Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Legislativas 2011

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Vitorino pede votos dos "descontentes com este PSD"   Legislativas 2011 - Página 12 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 11:05 pm

.
Vitorino pede votos dos "descontentes com este PSD"

por David Dinis
Ontem

Legislativas 2011 - Página 12 Ng1541438


O ex-dirigente socialista António Vitorino dirigiu-se hoje aos sociais-democratas "descontentes" com o actual PSD, dizendo que esses, que partilham com o PS o ideal reformista, não podem deixar de ficar chocados com o dogma do privado.

António Vitorino pediu esta noite os votos dos sociais-democratas "desiludidos com este PSD", desde logo "aqueles que estiveram connosco no Bloco Central e que não podem deixar de se sentir embaraçados quando até o CDS de Paulo Portas se diz à esquerda do PSD nas políticas sociais". Pediu-lhes o voto e a "convergência nacional de que o país precisa para ultrapassar a crise" - um apelo que já parece destinado ao pós-eleições.

Mas foi na resposta a Passos, que pediu o voto dos socialistas descontentes, que Vitorino começou o repto. "Ontem, o líder do PSD decidiu fazer um apelo aos socialistas descontentes. Não levará a mal que nos dirijamos em especial os sociais-democratas desiludidos com este PSD, que verão com tristeza e desencanto o radicalismo neo-liberal do PSD. Chocados com o dogma deste PSD: tudo o que é privado é bom, tudo o que é público é mau."

Falando de um PSD que se une "quando cheira a poder, mas rapidamente volta a tornar-se no verdadeiro saco de gatos" que diz ser, o ex-comissário europeu também se dirigiu aos que se sentem de esquerda. "Sabemos que alguns podem estar até descontentes connosco, mas cada um que se diz de esquerda tem que decidir se prefere o voto de protesto que se esgota no momento da votação ou se deve contribuir para uma alternativa de mudança para Portugal liderado pelo PS", para não "abrir o caminho do poder para a direita mais radical."

Quanto ao PS, Vitorino disse que "todos estão neste combate". E sobre o pós-eleições, deixou o mais importante recado: "Só o diálogo, o entendimento e a convergência" pode permitir "cumprir o compromisso" firmado com o FMI.

In DN

Idea Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Passos alega que UE e FMI contam com mudança de Governo   Legislativas 2011 - Página 12 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 11:09 pm

.
Passos alega que UE e FMI contam com mudança de Governo

Ontem

Legislativas 2011 - Página 12 Ng1541444

O presidente do PSD alegou hoje que a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) estão a contar com a mudança de Governo em Portugal na sequência das legislativas de 5 de Junho.

"Eles não podem dizer que o Governo tem de mudar, porque eles não podem ingerir-se na política portuguesa, mas, no fundo, é com isso que eles contam", declarou Passos Coelho, num discurso na Quinta do Santoinho, em Darque, no concelho de Viana do Castelo.

Segundo o presidente do PSD, se "os elementos da UE e do FMI" não contassem com a mudança de Governo, hoje não se teriam dirigido a Portugal para dizer: "Então os outros partidos que podem ganhar as eleições não nomearam já alguém para se inteirarem dos problemas, um alto-comissário que prepare tudo o que é preciso para o dia a seguir às eleições?".

Passos Coelho acrescentou que o PSD fez "o trabalho de casa" está preparado "para cumprir o acordo" de ajuda externa "assinado por Portugal" apesar de este ter sido alterado e ter agora "prazos mais apertados".

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Abstenção dos emigrantes portugueses nas legislativas chega a 83%   Legislativas 2011 - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 9:45 am

.
3 deputados para o PSD , 1 PS
Emigração


Abstenção dos emigrantes portugueses nas legislativas chega a 83%

A taxa de participação dos eleitores nos círculos da emigração nas eleições legislativas realizadas no último dia 5 de junho em Portugal foi de 17 por cento, o que corresponde a uma abstenção de 83%, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15) pela Direcção Geral da Administração Interna.

No círculo da Europa votaram 18.180 eleitores e no círculo fora da Europa, que inclui o Brasil, exerceram o direito de voto 15.148 emigrantes portugueses.

Até meio da manhã de hoje os resultados ainda não eram conhecidos. O Partido Socialista avançou com um protesto para tentar impedir a abertura dos boletins de voto oriundos do Rio de Janeiro, onde um jornal comunitário recolheu e enviou para Lisboa votos de emigrantes radicados nesta cidade. A mesa eleitoral, no entanto, não aceitou o protesto e decidiu contabilizar os referidos votos.

, 2011-06-16
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Legislativas 2011 - Página 12 Empty
MensagemAssunto: PS não recorre para Tribunal Constitucional   Legislativas 2011 - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 1:45 pm

.
PS não recorre para Tribunal Constitucional

por Miguel Marujo
Hoje

Apesar dos "fortíssimos indícios de fraude eleitoral" nos votos emigrantes do Rio de Janeiro, socialistas analisam "outras vias adequadas" para analisar caso. E prometem propostas para alterar o voto por correspondência.

O Partido Socialista vai "analisar outras vias adequadas que não o recurso ao Tribunal Constitucional para efeitos de julgamento" dos "fortíssimos indícios de fraude eleitoral" nos votos emigrantes do Rio de Janeiro. Segundo uma nota enviada à comunicação social, esta quinta-feira de manhã, "o PS entende que não pode haver urgência ou apelos à agilização de qualquer modalidade institucional para instalação ou nomeação de órgãos que resultem de actos eleitorais em desfavor da garantia absoluta de que os procedimentos eleitorais corresponderam à Lei e não ficam ensombrados com ilícitos de qualquer natureza". Ou seja: para o PS, a pressa que todos pedem para a tomada de posse da nova Assembleia da República e do novo Governo não deve facilitar eventuais fraudes eleitorais, como a que os socialistas defendem ter existido no Rio de Janeiro, do círculo de Fora da Europa.

Segundo os socialistas, o partido "apresentou sucessivamente reclamação ao Tribunal Constitucional, à mesa de apuramento nº 4, que fez o escrutínio dos votos do Rio de Janeiro e à Assembleia de Apuramento Geral para que os votos oriundos do Rio de Janeiro fossem anulados, o que, neste caso, foi acompanhado pela CDU e pelo Bloco de Esquerda". Mas, lamenta o PS num comunicado assinado por António Braga, mandatário do partido para o círculo eleitoral de Fora da Europa, a Assembleia de Apuramento Geral "indeferiu os pedidos de anulação dos votos dos representantes de três partidos políticos, ignorando totalmente a informação da Comissão Nacional de Eleições, que reconheceu haver violação da lei eleitoral".

Por causa desta situação, os socialistas dizem ainda que vão "proceder a uma análise sólida e coerente dos argumentos que permitam que seja efectuada uma alteração do modelo de votação por correspondência" dos emigrantes, que está na origem da polémica. Recorde-se que um jornal da comunidade portuguesa naquela cidade brasileira prometeu recolher os votos dos emigrantes e enviá-los para Portugal, quando o voto deve ser enviado por cada emigrante. O jornal é conotado com o PSD e a sua sede é no mesmo edifício da sede local dos sociais-democratas.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legislativas 2011 - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Legislativas 2011   Legislativas 2011 - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legislativas 2011
Ir para o topo 
Página 12 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
 Tópicos semelhantes
-
» Legislativas 2015?
» Legislativas 2009
» Legislativas em 2013?
» No rescaldo das Legislativas 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: