Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Hillary Clinton hospitalizada devido a coágulo sanguíneo   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 5:07 pm

.
Hillary Clinton hospitalizada devido a coágulo sanguíneo

por Susana Salvador, com agências
Hoje

EUA - era Obama - Página 16 Ng2301892
Fotografia © Reuters/Kevin Lamarque

Os médicos da secretária de Estado detetaram um coágulo de sangue (trombo), que se terá formado quando sofreu um traumatismo craniano (comoção cerebral) após um desmaio e uma queda no início do mês.

Hillary Clinton apresentou, no início do mês, problemas de estômago, tendo desmaido por estar desidratada. Os médicos descobriram o coágulo durante um exame este domingo, estando a secretária de Estado a ser medicada com anticoagulantes. Não foi revelado o local onde se encontrava o coágulo sanguíneo.

Clinton foi hospitalizada no Hospital Presbiteriano de Nova Iorque, onde ficará nas próximas 48 horas, informou o seu porta-voz, Philippe Reines.

"Os médicos vão continuar a avaliar o seu estado de saúde, assim como outros problemas ligados à comoção cerebral. Vão determinar se é preciso outras ações", acrescentou Reines, sem precisar o estado de saúde da secretária de Estado.

Hillary Clinton, de 65 anos, vai deixar o cargo de secretária de Estado quando Barack Obama asumir oficialmente o seu segundo mandato, em janeiro. Estava previsto que voltasse esta semana ao trabalho, depois de recuperar do traumatismo craniano.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Barack Obama promulgou lei sobre acordo orçamental   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 2:40 pm

.
Barack Obama promulgou lei sobre acordo orçamental

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato
Hoje

EUA - era Obama - Página 16 Ng2305577
Fotografia © Reuters

O Presidente norte-americano Barack Obama promulgou na noite de quarta-feira a lei sobre o acordo orçamental, que evita a curto prazo a austeridade forçada nos Estados Unidos, anunciou a Casa Branca.

Barack Obama, atualmente de férias no Havai, promulgou o texto pela técnica da "caneta automática", já utilizada noutras ocasiões, indicou a presidência num comunicado divulgado durante a madrugada de hoje.

A lei agora promulgada é fruto do acordo alcançado no Congresso norte-americano, no Senado e na Câmara dos Representantes nos dias 01 e 02 de janeiro, respetivamente.

Os cortes na despesa num total de 24 mil milhões de dólares (18,2 mil milhões de euros) sobre o Departamento de Defesa e vários programas internos deverão ser adiados por dois meses, o que vai dar tempo quer a Republicanos quer a Democratas para se prepararem para uma nova ronda de negociações sobre como reduzir a dívida do país, que deverá atingir novo teto máximo em fevereiro ou março.

A legislação deve evitar um aumento de impostos na classe média e subir as taxas sobre os rendimentos acima dos 400 mil dólares (cerca de 303 mil euros) para pessoas singulares e dos 450 mil dólares (cerca de 340 mil euros) para casais.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: A maldição dos 'Navy Seals' que mataram Bin Laden   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 5:08 pm

.
A maldição dos 'Navy Seals' que mataram Bin Laden

por Sofia Fonseca
Hoje

Dos 25 elementos da equipa que em 2011 matou o maior inimigo da América já só dois estão vivos, o que começa a fazer circular a crença de que existe uma maldição.

Quase dois anos depois da morte de Bin Laden, na sequência de um ataque surpresa a um complexo no Paquistão, onde o líder da Al-Qaeda estava refugiado, já só restam 2 elementos dessa equipa de 25 Navy Seals para contar como tudo aconteceu.

Na quinta-feira passada, a administração norte-americana confirmou a morte de Brett D. Shadle, um elemento dessa grupo de operações especiais, numa colisão acidental de paraquedas num exercício de rotina no Arizona. Foi a 23.º morte.

Em agosto de 2011, 22 elementos da Seal Team 6 morreram num acidente de um helicóptero da NATO.

Da equipa de elite restam apenas dois vivos, mas um deles, aquele que terá disparado sobre Bin Laden, estará com dificuldades financeiras e sente-se abandonado pelo exército, segundo afirmou recentemente à revista "Esquire".

Bin Laden foi morto no decorrer da operação "Geronimo", a 2 de maio de 2011, ao complexo de Abbottabad, no Paquistão.

In DN

EUA - era Obama - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcRlbV0uPvIBHuOXT_Eao10g_evVfPXD-kY7mUDYhmRdflYTydR28lQcDA
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Pena de morte para autor de tiroteio no cinema do Colorado   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 5:18 pm

.
Pena de morte para autor de tiroteio no cinema do Colorado

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão
Hoje

EUA - era Obama - Página 16 Ng2468557
James Holmes, de 25 anos, é acusado de matar 12 pessoas num tiroteio num cinema em Aurora Fotografia © REUTERS/R.J. Sangosti/Pool

O Ministério Público norte-americano anunciou hoje que vai pedir a pena de morte para James Holmes, acusado de matar 12 pessoas num tiroteio num cinema em Aurora, Colorado (Estados Unidos, oeste), em julho passado.

"Neste caso, para James Holmes, a justiça, é a morte", afirmou George Brauchler, procurador do condado de Arapahoe, durante uma audiência preliminar num tribunal em Centennial, instância que deverá julgar Holmes, de 25 anos, em agosto deste ano.

Na quarta-feira passada, os advogados de James Holmes afirmaram que o cliente estava disposto a declarar-se culpado, numa tentativa de persuadir a acusação a renunciar à pena capital e negociar uma pena de prisão perpétua, sem possibilidade de requerer a liberdade antecipada.

Este tipo de acordo, que evitaria a realização do julgamento, é permitido no sistema judicial norte-americano.

No dia seguinte, a acusação anunciou que ia rejeitar a proposta dos advogados de James Holmes, que abriu fogo, a 20 de julho, contra as pessoas que assistiam num complexo de cinema em Aurora, nos subúrbios de Denver, à estreia do filme "The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Renasce", em português), o último filme da trilogia do herói de banda desenhada Batman. O ataque fez 12 mortos e 70 feridos.

A maior parte das vítimas mortais tinha idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos. A vítima mais velha tinha 51 anos, enquanto a mais nova tinha seis.

James Holmes enfrenta um total de 166 acusações, incluindo 12 homicídios premeditados.

O jovem foi também acusado de posse de explosivos e engenhos inflamáveis, encontrados posteriormente no seu apartamento.

O massacre de Aurora reavivou o debate sobre a regulamentação do porte de armas nos Estados Unidos, atualmente em discussão no Congresso norte-americano após outro tiroteio, a 14 de dezembro, numa escola primária em Newtown (Connecticut, nordeste), que fez várias vítimas mortais, incluindo 20 crianças.

In DN

EUA - era Obama - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcRdO0rI3FIoGJT0FREuU6Q0Midn-ImUGsl22aEOdCWpwKQO20KQtSDF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Homem executado no Texas pela morte de um jovem   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:33 pm

.
Homem executado no Texas pela morte de um jovem

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato
17 abril 2013

Um homem de 40 anos foi executado na terça-feira no Texas por ter matado um jovem de 17 anos durante um 'carjacking', elevando para 495 o número de execuções realizadas nesse Estado norte-americano desde 1976, informou a agência AFP.

A execução foi realizada por injeção letal e o homem foi declarado morto às 18:39 (23:39 em Lisboa), pouco depois de o seu último recurso ter sido rejeitado pelo Supremo Tribunal, informou um porta-voz dos serviços prisionais do Texas.

in DN

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Obama prepara campanha para promover agenda económica   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:37 pm

.
Obama prepara campanha para promover agenda económica

por Texto da Lusa, publicado por Lina Santos
Hoje

O Presidente norte-americano vai lançar esta semana uma nova campanha para promover a sua agenda económica e instar o Congresso a atuar face às 'batalhas' em setembro sobre o teto da dívida e o orçamento federal.


Barack Obama quer voltar a centrar a atenção pública na economia, após semanas marcadas pelo escândalo dos programas secretos de vigilância intensiva de comunicações da sua Administração e mais recentemente pelo debate racial desencadeado pela absolvição de George Zimmerman no caso da morte do negro Trayvon Martin.

"Não há nenhuma questão mais importante para este país do que a de como criar uma economia em que toda a gente que trabalhe 'duro' sinta que possa seguir em frente e sentir algum tipo de segurança", afirmou, na segunda-feira, Barack Obama, para uma plateia formada por um grupo de voluntários da Organizing for Action, num hotel em Washington.

Com este objetivo em mente, o Presidente norte-americano vai proferir, na quarta-feira, um discurso sobre a sua política económica, na Universidade Knox, em Galesburg (Illinois).

Em 2005, quando ainda era senador, Obama proferiu o primeiro discurso económico de relevo, num ato que decorreu também na Universidade Knox e no qual "plantou a semente" da que tem sido a sua política económica desde então, nas palavras de Dan Pfeiffer, um dos seus principais assessores.

Essa política assenta na ideia de que os Estados Unidos "são mais fortes quando toda a gente tem direito a uma oportunidade", recordou Pfeiffer, em declarações citadas pela Efe.

Agora, "em vez de falar sobre como ajudar a classe média, muitos no Congresso estão a tentar marcar pontos políticos, a travar velhas batalhas e a inventar escândalos", afirmou Dan Pfeiffer, numa mensagem de correio eletrónico enviada na noite de domingo.

Segundo o assessor presidencial, Obama acredita que Washington "desviou a atenção do assunto mais importante para o país", que é a económica.

Após o discurso na Universidade Knox, seguir-se-á um outro, também na quarta-feira, em Warrensburg (Missouri) e um terceiro, na quinta-feira, em Jacksonville (Florida), de acordo com a Casa Branca.

A Casa Branca não facultou detalhes, mas, de acordo com a Efe, é de esperar que no evento na Universidade Knox, o mandatário deverá apresentar as bases da sua política económica, com ênfase na necessidade de haver uma classe média próspera, como fez durante a campanha eleitoral do ano passado.

In DN

EUA - era Obama - Página 16 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Obama alerta que tensão racial pode aumentar   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 4:11 pm

.
Obama alerta que tensão racial pode aumentar

por Lusa
Hoje

O Presidente norte-americano, Barack Obama, defendeu, em entrevista ao diário The New York Times, publicada este sábado, que a tensão racial nos Estados Unidos não diminuirá se se mantiver a desigualdade económica no país.

"As tensões raciais não vão melhorar; poderão até agravar-se, porque as pessoas vão sentir que têm que competir com algum outro grupo pelas sobras de uma panela cada vez mais pequena", afirmou Obama, na entrevista em que realçou a sua mensagem sobre a desigualdade económica no país.

O Presidente norte-americano considerou que a igualdade de oportunidades tem vindo a sofrer uma erosão nos "últimos 20, 30 anos, muito antes da crise".

"Se não fizermos nada, então o crescimento será mais lento do aquilo que deveria, o desemprego não baixará tão rápido como deveria e a desigualdade em termos de rendimentos continuará em alta (...) Esse não é o futuro que devemos aceitar", afirmou.

Pouco depois dos protestos motivados pela absolvição, por legítima defesa, do autor da morte do jovem negro Trayvon Martin, Obama defendeu que os problemas raciais dos Estados Unidos não se resolverão até que os políticos em Washington lidem com os medos de muitos de que a estabilidade financeira seja inalcançável.

"Se a economia estiver a crescer, (...) toda a gente vai sentir que seguimos na mesma direção", apontou.

O ex-segurança voluntário de um bairro do estado norte-americano da Florida George Zimmerman, de 29 anos, foi declarado inocente, em meados deste mês, da morte do adolescente negro Trayvon Martin, em 2012.

George Zimmerman disse em tribunal que alvejou Martin no peito por temer pela sua vida, mas o jovem não estava armado na altura, não havendo também testemunhas do ocorrido.

O caso chocou os Estados Unidos e reacendeu o debate sobre a desigualdade racial, com a acusação de Zimmerman, de origem hispânica, a alegar que o crime derivou do preconceito.

Este caso deu origem a várias manifestações de movimentos civis nos Estados Unidos.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Casa Branca teve reunião para discutir ameaça terrorista   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 2:57 pm

.
Casa Branca teve reunião para discutir ameaça terrorista

por Lusa, publicado por Ana Meireles
Hoje

A Casa Branca teve no sábado uma reunião de alto nível sobre os receios de um ataque terrorista que levaram Washington a emitir um alerta de viagem e a ordenar o encerramento temporário das suas embaixadas no mundo árabe.

A reunião foi presidida pela conselheira para Segurança Nacional, Susan Rice, e contou com a presença do secretário de Estado, John Kerry, secretário da Defesa, Chuck Hagel, secretária para a Segurança Interna, Janet Napolitano, chefes da CIA, FBI e Agência de Segurança Nacional, bem como do embaixador norte-americano nas Nações Unidas, informou a Casa Branca.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, não participou na reunião que serviu para "analisar a situação e as ações de acompanhamento", mas foi informado do seu conteúdo depois, acrescenta a nota oficial.

"No início da semana, o Presidente ordenou a equipa de Segurança Nacional a tomar todas as medidas apropriadas para proteger o povo americano perante uma potencial ameaça com origem ou desenvolvimento na Península Arábica", diz o comunicado.

Esta alegada ameaça leva hoje ao encerramento de 22 embaixadas e consulados dos Estados Unidos no mundo árabe.

Na sexta-feira, o Departamento de Estado emitiu um alerta mundial de viagem para os norte-americanos, advertindo para a "possibilidade contínua de ataques terroristas", especialmente no Médio Oriente e no Norte de África, que poderão ocorrer ou proceder da Península Arábica.

Obama viajou com um grupo de amigos para Camp David, no Estado do Maryland, para celebrar hoje o seu 52.º aniversário.

Os serviços de informações norte-americanos têm alegadamente a informação de que a Al-Qaida na Península Arábica, com sede no Iémen, estará nas "últimas etapas" de planeamento de um ataque não especificado.

Segundo os Estados Unidos, foram intercetadas comunicações eletrónicas entre dirigentes da Al-Qaida sobre eventuais ataques contra interesses norte-americanos no Médio Oriente e Norte de África e a análise das mesmas levou a este alerta, segundo o The New York Times.

In DN

EUA - era Obama - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcTkpOJSZ6sVVuRUSdHaEvTwZXf2NjtjgWYnZq6F3B3ZcyBAjLC8
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Obama inicia férias em Martha's Vineyard   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:25 am

.
Obama inicia férias em Martha's Vineyard


por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

EUA - era Obama - Página 16 Ng2703822
Obama inicia férias em Martha's Vineyard
Fotografia © Reuters/Larry Downing

O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou na tarde de sábado à ilha de Martha's Vineyard, na costa leste dos EUA, onde vai passar oito dias de férias com a família, noticiaram as agências internacionais.


Barack Obama e a sua família vão permanecer em Martha's Vineyard, uma pequena ilha ao largo de Cape Cod (estado de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos) até 18 de agosto, segundo informou a Casa Branca.

As últimas férias do Presidente norte-americano, durante o período de Natal 2012, foram interrompidas pelas difíceis negociações entre democratas e republicanos referentes ao 'teto da dívida', obrigando Barack Obama a deixar o Hawai, a sua terra natal, e voltar para Washington.

Martha's Vineyard, um destino popular de férias no nordeste dos Estados Unidos, ficou conhecida, em particular, como a residência de férias do "clã" Kennedy.

In DN

EUA - era Obama - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcTgJ9qLGe7a6CHVhmmgqBL4zV4d321_sVBsbg7UC0Up9Th4gU8fiw
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Fogo em Yosemite é o 7.º maior de sempre na Califórnia   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 5:09 pm

.
Fogo em Yosemite é o 7.º maior de sempre na Califórnia

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 16 Ng2730665
Bombeiros no combate ao incêndio em Yosemite Fotografia © Reuters

O incêndio que ameaça o Parque Nacional de Yosemite alastrou hoje, tornando-se o sétimo maior fogo da história da Califórnia, enquanto os bombeiros lutam para impedir que as cinzas contaminem a água de São Francisco.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 16 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Obama and McCain

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: