Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mundial de Futebol 2010

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Set 04, 2008 3:35 pm

.
Meira admite que equipa muda sem Ronaldo

Mundial de Futebol 2010 649611

BRUNO PIRES

Selecção. Defesa desvaloriza teste feito pelo seleccionador com três centrais

Yannick, Pedro Mendes, Deco e João Moutinho já estão à disposição

É incontornável, a grande ausência da primeira convocatória oficial de Carlos Queiroz dá pelo nome de Cristiano Ronaldo. E uma coisa é uma equipa com o madeirense, outra bem diferente é ter de colocar um futebolista no seu lugar.

"A forma de jogar muda sempre, quando não há um jogador como ele. A equipa torna-se diferente, mas há mais gente com qualidade e são esses que temos de apoiar, para que não se sinta a falta do Cristiano", assumiu ontem claramente Fernando Meira, um dos mais experientes do grupo de trabalho que vai ter pela frente este sábado Malta e na próxima quarta-feira a Dinamarca, em Alvalade, para a fase de qualificação para o Mundial de 2010.

"O grupo está confiante e tem trabalhado bem. É importante conseguir a primeira vitória frente a Malta, e depois repetir o resultado frente à Dinamarca", salientou o defesa que não vê grande significado no facto de Queiroz ter testado um sistema com três centrais: "Temos de estar preparados para todos os sistemas. Qualquer que seja, vai funcionar."

Pedro Mendes, chamado pelo seleccionador após cinco anos de ausência, admitiu ter digerido mal tanto tempo fora das escolhas: "Pode ter havido algum esquecimento, por vezes senti-me frustrado, mas não quero pensar nisso. A selecção tem é de arrancar bem para o apuramento." Uma ideia partilhada por Bosingwa, que pensa no Euro "como passado". Simão Sabrosa revelou que os seleccionados já viram "vídeos de Malta", cuja equipa não conheciam "muito": "Não vai ser difícil só para Portugal. Hoje em dia todas as equipas sabem jogar futebol."

A finalizar, a nova estrela russa, o luso-venezuelano Danny. "Qualquer equipa vai querer ganhar a Portugal, somos uma das melhores selecções do mundo. A que lugar prefiro jogar? Estou preparado par jogar em qualquer lugar. Vou trabalhar para merecer a confiança do técnico. Faço o mesmo trabalho há quatro anos", referiu.

In DN

cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeDom Set 07, 2008 12:07 am

.
Portugal arranca com goleada em Malta

Ontem às 21:19

Portugal iniciou, este sábado, da melhor forma o apuramento para o Mundial de futebol de 2010, com uma goleada em Malta por 4-0, em jogo do Grupo 1, disputado no Estádio Nacional, em Ta'Qali. Quarta-feira, a selecção portuguesa recebe a Dinamarca, no Estádio José Alvalade.

Portugal venceu hoje Malta, por 4-0, em jogo do Grupo 1 europeu de qaulificação para o Cameponato do Mundo de futebol de 2010, disputado em Ta'Qali, Malta.

Na estreia oficial de Carlos Queiroz como seleccionador, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um auto-golo de Said, que desviou para a baliza um cruzamento rasteiro de Bosingwa, aos 25 minutos, depois de o jogo ter estado interrompido 10 minutos devido a uma falha de iluminação.

Na segunda parte, a produção portuguesa melhorou e Hugo Almeida (61 minutos), Simão (71) e Nani (79) consumaram a goleada que coloca Portugal no topo do Grupo 1, graças aos empates sem golos no Albânica-Suécia e no Hungira-Dinamarca.

Quarta-feira, a selecção portuguesa recebe a Dinamarca, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo marcado para as 20:45.

Sob a arbitragem do holandês Bernie Raymond Blom, as equipas apresentaram-se do seguinte modo:

Malta: Justin Haber, Roderick Briffa, Brian Said, Luke Dimech, Shaun Bajada, Kevin Sammut, Jamie Pace, Gilbert Agius (Ryan Fenech, 80), Ivan Woods (George Mallia, 59), Michael Mifsud e Terrence Scerri (Etienne Barbara, 70).

Suplentes: Mário Muscat, Aaron Xuereb, Etienne Barbara, George Mallia, Ryan Fenech, Cleaven Frendo, Kenneth Scicluna).

Portugal: Quim, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Antunes, Raul Meireles, Carlos Martins (Maniche, 63), Deco, Nani, Simão (João Moutinho, 75) e Hugo Almeida (Nuno Gomes, 67).

Suplentes: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Maniche, João Moutinho, Danny e Nuno Gomes).

Acção disciplinar: nada a assinalar.

In TSF


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeDom Set 07, 2008 4:34 pm

.
Mundial 2010: resultados da fase de qualificação europeia


Grupo 1:
Albânia - Suécia, 0-0
Hungria - Dinamarca, 0-0
Malta - Portugal, 0-4

Grupo 2:
Moldávia - Letónia, 1-2
Israel - Suiça, 2-2
Luxemburgo - Grécia, 0-3

Grupo 3:
Polónia - Eslovénia, 1-1
Eslováquia - Irlanda do Norte, 2-1

Grupo 4:
País de Gales - Azerbaijão, 1-0
Liechtenstein - Alemanha, 0-6

Grupo 5:
Arménia - Turquia, 0-2
Bélgica - Estónia, 3-2
Espanha - Bósnia, 1-0

Grupo 6:
Ucrânia - Bielorússia, 1-0
Andorra - Inglaterra, 0-2
Croácia - Cazaquistão, 3-0

Grupo 7:
Roménia - Lituânia, 0-3
Sérvia - Ilhas Faroé, 2-0
Áustria - França, 3-1

Grupo 8:
Geórgia - Irlanda, 1-2
Montenegro - Bulgária, 2-2
Chipre - Itália, 1-2

Grupo 9:
Macedónia - Escócia, 1-0
Noruega - Islândia, 2-2

In DD

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Queiroz insiste em jogar bem   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Out 09, 2008 3:05 pm

.
Queiroz insiste em jogar bem, mas não quer erros

Mundial de Futebol 2010 052428

ANTÓNIO PEDRO PEREIRA

Selecção. Treinador está preocupado com a onda de lesões, mas confiante para o jogo de sábado na Suécia.

O seleccionador insiste que quer a equipa a jogar bem, mas sem cometer erros "penalizantes" que custaram a derrota com a Dinamarca. E pisca o olho a Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança
Depois do gelo da derrota com a Dinamarca (2-3, reviravolta nos últimos cinco minutos), o quer Carlos Queiroz para a selecção portuguesa, que sábado visita a Suécia? Continuar "a jogar bem" (não abdica de pensar que assim potencia as hipóteses de ganhar), mas sem cometer "erros penalizantes", daqueles que originaram a derrota frente aos dinamarqueses.

Mas o melhor é ler o que diz Queiroz. Primeiro, sobre a pressão que a citada derrota pode causar. "Estamos a desafiar todos os impossíveis e não precisamos que ninguém nos coloque pressão", arruma. E insiste: "Jogando melhor temos mais hipóteses de ganhar e na Suécia temos hipóteses de pontuar".

Mas jogar bem, só, não chega - veja-se o 2-3 com a Dinamarca. "Há sempre erros, mas há alguns que são mais marcantes. Os que cometemos no último jogo acinzentaram uma excelente exibição. A equipa fez um jogo muito bom. Foi um futebol bem jogado, mas cometemos erros", reconhece o treinador. "Não podemos conceder três golos em jogos como estes. Não quero que a equipa cometa erros que possam ser penalizantes para nós". É esta a ideia-chave de Queiroz: manter a qualidade no ataque, corrigir a protecção à baliza e limitar as chances da Suécia marcar.

Depois da receita, a palavra de ordem. "Garanto que vamos ter Portugal na Suécia a disputar mais três pontos para esse objectivo". "Esse objectivo" era se o treinador garantia que Portugal vai estar no Mundial 2010 - e Queiroz não se compromete com prognósticos, portanto.

Até porque há muito caminho para andar. E a próxima paragem tem nome que impressiona. "A Suécia tem muito boas soluções, como nós. A minha preocupação é que a nossa equipa mantenha a identidade e obrigue os suecos a defender e a terem dores de cabeça", diz. E pega num gancho para falar de um tema marcante: as lesões de Ricardo Carvalho, Maniche, Deco e Simão - normalmente, seriam titulares. "É bom assinalar os regressos de jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Quaresma e o Manuel Fernandes", começa por dizer. "Vamos trabalhar para que os jogadores que entrem possam acrescentar qualidade", conclui.

Finalmente, pistas. Ronaldo a ponta-de-lança? "[Risos] É para jogar de certeza no ataque...". E Meira a trinco? "Admito", diz, "tem muita experiência na posição e joga bem". A seguir, Queiroz esteve 15 minutos a conversar com Ronaldo...|

In DN

Mundial de Futebol 2010 00020210
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: "Este não é só mais um jogo, é o jogo"   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 4:18 pm

.
Queiroz alerta que "este não é só mais um jogo, é o jogo"

Mundial de Futebol 2010 075487

Selecção.

Ronaldo vai ter de defender esta noite. Treinador percebe o optimismo dos suecos e pede para o País esquecer a derrota com a Dinamarca. Surpreendentemente, apesar da importância do encontro, o responsável não deixa de admitir que a obtenção de um empate hoje em Estocolmo tem de ser encarado como "um bom resultado"
Depois de derrota com a Dinamarca, que Portugal vamos ter neste jogo?

Para Portugal não é só mais um jogo, é o jogo. Temos isso em mente, necessitamos de fazer um jogo com determinação e confiança. Temos uma boa equipa, temos bons jogadores. Reconhecemos o valor da selecção da Suécia mas isso não vai condicionar o objectivo da equipa. Este jogo tem de ser um passo em frente, em todos os sentidos. Na exibição e, sobretudo, no resultado no final dos 90 minutos.

Os suecos parecem confiantes na obtenção de um bom resultado...

Têm motivos para isso. Têm uma boa equipa formada por bons jogadores. Têm um treinador que está há quase dez anos à frente da equipa. O número de anos que tem à frente da selecção é o mesmo número de treinos que eu tenho.

Se no final dos 90 minutos o encontro registar o empate vai ficar satisfeito?

Seria um bom resultado, mas nós não entramos em nenhum jogo para empatar. A Suécia também sabe que vai jogar contra uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. A nossa ambição não é menor que a deles.

No último jogo, Portugal sofreu três golos mas marcou dois. Se o ataque cumpriu a sua função, a defesa deixou a desejar. Concorda?

Vamos tentar que Portugal não possa nunca conceder três golos. No ataque penso que o entusiasmo e o futebol positivo deixam-nos confiantes de que estamos no bom caminho. Uma equipa que quer ser campeã, que quer ser ganhadora, não pode sofrer três golos. É muito raro marcar quatro ou cinco golos, e assim fica mais difícil ganhar. Quanto mais eficientes formos a defender, mais probabilidades temos de vencer, pois fazemos sempre dois, três ou quatro golos. Temos de progredir. Cada jogo é uma lição. Penso que temos de melhorar o processo defensivo. Foi uma preocupação que tivemos agora, sem condicionar o entusiasmo e o futebol positivo que a equipa tem apresentado. Portugal está desfalcado de unidades importantes como Ricardo Carvalho, Maniche, Deco e Simão Sabrosa. Isso pode pesar?

É uma pena quando grandes jogadores ficam de fora, mas este não pode ser um jogo de choradinhos. Isso seria diminuir a responsabilidade dos que vieram. É um desafio à nossa maturidade, valor e inteligência.

Ronaldo vai jogar a ponta-de-lança?

O que pretendo é que ele jogue no ataque. Se joga na esquerda, na direita, no meio ou na frente... Estamos a falar de um jogador que tem de ter sempre liberdade para tirar proveito das suas qualidades individuais. É um jogo especial. O Cristiano sabe perfeitamente, assim como todos sabem, que quando precisarmos dele no sector defensivo ele tem de estar lá. Vai ter de trabalhar como todos os outros jogadores que entrarem em campo.

Há alguns anos que estava habituado ao convívio diário com os jogadores. Como tem sido a habituação a novas rotinas?

É triste vermos a equipa partir por semanas ou meses depois de um jogo. Pode parecer uma situação confortável, mas a mim não me agrada. O que compensa é a imensa honra e prestígio de treinar a selecção do meu país.

Teve tempo de colmatar as lacunas apresentadas diante da Dinamarca?

Existem problemas que precisam de ser corrigidos, mas não se deve exagerar a situação. Na minha opinião, não devemos continuar a falar na derrota com a Dinamarca porque já passaram cinco semanas. Jogámos um futebol de ataque atractivo, e existirão sempre erros que não podem ser eliminados por completo. |

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200CE
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Suécia, 0 – Portugal, 0: reacções   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeDom Out 12, 2008 4:22 pm

.
Carlos Queiroz, seleccionador de Portugal

«Suécia entrou muito forte, a seguir conseguimos melhorar, criámos 2 oportunidades na primeira parte. Nesse momento, deu-se uma viragem no jogo. A partir daí, a Suécia só conseguiu fazer lances pelo ar, mas os nossos defesas estiveram muito bem. Penso que Portugal fez boa exibição, proporcionou um bom espectáculo e provou que está aqui para garantir apuramento.»

«[Hugo Almeida] Trabalhou imenso, lutou contra defesa da Suécia, no ar, no chão, defendeu e deu profundidade, abriu espaços. Fez um bom trabalho, jogou para a equipa e isso é sempre bom.»

«A Suécia, a partir de determinada altura, percebeu que, se desse espaços, poderia comprometer o jogo. Fez um jogo seguro. Tentamos atacar, contra-atacar sempre que possível. Foi bom resultado, mas fico com sensação que podíamos chegar mais à frente.»

«A grande penalidade sobre Paulo Ferreira? Não gosto de falar dos árbitros. É pena, também é um penalty difícil de marcar aqui, frente aos suecos. Se fosse fora da área, era falta.»

«Agora, temos a Suécia em casa. Contra a Dinamarca, comprometemos em casa e temos de ir lá buscar os pontos. Ainda há muitos pontos para jogar. Na quarta-feira, temos de ganhar e jogar bem. Ibrahimovic não joga, mas o que importa é ver a nossa selecção jogar bem.»

«Hoje, notou-se que o espírito de equipa está instalado. O Cristiano foi um bom capitão hoje, quero ver os jogadores aqui confiantes, moralizados. Quando se tem um jogador como Ronaldo, a levar a equipa para a frente, fica tudo mais fácil.»

In DD


Mundial de Futebol 2010 000200FF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Resultados em 2008.10.11   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeDom Out 12, 2008 4:37 pm

.
sábado, 11 de Outubro de 2008 | 21:44

Mundial2010: resultados



GRUPO 1
Hungria-Albânia, 2-0
(Torghelle 50', Juhasz 81')

Dinamarca-Malta, 3-0
(Larsen 10' e 48', Agger g.p. 32')

Suécia-PORTUGAL, 0-0

GRUPO 2
Suíça-Letónia, 2-1
(Frei 64', N'Kufo 73'; Ivanovs 72')

Grécia-Moldova, 3-0
(Charisteas 32' e 52', Katsouranis 40')

Luxemburgo-Israel, 1-3
(Peters 15'; Benayoun 2', Golan 54', Toema 83')

GRUPO 3
Polónia-Rep. Checa, 2-1
(Brozek 28', Blaszczykowski 53'; Fenin 87')

San Marino-Eslováquia, 1-3
(Selva 45'; Sestak 33', Kozak 39', Karhan 50')

Eslovénia-Irlanda do Norte, 2-0
(Novakovic 83', Ljubijankic 85')

GRUPO 4
Finlândia-Azerbaijão, 1-0
(Forssell 62')

País de Gales-Liechtenstein, 2-0
(Edwards 42', Frick p.b 79')

Alemanha-Rússia, 2-1
(Podolski 9', Ballack 28'; Arshavin 51')

GRUPO 5
Turquia-Bósnia, 2-1
(Sabri 52', Halil Altintop 67'; Dzeko 28')

Bélgica-Arménia, 2-0
(Sonck 22', Fellaini 39')

Estónia-Espanha, 0-3
(Juanito 34', Villa 38', Puyol 69')

GRUPO 6
Inglaterra-Cazaquistão, 5-1
(Ferdinand 53', Kuczma p.b. 65', Rooney 78', 86', Defoe 90'; Kukeyev 68')

Ucrânia-Croácia, 0-0

GRUPO 7
Ilhas Faroé-Áustria, 1-1
(Lokin 47'; Stranzl 48')

Sérvia-Lituânia, 3-0
(Ivanovic 7', Krasic 35', Zigic 84')

Roménia-França, 2-2
(Petre 5', Goian 18'; Ribéry 38', Gourcuff 70')

GRUPO 8
Geórgia-Chipre, 1-1
(Kobiashvili 73'; M. Konstantinou 66')

Bulgária-Itália, Sofia, 0-0

GRUPO 9
Escócia-Noruega, 0-0

Holanda-Islândia, 2-0
(Mathijsen 15', Huntelaar 66')

In DD


Mundial de Futebol 2010 000200D1
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Desastre sobre desastre   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSex Nov 21, 2008 12:09 am

.
De certo modo, ainda que amigável, o jogo com Brasil pode ser inserido neste tópico, por se tratar de um desastre igual ao que vem sendo o (não)apuramento da nossa selecção para o Mundial 2010, fruto do ainda maior desastre da nomeação de Carlos Queiroz, como Seleccionador Nacional.

Voltámos ao tempo da bola quadrada

Mundial de Futebol 2010 545071

MANUEL QUEIROZ
Jornalista
ERRALDO PERES-AP (foto)

Brasil-Portugal.

Mais uma noite para esquecer da selecção, desta vez num jogo de preparação, acabando em goleada (6-2) perante o Brasil. E a exibição foi ainda pior que o resultado, o que não augura nada de bom para o jogo com a Suécia
A selecção portuguesa teve ontem uma noite de pesadelo - mais uma - perante o Brasil, na inauguração do Bezerrão, estádio em Gama, perto de Brasília. 6-2 foi o resultado e o desastre podia ainda ter sido pior. Péssimas notícias para a selecção portuguesa, que parece pior a cada jogo que passa, mesmo tendo ontem quase todos os melhores jogadores. Pareceu voltar ontem aos tempos da bola quadrada, como diziam os brasileiros. Tirando os primeiros minutos, em que Portugal até se adiantou no marcador, o resto foi demasiado pobre, individual e colectivamente. O adversário era forte e foi muito forte ontem, mas mesmo assim Portugal tem de ser capaz de apresentar verdadeira solidez defensiva.

Grande primeira parte do Brasil a defender compacto e a atacar com uma rapidez de pernas, de ideias e de técnica que deixava os portugueses a olharem uns para os outros sem perceberem onde estavam os adversários que deviam marcar. Portugal tinha um 4-3-3 com uma espécie de "duplo pivot" a meio-campo, formado por Tiago e Maniche, com Deco à frente e depois Ronaldo e Simão a partirem mais das alas e Danny a fazer de ponta-de-lança, mas também a cair… nas alas. Mas conseguiu chegar ao golo logo aos 4', com Danny a desviar remate de Bruno Alves.

Mas o jogo do Brasil só começou depois disso - e não parou mais. Cinco minutos depois Robinho passava Pepe e isolava Luís Fabiano, que marcava até de pé direito e o Brasil dava a volta aos 25', com Kaká, na direita, a conseguir pescar Fabiano na área - este rodou à frente de Bruno Alves e chutou de pé esquerdo para as redes. Antes e depois, outros golos se anunciaram na baliza de Quim, mas a bola não chegou a entrar. Era uma diferença muito grande, que começava no ritmo e acabava nos números de alta escola que saíam dos pés quase todos os brasileiros.

Ao intervalo, Queiroz quis emendar a mão, tirou Tiago e colocou Raul Meireles a trinco e trocou Danny por Nani. Mas rapidamente o Brasil passou para 4-1 com um tiro de Maicon de ângulo fechado (mal Quim) e Fabiano na recarga a um remate de Robinho. Simão, isolado por Deco, ainda reduziu, mas Elano, do bico da área, conseguiu bater Quim e a partir daí era tentar acabar com dignidade. Mas acabou mal, com Adriano a ganhar de cabeça e a marcar (90') para um resultado que só nos anos 50 a selecção conheceu.

In DN

Ó tempo, volta pra trás,
Traz-nos de novo o Felipão...

Mundial de Futebol 2010 0002011A Mundial de Futebol 2010 00020115
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Queiroz promove três estreias absolutas   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 11:43 pm

.
Queiroz promove três estreias absolutas

Hoje às 16:36

O seleccionador nacional Carlos Queiroz promoveu três estreias na selecção nacional para o particular com a Finlândia, marcado para quarta-feira. Eliseu, Gonçalo Brandão e Orlando Sá vão estrear-se na selecção, que terá como guarda-redes Daniel Fernandes e Eduardo.

O defesa Gonçalo Brandão, o médio Eliseu e o avançado Orlando Sá estrearam-se pela primeira vez em convocatórias da selecção nacional, ao serem chamados para o particular de quarta-feira frente à Finlândia, a realizar na quarta-feira, no Estádio do Algarve.

Para além destas três estreias, destaque para a dupla de guarda-redes escolhida por Carlos Queiroz, que contará nesta partida com Daniel Fernandes e Eduardo.

Desta forma, o seleccionador nacional excluiu da sua lista de escolhas o titular Quim, que sofreu seis no último particular da equipa portuguesa frente ao Brasil, realizado em Novembro.

Para além de Quim, Queiroz prescindiu ainda dos contributos dos defesas Bosingwa e Fernando Meira, do médio César Peixoto e do avançado Simão, tendo promovido os regressos de Duda, para além do guardião Daniel Fernandes.

O particular frente à Finlândia destina-se à preparação da ewuipa portuguesa para o importante encontro do apuramento para o Mundial 2010 frente à Suécia.

No Grupo 1 de apuramento para esta competição, Portugal ocupa o terceiro lugar com cinco pontos em quatro jogos, os mesmos pontos e jogos da Albânia.

O agrupamento é liderado pela Dinarmarca e pela Hungria que têm sete pontos, com os nórdicos em vantagem uma vez que apenas têm três partidas jogadas, menos uma que húngaros e portugueses.

Lista de convocados:

Guarda-Redes : Daniel Fernandes (Bochum, Ale) e Eduardo (SC Braga).

Defesas : Bruno Alves e Rolando (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena, Ita), Pepe (Real Madrid, Esp), Miguel (Valência, Esp), Paulo Ferreira (Chelsea, Ing).

Médios : Deco (Chelsea, Ing), João Moutinho (Sporting), Maniche (At. Madrid, Esp), Raúl Meireles (FC Porto), Duda e Eliseu (Málaga, Esp), Tiago (Juventus, Ita).

Avançados : Danny (Zenit, Rus), Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester Utd, Ing) e Orlando Sá (SC Braga).

In TSF

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Temos a tendência para complicar as coisas"   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 11:36 am

.
Carlos Queiroz: "Temos a tendência para complicar as coisas"

Mundial de Futebol 2010 Icon_sunny

O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, mostrou-se hoje confiante na qualificação da equipa das " ...

SportInveste Multimédia

O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, mostrou-se hoje confiante na qualificação da equipa das "quinas" para o Mundial2010 da África do Sul, considerando que a selecção está motivada para atingir esse objectivo. "Os jogadores têm esse sentido de responsabilidade, de vontade, de querer representar Portugal e estar no Mundial. A vontade é o ponto de partida", manifestou Carlos Queiroz à margem do Seminário Operacionalização do treino de guarda-redes.

O próximo jogo da equipa das "quinas" frente à Suécia, dia 28 de Março no Estádio do Dragão, assume foros de decisão na qualificação para o Mundial, já que Portugal se encontra fora da zona de apuramento directo. Para atingir o objectivo de qualificação, Queiroz sublinha que o segredo está em "meter a bola na baliza, tão simples quanto isso". "Temos a tendência para complicar as coisas com combinações tácticas, finalizações, mas o que vale ainda é o remate, o passe, ainda é isso que conta", afirmou.

Carlos Queiroz tem vindo a observar alguns jogadores, tanto a actuar em Portugal como no estrangeiro, adiantando que a baliza não é uma posição que o atormente. "A minha opção contra a Finlândia foi clara, o Eduardo (guarda-redes) esteve muito bem, não há razões nenhumas para estar preocupado com essa posição em consequência do trabalho que temos vindo a desenvolver", avançou.

Queiroz lembrou as observações que tem vindo a fazer, nomeadamente Daniel Fernandes (Bochum, Alemanha), Rui Patrício (Sporting), Beto (Leixões) e Ricardo (Bétis de Sevilha, Espanha). Portugal ocupa actualmente o quarto lugar do Grupo 1 de qualificação para o Mundial, com menos dois pontos que a Dinamarca e a Hungria e um que a Albânia, os mesmos que a Suécia, e mais quatro que Malta.

In Msn Notícias

Mundial de Futebol 2010 000200CE
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Beto estreia-se nos convocados da selecção   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 4:38 pm

.
Beto estreia-se nos convocados da selecção

Há 23 mins

Mundial de Futebol 2010 Ng1130324

O guarda-redes Beto estreia-se, esta quinta-feira, em convocatórias da selecção portuguesa de futebol, que vai defrontar a Suécia, em jogo de apuramento para o Mundial2010, e a África do Sul, em partida particular.

Da lista de 21 convocados destaque para a chamada de Beto, estreia absoluta em trabalhos da Selecção Nacional - Clube Portugal, bem como para os regressos de Nelson, Bosingwa, Ricardo Carvalho e Simão Sabrosa.

Portugal defronta a Suécia a 28 de Maio, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo decisivo para o apuramento para o Mundial2010, e três dias depois joga com a África do Sul, num particular em Lausana, Suíça.

Lista dos 21 convocados:

Guarda-Redes: Daniel Fernandes (Bochum/Ale), Eduardo (Sporting Braga) e Beto (Leixões).

Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), Ricardo Carvalho (Chelsea/Ing), Nélson (Bétis/Esp), Bosingwa (Chelsea/Ing) e Rolando (FC Porto).

Médios: Deco (Chelsea/Ing), João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético Madrid/Esp), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga/Esp) e Tiago (Juventus/Ita).

Avançados: Danny (Zenit/Rus), Simão (Atlético Madrid/Esp), Hugo Almeida (Werder Bremen/Ale), Nani (Manchester United/Ing) e Cristiano Ronaldo (Manchester United/Ing).

In TSF

Mundial de Futebol 2010 Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Selecção portuguesa mais longe do mundial   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 10:39 am

.
Selecção portuguesa mais longe do mundial

Hoje às 07:52

Mundial de Futebol 2010 Ng1135010

A selecção portuguesa está mais longe do mundial de futebol. Dois dos nossos adversários na corrida ao apuramento ganharam os desafios de quarta-feira à noite. A Dinamarca derrotou a Albânia por 3-0 e a Hungria bateu Malta pelo mesmo resultado.
Dinamarqueses e húngaros repartem a liderança do grupo. Têm mais sete pontos do que Portugal.


Apesar da distância, Agostinho Oliveira, um dos adjuntos de Carlos Queirós, lembra os jogos que ainda faltam decorrer para se declarar convencido que Portugal vai marcar presença na África do Sul.

«Nós temos de jogar contra a Hungria duas vezes, vamos ter que jogar contra a Dinarmarca e a Albânia, e eles vão ter que se defrontar entre si», disse Agostinho Oliveira, salientando que é preciso «não perder a esperança».

Da noite de futebol, há a registar ainda uma grande surpresa. A selecção argentina, treinada por Maradona, foi goleada na Bolívia por 6-1. O golo argentino foi marcado por Lucho Gonzalez e Di Maria foi expulso.

In TSF

Mundial de Futebol 2010 000200E1
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Portugal vence Albânia e relança apuramento   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:51 pm

.
Portugal vence Albânia e relança apuramento

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1156285

A vitória foi garantida por Bruno Alves, com um golo marcado já depois do minuto 90.

Já na primeira parte, a selecção da Albânia empatou a partida logo após o golo apontado por Hugo Almeida, no seguimento de um cruzamento de Bosingwa, no minuto 27. O golo da Albânia foi marcado por E. Bogdani, aos 29 minutos.

Portugal ocupa a terceira posição no seu grupo, com 9 pontos. Na frente está a Dinamarca, com 16, e a Hungria, com 13. Os próximos jogos:

5 de Setembro, na Dinamarca
9 de Setembro com a Hungria
10 de Outubro em Portugal com a Hungria
14 de Outubro em Portugal com Malta

A selecção nacional joga na quarta-feira um amigável com Estónia

In DN

Mundial de Futebol 2010 Smile21Mundial de Futebol 2010 Smile21Mundial de Futebol 2010 Smile21Mundial de Futebol 2010 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Jogos podem ser vistos em directo via telemóvel   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 3:57 pm

.
Jogos podem ser vistos em directo via telemóvel

Mundial de Futebol 2010 9F9ACE1C1FFB8DC37F4EFED8A1AB

Os 64 jogos da fase final do Mundial de futebol 2010, a disputar na África do Sul, vão poder ser vi ...

Os 64 jogos da fase final do Mundial de futebol 2010, a disputar na África do Sul, vão poder ser vistos em directo via telemóvel em todo o mundo, anunciou hoje a FIFA. O sistema de difusão de imagens deverá estar concluído até final deste ano, e através dos telemóveis os utilizadores poderão também ver as jogadas mais importantes de todos os encontros e ter acesso a informação sempre actualizada. De acordo com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, os contratos de direitos de transmissão do Mundial2010 foram fechados no ano passado, numa altura em que a crise na economia mundial não estava tão acentuada, o que pressupõe ganhos mais elevados.

In Msn Notícias

Mundial de Futebol 2010 000200E4
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Lista de convocados aposta na continuidade (actual.)   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 3:01 pm

.
Lista de convocados aposta na continuidade (actual.)

Hoje às 12:33

Mundial de Futebol 2010 Ng1174913

Já são conhecidos os 18 convocados pelo Seleccionador Nacional para o jogo particular de Portugal frente ao Liechtenstein. Carlos Queiroz optou pela continuidade e não chamou novos jogadores.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1327583

- O jornalista Ricardo Oliveira Duarte explica as principais alterações na convocatória de Carlos Queiroz

Carlos Queiroz chamou hoje 18 jogadores, todos provenientes da última lista de convocados, para o encontro particular de quarta-feira com o Liechtenstein, no Rheinpark Stadion, em Vaduz.

Comparativamente ao grupo de 24 eleitos para os dois últimos encontros de Portugal, diante a Albânia (2-1), de qualificação ao Mundial2010, e Estónia (0-0), um particular, saíram seis jogadores, para reduzir o grupo de 24 para 18.

Os ausentes são Daniel Fernandes, Gonçalo Brandão, José Castro, Eliseu, Luís Boa Morte e Edinho.

A selecção concentra-se na segunda-feira, até às 12:00, numa unidade hoteleira de Oeiras, partindo para o Liechtenstein no dia seguinte, às 09:20.

Lista de convocados:

Guarda-Redes:
Beto (FC Porto)
Eduardo (SC Braga)
Moreira (SL Benfica)

Defesas:
Bosingwa (Chelsea FC)
Bruno Alves (FC Porto)
Miguel (Valencia CF)
Pepe (Real Madrid CF)
Ricardo Carvalho (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Médios:
Deco (Chelsea FC)
Duda (Sevilla FC)
João Moutinho (Sporting CP)
Raúl Meireles (FC Porto)
Tiago (Juventus FC)

Avançados:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)
Hugo Almeida (SV Werder Bremen)
Nani (Manchester Utd)
Simão Sabrosa (Atlético Madrid)

In TSF

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Antigos jogadores deixam mensagem de confiança à selecção   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 3:56 pm

.
Antigos jogadores deixam mensagem de confiança à selecção

Hoje às 13:32

Mundial de Futebol 2010 Ng1202383

Os antigos jogadores da selecção portuguesa Luís Figo, João Vieira Pinto e Pauleta deixaram uma mensagem de confiança ao “onze” que vai alinhar este sábado frente à Hungria, num jogo a contar para o apuramento do Mundial de 2010.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1386603

- Bruno Sousa Ribeiro apresenta as recomendações de Luís Figo, João Vieira Pinto e Pauleta para os jogadores da selecção

Luís Figo deixou uma «mensagem de confiança e apoio» e ainda de «esperança» aos jogadores da selecção, frisando que ainda é possível ver a equipa das “quinas” no Mundial da África do Sul.

«Obviamente que dependemos ainda de outros, mas neste altura a última coisa que devemos fazer é desistir», disse João Vieira Pinto, frisando que é preciso ser-se «positivo» quando se fala na selecção portuguesa.

«A receita é fazermos golos e ganharmos os dois jogos que faltam», afirmou, por seu lado, Pauleta, transmitindo uma «mensagem de confiança» a uma selecção «com bastante valor».

In TSF

Mundial de Futebol 2010 Pt-flagman
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Thierry Henry - um exemplo político   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 6:39 pm

.
Thierry Henry - um exemplo político

O ressentimento eleitoral de que, de forma brilhante, nos fala aqui o Tomás Vasques, a propósito do artigo de Vasco Graça Moura (mais um!), choca quando contrastado com a atitude ética que vem do mundo de que menos se esperava: o do futebol!

Thierry Henry disse hoje que: "É natural que me sinta envergonhado pela forma como ganhámos e tenho muita pena dos irlandeses, que mereciam mesmo estar na África do Sul. É claro que a solução mais justa era repetir o jogo, mas isso não está sob o meu controlo." Em claro contraste, com a atitude que a respeito do mesmo assunto teve Nicholas Sarkozy.

Uma nobreza de carácter que caracteriza os verdadeiros Homens do seu tempo. Evitando a tristeza de ver que há os que nem reconhecem aos eleitos a capacidade política de decidir postos de...confiança política! E os que preferem ganhar de qualquer forma!

publicado por Carlos Santos


Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 6:40 pm

Gostei de ver Henry a admitir o erro e a pedir desculpa!

Um grande homem e desportista!

Já da FIFA, não reza a história!

Palmas para Thierry Henry


Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34Mundial de Futebol 2010 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Já começou a cerimónia do sorteio para o Mundial 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 6:35 pm

.
Já começou a cerimónia do sorteio para o Mundial 2010

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1226240

As selecções da África do Sul e do México farão o jogo de abertura do Mundial de 2010 na África do Sul.

Inserida no pote 4 do sorteio, a selecção portuguesa encontrará uma dos oito cabeças-de-série, que preenchem o pote 1: a anfitriã África do Sul e Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra, os sete primeiros do "ranking" FIFA em Outubro.

Por outro lado, Portugal já se sabe que não defronta na fase de grupos França, Grécia, Dinamarca, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia ou Suíça, que fazem parte também do Pote 4.

No pote 2 serão colocadas as equipas da Ásia, designadamente a Austrália, o Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, e as da América do norte e central e das Caraíbas (EUA, Honduras, México) e a representante da Oceânia, a Nova Zelândia.

No Pote 3 ficarão as equipas africanas e da América do Sul: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Paraguai e Uruguai.

O país anfitrião será automaticamente colocado na posição 1 do Grupo A, enquanto os restantes cabeças-de-serie serão sorteados pelos restantes grupos (B a H), retendo sempre a primeira posição de cada grupo.

As posições das restantes selecções nos seus grupos serão sorteadas.

O critério geográfico será também tido em conta, o que significa que duas nações que pertençam à mesma confederação não serão sorteadas para o mesmo grupo, com excepção de selecções europeias, e mesmo estas só duas delas poderão ficar no mesmo grupo.

O primeiro Mundial de futebol no continente africano disputa-se de 11 de Junho a 11 de Julho.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200E4
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Brasil, Coreia do Norte e Costa Marfim no horizonte   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 6:51 pm

.
Brasil, Coreia do Norte e Costa Marfim no horizonte

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1226269

Portugal calhou no grupo G e irá defrontar o Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. As selecções da África do Sul e do México farão o jogo de abertura do Mundial de 2010 na África do Sul.

Em sorteio realizado esta tarde na Cidade do Cabo, na África do Sul, a selecção portuguesa ficou a conhecer os seus adversários no Mundial 2010.

Portugal irá ficar no grupo G defrontando as selecções do Brasil, da Coreia do Norte e da Costa do Marfim


As selecções da África do Sul e do México farão o jogo de abertura do Mundial de 2010 na África do Sul.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200F1
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Queiroz promete Portugal melhor contra o Brasil   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 10:52 pm

.
Queiroz promete Portugal melhor contra o Brasil

por Isaura Almeida
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1228162

Seleccionador português participou hoje no Fórum Internacional do Futebol, no Rio de Janeiro, elogiou o seleccionador brasileiro Dunga e disse que Portugal errou a abordagem no particular em que foi goleado (6-2) pelo Brasil, em 2008.

Carlos Queiroz prefere "esquecer" a derrota com o Brasil (6-2) em 2008."Não estávamos em forma. Fizemos uma viagem longa, mas isso não é desculpa. Saímos na frente do marcador, mas fizemos a abordagem errada. Não consideramos o potencial da equipa brasileira", explicou hoje no Fórum Internacional do Futebol, no Brasil.

Por isso, no Mundial 2010, na África do Sul, Queiroz adoptará uma nova estratégia:"Teremos que compensar em espaços e na marcação. Teremos que estar sempre um passo à frente na ocupação dos espaços.

" No entanto, o treinador português diz que primeiro tem de se preocupar com a Costa do Marfim, o adversário inicial de Portugal no Mundial. Pois o jogo com o Brasil só será no dia 25 de junho, em Durban.

Carlos Queiroz não acha que o facto de ser mais experiente do que Dunga no banco vá ter influência no resultado do Brasil-Portugal do Mundial 2010."Dunga tem a experiência vivida de vários Mundiais.Ele sabe por que ganhou e por que perdeu.

Os resultados não têm idade. Valem aquilo que valem", disse o seleccionador português, elogiando ainda a mentalidade do técnico brasileiro, porque conseguiu "incutir" nos seus canarinhos a bravura que ele próprio tinha quando jogava na selecção.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200AE
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Queiroz divulga os 23 para o Mundial no final da Liga   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 10:49 pm

.
Queiroz divulga os 23 para o Mundial no final da Liga

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1242368

Lote final de convocados para a África do Sul vai ser conhecido após o final do campeonato português, a 9 de Maio

Carlos Queiroz tem um lote de 38 futebolistas sob observação, do qual escolherá os 23 que irão ao Mundial, cujos nomes divulgará logo após o final da Liga, a 9 de Maio, revelou à Agência Lusa Carlos Godinho, director desportivo da FPF.

A FIFA quer que as Federações divulguem uma lista de 30 pré- convocados no início de Maio, mas segundo Carlos Godinho os seleccionadores "vão tentar evitar essa pretensão".
"Não faz sentido estar a convocar 30 jogadores para meia dúzia de dias depois apresentar a lista dos 23 que vão ao Mundial", argumentou Carlos Godinho, que dá o exemplo da Liga portuguesa que termina a 9 de Maio, altura em que Carlos Queiroz irá divulgar a lista definitiva.

De resto, é convicção de Carlos Godinho que os seleccionadores "vão tentar demover a FIFA dessa ideia" durante o "work-shop" que vai decorrer entre 22 e 24 de Fevereiro, em Sun City, na África do Sul.
Aliás, o dirigente federativo lembra que em 2006 a FIFA também exigiu uma primeira lista e que "os seleccionadores conseguiram evitar que a mesma fosse enviada".

Em relação ao local onde a selecção portuguesa irá estagiar antes de partir para a África do Sul, Carlos Godinho informou que a decisão será tomada pela direcção da FPF até ao final deste mês ou nos primeiros dias de Fevereiro, altura em que serão divulgados os jogos particulares que a selecção fará, em Portugal e no estrangeiro, até ao início do Mundial, a 11 de Junho.

Não confirmou a escolha da Covilhã como local do estágio, é apenas uma das hipóteses que está a ser equacionada, e revelou que em meados de Fevereiro a FPF irá tornar público quer o plano de preparação quer o planeamento para o Mundial.

Quanto ao local de estágio na África do Sul, Carlos Godinho desvalorizou a polémica em torno da disputa entre Portugal e Brasil pela mesma infra-estrutura, o Clube de Golfe de Randpark, situado na região norte de Joanesburgo.

"Não há nenhum drama em torno desta questão, Portugal e Brasil seguiram os procedimentos correctos e cabe agora à FIFA decidir, presumo que o fará até ao fim desta semana", explicou Carlos Godinho, reconhecendo, todavia, que o organismo máximo do futebol mundial deveria ter tomado uma decisão sobre este caso até ao final de 2009.
O director desportivo da FPF desvalorizou a questão, até porque Portugal, como todas as outras selecções, "escolheram duas ou três opções como locais de estágio, qualquer delas com qualidade", razão pela qual aguarda a decisão da FIFA.
"Todos os locais têm vantagens e algumas desvantagens, não há sítios perfeitos, temos é de equacionar, perante as condições que nos oferecem, quais as que se adequam ao que os jogadores portugueses mais gostam", disse Carlos Godinho, que não quis revelar a segunda opção para local do estágio, caso a FIFA atribua ao Brasil o Clube de Golfe de Randpark.

Segundo ele, é um local situado na mesma região, ou seja, nos arredores de Joanesburgo, com a mesma qualidade daquele, e nalguns aspectos até melhor.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Madaíl pede um lugar no pódio na África do Sul   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:28 pm

.
Madaíl pede um lugar no pódio na África do Sul

por DN com Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1256964

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol gostaria que a selecção ficasse entre os três primeiros no Campeonato do Mundo, melhorando o quarto lugar na Alemanha, em 2006.

"Queremos ficar acima do quarto (lugar). Em todos os mundiais e europeus sempre pedi para fazermos melhor que no último em que estivemos. O que pedi ao seleccionador [Carlos Queiroz] foi que fizéssemos melhor do que no último campeonato do Mundo", revelou Gilberto Madaíl, que considera que Portugal tem "capacidade" para atingir o objectivo. Mas para precaver qualquer situação menos agradável, lá foi dizendo que no futebol "é tudo muito aleatório". E deu como o exemplo o Mundial 2002: "Também tínhamos essa capacidade, uma grande equipa, mas não passamos da fase de grupos".

Na opinião de Gilberto Madaíl, o facto de Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, também dizer que Carlos Queiroz terá que fazer melhor não está exercer uma pressão acrescida à selecção. E Madaíl não leva a mal as palavras do treinador brasileiro. "Não temos visto qualquer tipo de indicadores que se traduzam em pressão no seleccionador por parte de Scolari. Ele tem Portugal no coração. Tem o país dele, mas espera que Portugal possa atingir o mais alto nível", defendeu.

Portugal e Espanha apresentaram candidatura conjunta à organização do Mundial 2018 e o presidente da FPF concorda com a decisão do país apresentar apenas três estádios: Luz e Alvalade, em Lisboa, e Dragão, no Porto.
"O Governo entendeu, e justificadamente, não apoiar, não fazer investimentos em estádios que pretendiam aumentar a capacidade dos actuais 30 000 para 44 000. Vamos é procurar rentabilizar trazendo para cá o maior número possível de jogos", desejou.

Gilberto Madaíl, que falava à margem de uma homenagem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a quem ajudou a criar e manter a Carlsberg Cup (Taça da Liga), elogiou ainda a melhoria do relacionamento institucional entre este organismo e a federação.
"Há um bom relacionamento. Com o anterior presidente (Valentim Loureiro) também resolvíamos problemas, mas as próprias estruturas eram muito de crispação, até ao nível próprios funcionários. Agora quem vier deve seguir os bons exemplos e não os maus, se é que os houve", vincou.

O dirigente, que deverá abandonar o cargo, tal como Hermínio Loureiro, lembra que o novo regime jurídico vai definir com clareza as competências de cada órgão.
"Os novos estatutos conferem à LPFP menos autonomia em algumas áreas. Normalmente havia problemas nessas questões da Liga poder alterar regulamentos que por vezes colidiam com os da Federação. Com o novo regime jurídico isso não vai acontecer, porque a Liga vai actuar por delegação de competências da própria FPF", revelou.
Relativamente às eleições, Gilberto Madaíl não abriu o "jogo". "Um sucessor? Não sei. Isto não é nenhuma monarquia. Vamos ver quem vai aparecer para que possa ser aproveitado muito trabalho que foi feito nos últimos 12 anos. Alguém terá de aparecer", concluiu.

In DN


Mundial de Futebol 2010 000200E4
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Hermínio Loureiro não gostou dos assobios à selecção   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 5:41 pm

.
Hermínio Loureiro não gostou dos assobios à selecção

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1262989

Presidente da Liga pede apoio dos adeptos para o Mundial e explica reacção do público em Coimbra: "Portugueses andam descontentes com tudo."

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, admitiu ter ficado desagradado com os assobios à selecção no jogo com a China, e considerou essencial apoiar a equipa que estará no Mundial2010.

"Não gostei de ver a nossa selecção a ser assobiada a poucos dias do início do campeonato do Mundo", disse Hermínio Loureiro, em declarações à Agência Lusa, lembrando que se tratou de um jogo de treino, que faz parte da preparação.

No entanto, o presidente da Liga considerou que "ninguém é intocável, nem ninguém está acima de qualquer reparo".
"Espero que sejam criadas todas as condições durante a preparação da seleção com vista a termos sucesso no campeonato do Mundo para podermos uma vez mais surpreender com a qualidade do nosso futebol", afirmou.

Hermínio Loureiro afirmou ser essencial "apoiar, incentivar e acarinhar" a selecção que vai estar no Mundial, a disputar entre 11 de junho e 11 de julho, defendendo que "a atitude de Portugal tem de ser uma atitude mais positiva".

O presidente da Liga disse ainda que "os portugueses andam aborrecidos, não só com o futebol, mas com tudo, e aproveitam todo e qualquer momento para expressar essa insatisfação e esquecem-se de todo um percurso que foi feito, e da valorização e importância que tem a presença de Portugal no Mundial".

Portugal venceu quarta feira a China, por 2-0, num encontro particular disputado no Estádio Cidade de Coimbra, com a equipa das "quinas" a ser assobiada no segundo tempo, quando vencia por 1-0.
No final do jogo, o seleccionador Carlos Queiroz disse não ter gostado dos assobios, defendendo que essa conduta "não cai bem na generalidade do sentimento de todos os portugueses".

In DN

Mundial de Futebol 2010 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Selecções aconselhadas pela extrema-direita a não viajar   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitimeDom Abr 04, 2010 9:26 pm

.
Selecções aconselhadas pela extrema-direita a não viajar

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1275576

Um grupo da extrema-direita sul-africana avisou os países que estarão presentes no Mundial2010 de futebol para não enviarem as suas selecções para "uma terra de assassínos", depois de o seu líder ter sido morto por trabalhadores negros.

Andre Visagie, membro do movimento Afrikaner Weerstandsbeweging (AWB), disse que a morte de Eugéne Terre'Blanche "é uma declaração de guerra" dos negros contra os brancos na África do Sul.

"Vamos avisar essas nações (presentes no Mundial2010): 'estão a mandar as vossas selecções para uma terra de assassínios'. Não o façam se não tiverem protecção suficiente para elas", disse Visagie.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, apelou à calma, depois "deste terrível acontecimento", pedindo aos "sul-africanos para não permitirem que agentes provocadores possam tirar vantagem desta situação para incentivar ou incendiar o ódio racial".

A polícia sul-africana disse que Terre'Blanche foi espancado até à morte em casa por dois trabalhadores da sua quinta, alegadamente devido a uma disputa salarial.

O Mundial2010 disputa-se de 11 de Junho a 11 de Julho, com Portugal a disputar o Grupo G, juntamente com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.

Académico alerta para perigo de de terrorismo de direita no Mundial de Futebol

O assassínio do líder do Movimento de Resistência Afrikaner (AWB) cria o potencial para actos terroristas da extrema direita branca durante o Mundial de Futebol de 2010, alertou um académico sul-africano.

André Thomashausen, professor de Direito Internacional Comparado na Universidade da África do Sul (UNISA), declarou à agência Lusa que "o assassínio brutal e extremamente violento de Eugène Terre'Blanche se insere num quadro de homicídios igualmente brutais e sistemáticos de brancos de origem Afrikaner proprietários de fazendas, com um saldo de cerca de 4 mil vítimas desde 1994".

"Nesse sentido, e uma vez que o ANC tem permitido que o seu líder da Juventude, Julius Malema, ande a gritar slogans exortando à morte dos brancos, sem o criticar nem o calar, este incidente pode mobilizar as franjas de brancos empobrecidos pela política de acção afirmativa do Governo, e que se sentem marginalizados e sob ameaça física, a recorrer a acções que chamem a atenção do mundo durante o Mundial", acrescentou aquele académico.

Tal ameaça, referiu Thomashausen, seria totalmente imprevisível, "uma vez que não viria dos suspeitos habituais neste tipo de eventos, como a esquerda radical ou os fundamentalistas islâmicos".

Apesar de o Presidente Jacob Zuma ter apelado à paz e ter enviado para Ventersdorp (local do crime ocorrido sábado) o seu ministro da Polícia e o comissário nacional dos Serviços de Polícia, o académico e analista político acusou o Chefe do Estado sul-africano de ter responsabilidades na atual polarização da cena política e racial no país.

Para André Thomashausen, Zuma é um líder fraco, que representa apenas uma fação dentro do ANC e que não tem tido a coragem nem a força política para calar os que andam a polarizar a situação há vários meses.

"Zuma não só não proibiu Malema (o líder da Juventude do ANC) de cantar slogans como Morte ao Boer, como ainda o tentou desculpar, afirmando que até Nelson Mandela quando era mais jovem entoou slogans radicais. Tem sido com o dinheiro e a bênção do partido no poder que Malema tem viajado, ainda a semana passada ao Zimbabué, afirmando que aquele país é um modelo para as nacionalizações necessárias na África do Sul", insistiu Thomashausen.

Para o analista, as condições socioeconómicas criadas pelo actual quadro político e a linguagem cada vez mais radical de responsáveis do Congresso Nacional Africano (ANC), com apelos à nacionalização das terras dos brancos e das minas, "auguram tempos difíceis para a África do Sul".

"Esperemos que os sectores mais moderados do ANC, como os sociais-democratas, e homens como o actual ministro das Finanças, Pravin Gordhan, ponham cobro a esta radicalização que está a assustar muitos setores e alarmar os brancos e, até mesmo, os indianos e mestiços. Quando líderes afirmam que o Zimbabué é o modelo e a solução para os problemas da África do Sul equivale a criar o potencial para encaminhar o país para o abismo", concluiu o professor Thomashausen.

O líder da extrema direita sul-africano, um firme partidário do 'apartheid', foi morto no sábado na sua exploração agrícola por dois trabalhadores, na sequência de uma aparente discussão sobre salários, segundo a Polícia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mundial de Futebol 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mundial de Futebol 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial 2014
» Futebol de Praia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Futebol-
Ir para: