Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: À política ou ao cinema, Schwarzenegger voltará   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 4:50 pm

.
À política ou ao cinema, Schwarzenegger voltará

por PATRÍCIA VIEGAS
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1418074


O actor, de 63 anos, deixou ontem o cargo de governador do estado da Califórnia.

No Exterminador Implacável a personagem interpretada por Arnold Schwarzenegger prometia sempre que iria voltar. Na vida real isso também deverá acontecer e, depois de o popular actor ter ontem deixado o cargo de governador do estado da Califórnia, passando testemunho ao veterano democrata Jerry Brown, já se fazem apostas sobre o seu futuro.

Vai escrever as suas memórias e ganhar dinheiro em conferências (como fez Tony Blair)? Tentar conquistar um lugar no Congresso americano ou integrar a Administração de Barack Obama (apesar de há sete anos ter chegado ao poder com apoio dos republicanos)? Voltar como protagonista de uma grande produção de Hollywood (nos últimos tempos fez apenas pequenas aparições em filmes como Os Mercenários)? Tentar mudar a Constituição dos EUA para ser candidato à Casa Branca nas presidenciais de 2012 (o facto de ter origem austríaca impede-o de o fazer actualmente)?

A sua saída de cena não deve ser por isso vista como um adeus, mas sim como um até já. Schwarzenegger, de 63 anos, dirigiu-se pela última vez aos californianos na habitual mensagem de sábado e escreveu na sua página do Twitter: "Agradeço a honra que me deram de ser o vosso governador." Arnie, como também é conhecido o actor que, em 1968, desembarcou nos Estados Unidos com apenas alguns troféus na área do culturismo no currículo, sabe, porém, que o balanço dos seus sete anos no poder é algo mitigado.

Oitava economia do mundo, a Califórnia enfrenta actualmente uma grave crise económica e sérias dificuldades financeiras. 12,4% é a taxa de desemprego do mais populoso estado dos EUA, com 37,2 milhões de habitantes, segundo o último Censo. 25,4 mil milhões de dólares é o défice orçamental estimado da Califórnia. Schwarzenegger admitiu que errou ao deixar continuar a sangria do crédito para assim poupar os contribuintes a mais impostos. "Aquilo foi um erro. Eu devia ter ido noutra direcção para resolver o problema do orçamento e usado o músculo político que tinha no meu primeiro ano no cargo", admitiu numa entrevista recente ao Los Angeles Times - referindo-se ao apoio que deu à iniciativa de pedir mais 15 mil milhões de dólares emprestados para equilibrar o orçamento em Março de 2004.

Tinham passado apenas cinco meses desde que chegara ao poder ao vencer umas eleições provocadas pela cassação do mandato de Gray Davis. Este democrata, que governava o estado da Califórnia desde Janeiro de 1999, foi alvo daquilo a que nos EUA se chama uma recall election - procedimento através do qual os eleitores chamam de volta para reavaliação um político que elegeram e podem removê-lo do poder pela via do voto directo. Isto depois de terem sido conseguidas as assinaturas suficientes para desencadear este processo. Davis foi o primeiro governador a ser alvo deste procedimento na Califórnia e o segundo na história dos EUA (o primeiro foi Lynn Frazier no estado do Dacota do Norte em 1921).

Alguns media referem que o protagonista de O Exterminador pode, por isso, alegar que a situação catastrófica da Califórnia foi a herança que recebeu em 2003. A gozar de uma popularidade de 22% na hora da despedida, Schwarzenegger tem a seu favor a lei de combate às alterações climáticas que fez aprovar, propondo a redução de gases com efeito de estufa em 25% até 2025. Mas nem aí consegue escapar às críticas, pois ele, a mulher Maria Shriver (que pertence à família dos Kennedy) e os quatro filhos nunca se mudaram para Sacramento, o que obrigava o governador a fazer deslocações em jactos privados entre a capital da Califórnia e Los Angeles.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Congressista Gabrielle Giffords atingida num tiroteio   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 11:37 pm

.
Congressista Gabrielle Giffords atingida num tiroteio

por LusaHoje

(ACTUALIZADA) A congressista democrata norte-americana Gabrielle Giffords, do estado do Arizona, foi este sábado atingida num tiroteio registado em Tucson, num evento público. Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

De acordo com o jornal New York Times, a congressista foi alvejada na cabeça por um indivíduo de 22 anos - entretanto detido - que abriu fogo num evento público junto a um supermercado em Tucson, no estado do Arizona.

No tiroteio morreram seis pessoas, entre elas um assistente da congressista, uma criança de nove anos e um juiz federal.

A congressista Gabrielle Giffords, de 40 anos, foi atingida na cabeça e transportada para uma unidade hospitalar em Tucson, onde foi submetida a uma operação cirúrgica. Está em estado crítico, mas os médicos referiram estar optimistas quanto à recuperação, escreve o New York Times na edição online.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que o ataque foi uma "tragédia inqualificável" e um acto de violência "terrível e insensível que não pode ter lugar numa sociedade livre".

O ataque aconteceu numa ação pública de Gabrielle Giffords em Tucson, a primeira desde que foi reeleita em novembro passado para o seu terceiro mandato.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Congressista atingida em tiroteio    EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 11:41 am

.
Congressista atingida em tiroteio

por SUSANA SALVADOR
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1422466

Ataque em mercearia de Tucson, onde a democrata estava em acção política, fez seis mortos e 12 feridos.

Gabrielle Giffords falava com um casal numa acção política num supermercado de Tucson quando um homem se aproximou e abriu fogo indiscriminadamente. A congressista democrata do Arizona, de 40 anos, foi atingida por uma bala na cabeça, sendo uma das 18 vítimas. Seis pessoas morreram e as outras encontram-se em estado crítico ou gravemente feridas, incluindo Giffords, que foi operada. Os médicos estavam ontem à noite "optimistas dentro do possível nesta situação quanto a uma recuperação". O atirador foi preso.

Entre os feridos estão vários assessores e colaboradores da congressista. Um dos mortos é o juiz federal do estado do Arizona, segundo a NBC. Giffords participava numa acção política na mercearia Safeway de Tucson quando foi atingida. Ao Centro Médico Universitário desta cidade do Arizona chegaram dez vítimas, tendo uma delas morrido. Segundo os médicos, uma das vítimas mortais é uma criança de nove anos.

O suspeito tem 22 anos e chama-se Jared Lee Loughner, supostamente um veterano de guerra. A ABC News referia que o Jared tinha feito vídeos para o Youtube, onde se manifestava descontente com o Governo. As causas do tiroteio ainda não são conhecidas, mas esta pode ser a primeira vez na história dos EUA que uma mulher congressista é alvo de uma tentativa de assassinato.

Segundo a imprensa local, Giffords foi uma das três democratas que denunciou um caso de vandalismo no seu escritório, depois da aprovação, em Março, da polémica reforma da saúde defendida pelo Presidente. Barack Obama disse ontem que o tiroteio é "uma tragédia indescritível". Em comunicado, indicou que não havia respostas para o caso: "O que sabemos é que um acto de violência tão terrível e sem sentido não tem lugar numa sociedade livre."

Giffords é casada com o astronauta Mark Kelly (que tem dois filhos de outro casamento) e foi eleita pela primeira vez para a Câmara dos Representantes em 2006. Desde então, liderou o Comité para o Espaço e Aeronáutica, além de ter também assento nos comités das Forças Armadas e no da Ciência e Tecnologia. A congressista democrata conquistou em Novembro o seu terceiro mandato, vencendo à justa o republicano Jesse Kelly, apoiado pelo Tea Party.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Proposta contra reforma da saúde sem discursos violentos   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:53 pm

.
Proposta contra reforma da saúde sem discursos violentospor DN.pt

O Congresso norte-americano voltou ontem aos trabalhos oficiais pela primeira desde que um tiroteio durante um acto público de uma congressista levou à morte de seis pessoas e ferimentos em 14. O debate centrou-se na proposta para rebater a reforma da saúde, mas, ao contrário do que acontecera no passado recente, os discursos violentos e apocalípticos não marcaram presença.

O tiroteio que quase matou a congressista democrata Gabrielle Giffords em Tucson provocou uma reviravolta política nos EUA. Arizona é um dos estados onde as tensões eram mais evidentes e onde já se tinham registado incidentes de teor político. Durante os últimos anos, a política foi marcada por palavras violentas e analogias bélicas.

Os discursos mais acérrimos tiveram como alvo a reforma do sistema de saúde implementada por Obama. Com a vitória do Partido Conservador nas eleições para o Congresso, o Tea Party ameaçou desmantelar a reforma Obama peça por peça. Mas as visões mais apocalípticas que já tinham marcado as palavras da oposição quando a lei de Obama foi aprovada não se repetiram agora que o Congresso debate propostas dos conservadores para alterar a legislação.

Segundo o The Washington Post, o ambiente no Congresso foi de tal forma civilizado que um congressista republicado, o californiano Ken Calvert, chegou a afirmar que a reforma de Obama tem falhas, mas é "bem intencionada".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Explosão de gás causa um morto e cinco feridos   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:21 pm

.
Explosão de gás causa um morto e cinco feridos

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1431134

O momento foi captado pelas televisões numa altura em que os bombeiros tentavam reparar uma fuga. Veja aqui o vídeo.

Um explosão de gás em Filadélfia, nos Estados Unidos, causou esta madrugada a morte a uma pessoa e fez cinco feridos.

O momento da explosão foi captado pelas televisões, numa altura em que os bombeiros e empregados da companhia tentavam reparar uma fuga que tinha detectada num bairro residencial da cidade norte-americana.

Os bombeiros, que tinham chegado ao local 15 minutos antes da explosão ,alertados por habitantes que se queixavam do forte cheiro a gás, conseguiram mesmo assim evacuar centenas de pessoas.

Veja aqui o vídeo do momento da explosão:


In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Alegado autor de tiroteio de Tucson declara-se inocente   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:30 pm

.
Alegado autor de tiroteio de Tucson declara-se inocente

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1435693

O presumível autor do tiroteio de Tucson, no qual seis pessoas foram mortas e 14 ficaram feridas, declarou-se segunda-feira "inocente" no âmbito de três acusações por tentativa de homicídio, anunciou o seu advogado.

Na semana passada, Jared Loughner foi acusado de três crimes por um júri popular, entre os quais o de tentativa de homicídio de uma deputada.

Sentado no banco dos réus, vestido com o uniforme cor de laranja dos prisioneiros, Jared Lee Loughner declarou-se, através do seu advogado, inocente da tentativa de homicídio da deputada Gabrielle Giffords e de dois dos seus colaboradores.

Sentado no banco dos réus, vestido com o uniforme cor de laranja dos prisioneiros, Jared Lee Loughner declarou-se, através do seu advogado, inocente da tentativa de homicídio da deputada Gabrielle Giffords e de dois dos seus colaboradores.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: 32 anos de prisão por venda de informações militares   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:36 pm

.
32 anos de prisão por venda de informações militares

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1435745

Um antigo engenheiro norte-americano, que trabalhou no programa do bombardeiro furtivo B-2, foi condenado a 32 anos de prisão por um tribunal do Havai por ter vendido informações sobre tecnologias militares à China, revelou segunda-feira a imprensa.

Noshir Gowadia, 66 anos, foi declarado culpado, em Agosto, de ter vendido à China informações muito sensíveis sobre a construção de mísseis de cruzeiro.

"Estamos um pouco desiludidos pelo facto (do juiz) não o ter condenado a prisão perpétua", comentou o procurador do ministério público, Ken Sorenson, em declarações à KHON2, após o anúncio do veredicto. Segundo os meios de comunicação social, o filho do engenheiro, que clama a sua inocência, anunciou a intenção de recorrer da decisão. Noshir Gowadia foi detido em Outubro de 2005.

De acordo com a acusação, Noshir Gowadia deslocou-se várias vezes à China, entre 2003 e 2005, para comunicar informações que serviram para a criação do programa chinês de mísseis de cruzeiro.

Engenheiro no Northrop Grumman durante quase vinte anos, entre 1968 e 1986, Gowadia trabalhou no programa do bombardeiro B-2 e continuou posteriormente a trabalhar em programas militares, contratado pelo governo norte-americano.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Michelle Obama proíbe filhas de ter Facebook   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 5:53 pm

.
Michelle Obama proíbe filhas de ter Facebook

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1448774

(COM VÍDEO). A primeira dama dos Estados Unidos acha que Malia (12 anos) e Sasha (nove) ainda são demasiado pequenas para acederem às redes sociais.

Veja aqui o vídeo da entrevista:


Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, revelou num programa da cadeia de televisão norte-americana NBC que não deixa as duas filhas - Malia, de 12 anos, e Sasha, de nove - terem Facebook.

"Não concordo muito com a ideia de crianças pequenas terem Facebook. Não é algo que precisem. Não é necessário", referiu a mulher de Barack Obama no programa "Today Show".

Michelle adiantou ainda que as apertadas regras em relação à utilização da Internet são o lado positivo da forte segurança que rodeia a família presidencial: "Acho que somos sortudos por termos tantas restrições".

Questionada sobre quando daria autorização às filhas para acederem às redes sociais, a primeira dama dos Estados Unidos foi peremptória: "Depende de quando vamos deixar a Casa Branca e dos anos que elas terão".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Congressista demite-se por fotos em tronco nu   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 1:48 pm

.
Congressista demite-se por fotos em tronco nu

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1449457

Christopher Lee apresentou quarta-feira a demissão da Câmara dos Representantes depois de terem sido tornadas públicas fotos suas em tronco nu num portal da Internet de contactos para procurar parceiros.

"Lamento o dano causado à minha família, à minha equipa e aos eleitores que me escolheram. Peço profundas e sinceras desculpas a todos eles. Cometi erros graves e prometo trabalhar o mais duro possível para conseguir o perdão deles", afirmou Christopher Lee no comunicado da sua renuncia.

Christopher Lee, casado e com um filho, é membro da Câmara dos Representantes do Estado de Nova Iorque desde 2008 e foi reeleito no escrutínio de 2010.

"Os desafios que enfrenta Nova Iorque e o país são demasiado sérios para que permita que esta distracção continue, pelo que anunciou que me demito do Congresso com efeitos imediatos", acrescentou.

A demissão do congressista republicano, de 39 anos, aconteceu poucas horas depois de uma página na Internet ter publicado as fotografias de Christopher Lee sem camisa e as mensagens colocadas numa popular página de contactos norte-americana.

"Um homem em forma, divertido e com classe. Vivo na área de Capitol Hill. 183 centímetros e 86 quilos. Loiro/olhos azuis", era o texto que acompanhava as fotografias do congressista colocadas na secção de "mulheres procurando homens".

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: 170 pessoas doentes depois de festa na mansão da Playboy   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 3:52 pm

.
170 pessoas doentes depois de festa na mansão da Playboy

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1453269

Cerca de 170 pessoas ficaram doentes depois de terem participado numa festa na casa do fundador da Playboy, Hugh Hefner, em Beverly Hills. As causas desta misteriosa epidemia estão a ser investigadas.

O departamento de saúde pública de Los Angeles, Califórnia, precisou segunda-feira que está a tentar contactar todos os participantes no colóquio sobre a Internet DOMAINfest, que reuniu 700 pessoas provenientes de 30 países e cuja festa de angariação de fundos se realizou na Playboy Mansion a 3 de Fevereiro.

"Até à data, cerca de 170 pessoas declararam ter sofrido de febre, calafrios, indisposição geral e problemas respiratórios", afirmou o departamento de saúde pública da cidade num comunicado. "Os nossos serviços estão a investigar vários locais ligados ao colóquio, entre os quais a Playboy Mansion", acrescentou a mesma fonte, precisando que os peritos ainda procuram a causa da epidemia.

"Não temos razão para acreditar que outras pessoas para além das que participaram no colóquio foram afectadas", disse. A Playboy Mansion, uma luxuosa residência de estilo gótico, situa-se em Beverly Hills. Uma máquina utilizada para criar um nevoeiro artificial em redor da piscina pode estar na origem da infecção, segundo o Los Angeles Times.

"Isto deixou-me de rastos durante cinco dias", declarou ao diário David Castello, cofundador da Castello Cities Internet Network Inc. "Passou, agora, mas sinto-me sempre cansado, o que não é bom", revelou.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Obama corta na Defesa mas oposição exige mais   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 3:56 pm

.
Obama corta na Defesa mas oposição exige mais

por Helena Tecedeiro
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1453004

Presidente apresentou orçamento de 3,73 biliões de dólares para 2012. Défice deve andar pelos 1,1 biliões.

Ainda Barack Obama não apresentara o orçamento e já os republicanos o criticavam. Querem mais cortes. Proposta de 3,73 biliões de dólares penaliza sobretudo o Pentágono e a NASA. Desempregados, educação e investigação continuam a ser prioridade.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: O desafio de Obama aos opositores à reforma da saúde   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:52 pm

.
O desafio de Obama aos opositores à reforma da saúde

Hoje

Apareçam com uma alterantiva melhor, foi o desafio lançado pelo Presidente dos EUA aos governadores, na sua maior parte republicanos, que contestam a reforma da saúde.

Em encontro com os governadores, Barack Obama afirmou que apoia uma lei bipartidária - apresentada pelos senadores Ron Wyden, democrata do Oregon, Scott Brown, republicano de Massachusetts, e Mary Landrieu, democrata do Louisina - que permitiria aos estados encontrar soluções desde o início da reforma em 2014, em vez de se esperar até 2017, tal como exige a lei.

A questão está, sublinha o editorial do The New York Times, em que o plano de saúde de um estado deve cobrir tantas quantas pessoas como prevê a lei federal e sem aumentar o défice.

Obama aguarda agora a resposta dos seus críticos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: A agitação no Médio Oriente favorece EUA e Israel   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 5:44 pm

.
A agitação no Médio Oriente favorece EUA e Israel

Hoje

O Presidente americano, num encontro com um grupo de democratas na Florida, defendeu que a agitação que se vive no mundo árabe é uma grande oportunidade para os EUA e Israel.

"Todas as forças que estamos a ver a actuar no Egipto são forças que naturalmente deverão aliar-se a nós e a Israel - se tormarmos agora as decisões correctas e compreendermos a viragem da história", disse Barack Obama, citado pelo diário USA Today.

O chefe da Casa Branca classificou os acontecimentos no Magrebe e Médio Oriente como "uma manifestação das novas tecnologias, os ventos da liberdade que sopram através de países que há dácadas não experimentavam tal vento".

E, embora reconhecendo que se está a viver um "momento perigoso", Obama sublinhou que é também de uma "imensa oportunidade para nós, porque a América está assente na liberdade, na inovação, no dinamismo e na tecnologia".

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Muçulmanos são parte da solução contra o terror nos EUA   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 5:30 pm

.
Muçulmanos são parte da solução contra o terror nos EUA

Hoje

O Presidente dos EUA procura evitar o terrorismo no seu país através da destruição do preconceito contra os muçulmanos, afirmou Denis McDonough, responsável da Segurança Nacional.

"Quando se trata de evitar violência extremista e terrorismo nos Estados Unidos, os muçulmanos americanos não são parte do problema mas parte da solução", disse McDonough num encontro na Virginia com representantes da comunidade muçulmana americana.

Citado pelo jornal de grande tiragem USA Today, McDonough sublinhou que essa é a opinião de Barack Obama que procura lutar contra o preconceito contra os muçulmanos no país.

"Nos Estados Unidos, as pessoas não são consideradas culpadas por simples associação. É bom não esquecer que a violência e o extremismo não pertencem a uma única fé, a responsabilidade de lutar contra a violência e a ignorância pertence a todos nós".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Vídeo mostra novas imagens do 11 de Setembro   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 5:44 pm

.
Vídeo mostra novas imagens do 11 de Setembro

EUA - era Obama - Página 9 Ng1469145´

por DN.pt
Ontem

As imagens foram captadas por um helicóptero e divulgadas pelo site Cryptome.


O site Cryptome divulgou um vídeo com imagens inéditas do ataque às Torres Gémeas, no dia 11 de Setembro de 2001, desta feita captadas por um helicóptero.

De acordo com o site responsável pela divulgação do vídeo, as imagens foram obtidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (NIST).

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Funcionários públicos perdem direitos sindicais   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 5:38 pm

.
Funcionários públicos perdem direitos sindicais

por Lusa
Hoje

O governador do Estado norte-americano do Wisconsin, Scott Walker, assinou na sexta-feira a controversa proposta de lei que elimina a maior parte dos direitos dos sindicatos dos empregados públicos, noticia a agência AP.

A assinatura de Walker é uma épica derrota do movimento sindical norte-americano que promete responder com luta. O governador afirmou à AP que "não tinha dúvidas" quanto ao apoio crescente que a medida terá, à medida que as pessoas virem o aumento de eficiência dos serviços públicos.

"O que estamos a fazer aqui é progressista. É inovador", defendeu Walker, que justificou a proposta com o equilíbrio do orçamento estadual. A assinatura da proposta de lei é uma vitória para os republicanos, que têm atacado os sindicatos no seu esforço de reduzir a despesa pública.

A medida foi aprovada na quinta-feira, após semanas de protestos, que levaram milhares de contestatários ao Capitólio [sede do Congresso do Estado, que reúne as duas câmaras do poder legislativo, o Senado e a Câmara dos Representantes]. O líder da minoria democrata no Senado do Wisconsin, Mark Miller, disse que os republicanos não estão a ouvir o povo.

"Os republicanos podem conseguir objectivos políticos de curto prazo, mas a sua agenda radical - a guerra às famílias trabalhadoras - foi exposta, e o povo do Wisconsin, bem como do país, está unido contra ela como nunca", afirmou Miller, em comunicado.Walker pertence à nova e muito conservadora ala dos governadores republicanos que têm procurado restringir os sindicatos da função pública. Vários Estados, como o Ohio e o Iowa, estão a discutir - e a decidir - a redução dos direitos sindicais.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Detroit é a cidade mais "enraivecida" dos Estados Unidos   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 6:25 pm

.
Detroit é a cidade mais "enraivecida" dos Estados Unidos

Hoje

Uma pesquisa recente elaborada pela 'Men's Health' americana revela que os habitantes de Detroit, no Michigan, são os mais "irritados" do país

Para realizar o seu estudo, esta publicação masculina teve em conta vários indicadores estatísticos: o número de assaltos por pessoa, o número de pessoas com tensão alta, tempo gasto no trânsito em hora de ponta e o número de especialistas em "gestão da ira".

A pesquisa resultou na elaboração de uma lista de cem cidades em que Detroit aparece como sendo a cidade mais "enraivecida", seguida de Baltimore, estado de Maryland, São Petersburgo, na Florida e Las Vegas, no Nevada. Já Nova Iorque aparece a meio da tabela.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Indústria nuclear nos EUA enfrenta novas incertezas   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 6:29 pm

.
Indústria nuclear nos EUA enfrenta novas incertezas

Hoje

Falhas técnicas em reactores japoneses podem ensombrar investimentos da Administração Obama no nuclear, escreve o The New York Times

"O frágil consenso bipartidário sobre o facto de a energia nuclear oferecer grande parte da resposta aos desafios colocados pelo aquecimento global pode ter-se evaporado tão rapidamente como a confiança nos reactores nucleares danificados do Japão". É desta forma que o The New York Times analisa o impacto da crise nuclear no Japão nos planos energéticos dos Estados Unidos.

O jornal refere que, até agora, grande parte dos democratas e republicanos, bem como as principais organizações ambientais, concordavam que "a energia nuclear oferecia uma fonte de energia estável e parte da solução para as alterações climáticas" e destaca os planos do Presidente, Barack Obama, de investir dezenas de milhares de milhões de dólares na indústria nuclear, "paralisada há décadas, depois do acidente nuclear de Three Mile Island, em 1979".

A publicação explica que o crescente sentimento de aceitação da energia nuclear pode agora ser posto em causa pelos acontecimentos no Japão. Em declarações à CBS, um senador do Connecticut, Joseph Lieberman, defendeu que "devem ser colocados travões" no nuclear até que se perceba qual o impacto daquilo que está a acontecer no Japão.

Por sua vez, a Administração Obama já disse estar atenta à situação japonesa, comprometendo-se "retirar lições e a garantir que a energia nuclear é produzida de forma segura e responsável nos Estados Unidos".

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Redes informáticas do exército continuam vulneráveis   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 5:33 pm

.
Redes informáticas do exército continuam vulneráveis

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1477871

O exército norte-americano fez enormes progressos para reforçar as suas redes informáticas contra os ciberataques, mas não o suficiente, considerou quarta-feira o principal responsável da luta contra os ataques informáticos no Pentágono.

"Actualmente atribuía-nos provavelmente a nota C", afirmou o general Keith Alexander, durante um inquérito da comissão de Defesa da Câmara dos representantes. A defesa norte-americana mereceria um A, a melhor nota, se "ninguém conseguisse entrar nas suas redes", afirmou, garantindo que "falta um pouco de tempo para obter um A".

O general Alexander sublinhou que o exército trabalha "bastante" para reforçar as suas defesas informáticas e que o Pentágono fez progressos consideráveis nos últimos anos.

"Complicámos enormemente a tarefa dos nossos adversários que pretendem entrar (nas redes do exército) e fazemos melhor todos os dias", afirmou.

"Quando vemos os problemas que tínhamos nas nossas redes há alguns anos e como estamos hoje, é uma enorme melhoria", sublinhou a mesma fonte.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Congressista quer destituir Obama por causa da Líbia   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 9:58 pm

.
Congressista quer destituir Obama por causa da Líbia

por dn.pt
Hoje

Presidente é criticado por intervenção contra Kadhafi

Preso por ter cão e preso por não ter. É esta a posição em que parece estar actualmente o Presidente dos Estados Unidos. E tudo por causa da guerra contra o regime de Kadhafi.

O congressista Dennis J. Kucinich, democrata, do Ohio, suscitou a hipótese de destituir o Presidente Barack Obama por causa dos ataques aéreos contra a Líbia. Enquanto que Mitt Romney, potencial candidato republicano às próximas presidenciais, disse que a actual política mostra um comandante-em-chefe "tímido e indeciso", escreveu o New York times, num artigo intitulado: "Acção na Líbia cria riscos para Obama".

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Obama quer mais donativos para a sua reeleição   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 4:59 pm

.
Obama quer mais donativos para a sua reeleição

por dn.pt
Hoje

Líder americano vai lançar esta semana em Chicago a campanha para a sua reeleição nas eleições presidenciais de 2012

Barack Obama vai lançar esta semana em Chicago a campanha para a sua reeleição nas presidenciais americanas de 2012, com uma estratégia que passa por pedir donativos aos financiadores mais ricos e a grupos liberais dentro dos limites legais, refere o jornal americano Washington Post.

O diário lembra que tal estratégia significa uma inversão na política do actaul chefe do Estado americano, que costumava ser crítico das relações entre dinheiro e política.

In DN

EUA - era Obama - Página 9 Usaflag
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Senhor presidente, você tem um computador pessoal?   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:29 pm

.
Senhor presidente, você tem um computador pessoal?

por Dn.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1494330

Um entrevistador da Univision pergunta a Obama se ele tem um computador pessoal e é gozado em directo pelo presidente dos Estados Unidos da América.

Jorge Ramos, apresentador da Univision, um canal televisivo norte-americano em espanhol, entrevistou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a determinado momento perguntou-lhe se ele tinha um computador pessoal.

A pergunta foi tão desconcertante que Barack Obama, embora apanhado de surpresa, não deixou de responder à altura ao entrevistador.

"Eu sou o presidente dos Estados Unidos da América, acha que não iria ter um computador?", disse, continuando a gozar com a pergunta. "Acha que eu iria ter um computador emprestado? Que andaria por aí a perguntar às pessoas se me emprestavam um computador?"

Perante as gargalhadas da assistência, Barack Obama foi perguntando às pessoas se lhe emprestavam um computador.


In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Produtoras multadas por não usarem preservativos   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 1:25 pm

.
Produtoras multadas por não usarem preservativos

por DN.pt
Hoje

As produtores de filmes pornográficos começaram a ser multadas pelo departamento de saúde e segurança laboral da Califórnia, EUA, por não usarem preservativos durante as filmagens.

Até agora, já foram multadas a Larry Flint"s Hustler e a Forsaken Pictures, com 14.175 dólares e 12.150 respectivamente, escreve o El Mundo.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Acordo para Orçamento evita paralisação administrativa   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 2:01 pm

.
Acordo para Orçamento evita paralisação administrativa

Hoje

EUA - era Obama - Página 9 Ng1497693

Os Estados Unidos evitaram uma paralisação administrativa por falta de fundos financeiros, com um acordo alcançado hoje, segundo o qual o Congresso prorroga o Orçamento o tempo necessário para redigir um novo documento com mais cortes na despesa.

O Presidente Barack Obama qualificou o acordo como "histórico", noticia a AP que adianta estar previsto um corte na despesa federal de 38 mil milhões de dólares em 15 anos, o que corresponde aos "maiores cortes anuais" da história do país.

Caso o acordo não fosse alcançado, os departamentos federais ficariam de portas fechadas e o emprego e respectivo salário de 800 mil funcionários suspensos.

Esta prorrogação é um mecanismo que permite ao Congresso ganhar tempo para redigir e votar, na próxima semana, um orçamento para os próximos seis meses e sobre o qual já há um acordo verbal.

"O acordo alcançado entre democratas e republicanos é sobre um orçamento que investe no nosso futuro e ao mesmo tempo faz os maiores cortes anuais nos gastos, da nossa história", disse Obama numa declaração a partir da Casa Branca, transmitida pelas televisões.

O Chefe de Estado norte-americano reconheceu que alguns dos cortes aprovados "serão dolorosos" já que afectarão "programas em que as pessoas confiam" e há "infraestruturas que são necessárias" e "não acontecem nas melhores circunstâncias".

"Para começar a viver dentro das nossas possibilidades é a única maneira de proteger os investimentos que ajudam os Estados Unidos a competir por novos trabalhos -- aqueles que afectam a educação dos nosso filhos, os apoios aos estudantes, a energia limpa e a investigação médica para salvar vidas", afirmou.

Desde a meia noite entrou em vigor um corte com carácter imediato de dois mil milhões, disse o líder da bancada democrata no Senado, Harry Reid.

"Este foi um processo muito complicado", disse Reid, momentos antes da votação, tendo referido ainda: "Não fizemos isto até à última hora para dramatizar, fizemos porque realmente foi muito difícil chegar a este ponto".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: 'Primavera Árabe' põe à prova serviços secretos dos EUA   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:01 pm

.
'Primavera Árabe' põe à prova serviços secretos dos EUA

Hoje

Responsáveis, analistas e ex-elementos dos serviços secretos dos EUA estão preocupados com as consequências para as relações com Washington da vaga de revolta nos países árabes.

"É óbvio que a primeira consequência é que terminaram um grande número de relações que, com o tempo, tínhamos construído para combater a Al-Qaeda e o terrorismo", afirmou um, ex-responsável da CIA ao diário espanhol El Mundo.

Bruce Riedel deu como exemplo o caso do Egipto. Omar Suleiman, o homem que Hosni Mubarak eescolheu para vice-presidente antes de se demitir a 11 de Fevereiro último, era o chefe dos serviços secretos e tinha relações privilegiadas com os seus homólogos americanos.

"É pouco provável que o seu sucessor se mostre tão disponível para cooperar com Washington", confidenciou Riedel, na opinião de quem o mesmo acontece com a Tunisia e mesmo com o Iémen.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 9 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: