Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Obama afirma ser a favor dos casamentos 'gay'   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:13 pm

.
Obama afirma ser a favor dos casamentos 'gay'

por DN.pt e agências
10 Maio 2012

EUA - era Obama - Página 15 Ng1932323

O Presidente dos Estados Unidos disse pela primeira vez ser a favor dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, numa entrevista que será transmitida hoje no programa Good Morning America da ABC.

"Para mim, a título pessoal, é importante dizer que os casais do mesmo sexo devem poder casar-se", afirmou.


Segundo o blogue da ABC, Obama explicou que chegou a esta conclusão depois de falar com elementos da sua equipa, amigos e família. "Ao longo dos anos tenho falado com amigos, família, amigos, e quando penso nos elementos da minha equipa que são extremamente comprometidos com as suas relações monogâmicas, relações entre pessoas do mesmo sexo, que criam filhos juntos; quando eu penso nos soldados que andam a lutar em meu nome e que mesmo assim se sentem constrangidos, mesmo agora que o 'não perguntes, não digas' acabou, porque não lhes é permitido comprometerem-se através do casamento; a determinado ponto conclui que para mim, pessoalmente, é importante avançar e afirmar que penso que os casais do mesmo sexo devem poder casar", explicou o Presidente dos Estados Unidos.

Barack Obama fez questão de sublinhar que esta é a sua opinião pessoal e que continua a apoiar o conceito de cada estado decidir por si. Mas mostrou-se confiante que cada vez mais americanos se mostrem confortáveis com os casamentos gays.

"É interessante, pois é uma coisa geracional", continuou o Presidente."Quando vou a campus universitários, às vezes converso com universitários republicanos que acham que eu tenho políticas terríveis ao nível da economia, dos negócios estrangeiros, mas são muito claros quando o assunto é a orientação sexual, pois acreditam na igualdade. Eles mostram-se muito confortáveis com esses assuntos. Malia e Sasha [as suas filhas] têm amigos cujos pais são do mesmo sexo. Houve momentos em que eu e Michelle conversamos com elas durante o jantar, e elas expressaram seu desconforto com a possibilidade de os pais dos amigos serem tratados de forma diferente. Isso não faz sentido para elas e, francamente, esse é o tipo de coisa que estimula uma mudança de perspectiva".

E, segundo Barack Obama, a sua mulher, Michelle, partilha da mesma opinião. "É algo que temos falado ao longo dos anos e ela pensa da mesma forma que eu. No final, os valores que eu e ela mais prezamos é a forma como tratamos os outros... Somos ambos cristãos praticantes e obviamente esta posição pode parecer estranha para os outros, mas quando pensamos na nossa fé, pensamos na regra de ouro que é tratar os outros como queremos que nos tratem a nós. E penso que é isso que queremos transmitir às nossas filhas e é o que me motiva como Presidente. E acho que quanto mais consistente eu for em seguir estes preceitos melhor serei como pai e marido e, espero, melhor serei como Presidente", sublinhou Obama na mesma entrevista.

Este fim-de-semana, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, comentou que se sente "confortável" com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o secretário da Educação e amigo pessoal de Obama, Arne Duncan, manifestou na segunda-feira o seu apoio ao casamento homossexual.

Quando era candidato às presidenciais, em 2008, Obama manifestou o seu apoio às uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, mas opunha-se ao casamento.

No final de 2010, Obama comentou que a sua posição sobre o assunto "estava a evoluir", sem ter nunca manifestado claramente o seu apoio ao casamento homossexual.

O matrimónio entre pessoas do mesmo sexo é legal nos Estados norte-americanos de Nova Iorque, Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont, bem como no distrito de Columbia, que pertence a Washington, a capital do país.

No Estado de Washington, os casais homossexuais poderão casar-se a partir de 7 de junho e no Maryland o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo será permitido a partir de 2013.

Outros cinco Estados, designadamente Delaware, Havai, Illinois, New Jersey e Rhode Island, permitem uniões civis entre homossexuais.

Há apenas uma década, nenhum Estado norte-americano permitia uniões entre homossexuais.

Cerca de 50 por cento dos norte-americanos apoia o reconhecimento legal dos casamentos homossexuais, segundo uma sondagem do Gallup que foi na terça-feira dada a conhecer.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Icon_mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Gays aplaudem Obama, republicanos criticam Presidente   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:27 pm

.
Gays aplaudem Obama, republicanos criticam Presidente

por Helena Tecedeiro
10 Maio 2012

EUA - era Obama - Página 15 Ng1932889

As associações de homossexuais saudaram a declaração de Barack Obama a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Já os opositores do Presidente americano criticaram uma decisão que promete marcar a campanha para as presidenciais de 6 de novembro.

O republicano Mitt Romney, mais que provável candidato republicano às presidenciais, reagiu às declarações de Obama, afirmando que "o direito de fazer beneficiar o parceiro de alguns apoios, ou o direito às visitas no hospital, bem como outros do género são apropriados, mas o resto não".

Do lado dos felizes, a National Gay and Lesbian Task Force afirmou: "Bravo senhor presidente por marcar a história ao tornar-se no primeiro presidente em exercício a apoiar explicitamente o casamento entre homossexuais".

O mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, qualificou de "viragem maior na história dos direitos cívicos" a tomada de posição do Presidente.

Já o cardeal Timothy Dolan, presidente da confedereação americana dos arcebispos católicos, considerou as palavras de Obama "tristes". E acrescentou: "Rezo pelo Presidente e continuarei a pedir para que ele e a sua Administração ajam para proteger o casamento como união entre um homem e uma mulher".

In DN

Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Ron Paul abandona corrida e deixa caminho livre a Romney   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 3:59 pm

.
Ron Paul abandona corrida e deixa caminho livre a Romney

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng1939656

O candidato à investidura republicana para as presidenciais de novembro nos Estados Unidos, Ron Paul, anunciou a sua retirada da campanha, deixando sem opositores o favorito, Mitt Romney.

"Não vamos despender mais fundos de campanha nas primárias nos estados que ainda não votaram", referiu

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Romney já é o candidato oficial dos republicanos   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 3:42 pm

.
Romney já é o candidato oficial dos republicanos

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng1959536

O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, tornou-se hoje oficialmente o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, ao superar com sucesso nas primárias do Texas os 1 144 delegados necessários para obter a nomeação.

Pouco depois do fecho das urnas, as projeções das principais cadeias de televisão atribuíam ao empresário de 65 anos o número de delegados necessários para assegurar a nomeação e enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições de novembro.

As presidenciais dos EUA estão marcadas para 6 de novembro próximo.

Esta nova vitória, amplamente antecipada após a retirada dos seus principais adversários nos últimos meses, garante a Romney a obtenção dos 1 144 delegados republicanos necessários para a nomeação à corrida presidencial

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcSdpGk-rEwXye-Kx6XN9yEaX_8nNVsT6zbtuWkCgn-ljXs47RwDX5oJGg
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Número de sem-abrigo dispara em Nova Iorque   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 6:00 pm

.
Número de sem-abrigo dispara em Nova Iorque

Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng1975632

O número de pessoas 'sm teto' obrigada a dormir nos abrigos municipais na cidade de Nova Iorque disparou em abril para um valor recorde de 43 mil, dos quais mais de 17 mil são crianças, noticia a Efe.

A organização não governamental (ONG) Coligação pelos Pobres divulgou hoje um relatório sobre os níveis de pobreza em Nova Iorque, onde culpa o 'mayor' Michael Bloomberg por não ter um programa de ajudas eficaz que ofereça alternativa às famílias que vivem "presas" aos abrigos de emergência.

"Estes novos números de vagabundos em Nova Iorque são o resultado direto [das políticas] do 'mayor' Bloomberg", acusou a diretora executiva da ONG, Mary Brosnahan, ao apresentar o relatório anual "Estado da Pobreza 2012", sobre o estado da indigência na cidade.

Os autores do estudo denunciam o aumento acentuado do número de 'sem abrigo' em Nova Iorque desde que Bloomberg ganhou as eleições para a autarquia, em 2002, uma vez que agora são mais 39 por cento do que há 10 anos e 10 por cento mais do que em 2011.

A organização, que assegura que é preciso recuar ao período da Grande Depressão [anos 30] para encontrar "uns números tão dramáticos", alerta que no caso dos menores o aumento foi de 12 por cento em relação a 2011 e que o seu número está no máximo desde que há registos.

As estatísticas que acompanham o estudo evidenciam uma realidade ignorada pelos milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos: nos últimos 10 anos duplicou o número de famílias que passam a noite nos abrigos e o seu tempo médio de permanência aumento de nove para 12 meses.

A ONG defende um plano proposto pelo Conselho Municipal, de maioria democrata, e pela presidente, Christine Quinn, para que a cidade volte a utilizar os programas federais de habitação para ajudar as famílias sem habitação a sair dos abrigos, bem como um novo programa de rendas subsidiadas.

Quinn, que pretende ser escolhida pelos democratas para disputar em 2013 a autarquia nova-iorquina a Bloomberg, afirmou, em comunicado, que "não se pode continuar a permitir que continuem a aumentar os níveis recorde de pobreza em Nova Iorque".

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcQmAEQ6dYNpFODPFsgwKhqTEAaAUJFo98SvxwX6qLmnQe6RUAEaKlFO
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: 2 milhões de euros para defender lei casamento 'gay'   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 10:33 pm

.
2 milhões de euros para defender lei casamento 'gay'

Hoje

O fundador e presidente executivo da Amazon disse hoje que vai oferecer 2,5 milhões de dólares (dois milhões de euros) para financiar a defesa da lei do Estado de Washington, que permite o casamento entre homossexuais, noticia a AFP.

A oferta de Jeff Bezos é a maior entre os financiadores mais conhecidos. Outros proeminentes líderes empresariais já apoiaram publicamente a lei, como os da Microsoft, Starbucks e Nike. Em junho, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, e o cofundador da empresa, Bill Gates, doaram 100 mil dólares cada um.

O coordenador da campanha, Zach Silk, considerou que a oferta de Bezos reforça a possibilidade de vitória no referendo 74, marcado para coincidir com as eleições de novembro.

O referendo foi colocado no boletim de voto em Washington depois de os opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo terem recolhido mais de 240 mil assinaturas, com vista à anulação da lei que regula este casamento, assinada em fevereiro pelo governador Chris Gregoire.

A lei deveria ter entrado em vigor em 07 de junho, mas foi suspensa.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Icon_mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Homem detido no Ohio por ter ido armado ver "Batman"   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:56 am

.
Homem detido no Ohio por ter ido armado ver "Batman"

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2064040

Um homem de 37 anos foi detido na noite de sábado num cinema do Estado norte-americano do Ohio quando tentava ir ver armado o novo filme "Batman", informaram hoje as autoridades locais

Scott A. Smith chegou ao cinema de Westlake, nas imediações de Cleveland, cerca de meia hora antes do início do filme, na sessão da noite, e sentou-se a meio da última fila de lugares, segundo um porta-voz da polícia citado pelo jornal "The Plain Dealer".

O mesmo responsável salientou que um dos polícias no local achou estranha a chegada antecipada de Smith, o lugar que escolheu na sala de cinema e a mala que trazia.

A polícia revistou depois o homem, tendo encontrado na sua mala uma pistola, carregadores de munições, quatro facas e roupa de camuflagem.

Inicialmente, Smith recusou-se a explicar porque foi ao cinema armado, mas o seu advogado disse depois que aquele o fez para se proteger por medo na sequência dos recentes tiroteios ocorridos nos EUA.

A 20 de julho, também durante a exibição do filme "Batman", num cinema de Denver, um estudante universitário disparou contra os espetadores, causando

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcSnfctmesV1o7nnj8tmVf12nrkq5bhsz_rsRacLOhoeutNdj7ieo0-Qhg
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Blackwater pagará 7,5 milhões por tráfico de armas   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:02 am

.
Blackwater pagará 7,5 milhões por tráfico de armas

por Patrícia Viegas com AFP
Hoje

A empresa de segurança privada Blackwater, agora conhecida como Academi, concluiu um acordo com a justiça americana para evitar um processo e deverá pagar agora uma multa de 7,5 milhões de dólares (cerca de 6,1 milhões de euros) por exportação ilegal de armas, anunciou o Departamento da Justiça dos EUA.

Este caso custará um total de 50 milhões de dólares (40,3 milhões de euros) à empresa que, além da multa, já tinha concluído em 2010 um acordo com o Departamento de Estado para lhe pagar 42 milhões de dólares por ter violado a lei e os regulamentos internacionais sobre a exportação de armamentos com destino ao Iraque e ao Sudão, anunciou um procurador federal da Carolina do Norte, Thomas Walker.

A Blackwater, privada de contratos no Iraque depois da morte de civis em 2007, foi um importante parceiro dos militares americanos no Iraque e no Afeganistão. É alvo de um inquérito há cinco anos.

A justiça acusa-a de ter exportado espingardas de assalto e equipamentos militares sem licença e de fornecer informações secretas sobre helicópteros e transportes de tropas blindadas a serviços secretos estrangeiros. A Blackwater terá mesmo fornecido treino militar no estrangeiro sem informar as autoridades americanas.

Ao todo, a empresa encara 17 acusações, segundo o procurador federal.

Em novembro de 2005, exportou para o Sudão telefones satélite sem as autorizações necessárias. Entre outubro de 2004 e março de 2006, foi acusada de exportar munições sem licença para o Iraque e para o Afeganistão e ainda por, entre 2006 e 2008, terem "fornecido dados técnicos e de engenharia relativos à construção de transportes blindados de tropas a cidadãos da Suécia e na Dinamarca sem autorização", precisou Thomas Walker.

In DN


EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcT_ZZjgfsVxtjavQsFunO2S3wesye-NlkQ0eKmmpuK-BcE670iql8sS
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Ataque aéreo do Exército matou 20 rebeldes no Sinai   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:07 am

.
Ataque aéreo do Exército matou 20 rebeldes no Sinai

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato
Hoje

Vinte rebeldes foram hoje mortos num ataque aéreo do Exército egípcio no Sinai, anunciou a televisão estatal egípcia, depois de 16 soldados egípcios terem sido mortos num ataque atribuído a islamitas extremistas.

De acordo com a Nile News, um helicóptero disparou sobre rebeldes no norte da península do Sinai.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcRUspYVtDhh_2jWjCCYPZZ9vUUbAXVxiWH54QFJycXXGxmaVxF9paySsQ
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Freiras em conflito com o Vaticano prontas para diálogo   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 9:38 am

.
Freiras em conflito com o Vaticano prontas para diálogo

por Leonor Mateus Ferreira com AFP, editada por Patrícia Viegas
Ontem

As freiras americanas que estão em conflito com o Vaticano devido à sua postura muito liberal em questões como por exemplo a contracepção, manifestaram ontem a sua vontade de dialogar com a Santa Sé, noticiou a AFP.

"Diálogo aberto e honesto" com o Vaticano mas firme em relação aos seus princípios "que não estão comprometidos" é o que pretende a Conferência de Lideranças de Mulheres Religiosas (LCWR), refere um comunicado, citado pela mesma agência noticiosa de divulgado após o fim de uma conferência de tr~es dias. Cerca de 900 delegados dessa conferência representam 57 mil freiras, 80% das freiras católicas norte americanas.

Os representantes reuniram-se em St.Louis, no Missouri (EUA) numa conferência anual que foi dedicada a essas divergências com o Vaticano. A Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida pelo americano William Levada, em Roma, lembrou, entretanto, à LCWR, a sua ausência de apoio aos ensinamentos da Igreja sobre temas como a ordenação de mulheres e a homossexualidade, mas também o seu silêncio em relação ao aborto e eutanásia.

Depois dos três dias de trabalho em declaração a Conferência afirmou que "este é um momento de desafio histórico para a igreja e para a LCWR" e expressou o desejo de continuar a representar as mulheres católicas. O diálogo vai continuar "enquanto for necessário, mas será reconsiderado se a LCWR for forçada a comprometer a integridade da sua missão".

A irmã Pat Farrell, presidente da conferência, afirmou que espera um diálogo aberto e franco que levará a um melhor entendimento entre líderes das igrejas e religiosos e ainda que as vozes dos leigos, especialmente das mulheres, possam ser ouvidas nas igrejas. A LCWR pretende usar as suas próximas reuniões no Vaticano para explicar a sua missão e princípios de acção.

A organização pediu ainda aos seus dirigentes que não permitam que o diálogo com o Vaticano consuma todas as suas energias e os distraiam das suas missões. Foi ainda recordado o papel de "voz da justiça do mundo" que é responsabilidade de todos os religiosos.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcRbZJyEEZFoFXZSf36ByHnMYL3rlBJ65qkNR5hljDFI20_S0mVoNwmFPA
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Detido homem por alegadas ameaças contra Obama   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:37 pm

.
Detido homem por alegadas ameaças contra Obama

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2082495

Um homem foi detido nas imediações de Seattle, por alegadamente ter dirigido ameaças contra o Presidente norte-americano, Barack Obama, por correio eletrónico, informou uma porta-voz do Procurador do Estado de Washington.

"Ele enviou um email a ameaçar o Presidente", disse a porta-voz do gabinete do Procurador do Estado norte-americano de Washington, Emily Langlie, citada pela agência noticiosa AFP.

A mesma fonte confirmou que o homem foi detido num apartamento nas imediações de Seattle e que a polícia e os serviços secretos descobriram no local que o indivíduo estava armado.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Programa republicano proíbe aborto em caso de violação   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:51 pm

.
Programa republicano proíbe aborto em caso de violaçãopor Lusa, publicado por Ana MeirelesHoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2082452

O Partido Republicano norte-americano adotou, na terça-feira, uma posição estritamente antiaborto, mesmo em caso de violação ou incesto, no seu programa eleitoral, que será oficializado na convenção presidencial da próxima semana, noticiou a agência AFP.

O programa de governo republicano, que surge na continuidade de documentos adotados desde 2000, prevê a interdição de toda a interrupção voluntária da gravidez, conferindo ao feto a proteção constitucional. O documento será oficializado na convenção de Tampa, na Florida, prevista para 27 a 30 de agosto.

O texto é adotado por uma comissão de 110 membros do partido, dois dias depois do escândalo de um dos seus eleitos, Todd Akin, que afirmou que uma mulher vítima de "uma verdadeira violação" raramente fica grávida.

O campo democrata do Presidente Barack Obama, que se recandidata a 6 de novembro a um novo mandato, enfrentando o republicano Mitt Romney, rejeitou a proposta do Partido Republicano e condenou as declarações de Akin.

Eleito pelo Estado do Missouri, Todd Akin já pediu desculpas, mas recusou-se a renunciar à sua candidatura ao Senado, apesar dos apelos de muitos republicanos, incluindo Mitt Romney, que defendeu posições favoráveis ao direito ao aborto quando era governador do Estado de Massachusetts.

"Hoje [na terça-feira], os líderes republicanos integraram a adenda Akin no programa do seu partido", disse uma porta-voz do comité da campanha democrata, Lis Smith

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcR7ZnVo184IH6IAbdG6pHv4TwSRbT_A4-lS-glbIDVQMVBjYigjtp1Rrg
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:55 pm

.
Programa republicano proíbe aborto em caso de violaçãopor Lusa, publicado por Ana MeirelesHoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2082452

O Partido Republicano norte-americano adotou, na terça-feira, uma posição estritamente antiaborto, mesmo em caso de violação ou incesto, no seu programa eleitoral, que será oficializado na convenção presidencial da próxima semana, noticiou a agência AFP.

O programa de governo republicano, que surge na continuidade de documentos adotados desde 2000, prevê a interdição de toda a interrupção voluntária da gravidez, conferindo ao feto a proteção constitucional. O documento será oficializado na convenção de Tampa, na Florida, prevista para 27 a 30 de agosto.

O texto é adotado por uma comissão de 110 membros do partido, dois dias depois do escândalo de um dos seus eleitos, Todd Akin, que afirmou que uma mulher vítima de "uma verdadeira violação" raramente fica grávida.

O campo democrata do Presidente Barack Obama, que se recandidata a 6 de novembro a um novo mandato, enfrentando o republicano Mitt Romney, rejeitou a proposta do Partido Republicano e condenou as declarações de Akin.

Eleito pelo Estado do Missouri, Todd Akin já pediu desculpas, mas recusou-se a renunciar à sua candidatura ao Senado, apesar dos apelos de muitos republicanos, incluindo Mitt Romney, que defendeu posições favoráveis ao direito ao aborto quando era governador do Estado de Massachusetts.

"Hoje [na terça-feira], os líderes republicanos integraram a adenda Akin no programa do seu partido", disse uma porta-voz do comité da campanha democrata, Lis Smith

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcR7ZnVo184IH6IAbdG6pHv4TwSRbT_A4-lS-glbIDVQMVBjYigjtp1Rrg
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Urso mata visitante em parque do Alasca   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:44 pm

.
Urso mata visitante em parque do Alasca

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
Hoje

Um visitante do Denali National Park, no Alasca, EUA, morreu vítima da investida de um urso-pardo, naquele que foi o primeiro ataque mortal na história daquele espaço, noticiou hoje a AFP.

Citando uma fonte oficial, a agência noticiosa adianta que os investigadores recuperaram uma máquina fotográfica com que a vítima terá estado durante oito minutos a fotografar o urso.

As imagens mostram que o animal não apresentava uma atitude agressiva até ao momento do ataque, que ocorreu na sexta-feira, segundo o superintendente do Parque Paul Anderson.

O urso-pardo acabou por ser morto pelas autoridades no sábado.

A mesma fonte adiantou que a vítima, natural de San Diego, estaria na sexta-feira à tarde a fazer uma caminhada ao longo do rio Toklat quando se aproximou a cerca de 50 metros do urso, bastante menos do que os 400 metros exigidos pelas regras do parque.

As autoridades souberam do ataque depois de um grupo de visitantes ter encontrado na sexta-feira à tarde uma mochila abandonada junto ao rio, a cerca de cinco quilómetros de uma zona de descanso, e de terem sido detetados sinais de sangue e roupa rasgada.

Um urso macho foi então encontrado junto aos restos mortais do visitante e abatido pelas autoridades do parque, que realizaram diversos exames para confirmar tratar-se do animal responsável pelo ataque fatal.

Segundo os investigadores, que destacaram tratar-se do primeiro ataque mortal na história do quase centenário parque, não há qualquer dúvida de que a morte terá sido causada pelas investidas do urso.

"Há vários anos, especialmente desde a década de 70, que tudo tem sido feito para minimizar os conflitos entre humanos e vida selvagem no parque", afirmou Anderson.

Localizado a cerca de 440 quilómetros a norte de Anchorage, o parque conta com numerosos animais selvagens, incluindo ursos, lobos, renas e alces.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcQ0a8eZAFSuTZxPtA5ZuMNYveUHdXnM5hXzlb0WMfh7uQPJSesWrJf9yQ
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Descoberta macabra de depósito com restos humanos   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:58 am

.
Descoberta macabra de depósito com restos humanos

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

Cérebros, partes de pulmões e corações de mais de cem pessoas foram encontrados num depósito nos EUA, cujo último proprietário foi um médico forense, informou hoje o diário Northwest Florida Daily News na sua edição digital.

"A pessoa que comprou a unidade de depósito descobriu os restos humanos quando a abriu", disse o procurador estatal do Primeiro Círculo Judicial de Florida, Bill Eddins.

O depósito foi vendido em leilão, acrescentou o Northwest Florida Daily News.

O depósito com os restos humanos, incluindo dez cérebros e mostras de tecido, situa-se em Pensacola, no Noroeste do Estado da Florida.

"O conteúdo parece ser uma grande coleção de cérebros e restos humanos. Parece que muitos deles resultaram de autópsias privadas, realizadas pelo [antigo] proprietário, que era o doutor Berkland", especificou Eddins.

Em princípio, trata-se do antigo médico forense dos condados de Okaloosa e Walton, Michael Berkland.

Eddins disse que a Procuradoria está a investigar, mas que ainda não falou com Berkland.

Ainda segundo o diário, crê-se que Berkland "foi destituído dos seus deveres nos condados de Okaloosa e Walton em 2003, pelo então médico forense Gary Cumberland. Cumberland justificou com a incapacidade de Berkland processar a tempo os relatórios das autópsias".

Em 1999, tinha sido revogada a licença como médico forense no Estado do Missouri, depois de se ter detetado em 1996 que tinha falsificado declarações nos relatórios das autópsias, alegando que tinha sido obrigado a dividir alguns especímenes de cérebro, acrescenta o Northwest Florida Daily News.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcSmkJ6zhsH3Oangx77mZcz-NpSqikbWgQF6GiAgocg2Ubh-wR28bKc7mw
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Caravana pela Paz terminou já terminou viagem   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 4:27 pm

.
Caravana pela Paz terminou já terminou viagem

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2110923

A Caravana pela Paz chegou na segunda-feira a Washington, destino de uma viagem pelos EUA realizada pelos familiares das vítimas da violência relacionada com a droga para denunciarem as atuais políticas de combate ao tráfico.

Depois de percorrerem mais de 10 mil quilómetros e de passarem por 26 cidades norte-americanas, os 110 participantes na caravana, liderada pelo poeta mexicano Javier Sicilia, chegaram na segunda-feira à capital dos EUA procedentes de Baltimore para encerrar uma viagem que se iniciou a 11 de agosto em Tijuana, no México.

"Este é um fim e um princípio", afirmou Sicilia à chegada a Washington, salientando que a caravana pretendeu chamar à atenção para o "horror desta guerra inútil e perdida".

O filho de Sicilia foi morto em março do ano passado por membros de grupos de crime organizado relacionados com o tráfico de droga.

Em vez de uma guerra às drogas, a caravana propõe a legalização das drogas, o controlo de armas e a punição de pessoas envolvidas em operações de lavagem de dinheiro.

"A droga não é um assunto de segurança nacional, mas de saúde pública", disse o poeta em declarações à agência noticiosa Efe, ao realçar que a violência gerada pelo tráfico ilegal de narcóticos "já matou mais gente inocente do que a droga poderia ter matado em décadas ou séculos".

Teresa Vera Alvarado, cuja irmã desapareceu no México em 2006, foi outra ativista a participar na caravana para "sensibilizar as autoridades do México e EUA para fazerem o seu trabalho".

Os ativistas participantes na Caravana pela Paz realizaram na segunda-feira uma marcha em Washington, desde a Casa Branca até à Praça da Liberdade.

Os ativistas têm hoje encontros previstos no Congresso norte-americano, com o embaixador mexicano nos EUA, Arturo Sarukhan, com a subsecretária de Estado para a Democracia, Maria Otero, e com a diretora adjunta para os Assuntos Hispânicos da Casa Branca, Julie Chávez.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: "Cometemos alguns erros" reconhece Paul Ryan   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:03 am

.
"Cometemos alguns erros" reconhece Paul Ryan

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2144292

O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Paul Ryan, reconheceu no domingo que a campanha do seu partido cometeu "alguns erros", a dois dias do primeiro debate entre os dois candidatos à Casa Branca.

"Cometemos alguns erros", afirmou Ryan, em declarações ao canal de televisão Fox News, salientando, no entanto, que "no fim, a escolha é muito clara".

"Nós damos às pessoas uma escolha clara", reforçou na mesma entrevista.

A campanha eleitoral republicana tem sido marcada por algumas frases polémicas e pequenas "gaffes" do candidato presidencial Mitt Romney.

Uma das polémicas foi a divulgação de um vídeo amador, gravado em maio numa reunião com doadores, em que Romney afirma que o seu papel não é preocupar-se em convencer os 47 por cento de norte-americanos que não pagam impostos e vivem da "dependência do Estado".

Paul Ryan justificou que foi uma "maneira desajeitada de descrever" a forma como republicanos vão tentar "criar prosperidade, relançar a ascensão social e reduzir a assistência ao dar trabalho às pessoas".

Ainda em declarações à Fox News, Ryan tentou diminuir a importância dos debates.

"Não penso que irá mudar a campanha ou impedir", afirmou.

O atual Presidente e candidato presidencial democrata, Barack Obama, "é um orador talentoso (...). Para Mitt, é a primeira vez que enfrenta este tipo de cenário", acrescentou Paul Ryan, numa referência ao primeiro debate presidencial, agendado para 03 de outubro (quarta-feira) em Denver (Colorado, oeste).

Os dois candidatos às eleições presidenciais de 06 de novembro vão realizar outros dois debates.

Paul Ryan e Joe Biden, o candidato democrata à vice-presidência, também vão defrontar-se num debate. O frente-a-frente está marcado para 11 de outubro em Kentucky (centro-este).

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcSaEIpWejS7ZXm9PLmIiSWHf356dBekxtntcK8ZKS_8fytpaA9RoafyXg
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Homem vai a tribunal recuperar objetos de Simón Bolívar   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:48 am

.
Homem vai a tribunal recuperar objetos de Simón Bolívar

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato
Hoje

Um homem residente na Florida, nos Estados Unidos, recorreu a um tribunal de Miami para recuperar vários objetos do libertador Simón Bolívar que emprestou ao Governo da Venezuela, avança hoje a imprensa venezuelana.

Segundo o diário Últimas Notícias, Ricardo Devengoechea, terá emprestado ao Governo da Venezuela vários documentos, cartas escritas pelo libertador e até uma madeixa de cabelos, que diz terem sido usados para verificar a autenticidade dos restos de Simón Bolívar.

Descendente de uma família fundadora da Colômbia, Ricardo Devengoeche, afirma que esses objetos foram doados pelo libertador ao seu tataravô e que em 2007 os emprestou a funcionários governamentais venezuelanos quando o presidente Hugo Chávez mandou investigar a morte de Simón Bolívar.

Nascido a 24 de julho de 1783, em Caracas, Simón José António da Santíssima Trindade Bolívar e Palácios, viria mais tarde a ser conhecido apenas como Simón Bolívar.

Foi um destacado militar e político que teve um papel importante na independência da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela do império espanhol, e fundou a Bolívia.

Em 1813 foi-lhe concedido o título de Libertador.

Faleceu a 17 de dezembro de 1830 e os seus restos mortais estão no Panteão Nacional, em Caracas, tendo sido exumados a 15 de julho de 2010, a pedido do Presidente Hugo Chávez, para determinar as causas reais da sua morte.

Segundo os historiadores, Simón Bolívar morreu de tuberculose na cidade colombiana de Santa Marta, uma versão que Hugo Chávez discorda e insiste que terá sido envenenado.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcRKNZK21HujKvk-obXHsRW97QyjLlJhH6kSfk3EaOPhqUUChENmiGTN
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Obama ressuscita no segundo debate com Romney   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:58 am

.
Obama ressuscita no segundo debate com Romney

por Patrícia Viegas com agências
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2172227

Barack Obama parece ter ressuscitado após o segundo debate com Mitt Romney, que ontem à noite, hoje de madrugada em Lisboa, decorreu numa universidade de Long Island, a uma hora de Nova Iorque, opnde tanto o Presidente democrata como o seu rival republicano enfrentaram as perguntas de um grupo de eleitores indecisos que foram selecionados pela Gallup.

Após a prestação dececionante no primeiro debate com Romney, Obama apareceu na Universidade de Hofstra com uma atitude um pouco mais agressiva, com ataques contínuos durante o debate que durou uma hora e meia.

VEJA AQUI O VÍDEO DO DEBATE NA ÍNTEGRA:


No final, um inquérito rápido feita pela CNN, 46% dos espetadores deram a vitória a Obama e 39% ao Romney. No mesmo inquérito, 73% responderam que o atual chefe do Estado norte-americano esteve melhor do que no primeiro debate para as presidenciais de 6 de novembro, em Denver, o qual foi seguido por cerca de 70 milhões de espetadores.

Noutro inquérito, feito pela CBS, Obama surgiu também como vencedor, para a maior fatia dos espetadores, 37%, contra 30% que responderam Romney, e 33% que consideraram o debate um empate.

Obama rebateu várias vezes os números apresentados por Romney, repetindo em diversas ocasiões a expressão "isso não é verdade". O candidato republicano à Casa Branca, por seu lado, conseguiu travar o democrata em alturas de maior tensão, pedindo, de forma contundente: "Ainda estou a falar, terá a sua oportunidade para falar".

Questionado por uma mulher na assistência sobre qual a diferença entre George W. Bush e Mitt Romney, o candidato republicano disse: "Presidente Bush e eu somos pessoas diferentes em tempos diferentes". Garantiu que, ao contrário de W. Bush, vai preocupar-se em equilibrar as contas públicas dos EUA, vai apostar na América Latina e na China e vai dar prioridade aos empregos e ao crescimento das pequenas empresas.Romney disse ainda que vai ser mais duro com a China.

Obama respondeu, de imediato: "o governador Romney será a última pessoa a ter um atitude dura em relação à China". O Presidente democrata também assinalou que existem diferenças entre Romney e W. Bush, mas sublinhou que essas diferenças não são certamente "na economia".

A certa altura, depois de uma discussão sobre a imigração, sobre o que fazer com os imigrantes ilegais e os seus filhos, Romney pergunta a Obama: "Já viu a a sua reforma?". Obama responde: "Já vi, sim, mas como não é tão grande como a sua, demora menos tempo a analisar".

Um dos momentos mais quentes do debate esteve relacionado com o atentado que vitimou o embaixador dos EUA em Bengasi, na Líbia, com Romney a dizer que Obama, como Presidente, "demorou 14 dias em classificar o ataque de Bengasi como tendo sido um atentado terrorista" e que não o classificou o ataque como "atentado" um dia depois de ele acontecer.

Foi então que a moderadora, da CNN, Candy Crowley, sublinhou: "Na realidade, fê-lo. Classificou-o como sendo um atentado terrorista". O público, que deveria manter-se imparcial, aplaudiu as declarações da moderadora, deixando Romney um pouco surpreso.

Os ataques dos republicanos à jornalista da CNN não se fizeram esperar, acusando-a de ter dado mais tempo de antena ao Presidente Obama, uma vez que o democrata, no final, tinha falado mais quatro minutos do que o republicano. "Crowley decidiu que o presidente precisava de 10 por cento mais de tempo" do que Romney, criticou o estratega republicano Karl Rove.

O terceiro e último debate presidencial terá lugar em Boca Raton, no estado da Florida, na próxima segunda-feits, dia 22 de outubro.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcSC13E6fnuNRnDQ6AymqiwvOpi-E-Mg6cPDIsiLxPjXfVh9wrMjDMPVbg
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Sarkozy e Bruni gastam 838 euros em pizzas e vinhos   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 4:00 pm

.
Sarkozy e Bruni gastam 838 euros em pizzas e vinhos

por Filomena Araújo
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2174679

O ex-presidente francês e a mulher convidaram sete amigos para um jantar a bordo do seu avião privado. A refeição foi 'fast food', mas comprada num dos restauramts mais chiques de Nova Iorque.

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni passaram o fim de semana nos Estados Unidos e no domingo foram ao restaurante Amaranth, em Upper East Side, uma das zonas mais chiques de Nova Iorque buscar comida e gastaram uma pequena fortuna.

Segundo o diário norte-americano New York Post, o ex-governante de França e a cantora compraram comida rápida e vinho no valor de 1100 dólares (838 euros). Uma fonte relatou ao jornal que "Sarkozy apenas bebe vinho francês, enquanto Carla Bruni prefere vinho branco italiano".

A refeição incluia quatro pizzas, as preferidas da ex-primeira dama francesa, "Crocantes e com quejo leve", contou ainda a mesma fonte. O jantar teve lugar no avião privado do casal, antes do regresso à Europa.

In DN

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Bruce Springsteen junta-se à campanha de Obama   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 4:12 pm

.
Bruce Springsteen junta-se à campanha de Obama

por Helena Tecedeiro com AFP
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2174354

Cantor norte-americano garantiu em comunicado que "o Presidente Obama é a nossa melhor escolha, tem uma dos EUA como um país que todos partilhamos".

Com a corrida à Casa Branca relançada depois da vitória de Barack Obama no segundo debate televisiivo com Mitt Romney, Bruce Springsteen veio anunciar que apoia o atual Presidente. "Atravessamos um período muito difícil e a justiça, a igualdade e a verdadeira liberdade não correm sempre na nossa direção. Avançam muitas vezes em marcha lenta, centímetro a centímetro, dia após dia", afirmou The Boss.

O cantor irá participar num comício democrata ao lado do antigo presidente Bill Clinton em Parma, no Ohio, e depois num outro em Ames, no Iowa. Enquanto isso, Obama estará em campanha no New Hampshire. Estes três estados podem ser decisivos nas eleições de 6 de novembro.

Springsteen junta-se assim a outras celebridades que apoiam Obama, como o rapper Jay-Z ou a atriz Eva Longoria. Mitt Romney, por seu lado, recebeu apoio do ator Chuck Norris ou do rocker Chris Rock.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcQjj73--LJ5i9_18bnSDDUF0f1js3ffgVaCQ85_e81fiFRptyLbRNC4
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Consumidores gastaram mais de mil milhões de dólares   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:29 pm

.
Consumidores gastaram mais de mil milhões de dólares

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2245192

Os consumidores norte-americanos gastaram um recorde de 1.042 mil milhões de dólares (804,3 milhões de euros) em compras on-line na 'Black Friday', mais % do que no mesmo dia do ano passado, revelou a consultora Comscore.

Já segundo a consultora IMB Benchmark Digital Analytics, as compras na internet aumentaram 21 por cento na 'Black Friday' face a 2011, tendo sido registado um acréscimo nas compras de telemóveis e 'tablets'.

Os quatro dias de feriado da Ação de Graças são o pontapé de saída para a temporada de compras nos feriados norte-americanos e a 'Black Friday' é há muito considerada o ponto de viragem nas contas do comércio norte-americano, que deixam os resultados negativos para os positivos.

As despesas dos consumidores representam mais de dois terços da economia norte-americana e a curta, mas importante época de saldos, tem forte importância na economia do país.

Mas o recorde alcançado na 'Black Friday' poderá vigorar por pouco tempo já que hoje é assinalada a "CyberMonday", o dia em que os norte-americanos regressam ao trabalho e os retalhistas on-line realizam fortes promoções para cativar mais clientes

In DN


EUA - era Obama - Página 15 00020684
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Pelo menos dois mortos confirmados devido a tempestade   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 12:18 pm

.
Pelo menos dois mortos confirmados devido a tempestade

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2294877
Fotografia © Marvin Gentry/Reuters

O Estado do Alabama continua em alerta devido à possibilidade de tornados. Pelo menos duas pessoas morreram na sequência da tempestade que está a causar fortes ventos, chuvas e neve em vários Estados do sul dos Estados Unidos, informaram na terça-feira as autoridades norte-americanas.

Um homem de 25 anos morreu em Houston, no Estado do Texas, na sequência da queda de uma árvore sobre o veículo onde seguia devido aos fortes ventos que se faziam sentir na região e uma mulher de 28 anos morreu num acidente de viação numa autoestrada do Estado de Oklahoma causado pela neve.

Um tornado afetou a localidade de Mobile, no Estado de Alabama, causando danos em várias habitações, a queda de árvores e cortes no fornecimento de eletricidade.

Outro tornado afetou Alexandria, no Louisiana, onde uma pessoa ficou ferida e mais de uma dezena de edifícios sofreram danos.

Algumas áreas dos Estados de Alabama, Mississípi e Louisiana estão sob alerta de tornados, que não são comuns nesta altura do ano, segundo os meteorologistas.

A tempestade, que manteve em alerta no dia de Natal cidades como Houston, Nova Orleães e Atlanta, poderá afetar hoje os Estados da Florida, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

No Arkansas e em Oklahoma foram cancelados voos devido às condições meteorológicas adversas, que também estão a causar problemas nas estradas, onde se prevê a deslocação de mais de 93 milhões de pessoas durante estas férias do Natal.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 Chuva
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Obama interrompe férias para evitar "precipício fiscal"   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:30 pm

.
Obama interrompe férias para evitar "precipício fiscal"

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2294864
O Presidente norte-americano e a mulher, Michelle Obama, estiveram de férias no Havai, onde visitaram uma base militar. Fotografia © Larry Downing/Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai interromper as suas férias de Natal no Havai e regressará a Washington na quinta-feira para procurar alcançar um acordo com os republicanos que evite o "precipício fiscal" em janeiro.

Obama partiu na noite de sexta-feira com a família para o Havai, onde nasceu, para passar o Natal numa casa arrendada perto de Honolulu, mas antes disse aos jornalistas que deveria regressar esta semana a Washington. Agora a Casa Branca, citada pela imprensa norte-americana, confirma o regresso antecipado de Obama à capital norte-americana.

Segundo a cadeia de televisão CNN, a Casa Branca e os deputados democratas estão a trabalhar numa nova proposta com vista a evitar o "precipício fiscal" e que será apresentada ao Senado, que deverá reunir-se na quinta-feira.

A falta de um entendimento entre a administração e a maioria republicana do Congresso para o orçamento federal significará a aplicação automática em janeiro de um aumento de impostos e de um corte rigoroso da despesa pública nos EUA, que os economistas alertam poder conduzir o país a uma recessão.

Os senadores têm manifestado o seu pessimismo em relação à possibilidade de se alcançar um acordo antes de 01 de janeiro.

In DN

EUA - era Obama - Página 15 0002031D
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Senado trabalha para evitar "precipício orçamental"   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 10:50 am

.
Senado trabalha para evitar "precipício orçamental"

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

EUA - era Obama - Página 15 Ng2300673
Fotografia © Reuters/Mary F. Calvert

Os principais líderes do Senado norte-americano estão reunidos à porta fechada e a trabalhar a contrarrelógio para evitar o "precipício orçamental" a partir da próxima terça-feira, segundo as agências de notícias internacionais.

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, e o líder da minoria republicana, Mitch McConnell, mantêm reuniões à porta fechada para alcançar um pacto que evite o aumento de impostos para a maioria dos norte-americanos no próximo ano.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que acredita que os líderes do Congresso vão conseguir chegar a um acordo.

Caso os republicanos e os democratas não cheguem a um entendimento sobre a maior economia do mundo para o próximo ano, aumentarão os impostos sobre os rendimentos, ganhos de capital, dividendos e património, aos níveis da década de 1990.

O senador republicano Roy Blunt disse que se pode evitar o "precipício orçamental", mas que a bola está do lado dos democratas para formular um acordo que consiga o apoio da oposição.

Fontes legislativas confirmaram hoje à agência espanhola EFE que o democrata Reid e o republicano McConnell preveem trabalhar todo o fim de semana para apresentar um acordo e submetê-lo a votação.

As negociações decorrem numa altura em que Washington está a ser atingida por uma tempestade de neve e com o Capitólio cheio de turistas.

Acusados de intransigência, ambos os partidos reconhecem que o "precipício fiscal" iria criar incerteza na recuperação económica dos Estados Unidos e teria um efeito imediato nos mercados bolsistas.

Contudo, no meio de diferenças ideológicas, as partes não conseguiram ainda alcançar um acordo para agravar fiscalmente os rendimentos mais altos.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Obama and McCain
» Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: