Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Senado aprova aumento do limite de endividamento   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 5:34 pm

.
Senado aprova aumento do limite de endividamento

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1596879

O Senado (câmara alta do Congresso) dos EUA aprovou hoje um projecto de lei para aumentar o limite de endividamento do Estado federal, afastando o risco de Washington cair em situação de incumprimento.

Segundo a agência noticiosa AP, o Senado aprovou a proposta com 74 votos a favor e 26 contra - uma maioria bastante mais alargada que na Câmara de Representantes.

O Presidente Barack Obama deverá fazer uma declaração pública ainda hoje sobre a aprovação do acordo.

In DN

EUA - era Obama - Página 12 Usaflag
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Obama comemora acordo da dívida com hambúrgueres   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 4:43 pm

.
Obama comemora acordo da dívida com hambúrgueres

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1598536

O Presidente dos EUA, Barack Obama, celebrou a "vitória" nas longas negociações do acordo da dívida do Estado de Washington com uma económica refeição de hambúrgueres, para si e para a sua equipa, num restaurante de "fast food".

A despesa ficou por conta de Obama que convidou ontem, quarta-feira (já esta madrugada em Lisboa) toda a equipa que "trabalhou duramente no acordo [da dívida], nos últimos meses", disse à Agência EFE.

O aumento do limite de endividamento de Washington (e, consequentemente, da capacidade de financiamento do governo norte-americano) foi finalmente aprovado anteontem pelo Senado. Por isso, no dia seguinte (ontem, quarta-feira) Obama levou todo o pessoal envolvido ao restaurante "Good Stuff", uma concorrida casa de hambúrgueres que fica perto do edifício do Capitólio.

O Presidente norte-americano arregaçou as mangas da camisa, literalmente, e deitou mãos à obra de encomendar o menu de todos os seus acompanhantes. Feito o pedido, Obama avisou o funcionário da caixa que pagaria a conta de toda a equipa, bem como a fatia de tarte de maçã de uma senhora que aguardava pacientemente a seu lado.

E para que não restassem dúvidas que não estavam a gastar-se os fundos dos cofres do Estado, Obama perguntou aos clientes que estavam atrás de si na fila se tinham "ouvido bem" que era ele quem oferecia. E, de caminho, confessou aos clientes da casa que a mulher, Michelle, costuma recorrer com frequência aos hambúrgueres da "Good Stuff".

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1944310&seccao=EUA e Am%E9ricas

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Barack Obama culpa divergências por corte de 'rating'   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:40 pm

.
Barack Obama culpa divergências por corte de 'rating'

por Lusa
Ontem

EUA - era Obama - Página 12 Ng1603242

O presidente dos EUA disse hoje que a agência Standard & Poor's não teve dúvidas sobre a capacidade de o país pagar as dívidas, mas sim de agir, reafirmando que os EUA se mantêm no patamar da nota AAA.

"Os mercados vão subir e cair, mas isto são os EUA. Sempre fomos e sempre seremos um país AAA", disse o presidente norte-americano, Barack Obama, na primeira referência que fez após o corte do 'rating' pela Standard & Poor's na passada sexta-feira e que atribuiu às divergências políticas em Washington.

Segundo Obama, a agência terá descido a classificação dos EUA não tanto por ter duvidado da sua capacidade de pagar a dívida, mas "porque, depois de testemunhar um mês de discussão, duvidou" da capacidade de agir.

"Não precisávamos de uma agência de 'rating' para nos dizer que precisávamos de uma abordagem de longo prazo e equilibrada para reduzir o défice", considerou o presidente dos EUA.

"Sabíamos desde o começo que um debate prolongado sobre o teto da dívida podia causar enormes estragos à nossa economia e ao mundo", declarou Barack Obama, acrescentando que, apesar de haver causas para preocupação, os problemas dos EUA são "solucionáveis", tendo como enfoque central a necessidade de uma resposta para o défice de longo prazo.

Por isso, o presidente doa EUA salientou a importância de o Congresso renovar o corte nos impostos salariais, que expira no final do ano e que pode voltar a ser uma fonte de confrontos no Congresso, após as negociações que, só à última hora, permitiram levantar o máximo da dívida norte-americana e evitar um cenário de incumprimento.

Caso o Congresso não prolongue o corte dos impostos sobre os salários, disse Obama, isso poderá significar uma quebra de um milhão de empregos e de menos 0,5 por cento de crescimento da economia.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Ataque terrorista solitário é mais provável que coordenado   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:50 pm

.
Ataque terrorista solitário é mais provável que coordenado

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1611009

Ataque terrorista às torres gémeas em Nova Iorque, a 11 de setembro de 2001.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que é mais provável que ocorra nos Estados Unidos um ataque terrorista do tipo "lobo solitário" do que um esforço coordenado como o 11 de setembro de 2001.

Obama considerou que um ataque "lobo solitário" seria idêntico ao da Noruega em Julho, em que um homem matou dezenas de pessoas, aparentemente com pouco ou nenhum apoio externo.

O Presidente dos Estados Unidos, que falava em entrevista à televisão norte-americana CNN, citada pela agência noticiosa AP, disse ainda que o seu governo está a monitorizar todos os potenciais cenários de terror e que não vai baixar a guarda, acrescentando que poderá existir "uma vigilância extra" no acompanhamento dos riscos de terrorismo com o décimo aniversário dos ataques do 11 de Setembro.

In DN

Embarassed Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Monumento de Washington danificado devido ao sismo   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 3:50 pm

.
Monumento de Washington danificado devido ao sismo

por Lusa e DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1619512

Engenheiros detectaram uma racha junto ao topo do Monumento de Washington, que se julga ter sido causada pelo sismo de 5,8 graus que abalou na terça-feira a costa leste dos Estados Unidos.

As autoridades locais informaram que o monumento, construído em mármore, será fechado para garantir a segurança do público e que a racha será analisada hoje por uma equipa de engenheiros.

O Monumento de Washington, no cento do Constitution Gardens, foi construído como um memorial a George Washington, o primeiro presidente constitucional dos Estados Unidos da América. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.


In DN


Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Nova Iorque prepara-se para chegada do furacão Irene   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 3:58 pm

.
Nova Iorque prepara-se para chegada do furacão Irene

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1622208

O presidente da Câmara de Nova Iorque ordenou a evacuação de vários hospitais e lares de idosos, aconselhando os residentes a guardarem bens de primeira necessidade, perante a ameaça do furacão Irene, que poderá chegar à cidade no domingo.

"Preparemo-nos para o pior e esperemos o melhor", afirmou na quinta-feira, citado pela agência noticiosa AFP, Michael Bloomberg, ordenando a evacuação de hospitais e lares de idosos nas zonas costeiras mais expostas.

O autarca recomendou a todos os nova-iorquinos que possam para que abandonem hoje a cidade, em estado de alerta, acrescentando que, se os ventos forem demasiado fortes, os transportes públicos serão interrompidos no fim-de-semana.

O furacão Irene, que chegou na quinta-feira às Bahamas, já matou cinco pessoas nas Caraíbas e dirige-se agora para a costa Leste dos Estados Unidos.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: 83 mortos entre as 5500 pessoas usadas como cobaias   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:26 am

.
83 mortos entre as 5500 pessoas usadas como cobaias

por DN.pt
Hoje

Cientistas dos EUA usaram como cobaias 5500 pessoas da Guatemala em experiências levadas a cabo entre 1946 e 1948, sem conhecimento dos envolvidos e às escondidas da comunidade científica internacional. Foram infectadas propositadamente cerca de 1300 pessoas com doenças venéreas, causando a morte a 83, revela a comissão de inquérito criada por Barack Obama.

"Cremos que houve 83 mortos. Não sabemos até que ponto estas mortes estiveram directa ou indirectamente relacionadas com estas experiências. Houve um esforço claro e deliberado de enganar tanto os sujeitos das experiências como a comunidade científica e a comunidade em geral, que se teriam oposto" às experiências, afirmou Stephen Hause, da Universidade da Califórnia, durante a sexta reunião da Comissão Presidencial para o Estudo de Assuntos de Biética norte-americana, em Washington, que está a investigar este caso.

Segundo Hauser, o estudo envolveu 5500 pessoas, divididas em dois grupos: um submetido a estudos de diagnóstico e outro que foi intencionalmente inoculado com agentes patogénicos. Mais de 1300 pessoas foram infectadas com doenças venéreas, por contacto directo com outros infectados, inclusive prostitutas, ou por inoculação, mas apenas 700 receberam "algum tipo de tratamento".

De acordo com o El Mundo, a comissão de investigação norte-americana foi criada pelo Presidente Barack Obama, que quer apurar o que se passou na Guatemala e saber se as autoridades têm actualmente mecanismos que evitem a repetição de casos destes. O grupo de inquérito analisou mais de 125 mil documentos relacionados com estes experiências. Amy Gutmann, presidente da comissão, considera que estas experiências financiadas pelos Institutos Nacionais de Saúde foram um "capítulo obscuro" da história dos EUA e "o melhor que se pode fazer, enquanto norte-americanos, é trazê-los à luz".

No caso da gonorreia, o objectivo das experiências era "provar a eficácia da variedade de medidas profilácticas, incluindo várias loções químicas, assim como a penicilina por via oral". Também se pretendia analisar as mudanças no corpo provocadas pela inoculação da sífilis e perceber se havia diferenças entre o contágio por coelhos doentes ou por pessoas infectadas, adianta o El Mundo.

De acordo com Hauser, houve dois tipos de estudos, uns em que se analisavam o sangue e outros fluidos dos sujeitos e outros de "exposição intencional" através de inoculações: foram cerca de 50 experiências distintas com gonorreia e sífilis, recorrendo a prostitutas infectadas ou injecções directas com estas doenças.

In DN

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: FBI alerta para ameaças terroristas a pequenos aviões   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:58 pm

.
FBI alerta para ameaças terroristas a pequenos aviões

por Lusa
Hoje

Os Estados Unidos lançaram um alerta nacional relativamente a eventuais ameaças da Al-Qaida a pequenos aviões, a poucos dias de se completarem dez anos sobre os ataques de 11 de Setembro.

O alerta foi emitido pelo FBI e pelo departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos que, ressalvaram, contudo, não existir uma ameaça terrorista específica. Ainda assim, e por precaução, a segurança tem sido reforçada.

A Al-Qaida estará a considerar formas de atacar aviões, sendo que, de acordo com o alerta, os terroristas equacionaram a possibilidade de alugar aviões privados e carregá-los com explosivos.

"A Al-Qaida e os seus (grupos) afiliados têm mantido interesse em obter formação de voo, particularmente em pequenos aviões e em recrutar ocidentais para treinarem na Europa e nos Estados Unidos, apesar de não possuirmos,neste momento, qualquer informação credível de que está a ser planeado um ataque", é referido num boletim, publicado sexta-feira, a que a agência Associated Press teve acesso.

O conteúdo foi, no entanto, relativizado pelo porta-voz do departamento de Segurança Interna, Matthew Chandler: "Partilhamos esta informação com os nossos parceiros para destacar a necessidade de contínua vigilância".

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Obama vai apresentar novo plano de estímulo económico   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:21 pm

.
Obama vai apresentar novo plano de estímulo económico

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1634416

O presidente norte-americano deverá apresentar esta quinta-feira no Congresso um novo plano de estímulo económico que deverá atingir os 300 mil milhões de dólares em medidas para fomentar emprego.

De acordo com fontes ligadas à Casa Branca citadas pela AP, o plano ainda está a ser finalizado e algumas propostas poderão ser alvo de alterações, mas aquele deverá envolver investimentos e benefícios fiscais que deverão ascender a um montante global na ordem dos 300 mil milhões de dólares americanos (214 mil milhões de euros)

Duas das grandes medidas que Obama deverá anunciar para 2012 passam pelo prolongamento por um ano da redução de impostos sobre os salários dos trabalhadores e dos benefícios para os desempregados, que deverão implicar no total cerca de 170 mil milhões de dólares (121 mil milhões de euros).

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Cheias forçam retirada de 100 mil pessoas na Pensilvânia   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 5:00 pm

.
Cheias forçam retirada de 100 mil pessoas na Pensilvânia

por Lusa
Hoje

As autoridades do estado da Pensilvânia (nordeste dos EUA) apelaram hoje à retirada das populações que habitam nas margens do rio Susquehanna, uma região inundada durante as históricas cheias de 1972.

A decisão abrange mais de 100 mil residentes. Um responsável pela protecção civil da região admitiu à agência noticiosa Associated Press (AP) que o nível das águas do rio poderá subir 12 metros entre as 16:00 e as 20:00 (hora local, mais cinco horas em Lisboa), atingindo o sistema de diques que protegem diversas localidades que habitam nas suas margens, incluindo Wilkes-Barre e Kingston.

Os residentes deverão abandonar as suas habitações a partir das 16:00 locais. Tom Leighton, presidente da câmara municipal de Wilkes-Barre avisou os residentes para se prepararem para um realojamento de três dias e aconselhou-os a transportar roupas, alimentos e medicamentos.

Leighton também solicitou o encerramento de todas as actividades comerciais na cidade a partir do meio-dia.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: "Downtown" de Manhattan começa agora a renascer   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 5:07 pm

.
"Downtown" de Manhattan começa agora a renascer

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1636126

Os primeiros visitantes a entrar no dia 12 de Setembro na praça do monumento às vítimas dos ataques de 2001 contra as Torres Gémeas darão também o primeiro passo para o renascimento da "downtown" de Manhattan.

"É uma homenagem ainda maior a estas almas inocentes [que morreram nos atentados de 11 de Setembro], continuar a construir o World Trade Center (WTC) e a alimentar o ressurgimento histórico do downtown de Manhattan", afirma o presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg. A poucos dias do décimo aniversário do ataque do 11 de setembro, que trará a Nova Iorque o presidente Barack Obama e o seu antecessor George W. Bush, o "mayor" nova-iorquino juntou-se na quarta feira com as principais caras do novo WTC, para defender o projecto, alvo de controvérsia devido a derrapagens de custos e atrasos nas obras.

No edifício sete do WTC, onde está a sede do promotor imobiliário Larry Silverstein, juntaram-se os presidentes da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jérsia, o presidente da comissão encarregue do Museu e Monumento às vítimas dos atentados e também o arquiteto responsável pelo projecto, Daniel Liebeskind. No décimo andar, com vista para o imenso estaleiro, choveram elogios mútuos pelo trabalho bem feito e adjectivos como "espetacular" ou "notável" para qualificar o andamento do novo WTC. Bloomberg sublinhou que a pedra de toque do novo complexo, o WTC 1 ou "torre da liberdade", está já nos 80 andares e a crescer ao ritmo de um andar por semana. "Num voto de grande confiança", a editora Conde Nast decidiu em maio tornar-se o "inquilino-âncora".

A quatro anos do início da construção, evocou também aquela que será outra "âncora" do WTC, a cultural: um centro de artes performativas desenhado pelo célebre arquitecto Frank Gehry, com um auditório para mil pessoas. Para a gigantesca gare de transportes, desenhada pelo espanhol Santiago Calatrava, irão convergir as principais linhas de metro, comboio e "ferry" que ligam a cidade a Nova Jérsia e subúrbios a sul, gerando um tráfego de milhões de pessoas. Mas "o mais encorajador" neste décimo aniversário, disse Bloomberg, é a abertura ao público da praça onde está o monumento, embora de maneira controlada, com um pré-registo através da Internet. Batizado "Refletindo a Ausência", o monumento será inaugurado dia 11 na presença das famílias. O Museu está já a ser apetrechado, mas só abrirá para o 11º aniversário.

Este consiste numa praça de quase seis hectares arborizada com mais de 200 castanheiros, com duas fontes de grandes dimensões no local onde assentavam as Torres Gémeas, com água a correr nas paredes interiores e os nomes das vítimas gravados em bronze no rebordo. Para Chris Ward, da Autoridade Portuária, a praça será um "lugar de reflexão serena", mas também um sítio para "trabalhadores de escritório comerem uma sandes, casais encontraram-se, ou para um atalho: será Nova Iorque". O promotor imobiliário Larry Silvestein sublinhou que, estando concluídas as últimas demolições, pela primeira vez todos os elementos do novo World Trade Center estão em construção, incluindo torres desenhadas por Norman Foster e outros. No estaleiro estão mais de 30 mil trabalhadores.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Obama quer conjugação de políticas monetária e orçamental   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 4:16 pm

.
Obama quer conjugação de políticas monetária e orçamental

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1640745

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os líderes europeus têm de "tomar uma decisão sobre como conjugar a integração monetária com um conjunto mais efectivo de políticas orçamentais coordenadas".

Durante um encontro com jornalistas de língua castelhana, Obama falou da actual crise da dívida e disse que a solução de longo prazo chegará "se os mercados tiverem confiança [no facto de] os países com excedente na Europa estarem dispostos a apoiar os seus parceiros da Zona Euro", noticia a Efe.

As declarações de Obama ocorreram quando as bolsas registavam uma segunda-feira negra, penalizadas pelos rumores de que a Grécia se encontra perto do incumprimento.

Um dos problemas no momento de definir soluções, apontou, é o facto de a política orçamental entre os países do euro ser distinta: "No final, os grandes países da Europa, os líderes da Europa, terão de se reunir e tomar uma decisão sobre como podem conjugar a integração monetária com um conjunto mais efectivo de políticas orçamentais coordenadas".

O presidente norte-americano preveniu que a economia mundial vai continuar fraca enquanto a crise da Zona Euro continuar, afirmando que os Estados Unidos estão a trabalhar com a Europa para estabilizar a situação.

"Penso que vamos continuar a ver fraquezas na economia mundial enquanto esta questão não for resolvida", afirmou Obama, acrescentando que "este será um assunto importante na reunião do G20 [Grupo das 20 principais economias] em Novembro", em França.

Obama garantiu que Washington está "profundamente empenhado" dos esforços dos países europeus para resolver a crise de dívida da Zona Euro, mas que cabe às grandes economias europeias decidir uma estratégia para este efeito.

In DN

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Querem mimar os ricos ou investir na educação?   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:34 pm

.
Querem mimar os ricos ou investir na educação?

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1641878

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desafiou hoje os norte-americanos a optarem por enriquecer os multimilionários ou investir na educação, numa resposta às críticas dos republicanos ao seu plano de emprego, noticia a AFP.

Os republicanos, que têm a maioria no Congresso, rejeitaram o financiamento do plano, que prevê acabar, em 2013, com as benesses fiscais dos mais ricos, herdadas do antecessor de Obama, o republicano George W. Bush.

"Querem que os multimilionários conservem os seus benefícios fiscais ou querem que os professores encontrem trabalho?", questionou o presidente democrata, perante uma audiência de três mil pessoas reunidas numa escola em Columbus, que visitou.

Voltando a dirigir-se aos presentes, Obama perguntou: "Querem que as sociedades petrolíferas continuem a beneficiar de nichos fiscais ou querem que se renovem escolas, para que os operários da construção civil possam novamente trabalhar?".

Obama deslocou-se numa visita-relâmpago ao Estado do Ohio, onde o presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, foi eleito no ano passado, e voltou a defender o seu plano de 447 mil milhões de dólares (326 mil milhões de euros) para relançar a economia e o emprego.

O presidente norte-americano, que se recandidata a um novo mandato nas eleições de Novembro de 2012, enfrenta um descontentamento da opinião pública sobre a forma como geriu a economia desde que chegou ao poder, há dois anos e meio. A taxa de desemprego situa-se ainda nos 9,1 por cento, longe de ter superado os efeitos da recessão de 2007-2009.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Validada candidatura de Carl Lewis a senador   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:39 pm

.
Validada candidatura de Carl Lewis a senador

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1641955

A candidatura do antigo atleta olímpico Carl Lewis a senador do Estado de Nova Jérsia, pelo Partido Democrata, foi validada na terça-feira em sede de recurso, noticiou a agência AFP.

Na semana passada, um juiz federal rejeitou a candidatura, alegando que esta não cumpria os requisitos de residência exigidos. Lewis, de 50 anos, recorreu da decisão.

Por dois votos contra um, o tribunal de recurso entendeu que o Estado não deu uma justificação convincente ao recusar a candidatura do ex-atleta, nove vezes campeão olímpico, entre 1984 e 1996.

A candidatura de Carl Lewis foi considerada inelegível pelo tribunal de primeira instância, uma vez que ele vota e paga os seus impostos no Estado da Califórnia, onde tem uma casa e escritórios.

O ex-atleta, que cresceu em Nova Jérsia, obteve, no entanto, neste Estado a carta de condução, tem ali casas desde 2005 e é treinador voluntário de atletismo na cidade natal de Willingboro há quatro anos.

As eleições para o Senado de Nova Jérsia disputam-se em Novembro.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Piloto morre no 2.º acidente aéreo nas últimas 24 horas   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeDom Set 18, 2011 10:37 pm

.
Piloto morre no 2.º acidente aéreo nas últimas 24 horas

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1646117

Um piloto morreu na sequência da queda do avião num festival aéreo na Vírginia, naquele que é o segundo acidente mortal registado em espectáculos do género nas últimas 24 horas nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, não houve feridos entre as centenas de pessoas que assistiam ao espectáculo. Segundo a imprensa local, o avião modelo T-28 perdeu o controlo durante as acrobacias, tendo-se despenhado e incendiado numa via rápida junto ao local do festival aéreo.

O piloto do avião, Jack Mangan, era formado pela Academia Americana da Força Aérea, tinha treze anos de experiência e mais de 4000 horas de voo. O festival aéreo foi entretanto suspenso. Este é o segundo acidente mortal que envolve aparelhos fabricados após a II Guerra Mundial, em menos de 24 horas.

Na sexta-feira, um avião de combate Mustang P-51 da II Guerra Mundial, pilotado por um homem de 74 anos, despenhou-se num festival aéreo no Reno, causando a morte do piloto e de oito espectadores, e ferindo outras 60 pessoas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Obama apresenta o "Regra Buffet", imposto para milionários   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeDom Set 18, 2011 11:05 pm

.
Obama apresenta o "Regra Buffet", imposto para milionários

por Lusa
Ontem

EUA - era Obama - Página 12 Ng1646606

O presidente dos Estados Unidos apresentará esta segunda-feira no Congresso um plano de redução do défice no país que inclui um novo imposto para que os contribuintes milionários paguem as mesmas taxas da classe média.

De acordo com o New York Times, o plano de Obama inclui uma proposta de um imposto destinado aos que ganham mais de um milhão de dólares por ano e que enriquecem por conta de dividendos e lucros de capital.

A proposta intitula-se "Regra Buffet" em honra do multimilionário Warren E. Buffet, que denunciou desigualdades entre os mais ricos e a classe média no que toca ao pagamento de impostos.

Segundo a estação de televisão CNN, a taxa afectará cerca de 450.000 contribuintes norte-americanos.

O Congresso norte-americano terá que decidir até ao final de novembro como cortar até 1,5 mil milhões de dólares do défice até à próxima década.

O New York Times escreve que o presidente norte-americano não deu mais detalhes sobre a taxa nem tão pouco a receita da sua aplicação.

A proposta de Obama deverá merecer a aprovação dos republicanos, que alegam que a criação desse imposto poderá desencorajar o investimento dos investidores milionários, escreve o diário nova-iorquino.

No entanto, é vista por outros analistas como uma forma de Barack Obama conquistar mias votos com vista à reeleição para a Casa Branca em 2012.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: 700 detidos em manifestação "anti-Wall Street"   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:22 pm

.
700 detidos em manifestação "anti-Wall Street"

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1659831

A polícia de Nova Iorque deteve no sábado à tarde (esta madrugada em Lisboa) mais de 700 manifestantes ligados ao protesto 'Ocupa Wall Street', quando impediram a passagem de veículos na ponte de Brooklyn.

"Os manifestantes que usaram a passagem pedonal na Ponte de Brooklyn não foram presos", explicou o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul J. Browne, citadao pela agência noticiosa AP, sublinhando que "aqueles [manifestantes] que ocuparam a estrada na ponte, e impediram o trânsito automóvel, foram detidos".

Os protestos em Nova Iorque duram há mais de duas semanas e concentram-se essencialmente em Manhattan, estando 'prometidas' mais ações deste género para mais cidades dos Estados Unidos.

O protesto desceu sexta feira cerca de um quilómetro, de Liberty Square, "quartel general" do movimento "Occupy Wall Street" ("Ocupa Wall Street") próximo do World Trade Center, até à sede da polícia de Nova Iorque (NYPD), alvo preferido dos manifestantes pela alegada violência contra uma marcha semelhante na semana passada.

Enquanto se pedia o "fim à brutalidade policial" nalguns cartazes, por vezes improvisados na parte de trás de caixas de pizza, outros autocolantes e pins clamavam pela demissão do comissário de polícia da cidade, Raymond Kelly.

No muito heterogéneo grupo de mais de meio milhar de manifestantes, os jovens estavam em clara maioria, tal como grupos de anarquistas. Na multidão misturavam-se também membros de sindicatos de professores e até da indústria automóvel, idosos e imigrantes.

In DN

EUA - era Obama - Página 12 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Três mortos e três feridos em tiroteio na Califórnia   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:04 pm

.
Três mortos e três feridos em tiroteio na Califórnia

por Lusa
Hoje

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num tiroteio realizado por pelo menos dois homens armados à saída de uma festa num armazém na Califórnia, no domingo, indicaram as autoridades americanas.

O tiroteio começou ao início da madrugada, quando um grupo de pessoas abandonava o edifício onde decorria a festa.

De acordo com a polícia, três pessoas morreram no local, incluindo uma jovem de 19 anos. Além dos feridos, os tiros atingiram ainda viaturas estacionadas no local, provocando danos materiais.

"Obviamente, foi uma situação caótica", disse o agente da polícia Doug Calgano.

Até ao momento, a polícia não realizou detenções nem apurou o motivo do tiroteio.

Na festa, divulgada pela Internet, estariam pelo menos 100 pessoas. Não se sabe se os atiradores participaram na festa. As investigações estão em curso.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Detido passageiro indisciplinado em voo da Delta Airlines   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 11:10 am

.
Detido passageiro indisciplinado em voo da Delta Airlines

por Lusa
Hoje

A Delta Airlines afirmou que as autoridades federais detiveram um passageiro "perturbador" de um voo da companhia que estabelecia a ligação entre Amesterdão e Detroit.

De acordo com a porta-voz da transportadora aérea Susan Elliott, o homem "foi rapidamente contido" e levado sob caução assim que o avião aterrou no aeroporto metropolitano de Detroit pelas 04:00 horas de terça-feira.

A responsável não descreveu, contudo, por que razões o homem foi "perturbador" nem como ou quem o conteve, já que o voo 235 chegou ao seu destino sem registo de qualquer incidente.

Este episódio teve lugar no mesmo dia em que um painel de jurados começou a julgar em Detroit o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab acusado de tentar derrubar com os explosivos que levava cosidos à roupa interior um avião que também partiu de Amesterdão rumo a Detroit no natal de 2009.

A porta-voz do FBI Sandra Berchtold disse não ter conhecimento de qualquer ligação entre o homem que foi detido esta terça-feira e o julgamento de Umar Farouk Abdulmutallab.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Mais de 5 mil nas ruas contra "ganância empresarial"   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:16 am

.
Mais de 5 mil nas ruas contra "ganância empresarial"

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1663653

Mais de cinco mil pessoas manifestaram-se na quarta feira nas ruas de Nova Iorque contra a "ganância empresarial", numa manifestação que juntou alguns dos principais sindicatos da região ao movimento "Ocupar Wall Street".

Seguida de muito perto pela polícia, a marcha de protesto percorreu a Broadway junto ao centro financeiro da cidade, trazendo estandartes sindicais, anarquistas ou pacifistas e entoando slogans como "nós somos os 99 por cento" e "ocupar Wall Street, ocupar todos os dias".

O ponto culminante desta marcha, a maior desde o início do movimento "Ocupar", foi o parque Zucotti, onde há quase três semanas se concentram centenas de manifestantes contra o sistema económico e político norte-americano.

" chegada, agentes da polícia disseram à Lusa que cerca de cinco mil pessoas participaram na marcha e os organizadores dos sindicatos referiram que muita gente se foi juntando já quando o grupo marchava, pelo que o número final de participantes será superior.

Elementos do movimento "Ocupar Wall Street" tomaram a palavra no final para anunciar que estavam no parque 20 mil pessoas, entre os que marcharam, os que ficaram e simples curiosos.

Até à chegada ao parque os elementos da organização não tinham registo de qualquer incidente com a polícia ou detenções.

Na última marcha de protesto, no sábado, na ponte de Brooklyn, a polícia deteve perto de 700 manifestantes por invadirem a via pública.

Entre os manifestantes estava a professora Janice Hernandez, que dizia não ter memória de uma manifestação tão grande na cidade.

"As pessoas estão fartas, são mal tratadas. Vamos ter uma revolução", afirmava a professora, claramente emocionada, que marchava juntamente com um grupo de profissionais do ensino sindicalizados.

"O que vocês estão a fazer este país chama um fenómeno. Não é um fenómeno, é democracia", disse Chris Shelton, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Comunicações dos Estados Unidos, na manifestação que se seguiu à marcha.

A direcção executiva do sindicato, que representa 700 mil membros, votou há dois dias "apoiar Ocupar Wall Street de todas as maneiras possíveis", adiantou o mesmo responsável.

"Temos de fazer mais do que apenas Ocupar Wall Street. Temos de retomar Wall Street, temos de ocupar as ruas, esta cidade, este Estado, e, ainda mais importante que tudo isso, temos de retomar a nossa democracia".

"Estamos todos aqui hoje por causa de duas palavras: ganância empresarial", sintetizou.

Os representantes do movimento "Ocupar", quase todos jovens, tomaram a palavra para rejeitar a crítica de que lhes falta apresentar exigências concretas. Mais do que exigências, afirmaram, a ocupação quer dizer que o tempo para "discutir e fazer compromissos" acabou.

Agora é a altura para a "acção", para planear, organizar e "levar esta revolução até ao próximo nível", referiu um dos elementos do movimento à multidão concentrada na baixa de Nova Iorque.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Sarah Palin não será candidata à presidência   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:20 am

.
Sarah Palin não será candidata à presidência

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1663802

A antiga governadora do Alaska, Sarah Palin, anunciou na quarta-feira que não será candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, uma decisão que diz ter tomado após "muitas orações" e "estudo".

"Depois de muitas orações e estudo sério, decidi que não serei candidata pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012", disse Palin, numa carta enviada aos seus apoiantes.

A responsável explicou que, para ela e para o marido, a família vem em primeiro lugar e que ambos dedicaram "muita consideração" à vida familiar antes de tomar esta decisão.

Na missiva, Palin apelou à unidade do Partido republicano para "restabelecer o país". "Creio que neste momento posso ser mais eficaz num papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para vários cargos, desde governadores a congressistas e à presidência", salientou.

Palin considerou que a prioridade actual é continuar a apoiar os que "travaram a transformação fundamental da nossa nação e, em vez disso, buscaram a restauração da nossa grandeza, da nossa virtude e da nossa república constitucional com base no império da lei".

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Negada liberdade a mulher que matou e cozinhou o marido   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:24 am

.
Negada liberdade a mulher que matou e cozinhou o marido

por Lusa
Hoje

Uma mulher que matou o marido e picou e cozinhou partes do seu corpo pelo Dia de Acção de Graças em 1991 viu ser-lhe recusado na quarta-feira o pedido de liberdade condicional pela segunda vez.

O pedido de Omaima Nelson foi negado após uma longa audição de cinco horas e meia que teve lugar no estabelecimento prisional de Chowchilla onde a mulher cumpre pena de prisão perpétua.

A jovem foi condenada por homicídio do seu marido, William Nelson, de 56 anos, com quem se tinha casado no mês anterior, um crime que as autoridades comparam a Hannibal Lecter, o personagem canibal do filme "Silêncio dos Inocentes".

Omaima Nelson, que hoje tem 43 anos, argumentou que deveria ser colocada em liberdade condicional, na medida em que se tornou uma pessoa diferente e quer "viver a boa vida que Deus queria".

A ex-modelo - que tomava conta de crianças depois de ter emigrado do Egipto - viu ser-lhe negado o pedido de liberdade condicional por não ter assumido a responsabilidade pelo homicídio nem completado os programas educacionais e vocacionais enquanto esteve presa em Chowchilla.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: "Manifestações exprimem frustração do povo"   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 4:01 pm

.
"Manifestações exprimem frustração do povo"

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1665099

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na quinta-feira que as manifestações das últimas semanas no país traduzem as frustrações dos norte-americanos face às desigualdades económicas, noticiou a AP.

Centenas de manifestantes, incluindo muitos com t-shirts de sindicatos, desfilaram na quarta-feira em Manhattan, tendo os protestos prosseguido hoje em diversas cidades norte-americanas, com cerca de 500 sindicalistas, estudantes e outros ativistas a manifestarem-se em Los Angeles.

Nesta cidade da Califórnia, a polícia deteve um grupo que entrou numa dependência do Bank of América, um dos alvos da fúria dos manifestantes.

Os protestos aumentaram gradualmente em tamanho e importância nas últimas duas semanas, com Obama a admitir que a contestação possa transformar-se num movimento político.

Em conferência de imprensa, Obama disse compreender as preocupações das pessoas relativamente ao sistema financeiro do país, adiantando que a população encara Wall Street como exemplo que nem sempre segue a lei.

"Exprimem as frustrações que o povo norte-americano sente face à maior crise financeira desde a Grande Depressão", sintetizou Obama.

Os protestos, que começaram a 17 de Setembro com uma dúzia de manifestantes que tentaram montar tendas em frente da Bolsa de Nova Iorque, têm motivações diversas, mas nenhuma reivindicação concreta, embora falem muito de desemprego e desigualdades económicas, reservando as maiores críticas para Wall Street.

"Nós somos os 99 por cento", gritaram os manifestantes na quarta-feira, em contraste com o 01 por cento de ricos norte-americanos.

Sem um líder identificado, todas as decisões do grupo são tomadas nas assembleias que realizam.

De momento, vários legisladores democratas manifestaram apoio aos manifestantes, enquanto alguns candidatos presidenciais republicanos os criticaram.

In DN

EUA - era Obama - Página 12 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Shakira assessora na Casa Branca   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 4:29 pm

.
Shakira assessora na Casa Branca

por Dn.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 12 Ng1665308

A cantora colombiana Shakira vai trabalhar como assessora de Barack Obama, na Comissão para a Excelência Educativa dos Hispânicos.

A cantora colombiana Shakira passou a ser, a partir de ontem, assessora da Comissão para a Excelência Educativa dos Hispânicos, passando a trabalhar, a partir de agora, com o presidente Barack Obama. "Não há investimento melhor do que apostar nas nossas crianças, principalmente quando elas são muito pequenas", afirmou Shakira, durante uma reunião da comissão na Casa Branca. "Espero poder partilhar um pouco do que aprendi nestes últimos 15 anos, ao trabalhar com crianças na Colômbia e América Latina", disse.

A cantora colombiana dirige a fundação "Pies Descalzos", que ajuda crianças, na América Latina, e foi escolhida ontem por Obama para integrar a comissão, ao lado de líderes americanos que trabalham para melhorar o nível educacional das minorias étnicas nos Estados Unidos da América.

Diante da comissão, Shakira defendeu "as estratégias para o desenvolvimento da infância". "Promover essas estratégias é uma forma de garantir que as nossas crianças, principalmente as latinas, chegarão ao ensino secundário e à universidade", afirmou.

Barack Obama elogiou o trabalho da cantora e agradeceu a sua disponibilidade para integrar a comissão. "Agradeço que tenha decidido dedicar o seu talento a servir o povo americano num momento tão importante para o nosso país", disse.

Doze milhões de crianças e jovens hispânicos estudam actualmente em escolas públicas norte-americanas (22% do total), embora constituam o grupo com menor nível educacional nos EUA. A comissão presidencial, agora criada, faz parte dos esforços do governo de Barack Obama para melhorar a situação dos hispânicos no país, que foram afectados de forma particularmente grave pela crise econômica.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: FBI detectou fraude superior a 15 milhões com militares   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 5:12 pm

.
FBI detectou fraude superior a 15 milhões com militares

por Lusa
Hoje

A Polícia Federal americana (FBI) deteve quatro pessoas, incluindo dois militares do Exército, por burla, subornos e pagamentos de comissões superiores a 20 milhões de dólares (15 milhões de euros), divulgou sexta-feira aquele órgão de investigação policial.

A investigação foi divulgada pelos procuradores Ronald Machen Jr. e James McJunkin, do Departamento de Justiça, que acusaram dois militares do Corpo de Engenharia e dois construtores de terem "desviado mais de 20 milhões de dólares em despesas fraudulentas", revelou hoje o FBI no seu sítio electrónico.

Segundo a acusação, os militares agora detidos favoreceram uma empresa de construção civil, através de um contrato com o governo federal, para a qual canalizaram mais de 45 milhões de dólares, 20 milhões dos quais em despesas falsas, que foram divididos pelos quatro acusados, pormenorizou o FBI.

"Esta acusação incide sobre um dos esquemas de corrupção mais descarados na história das contratações federais", disse o procurador Machan Jr., que determinou ainda o congelamento de dinheiro em 29 contas bancárias, além do confisco de 16 imóveis e propriedades em três Estados americanos.

Kerry e Alexandre são militares de carreira do Corpo de Engenharia do Exército e enfrentam acusações de "conspiração para cometer suborno, fraude e cumplicidade em ato ilegal, bem como uma acusação de conspiração para cometer lavagem" de dinheiro, divulgou o Departamento de Justiça.

Caso sejam confirmadas as acusações em tribunal, os militares enfrentam uma pena máxima de 40 anos, enquanto as penas de prisão dos construtores podem chegar aos 25 anos de detenção efectiva.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 12 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: