Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Legislativas 2011

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: António Capucho recusa inclusão nas listas do partido   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 12:36 pm

.
António Capucho recusa inclusão nas listas do partido

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1500152

O Conselheiro de Estado recusou o convite da direcção do PSD para ser cabeça de lista do partido por Lisboa, por "razões íntimas" que não se prendem com a liderança de Pedro Passos Coelho.

"Confirmo que fui convidado (para cabeça de lista do PSD em Lisboa) mas pedi exclusão, serei apenas presidente da câmara de Cascais com mandato suspenso e membro do Conselho de Estado, não serei candidato à Assembleia da República", afirmou à Lusa o social-democrata António Capucho.

Capucho afirma mesmo que só permanecerá como conselheiro de Estado até à eleição do próximo, que terá lugar logo após a posse desta nova Assembleia da República.

Sem precisar as suas razões para a recusa de inclusão nas listas às eleições legislativas, Capucho afirmou apenas que "não estão reunidas as condições para o efeito, para já, e portanto não quero apontar nesse sentido, é uma questão do foro íntimo e do meu relacionamento com a direcção do partido, a quem transmiti as razões da minha indisponibilidade".

Questionado sobre as recusas também de Manuela Ferreira Leite e de Marques Mendes, o presidente da câmara de Cascais disse conhecer apenas as razões, que são públicas, apresentadas por Marques Mendes, que considerou "plausíveis", de não querer envolver-se na vida política, e quanto a Manuela Ferreira Leite disse desconhecer.

"Não falo com os dois há muito tempo, não faço a mínima ideia das razões de fundo que os levam a afastar-se deste desafio, que é importante neste momento, que seriam mais-valias nas listas de deputados do PSD", disse.

O conselheiro de Estado faz questão de sublinhar que o seu apoio à candidatura de Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro "não está em causa, minimamente", nem está em causa o seu "apoio político ao projeto político que ele lidera".

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Vieira da Silva jantou com Nobre, mas não fez convites   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 4:10 pm

.
Vieira da Silva jantou com Nobre, mas não fez convites

por David Dinis
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1500408

O ministro da Economia e o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira jantaram com Fernando Nobre, confirmou Vieira da Silva. Mas nesse jantar, realizado há uma semana, "não houve qualquer convite ou sequer sondagem para qualquer cargo político".

Dois dias antes, o ex-candidato presidencial tinha dado uma entrevista ao Expresso, onde dizia que não aceitaria qualquer lugar em listas de deputados. E vincava, isso sim, que iria lançar um Instituto de Cidadania, onde pretendia apresentar ideias que gostaria de ver reflectidas nos programas partidários.

Noite fora, no mesmo dia, Nobre jantaria com Passos Coelho, que lhe lançou o dito convite duplo. Foi assim dois dias depois que Nobre esteve com os dois membros do Governo socialista. Nesse jantar "houve uma conversa de avaliação da situação política global", diz Vieira da Silva ao DN, frisando conhecer "há vários anos" Fernando Nobre - "com quem tive contacto relativamente regular" quando esteve à frente do Ministério da Solidariedade Social e Trabalho (Nobre é presidente da AMI).

Aí, Vieira da Silva teve ocasião de explicar "o que estava a acontecer" e a linha que o Governo pretendia seguir nos tempos mais próximos. A avaliar pela reacção posterior dos socialistas, o ministro - que não quis dar mais respostas ao DN - terá ficado surpreendido no domingo com o anúncio do convite do PSD para que Nobre fosse cabeça-de-lista por Lisboa. E sobretudo da sua candidatura, também, a Presidente da Assembleia.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Manuel Cunha (CDU), Joana Rapazote (CDS) e Irina Castro (BE) encabeçam listas por Vila Real   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 2:51 pm

.
Eleições
Distrito de Vila Real


Manuel Cunha (CDU), Joana Rapazote (CDS) e Irina Castro (BE) encabeçam listas por Vila Real

Manuel Cunha (CDU), Joana Rapazote (CDS) e Irina Castro (BE) são os nomes já confirmados para encabeçar as listas por Vila Real às legislativas, e o PSD aguarda a confirmação da candidatura de Pedro Passos Coelho pelo distrito.

A distrital do PSD de Vila Real convidou Pedro Passos Coelho para encabeçar a lista pelo distrito, convite que, segundo o presidente desta estrutura, Domingos Dias, já foi aceite e aguarda apenas confirmação por parte do Conselho Nacional do partido.

O Conselho Nacional do PSD reúne no domingo para aprovar os candidatos às eleições legislativas de 05 de junho.

DN, 2011-04-13
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: BE chumbará qualquer nome proposto pela direita   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 4:10 pm

.
BE chumbará qualquer nome proposto pela direita

por Lusa
Hoje

O líder parlamentar do BE afirmou hoje que nenhum nome indicado pela direita para a presidência da Assembleia da República contará com o apoio dos bloquistas, voltando a criticar duramente a inclusão de Fernando Nobre nas listas do PSD.

"Nenhum membro indicado por um partido de direita merecerá o apoio do BE", afirmou o líder da bancada do BE, José Manuel Pureza, em declarações à Lusa, num comentário à inclusão de Fernando Nobre nas listas do PSD e à proposta da sua candidatura a presidente da Assembleia da República.

Sublinhando que "o PSD obviamente tem todo o direito de fazer candidatar quem entender", José Manuel Pureza não deixou, contudo, de criticar duramente a escolha social-democrata, adiantando que a única razão do comentário dos bloquistas é porque "põe termo a um embuste".

"Ela clarifica e põe termo a um embuste de uma campanha que foi ferozmente anti-partidos e até anti-políticos que foi protagonizada pelo candidato presidencial Fernando Nobre", referiu, considerando que o discurso de campanha do presidente da AMI "está totalmente nas antípodas" da atitude de ser agora candidato de destaque de um partido, com a "contrapartida" de ser candidato ao segundo cargo da hierarquia do Estado.

Numa referência ao facto de Fernando Nobre não ter qualquer experiência parlamentar, José Manuel Pureza disse ainda que o BE "estranha" a "aventura a que o PSD se dispõe a experimentar na democracia portuguesa nesta altura".

"Todos sabemos que o cargo de presidente da Assembleia da República é um cargo que exige um conhecimento minucioso do dia-a-dia de um Parlamento e da relação de forças e tem de ser exercido por alguém que estime intimamente a vida democrática e partidária", defendeu.

Por isso, acrescentou, o BE vê "muito mal" que alguém que exprimiu com tanta "violência uma crítica à política partidária venha a ser indicado para candidato à presidência da Assembleia da República.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Aguiar-Branco cabeça de lista do PSD pelo Porto   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 5:23 pm

.
Aguiar-Branco cabeça de lista do PSD pelo Porto

por Paula Sá
Hoje

José Pedro Aguiar-Branco é o cabeça de lista do PSD pelo Porto nas legislativas de 5 de Junho.

O ex-adversário de Pedro Passos Coelho já tinha liderado a lista de candidatos a deputados por aquele distrito em 2009, numa altura em que era vice-presidente de Manuela Ferreira Leite. Aguiar-Branco foi o responsável pela coordenação da revisão do programa do PSD, recentemente concluída.

Dos cabeças de lista do PSD nestas eleições são já conhecidos o de Lisboa, o independente Fernando Nobre, e o de Vila Real, que é o próprio líder do partido, Pedro Passos Coelho.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Menezes critica "histeria" em torno de Fernando Nobre   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 5:30 pm

.
Menezes critica "histeria" em torno de Fernando Nobre

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1501086

O ex-líder do PSD Luís Filipe Menezes criticou hoje a "cena de histeria" gerada em torno da "adesão" de Fernando Nobre ao projecto de Passos Coelho, considerando tratar-se de uma "opção individual" de alguém com "grande militância e isenção".

Comentando a recente apresentação de Fernando Nobre como cabeça de lista por Lisboa e nome a propor por Passos Coelho como candidato a presidente da Assembleia da República, Menezes recordou que o médico "apoiou Fernando Nogueira, apoiou Durão Barroso, apoiou Mário Soares, apoiou Jorge Sampaio e apoiou Miguel Portas".

Neste sentido, disse, "é alguém que, momento a momento, faz opções individuais de uma militância de isenção e independência muito grandes".

Lamentando que "quando [Nobre] apoia determinada esquerda está tudo bem, mas quando apoia o PSD parece que se tornou num herege que tem que ser queimado na fogueira", Menezes recordou os casos de "Freitas do Amaral, [que] apoiou o Partido Socialista, Basílio Horta, [que] apoiou o Partido Socialista e Sousa Franco, [que] foi militante do CDS, presidente do PSD e passou para o Partido Socialista".

Nestes casos, disse, "nunca ninguém viu esta histeria no PSD ou no CDS, a chamar-lhes traidores ou vendidos. Houve um respeito da liberdade individual desses cidadãos".

Para o também presidente da Câmara de Gaia, vive-se actualmente "uma batalha comunicacional que não quer discutir o essencial, que é um país na bancarrota pela incompetência, pela leviandade e pela irresponsabilidade da actual maioria do actual primeiro-ministro". "O resto, acrescentou, são 'fait divers'".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Autarca de Almeirim é cabeça de lista pela CDU em Bragança   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 4:39 pm

.
Manuela Cunha
Distrito de Bragança


Autarca de Almeirim é cabeça de lista pela CDU em Bragança

A eleita da Assembleia Municipal de Almeirim Manuela Cunha é a cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) pelo círculo eleitoral de Bragança para as eleições legislativas de 5 de Junho, repetindo a candidatura de 2009.

A candidata tem 54 anos, é animadora cultural e dirigente nacional do Partido Ecologista «Os Verdes«. Em Almeirim, onde reside, foi também vereadora na câmara municipal entre 2001 e 2009.

O anúncio foi feito quinta-feira pelo Gabinete de Imprensa do PCP de Lisboa, em comunicado onde foram ainda revelados os cabeças de lista pelos círculos de Braga (Agostinho Lopes), Faro (Paulo Sá), Lisboa (Jerónimo Sousa), Setúbal (Francisco Lopes), Viana do Castelo (Ilda Figueiredo), Europa (Maria da Encarnação Galvão) e Fora da Europa (Maria Helena Cunha).

Os partidos concorrentes às legislativas de 5 de Junho têm de apresentar as suas listas de candidatos à Assembleia da República até dia 25 de Abril. De acordo com o artigo 23º da Lei Eleitoral para a Assembleia da República, a “apresentação de candidaturas cabe aos órgãos competentes dos partidos políticos” e “faz-se até ao 41º dia anterior à data prevista para as eleições, perante o juiz do círculo judicial com sede na capital do círculo eleitoral”.

No mesmo dia terminará também o prazo para os partidos comunicarem ao Tribunal Constitucional as coligações que serão constituídas para as eleições. A campanha eleitoral terá início no dia 22 de Maio e terminará dia 3 de Junho.


Mirante, 2011-04-15
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Francisco José Viegas por Bragança   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 4:45 pm

.
Passos por Vila Real
Trás-os-Montes


Legislativas 2011 - Página 2 Francisco_j_viegas

Francisco José Viegas por Bragança

Começam a ser conhecidos os nomes dos homens do PSD que vão liderar as listas de deputados do partido nos diversos círculos. Passos Coelho é o cabeça de lista por Vila Real e o secretário-geral, Miguel Relvas, vai por Santarém.

Segundo revelou a agência Lusa, o líder da bancada social-democrata, Miguel Macedo, será líder em Braga, José Pedro Aguiar-Branco no Porto e, como já foi anunciado, Fernando Nobre em Lisboa.

O escritor e jornalista Francisco José Viegas vai encabeçar a lista do PSD às legislativas pelo círculo de Bragança, enquanto o comentador político e jurista Carlos Abreu Amorim vai ser o cabeça de lista por Viana do Castelo.

Francisco José Viegas, apurou o PÚBLICO, tem vindo a colaborar há alguns meses com o PSD na área da cultura.

Outras das novidades no conjunto de cabeças de lista do PSD às legislativas são o politólogo Manuel Meirinho, pelo círculo da Guarda e o gestor Carlos Moedas, por Beja.

Em Coimbra, o cabeça de lista do PSD vai ser o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa, José Manuel Canavarro, e em Setúbal a lista do PSD vai ser encabeçada por Maria Luís Albuquerque, Coordenadora do Núcleo de Emissões e Mercados na entidade responsável pela emissão de dívida pública em Portugal desde Janeiro de 2007 e ex-gestora da REFER.

Almeida Henriques, que há dois anos foi segundo da lista do PSD por Viseu, vai ser agora cabeça de lista nesse distrito, Mendes Bota vai passa também de segundo a primeiro da lista pelo círculo de Faro, enquanto Pedro Lynce, que foi candidato por Lisboa em 2009, vai agora encabeçar a lista por Évora.

Nos círculos da Europa, de Fora da Europa, dos Açores e da Madeira, a direcção do PSD quer manter os anteriores cabeças de lista, respectivamente, Carlos Gonçalves, José Cesário, Mota Amaral e Alberto João Jardim.

Quanto aos 18 círculos do continente, quatro dos cabeças de lista às legislativas de 2009 voltam a ocupar esses lugares: Couto dos Santos, em Aveiro, Costa Neves, em Castelo Branco, Teresa Morais, em Leiria, e Cristóvão Crespo, em Portalegre.

As listas do PSD às próximas eleições legislativas vão ser apresentadas no domingo pela direcção social-democrata ao Conselho Nacional do partido, a quem compete aprová-las.

Lusa, 2011-04-15
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Partido pelos Animais discute sábado programa eleitoral   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 4:53 pm

.
Partido pelos Animais discute sábado programa eleitoral

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1503109

O fim das empresas do Estado, menos deputados e a moralização dos salários e reformas da função pública são propostas do programa eleitoral do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), que sábado realiza o seu primeiro congresso.

O PAN, criado em Janeiro, discute e vota sábado o programa com que pretende concorrer às legislativas antecipadas e em que lança um apelo aos cidadãos que costumam abster-se nas eleições.

"Apelamos a todos os abstencionistas e descrentes da vida política, bem como a todos os que têm visto as suas melhores aspirações frustradas pelos partidos tradicionais que se juntem a este movimento de mudança e assumam nele uma participação ativa, filiando-se e ajudando a construir a diferença que queremos em Portugal e no Mundo", lê-se na proposta de programa eleitoral.

O PAN afirma superar "as noções convencionais de esquerda e direita", assumindo valores transversais ao melhor das diferentes ideologias".

Entre as propostas, o partido considera "urgente" um regime de representação eleitoral "mais justo, que aproxime eleitos e eleitores" e a redução do número de deputados, "que não devem acumular funções".

"Moralizar os salários e reformas da função pública", contrariando "as enormes diferenças nas tabelas salariais", é uma das propostas do PAN, que quer ainda "criar um único sistema de pensões nacional e estatal, sem prejuízo dos sistemas privados", rejeitando "o escândalo das pensões milionárias".

O partido defende a separação "clara" da esfera do público e do privado: "Há que acabar com a empresarialização do Estado, que serviu para desregular, fazer e esconder despesas, transferindo para as gerações futuras encargos insuportáveis com as parcerias público-privadas".

Promover a coesão e justiça sociais, basear o crescimento económico "na economia de mercado e na livre iniciativa, mas reguladas por orientações políticas e critérios éticos" e consagrar na Constituição da República a capacidade dos animais de sentir dor e prazer físicos e psicológicos, são outras propostas.

O PAN defende um Serviço Nacional de Saúde "acessível a todos" e com opção de medicinas não convencionais, e a promoção dos "produtos naturais e biológicos, alternativas alimentares vegetarianas e uma redução pedagógica do consumo de carne, devido ao seu impacto na saúde pública".

No congresso de sábado, serão ainda apresentadas as listas candidatas aos órgãos nacionais do PAN, nomeadamente a mesa do congresso, o conselho de jurisdição nacional e a comissão política nacional.

A direcção nacional do partido, presidida por Paulo Borges (professor universitário e presidente da União Budista Portuguesa), tomará posse na mesma reunião.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Victor Baptista: exclusão da lista é "purga interna"   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 10:02 pm

.
Victor Baptista: exclusão da lista é "purga interna"

por Lusa
Hoje

O parlamentar eleito pelo círculo de Coimbra Victor Baptista insurgiu-se hoje contra a sua exclusão da lista de deputados às próximas eleições legislativas, considerando que representa "uma purga interna" no partido a nível distrital.

"Quis-me candidatar ao terceiro lugar e não me deixaram, disseram-se que a lista era fechada. Não só fui excluído, como me impediram ainda de me sujeitar ao voto dos membros da comissão política distrital", disse hoje Victor Baptista à Agência Lusa.

A votação da lista pela comissão política distrital do PS de Coimbra terminou hoje de madrugada, incluindo Ana Jorge, Mário Ruivo (presidente da Federação), João Portugal, Teresa Sousa Fernandes, Rui Duarte e Horácio Antunes, disse Victor Baptista, um dos quatro atuais deputados socialistas eleitos por este círculo.

"O presidente da Federação apresentou uma lista fechada", afirmou Victor Baptista, dizendo que Mário Ruivo o abordou no sentido da sua inclusão no quinto lugar, dizendo que, durante a campanha eleitoral para a Federação, tinha prometido o quarto lugar da lista à Figueira da Foz.

De acordo com o deputado, a lista proposta pelo presidente da Federação "não respeitou a indicação" da comissão política concelhia de Coimbra do PS, que propôs Victor Baptista como primeiro nome.

"Impossibilitou que me apresentasse como candidato, tem a responsabilidade de ter feito uma purga interna no PS, claramente dimensionada à minha pessoa para me excluir completamente da lista", frisou.

Na sua ótica, trata-se de "um mau passo, de completa divisão" do PS no distrito, "de resto traduzido na própria votação da lista", com uma diferença pequena entre os votos favoráveis e contrários.

"Traduz claramente uma grande divisão e uma grande falta de sentido de responsabilidade e de preocupação em unir o partido para este combate que se aproxima, que vai ser difícil para o Partido Socialista", salientou o antigo governador civil de Coimbra.

Victor Baptista disse representar "50% da federação", à qual presidiu durante os últimos três mandatos, e afirmou que a sua reação não constitui "mau perder", por entender que o último ato eleitoral, ainda pendente em tribunal, não está encerrado.

"Perdi a federação por apenas dois votos e ainda aguardo decisões. Segundo os estatutos do PS, com uma diferença de dois votos e 29 brancos [nas eleições em que Mário Ruivo foi eleito, contra o próprio Victor Baptista] a direção nacional do PS já deveria ter marcado uma segunda volta porque não há maioria absoluta qualificada", afirmou.

Na sua perspetiva, o terceiro lugar na lista seria "o mais adequado" para si mesmo.

Presidente da federação durante três mandatos, Victor Baptista foi também vereador na Câmara de Coimbra.

O antigo líder distrital do PS de Coimbra disse ainda que "sempre ganhou eleições" e que aumentou o número de câmaras socialistas no distrito. "Não me compete ser juiz em causa própria, mas penso ser visível em Coimbra e no próprio país o trabalho que desenvolvi na Assembleia da República", afirmou o deputado.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Assis: "não é momento" para debater a regionalização   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 10:11 pm

.
Assis: "não é momento" para debater a regionalização

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1504375

O cabeça de lista do PS pelo Porto, Francisco Assis, revelou hoje que a regionalização não fará parte da agenda política dos socialistas nas legislativas, porque o actual momento do país não é o ideal para discutir o assunto.

"Essa questão tem de ser tratada com muito rigor e seriedade. Somos a favor das regiões administrativas, mas parece-me evidente que o momento de crise e ajustamento orçamental não é o mais indicado para promovermos uma consulta referendária sobre as regiões", afirmou Francisco Assis em Valongo, em declarações aos jornalistas antes de um almoço comemorativo do 25 de Abril, promovido pela concelhia socialista local.

Assis lembrou que "para haver regiões tem de haver referendo" e que, para isso, "tem de haver uma predisposição do país para discutir" o assunto. "Não creio que neste momento de crise estejam criadas as condições para estarmos a discutir a criação de regiões".

Isto não significa que "não se deva fazer nada", diz Assis, defendendo "mudanças na administração desconcentrada do Estado", introduzindo "uma maior racionalidade" e reforçando "o papel das comissões de coordenação nessa função de racionalização".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: "Com estas entrevistas é difícil votar em Nobre"   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 10:16 pm

.
"Com estas entrevistas é difícil votar em Nobre"

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1504133

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, criticou hoje as declarações de Fernando Nobre avisando que assim se torna "muito difícil" ter o voto dos centristas e alertando que não são os políticos que impõem condições aos eleitores, mas o contrário.

"Se este tipo de entrevistas continuar, é evidente que é muito difícil votar no doutor Fernando Nobre e eu quero dizê-lo com toda a lealdade e toda a franqueza", disse Paulo Portas aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Apoio ao Idoso e Família (CAIF) do Centro de Bem-Estar de Queluz.

Declarações que surgem na sequência de uma entrevista de Fernando Nobre ao jornal Expresso, em que diz: "Se não for eleito presidente da Assembleia da República renuncio de imediato".

Nessa mesma entrevista, feita por telefone, a partir do Sri Lanka, onde Fernando Nobre se encontra numa missão, o candidato às próximas eleições legislativas afirma que não é candidato a deputado e garante que "o exclusivo e inequívoco propósito da sua candidatura pelo PSD é presidir ao Parlamento".

"Não são os políticos que impõem condições aos eleitores, são os eleitores que impõem condições aos políticos. E, por isso, este tipo de entrevistas, em que alguém diz 'a mim se não me elegerem presidente, eu amuo e vou embora' não dignificam a política e dificultam o voto no doutor Fernando Nobre", afirmou hoje o líder do CDS-PP.

Paulo Portas entende que a entrevista dada por Fernando Nobre "não é o melhor exemplo de humildade, nem é o melhor exemplo de cidadania" e sublinha que "se este tipo de entrevistas continuar, é evidente que é muito difícil votar no doutor Fernando Nobre".

"Mas se ele não for eleito e ainda assim quiser ser, humildemente, deputado e cumprir o mandato que o povo lhe der, seremos com certeza excelentes colegas", ironizou o líder dos democratas-cristãos.

Aproveitando a visita às instalações do Centro de Bem-Estar de Queluz, Paulo Portas chamou a atenção para o facto de o CDS-PP ser o único, "dos três partidos do chamado arco da responsabilidade", que dá atenção "prioritária" aos mais fragilizados e aos que têm menos posses.

"O PS e o PSD nas suas negociações orçamentais marimbaram na questão social e deixaram de fora da mesa das negociações aqueles que em Portugal são mais pobres, são mais vulneráveis e são mais fracos, refiro-me aos idosos", criticou Paulo Portas.

O líder do CDS-PP defendeu a necessidade de "flexibilizar, simplificar e desburocratizar" os regulamentos da Segurança Social em relação a instituições de apoio aos mais idosos e às suas famílias.

""s vezes são tantas as normas, são tantas as exigências, são tantas as dificuldades que se calhar no país mais rico do mundo podiam fazer sentido. Num país que tem muita pobreza, que tem muitos idosos e que precisa como pão para a boca que estas instituições possam chegar ao máximo de gente, eu prefiro proteger um idoso a cumprir escrupulosamente um regulamento burocrático", defendeu.

Portas disse ouvir "queixas em todo o lado" sobre o facto de os regulamentos da Segurança Social serem "demasiado pesados, demasiado rígidos, demasiado burocráticos" e defendeu que "é preciso flexibilizar os regulamentos para humanizar o tratamento".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: CDS não vota em Nobre e até PSD lhe dá um "apertão"   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 11:17 am

.
CDS não vota em Nobre e até PSD lhe dá um "apertão"

por DN.pt
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1504617

Pedro Passos Coelho pressionado a solucionar onda de indignação causada pelas ambições do cabeça-de-lista.

Se o PSD ganhar as legislativas e insistir na candidatura de Fernando Nobre à presidência da Assembleia da República, os deputados do CDS não lhe darão o seu voto, soube o DN. Paulo Portas já ontem avisou que perante as declarações de Nobre, de que renuncia ao mandato se não for a segunda figura do Estado, se "torna muito difícil" ter o voto do seu partido.

Fontes centristas lembram que a presidência do Parlamento implica uma maioria de 116 votos, que, sem maioria absoluta do PSD, só poderia ser garantida com o CDS. No partido de Portas espera-se mesmo que Passos agarre esta "oportunidade" para resolver o imbróglio. E no próprio PSD são muitas as vozes que questionam o indicado cabeça-de-lista a Lisboa.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PSD aprova hoje listas de deputados   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 4:44 pm

.
PSD aprova hoje listas de deputados

Hoje

O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje para aprovar as listas de deputados que vão concorrer às eleições legislativas de 5 de Junho.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sócrates acusa PSD de "arrogância democrática"   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 4:52 pm

.
Sócrates acusa PSD de "arrogância democrática"

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1504872

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que antes das eleições "não se negoceiam" nem se "prometem" lugares, numa referência à candidatura de Fernando Nobre pelo PSD, considerando que denota "arrogância democrática".

"Antes do povo falar, antes de haver eleições, não se negoceiam lugares desses, nem se prometem lugares desses. Isso é anteciparmo-nos a uma escolha e uma antecipação a uma escolha não tem nada a ver com humildade democrática, tem a ver justamente com arrogância democrática", afirmou José Sócrates.

Sócrates referia, sem nomear, numa intervenção no início da reunião da comissão nacional do PS, o cabeça-de-lista do PSD por Lisboa, Fernando Nobre, que afirmou que renunciará ao cargo de deputado caso não seja eleito presidente da Assembleia da República.

Para Sócrates, falar de lugares antes das eleições legislativas e antes dos deputados elegerem o presidente da Assembleia, revela "soberba", uma atitude "que aqueles que gostam da democracia não gostam de ver em nenhum comportamento político".

"Os cabeças-de-lista do PS são apenas candidatos a deputados, nenhum deles é candidato à presidência da Assembleia da República", disse José Sócrates.

A comissão nacional, que decorre num hotel de Lisboa, irá eleger a comissão política do partido e discutir os cabeças de lista às eleições legislativas de 5 de junho, que serão anunciados no final. As listas completas de candidatos a deputado serão depois aprovadas na quarta-feira pela comissão política socialista.

"Os candidatos a deputados pelo Partido Socialista serão isso mesmo, candidatos a deputados, e exercerão o cargo qual quer que venha a ser o resultado das eleições e qualquer que seja cargo para que sejam escolhidos na Assembleia da República", defendeu o líder socialista.

" entrada para a reunião da comissão nacional, o antigo presidente da Assembleia da República Almeida Santos afirmou que "tinha grande apreço" por Fernando Nobre enquanto presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), considerando que está a "estragar a imagem que tinha, que era uma imagem positiva, excelente".

O dirigente socialista e ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, defendeu que o "respeito pelos eleitores e pela Assembleia da República" começa na elaboração das listas a deputados.

"Parece-me estranho que alguém se apresente como candidato a deputado e a primeira coisa que tem a dizer é que provavelmente não exercerá o cargo de deputado. Isso acontece com o doutor Fernando Nobre e, nas listas do PSD, acontecerá também com o doutor Alberto João Jardim", afirmou.

O dirigente socialista José Lello lamentou a "leviandade" do PSD em querer colocar à frente da Assembleia da República um "estagiário", numa referência à falta de experiencia política do antigo candidato presidencial Fernando Nobre.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Conheça as listas do PSD às legislativas   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 10:04 pm

.
Conheça as listas do PSD às legislativas

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1505377

As listas do PSD às legislativas, aprovadas hoje, incluem como novidades as candidaturas das vice-presidentes do partido Nilza Sena, como número três em Coimbra, e Paula Teixeira da Cruz, segunda em Lisboa.

De saída das listas do PSD estão, entre outros, os actuais deputados Luís Marques Guedes, ex-secretário-geral do partido, Jorge Bacelar Gouveia, José Pacheco Pereira e Agostinho Branquinho.

O anterior presidente da JSD, Pedro Rodrigues, deputado eleito pelo círculo Braga nesta legislatura, também não entra nas listas hoje aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional do PSD, em Lisboa.

Na lista ao círculo de Braga surge como novidade Maria Clara Marques Mendes, irmã do antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes, ocupando o sexto lugar. Quanto ao actual presidente da JSD, Duarte Marques, candidata-se ao círculo de Santarém, no quarto lugar da lista do PSD.

Feliciano Barreiras Duarte, antigo secretário de Estado que é chefe de gabinete do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho e ex-deputado eleito por Leiria, ocupa o terceiro lugar da lista pelo mesmo círculo.

Assunção Esteves regressa igualmente às listas do PSD, como sexta da lista ao círculo de Lisboa, assim como Pedro Pinto, que é ocupa o sétimo lugar da mesma lista.

Neste círculo, Paulo Mota Pinto, que foi cabeça de lista por Coimbra há dois anos, é agora terceiro e Maria José Nogueira Pinto volta a ser a quarta.

No grupo dos eleitos deputados em 2009 que não constam das listas hoje aprovadas estão ainda Rosário Águas, Luís Capoulas, Jorge Costa, António Preto, Helena Lopes da Costa, António Leitão Amaro, Luís Rodrigues, José Eduardo Martins, António Montalvão Machado.

José Luís Arnaut e Pedro Duarte também ficam de fora, por decisão própria, para se dedicarem aos seus projectos profissionais, segundo disse hoje o presidente do PSD aos conselheiros nacionais do partido.

Do grupo de actuais deputados que voltam a integrar as listas fazem ainda parte Luís Montenegro, que passa de sétimo a segundo em Aveiro, Fernando Negrão, que encabeçou a lista ao círculo de Setúbal e agora é segundo em Braga, Adão Silva, que volta a ser número dois em Bragança, e Nuno Encarnação, novamente quarto em Coimbra.

No Porto, Miguel Frasquilho volta a ser segundo, Luís Menezes passa de 8.º a 7.º, e registam-se várias entradas para os primeiros nomes da lista: Teresa Leal Coelho, em segundo lugar, Virgílio Macedo, em quarto, Maria José Castelo Branco, em quinto, Adriano Rafael Moreira, em sexto, Conceição Bessa Ruão, em 11.º e Paulo Rios, em 12.º.

José Matos Correia, volta a ser terceiro em Lisboa, Duarte Pacheco passa de 11.º a 10.º neste círculo, enquanto José Matos Rosa, que foi o nono candidato por Lisboa em 2009, é segundo em Faro, seguido de Elsa Maria Simas Cordeiro, que entra agora nas listas do PSD.

Outras novidades em relação às listas de há dois anos são o número dois de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, e o segundo e o terceiro candidatos da lista ao círculo de Vila Real, Luís Leite Ramos e Maria Manuela Tender, respectivamente.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Francisco José Viegas contestado em Bragança   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 2:56 pm

.
Francisco José Viegas contestado em Bragança

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1505772

O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano, expressou hoje a sua "discordância absoluta" com a "imposição" de Francisco José Viegas para cabeça de lista por esta região.

"Discordo em absoluto da escolha da nacional. Bragança tinha outra expectativa, que fosse uma pessoa da região", disse, em declarações à Agência Lusa.

Segundo José Silvano, "a distrital até apontou para cabeça de lista Adão Silva", actual deputado por Bragança, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e ex-secretário de Estado da Saúde do governo de Durão Barroso. "Não foi isso que aconteceu e a nacional impôs um cabeça de lista", declarou.

Adão Silva ficou, mais uma vez, em segundo lugar na lista de candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Bragança, que elege três deputados (dois do PSD e um do PS na actual legislatura).

O presidente da distrital social-democrata disse à Lusa que vai fazer a campanha eleitoral "contrariado" mas que, ainda assim, não assumirá nenhuma posição de protesto depois de ter dito que não aceitaria um nome imposto pela comissão política nacional.

José Silvano é presidente da Câmara de Mirandela há 16 anos e dos autarcas sociais-democratas que tem conseguido vitórias mais expressivas para o partido nesta região. Quando se candidatou a presidente da distrital, em Janeiro de 2010, disse que se teria demitido e incentivado os restantes elementos a renunciarem se ocupasse aquelas funções quando, nas últimas legislativas de 2009, a líder Manuela Ferreira Leite impôs para Bragança um cabeça-de-lista de Penafiel, José Ferreira Gomes.

"Pus essa questão à comissão política distrital, assim como não indicar ninguém, mas a proposta foi chumbada", afirmou. "Vou aceitar a decisão nacional e vou fazer campanha, contrariado sempre, mas em nome de um bem maior que é derrotar o actual Governo", acrescentou.

José Silvano lamentou ainda que a distrital de Bragança "há já vários mandatos sucessivos veja a sua posição contrariada pela nacional até quando tem um líder do PSD e um vice-presidente do grupo parlamentar que são transmontanos".

Para o presidente da distrital "só a alteração da lei eleitoral evitará que este tipo de situações continuem a acontecer".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Vieira da Silva jura que nunca convidou Fernando Nobre   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 3:02 pm

.
Vieira da Silva jura que nunca convidou Fernando Nobre

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1505898

O dirigente socialista Vieira da Silva afirmou hoje, "solene e definitivamente", que o PS nunca convidou o ex-candidato presidencial Fernando Nobre para algum lugar político e que apenas esteve com ele "num jantar de pessoas conhecidas".

Vieira da Silva falava em conferência de imprensa, tendo ao seu lado João Tiago Silveira - dois dos dirigentes socialistas que estiveram presentes num jantar privado com Fernando Nobre e que agora gerou dúvidas sobre o alegado interesse do PS em promover uma aproximação política com este ex-candidato presidencial independente.

Na conferência de imprensa, Vieira da Silva assumiu que se encontrou com o presidente da AMI no passado dia 4, "num jantar em que foram debatidas diversas questões".

"Foi um jantar de pessoas conhecidas. Gostaria de reafirmar solene e definitivamente que, nesse encontro, ou em qualquer outro que tenha conhecimento, não foi feito nenhum convite ou sondagem ao dr. Fernando Nobre para ocupar algum lugar político da responsabilidade do PS", declarou o também ministro da Economia.

Com estas palavras, Vieira da Silva disse que pretende que "não reste mais nenhuma dúvida" a propósito do encontro que teve com o candidato presidencial que ficou em terceiro lugar nas últimas presidenciais, com cerca de 14 por cento dos votos.

Vieira da Silva disse mesmo estar a dar a conferência de imprensa "com alguma incomodidade". "Não é meu hábito ter a necessidade de reafirmar o que já disse publicamente. Não foi feito nenhum convite, nem foi feita nenhuma sondagem, nem para lugares de candidato a deputado, nem para qualquer outro cargo público", salientou.

Sobre as razões que o levaram a ter um encontro com Fernando Nobre, o dirigente socialista alegou que o presidente da AMI "foi um candidato presidencial com algum significado e teve um apoio político de muitos militantes e simpatizantes do PS".

"Nesse quadro era perfeitamente normal que com ele debatêssemos a visão que ambos tínhamos sobre a situação política", justificou.

Na conferência de imprensa, Vieira da Silva referiu ainda que, nesse jantar, de 4 de Abril passado, Fernando Nobre transmitiu que não tencionava ocupar qualquer lugar político.

"Não estou aqui a revelar qualquer inconfidência, porque essa foi a posição que tinha sido afirmada publicamente por Fernando Nobre poucos dias antes desse jantar se ter realizado", alegou Vieira da Silva.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Lista de candidatos do PSD nos dois distritos   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:17 pm

.
Adão Silva em segundo (Act)
Trás-os-Montes


Lista de candidatos do PSD nos dois distritos

A surpresa maior regista-se em Bragança, com o cabeça de lista paraquedista Francisco José Viegas, seguido de Adão Silva e só depois aparece Maria José Teodoro Moreno.

Veja aqui a lista divulgada pelo PSD

Distrito de Bragança
Francisco José Viegas
Adão Silva
Maria José Teodoro Moreno
Rui Caseiro
Fernando Alves
Paula Susete

Distrito de Vila Real

PEDRO PASSOS COELHO
Luís Manuel Morais Leite Ramo
Maria Manuela Pereira Tender
Luís Pedro Machado Sampaio Pimentel
Nataniel Mário Alves Araújo

, 2011-04-18
In DTM

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Francisco José Viegas contestado em Bragança   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:22 pm

.
Nunes a favor, Silvano contra
Distrito de Bragança


Legislativas 2011 - Página 2 Silvano_cara

Francisco José Viegas contestado em Bragança

O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano, expressou hoje a sua «discordância absoluta» com a «imposição» de Francisco José Viegas para cabeça de lista por esta região.

«Discordo em absoluto da escolha da nacional. Bragança tinha outra expectativa, que fosse uma pessoa da região», disse, em declarações à Agência Lusa.

Segundo José Silvano, \\"a distrital até apontou para cabeça de lista Adão Silva\\", actual deputado por Bragança, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e ex-secretário de Estado da Saúde do governo de Durão Barroso. \\"Não foi isso que aconteceu e a nacional impôs um cabeça de lista\\", declarou.

Adão Silva ficou, mais uma vez, em segundo lugar na lista de candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Bragança, que elege três deputados (dois do PSD e um do PS na actual legislatura).

O presidente da distrital social-democrata disse à Lusa que vai fazer a campanha eleitoral \\"contrariado\\" mas que, ainda assim, não assumirá nenhuma posição de protesto depois de ter dito que não aceitaria um nome imposto pela comissão política nacional.

José Silvano é presidente da Câmara de Mirandela há 16 anos e dos autarcas sociais-democratas que tem conseguido vitórias mais expressivas para o partido nesta região. Quando se candidatou a presidente da distrital, em Janeiro de 2010, disse que se teria demitido e incentivado os restantes elementos a renunciarem se ocupasse aquelas funções quando, nas últimas legislativas de 2009, a líder Manuela Ferreira Leite impôs para Bragança um cabeça-de-lista de Penafiel, José Ferreira Gomes.

\\"Pus essa questão à comissão política distrital, assim como não indicar ninguém, mas a proposta foi chumbada\\", afirmou. \\"Vou aceitar a decisão nacional e vou fazer campanha, contrariado sempre, mas em nome de um bem maior que é derrotar o actual Governo\\", acrescentou.

José Silvano lamentou ainda que a distrital de Bragança «há já vários mandatos sucessivos veja a sua posição contrariada pela nacional até quando tem um líder do PSD e um vice-presidente do grupo parlamentar que são transmontanos».

Para o presidente da distrital «só a alteração da lei eleitoral evitará que este tipo de situações continuem a acontecer».

Jorge Nunes concorda com escolha de Francisco José Viegas

Em contra-ciclo com a Distrital do PSD, Jorge Nunes, presidente da câmara de Bragança e da mesa da assembleia distrital do PSD, concorda com a escolha de Francisco José Viegas para cabeça de lista do partido no distrito de Bragança.

Apesar de recusar comentar os restantes elementos da lista social-democrata, Jorge Nunes considera que a escolha de Francisco José Viegas significa uma lufada de ar fresco na política.

“É uma pessoa com valor e a política, hoje em dia, precisa, primeiro, de um arejamento, Os protagonistas actuais levaram o país à ruína. Impõe-se renovar e chamar outras pessoas à política, pessoas que tenham outra forma de estar, para que o povo não sofra como está a sofrer agora. Por vezes há lideranças políticas que façam fracos os povos. E quando falo em renovação, falo em renovação em geral”, sublinha Jorge Nunes.

Inquirido directamente sobre se concorda com a escolha de Francisco José Viegas, Jorge Nunes responde assim:
“Não tenho nada que me leve a discordar.”

Sobre o facto de a concelhia de Bragança, a maior do distrito, ter escolhido apenas o número quatro da lista, Jorge Nunes escusou-se a fazer comentários.


Lusa, 2011-04-18
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mota Andrade confirmado como cabeça-de-lista do PS no distrito de Bragança   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:26 pm

.
Seguido de Luis Vaz
Distrito de Bragança


Legislativas 2011 - Página 2 Motaandrade1006


Mota Andrade confirmado como cabeça-de-lista do PS no distrito de Bragança

O Partido Socialista também aprovou ontem os seus cabeças-de-lista e Mota Andrade foi confirmado como o número 1 da lista que será apresentada no distrito de Bragança.

Tal como a Brigantia adiantou há duas semanas, o líder da Federação Distrital do PS vai encabeçar a lista socialista pelo distrito.

Apesar de a lista só ficar fechada logo à noite, Luís Vaz, de Macedo de Cavaleiros, deverá ser o segundo e Júlia Rodrigues, de Mirandela, ao que tudo indica deverá ser a número três.

A comissão política nacional só na quarta-feira deverá aprovar as listas socialistas.

Brigantia, 2011-04-19
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PSD retira da sua lista candidata que raptou um bebé   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:30 pm

.
Candidata foi retirada da lista
Distrito de Bragança


PSD retira da sua lista candidata que raptou um bebé

Segundo a edição de hoje do jornal «Público», a distrital de Bragança do PSD propôs para terceira suplente da lista de deputados Paula Sarmento, 38 anos, uma mulher que, há 13, foi condenada pelo rapto de um bebé de um mês em Vila Nova de Gaia.

O nome, como todos os da lista, foi aprovado no domingo passado. Mas ontem, perante a onda de indignação na estrutura social-democrata em Bragança, a candidata foi retirada da lista.


, 2011-04-19
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pedro Silva Pereira encabeça lista do PS por Vila Real   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:34 pm

.
Rui Santos em segundo
Distrito de Vila Real


Legislativas 2011 - Página 2 Silva_pereira

Pedro Silva Pereira encabeça lista do PS por Vila Real

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, vai encabeçar a lista do PS às legislativas pelo círculo de Vila Real, onde vai ter como principal adversário o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje o partido.A Federação Distrital do PS de Vila Real reuniu sexta-fe

ira para aprovar a lista de candidatos às legislativas de Junho. Pela terceira vez consecutiva, a escolha dos socialistas do distrito transmontano recaiu sobre Pedro Silva Pereira, o ministro que é agora o interlocutor entre o Governo e os partidos sobre as negociações com o FMI.

O segundo lugar da lista é ocupado pelo presidente da distrital, Rui Santos, seguindo-se a deputada Paula Barros, Agostinho Santo e Ivo Oliveira.Rui Santos afirmou hoje à Agência Lusa que o PS vai “às eleições sempre para ganhar” e pronto para “discutir as questões do distrito e do país”.Nestas eleições, o socialista vai ter como principal adversário Pedro Passos Coelho, que aceitou o convite da distrital para liderar a lista social-democrata por Vila Real.Em 2009, o nome de Passos Coelho foi preterido pela nacional do partido a favor de Montalvão Machado.

Nas últimas legislativas, o PSD elegeu três deputados pelo distrito e o PS dois.O médico Manuel Cunha vai liderar a candidatura da CDU, enquanto o CDS escolheu Joana Rapazote e o Bloco de Esquerda Irina Castro.

JN, 2011-04-19
In DTM

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PS quer informar emigrantes para evitar confusão   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 10:10 pm

.
PS quer informar emigrantes para evitar confusão

por Lusa
Hoje

O deputado socialista Paulo Pisco alertou hoje para o risco de os portugueses no estrangeiro confundirem a forma de voto nas eleições legislativas, defendendo a necessidade de uma ampla campanha de informação e esclarecimento junto dos emigrantes.

"Nas últimas eleições legislativas muitos portugueses receberam o voto por correio e depois dirigiram-se aos consulados no fim-de-semana para o entregar", disse Paulo Pisco à agência Lusa, adiantado que isso decorre "da confusão que existe em alguns eleitores" por votarem uma vezes por correspondência e outras presencialmente. Os emigrantes votam por correspondência para as eleições legislativas e presencialmente para as europeias, presidenciais e eleição do Conselho das Comunidades, órgão de consulta do governo em questões de emigração. Paulo Pisco, que se recandidata como cabeça-de-lista do PS pelo círculo da Europa, receia que a proximidade com as eleições presidenciais de Janeiro possa levar os eleitores a pensar que a forma de votação nas legislativas de 05 de Junho é também presencial.

"O fato de ter havido há tão pouco tempo eleições presidenciais pode induzir as pessoas em erro", considerou. O deputado defende que para evitar que isso aconteça "é necessária uma campanha de informação eficaz" e que esclareça que nestas eleições legislativas se vota por correspondência. Paulo Pisco defende que, no âmbito da referida campanha, haja uma informação "tão massiva quando possível" através de todos os meios de comunicação social, nomeadamente através das emissões internacionais das televisões, mas também através dos consulados.

Paulo Pisco considera que é "preciso uma consciência mais aguda da necessidade desta informação" e, nesse sentido, questionou os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Administração Interna, sobre este assunto através de um requerimento. O deputado quer saber que meios serão utilizados para informar os portugueses residentes no estrangeiro sobre a forma de votar nas eleições legislativas de 05 de Junho e quais as acções informativas previstas

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Recolha dos questionários do Censos termina amanhã   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 10:15 pm

.
Recolha dos questionários do Censos termina amanhã

por Lusa
Hoje

Legislativas 2011 - Página 2 Ng1509758

As equipas do Instituto Nacional de Estatística terminam amanhã, domingo, a operação de recolha porta-a-porta dos inquéritos aos Censos 2011, uma operação que começou a ser desenhada há cinco anos pelo INE.

Depois de quase dois meses no terreno, o trabalho das equipas do INE chega agora ao fim: domingo de Páscoa é o último dia de recolha mas nem por isso a tarefa poderá revelar-se mais fácil. Se, até quarta-feira, tinham sido recolhidos 90 por cento dos questionários em papel, para o final ficaram as habitações "mais complicadas".

"As experiências anteriores e os testes efectuados demonstram que existem zonas onde a recolha é tradicionalmente muito mais difícil do que a média", revela o gabinete de imprensa do INE.

Em algumas zonas do país a recolha dos questionários é "difícil" devido ao isolamento, distância ou dificuldades de acesso e noutras regiões as dificuldades prendem-se exactamente com "razões opostas": "devido às suas características iminentemente urbanas, em que as populações se encontram pouco tempo em casa".

Este ano, pela primeira vez, metade dos portugueses inquiridos optaram por responder ao inquérito através da internet. Segundo dados do INE, 5,3 milhões de pessoas, residentes em 1,9 milhões de alojamentos, escolheram o computador em detrimento do papel.

Durante o processo de recenseamento houve momentos mais complicados: a linha de apoio telefónico recebeu quase 45 mil chamadas até dia 11 de Abril mas muitas pessoas queixaram-se da inoperabilidade do serviço.

Algumas perguntas do questionário também levantaram dúvidas e lançaram alguma polémica, começando com a questão relativa aos recibos verdes, que levou um grupo de cidadãos a interpor uma acção em tribunal exigindo a retirada da questão. O Tribunal Administrativo de Lisboa considerou o pedido improcedente, mas os movimentos de trabalhadores precários e os organizadores da manifestação do dia 12 de Março em Lisboa já anunciaram a intenção da recorrer.

Também a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) acabaria por levantar problemas e impedir que o INE usasse ou disponibilizasse as respostas dadas ao inquérito sobre as uniões de facto e as pessoas não residentes que estavam em casa no dia 21 de Março.

Terminada a recolha dos inquéritos, o INE acredita que os primeiros dados do XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação poderão ser conhecidos ainda este verão, mas só no final do ano irá ganhar definição a fotografia da sociedade portuguesa que o INE conseguiu tirar com o Censos 2011

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legislativas 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legislativas 2011   Legislativas 2011 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legislativas 2011
Ir para o topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Legislativas 2015?
» Legislativas 2009
» Legislativas em 2013?
» No rescaldo das Legislativas 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: