Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EUA - era Obama

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Obama recupera general McChrystal   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:07 pm

.
Obama recupera general McChrystal

Hoje

Stanley A. McChrystal, o general que foi afastado do comando no Afeganistão, voltou ao activo. Barack Obama chamou-o para liderar um programa de apoio às famílias de militares.

O general McChrystal será o chefe de uma equipa de três pessoas que terá como tarefa encorajar empresas, escolas, grupos filantrópicos e religiosos e ainda comunidades locais para que reconheçam a tensão invulgar a que estão sujeitas as famílias de militares em teatro de guerra.

A nomeação de McChrystal, que chefiou unidades das Operações Especiais antes de assumir a liderança da missão no Afeganistão, pode ser encarado como um esforço para superar qualquer ideia de divergência entre civis e militares após a sua reforma antecipada e algo forçada, revela o jornal The New York Times.

McChrystal reformou-se após ter sido afastado da chefia da sua missão no Afeganistão em consequência das suas declarações depreciativas sobre líderes civis, reveladas por subordinados do general.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Vice-presidente adormece durante discurso de Obama   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 4:29 pm

.
Vice-presidente adormece durante discurso de Obama

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1502151

O presidente norte-americano Barack Obama apresentou na quarta-feira um plano que prevê a redução do défice. Na plateia, Joe Biden deixou-se dormir.

O vice-presidente dos Estados Unidos surge numa imagem televisiva com os olhos fechados enquanto Barack Obama apresenta as medidas que permitirão reduzir o défice em 27 mil milhões de euros.


In DN

Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Empire State: O mais moderno de Nova Iorque aos 80   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:38 am

.
Empire State: O mais moderno de Nova Iorque aos 80

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1516157

O Empire State Building ergue-se a 443,2 metros de altura sobre a grande metrópole americana e acaba de ser objecto de grande remodelação a pensar no futuro.

A pensar nos 80 anos da sua inauguração, que sucedeu a um de Maio de 1931, o edifício que se tornou símbolo de Nova Iorque e da América tornou-se este ano a estrutura mais ecológica e eficiente em termos energéticas da Big Apple.

Até hoje detém o recorde de rapidez na construção de arranha-céus, que é de 410 dias de trabalho útil. Apenas um ano e um mês e poucos dias foram suficientes para transformar 331 mil toneladas de materiais de construção num exemplo da arquitectura influenciada pela art deco.

Agora, aos 80 anos, com os seus 102 andares e uma longa história, em que se inclui a presença em inúmeros filmes, o Empire State Building está pronto para mais oito décadas.

In DN

EUA - era Obama - Página 10 Usaflag
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Trump não irá ao ponto de ser candidato à Casa Branca   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 4:19 pm

.
Trump não irá ao ponto de ser candidato à Casa Branca

por dn.pt
Hoje

Michelle Singletary escreve hoje no Washington Post

"Eu espero que Donald Trump, o pomposo aprendiz do programa televisivo "Celebrity Apprentice", concorra a presidente, pois assim teremos um olhar certificado do seu salário, dos seus investimentos e dívidas", escreve Michelle Singletary, na coluna de opinião de hoje do 'Washington Post'.

Mais à frente autora sublinha: "Mas há vários palpites ao estilo Trump, como as várias alocuções feitas pelo empresário da área da construção que não são apoiadas em qualquer evidência credível: Trump não será candidato".

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Obama deixa flores onde Bush prometeu vingança   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 10:46 pm

.
Obama deixa flores onde Bush prometeu vingança

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1520434

Com uma simples coroa de flores, o Presidente norte-americano Barack Obama homenageou hoje as vítimas do 11 de Setembro no Ground Zero, em Nova Iorque, onde há quase dez anos o antecessor prometeu vingança contra os terroristas.

"As pessoas que derrubaram estes edifícios vão ouvir-nos a todos em breve!", prometeu a 14 de setembro de 2001 o ex-presidente George W. Bush, numa intervenção histórica: vestido informalmente e abraçado a um bombeiro, num monte de destroços das Torres Gémeas.

Quase dez anos depois, a ameaça foi simbolicamente concretizada no passado domingo, com a morte do líder da Al-Qaida, Usama bin Laden, num ataque de forças especiais norte-americanas no Paquistão.

A Casa Branca pensou inicialmente em juntar Bush e Obama na cerimónia de hoje, mas o ex-Presidente recusou o convite, sublinhando a opção de se manter longe dos "holofotes". Acabou por ser substituído pelo presidente da câmara na altura dos atentados, o republicano Rudy Giuliani.

Para Obama, cuja popularidade disparou depois do anúncio da morte do líder da Al-Qaida (11 pontos, para 57 por cento de aprovação, segundo a última sondagem New York Times-CBS), a simples e solene cerimónia foi um exercício de contenção, para que não parecesse aproveitamento político.

Mas foram milhares as pessoas que se concentraram em redor do Ground Zero, muitas usando «t-shirts» com a cara do Presidente ou com a de Usama junto com a palavra "morto". Por dois dólares, era possível comprar «pins» de Obama.

O dia de Obama em Nova Iorque começou com uma visita ao primeiro quartel de bombeiros a responder aos atentados, que perdeu 15 homens que acorreram ao desastre, e Obama escolheu falar publicamente neste local, "simbólico dos extraordinários sacrifícios de há quase dez anos".

"O que aconteceu no domingo, por causa da coragem dos nossos militares e do trabalho notável dos nossos serviços de informações, enviou uma mensagem a todo o mundo, mas também para dentro de portas, de que quando dizemos que não vamos esquecer, não esquecemos mesmo", disse Obama, junto a um carro de bombeiros do quartel 54.

O compromisso para "fazer justiça" ultrapassa "política, partido ou administração" e os militares que correram "extraordinários riscos" na missão contra Bin Laden fizeram-no "em nome dos irmãos que foram mortos", o que deve ser um motivo de "consolo" para aqueles que perderam colegas ou familiares, adiantou.

O Presidente norte-americano almoçou com os bombeiros, e o capitão Edward Kilduff mostrava-se rendido no final ao "à vontade" de Obama.

"Foi um gesto maravilhoso (...) Juntou-se bem com os bombeiros, que lhe deram os parabéns e agradeceram", disse Kilduff.

"Apanharam-no [a Bin Laden]. É maravilhoso que tenha acontecido antes do 10.º aniversário" dos atentados, afirmou.

A visita incluiu ainda uma passagem pela polícia, antes do ponto alto -- a deposição de uma coroa de flores no Ground Zero, seguida de um momento de silêncio com polícias e bombeiros fardados e em sentido ao redor, seguida de um encontro longe das câmaras com meia centena familiares das vítimas.

Para a senadora democrata Kirsten Gillibrand, a morte de Bin Laden é um "momento agridoce" para as famílias, que apesar da perda veem "ser feita justiça".

"Está encerrado o primeiro capítulo e podem passar ao próximo", afirmou no final.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Menino de 10 anos acusado de matar pai neonazi   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSex maio 06, 2011 4:16 pm

.
Menino de 10 anos acusado de matar pai neonazi

por DN.pt
Hoje

Os procuradores do condado de Riverside, no Sul da Califórnia, EUA, acusaram um menino de 10 anos de ter assassinado o seu pai. A decisão foi tomada depois de a acusação ter analisado as provas do tiroteio que no domingo provocou a morte de Jeff Hall, um canalizador abertamente assumido como neonazi.

Recentemente, Hall pendurou uma grande bandeira com uma cruz suástica em frente a uma sinagoga e a um centro laboral judaico de Riverside, conta o jornal espanhol Público, adiantando que o Ministério Público não quer dar detalhes sobre os acontecimentos até que a criança faça uma declaração formal sobre o que sucedeu. Para já, foi presente ao juiz, mas a audiência da sua detenção foi adiada para 18 de Maio.

As autoridades acreditam que o disparo foi intencional, mas não adiantaram publicamente qual terá sido o motivo do tiroteio. "O facto de ser uma situação inaudita não é relevante para o caso", vincou o procurador distrital.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Republicano Ron Paul: "Sou candidato à presidência"   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 5:49 pm

.
Republicano Ron Paul: "Sou candidato à presidência"

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1526634

Em noticia avançada pela "ABC News", o congressista americano Ron Paul anuncia hoje a sua candidatura à presidência dos EUA. Esta é a sua terceira candidatura ao cargo.

Ronald Ernest Paul, de 75 anos, é médico obstetra e político e membro da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos da América. Pela terceira vez vai concorrer às eleições presidenciais.

Em 1988 concorreu pela primeira vez como libertário, no entanto, vinte anos, depois recandidatou-se associando-se ao Partido Republicano. Neste momento é o segundo candidato republicano a anunciar formalmente a sua candidatura esta semana.

O candidato justificou a sua candidatura por considerar que este é "o tempo certo" para o fazer. "Chegámos a uma altura em que as pessoas estão a compeçar a concordar com muito daquilo que eu tenho vindo a dizer durante 30 anos", concluiu.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Obama insiste na eliminação de subsídios a petrolíferas   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 10:23 pm

.
Obama insiste na eliminação de subsídios a petrolíferas

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1527245

O presidente norte-americano, Barack Obama, insistiu hoje na eliminação dos subsídios de 4.000 milhões de dólares que as empresas petrolíferas e do sector do gás recebem anualmente dos contribuintes, e assegurou que são "injustos" e "não têm sentido".

Na tradicional mensagem semanal de sábado, o presidente dos Estados Unidos recordou as "medidas de senso comum" que idealizou para fazer frente ao aumento do preço da gasolina, que alcançou os 4 dólares por galão.

Obama reiterou o plano para "pôr fim às dádivas a empresas petrolíferas de uma vez por todas" nas vésperas da votação do assunto que terá lugar no Congresso na próxima semana.

"Espero que democratas e republicanos se unam e o consigam", indicou.

O presidente recordou que nos últimos meses, as grandes empresas petrolíferas obtiveram ganhos semanais de cerca de 4.000 milhões de dólares.

"Contudo, recebem 4.000 milhões em dinheiro dos contribuintes anualmente", continuou.

"Antes de assumir a presidência, os próprios directores destas empresas inclusivamente admitiram que os subsídios fiscais não faziam sentido", argumentou Obama, insistindo que o povo norte-americano "não deve" subsidiar as petrolíferas quando estas estão a obter ganhos recorde.

Em vez de subsídios, Obama defende o investimento em fontes de energia limpas e renováveis como "solução definitiva para o alto preço da gasolina".

As políticas dirigidas para que os automóveis consumam combustível de forma mais eficiente podiam gerar uma poupança de 3.000 dólares em gasolina por ano, exemplificou Obama.

Entre as medidas orientadas para reduzir o preço do petróleo, Obama anunciou a criação de "um grupo de trabalho" encabeçado pelo procurador-geral, Eric Holder, cuja missão será "combater os casos de fraude ou manipulação do mercado susceptíveis de afectar o preço da gasolina".

O governo espera assegurar assim que "ninguém se aproveite dos consumidores nas estações de serviço", incluindo actividades ilegais de "investidores e especuladores".

Obama também assegurou que pretende "aumentar a produção segura e responsável do petróleo dentro do país".

O presidente norte-americano também explicou que instruiu o Departamento do Interior para que venda "concessões anuais na Reserva Nacional de Petróleo no Alasca", e acelere "a avaliação de recursos de gás e petróleo" na região sul e centro do Atlântico, e que está a estudar outorgar concessões para novas zonas no golfo do México.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Droga e terrorismo têm ligação "cada vez mais evidente"   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:48 pm

.
Droga e terrorismo têm ligação "cada vez mais evidente"

por Lusa
Hoje

O secretário de Estado adjunto para os Narcóticos do Departamento de Estado norte-americano afirmou hoje que são "cada vez mais evidentes" as ligações entre o narcotráfico e o terrorismo internacional, inclusive na África Ocidental.

Sem querer entrar em detalhes, William R.Brownfield, que está em Lisboa para participar no "Simpósio Transatlântico para o Desmantelamento de Redes Ilícitas Organizadas", destacou que o narcotráfico internacional está cada vez "mais amalgamado com o terrorismo e com organizações que têm agendas ideológicas próprias". O secretário de Estado adjunto para os Narcóticos dos EUA deu como exemplo "as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [FARC] e os talibãs no Afeganistão", que são "duas das maiores organizações de narcotráfico no mundo".

"Os talibãs [no Afeganistão] poderão ser a maior rede de tráfico de heroína no mundo e as FARC - se não forem a maior - são certamente uma das maiores organizações de tráfico de cocaína", frisou William R.Brownfield. O responsável norte-americano lembrou que o envolvimento destas duas organizações no narcotráfico começa "no momento do cultivo", passa pelo "processo de produção, de trânsito e de abastecimento, até a gestão financeira do negócio". "Não digo que estas duas organizações existam apenas para o propósito do narcotráfico. Sabemos que não é assim, mas isso torna esta combinação ainda mais complexa e problemática", vincou Brownfield.

Estas organizações "têm agendas ideológicas e religiosas próprias, isso não mudou": "Mas o facto de estarem mais dependentes do [narcotráfico] para atingirem os seus fins políticos e económicos, isso representa uma dupla ameaça", frisou. O responsável norte-americano disse não poder "apresentar mais detalhes ou provas" sobre as ligações entre a Al-Qaida e o narcotráfico, também no continente africano, para além daquelas que foram apresentadas na reunião ministerial do G-8, na semana passada. "Mas sabemos que essas ligações existem", frisou.

Questionado sobre se essa ligações também foram referenciadas no norte de África e na África Ocidental, Brownfield foi peremptório: "Sim, segundo os nossos cálculos, uma parte considerável da cocaína agora produzida na América Latina está a atravessar o Atlântico (...) directamente para a África Ocidental, de onde é reenviada para o mercado europeu". "Operamos sob o pressuposto de que uma percentagem substancial do total dessa cocaína é gerida pelas FARC", precisou. O simpósio internacional, que decorre até quinta-feira em Lisboa, é uma iniciativa conjunta dos EUA e da UE, co-patrocinada pelo Departamento de Estado norte-americano e pela União Europeia, e que visa fomentar um diálogo inter-regional entre responsáveis pela segurança e a justiça das várias regiões e reforçar a cooperação internacional no combate ao crime e às redes ilícitas nos dois lados do Atlântico.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Campanha Obama vende t-shirt a dizer 'Made In the USA'   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 10:50 pm

.
Campanha Obama vende t-shirt a dizer 'Made In the USA'

por lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1530989

A organização da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a vender uma 't-shirt' com a sua certidão de nascimento estampada, noticia a AP.

Na parte da frente da camisola está a frase 'Made In the USA' ['Produzido nos EUA'] e na de trás a reprodução da certidão de nascimento de Obama no Hawai.

Esta certidão foi divulgada pela Casa Branca em Abril, de forma a acabar de vez com as teorias da conspiração que defendem que Obama não nasceu em solo dos EUA, o que o tornaria constitucionalmente inelegível para a presidência.

A camisola, anunciada no sítio da campanha na Internet, tem o preço de 25 dólares (18 euros) e a edição é limitada.

I Embarassed Laughing n DN

Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Obama faz hoje discurso sobre Médio Oriente 'em chamas'   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:58 am

.
Obama faz hoje discurso sobre Médio Oriente 'em chamas'

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1531259

O discurso que Barack Obama tem agendado para hoje no Departamento de Estado, em Washington, foi já qualificado como "Cairo II" por vários analistas americanos, numa alusão ao proferido em 2009 na capital egípcia e durante o qual o Presidente dos EUA tentou estabelecer pontes com o mundo muçulmano.

Desta vez, o tema da comunicação será o Médio Oriente e Magrebe, onde os movimentos pró-democracia são ainda reprimidos e uma nova Intifada ameaça não só as relações entre Israel e palestinianos mas toda a região, já de si volátil.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Choque de embarcações interrompe navegação no Mississipi   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 4:53 pm

.
Choque de embarcações interrompe navegação no Mississipi

por Lusa
Hoje

A navegação no Rio Mississípi foi interrompida numa zona de oito quilómetros na sequência de um choque de cinco embarcações numa ponte, junto ao porto de Baton Rouge, no Louisiana, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Desde o aumento do caudal do rio, esta é a segunda vez que o tráfego fluvial é interrompido, no espaço de uma semana.

De acordo com a imprensa local, até ao momento não há registo de danos materiais ou feridos.

Segundo a Guarda Costeira, o incidente ocorreu às 14 horas locais (20h00 de sexta feira em Lisboa), quando as amarras se soltaram e as cinco embarcações perderam o controle perto de Baton Rouge, 130 quilómetros a noroeste de Nova Orleães.

Dos cinco barcos, três afundaram-se e dois continuam ao largo.

As autoridades não adiantaram nenhuma previsão de reabertura do zona ao tráfego comercial.

Há cerca de uma semana, as autoridades do Louisiana abriram várias comportas para desviar parte das águas do Mississípi para uma zona rural e evitar novas inundações em Nova Orleães.

O dique de Morganza foi aberto pela primeira vez em 38 anos, tendo provocado a evacuação de cerca de 3.000 pessoas nos condados de Saint Martin e Saint Landry.

As chuvas intensas e o degelo registado após um inverno rigoroso e abundante em neve, causaram o aumento do caudal do Rio Mississípi, o terceiro maior da América do Norte e quarto maior do mundo.

As inundações -- as piores no centro do país nos últimos 80 anos -- motivaram a evacuação de dezenas de milhar de pessoas na bacia do Mississípi, em estados como Illinois, Tennessee e Kentucky.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: 'Zombies' ensinam a sobreviver a catástrofes   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 5:00 pm

.
'Zombies' ensinam a sobreviver a catástrofes

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1533211

Centro de prevenção e controlo de doenças norte-americano usa apocalipse de mortos-vivos para explicar ameaças reais

Um plano, um kit de emergência, estar alerta e deixar o resto nas mãos do CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) - é o necessário para sobreviver a qualquer catástrofe. Isto segundo o reputado organismo norte-americano de saúde pública que assegura, numa nova campanha, estar preparado para proteger a humanidade de ameaças como furacões, gripes e até do... apocalipse zombie.

Uma estratégia de comunicação que tem por objectivo levar os mais novos, fãs do universo zombie, a pensar a sério sobre como sobreviver a catástrofes como pandemias ou terramotos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Tornado no Missouri causou pelo menos 24 mortos   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:35 am

.
Tornado no Missouri causou pelo menos 24 mortos

Hoje

Pelo menos 24 pessoas morreram no domingo no estado norte-americano do Missouri em sequência de um tornado que devastou a localidade de Joplin, segundo a imprensa local.

Desde o início de Maio que o sudeste dos Estados Unidos tem sido alvo dos tornados mais mortíferos do último século, tendo causado já mais de 300 mortos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Pelo menos 89 mortos devido a tornado no Missouri   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:25 pm

.
Pelo menos 89 mortos devido a tornado no Missouri

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1534936

Pelo menos 89 pessoas morreram na sequência do tornado que atingiu no domingo à noite a localidade de Joplin, no estado do Missouri (centro dos Estados Unidos), segundo um novo balanço divulgado hoje por um responsável municipal.

Em comunicado, citado pelas agências noticiosas internacionais, Mark Rohr afirmou: "Temos 89 mortos confirmados devido ao tornado".

Perto de 50 tornados foram registada durante o fim de semana no centro e norte dos Estados Unidos.

O anterior balanço fornecido pelos serviços de socorro indicava pelo menos 26 mortos, 24 dos quais em Joplin.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, enviou, a partir do avião em que viajava com destino à Irlanda, uma mensagem de "profundas condolências" às famílias das vítimas e garantiu que o governo federal estava pronto a ajudar todas as pessoas afectadas.

No início de maio, os tornados mais mortíferos em cerca de um século atingiram o sudeste dos Estados Unidos, causando 354 mortos e enormes danos.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Lavagem de dinheiro em Portugal preocupa EUA   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 3:53 pm

.
Lavagem de dinheiro em Portugal preocupa EUA

por DN.pt
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1535488

O departamento de Estado norte-americano alerta para a ligação entre a lavagem de dinheiro, o tráfico de droga e o terrorismo e diz que Portugal é "preocupante".

As autoridades norte-americanas consideram Portugal um país "preocupante" em matéria de "lavagem de dinheiro" e "crimes financeiros". De acordo com um relatório oficial do Departamento de Estado dos EUA concluído em Março deste ano, a que o DN teve acesso, Portugal integra um grupo de outros 70 países com este grau de ameaça. O relatório é da autoria do Gabinete para o Controlo Internacional de Narcóticos, cuja análise inclui a "lavagem de dinheiro", por estar relacionada com o tráfico de estupefacientes.

In DN

Embarassed Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Mais de 116 vítimas mortais após passagem de tornado   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 3:59 pm

.
Mais de 116 vítimas mortais após passagem de tornado

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1535631

Pelo menos 116 pessoas morreram no seguimento de um tornado que assolou a cidade de Joplin, no estado norte-americano de Missuri, informou hoje o governador Jay Nixon, actualizando o anterior número que dava conta de 89 vítimas mortais.

As autoridades de Joplin continuam ainda a tentar encontrar sobreviventes entre os escombros, provocados pelo forte tornado que causou um rasto de destruição de cerca de nove quilómetros.

"Temos esperança de que ainda podemos salvar vidas", disse segunda-feira Jay Nixon numa conferência de imprensa depois de uma larga jornada de busca de vítimas que permitiu encontrar com vida sete pessoas que estavam presas debaixo dos escombros.

Durante o fim-de-semana uma vaga de ventos fortes e tornados assolou vários estados dos EUA: além de Missuri, também Kansas, Oklahoma e Wisconsin foram afectados e é expectável que mau tempo alastre a outros estados.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Documentos militares confirmam mentiras sobre Vietname   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 4:10 pm

.
Documentos militares confirmam mentiras sobre Vietname

por DN.pt
Hoje

Os EUA desclassificaram documentos do Pentágono sobre a guerra do Vietname que confirmam que dois Presidentes mentiram ao povo sobre as possibilidades de sucesso naquele conflito militar, o de pior memória para os norte-americanos.

As sete mil páginas desclassificadas (excepto onze palavras) confirmam as informações publicadas em 1971 pelo The New York Times e por outros jornais. Os Documentos do Pentágono foram nessa altura o equivalente ao actual Wikileaks, explica o El País.

Daniel Ellsberg foi o protagonista daquela "bomba" mediática. Era analista do grupo de estudos Rand Corpotation, organismo que fora contratado pelo Pentágono para fazer análises secretas sobre a guerra. Ellsberg descobriu que tanto a presidência "de John F. Kennedy como a de Lyndon B. Johnson enganaram a opinião pública sobre a guerra do Vietname, desde os ataques do Golfo de Tonkin até ao bombardeamento do Cambodja e Laos, passando pelas declarações de Johnson em 1964 assegurando que se estava a proceder a uma saída do conflito quando na realidade se preparava uma escalada. Tudo era uma fabricação para envolver ainda o país no conflito que perdeu e cujas cicatrizes continuam sem sarar", conta o El País.

O famigerado Presidente Richard Nixon não foi implicado no escândalo, mas dois dos seus colaboradores ainda tentaram desacreditar a saúde mental de Ellsber, que tinha trabalhado na embaixada norte-americana no Vietname e sabia desde início que era impossível ao seu país ganhar a guerra.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Estado de emergência na Flórida devido aos incêndios   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 4:15 pm

.
Estado de emergência na Flórida devido aos incêndios

por Lusa
Hoje

O governador da Flórida, Rick Scott, decretou na segunda-feira o estado de emergência naquele estado norte-americano devido ao perigo de incêndios florestais, que já consumiram mais de 100 mil hectares.

"Esta ordem assegura que os governos estatais, regionais e locais podem desenvolver as acções necessárias para protegerem as vidas e propriedades nas zonas ameaçadas", disse o responsável num comunicado.

O governador da Flórida salientou que as condições extremas de seca estão a "alargar-se no sudeste e norte do estado e é possível que se agravem nas próximas semanas". "Devido a estas condições declaro que o perigo de incêndio continuará a ameaçar o estado da Flórida e, por isso, decreto o estado de emergência", informou.

Já foram registados, pelo menos, 310 incêndios na Flórida. A ordem do governador permitirá coordenar os trabalhos dos bombeiros, a utilização de aviões e outros recursos para combater os fogos e a delineação de um plano de emergência.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Michele Bachmann anuncia candidatura às presidenciais   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 4:24 pm

.
Michele Bachmann anuncia candidatura às presidenciais

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1552374

A republicana Michele Bachmann, que conta com o apoio do movimento conservador "Tea Party", anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às presidenciais de 2012, sendo a primeira mulher a entrar na corrida.

"Enviei hoje (segunda-feira) os documentos necessários para apresentar a minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse a representante do estado do Minnesota no Congresso dos Estados Unidos durante um debate televisivo sobre as presidenciais em que participaram outros seis republicanos.

Bachmann, de 55 anos, é a primeira mulher a entrar na corrida à presidência dos Estados Unidos.

"O nosso país precisa de um líder que compreenda as dificuldades que as pessoas por toda a América têm enfrentado nos últimos anos e que faça o que for preciso para renovar o sonho americano. Temos de voltar a ser uma América orgulhosa e forte e vejo claramente um caminho melhor para um futuro mais brilhante", defendeu num comunicado posterior.

In DN

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: McCain culpa imigrantes ilegais por incêndios incontroláveis   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 9:31 am

.
McCain culpa imigrantes ilegais por incêndios incontroláveis

por DN.pt
Hoje

O senador republicano John McCain, candidato derrotado por Barack Obama nas últimas eleições presidenciais dos EUA, apontou os imigrantes ilegais como responsáveis por alguns dos incêndios que têm lavrado sem controlo no sul do estado do Arizona.

"Há evidências substanciais de que alguns destes fogos foram causados por pessoas que cruzaram a fronteira [com o México] ilegalmente. A resposta a esta problema é uma fronteira mais segura", afirmou McCain durante uma conferência de imprensa realizada naquele estado, onde os incêndios já destruíram 280 mil hectares desde 29 de Maio, em áreas semi-desérticas, e que se propagaram pelo Novo México e pelo Texas. Os alarmes também já soaram em Oklahoma, Utah, Colorado e Kansas. As autoridades não foram ainda capazes de determinar a origem dos fogos.

Segundo o El Mundo, as declarações de McCain deitaram combustível para a polémica constante sobre a imigração ilegal. Randi Parraz, activista dos direitos humanos que competiu contra McCain nas eleições para o Senado em 2010, afirmou que "é muito fácil avivar as chamas da intolerância num estado como o Arizona": "McCain devia saber quais são as consequências de acusações genéricas como esta, sem apresentar provas.""

"As pessoas estão a procurar alguém para culpar e foi escolhida a parte mais vulnerável da população. A única certeza é de que os imigrantes estão a ser especialmente castigados pelo desemprego, as hipotecas e a má situação económica do estado", vincou Parraz.

Angelo Falcón, do Instituto Nacional para a Política dos Latinos, foi mais crítico para com McCain: "O seu oportunismo político é cada vez mais insultante. O seu grau de irresponsabilidade política não tem limites. Perante a falta de provas, poderia ter culpado os alienígenas pelos fogos."

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Miss Califórnia é a nova Miss América 2011   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 9:56 am

.
Miss Califórnia é a nova Miss América 2011

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1557172

A Miss Califórnia, Alyssa Campanella, de 21 anos, venceu no domingo, em Las Vegas, o concurso Miss América 2011, que contou com 51 candidatas, e vai representar os Estados Unidos na corrida a Miss Universo.


Alyssa, natural de Los Angeles, venceu o concurso de beleza depois de ter defendido que a marijuana não deverá ser totalmente legalizada, mas deverá estar à disposição dos que necessitam dela para fins médicos.

A Miss Tennessee, Ashley Durham, ficou em segundo lugar e as candidatas dos estados norte-americanos de Alabama e Texas conquistaram, respectivamente, as terceira e quarta posições no concurso.

In DN

EUA - era Obama - Página 10 000202EA
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Jon Hunstman anuncia candidatura à presidência   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 11:00 pm

.
Jon Hunstman anuncia candidatura à presidência

Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1558668

O ex-embaixador dos EUA na China e antigo governador do estado do Utah Jon Huntsman anunciou hoje que se vai candidatar à presidência norte-americana pelo Partido Republicano.

Huntsman, de 51 anos, foi embaixador dos EUA em Pequim até abril deste ano, tendo sido nomeado para o cargo em 2009 pelo atual Presidente, o democrata Barack Obama, de acordo com a agência noticiosa norte-americana AP.

Num discurso hoje em Jersey City (Leste), perto da Estátua da Liberdade, Huntsman referiu-se a Obama, que se recandidatará a um segundo mandato em 2012, descrevendo a relação com o Presidente como de "respeito mútuo".

"A América, vista a uma distância de 15 mil quilómetros, é um símbolo de liberdade, oportunidade e justiça, de um povo seguro nos seus direitos e cioso da sua liberdade", disse Huntsman sobre a experiência como embaixador na China, citado pelo jornal New York Times.

Hunstman considerou que ter trabalhado com Obama será uma vantagem e não um obstáculo para a candidatura, por ser um testemunho da sua capacidade de dialogar com adversários políticos.

"Claro que temos divergências", disse Huntsman, "mas não creio que seja preciso denegrir a reputação de alguém para me candidatar à presidência".

Entre 2005 e 2009, Huntsman foi governador do Utah (oeste), um dos estados mais conservadores dos EUA. Apesar disso, é considerado um moderado no contexto da direita norte-americana. Aprovou, por exemplo, uma lei estadual que permitia uniões de facto para casais homossexuais.

Huntsman é mórmon, tal como outro dos principais candidatos à nomeação republicana, o ex-governador do Massachusetts Mitt Romney.

As primárias do Partido Republicano vão realizar-se no início do próximo ano. As presidenciais serão em Novembro de 2012.

Por enquanto, ainda não apareceu nenhum favorito entre os vários candidatos republicanos. Para além de Huntsman e Romney, já anunciaram a candidatura à nomeação republicana Newt Gingrich (antigo presidente da Câmara dos Representantes), a congressista Michele Bahcmann, o empresário Herman Cain, o ex-governador do Minnesotta Tim Pawlenty, o antigo senador Rick Santorum e o congressista Ron Paul.

Outros nomes influentes nos meios republicanos, como a ex-governadora do Alasca Sarah Palin ou o governador do Texas Rick Perry, ainda não anunciaram se pretendem candidatar-se. O empresário Donald Trump e o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee já anunciaram que não vão concorrer às eleições de 2012.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Obama anuncia retirada das tropas do Afeganistão   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 4:53 pm

.
Obama anuncia retirada das tropas do Afeganistão

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1559071

O presidente norte-americano, Barack Obama, anuncia hoje o plano do seu governo para o início da retirada de tropas do Afeganistão, que deverá começar em Julho, quase dez anos depois da incursão norte-americana.

Na sequência de discussões ao longo das últimas semanas com os assessores de segurança nacional, Obama estava na terça-feira "a finalizar o plano, revendo algumas opções", segundo disse o seu porta-voz, Jay Carney. A comunicação terá lugar às 20:00 locais (01:00 horas de quinta feira em Lisboa), e espera-se uma definição quanto ao número de militares a retirar e ritmo da retirada, bem como aos planos para transferir gradualmente para as forças de segurança locais a responsabilidade pela segurança no país.

No final de 2009, Obama traçou Julho deste ano como objectivo para início da retirada, e nos últimos meses tem sido intenso o debate, a nível político e militar, sobre a dimensão e velocidade da retirada. O presidente norte-americano indicou que o primeiro contingente a sair do país teria uma dimensão "significativa", enquanto o seu secretário da Defesa cessante, Robert Gates, se mostrou mais cauteloso.

A NATO decidiu na Cimeira de Lisboa em Novembro de 2011, que a retirada é para concluir até 2014. Obama decidiu em 2009 enviar mais 30 mil soldados para o Afeganistão, uma vaga destinada a alterar de forma decisiva o curso do conflito contra os extremistas talibã, elevando a dimensão do contingente para os actuais 100 mil soldados.

Na quinta-feira, Obama viaja até à base militar de Fort Drum, no Estado de Nova Iorque, cujas unidades têm sido frequentemente destacadas para o Afeganistão.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Pedófilo americano procurado pela Interpol foi preso   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:08 pm

.
Pedófilo americano procurado pela Interpol foi preso

por Lusa
Hoje

EUA - era Obama - Página 10 Ng1559082

Um homem americano, acusado de pedofilia nos Estados Unidos e procurado pela Interpol nos últimos 12 anos, foi preso no Rio de Janeiro. A notícia é avançada pela France Press.



Kenneth Andrew Craig, de 42 anos, é acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes, na Florida em 1998, e de filmar o incidente, de acordo com a folha de informações da Interpol. Craig não apareceu na sua audiência em tribunal em 1999, e não é visto desde aí.

A Interpol suspeitou que Kenneth estava escondido no Brasil ou na Costa Rica, e, de acordo com oficiais americanos, usava um nome falso e tentava passar-se por professor de inglês e musico. O Supremo Tribunal do Brasil vai agora decidir se Craig será extraditado para os Estados Unidos da América.

No Domingo, o canal televisivo Globo, transmitiu uma história sobre o caso do pedófilo e a polícia brasileira ofereceu perto de 7.000 euros pela sua captura, tendo recebido 42 chamadas anónimas, de onde se acredita que vieram as pistas para a captura de Kenneth.

In DN

EUA - era Obama - Página 10 Smile14
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EUA - era Obama - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: EUA - era Obama   EUA - era Obama - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA - era Obama
Ir para o topo 
Página 10 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gripe suina
» Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: