Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Igreja Presbiteriana ordena primeiro pastor homossexual   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 11:04 am

.
Igreja Presbiteriana ordena primeiro pastor homossexual

por Lusa
Hoje

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos ordenou oficialmente pela primeira vez um pastor assumidamente homossexual.

Scott Anderson, de 56 anos, natural de Madison, no Wisconsin, foi hoje ordenado pastor numa cerimónia que contou com presença de centenas de apoiantes.

Ao afirmar que pensou que este dia nunca chegaria, Scott Anderson referiu, em declarações à WISC-TV, estar grato pela oportunidade.

Scott Anderson serviu como pastor em Sacramento, na Califórnia, de 1983 até 1990, altura em que um casal descobriu e ameaçou revelar a sua orientação sexual obrigando-o a renunciar ao posto que detinha na congregação.

A situação mudou, em Maio do ano passado, quando a assembleia nacional da Igreja Presbiteriana concordou em levantar a proibição, abrindo caminho à sua ordenação.

In DN

EUA - era Obama - Página 13 Tiphat
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Museu de Washington encerrado devido a manifestação   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 11:10 am

,
Museu de Washington encerrado devido a manifestação

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1666937


O Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Washington, foi encerrado no sábado à noite, depois de um grupo de manifestantes ter tentado invadir o edifício em protesto contra uma exposição de 'drones' (aviões não tripulados).

Um porta-voz do museu disse que um grupo de 100 a 200 manifestantes tentaram entrar no museu, exibindo cartazes, e quando um guarda os tentou impedir foi dominado. Um outro guarda usou gás pimenta contra uma pessoa que integrava o grupo e a multidão dispersou.

Vários grupos organizaram manifestações naquela cidade americana na semana passada.

A manifestação de hoje integrava activistas contra a guerra e contra o capitalismo, bem como grupos associados aos movimentos de ocupação Occupy D.C. e Occupy Wall Street.

O museu exibe actualmente a exposição "Aviões militares não tripulados", sobre a história deste tipo de aeronaves e o seu actual uso como armas de ataque

In DN

Embarassed Rolling Eyes


Última edição por Admin em Dom Out 09, 2011 11:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Obama autorizou morte de radical norte-americano   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 11:19 am

.
Obama autorizou morte de radical norte-americano

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1667029

A administração Obama fez um documento secreto que abriu a porta ao assassínio de Anwar al-Aulaqi, o imã muçulmano radical nascido nos Estados Unidos e escondido no Iémen, ligado à al-Qaida, noticiou o New York Times.

O caso, noticiado pelo jornal no sábado é hoje repercutido nas agências internacionais, com a France Presse a dizer que se trata de uma autorização sem precedentes para eliminar um cidadão norte-americano.

O jornal cita pessoas que leram o documento legal, ao abrigo do qual a morte seria legal apenas se não fosse possível capturá-lo vivo.

O memorando foi escrito no ano passado, após meses de debate e deliberações que conduziram a uma das mais significativas decisões do Presidente Obama - avançar para a morte de um cidadão americano sem julgamento, segundo o jornal.

Este texto de 50 páginas foi concluído em Junho de 2010.

O imã radical americano-iemenita, inimigo público número um de Washington, foi morto em finais de Setembro no Iémen.

O Presidente norte-americano afirmou na altura que esta morte representava "um forte golpe no braço mais activo da al-Qaida" e assegurou que os EUA estavam determinados a destruir as redes terroristas.

A 30 de Setembro, o Ministério da Defesa iemenita anunciou que o norte-americano Samir Khan, que editava a revista online da al-Qaida "Inspire", morreu na mesma operação que matou o dirigente da rede terrorista.

O imã radical norte-americano de origem imenita era um dos terroristas mais procurados no mundo.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Sarah Palin diz que país precisa de uma mulher presidente   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 4:24 pm

.
Sarah Palin diz que país precisa de uma mulher presidente

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1668975

A antiga governadora do Alasca, Sarah Palin, disse num fórum de negócios em Seul que os Estados Unidos precisam de uma mulher presidente e que está ansiosa por esse dia.

A política republicana que anunciou recentemente a sua retirada da corrida às eleições presidenciais americanas do próximo ano, afirmou no World Knowledge Fórum que "vai haver uma mulher presidente dos Estados Unidos da América, e eu anseio por esse dia".

Sarah Palin não avançou no entanto qualquer pista sobre o seu futuro político e não especificou os motivos pelos quais decidiu não se candidatar às próximas eleições.

A republicana disse ainda que está desejosa de ver uma "mudança de regime" na Coreia do Norte, assim como o dia em que a Coreia do Sul possa ajudar à reconstrução do Norte depois da queda do actual governo de Pyongyang.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Fortuna em prata descoberta em navio naufragado   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 4:29 pm

.
Fortuna em prata descoberta em navio naufragado

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1669540

A sociedade Odyssey, especializada na localização de navios afundados e na recuperação dos tesouros, anunciou ter encontrado no Atlântico Norte os destroços de um navio britânico que se afundou em 1917, com 18 toneladas de prata a bordo.

Há 15 dias, a norte-americana Odyssey tinha confirmado a localização e identificação de um cargueiro britânico afundado em 1941 pelos alemães ao largo da Irlanda, com cerca de 220 toneladas a bordo de lingotes de prata, avaliados em 150 milhões de euros, o "SS Gairsoppa".

Os destroços agora encontrados pela Odyssey são os do "Mantola", um navio britânico afundado em 1917 por um submarino alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Encontra-se a cerca de 160 quilómetros do "SS Gairsoppa" e a 2.500 metros de profundidade, de acordo com um comunicado da sociedade divulgado na segunda-feira.

De acordo com a apólice de seguro feita na época pelo governo britânico, o "Mantola" transportava cerca de 18 toneladas de prata, acrescentou. "A cotação actual, o valor da carga ronda os 14 milhões de euros. Tal como no caso do "SS Gairsoppa", a Odyssey vai ficar com 80 por cento do valor do achado, na sequência de um acordo assinado com as autoridades britânicas.

A sociedade precisou que numa só missão vai recuperar os tesouros dos dois navios. Um tribunal norte-americano decidiu recentemente a favor do Estado espanhol, num processo em que a Odyssey era acusada de se ter apropriado do conteúdo de um navio encontrado em 2007. A Odyssey afirmava ter encontrado os destroços de um navio de guerra espanhol, que naufragou em 1804 em águas internacionais. A empresa recuperou o tesouro do navio, que levou para a Florida (sul dos Estados Unidos) sem prevenir as autoridades espanholas.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Washington: Irão tentou assassinar embaixador saudita   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Out 12, 2011 10:37 am

.
Washington: Irão tentou assassinar embaixador saudita

por Lusa
Hoje

Os EUA acusaram ontem à noite formalmente dois agentes do governo iraniano de tentativa de assassínio do embaixador da Arábia Saudita em Washington, numa conspiração "concebida, organizada e dirigida" pelo Irão, que rejeita a acusação, noticiaram as agências internacionais.

Manssor Arbabsiar e Gholam Shakuri são acusados de ter preparado um atentado à bomba, numa conspiração "dirigida por elementos do governo iraniano", declarou o procurador-geral norte-americano, Eric Holder, em conferência de imprensa.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sabia desde Junho desta conspiração, anunciou, por sua vez, um responsável da Casa Branca.

O plano, que contou com a ajuda de um alegado membro de um cartel de droga mexicano, incluía o assassínio do embaixador Adel Al-Jubeir e ataques bombistas posteriores contra as embaixadas da Arábia Saudita e de Israel em Washington.

Arbabsiar, que tem dupla nacionalidade (EUA e Irão), foi preso a 29 de Setembro no Aeroporto Kennedy, em Nova Iorque, e deverá ser presente hoje a um juiz do tribunal da cidade, adiantou em comunicado o Departamento de Justiça. O suspeito confessou que trabalhava para a Guarda Revolucionária Iraniana.

O outro suspeito, Gholam Shakuri, membro de uma unidade iraniana de operações especiais conhecida como Quds, ainda não foi detido. A unidade é suspeita de vários atentados no estrangeiro e apoio material aos talibãs e a organizações terroristas.

Os dois homens são acusados de "conspiração com vista a matar um responsável estrangeiro, uso de arma de destruição maciça e conspiração para cometer um ato de terrorismo internacional", de acordo com a mesma nota do Departamento de Justiça norte-americano.

Depois de conhecido o caso, os EUA preparam novas sanções contra o Irão, admitiu a secretária de Estado, Hillary Clinton, em declarações à agência AP.

O Irão, pela voz do conselheiro presidencial para a imprensa, rejeita, citado pela AFP, as acusações de conspiração contra o embaixador saudita, considerando-as "uma encenação pré-fabricada para desviar as atenções da opinião pública dos problemas internos dos Estados Unidos".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Senado rejeita plano de emprego de Barack Obama   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Out 12, 2011 10:42 am

.
Senado rejeita plano de emprego de Barack Obama

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1670378

O Senado americano rejeitou na terça-feira o plano de emprego de Barack Obama, numa primeira votação sobre o texto apresentado pelo presidente como crucial para evitar uma nova recessão.

O texto foi rejeitado por 50 votos a favor e 49 contra, quando eram necessários 60 para abrir formalmente os debates.

Este reverso vai obrigar Obama e os seus aliados a rever o plano e a apresentar separadamente, ponto por ponto, as medidas do plano de 447 mil milhões de dólares.

O plano de Obama foi rejeitado pelo conjunto dos eleitos republicanos e por dois democratas.

"O voto deste noite não é o fim do combate", disse Barack Obama num comunicado emitido na terça-feira à noite.

O presidente americano afirmou que iria "continuar a trabalhar com o senador Harry Reid (chefe da maioria do Senado) para assegurar que as propostas individuais deste plano possam ser objeto de voto o mais rapidamente possível", acrescentou.

Apresentado em setembro, o plano de Obama prevê investimentos nas infraestruturas e reduções de impostos para a classe média e pequenas e médias empresas (PME).

Segundo Obama, estas medidas permitirão criar 1,9 milhões de empregos e baixar a taxa atual de desemprego de 9,1 para 8,1 por cento.

O chefe democrata do Senado, Harry Reid, tinha alterado o financiamento do plano na semana passada, ao incluir uma taxa de 5,6 por cento para os americanos com rendimentos superiores a um milhão de dólares por ano, a fim de obter apoios entre os democratas.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: 25 mortes por ingestão de melões contaminados   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 3:47 pm

.
25 mortes por ingestão de melões contaminados

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1678465

Vinte e cinco pessoas morreram em 12 estados norte-americanos por listeriose após a ingestão de melões contaminados com a bactéria, naquele que é considerado o surto mais mortal nos Estados Unidos em mais de 25 anos.

Na terça-feira, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla inglesa) reportou um total de 123 casos de listeriose, incluindo os casos mortais.

O melão do Corolado identificado na origem do surto foi retirado do mercado, mas o número de casos pode vir a aumentar, na medida em que os sintomas podem demorar dois meses a manifestar-se.

O CDC confirmou na terça-feira a sexta morte no estado do Colorado e a segunda vítima em Nova Iorque. Os estados de Indiana, Kansas, Louisiana, Maryland, Missouri, Nebraska, Novo México, Oklaoma, Texas e Wyoming também registaram mortes por listeriose.

Esta foi a primeira vez que as autoridades identificaram listeriose em melões. Este tipo de infeção ocorre com mais frequência em carnes processadas, cachorros quentes e produtos lácteos não pasteurizados.

A listeria é uma bactéria comum que provoca sintomas leves na maior parte da população. As crianças, grávidas e idosos são mais vulneráveis ao ataque da bactéria, que pode atacar o sistema digestivo, a espinal-medula ou os músculos.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Ron Paul defende fim de toda a ajuda externa   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 3:53 pm

.
Ron Paul defende fim de toda a ajuda externapor LusaHoje


EUA - era Obama - Página 13 Ng1678565

O republicano Ron Paul e aspirante às eleições presidenciais americanas de 2012, defendeu o corte de toda a ajuda externa, incluindo a Israel, país aliado de longa data.

Num debate dos candidatos republicanos às presidenciais realizado na noite de terça-feira, Ron Paul defendeu que a ajuda dos Estados Unidos a Israel ajuda o país "a ser dependente" e reduz a sua soberania.

Ron Paul disse também que aquele país do Médio Oriente deve ser livre para conduzir a sua política externa sem se preocupar com a forma como os Estados Unidos irão reagir e talvez puni-los com a distribuição de menos dólares.

Já a rival Michele Banchmann disse que Israel "é o maior aliado" dos Estados Unidos e que a despesa com este país não deve ser cortada.

A congressista do Minesota disse que preferia ver "nações que os Estados Unidos libertaram" como o Iraque e a Líbia pagarem ao país o dinheiro gasto nesses países.

In DN

EUA - era Obama - Página 13 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Um morto e dois feridos em tiroteio em escola de Brooklyn   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:27 pm

.
Um morto e dois feridos em tiroteio em escola de Brooklyn

por Lusa
Hoje

Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de 11 anos, na sequência de um tiroteio nas imediações de uma escola no bairro nova-iorquino de Brooklyn, confirmou à EFE a polícia de Nova Iorque.

Segundo testemunhas, o tiroteio terá sido desencadeado quando as crianças atiraram pedras a um homem e este ripostou com vários disparos.

A vítima foi atingida mortalmente ao proteger o filho e outras crianças das balas.

Tanto a vítima como a outra mulher ferida, de 34 e 31 anos, respectivamente, tinham ido à escola buscar os filhos.

As mulher e a menina feridas encontram-se livres de perigo no hospital de Brookdale.

O tiroteio ocorreu cerca das 14:35 horas locais, não tendo sido realizadas detenções

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Desmantelada última bomba nuclear da Guerra Fria   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 10:49 am

.
Desmantelada última bomba nuclear da Guerra Fria

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1686826

A última bomba nuclear americana, 600 vezes mais potente que a bomba atómica lançada sobre Hiroshima, foi desmantelada terça-feira, numa operação considera um marco da vontade de Barack Obama eliminar o mundo de armas nucleares.

Os trabalhos de desmantelamento do engenho decorreram no Texas onde funcionários separaram os 136 quilogramas de explosivos no interior do material nuclear especial - urânio - conhecido como o "pit".

A execução do desmantelamento foi feita longe dos olhares do público, mas os explosivos de uma bomba desmantelada anteriormente foram detonados numa acção a que assistiram jornalistas numa zona de segurança.

O vice-Secretário da Energia, Daniel Poneman, considerou o desmantelamento um marco histórico no programa de retirada de armas nucleares, que termina um ano antes do previsto.

Depois de ser colocada ao serviço em 1962, quando as tensões da Guerra Fria atingiram o seu pico com a crise dos mísseis cubanos, a B53 pesava 4.500 quilogramas e tinha o tamanho de uma pequena carrinha.

Muitas das bombas foram desmontadas em 1980, mas um número ainda importante foi mantido no arsenal dos Estados Unidos até serem retirados em 1997.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2082598&seccao=EUA e Am%E9ricas

In DN

EUA - era Obama - Página 13 Usaflag
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Sentença do médico de Michael Jackson adiada   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 5:49 pm

.

Sentença do médico de Michael Jackson adiada

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1698298

As deliberações do júri no julgamento do médico Conrad Murray acusado de matar o músico Michael Jackson foram suspensas e serão retomadas na segunda-feira, anunciou hoje o Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Composto por sete homens e cinco mulheres, o júri iniciou as deliberações sexta-feira de manhã e suspendeu os trabalhos pelas 16:00 locais (23:00 em Lisboa).

Na segunda-feira, o júri voltará a reunir-se às 08:30 locais (16:30 em Lisboa).

Murray está acusado pelo crime de homicídio involuntário.

A acusação acredita ter feito prova de "negligência criminosa" contra o médico pessoal de Michael Jackson, que morreu a 25 de Junho de 2009, aos 50 anos.

O "rei da pop" morreu devido a uma "grave intoxicação de propofol", um sedativo que o próprio médico admitiu ter administrado ao cantor na manhã da sua morte.

Se for condenado, o cardiologista, de 58 anos, poderá cumprir quatro anos de prisão.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: NATO, Economia e Ciência na agenda de Cavaco e Obama   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 6:31 pm

.
NATO, Economia e Ciência na agenda de Cavaco e Obama

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1698694

O Presidente da República vai discutir na próxima quarta-feira com o homólogo norte-americano temas da NATO, ciência e relações económicas e comerciais bilaterais, incluindo o apoio dos Estados Unidos às reformas em curso em Portugal.

Em comunicado, a Casa Branca adianta hoje que o encontro na Sala Oval a 9 de Novembro será uma "oportunidade para retribuir a calorosa hospitalidade que [Barack Obama] recebeu durante a sua visita a Lisboa em Novembro de 2010", antes de participar na Cimeira da NATO na capital portuguesa.

"Os Estados Unidos e Portugal são fortes aliados da NATO e cooperam de perto no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde Portugal exerce a função de presidente do Conselho", adianta a Casa Branca.

Membro não-permanente do Conselho de Segurança desde Janeiro deste ano, por um período de dois anos, Portugal preside em Novembro ao organismo das Nações Unidas responsável pela manutenção da paz e segurança a nível internacional.

Cavaco Silva irá encabeçar na manhã do dia 9, primeiro dia da sua visita aos Estados Unidos, o primeiro debate de alto nível organizado pela presidência portuguesa, dedicado à protecção de civis em situação de conflito armado, e será recebido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O encontro com Barack Obama terá lugar na tarde do dia 9, e segundo a Casa Branca o Presidente norte-americano pretende consultar Cavaco Silva acerca dos preparativos para a Cimeira da NATO 2012, que terá lugar em Chicago.

"Os dois presidentes vão também discutir a renovada Comissão Bilateral Portugal-Estados Unidos, o estímulo das relações bilaterais económicas e comerciais, cooperação na Educação, Ciência e Tecnologia, a promoção da democracia, boa governação e Direitos Humanos em todo o mundo", refere o comunicado.

Na agenda está também "o apoio dos Estados Unidos à implementação por Portugal do seu programa de reformas FMI-União Europeia", ao abrigo do resgate financeiro internacional, adianta a Casa Branca.

Cavaco Silva regressa a Nova Iorque ainda na quarta-feira, e no dia seguinte irá visitar o memorial em honra das vítimas do 11 de Setembro, na presença de representantes da comunidade portuguesa que estiveram envolvidos nas operações de salvamento e reconstrução.

A visita inclui novas passagens por Washington e termina na Califórnia, estado norte-americano que não recebe há 21 anos a visita de um chefe de Estado português, onde estão previstos encontros com a comunidade luso-americana e de promoção da economia, nomeadamente junto de operadores de capital de risco de Silicon Va

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Cain comete gafe ao associar talibãs ao Governo líbio   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 5:45 pm

.
Cain comete gafe ao associar talibãs ao Governo líbio

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1716778

Herman Cain, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América Fotografia © Joshua Lott - ReutersO aspirante a candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Herman Cain, cometeu uma nova gafe sobre a Líbia, ao questionar-se se os talibãs deviam fazer parte do novo governo de Tripoli.

"Se eu estou de acordo com a oposição? Se eu estou de acordo que Kadhafi devia sair? Se eu estou de acordo que eles agora têm um país onde os Talibãs e a al-Qaida farão parte do governo? ", interrogou-se Cain em voz alta, numa conferência de imprensa em Orlando, na Florida.

No início da semana, Herman Cain ficou em "branco" perante uma pergunta sobre a política adotada pelo Presidente, Barack Obama, na crise da Líbia.

Na ocasião, o candidato respondia a perguntas dos editores e jornalistas do diário "Milwaukee Journal Sentinel" quando o tema Líbia veio à baila, tendo-o deixado em "branco".

"Ok, Líbia", repetiu, movendo-se, de forma inquieta, na cadeira. "O Presidente Obama apoiou o movimento de libertação, certo?", questionou. "O Presidente Obama fez um apelo para destituir Kadhafi - só quero assegurar-me de que estamos a falar do mesmo antes de decidir se estou de acordo ou não" -, assinalou na tentativa de ganhar algum tempo.

Cain começou por dizer que não estava de acordo com Obama "pela seguintes razões" que não chegou a enumerar porque entretanto começou a falar com ele próprio: "Não, isso é outra coisa diferente".

Depois de uma pausa, o aspirante a candidato apontou que tem "todas essas coisas a dar voltas na cabeça" e fugiu à pergunta, apesar de ter assegurado que teria gerido melhor esta crise do que Barack Obama.

Mais tarde, as declarações de Cain sobre a Líbia foram desculpadas por um assessor com "o cansaço" do candidato republicano.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Detido suspeito de planear atentado bombista   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 4:58 pm

.
Detido suspeito de planear atentado bombista

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1718168

Um homem residente de Nova Iorque suspeito de planear um atentado bombista foi detido no sábado pela polícia nova-iorquina, revelou a agência Associated Press.

De acordo com a agência, o indivíduo tem 27 anos, vive em Manhatttan, e suspeita-se que estaria a planear um atentado com bomba destinado a vários alvos, incluindo viaturas policiais. Chama-se José Pimentel, é americano e tem origem na República Dominicana.

A identificação do suspeito foi feita pelo presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, que revelou que as autoridades tinham detido o homem por suspeita de planeamento de atentado terrorista.

Dados revelados pela imprensa norte-americana indicam que o suspeito é simpatizante da Al-Qaida, vive em Manhattan e estaria a planear atentados à bomba em vários locais, tendo como alvo preferenciais funcionários do Governo, militares na reserva e políticos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: 315 anos de prisão para jovem por pornografia infantil   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 1:03 pm

.
315 anos de prisão para jovem por pornografia infantil

por Lusa
Hoje

Um jovem norte-americano do Estado do Indiana foi condenado na terça-feira a 315 anos de prisão por ter produzido e distribuído imagens pedopornográficas, informou em comunicado a Secretaria de Estado da Justiça.

Segundo a nota, citada pela agência AFP, trata-se de "um dos mais importantes casos de pornografia infantil".

David Bostic, de 25 anos, "cometeu agressões sexuais abomináveis", tirou fotografias e distribuiu-as por uma rede internacional de predadores sexuais, adianta a Secretaria de Estado da Justiça.

Em Junho, o jovem reconheceu ter produzido imagens de pornografia infantil com cinco crianças, entre os dois meses e os quatro anos, e de as ter partilhado na Internet com outras pessoas, conhecidas por este tipo de crime.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Governador de Oregón suspendeu pena de morte   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 3:56 pm

.
Governador de Oregón suspendeu pena de morte

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1721235

John Kitzhaber, o Governador de Oregón.O Governador de Oregón, oeste dos Estados Unidos, John Kitzhaber, suspendeu terça-feira a pena de morte por a considerar "moralmente errada" e evitando assim uma execução já no mês de Dezembro.

"A pena de morte praticada em Oregón não é imparcial nem justa, nem rápida nem certeira e não é aplicada de igual modo a toda a gente", assegurou o Governador democrata, no poder desde 2010.

Com a decisão da noite de terça-feira, os 37 reclusos que permanecem no corredor da morte naquele estado da costa oeste dos Estados Unidos ficam com a garantia de não execução, pelo menos, até 2015, quando termina o mandato do atual Governador.

"É hora de Oregón considerar outra aproximação. Recuso ser parte deste sistema desigual e comprometido por mais tempo e não permitirei mais execuções enquanto for Governador", acrescentou John Kitzhaber.

Desde que o estado de Oregón retomou a pena de morte em 1984, foram executadas apenas duas pessoas, precisamente durante o último período da governação de John Kitzhaber, que já tinha desempenhado o cargo de governador entre 1985 e 1992 e entre 1995 e 2003.

"Foram as decisões mais difíceis que tive como governador", disse.

Até agora, em 2011, os Estados Unidos executaram 43 reclusos e apenas estava pendente a morte de Gary Haugen, precisamente em Oregón, condenado pelo homicídio da sua mãe e da sua ex-namorada.

Em 2010, 46 pessoas foram executadas no Estados Unidos e entre os 50 estado que integram o mpaís, 35 - excluindo Oregón - mantêm ainda vigente a pena capital.

In DN

EUA - era Obama - Página 13 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Obama agradece o serviço e sacrifício dos militares   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 6:35 pm

.
Obama agradece o serviço e sacrifício dos militares

por Lusa
Ontem

EUA - era Obama - Página 13 Ng1754536

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu hoje aos militares que combateram no Iraque e que permanecem no Afeganistão pelo seu serviço e sacrifício.

"Os homens e mulheres que vestem o uniforme do nosso país e as famílias que os apoiam são alguns dos membros mais valiosos da nossa família norte-americana", afirmou Barack Obama na sua tradicional mensagem de Natal, em que também interveio a primeira dama, Michelle Obama.

O presidente norte-americano explicou que, "para muitas famílias de militares, o melhor presente este ano é simples: dar as boas-vindas a um familiar querido".

"Depois de quase nove anos, a nossa guerra no Iraque terminou. As nossas tropas estão a regressar a casa", recordou.

Por isso, Barack Obama pediu aos seus compatriotas para "tirar um momento" no período natalício para agradecer aos militares que combateram no Iraque e "rezar" pelos "valentes homens e mulheres" que continuam no Afeganistão.

"As nossas tropas e as suas famílias fazem muitos sacrifícios por nós. Nesta época natalícia vamos assegurar-nos de que sabem o quanto apreciamos o que fazem", enfatizou, por sua vez, Michelle Obama.

In DN

EUA - era Obama - Página 13 00020476
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Polícia encontra sete mortos num apartamento em Dallas   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:55 pm

.
Polícia encontra sete mortos num apartamento em Dallas

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1755590

A polícia encontrou no domingo sete corpos num apartamento perto de Dallas, Texas (Estados Unidos), onde um homem terá matado a tiro seis pessoas antes de se suicidar.

O diário Dallas Morning News referiu, ao citar responsáveis da polícia norte-americana, que foram encontrados os corpos de quatro mulheres e três homens, após as autoridades terem respondido a uma chamada de emergência proveniente da cidade de Grapevine, nos arredores de Dallas.

No apartamento foram encontradas duas pistolas.

Um responsável policial local adiantou que as vítimas ainda não foram identificadas e informou que os agentes estavam a aguardar um mandado de busca para realizar uma investigação mais pormenorizada.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Helicóptero que ia buscar coração despenha-se   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 4:48 pm

.
Helicóptero que ia buscar coração despenha-se

Hoje

As três pessoas que iam buscar um coração para efectuar um transplante perderam a vida quando o helicóptero em que seguiam se despenhou, na segunda-feira, nos Estados Unidos.

Um cirurgião cardíaco, um técnico e um piloto perderam a vida na sequência do acidente, cujas causas ainda não foram reveladas, que aconteceu durante a viagem entre St. Agustine e Gainsville, na Flórida.

A equipa ia buscar um coração para ser transplantado num paciente que aguardava no hospital pela operação cirúrgica, que já estava a ser preparada. Devido ao acidente, a cirurgia foi adiada, o coração ficou inutilizado e o paciente teve de voltar para a lista de espera de órgãos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Mitt Romney declara não acreditar na Europa   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 11:59 am

.
Mitt Romney declara não acreditar na Europa

Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1770414

Mitt Romney, principal candidato à nomeação republicana para a corrida à Casa Branca, proclamou que não acredita na Europa, mas na América.

Falando perante centenas de apoiantes que acorreram a ouvi-lo em Exeter, no estado de New Hampshire, o milionário e ex-governador de Massachusetts criticou Barack Obama por se inspirar no "modelo socialista" dos países europeus e proclamou, para júbilo da assistência: "Não acredito na Europa, acredito na América".

Romney, numa tentativa para captar os mais conservadores menos agradados com o candidato por ser mórmon, citou o antigo presidente Ronald Reagan para quem o Governo não era "a solução mas o problema".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Huntsman desiste de corrida republicana à Casa Branca   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 11:46 am

.
Huntsman desiste de corrida republicana à Casa Branca

por DN.PT
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1780469

O anúncio oficial será feito hoje, segundo a imprensa norte-americana. Jon Huntsman, de 51 anos, era considerado o mais moderado dos candidatos republicanos.

O ex-embaixador dos EUA na China e ex-governador do estado de Utah está "orgulhoso do seu percurso", mas "não se quer pôr mais no caminho" de Mitt Romney, o favorito para a nomeação republicana. Uma clara indicação de que vai apoiar o ex-governador do Massachusetts.

Huntsman deverá fazer o seu anúncio oficial numa conferência de imprensa em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, às 11.00 locais (16.00 em Lisboa).

Nas primárias de New Hampshire, na terça-feira, Huntsman ficou em terceiro lugar, atrás de Romney e de Ron Paul. A próxima primária decorre no sábado na Carolina do Sul. Um estado conservador onde Huntsman só conta com 4 das intenções de voto, segundo a última sondagem.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Homem acusado de tentar matar Barack Obama   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 11:08 pm

.
Homem acusado de tentar matar Barack Obama

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Ng1782954


A justiça norte-americana acusou hoje formalmente Óscar Ramiro Ortega-Hernandez, que em novembro disparou contra a Casa Branca sem fazer feridos, de tentativa de assassínio do Presidente Barack Obama.

Uma avaliação psiquiátrica e psicológica tinha concluído que Ortega-Hernandez, 21 anos e natural de Idaho Falls, estado de Idaho, era penalmente responsável pelos seus atos, mas em dezembro um juiz federal ordenou que a saúde mental do jovem, com nacionalidade norte-americana, fosse reexaminada.

Detido em 16 de novembro perto de Indiana, na Pensilvânia (leste, a 300 quilómetros da capital federal), Ortega-Hernandez é acusado de ter efetuado em 11 de novembro diversos disparos em direção à Casa Branca, em Washington. O suspeito arrisca prisão perpétua.

"Em 11 de dezembro de 2011, no distrito de Colombia, o indiciado, Oscar Ortega-Hernandez, efetuou de forma consciente uma tentativa para matar o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama", refere a ata de acusação.

Alguns dias após o suposto atentado, foi detetada uma bala incrustada num vidro à prova de bala no segundo andar da Casa Branca, onde reside a família presidencial. Mas o Presidente Obama, a sua mulher e as duas filhas estavam ausentes no momento dos disparos, que não provocaram feridos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: 19 mil casos de abuso sexual nas Forças Armadas   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:06 pm

.
19 mil casos de abuso sexual nas Forças Armadas

por Lusa
Hoje

As Forças Armadas norte-americanas reportaram 3.191 casos de abuso sexual em 2011, mas provavelmente o número ascende a 19 mil, já que a maioria das vítimas não denuncia o crime, admitiu hoje o secretário da Defesa.

Perante estas estatísticas, o Pentágono decidiu, segundo a agência Efe, adotar novas medidas para lidar com este tipo de situações.

O número de agressões sexuais nas Forças Armadas norte-americanas tem aumentado desde 2005, ano em que o Departamento de Defesa começou a registar dados sobre este crime com a metodologia atual.

O ministro da Defesa, León Panetta, anunciou na quarta-feira a criação de um novo programa do Departamento de Defesa, que inclui coordenadores que respondem aos casos de violência sexual e defensores das vítimas.

Os cônjuges e filhos de militares, bem como civis do Departamento de Defesa no estrangeiro, poderão apresentar queixa de abusos.

Durante cinco anos, o Departamento de Defesa canalizará 9,3 milhões de dólares (7,2 milhões de euros) para a investigação e os processos em tribunal relacionados com abusos sexuais.

Entre outras medidas, em dezembro, o Pentágono anunciou a a conservação de documentos militares durante 50 anos para facilitar o pedido de indemnizações.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Rick Perry sai da corrida republicana   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:38 pm

.
Rick Perry sai da corrida republicana

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 13 Usaflag

Desistência do governador do Texas surge dois dias antes da primárias da Carolina do Sul.

Com as sondagens a darem-lhe maus resultados, Rick Perry terá desistido da corrida à nomeação republicana para as presidenciais de 6 de novembro nos Estados Unidos.

A confirmarem-se as notícias dos media americano, o governador do Texas sai da corrida a dois dias das primárias na Carolina do Sul.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: