Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Karting

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Karting   Seg Abr 20, 2009 9:14 pm

.
Karting
Desporto




Piloto flaviense tem acordo com a equipa italiana Intrepid Tecnology Kart

Após sucessivos adiamentos devido ao mau tempo, o jovem piloto flaviense André Serafim prestou provas em Itália na pista de Lonato para a equipa italiana Intrepid Tecnology Kart. Resultado: Tornou-se, na presente temporada desportiva, piloto «semi-oficial» da Intrepid.

Depois de ter corrido na prova inaugural do Campeonato Castilla-Leon, no circuito de Castroponce, em Benavente, onde, nos treinos cronometrados, alcançou o terceiro melhor tempo, ficado a uma décima do segundo, André foi segundo nas duas qualificações. No entanto, o seu pensamento já estava em Itália, pois sabia que logo no final da prova partia para realizar um teste na equipa italiana Intrepid Tecnology Kart, nos dias 9 e 10 de Abril, no circuito de Lonato-brescía.

Depois de uma visita às instalações da Intrepid e de realizar toda a montagem e preparação do material, André partiu para a pista de Lonato. No dia 10, encontravam-se no circuito muitas das equipas oficiais a realizar testes o que tornou ainda mais especial o dia de treinos para o jovem piloto flaviense.

Depois de ter realizado os testes a alegria estava bem patente no rosto de André, que não escondeu toda a emoção que sentiu. “Gostei muito da experiência, da sensação que é trabalhar com uma equipa oficial e da compreensão de todo o staff da Intrepid”, explicou.

Por seu lado, a Intrepid também parece ter ficado satisfeita. E a prova da satisfação foi o apoio que irá dar a André Serafim, que este ano vai ser piloto “semi-oficial” desta equipa. “Para ser piloto oficial, teria de abandonar os estudos e Portugal e, neste momento, não me é possível”, salientou o piloto, que fica, assim, na linha da frente em eventuais contratações para a equipa italiana. “É com enorme prazer que encaro esta nova realidade e espero alcançar bons resultados com a Intrepid até mesmo no Campeonato Castilla-Leon”, concluiu André.


Paulo Reis, Semanario Transmontano, 2009-04-20
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Piloto flaviense esteve demolidor    Sex Abr 15, 2011 4:11 pm

.
Campeonato Nacional de Karting
Desporto



Piloto flaviense esteve demolidor

No passado fim-de-semana, disputou-se a primeira corrida do Campeonato Português na pista Internacional de Braga. Para o jovem piloto flaviense André Serafim foram dias semelhantes aos da semana passada em Espanha, pois também aqui conseguiu impor o seu ritmo e alcançou uma importante vitória.

Este ano, a organização alterou as regras e todos os participantes tinham os mesmos motores para que, a partida, tivessem todos as mesmas condições.

Durante os treinos livres, os tempos do jovem flaviense agradavam e, chagada a hora dos treinos cronometrados, André conseguiu novamente a pole-position. Na corrida de qualificação 1, arrancava, então, da primeira posição, mas, na partida, começou a perder o comando, depois de um mau arranque. Porém, volta a volta conseguiu alcançar a primeira posição, levando de vencida a primeira qualificação. Na segunda qualificação, apenas rodou 4 voltas, depois viria a desistir por um problema mecânico. Na final, sendo o somatório das duas qualificações 1 e 2 (com um primeiro lugar e uma desistência), André arrancou da 5ª posição. Passadas as 14 voltas, lá estava ele a ver a bandeira de xadrez na primeira posição.

Este fim-de-semana, dias 16 e 17, André vai disputar, na pista de Portimão, uma prova a contar para o WSKarting.


ST, 2011-04-15
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Campeão em Espanha    Qua Nov 02, 2011 11:46 am

.
Campeão em Espanha
Chaves



Piloto André Serafim, natural de Loivos

A Portuguesa fez-se ouvir uma vez mais no país vizinho, desta vez graças ao brilhantismo de André Serafim, que conquistou o Campeonato Espanhol de Karting da categoria KZ2.

Desde Setembro de 2009, altura em que David Luz venceu a Taça do Mundo de Karting da categoria KF2, em Zuera, que o hino nacional não se fazia ouvir em Espanha. André Serafim quebrou agora esse «jejum», ao conquistar o Campeonato de Espanha de Karting, na difícil categoria KZ2, destinada a karts de 125cc e com caixa de velocidades.

O piloto natural de Loivos, do concelho de Chaves, aos comandos de um conjunto equipado com motor TM e chassis Intrepid, dominou por completo a primeira prova disputada em Abril, no traçado de Zuera, já que depois de ter feito a pole-position, impôs-se nas mangas de qualificação e venceu as duas finais. “O facto de ter ganho tudo o que havia para ganhar na primeira prova, foi decisivo para que eu vencesse o campeonato, pois consegui, desde logo, uma grande vantagem para a concorrência”, referiu André Serafim.

O piloto flaviense, de 23 anos, partiu para a segunda e última prova, disputada em Outubro, na pista de Alcañiz, também perto de Saragoça, com o objectivo de rodar nos lugares da frente e conseguir os pontos necessários para saborear o título do campeonato vizinho.

“Na segunda prova, as coisas não foram tão fáceis. Apareceram novos pilotos, mais competitivos e com uma vasta experiência e também durante todo o fim-de-semana tive problemas mecânicos ao nível do motor. Durante os treinos livres, os tempos iam aparecendo, mantive sempre o mais directo adversário atrás de mim e sabia que era possível fazer uma óptima prestação e vencer o campeonato”, sublinhou André Serafim.

Consagração em Alcañiz

Na derradeira jornada, André Serafim foi o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados, tendo a pole-position sido conquistada pelo italiano Mirko Torsellini (CRG/Maxter), enquanto nas mangas de qualificação, o piloto português averbou dois terceiros lugares, resultados que lhe permitiram largar da segunda linha para as duas contendas finais. “Chegada a hora das grandes finais, na Final 1, em que parti da terceira posição, após o arranque, ainda estive na liderança durante as primeiras voltas, mas viria a ser ultrapassado e acabei novamente no terceiro lugar”, descreveu o transmontano que, no entanto, já tinha motivos para festejar, pois o facto de ter completado o pódio, foi suficiente para garantir o título.

Na segunda corrida, André Serafim rodou muito tempo na terceira posição, mas depois o motor começou a perder algum rendimento e acabaria por ver a bandeira xadrez no quinto lugar. “Também optei por não entrar em grandes confusões, pois queria sobretudo terminar a corrida e festejar o título com a minha equipa”, sublinhou o novo campeão de Espanha da categoria KZ2.

Título com sabor especial

Licenciado em Engenharia de Gestão Industrial, estando a dedicar-se ao mestrado, André Serafim, já perseguia este título há algum tempo e, no ano passado, foi por muito pouco que não o conquistou. “Foi uma enorme alegria, poder juntar este título, aos outros já conseguidos. Foi um objectivo que tracei no início da época. No ano passado, perdi este mesmo campeonato na última prova, devido a um incidente com um outro piloto.

Foi um ano de muito trabalho, de muita dedicação, de muitas horas de treino e de uma dedicação por parte do meu pai e mecânico. A eles lhe devo também. Agora, é continuar a trabalhar e tentar lutar por outros campeonatos, tais como um Europeu e Mundial.

Às empresa A.S. Metais, Fabrico e Lacagem, Lda, o meu muito obrigado pelo apoio, durante todos este anos, pois também sem elas tudo seria muito difícil”, referiu o piloto de Loivos.


, 2011-11-02
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Tarefa difícil em Itália    Ter Mar 06, 2012 11:47 am

.
Tarefa difícil em Itália
Desporto



Piloto do GD Chaves disputou a primeira prova da WSK Master Series

André Serafim iniciou mais uma época desportiva, no passado fim-de-semana, no circuito italiano de La Conca, onde disputou a primeira prova da WSK Master Series, na difícil categoria KZ1, onde alinham os melhores pilotos da especialidade, entre os quais pontificam sete campeões do Mundo e cinco da Europa.

Para além da forte concorrência, o piloto do Grupo Desportivo de Chaves nunca tinha corrido em La Conca, tendo a sua adaptação sido um pouco difícil ao traçado, o que se viria a reflectir também nas duas corridas finais, nas quais foi 22º e 20º classificado.

André Serafim, aos comandos de um kart equipado com chassis Intrepid e motor TM, integrado como piloto oficial na equipa italiana Intrepid Kart Technology, sabia que a primeira prova da época não iria ser fácil, pois já há algum tempo que não corria.

O piloto flaviense, de 23 anos, partiu para terras transalpinas por isso mesmo com o objectivo de ganhar competitividade, para assim se preparar para as várias provas que vai disputar em 2012, onde um dos principais objectivo é revalidar o título de Campeão de Espanha, conquistado no ano passado, tendo, face a essa proeza, recebido o Prémio Prestígio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

“O facto de eu não conhecer a pista de La Conca condicionou um pouco a minha prestação, pois era tecnicamente muito difícil e tinha muita borracha, o que também dificultou ainda mais a condução. Ainda cheguei a rodar numa das corridas no 14º lugar, mas a concorrência estava muito forte. Grande parte dos pilotos já iniciaram a época há mais tempo (eu estive parado quatro meses) e, para além disso, são praticamente profissionais com total apoio de equipas de fábrica. Contudo, espero estar mais competitivo na próxima prova, para alcançar melhores resultados, embora tenha traçado como objectivo para as três primeiras provas desta época ganhar sobretudo competitividade, para depois disputar em melhores condições a WSK Euro Series e tentar revalidar o título de campeão de Espanha”, sublinhou o piloto português, após a prova transalpina, cuja vitória na primeira corrida sorriu ao italiano Marco Ardigo (Tonykart/Vortex) e, na segunda, ao francês Arnaud Kozlinski (PCR/TM).

André Serafim, piloto do Grupo Desportivo de Chaves e que conta com o apoio da empresa A. S. Metais – Fabrico e Lacagem, Lda, vai regressar a Itália já no próximo dia 14 de Março, onde irá disputar até dia 18, a segunda prova da WSK Master Series, desta vez, na pista de Sarno.


, 2012-03-06
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Karting   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Karting
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Passar um dia no Campera Karting

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: