminada apenas por velas e vestida de vermelho pelos lenços dos milhares de pessoas presentes, marcou mais uma vez o fim das festividades em Pamplona, este ano marcadas por 23 feridos.

Veja aqui o vídeo:




In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espanha - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Espanha   Espanha - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espanha
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As 100 mais famosas receitas do mundo
» Karting
» Mundial de Futebol 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Europa-
Ir para: