Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mundial de Futebol 2010

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: José Mourinho defende Cristiano Ronaldo   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 4:12 pm

.
José Mourinho defende Cristiano Ronaldo

Hoje

?Não deixarei que a responsabilidade da equipa recaia sobre Cristiano Ronaldo?.

José Mourinho fez uma pausa nas férias para sair em defesa do seu extremo no Real Madrid. Questionado sobre a polémica frase do jogador depois da eliminação de Portugal do Mundial – após derrota perante a Espanha (1-0) o futebolista disse aos jornalistas para procurarem explicações para o resultado junto do seleccionador Carlos Queiroz – o técnico do Real Madrid disse à rádio Onda Cero: “Agora ele tem de gozar as férias, tem de estar tranquilo. Na próxima época no deixarei que lhe coloquem a responsabilidade da equipa.”

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020686
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Queiroz reafirma que está fora de questão a sua demissão   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 11:30 am

.
Queiroz reafirma que está fora de questão a sua demissão

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1312688

(VÍDEO) O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, reafirmou hoje, à chegada a Lisboa, que está fora de questão a sua demissão após a eliminação de Portugal do Mundial 2010.

Carlos Queiroz sublinhou que Portugal perdeu por 1-0 frente "à segunda melhor equipa do ranking da FIFA e a actual campeã europeia".

À saída da sala VIP do aeroporto da Portela, Queiroz ouviu críticas de alguns adeptos e foi aplaudido por outros.

O avião que transportou os jogadores desde Joanesburgo aterrou no aeroporto da Portela às 05:56.



In DN


Laughing



Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: O 'feeling' de Ronaldo: "Assim não ganhamos Carlos"   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 3:05 pm

.
O 'feeling' de Ronaldo: "Assim não ganhamos Carlos"

por R.F.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1312745

Imagens da televisão espanhola "Cuatro" mostram porque é que Cristiano Ronaldo tentou cuspir numa câmara no final do Espanha-Portugal e revelam um desabafo do capitão da selecção portuguesa para Carlos Queiroz .

A cadeia televisiva espanhola "Cuatro" compilou algumas imagens de Cristiano Ronaldo durante o Espanha-Portugal e desvenda o que levou o capitão da selecção nacional a cuspir para uma câmara televisiva no final do jogo. Além dos impropérios de Ronaldo para o 'cameraman' antes de o tentar atingir, o vídeo de pouco mais de três minutos compilado pela "Cuatro" mostra ainda num outro momento o descontentamento do jogador com as ordens tácticas de Carlos Queiroz. "Assim não ganhamos Carlos", gritou mesmo Ronaldo ao treinador.



In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020689







Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: 'Tesourinho deprimente' único representante português no Mundial   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 9:55 pm

.
'Tesourinho deprimente' único representante português no Mundial

por DN.pt
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1312800

Olegário Benquerença vai arbitrar o Uruguai-Gana. O único português presente no Mundial de futebol não é apenas conhecido pelas suas arbitragens: a sua imitação de Quim Barreiros já foi usada na rubrica “Tesourinhos deprimentes” dos Gato Fedorento e até pelos jornais catalães para criticar o seu desempenho num jogo entre o Barcelona e o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões.

No programa dos Gato Fedorento, composto na maioria por benfiquistas, estes “vingam-se” de um erro de Olegário Benquerença (não valida um golo do Benfica em que a bola alegadamente terá entrado na baliza do FC Porto), recuperando a participação do árbitro no programa “Cuidado com as Imitações”, na qual imita o cantor popular Quim Barreiros.

Já este ano, o jornal desportivo catalão “Sport” atiça as críticas do Barça a Olegário Benquerença publicando uma alegada investigação, lembrando que o árbitro foi sócio de José Mourinho (treinador do Inter nessa altura) num restaurante em Leiria, que beneficiou o técnico português nesse clássico Benfica-FC Porto, que frequenta os mesmos círculos sociais que Mourinho e que a sua profissão de vendedor de seguros disparou graças aos seus conhecimentos na FIFA.

Veja em baixo os vídeos do Gato Fedorento, dos erros criticados pelo Barcelona e do “golo que não foi” do Benfica.

Tesourinhos Deprimentes, nos Gato Fedorento


Lances de que se queixou o Barcelona


O alegado golo no Benfica-FC Porto


In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002010A
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: FPF vai analisar futuro de Queiroz em reunião de direcção   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 2:48 pm

.
FPF vai analisar futuro de Queiroz em reunião de direcção

por GONÇALO LOPES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1313040
Além dos jogadores, há dirigentes descontentes com técnico. Madaíl pressionado para rescisão. Choque com médicos.

A continuidade de Carlos Queiroz como seleccionador nacional vai ser discutida em reunião de direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O técnico tem contrato até 2012, e uma eventual rescisão pode custar quase três milhões de euros.

Depois do afastamento do Mundial nos oitavos-de-final, começaram a surgir os sinais de que o ambiente na comitiva não era o melhor, ao ponto de além dos jogadores também existirem elementos da federação contra a continuidade do técnico. Segundo foi possível saber, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, é um dos poucos dirigentes que não estão "convencidos" da necessidade de rescindir com Carlos Queiroz.

O seleccionador ainda ontem, à chegada a Lisboa, revelou não ter intenção de se demitir, mesmo tendo oportunidades para seguir a sua carreira noutras selecções. O certo é que desde o apito final do árbitro na partida de terça-feira que Gilberto Madaíl tem sofrido pressões por parte de membros da direcção para agendar uma reunião, o mais breve possível, no sentido de analisar a situação do treinador. O máximo dirigente da FPF deseja a sua permanência, mas também sabe que, neste momento, há outros elementos com outras ideias. Aliás, estes há muito estavam insatisfeitos com as exibições da equipa, nomeadamente desde a campanha de apuramento para o Mundial, mas entenderam dar o benefício da dúvida a Queiroz neste Mundial. Segundo eles, o seleccionador falhou.

Os desentendimentos entre o departamento médico da FPF, liderado por Henrique Jones, e o seleccionador continuam. Tudo começou aquando de uma lesão de Bosingwa ao serviço da selecção em 2009. Nessa altura o técnico nacional chegou a revelar a Gilberto Madaíl que desejava fazer alterações naquele departamento, embora o presidente o tenha convencido a não o fazer. Porém, a verdade é que Carlos Queiroz continua insatisfeito e caso continue à frente dos destinos da equipa pretende fazer as alterações que equacionou no ano passado.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Holanda nas meias-finais, Brasil eliminado (2-1)[/   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 5:12 pm

.
Holanda nas meias-finais, Brasil eliminado (2-1)

por Sílvia Freches
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1313239

Dunga deve apresentar ainda hoje a demissão do cargo de seleccionador brasileiro. A Holanda venceu o Brasil, por 2-1, com golos no segundo tempo de Sneijder e autogolo de Felipe Melo. A selecção brasileira foi a primeira a marcar, por Robinho, logo aos 10 minutos.

A Holanda vingou as eliminações de 1994 e 1998 e venceu o Brasil por 2-1, qualificando-se para as meias finais do Mundial. A formação pentacampeã mundial, marcou primeiro, por Robinho a passe de Felipe Melo, logo aos 10 minutos. Mas a tarde seria azarada para Felipe Melo. Primeiro, marcou na própria baliza (aos 53), ao tentar desviar um cruzamento de Sneijder, depois, aos 73, viria a ser expulso, por pisar propositadamente Robben. Wesley Sneijder completou a reviravolta, aos 68 minutos.
A Holanda, que havia sido eliminada pelo Brasil nos "quartos" de 1994 e nas "meias" de 1998, vai defrontar na final o vencedor do embate entre Gana e Uruguai, que se defrontam hoje, às 19.30
O conjunto "laranja" tem como melhores prestações no Mundial a presença nas finais de 1974 e 1978, perdidas para as anfitriãs RFA e Argentina, respectivamente.

- Acabou o jogo, a Holanda está nas meias-finais

- Brasil acusou o golo do empate e desde então entregou o jogo à Holanda. Os jogadores brasileiros estão de cabeça perdida e as faltas sucedem-se. Holandeses mais tranquilos vão gerindo a vantagem, sem abdicar de atacar.

- 73' Felipe Melo expulso, depois de pisar propositadamente Robben

- 72' Kaká empurrado pelas costas dentro da área. Ficou por assinalar uma grande penalidade

- 68' 2-1 para a Holanda, por Sneijder

- 53' Golo da Holanda, um autogolo de Felipe Melo ao tentar desviar um cruzamento longo de Sneijder

- 46' Já se joga a segunda parte

O Brasil domina este primeiro encontro dos quartos-de-final. É a equipa mais agressiva em todos os sectores. Defende com grande concentração, funcionando com um autêntico muro, que a Holanda não consegue ultrapassar. A solução dos holandeses são os remates de longe, mas sempre sem perigo. O Brasil, com um meio-campo muito compacto, a lançar rápido o ataque, já criou algumas oportunidades de golo, duas delas evitadas por Stekelenburg, com defesas para canto. Robinho está em destaque neste encontro

- Intervalo

- 35' Livre marcado por Sneijder, um remate forte para defesa segura de Júlio César.


- 31' Excelente jogada de Robinho concluída com um grande remate de Kaká, defendido para canto


- 25' Esteve à vista o 2-0. Jogada de insistência do Brasil na área da Holanda finalizada por um remate forte de Juan, mas por cima da baliza


- 18' Livre directo marcado por Van Persie, muito por alto e longe do alvo.

- 16' Kuyt cruza, Van Bommel tenta o desvio mas Juan antecipa-se e corta

- 15' Livre marcado por Daniel Alves, mas sem perigo.

- 11' Remate perigoso de Dirk Kuyt, a obrigar Júlio César a ceder canto.


- 10' Golo do Brasil, por Robinho

- 7' Golo de Robinho bem anulado. Daniel Alves, está em posição de fora-de-jogo.

Na Holanda, Rafael van der Vaart, com algumas queixas musculares ficou de fora. Dirk Kuyt é titular.
Felipe Melo está no “onze” do Brasil. O médio defensivo está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo com Portugal,

Sob arbitragem de Yuichi Nishimura (Japão), as equipas alinham:

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie

Brasil: Júlio Cesar; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva; Kaká; Luís Fabiano e Robinho

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1608977

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020677Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020666
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Cristiano Ronaldo é muito mediático para ser capitão   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 3:11 pm

.
"Cristiano Ronaldo é muito mediático para ser capitão"

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1313474

O antigo internacional português defende que CR7 deveria ter jogadores atrás dele que o ensinassem a liderar o grupo

O comportamento de Cristiano Ronaldo no final do jogo com a Espanha também não agradou a Petit, ex-internacional português, que concorda com as críticas de Luís Figo sobre o facto de o capitão da selecção nacional se ter recusado a falar após a eliminação do Mundial 2010. "Devia ter falado. Acabou por ser dos primeiros a sair do balneário quando normalmente é o último. De certeza que se arrependeu logo a seguir do que fez [Ronaldo disse que as explicações sobre a derrota teriam de ser prestadas por Queiroz]", adiantou o médio do Colónia.

Ao mesmo tempo que defende a continuidade da braçadeira no braço de Ronaldo, Petit considera que a equipa das quinas "não tinha um jogador com perfil para ser capitão", pois, diz, o número 7 "tem de ter outros companheiros atrás dele para o apoiarem nessas funções". Tendo em conta aquilo que são as responsabilidades de um capitão, Petit recorda que "Figo não precisava de falar porque havia muito respeito por ele", ou seja, impunha-se naturalmente. Na sua opinião há um problema ao ter Ronaldo no cargo: "É muito mediático, além disso é solteiro, pelo que a sua vida está muito exposta na imprensa."

Com a experiência de 57 jogos ao serviço da selecção nacional, Petit considera que, nesta altura, "é importante deixar acalmar as coisas, porque o ambiente em torno da selecção está muito quente" e mostra-se convicto de que depois de a turbulência passar "há jovens com qualidade que podem ajudar Portugal a fazer uma boa qualificação para o Europeu".

Numa espécie de balanço daquilo que a equipa portuguesa fez no Mundial, Petit considera que o grande problema esteve no estágio na Covilhã, pois "começaram a colocar pressão na equipa ao falarem na final e até na conquista do título". Na sua opinião, a melhor estratégia teria sido a utilização de "um discurso mais cauteloso", com a promessa apenas de se "ultrapassar a fase de grupos" e, depois, "como dizia Scolari, no mata-mata pensar um jogo de cada vez".

Petit aponta ainda alguma falta de ambição no jogo com o Brasil: "Tivemos um pouco de respeito a mais. Se tivéssemos dado mais, teríamos evitado a Espanha." Para o seleccionador, o médio pede "tempo", lembrando que a equipa está "numa fase de transição".

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Goleada que envergonha Maradona   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 9:53 pm

.
Goleada que envergonha Maradona

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1313668

A Alemanha garante meias-finais em grande estilo. Klose a um golo de igualar o brasileiro Ronaldo como melhor marcador de sempre em Mundiais.

FINAL! A Alemanha está nas meias-finais do Mundial 2010 depois de golear a Argentina por 4 - 0 . Miroslav Klose bisou e foi a face visível de uma equipa fortíssima, que não deu hipóteses à equipa de Diego Maradona, que teve as suas individualidades anuladas pela organização colectiva alemã.O seleccionador argentino deixa a África do Sul envergonhado por uma goleada pouco comum.


- GOLO DA ALEMANHA! 4 - 0 ! Klose conclui uma grande jogada de contra-ataque conduzida por Ozil. O avançado alemão está a um golo de igualar o recorde de golos em Mundiais. Maradona, no banco de suplentes, está arrasado


- GOLO DA ALEMANHA! Friedrich marca à boca da baliza, após grande jogada de Schweinsteiger. Alemães estão à beira da goleada!


- GOLO DA ALEMANHA! 68 minutos. Klose conclui na pequena área uma jogada de envolvimento dos alemães com assistência de Podolski. Com este golo Klose chega aos 13 golos em Mundiais, está a dois de igualar o brasileiro Ronaldo.


- Já se joga a segunda parte.


- Intervalo. A Alemanha vai para o intervalo em vantagem graças ao golo de Thomas Müller logo aos quatro minutos. A equipa de Joachim Löw até poderia ter marcado pelo menos mais um golo, sobretudo quando Klose rematou por cima após excelente jogada de Möller pela direita, aos 24 minutos. A Argentina tomou conta do jogo depois de sofrer o golo, mas enfrenta um verdadeiro muro à frente da baliza de Manuel Neuer. Messi, Tévez, Di María e Higuaín não encontram espaços para marcar e no contra-ataque os alemães revelam-se perigosos. A segunda parte promete...


- 37 minutos, golo bem anulado a Gonzalo Higuaín, que estava fora-de-jogo.


- GOLO DA ALEMANHA! Aos 4 minutos. Thomas Müller de cabeça na sequência de um livre de Shweinsteiger


- Já rola a bola no Geen Point, na Cidade do Cabo


Argentina e Alemanha reeditam a partir das 15.00 no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a final do México 86 , na qual Diego Maradona foi coroado "rei". Um jogo escaldante que vai decidir o penúltimo semi-finalista do Campeonato do Mundo da África do Sul.

Sob arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov, as equipas vão alinhar da seguinte forma:
Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, Messi e Di María; Higuaín e Carlos Tevez
Alemanha: Manuel Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira e Schweinsteiger; Thomas Müller, Msut Özil e Podolski; Klose

Quem ganhar este grande clássico do futebol mundial vai discutir com o vencedor do Paraguai-Espanha. Está já encontrada uma meia-final, que vai colocar frente-a-frente Holanda e Uruguai na terça-feira.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002066EMundial de Futebol 2010 - Página 6 00020664
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: David Villa mete Espanha nas meias-finais   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 10:00 pm

.
David Villa mete Espanha nas meias-finais

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1313738

Espanha venceu por 1-0 com golo do melhor marcador deste Mundial aos 83 minutos. Benfiquista Cardozo falhou um penálti; espanhol Xabi Alonso também.

- Final da partida. Espanha avança para as meias-finais pela primeira vez (em 1950 também chegaram ao lote das últimas quatro selecções em prova, mas então o Mundial tinha outro formato e as quatro equipas disputavam um mini-campeonato final entre elas)

- Aos 83 minutos, a Espanha quebra finalmente a resistência do Paraguai, numa bela jogada do seu meio-campo, com Iniesta a passar por dois adversários antes de assistir Pedro, este a rematar ao poste e a bola a sobrar para David Villa, que atirou para o golo (com a bola a batera ainda no poste esquerdo antes de entrar junto ao direito)

- Entre os 58 e os 63 minutos o jogo teve o seu período 'louco', com o benfiquista Óscar Cardozo como primeiro protagonista. O avançado foi agarrado na área pelo defesa do Barcelona Piqué e o árbitro assinalou penálti. Na cobrança, o atacante do Benfica, melhor marcador da liga portuguesa, falhou, permitindo a defesa de Casillas.

Na jogada seguinte, o árbitro voltou a apontar para a marca de grande pednalidade, mas na área do Paraguai, por alegada carga de Alcaráz sobre David Villa. Xabi Alonso marcou à primeira, mas o árbitro mandou repetir e, à segunda, o médio do Real Madrid viu o guarda-redes Villar negar-lhe o golo. Sergio Busquets ainda tentou a recarga, mas foi derrubado por Villar, numa falta que justificaria novo penálti, mas desta vez o árbitro mandou seguir.

- A primeira parte decorreu sem grandes motivos de interesse. Conforme se esperava, muita posse de bola para a Espanha e um Paraguai a jogar na expectativa, com o benfiquista Cardozo isolado como referência ofensiva - uma ilha paraguaia no meio-campo espanhol.

Equipas alinham:
Espanha: Casillas, Puyol, Capdevila, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, Sergio Busquets, Fernando Torres, David Villa.

Paraguai: Villar, Alcaraz, Paulo da Silva, Claudio Morel, Darío Verón, Edgar Barreto, Cristian Riveros, Jonathan Santana, Víctor Cáceres, Óscar Cardozo, Nelson Valdez


Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020681Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002067B
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Cristiano Ronaldo anuncia que foi pai   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 1:17 pm

.
Cristiano Ronaldo anuncia que foi pai

por Tatiana Vaz
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1314020

O capitão da selecção portuguesa de futebol terá sido pai de um rapaz, segundo mensagens difundidas nas suas páginas oficiais das redes sociais Twitter e Facebook.

Passava da meia-noite quando a mensagem surgiu no Twitter do craque português de 25 anos: "É com muita alegria e emoção que informo ter sido recentemente pai de um rapaz."

Na mensagem, Ronaldo afirma que a mãe da criança "prefere manter o anonimato" e acordou entregar ao jogador do Real Madrid a "guarda exclusiva" do rapaz.

O anúncio inesperado surgiu nas páginas oficiais de Cristiano Ronaldo nas redes sociais Twitter e Facebook, que têm difundido mensagens pessoais do jogador e informações sobre a sua participação no Mundial 2010. Apesar de a fidedignidade da notícia estar a ser questionada por alguns internautas, que sugerem a possibilidade de as contas do internacional português terem sido pirateadas, a maioria dos comentários dos fãs felicita o jogador e mostra surpresa pela notícia.

Reproduzida rapidamente por sites noticiosos nacionais e internacionais, a mensagem termina com um pedido de respeito pelo direito à privacidade do jogador: "sobre este assunto não prestarei quaisquer outras informações, pedindo a todos que respeitem o meu direito à privacidade (e o da criança...), ao menos numa matéria."

No Facebook, a mensagem obteve mais de cinco mil comentários nas primeiras duas horas depois de ter sido publicada, e mais de 15 mil internautas clicaram na opção "gosto disto" daquela publicação.

Anúncio na íntegra:

"É com muita alegria e emoção que informo ter sido recentemente pai de um rapaz. Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva. Sobre este assunto não prestarei quaisquer outras informações, pedindo a todos que respeitem o meu direito à privacidade (e o da criança...), ao menos numa matéria tão íntima."


In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002031E
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: A laranja volta à final de um Mundial, 32 anos depois   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 9:31 pm

.
A laranja volta à final de um Mundial, 32 anos depois

por DN.pt
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1315006

Sneijder e Robben, a dupla criativa da Holanda, resolveram o jogo na segunda parte. Uruguai cai de pé no torneio que devolveu o orgulho à primeira campeã do mundo da história.

- FIM. A Holanda está na final do Mundial 2010. O jogo terminou com o Uruguai em cima da baliza holandesa. Um sufoco imprevisto que veio animar os instantes finais da partida, graças ao golo do benfiquista Maxi Pereira. A Holanda regressa a uma final, depois das duas que perdeu consecutivamente em 1974 e 1978. O Uruguai despede-se de cabeça erguida do Mundial que voltou a colocar a selecção celeste entre a elite do futebol mundial. A primeira campeão do mundo de futebol (em 1930, tendo repetido em 1950) não chegava a umas meias-finais desde 1970. Com este resultado, a final será 100 por centro europeia, faltando saber quem será o adversário da Holanda: Alemanha ou Espanha discutem amanhã o outro lugar na final. Assim, este Mundial da África do Sul ficará para a história como o primeiro campeonato do mundo disputado fora da Europa a ser ganho por uma selecção europeia.

- 90+1 min. GOLO. 2-3. O benfiquista Maxi Pereira dá o último suspiro do Uruguai, com um golo de pé esquerdo à entrada da área. Volta a fé uruguaia para os últimos instantes.

- 85 min. O Uruguai ficou de rastos com os dois golos de rajada da Holanda e não consegue mostrar reacção. A selecção holandesa vai ameaçando a goleada em contra-ataque. O primeiro lugar para a final deste Mundial sul-africano está atribuído.

- A Holanda está a dez minutos de voltar a uma final de um Mundial, 32 anos depois da laranja mecânica (sem Cruyff) ter perdido a final de 78 para a Argentina.

- A confirmar-se esta vitória holandesa, a Europa vai finalmente ter uma selecção campeã do mundo fora do Velho Continente.

- 73 min. GOLO. 1-3. Robben coloca a Holanda muito perto da final do Mundial, com um belo cabeceamento na área. A dupla Sneijder e Robben volta a decidir um jogo para a "laranja". O Uruguai tem uma missão quase impossível pela frente, para anular dois golos em 15 minutos.

- 70 min. GOLO. 1-2. Sneijder remata já no interior da área, descaído para a esquerda, abola bate na perna de um defensor uruguaio e Van Persie ainda simula o desvio, com a bola a entrar junto ao canto inferior esquerdo. O árbitro auxiliar valida o golo, embora a intervenção de Van Persie levante dúvidas (parece ligeiramente em fora-de-jogo). o golo é de Sneijder, que assim reforça candidatura à Bola de Ouro 2010.

- 68 min. grande defesa de Muslera a remate de van der Vaart já no coração da área. Robben recarga por cima. Primeiro grande sinal de perigo da Holanda nesta segunda parte.

- 66 min. livre de Diego Forlán muito bem colocado, mas Stekelenburg defende bem junto ao poste. O jogo está equilibrado nesta segunda metade.

- 51 min. Uruguai cria primeiro lance de perigo da segunda parte. Stekelenburg foi obrigado a sair aos pés de Cavani já fora da área, depois de um mau atraso de um defesa holandês. A bola sobrou para o portista Álvaro Pereira, que tentou o chapéu, mas van Bronckhorst salvou com a cabeça para canto.

- Início da 2.ª parte. Substituição na Holanda, entra Raffael van der vaart e sai de Zeew

- Intervalo

- 41 min. GOLO. 1-1. Diego Forlán (quem mais?) iguala para o Uruguai e iguala também o golo de Gio van Bronckhorst em espectáculo. Mais um remate espectacular de pé esquerdo, bem longe da baliza, com a trajectória da bola a trair o guarda-redes holandês. É o quatro golo de Forlán no Mundial, a reavivar a ilusão uruguaia. Um golo que concretiza a boa reacção da selecção de Oscar Tabarez

- Cabeceamento de Forlán sai desenquadrado da baliza. Mas o Uruguai ameaça.

- 34 min. O Uruguai parece agora mais ameaçador, depois de uma iniciativa de Cavani na área (demorou muito a fazer o passe) e de um remate de meia distância. A bola está mais nos pés dos uruguaios.

- 30 min. um pontapé de bicicleta de Cáceres atingiu em cheio a face do holandês de Zeew, levando a uma interrupção de alguns minutos no jogo, com alguns jogadores a envolverem-se em picardias. Cáceres e Sneijder viram o amarelo. Em jogo jogado, a Holanda continua a dominar os acontecimentos, beneficiando agora de mais espaços, perante a obrigatoriedade do Uruguai subir no terreno.

- 18min. GOLO. 1-0 Holanda. van Bronckhorst resolve furar a muralha do Uruguai com um golo monumental, candidato sério a melhor golo deste mundial. Um remate cruzado disparado do nada, completamente de surpresa, a uns bons 35 metros da baliza, que só parou no ângulo superior esquerdo das redes uruguaias, escapando à tangente aos dedos de Muslera.

- 15min. Como se esperava, os primeiros minutos da partida mostram a Holanda com a bola nos pés e o Uruguai com 11 soldados atrás da linha da bola. Só Forlán e Cavani têm ordem para se chegar à área da Holanda e esperar os lançamentos longos vindos de trás.

- Início da partida

- Nunca uma selecção europeia venceu um Mundial fora da Europa. Este ano, já só o Uruguai pode manter esta estatística histórica e evitar que Holanda, Alemanha ou Espanha rompam a barreira geográfica.

- O Uruguai é a única selecção não europeia ainda em prova. Depois de uma primeira fase que assistiu ao pleno das equipas sul-americanas enquanto algumas das equipas europeias ia caindo com surpresa, as meias-finais chegaram com três selecções da Europa e apenas uma da América do Sul. A mais inesperada de todas.

- O Uruguai é, nas palavras do próprio seleccionador Oscar Tabarez, um intruso nesta festa das meias-finais. A equipa uruguaia não atingia esta fase tão avançada da prova desde 1970 e não estava, à partida, no lote de favoritas para chegar ao top 4 deste Mundial. Até porque a qualificação para este Mundial foi alcançada de forma sofrida, num play-off com a Costa Rica. Mas aqui chegada, a selecção uruguaia sonha agora com a possibilidade de reviver os históricos títulos mundiais de 1930 e 1950. Sim, porque o Uruguai foi o primeiro campeão mundial da história (1930, em casa) e escreveu provavelmente a mais surpreendente página da história do futebol, 20 anos depois, ao derrotar o Brasil numa final em pleno Maracanã - da qual ficou para a eternidade a expressão "Maracanazo".

- A Holanda também procura reviver glórias passadas. Sem nunca ter ganho um título mundial, ao contrário do Uruguai, a selecção holandesa esteve em duas finais consecutivas, em 1974 e 1978. E nas duas perdeu para a selecção da casa. Em 74, a "laranja mecânica" capitaneada por Johan Cruyff perdeu para a Alemanha de Franz Beckenbauer. Em 78, sem Cruyff - por razões políticas -, a Holanda perdeu para a Argentina de Mario Kempes. Este ano, a "laranja" comandada por Bert van Marwijk tem mostrado um futebol mais pragmático do que o legado deixado pela "laranja mecânica" dos anos 70 e que é uma espécie de cartilha do futebol holandês. Mas a eficácia tem sido invejável.

Equipas iniciais:

Uruguai: Muslera - Maxi Pereira, Victorino, Godin, M. Cáceres - D. Perez, Gargano, Arevalo Rios, Álvaro Perreira - Forlán (cap.), Cavani
Seleccionador: Oscar Tabarez

Holanda: Stekelenburg - Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, van Bronckhorst (cap.) - van Bommel, De Zeeuw - Robben, Sneijder, Kuyt - van Persie
Seleccionador: Bert Van Marwijk

Árbitro: Rashvan Irzmatov (Usebequistão)

http://dn.sapo.pt/Inicio/

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020683Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020677
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ronaldo e Irina encontraram-se em Nova Iorque   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 3:09 pm

.
Ronaldo e Irina encontraram-se em Nova Iorque

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1315230

A 'Grande Maçã' foi o local escolhido por CR9 para a primeira conversa com a namorada, depois de ter sido pai de um rapaz.

Ontem foi desfeito o mistério sobre o paradeiro de Cristiano Ronaldo.

Na passada segunda-feira, o futebolista foi fotografado em Nova Iorque, onde se encontrou com a actual namorada, a modelo russa Irina Shayk, de 24 anos.

Cristiano e Irina, que ainda não se tinham encontrado desde que o futebolista anunciou publicamente o nascimento do seu filho, almoçaram num dos restaurantes mais in da "Grande Maçã", o Da Silvano.

No final do encontro, Irina abandonou o local primeiro, acompanhada de uma amiga e com cara de poucos amigos. Minutos depois, foi a vez de CR9 sair do restaurante, também ele com um ar carruncudo. Desconhece- -se como terá corrido o encontro, mas, a julgar pelo semblante da russa que é o rosto de marcas como a Intimissi e a Armani, o assunto deverá ter sido o filho do namorado.

O craque do Real Madrid e Irina Shayk passaram dias de paixão na Sardenha, final do mês de Maio. Na altura, e a escassas semanas do nascimento do primeiro filho, Cristiano Ronaldo parecia estar completamente devoto ao seu novo amor. Com este volte-face e o bebé a tornar-se o centro das atenções do craque, resta saber se Irina ainda terá lugar no coração de CR9.

O DN contactou o representante da manequim, Ryan Brown, que desmentiu que Irina Shaik tenha feito qualquer comentários sobre o nascimento do filho do namorado. "Não faremos qualquer entrevista sobre Cristiano Ronaldo. As declarações na página de Facebook da Irina são falsas", esclareceu o representante da manequim russa.

Se ontem se especulava que CR9 pudesse estar em Madrid, estas imagens dissiparam quaisquer dúvidas. O futebolista adiou por mais uns dias a reunião com a família no Algarve para poder estar perto da namorada. "A família está bem. O Ronaldo ainda não está cá connosco", confirmou ontem ao DN um membro do clã Aveiro, que preferiu não se identificar.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020532

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Polvo previu apuramento da Espanha para a final   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 9:35 pm

.
Polvo previu apuramento da Espanha para a final

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1315473

O polvo Paul, oráculo do aquário Oberhausen, Alemanha, voltou ontem a acertar nas previsões do Mundial 2010. A Espanha está apurada para a final com a Holanda, como Paul tinha previsto.

Perante dezenas de jornalistas, Paul [acertou até agora em todos os resultados da Alemanha no Mundial] retirou e devorou o mexilhão que estava no contentor com a bandeira espanhola, ignorando o molusco que se encontrava no outro recipiente com a bandeira da Alemanha.

Os alemães tinham, todavia, uma esperança, uma vez que na final do Euro2008, Paul prognosticou a vitória da Alemanha na final, mas a Espanha ficou com o troféu. Desta vez, o polvo acertou: o sonho alemão de levar a Taça do Mundo para casa acabou.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Espanha é a outra finalista do Mundial   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 9:43 pm

.
Espanha é a outra finalista do Mundial

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1315442

Um golo de Puyol aos 74 minutos colocou os espanhóis na final de dia 11 de Julho, diante da Holanda.

- Final da partida. A Espanha está na final.

- A dez minutos do fim Pedro poderia ter feito o 2-0, mas falha inacreditavelmente.

- A Alemanha pressiona, mas não consegue marcar.

- Puyol, na sequência de um canto, inaugura o marcador, após forte cabeceamento.

- Toni Kroos, que havia entrado momentos antes para o lugar de Trochowski, falhou a grande oportunidade de golo dos alemães, proporcionando excelente defesa a Casillas, aos 64 minutos.

- Aos 57 minutos a Espanha perde uma grande oportunidade de golo, com Pedro a chegar atrasado a um cruzamento remate de Capdevilla.

- Neste segundo tempo os alemães surgem mais rápidos. A Espanha perdeu algum fulgor, mas continuam a trocar melhor a bola.

- Aos 51 minutos a primeira substituição da partida. Do lado da Alemanha sai Boateng e entra para o seu lugar Jansen.

- Recomeçou a partida sem alterações nas equipas.


- Intervalo. Está tudo como começou: 0-0

- Nos descontos da primeira-parte Ozil reclama uma grande penalidade para a Alemanha. É certo que Sergio Ramos toca na perna esquerda do avançado.

- A Espanha troca brilhantemente a bola, mas a verdade, contudo, é que a Alemanha também defende muito bem.

- A primeiro lance de perigo por parte da Alemanha foi aos 31 minutos, com um remate de longe de Trochowski, com Casillas a defender para canto.

- É clara a superioridade espanhola. Em 20 minutos de jogo têm 67% de posse de bola. A Alemanha joga em contra-ataque.

- A Espanha entrou melhor no jogo e já teve uma grande ocasião de golo, com um cabeceamento de Puyol, no centro da área, logo aos 15 minutos. Passou por cima.

Está perto de se definir qual a equipa que jogará com a Holanda a final deste Campeonato do Mundo. Pelas 19.30 Alemanha e Espanha entram em campo, em Durban, para definirem qual o adversário da nova laranja mecânica.

Do lado dos espanhóis há uma surpresa no onze, com Fernando Torres, muito criticado durante este Mundial, a dar lugar a Pedro, avançado do Barcelona.

A Alemanha tem uma baixa de peso para esta partida, nomeadamente o jovem Muller, ausente por castigo. Joachim Low fez entrar no onze Trochowski.

Eis as equipas iniciais:

Alemanha: Neuer; Philipp Lahm, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Jérôme Boateng, Khedira, Schweinsteiger, Özil, Trochowski, Podolski e Klose.

Espanha: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Capdevilla, Xabi Alonso,Sergio Busquets, Iniesta, Xavi, David Villa e Pedro Rodriguez

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1612837

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002066EMundial de Futebol 2010 - Página 6 00020681
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Alemanha conquista o terceiro lugar (2-3)   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 9:59 pm

.
Alemanha conquista o terceiro lugar (2-3)

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1316834

Acabou o jogo. A Alemanha venceu o Uruguai e fica no terceiro lugar do Mundial, repetindo a classificação do Mundial de 2006, onde venceu Portugal

A Alemanha venceu o Uruguai, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial. A selecção germânica, campeão mundial em 1954, 1974 e 1990, consegue pela quarta vez classificar-se na terceira posição de um Mundial de futebol.
O Uruguai tentava na África do Sul chegar ao terceiro título na prova, após os triunfos em 1930 e 1950.

Alemanha marcou primeiro, por Thomas Mueller, aos 19 minutos, o Uruguai empatou, aos 28, por Edimson Cavani, e colocou-se em vantagem no marcador, aos 51, por Diego Forlan, tendo os germânicos reposto a igualdade, aos 56, por Marcell Jansen, e garantido a vitória por Sami Khedira, aos 82.

Mueller e Forlan chegam aos cinco golos na prova, igualando o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder, que se defrontam domingo na final.

Acabou o jogo. A Alemanha venceu o Uruguai e conquista o terceiro lugar do Mundial

- 90' perdida de Forlan

- 89' Alemanha perto do quatro golo: Centro de Aogo, Kiessling remata por cima

- 82' Golo da Alemanha, de Khedira (2-3). Canto de Ozil, Muller toca na bola, que ainda toca em Lugano e sobra para a cabeça de Khedira.

- 65' Jogada de perigo do Uruguai. Lance entre Suarez, Cavani e Forlán, este último remata, mas Butt defende

- 62'Remate muito forte de Suarez, Butt responde com uma boa defesa

- 56' Golo da Alemanha. Cruzamento de Boateng, Jansen, sem oposição, cabeceia e marca o segundo da Alemanha e empata o jogo.

- 51' Golo do Uruguai.Forlan. Recuperação de bola de Arevalo Rios a meio campo, Rios centra atrasado e Forlán remata de primeira, fazendo o 2-1


- Já recomeçou o jogo que decide o terceiro classificado do Mundial

Jogo equilibrado, com oportunidades de golo para as duas equipas. A Alemanha tem controlado mais o jogo, mas Uruguai responde quase sempre em contra ataque. Os germânicos marcaram primeiro, por Thomas Muller, mas os sul-americanos reagiram e empataram o encontro por Cavani. O Uruguai, perto do intervalo teve uma excelente oportunidade de se adiantar no marcador.

- 42' Perdida do Uruguai. Luis Suárez isolado, só com o guarda-redes pela frente,remata rasteiro, mas ao lado

- 28' Golo do Uruguai.Golo de Edison Cavani. Jogada rápida de contra-ataque. Perez recupera a bola, lança Suarez, que deixa mais para a esquerda para a entrada de Cavani

- 25' Cabeceamento de Forlan, Mertesacker defende para canto

-19' Golo da Alemanha, remate de Thomas Muller. Remate de longe de Schweinsteiger, Muslera defende para a frente onde surge isolado Muller a fazer a recarga.

-10' Alemanha perto do golo. Bola à barra. Canto de Ozil, Friedrich cabeceia à barra

- 7' Livre perigoso de Forlán, remate sai ligeiramente ao lado da baliza de Butt.

- 6'Livre directo marcado por Forlan (Uruguai), a bola bate na barreira e é afastada com a mão por Cacau. É novo livre, uns metros à frente

Sob arbitragem do mexicano Benito Archundia, as equipas alinham:

URUGUAI: Muslera; Fucile, Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo Ríos, Edison Cavani; Luis Suárez e Forlan

ALEMANHA: Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Schweinsteiger, Khedira; Thomas Muller, Ozil, Jansen; Cacau

Diego Forlán e Miroslav Klose somam quatro golos na África do Sul e estão a um do espanhol David Villa.


http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1615436

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020683Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002066E




Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: A Espanha é campeã do Mundo (0-1 à Holanda, na final)   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 9:37 pm

.
A Espanha é campeã do Mundo (0-1 à Holanda, na final)

por R.M.S.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1317158

O novo Campeão do Mundo de futebol fez-se esperar, mas fala espanhol. A Espanha venceu a Holanda, por 0-1, após prolongamento. Valeu um golo de Andrés Iniesta, ao minuto 116.

O golo tardou, numa final a que faltou emoção e vivacidade. Porém, a Espanha, sempre mais perigosa e dominadora, acabou por chegar ao 0-1 que tantou procurou. Valeu Andrés Iniesta, um dos cérebros do meio-campo, com um remate cruzado ao minuto 116, numa altura em que a cinzenta Holanda já estava reduzida a dez, por expulsão de Heitinga.

Com a conquista de hoje, a Espanha junta o título mundial de 2010 ao europeu conquistado em 2008. Foi a sua primeira final e logo coroada com um triunfo. Já a Holanda, volta a ficar-se pelo rótulo ingrato de vice-campeã, tal como lhe tinha acontecido em 1974 e 1978.

Faça a marcha-atrás no filme da final do Mundial 2010:
--- A partida termina com o 0-1 e a festa espanhola.

--- E, finalmente, ao minuto 116, chega o golo. Descaído sobre a direita, Andrés Iniesta recebe a bola e atira para o fundo da baliza de Stekelenburg. Os holandeses alegam que o médio do Barcelona estava em fora-de-jogo, mas o árbitro nada assinala.

--- A Holanda vai ter de jogar os últimos 10 minutos da partida reduzida a dez jogadores. Aos 110', Heitinga foi expulso, por acumulação de amarelos, após agarrar Iniesta à entrada da área holandesa. O vermelho exibido ao central foi já o 11.º cartão mostrado pelo árbitro Howard Webb na final (sete amarelos para os holandeses, três para os espanhóis).

--- Os primeiros 15 minutos de prolongamento terminaram sem golos. O 0-0 persiste no marcador, tal como só aconteceu em uma das 18 finais de Mundiais até hoje. Então, o Brasil acabou por derrotar a Itália, por 3-2, no desempate via pontapés da marca de grande penalidade.

--- Tal como já tinha acontecimento na primeira e na segunda parte, os espanhóis entraram melhor no prolongamento. Aos 95', Fabregas isolou-se e obrigou Stekelenburg a uma intervenção difícil. A Holanda ainda reagiu, com um cabeceamento de Mathijsen (96'), na sequência de um canto. Mas foi a Espanha a voltar a criar perigo, com uma remate de Jesus Navas, à malha lateral (100'), e um disparo de Fabregas, a rasar o poste (103').

--- O jogo chega ao fim dos 90 minutos sem quaisquer golos. Holanda e Espanha tem de decidir o título nos 30 minutos de prolongamento (não há "golo de ouro" nem "golo de prata"). É a segunda vez consecutiva que um Mundial não se decide nos 90 minutos. Em 2006, Itália e França levaram a discussão até ao desempates por grandes penalidades (e ganharam os transalpinos).

--- Vinte minutos depois, quase de reedita o falhanço de Robben. Aos 82', extremo do Bayern isolou--se diante de Casillas, mas o guarda-redes saiu muito melhor e evitou o golo (sem que fosse, como antes, um falhanço flagrante do guardião).

--- Aoa 68', David Villa consegue um falhanço tão flagrante como o de Robben. Descaído sobre a esquerda, a menos de dois metros da baliza, o avançado permite a defesa de Stekelenburg, quando tinha tudo para marcar.

--- O minuto 62 pode ficar na história deste Mundial. Lançado por Sneijder, Robben isola-se diante da baliza espanhola. O golo parece certo... mas o avançado holandês atira ao lado, quando os adeptos da "laranja" já se preparavam para fazer a festa. Foi a maior ocasião de golo de todo o jogo.

--- Apagando o ascendente inicial dos espanhóis, os holandeses voltam a criar perigo aos 59', mas Heitinga cabeceia ao lado.

--- A Holanda responde aos 51', em mais um remate de Robben. Com Sneijder algo apagado, o extremo do Bayern tem sido o principal motor do ataque de uma "laranja" hoje pouco mecânica.

--- No início da segunda parte, os espanhóis mantêm o sinal mais. Logo aos 47', na sequência de um canto, Puyol tocou para Capdevila, que falhou o desvio, quando estava em boa posição para marcar.

--- O intervalo chega com o 0-0 no marcador, pouco lances de perigo e muito jogo duro de ambas as equipas, principalmente dos holandeses. Os espanhóis ainda tiveram algum ascendente no primeiro quarto-de-hora, mas acabaram por se deixar embalar pela toada morna da partida.
Estatísticas ao intervalo (Holanda-Espanha):
Remates: 3-7
Faltas cometidas: 12-8
Foras-de-jogo: 2-4
Cantos: 4-1
Cartões amarelos: 3-2
Posse de bola: 44%-56%

--- Só aos 45' é que volta a haver alguma emoção. Robben ganhou espaço na direita e rematou para uma boa defesa de Casillas: foi um toque de cor numa final um pouco cinzenta.

--- A Holanda cria o primeiro lance de perigo ao minuto 36, mas, na sequência de um canto, Mathijsen não consegue desviar para o golo. Na resposta, aos 37', Pedro atira ao lado, após uma longa arrancada individual.

--- Após o ímpeto inicial dos campeões europeus, o jogo entrou numa toada mais lenta... e agressiva. Resultado: uma sucessão de cartões amarelos. Depois de van Persie (15'), também Puyol (17'), van Bommel (22'), Sergio Ramos (23') e de Jong (28') foram admoestados pelo árbitro inglês Howard Webb.

--- A Espanha continua mais dominadora, sempre com a posse da bola. A equipa "laranja" viu-se obrigada a recorrer à falta e, aos 15 minutos, Robin van Persie recebeu o primeiro cartão amarelo, devido a uma entrada dura sobre um rival.

--- Os espanhois tiveram mais posse de bola e mostraram mais poder ofensivo nos primeiros minutos de jogo. A primeira ocasião de golo saiu da cabeça de Sergio Ramos, após um livre de Xavi, na direita, ao minuto 6. Stekelenburg respondeu com uma grande defesa. Depois (10'), Sergio Ramos, novamente, rematou com perigo e Hetinga desviou para canto. E, logo de seguida (11'), Villa disparou às malhas laterais.

, --- A meia-hora do apito inicial, surgem os onzes titulares. A principal nota de destaque foi para a presença de Pedro na equipa espanhola, com Fernando Torres remetido para o banco.
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Kuyt, Sneijder e Robben; Van Persie.
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets; Pedro, Xabi Alonso e Xavi e Iniesta; David Villa

--- A festa de encerramento do Mundial contou com um convidado especial: Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano e líder da luta contra o apartheid, passou pelo relvado, num automóvel descapotável, e deve assistir a cerca de 30 minutos da partida.


--- A hora e meio do início do jogo, o estádio Soccer City, em Joanesburgo, já vibra, com a festa dos adeptos espanhóis e holandeses e a realização da cerimónia de encerramento da prova.

--- Ganhe a Holanda ou a Espanha, vai-se conhecer um novo Campeão do Mundo de futebol. O melhor que os holandeses já conseguiram foi o 2.º lugar nos Mundiais de 1974 e 1978, enquanto os espanhóis nunca tinham ido além do 4.º lugar (1950).

--- Será a primeira vez que uma equipa europeia ganha um Mundial fora do seu continente. Aliás, este ano, tal como em 2006 (Itália-França-Alemanha), o pódio será completamente europeu. Ontem, os alemães garantiram o 3.º lugar ao baterem o Uruguai, por 3-2.


http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1616008

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020677Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020681
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Forlán eleito o melhor do Mundial    Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:51 pm

.
Forlán eleito o melhor do Mundial

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1317328

O atacante uruguaio Diego Forlán recebeu neste domingo a Bola de Ouro da FIFA, prémio dado ao melhor jogador do Campeonato do Mundo de Futebol.

O Uruguai, por quem jogou o avançado, foi eliminado na meia-final pela Holanda e terminou a competição no quarto lugar, tendo em Forlán seu grande destaque. O holandês Sneijder foi eleito o segundo melhor e ficou com a Bola de Prata, enquanto o espanhol David Villa foi premiado com a Bola de Bronze.

O jogador também esteve na lista para ser eleito melhor marcador, com cinco golos, mas foi Thomas Müller, da Alemanha, a vencer o troféu.

Diego chegou aos argentinos do Independiente de Avellaneda co m 17 anos, vindo das escolas do Peñarol de Montevideu. Depois de brilhar na América do Sul (40 golos em quatro épocas), assinou pelo Manchester United em Janeiro de 2002.

Em 63 jogos fez 17 golos e mudou-se para o Villareal de Espanha em 2004, onde facturou 59 vezes. As exibições fizeram o Atlético de Madrid abrir os cordões à bolsa para substituir Fernando Torres, de partida para o Liverpool em 2007. A aposta foi ganha e leva já 81 golos em 95 jogos pelos colchoneros. Foi a grande figura do Atlético de Madrid na última Liga Europa, sendo decisivo em boa parte dos jogos e marcando o golo da vitória na final. Na "celeste" já marcou 29 golos em 69 jogos e foi o grande motor da campanha dos uruguaios, que terminou com a conquista do quarto lugar.

1982: Paolo Rossi (ITA); 1986: Diego Maradona (ARG); 1990: Salvatore Schillaci (ITA); 1994: Romario (BRA); 1998: Ronaldo (BRA); 2002

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Polvo Paul ganha Taça de campeão do mundo   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:58 pm

.
Polvo Paul ganha Taça de campeão do mundo

por agências
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1317588

O molusco alemão, que ficou célebre por acertar em sete desfechos de jogos da competição da África do Sul, foi contemplado com uma réplica do troféu

O famoso polvo Paul foi premiado ontem com uma réplica da Taça de campeão do Mundo da FIFA, depois de ter acertado em todos os resultados em que foi consultado durante a prova, inclusivamente na vitória da Espanha na final de ontem com a Holanda. A réplica da taça foi colocada dentro do aquário do molusco, na cidade alemã de Oberhausen.

Paul tornou-se uma autêntica celebridade durante o Mundial da África do Sul e acertou em sete desfechos de jogos. O polvo começou por prever que a Alemanha iria estrear-se na competição com uma vitória sobre a Austrália e que ainda na fase de grupos seria derrotada pela Sérvia.

Depois acertou em cheio no triunfo do Gana ainda também na fase de grupos e previu as vitórias da selecção alemã sobre a Inglaterra e Argentina, respectivamente nos oitavos e quartos-de-final do Mundial. Já nas meias-finais, apostou na eliminação da Alemanha diante da Espanha e finalmente no vencedor do Campeonato do Mundo.

O mesmo polvo já tinha sido consultado durante o Europeu da Alemanha, em 2008. Mas sem o mesmo aproveitamento, pois há dois anos errou em dois resultados da Alemanha.

Dadas as suas previsões, o polvo Paul ficou muito popular entre os espanhóis. Inclusivamente, um grupo de empresários do país vizinho chegou a fazer uma oferta de 30 mil euros para o resgatar ao aquário alemão com o objectivo de torná-lo no símbolo de um festival gastronómico da cidade.

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1616631

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 0002068C
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Onda vermelha inundou Madrid para receber os campeões   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 10:20 am

.
Onda vermelha inundou Madrid para receber os campeões

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Ng1317822

Festa. Os novos heróis espanhóis levaram as celebrações para as ruas da capital. A família real emocionou-se e Zapatero agradeceu...

Faltavam cinco minutos para as 14.00 quando os novos campeões do mundo chegaram ao aeroporto de Barajas, em Madrid. Foi a loucura dentro e fora do avião. Aos gritos de campeões juntaram--se as bandeiras.

A festa foi ainda maior assim que o capitão Iker Casillas e o treinador Vicente del Bosque surgiram na porta do avião. O guarda-redes, como sempre, com a taça dourada na mão. Depois de uma noite inesquecível no regresso a casa, era o início de uma tarde de glória e de aclamação junto do povo que a 8 mil quilómetros de distância festejou a maior conquista do desporto espanhol.

O cortejo só teve uma pausa num hotel para almoço e para umas (poucas) horas de descanso. Depois o heróis deslocaram-se primeiro ao Palácio Real, onde foram recebidos pela família real. O rei Juan Carlos não escondeu a emoção, sobretudo no abraço que deu a Sergio Ramos, enquanto Casillas mostrava o troféu às pequenas infantas Sofia e Leonor.

A seguir, mais uma curta viagem até ao Palácio da Moncloa, onde o primeiro-ministro José Luis Zapatero aguardava os campeões, que acabam por ajudar o Governo num momento de crise. Essa pelo menos foi a ideia lançada pela ministra da economia Elena Salgado que considera que esta vitória "vai gerar confiança dentro e fora do país", mas ainda assim considerou "um pouco exagerado" um prognóstico do banco holandês ABN Amro, segundo o qual o triunfo no mundial vai gerar um crescimento de 0,7% do PIB.

Coube ao herói Andrés Iniesta entregar uma camisola da selecção a Zapatero, que homenageou o médio catalão por se ter lembrado "de um amigo que já não está entre nós", referindo-se ao falecido Dani Jarque, do Espanhol.

Depois, as estrelas mergulharam, dentro do autocarro descapotável, num enorme mar vermelho e amarelo, que não foi derrotado pelos 33 graus de Madrid.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 00020681
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Mundial de Futebol acabou, violência xenófoba voltou   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 10:43 am

.
Mundial de Futebol acabou, violência xenófoba voltou

Hoje

Exército e polícia sul-africanos foram ontem mobilizados para o Cabo Ocidental, província onde vários imigrantes foram obrigados a refugiar-se em esquadras para escapar aos ataques violentos e xenófobos, que parecem regressar em força.

124 pessoas estavam ainda ontem de manhã refugiadas, depois de verem as suas lojas serem pilhadas e incendiadas. Até ao momento foram presos sete suspeitos. As identidades das pessoas atacadas não foram divulgadas. Mas nos ataques de há dois anos, que causaram milhares de deslocados e 62 mortos, alguns carbonizados, os alvos foram sobretudo moçambicanos, zimbabwianos, somalis e também nigerianos.

"Os criminosos devem saber que vamos agir de forma firme, que não deixaremos propagar o medo e o crime e que os encontraremos e julgaremos", declarou ontem, no Cabo, a ministra da Defesa, Lindiwe Sisulu, que é uma das filhas do histórico dirigente do ANC Walter Sisulu. Desmond Tutu, arcebispo, Nobel da Paz e uma das mais destacadas figuras na luta contra o apartheid, também manifestou o seu receio em relação ao regresso da violência.

Muitos estrangeiros têm medo, pois tinham sido avisados de que uma vez terminado o Campeonato Mundial de Futebol no país, as vuvuzelas e as bandeiras coloridas dariam lugar às tochas e às facas. "Eles disseram-nos que depois de domingo devíamos ir embora, caso contrário iríamos ver sangue", declarou Precious Ncube, um zimbabwiano que vive nos arredores da cidade de Pretória, citado pelo New York Times.

Reason Wandi não teve de esperar pelo fim da competição futebolística para ser atirado de um comboio em andamento nos arredores da Cidade do Cabo. "Havia mais de dez à minha volta, a dizer--me para ir para casa e a chamar- -me makwerekwere [estrangeiro]", contou o zimbabwiano, ao Mail & Guardian.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de Futebol 2010   Mundial de Futebol 2010 - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mundial de Futebol 2010
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial 2014
» Dia de Futebol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Futebol-
Ir para: