Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PSD - Era Passos Coelho

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Demitiu-se a comissão política concelhia do PSD de Bragança   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 3:18 pm

.
Para provocar eleições
Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Hernani_cm

Demitiu-se a comissão política concelhia do PSD de Bragança


Demitiu-se a comissão política concelhia do PSD de Bragança.A decisão foi tomada na segunda-feira, com o objectivo de provocar eleições antecipadas. Hernâni Dias e a sua equipa apresentaram a sua demissão na segunda-feira à noite, depois de uma primeira ameaça oito dias antes.

O presidente demissionário, que só acedeu a responder a perguntas sobre a demissão, invoca duas razões para esta decisão.“Primeiro, porque houve uma orientação da comissão política distrital no sentido de as eleições não ultrapassassem o mês de Fevereiro, para haver uma uniformização de eleições a nível distrital.

Por outro lado, a próxima comissão terá de ter tempo para trabalhar de forma estável o processo autárquico. Entendemos que dois anos é o tempo necessário para que o processo venha a ser tratado com a segurança que todos pretendemos.”Isto apesar de a reorganização administrativa do território, com a junção de freguesias, só dever estar concluída no próximo Verão, o que vai afectar a preparação do acto eleitoral.

“Obviamente que sim, que vai interferir com as autárquicas, mas a comissão que vier a ser eleita terá já de estar a contar com essa situação para que o resultado seja aquele que se pretende.”O também vereador na câmara de Bragança sublinha que ainda não decidiu se vai apresentar uma recandidatura, mas é certo que haverá outros interessados em formar listas.

Para já, as eleições deverão ser convocadas nas próximas semanas, pois é intenção do presidente demissionário que se realizem no dia 17 de Dezembro, data prevista para as eleições para a Distrital, que também deverão ser antecipadas.

Para este desfecho, e ao que foi possível apurar, não deve ser alheio o facto de cem novos militantes do partido que foram inscritos recentemente, poderem exercer o seu direito de voto a partir de Janeiro.

Certo é que a proposta de antecipação das eleições na concelhia chegou a ser discutida na semana passada, numa assembleia do partido, mas levantou alguma polémica e acabou por ser retirada, porque o presidente da Mesa da Assembleia, Jorge Nunes, não conseguiu demonstrar que os procedimentos de convocação da Assembleia tinham sido respeitados, por alegadamente, a convocatória não ter sido feita através do órgão oficial do partido.

De acordo com fontes presentes na reunião, vários militantes entendem que este não é o momento oportuno para eleições, com os portugueses a fazerem contas à vida, apesar de Jorge Nunes entender que um acto eleitoral seria um momento de união das hostes do PSD.

As eleições internas do Partido Social Democrata devem, por isso, acontecer no próximo dia 17 de Dezembro.

Brigantia, 2011-10-26
In DTM

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Razões da demissão    PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 10:52 am

.
Razões da demissão
Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 12810_jn

Eleições antecipadas vão deixar próximo líder da concelhia do PSD com dois anos para preparar as autárquicas

Foram duas as razões que levaram à demissão da Comissão Política Concelhia do PSD de Bragança, tal como o Nordeste adiantou na semana passada, em primeira-mão.

Hernâni Dias, o presidente demissionário, quebrou o silêncio e adiantou as razões da sua tomada de posição, que aconteceu na reunião da Comissão Política, no dia 24.
“Primeiro, porque houve uma orientação da comissão política distrital no sentido de as eleições não ultrapassassem o mês de Fevereiro, para haver uma uniformização de eleições a nível distrital”, começou por explicar, numa pequena entrevista à Brigantia em que só aceitou responder a perguntas relativas às eleições, evitando, assim, comentários ao sentimento de divisão cada vez mais visível no seio do PSD de Bragança, e não só a nível concelhio.

Por outro lado, Hernâni Dias aponta também como uma das razões que levaram à sua demissão e à queda da comissão política o acto eleitoral autárquico previsto para 2013. “A próxima comissão terá de ter tempo para trabalhar de forma estável o processo autárquico. Entendemos que dois anos é o tempo necessário para que o processo venha a ser tratado com a segurança que todos pretendemos”, fez questão de frisar, apesar de a reorganização administrativa do território, com a junção de freguesias, só dever estar concluída no próximo Verão, o que vai afectar a preparação do acto eleitoral.

Um cenário que o próprio Hernâni Dias admite. “Obviamente que sim, que vai interferir com as autárquicas, mas a comissão que vier a ser eleita terá já de estar a contar com essa situação para que o resultado seja aquele que se pretende” e que passa pela manutenção da Câmara de Bragança nas mãos do PSD, apesar de haver o problema acrescido da sucessão de Jorge Nunes, impossibilitado, por lei, de se voltar a candidatar. Um problema que vai ganhando contornos à medida que o dia das eleições se aproxima, havendo já sinais de disputa interna pelo lugar.

Militantes afectos a Telmo Moreno ficarão afastados das urnas

O também vereador na Câmara de Bragança sublinha que ainda não decidiu se vai apresentar uma recandidatura, mas é certo que haverá outros interessados em formar listas, até porque o último acto eleitoral para a Distrital, que também terá eleições antecipadas (em um mês), criou divisões que ainda não estão sanadas e que se alastram à concelhia.

De um lado, os partidários de Telmo Moreno, candidato derrotado por José Silvano, e que inclui nomes como o de Paulo Xavier, que nas últimas eleições para a concelhia não se candidatou, já a pensar na limitação de mandatos que o impediria de concorrer ao próximo acto eleitoral.
As eleições deverão ser marcadas para o dia 17 de Dezembro, o mesmo dia em que se prevê que decorra a votação para a distrital.

Recorde-se que os cerca de cem militantes da concelhia de Bragança, afectos a Telmo Moreno, que poderiam votar a partir de Janeiro, ficarão afastados das urnas caso as eleições decorram ainda em Dezembro.

António Rodrigues, Jornal Nordeste, 2011-11-03
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Mensagem de que o futuro    PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 2:58 pm

.
Mensagem de que o futuro
Vila Real


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Passos-coelho-300x195


Passos Coelho diz aos jovens que o futuro do país está nas mãos dos portugueses

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, em Vila Real, que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e que o tempo que está a ser preparado não é determinado apenas pelo exterior.

Depois de ter visitado a Santa Casa da Misericórdia de Vila Real na qualidade de primeiro-ministro, Passos Coelho vestiu o fato de presidente do PSD e juntou-se a um encontro da Juventude Social Democrata.

A falar para cerca de 100 jovens, o líder nacional deste partido quis deixar a mensagem de que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e também na destes jovens.

Lusa, 2011-11-21
In DTM

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Hernâni Dias já é candidato no PSD   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:46 pm

.
Concelhia de Bragança
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Hernani_cm

Hernâni Dias já é candidato no PSD

O líder demissionário da concelhia do PSD de Bragança é o primeiro a ir à luta. Paulo Xavier responde em breve

Hernâni Dias é candidato à reeleição como presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Bragança.
O vereador da câmara da capital de distrito só hoje vai falar publicamente, à rádio Brigantia, mas, para já, garante, pelo menos, que já é candidato assumido.
Esta candidatura foi decidida na quinta-feira, após uma reunião da CPC social-democrata.

Na altura do anúncio do pedido de demissão, antecipado em devido tempo pelo Jornal Nordeste, Hernâni Dias garantiu que seria cedo para avançar com qualquer intenção, fosse ela qual fosse.

Agora, a pouco mais de duas semanas do acto eleitoral interno, previsto para 17 de Dezembro, simultaneamente com as eleições para a Distrital (nas quais José Silvano tem grandes probabilidades de ser candidato único).

Mas, à concelhia, Hernâni Dias não vai concorrer sozinho. Na oposição interna cozinha-se, nesta altura, pelo menos mais uma candidatura, com Paulo Xavier a liderar o favoritismo da facção oposta a Jorge Nunes.

No entanto, o próprio Paulo Xavier, porventura numa jogada pensada para reunir ainda mais apoios internos, parece apostado em deixar transparecer a pouca vontade de avançar, apoiando outro nome.
Algo que se decidiu ontem à noite, já depois do fecho desta edição.

Presidente da Junta de Freguesia da Sé tem apresentado algumas reservas

Claro é que o presidente da Junta de Freguesia da Sé, em Bragança, que há dois anos se deixou substituir por Hernâni Dias (não avançou para um terceiro mandato precisamente para ficar estatutariamente livre para concorrer agora, altura em que se vão decidir os candidatos autárquicos) tem apresentado algumas reservas, que devem ser, apenas, estratégicas.

As reticências levantadas por Xavier em reunião recente levaram ao levantar de uma vaga de apoio interior, que apela ao seu avanço do lado das hostes de Telmo Moreno.

Caso falhe (o que parece pouco provável) a candidatura do presidente da Junta da Sé, prevê-se a fragmentação daquele bastião social-democrata, podendo, então, surgir outras candidaturas.
Mas o nome de Carlos Moreno, que chegou a circular nalguns meios do partido na última semana, parece, no entanto, descartado.

A verdade é que Xavier é o preferido desta ala do partido, mais próxima do Governo central, e isso mesmo deve pesar no apelo, até porque as batalhas que se avizinham são duras. É que antes do combate autárquico previsto para 2013, há uma luta interna, com Pedro Passos Coelho a enfrentar o primeiro congresso de reeleição. E sabe-se como o PSD é fértil em queimar líderes.


Brigantia, 2011-11-30
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Paulo Xavier anuncia hoje candidatura à concelhia de Bragança do PSD   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 3:40 pm

.
Apelos do interior do partido
Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Pauloxavier_jn

Paulo Xavier anuncia hoje candidatura à concelhia de Bragança do PSD

Paulo Xavier deve anunciar hoje a sua candidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Bragança do PSD.

O presidente da Junta de Freguesia da Sé, que antecedeu na concelhia laranja Hernâni Dias, o presidente demissionário, convocou para esta tarde uma conferência de imprensa para anunciar a sua candidatura a um cargo que já ocupou por dois mandatos.

Os últimos pormenores desta candidatura ficaram acertados ontem à noite, numa reunião entre alguns militantes do PSD, da facção ligada a Telmo Moreno.

Paulo Xavier vinha sofrendo alguns apelos para se candidatar, mas estava na disposição de apoiar outro nome.
No entanto, os apelos do interior do partido foram mais fortes e hoje mesmo deverá ser feita a apresentação pública da sua candidatura.

Brigantia, 2011-12-05
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Candidatura de Paulo Xavier à concelhia de Bragança do PSD em dúvida   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:15 pm

.
Eleições juntam adversários
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Telmo_morenojpg

Candidatura de Paulo Xavier à concelhia de Bragança do PSD em dúvida

Volte-face nas eleições para a concelhia de Bragança do PSD. Para ontem estava prevista a apresentação pública de uma segunda lista concorrente a estas eleições, encabeçada por Paulo Xavier e com José Moreno como presidente da mesa da Assembleia-Geral mas, uma hora antes da hora marcada, a conferência de imprensa foi adiada para amanhã.

Ao que foi possível apurar, na base desta decisão está uma alteração do quadro político actual, com uma possível reorganização das peças do xadrez político brigantino.

Fonte ligada à candidatura de Paulo Xavier que, como se sabe, é patrocinada por Telmo Moreno, adianta que se espera para amanhã uma resposta sobre um apoio de peso que poderá alterar os pesos da balança.

Para já, Hernâni Dias é, ainda, o único candidato assumido.

Entretanto, preparam-se também as eleições para a distrital do PSD, marcadas para o mesmo dia 17, com Telmo Moreno e José Silvano a formarem uma aliança.

Dois anos depois de se terem defrontado nas eleições internas do partido no distrito de Bragança e de terem apoiado candidatos opostos nas eleições nacionais, Telmo Moreno e José Silvano chegaram agora a um entendimento, numa altura em que se joga uma cartada importante no panorama político, nacional e regional.

A três meses de novo combate interno para a direcção nacional e quando se espera que o próximo líder distrital venha a ter um papel importante nas escolhas para as candidaturas autárquicas de 2013, os dois velhos rivais unem esforços, deixando de fora Jorge Nunes, o presidente da câmara de Bragança, que há dois anos se aliou ao presidente da câmara de Mirandela.

Os sinais de fractura no eixo Bragança-Mirandela já vinha sendo evidente há largos meses mas, nos últimos tempos, as diferenças intensificaram-se.

Agora, José Silvano concorre à distrital, com Telmo Moreno como candidato à Assembleia-Geral, cargo até aqui ocupado por Jorge Nunes. E Rui Caseiro, vice-presidente do Executivo brigantino, poderá ser o número dois da lista de Telmo Moreno. O convite já foi feito, aguarda-se ainda uma resposta definitiva.

Para já há apenas uma lista concorrente à distrital do PSD. Mas o prazo de entrega de candidaturas ainda não terminou.

As eleições para a distrital de Bragança do PSD, marcadas para o dia 17, voltam a ter os mesmos protagonistas do último ato eleitoral, mas com os antigos adversários juntos na mesma lista, confirmaram hoje à Lusa os próprios.

José Silvano, o mais emblemático autarca social-democrata da região, recandidata-se à presidência e leva na lista, para a mesa a assembleia geral, o adversário que derrotou há dois anos, Telmo Moreno, considerado localmente um \"senador\" do PSD.

Há dois anos, divergiram na estratégia para a distrital e para direção nacional do partido, com Silvano a apoiar Paulo Rangel e Telmo Moreno ao lado de Pedro Passos Coelho.


Lusa/Brigantia, 2011-12-06
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Consenso no PSD não foi aceite por candidatos    PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 4:36 pm

.
Paulo versus Hernani
Bragança


Consenso no PSD não foi aceite por candidatos

A lista de consenso para as eleições da concelhia social-democrata de Bragança não foi aceite por ambas as partes.É a resposta de Hernâni Dias, o presidente demissionário e recandidato ao cargo, às acusações feitas pelo adversário.

De recordar que Paulo Xavier afirmou que tentou criar uma lista de consenso entre as duas facções mas que a lista de Hernâni Dias não terá aceite repartir a lista em metades iguais.O recandidato confirma as conversações mas diz que ninguém aceitou as condições apresentadas.“Efectivamente eu estive reunido com o outro candidato que na altura ainda não o era, porque ainda não o tinha anunciado, e conversámos sobre esse assunto” confirma.

“O que se passou é que a proposta que foi apresentada por ele e a proposta que foi apresentada por mim não foram aceites, nem a minha por ele nem a dele por mim” explica Hernâni Dias.

Por isso “uma vez que as duas propostas não convergiram para uma solução de consenso, cada uma decidiu percorrer o seu próprio caminho” acrescenta, salientando que “nós sempre nos manifestámos completamente abertos a qualquer pessoa que quisesse integrar este projecto, mas não podemos ceder a determinado tipo de exigências que nos foram impostas e para as quais não estamos disponíveis”.

Hernâni Dias apresentou ontem a sua lista em conferência de imprensa e é acompanhado por Rui Caseiro, para a mesa à assembleia.O recandidato rejeita a ideia de que a antecipação de eleições para a concelhia seja uma estratégia e garante que falar, nesta altura, em candidaturas às próximas eleições autárquicas é prematuro.“Da candidatura que eu lidero não há essa pretensão.

O processo de selecção do candidato que virá a liderar uma candidatura autárquica não está em cima da mesa. Nesta altura não se discute” afirma. “Isso será uma escolha que terá de ficar para mais tarde e os militantes do partido vão decidir qual é a melhor pessoa.

Não vão ser só quatro ou cinco cabeças que vão decidir o processo autárquico” realça.Ainda assim avança que se for vencedor no sábado o objectivo é eleger um presidente de câmara do PSD no concelho de Bragança.“Se formos nós a ganhar esta eleição estaremos empenhados em que, seja ele quem for o candidato, tenha uma vitória esmagadora nas eleições autárquicas de 2013” avança.

E caso seja reeleito garante que conta também com os adversários deste acto eleitoral para alcançar esse objectivo.

Brigantia, 2011-12-13
In DTM

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Silvano quer mais uma câmara em 2013    PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 4:43 pm

.
Eleições dia 17
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Silvano_cadeira

Silvano quer mais uma câmara em 2013

José Silvano quer «roubar» uma câmara ao Partido Socialista.Este é um dos principais objectivos da sua candidatura à distrital do PSD.O autarca de Mirandela apresentou ontem a sua candidatura acompanhado por Telmo Moreno, para a mesa da assembleia, e Júlio de Carvalho, para o conselho de jurisdição.

O recandidato ao cargo assume que o objectivo é ganhar as autárquicas em 2013.“Isto é uma candidatura que visa preparar o ciclo autárquico que se aproxima no distrito de Bragança” avança José Silvano. “Para isso temos de decidir quais os candidatos às eleições autárquicas 2013 nos respectivos concelhos e o objectivo é ganhar pelo menos mais uma câmara do que as que temos” revela.

“Concorremos às 12 para ganhar mas o nosso objectivo é chegar às sete camara municipais, vistos que temos seis” salienta o líder do PSD.Mas deixa desde já um aviso às concelhias de que “esta distrital, depois de eleita, não se vai limitar a dar a bênção aos candidatos escolhidos pelas concelhias”.

“Se os candidatos por elas escolhidos forem credíveis, com projecto abrangentes e capazes de gerar a vitória terão a total solidariedade da distrital, mas se os órgãos distritais entenderem que há candidatos que não têm essa credibilidade decidirão em contrário” refere, salientando que “a distrital não é apenas um órgão de ressonância”.

Se há dois anos eram opositores, agora José Silvano e Telmo Moreno estão juntos na mesma lista.O candidato à mesa da assembleia diz que esta união não é de estranhar. “Quando o presidente da distrital e agora candidato me convidou para encabeçar a lista à mesa da assembleia, tivemos algumas conversações” afirma Telmo Moreno.

“Há dois anos fomos candidatos opositores mas nem por isso deixámos de conversar e aliás já estivemos em lugares opostos. Eu já fui presidente da distrital e o dr. Silvano foi presidente da mesa da assembleia. É curioso, mas nada de estranhar, é uma evolução normal e natural” salienta.

As eleições estão marcadas para sábado e até ao momento esta é a única lista concorrente à distrital do PSD.

Brigantia, 2011-12-13
In DTM

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Lista para a distrital do PSD com Xavier mas sem Hernâni   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:53 am

.
Eleições para o PSD
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Xavier_2009

Lista para a distrital do PSD com Xavier mas sem Hernâni

Um revés para Jorge Nunes. É essa a conclusão que se pode tirar da lista para a Comissão Política Distrital de Bragança do PSD. A lista só hoje será afixada mas a Brigantia revelou-a em primeira-mão. Encabeçada por José Silvano, esta lista conta com Luís Afonso, apoiante de Jorge Nunes, como primeiro vice-presidente e Maria José Moreno como segunda. No entanto, é no tesoureiro escolhido que começam as surpresas.

Paulo Xavier, candidato à concelhia de Bragança do PSD foi o nome apresentado, enquanto Hernâni Dias, o outro candidato à concelhia brigantina e apoiado por Nunes, não consta da lista, apesar de ter havido algumas pressões de última hora para que tal acontecesse.

José Pimentel, de Mogadouro, e apoiante de Telmo Moreno, tal como Jorge Fidalgo, de Vimioso, são alguns dos vogais escolhidos. A eles juntam-se Artur Aragão, de Alfândega da Fé, Eduardo Morgado, de Freixo de Espada à Cinta, João Gonçalves, de Carrazeda de Ansiães, Luís Miguel, de Vinhais e Fernando Palhau, de Miranda do Douro.

De fora ficaram as concelhias de Vila Flor, que teve eleições internas recentemente, e Torre de Moncorvo, que as terá brevemente, e também com duas listas em disputa. No entanto, se essa luta particular serviu de desculpa, já o mesmo não aconteceu com as eleições para a concelhia de Bragança, que não afastaram Paulo Xavier da lista para a distrital.

Já a lista para a mesa da Assembleia Geral é encabeçada, como previsto, por Telmo Moreno, que chegou a acordo com José Silvano dois anos depois de se defrontarem. Curiosamente, Telmo Moreno vai substituir Jorge Nunes, seu adversário interno no PSD, que em 2005 abriu uma guerra ao afastar Moreno da lista para a Presidência da Assembleia Municipal de Bragança. Telmo Moreno esperou seis anos mas respondeu agora, numa altura decisiva para a escolha dos candidatos às eleições autárquicas e, também, à sucessão de Jorge Nunes na Câmara de Bragança.

Rui Caseiro, vice-presidente de Nunes na autarquia brigantina é o número dois da lista para a Mesa, seguido de Anabela Dureta, Manuel Pavão e António Afonso.

Para o Conselho de Jurisdição, Júlio de Carvalho encabeça a lista que inclui ainda Albérico Lopes, Vânia Rodrigues, Abrantes Pereira e Nuno Gonçalves.

As eleições para a distrital decorrem no sábado, tal como as das concelhias de Bragança, com Paulo Xavier e Hernâni Dias na corrida, Mogadouro (com Joaquim Pimentel a liderar uma lista única), e em Mirandela, em que António Branco deve ser o candidato.

Marcadas estão já as eleições para a concelhia de Macedo de Cavaleiros, que se realizam em Janeiro.
E Maria José Moreno começa a ser cada vez mais a ser tida em conta para a corrida à sucessão de Beraldino Pinto na câmara macedense.


Brigantia, 2011-12-14
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Hernani Dias ganha Concelhia de Bragança do PSD   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 4:54 pm

,
346 votos contra 215.
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Hernani_dias_psd


Hernani Dias ganha Concelhia de Bragança do PSD

Hernani Dias ganha Concelhia de Bragança do PSD, com 346 votos favoraveis e 215 votos para Paulo Xavier naquela que foi a eleição mais participada de sempre, com fila para votar que chegava ao café do Nené, que originou protexstos entre os votantes que tiveram que esperar ao frio na Praça da Sé.

Para distitral não houve supresa, ganhou a unica lista a sufrágio, como era obvio, já que as duas sensibilidades decidiram optar por uma lista de consenso, em que o unico excluido foi Jorge Nunes, embora conta-se com o seu aval.

Um consenso com o seu aval. Jorge Nunes garante que está satisfeito com a lista de consenso. O ainda presidente da Assembleia Geral Distrital do partido vê com bons olhos esta lista que junta José Silvano e Telmo Moreno.“É uma lista de consenso que prepara o PSD para um momento difícil que são as eleições autárquicas de 2013 e esta evolução foi positiva para agregar pessoas no sentido de o partido poder responder num quadro de adversidade pois no próximo ano estará um pouco debaixo de fogo por causa das políticas nacionais” considera.

Por outro lado “também há muita renovação autárquica no distrito e eu acho que foi positiva esta agregação de vontades que teve a minha concordância plena antes de se concretizarem. Apoio integralmente essa solução” assegura.

, 2011-12-18
In DTM

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Harp
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Jardim: Momento de crise "exige unidade no partido"   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 11:22 pm

.
Jardim: Momento de crise "exige unidade no partido"

por Lília Bernardes
Hoje

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng1840637

Alberto João Jardim, líder do PSD da MadeiraJardim confirmou hoje em conferência de imprensa que aceitou o convite para mandatário regional de Passos Coelho e justificou: "Este é um momento muito difícil para o país em que se exige unidade no partido. Um por todos e todos por um. ", disse.

Apesar das divergências, "passado é passado", ou seja, "o que lá foi, lá foi", numa alusão ao congresso de 2010 em que apoiou Paulo Rangel. É evidente que o "contexto político é outro", disse, reiterando que "as pessoas têm de se entender" uma vez que quer Jardim quer Passos Coelho terão de conviver pelo menos até 2015.

Jardim explicou ainda que a apresentação de uma moção de estratégia global ao congresso de 23 e 24 de Março "não é contra ninguém" mas uma forma de o PSD/Madeira "marcar terreno e reafirmar os princípios da autonomia". Uma vez que o texto esclarece "tudo o que se passou na região" nos últimos anos, "informação que nos foi sonegada pela comunicação social do continente" através de pessoas (leia-se jornalistas) "já identificados", sublinhou.

Questionado pelo DN se temia um clima hostil no Congresso, o líder madeirense disse que "seria de mau gosto que (alguém) fosse lá para dentro atacar uns e outros. Portanto, não medos nem temores". A decisão de dar a cara pela primeira vez como mandatário de um líder nacional recusou a imagem de "cambalhota" política.

De um universo de 11 mil militantes inscritos no PSD Madeira, só 5 mil estão inscritos no PSD nacional. Desses 5 mil só 1100 têm as quotas em dia. Ou seja, só 10% dos militantes madeirenses podem votar nas eleições internas do partido do próximo sábado que apresenta um candidato único, Pedro Passos Coelho, à liderança da comissão política.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Deputados do PSD acusam Daniel Campelo de inércia   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 3:01 pm

.
«Distante dos problemas»
Distrito de Vila Real


Deputados do PSD acusam Daniel Campelo de inércia

Os deputados do PSD lançaram hoje um repto ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional para que venha ao Douro conhecer os problemas e apresentar soluções e acusaram Daniel Campelo de alguma inércia relativamente à região demarcada.

Os cinco deputados sociais-democratas eleitos pelos distritos de Vila Real e Viseu visitaram hoje a Adega Cooperativa de Favaios, no concelho de Alijó.

No final, Pedro Pimentel lançou um repto a Daniel Campelo, porque considerou que um governante tem estado «um pouco distante dos problemas e tem esquecido a Região Demarcada do Douro».

Lusa, 2012-03-13
In DTM

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: PSD de Vimioso não vai ao congresso do partido em protesto com o abandono do Interior   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 3:05 pm

.
Mostra-se desiludido
Vimioso


PSD de Vimioso não vai ao congresso do partido em protesto com o abandono do Interior

Vimioso não se vai fazer representar no congresso do PSD previsto para a próxima semana, em protesto contra as políticos que estão a ser seguidas para o Interior pelo Governo do PSD.

Licínio Martins, o presidente da concelhia, mostra-se desiludido com o que tem sido feito na região.“Temos uma Câmara Municipal que vende terrenos na zona industrial a um cêntimo o metro quadrado, tal como nos terrenos para construção, ao investimento na saúde, na educação, nas actividades económicas, tudo tem feito para combater a desertificação. E os sucessivos Governos – não é apenas este – têm tido um comportamento contra as populações do Interior.”

Aliás, este concelho do distrito de Bragança já manifestou o seu descontentamento nas últimas eleições internas, na semana passada.

Dos 75 militantes com quotas pagas, 51 foram às urnas e todos votaram em branco.Um acção que ganha maior relevo depois de ter sido registada nesta concelhia uma das maiores percentagens nas anteriores eleições.

Licínio Martins diz que foi uma acção de protesto.“A concelhia de Vimioso atribuiu a maior vitória a Passos Coelho nas anteriores eleições internas, e foi o concelho do país onde o PSD alcançou a maior percentagem de votos nas Legislativas. Por isso temos legitimidade para protestar contra o encerramento de serviços e uma reforma administrativa cega.”

O presidente da concelhia do PSD de Vimioso garante, no entanto, que esta acção de protesto não é um virar de costas ao partido.

“Somos sociais democratas, somos PSD mas, acima de tudo, estamos ao lado das populações de Vimioso”, frisa.
Por isso, Licínio Martins está convencido que não foi infringida nenhuma lei interna do partido, pelo que não espera qualquer tipo de sanção.


Brigantia, 2012-03-13
In DTM

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Distrital de Bragança vai ao congresso pedir mais dinheiro para evitar «desgraça na saúde»   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 3:11 pm

.
PSD em congresso
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Psd_simbolo

Distrital de Bragança vai ao congresso pedir mais dinheiro para evitar «desgraça na saúde»

A distrital de Bragança do PSD anunciou hoje que vai levar ao congresso do partido uma moção a reclamar mais dinheiro para a saúde no Nordeste Transmontano para evitar uma «intolerável degradação das respostas e redução de serviços».

Este é o cenário que os dirigentes sociais-democratas temem se não for corrigido o orçamento previsto para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, que gere os 15 centros de saúde e três hospitais da região.

«Se não for corrigido, é a nossa desgraça», disse Adão Silva, antigo secretário de Estado da Saúde de Durão Barroso, atual deputado do PSD por Bragança.

Adão Silva subscreve a moção apresentada hoje em conferência de imprensa e que será defendida no congresso, marcado para 23, 24 e 25 de março, pelo presidente da distrital, José Silvano.

Os sociais-democratas de Bragança querem que o Governo do seu partido «corrija uma injustiça de financiamento» pela qual responsabilizam o anterior governo socialista.

A ULS do Nordeste foi criada há mais de um ano, mas só foi formalizada a 22 de fevereiro com a tomada de posse da administração.

Para Adão Silva, a criação da ULS do Nordeste «foi feita com uma enorme desvantagem orçamental e financeira», desde logo por não ter havido um reforço do capital estatutário, ao contrário do que aconteceu noutras unidades criadas na mesma ocasião, e apontou o caso do Alto Minho.

A ULS do Nordeste manteve o mesmo valor para investimento, de menos de 35 milhões de euros, que tinha anteriormente apenas a entidade que geria os três hospitais, o Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE).

Adão Silva considera também insuficientes para o Nordeste Transmontano ano os 90 milhões atribuídos à ULS de orçamento de funcionamento, «quando comparados com realidades análogas como, por exemplo, a ULS do Norte Alentejano, que recebeu um valor 20 por cento superior».

O social-democrata contesta os chamados critérios de capitação para calcular estes valores e defende que, se tivessem sido aplicados equitativamente, Bragança teria direito a «mais 15 milhões de euros».

Enquanto vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Adão Silva disse ter já requerido ao Ministério da Saúde explicações, mas ainda não obteve resposta.

Os sociais-democratas consideram «o problema da saúde essencial» e decidiram levá-lo ao congresso do partido, através da moção em que reclamam ser «essencial garantir um financiamento justo e equitativo, sob pena de a região assistir a uma redução dos serviços públicos de saúde e a uma intolerável degradação das respostas».

«Sem este reforço orçamental não há serviços», reiterou Adão Silva.

A distrital de Bragança leva 32 delegados ao congresso do PSD, mas a concelhia de Vimioso, que tem direito a um lugar, já fez saber que não vai fazer representar-se em protesto contra as políticas nacionais que entende contrárias aos interesses do concelho.

Em resposta à posição desta concelhia, o presidente da distrital, José Silvano disse: «nós temos é que denunciar as situações, ir à luta e resolvê-las».

Lusa, 2012-03-13
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Marcelo: "Há muitos portugueses a sofrer"   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:37 am

.
Marcelo: "Há muitos portugueses a sofrer"

por Lusa
Ontem

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng1875111

O antigo líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje a importância de as questões sociais serem discutidas no Congresso do partido, num momento em que "muitos portugueses estão a sofrer".

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas, em Coimbra, à margem da sua participação, como orador, na Assembleia Diocesana de Ação Social da Igreja, assinalando o Dia Nacional da Cáritas.

Ao registar que o discurso do primeiro-ministro e líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, no Congresso do PSD iniciado na sexta-feira, foi "mais para o partido do que para fora", Marcelo Rebelo de Sousa realçou a necessidade de o partido, pela voz do seu presidente, até ao encerramento dos trabalhos, no domingo, ser "capaz de explicar o que está a fazer".

Citando Passos Coelho, o professor universitário e analista político lembrou que, devido à atual crise, "muitos portugueses estão 'a sofrer no lombo'", suportando diversos sacrifícios associados ao aumento do desemprego e da pobreza.

"Mesmo que a economia comece a dar a volta, os problemas sociais têm que estar na primeira linha da vida política portuguesa", enquanto subsistirem tais dificuldades, acrescentou.

Por outro lado, Marcelo Rebelo de Sousa aplaudiu a proposta de criação, na Assembleia da República, de uma comissão de inquérito às parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias negociadas pelo anterior Governo, de José Sócrates.

Na sua opinião, a iniciativa conjunta do PSD e do CDS "só peca por tardia".

O comentador televisivo recordou ainda que, segundo o memorando da "troika" internacional, "havia uma prazo muito curto para fazer um balanço" das PPP.

In DN

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Jorge Moreira da Silva é o primeiro vice   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:42 am

.
Jorge Moreira da Silva é o primeiro vice

por Paula Sá e Hugo Filipe Coelho
Ontem

Jorge Moreira da Silva passa a ser a segunda figura do PSD, com a responsabilidade de coordenar o processo das próximas eleições. Na Comissão Política Nacional entram de novo Pedro Pinto e Teresa Leal Coelho.José Matos Rosa mantém-se como secretário-geral do partido.

O líder do PSD fez questão de anunciar os nomes dos seus vices à reunião magna, que decorre no Pavilhão Atlântico. Da anterior direcção saem Diogo Leite Campos, e Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça. E mantêm-se Nilza Sena, Manuel Rodrigues e Marco António Costa.

Pedro Passos Coelho quis com estas alterações na direção do PSD dotar o partido de figuras com um perfil mais político e capazes de coordenar os próximos desafios eleitorais do PSD. Só Marco António Costa resiste na cúpula do PSD apesar de desempenhar funções governativas como secretário de Estado adjunto da Segurança Social.

Jorge Moreira da Silva, que foi líder da JSD e eurodeputado, é diretor nas Nações Unidas para a Área do Ambiente e foi um dos conselheiros de Cavaco Silva no primeiro mandato.

In DN

Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Rangel pede que "interesses económicos aceitem perder"   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:46 am

.
Rangel pede que "interesses económicos aceitem perder"

por Lusa
Ontem

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng1875226

O eurodeputado e ex-candidato à liderança do PSD Paulo Rangel pediu hoje que os "grandes interesses económicos" aceitem "perder qualquer coisa", porque são o único agente que está ainda "à prova", depois dos "sacrifícios" generalizados do país.

"É importante agora que envolvamos o único agente que acho que está agora à prova e tenho a certeza que o Governo vai ser capaz de envolver: são os grandes interesses económicos e financeiros", afirmou Paulo Rangel perante o Congresso do PSD, em Lisboa.

Segundo Paulo Rangel, esses interesses" são legítimos, eles têm lugar, eles são bem-vindos em qualquer economia", mas aquilo que lhes é pedido é que, "juntamente com as autarquias, com a administração pública, com os cidadãos, com as famílias, com as pequenas e médias empresas, sejam capazes aceitar perder qualquer coisa".

"Todos temos de perder qualquer coisa, para podermos ganhar a prazo aquela que é a nossa batalha decisiva, que é a batalha de repor Portugal na rota do crescimento económico", afirmou.

"Não há cidadão português, cidadão individual e família, que não esteja a fazer sacrifícios, que não esteja a fazer renúncias", afirmou, acrescentando que "não há entidade pública que não esteja a fazer sacrifícios".

"Nós estamos a dar um exemplo. Por isso vos digo, todos estão a fazer sacrifícios", reforçou.

Por outro lado, para Paulo Rangel, "não basta reduzir o Estado, é preciso descolonizar o Estado dos grandes interesses económicos e financeiros".

"Essa é a verdadeira revolução que nós temos que fazer na administração pública e no Estado em Portugal", afirmou, confiando na "firmeza", "serenidade" e "pedagogia do primeiro-ministro e da sua equipa, em particular dos ministros das Finanças e da Economia", de estarem à altura desse desafio.

"É, porventura, o desafio mais difícil, porque está contra uma tradição que se incrustou em Portugal", afirmou.

O eurodeputado pediu um "pacto nacional" em que "também as grandes empresas, os grupos económicos, a própria banca, as parcerias público-privadas, possam dar o exemplo" e "partilhar" o "desafio que é salvar Portugal".

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Montenegro: PS tem "liderança clandestina" em Paris   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:57 am

.
Montenegro: PS tem "liderança clandestina" em Paris

por Lusa
Ontem

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng1875287

O líder parlamentar do PSD acusou hoje o PS de "falta de coragem" em "assumir posições impopulares" e de estar contra medidas que "inscreveu no memorando", afirmando que os socialistas vivem "uma liderança bicéfala" no Rato e em Paris.

Discursando no XXXIV Congresso do PSD, Luís Montenegro fez uma longa intervenção de críticas cerradas à atual liderança do PS, acusando-a de "não cumprir a palavra que deu", de ter "vergonha das suas causas", de estar "contra tudo e contra todos" e ser "pobre e mal agradecida" em áreas como a educação, a administração local ou a saúde.

No entanto, o líder parlamentar do PSD considerou que "há uma atenuante" para estas críticas.

"A vida não está fácil no interior do PS, o PS é hoje um partido com duas lideranças, lamentavelmente com duas lideranças, o PS tem uma liderança oficial, com sede no Largo do Rato, e tem depois uma liderança que é mais ou menos clandestina, que parece que não mexe mas mexe, que vem desde Paris com ventos e telefonemas", afirmou.

"É irónico que aqueles que nos acusaram em tempos de termos uma liderança bicéfala hoje terem caído tragicamente nessa situação", rematou.

"Sabemos a confusão que estava instalada nas nossas escolas com o desempenho dos Governos anteriores, pois nestes nove meses fomos capazes de chegar a um acordo importante relativamente à avaliação docente, de iniciar o processo de reforma curricular e de chegar a um acordo com os sindicatos relativamente às regras de recrutamento dos professores. O que diz a oposição? A oposição não diz nada, o PS não é capaz de dizer o que quer que seja", declarou.

Já na reforma da administração local, Montenegro declarou que "o PS foi porventura o primeiro partido a falar em Portugal da extinção de freguesias" e "fez desta questão uma das suas causas".

"Uma vez votado à oposição, a grande verdade é que o PS até das suas causas tem vergonha", considerou.

No plano da saúde, o presidente da bancada social-democrata atirou: "Que dizer deste périplo que o líder do PS fez pelo país a queixar-se dos encerramentos de unidades de saúde? Que descaramento, quem é que foi o maior responsável pelos encerramentos de unidades de saúde, de escolas, de postos da GNR ou de esquadras da PSP que não o PS".

Luís Montenegro referiu ainda a reforma do setor empresarial do Estado para dizer que esta foi uma medida "que o PS sempre prometeu e nunca concretizou".

No seu discurso, Montenegro referiu-se às eleições autárquicas para declarar que o PSD tem "todas as condições para as vencer" e que os militantes "com mais notoriedade" deve estar disponíveis para esse combate.

In DN

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Congresso termina hoje com eleição de nova direção   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 11:03 am

.
Congresso termina hoje com eleição de nova direção

por Lusa
Hoje

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng1875442

O XXXIV Congresso do PSD termina hoje com a eleição dos novos órgãos nacionais e com a intervenção do presidente, que no sábado anunciou duas alterações na sua equipa dirigente e o reforço de poderes de Jorge Moreira da Silva.

A nova direção proposta por Passos Coelho inclui como novidades os vice-presidentes Pedro Pinto e Teresa Leal Coelho, que substituem Paula Teixeira da Cruz e Diogo Leite Campos. Mantêm-se Marco António Costa, Nilza Sena, Manuel Rodrigues e Jorge Moreira da Silva, passando este último a ser o primeiro vice-presidente e assumir funções de coordenador da Comissão Política do PSD.

Passos Coelho decidiu também manter José Matos Rosa como secretário-geral do PSD.

No sábado, o Congresso manteve um tom morno, com intervenções de quase unanimidade em torno das reformas e das medidas restritivas "mas necessárias" que o Governo de coligação com o CDS-PP está a tomar, quebradas apenas a espaços por algumas críticas de autarcas, como o presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) ou o presidente dos Autarcas Sociais-Democratas (ASD), que voltou a atacar a proposta de redução destes órgãos locais.

Já o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que é responsável pela reforma administrativa que prevê a redução do número de freguesias, não discursou perante o Congresso, embora, no sábado, tivesse chegado a ser apontada uma hora para a sua intervenção.

Relvas deixou o cargo de secretário-geral do PSD no ano passado, depois de tomar posse como ministro, por imposição estatutária, e neste Congresso ficou fora da direção do PSD.

O dia no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, começou com votações estatutárias, que decorreram de forma atribulada, levando o presidente do PSD a subir por duas vezes ao palco do Congresso para fazer advertências sobre o que estava a ser votado.

Uma das normas, que passava a eleição dos órgãos nacionais do Congresso para diretas, foi inicialmente aprovada, mas acabou chumbada numa segunda votação.

A direção de Pedro Passos Coelho viu ainda rejeitadas duas das suas propostas, uma para criar a figura do simpatizante do partido e outra para abrir a possibilidade de primárias para a escolha dos candidatos do partido a eleições externas.

O ex-presidente Luís Filipe Menezes, o eurodeputado Paulo Rangel, o líder parlamentar, Luís Montenegro, ou o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, estiveram entre as figuras mais destacadas do partido que discursaram no segundo dia do Congresso.

O discurso de encerramento de Passos Coelho do XXXIV Congresso do PSD está marcado para as 13:00.

Os trabalhos do segundo dia do Congresso terminaram cerca das 4:15, já com poucos congressistas na sala, mas com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, a manter-se até ao final.

In DN

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: «Um ano em que muita coisa correu mal»   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:11 am

.
Distrital do PSD faz balanço negativo de um ano de governação laranja
Distrito de Bragança


PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Silvano_sentado

«Um ano em que muita coisa correu mal»

O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano, classificou hoje como «um ano em que muita coisa correu mal» para aquele distrito o primeiro aniversário de governo PSD/CDS-PP.

O dirigente social-democrata falava na quarta-feira à noite, em Mirandela, numa das sessões do PSD para assinalar a vitória legislativa a 5 de Junho de 2011.
José Silvano aproveitou a data para fazer um balanço dos últimos anos deste distrito transmontano e afirmou que “o presente não é diferente porque continuam a agravar-se as dificuldades e a não ver-se igualdade de oportunidades”.

O presidente da distrital elencou as reformas feitas pelo Governo que afectaram a região, desde a extinção de tribunais, reorganização na saúde com perda de valências, a reforma administrativa, com extinção de serviços públicos e a redução de freguesias.
Até “a única discriminação positiva” que era a redução da taxa de IRC em 15 por cento para as empresas instaladas no interior, acabou com o Orçamento de Estado para 2012, lembrou.

“Podia apontar todas as medidas e mais uma para perceber que o presente não vai levar a indicadores diferentes dos últimos 50 anos”, afirmou, a uma plateia de militantes sociais-democratas.

José Silvano citou as estatísticas para dizer que, em meio século, o distrito de Bragança perdeu mais de 40 por cento da população, que 26 por cento da população actual tem mais de 65 aos e que o rendimento per capita nesta região é de 65 por cento da média nacional.

“Todos os estudos negativos foram aplicados em Trás-os-Montes, especialmente no distrito de Bragança”

“Todos evocaram nos programas eleitorais as assimetrias regionais, a discriminação positiva, a igualdade de oportunidades, a coesão territorial e nacional, mas não existiram, porque se tivessem existido não tínhamos este indicadores”, declarou.

O antigo presidente da Câmara de Mirandela afirmou que “todos os estudos negativos foram aplicados em Trás-os-Montes, especialmente no distrito de Bragança”, defendendo que “a medida da política que se faz em Lisboa não pode ser aplicada a todo o país”.
“Aqui as distâncias não são em quilómetros, são em horas”, enfatizou.

O presidente da distrital do PSD disse esperar que as opiniões do partido (emitidas) nestas reuniões que estão a decorrer por todo o país, possam influenciar o Governo.
“Temos esperança de que o partido possa de alguma forma influenciar as políticas e que o Governo recue neste actos prejudiciais para o distrito de Bragança”, frisou.

Jornal Nordeste, 2012-06-13
In DTM

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcShdFcPSRyQL_3kPyzdtB2QJrz7mvGomXslb_1oBXuEWuXj3Zz7vybZ
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Festa do Pontal deixa a rua para se realizar em salão   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:32 pm

.
Festa do Pontal deixa a rua para se realizar em salão

por Lusa, publicado por Ana Meireles
01 Agosto 2012

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng2055024

A Festa do Pontal, que marca a 'rentrée' política do PSD e que contará com Pedro Passos Coelho, vai deixar a rua para se realizar este ano no salão de um parque aquático, anunciou hoje a organização.

A festa, marcada para 14 de agosto, deixa este ano o Calçadão de Quarteira e muda-se para o Aquashow, a poucos quilómetros de distância, mudança que o PSD/Algarve refere ter a ver se com "motivos de ordem financeira e logística"

Além da redução de custos, a ideia é também não perturbar os residentes e turistas de uma das zonas mais movimentadas de Quarteira, referem os social democratas em comunicado.

Questionado pela Lusa, o presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, negou que a mudança da festa para um recinto fechado se deva a qualquer receio de manifestações contra o primeiro-ministro.

"O primeiro-ministro não tem medo do Algarve e a prova é que vem para cá de férias, como todos os anos, e para o mesmo sítio de sempre", disse.

Segundo aquele dirigente, a mudança deve-se estritamente à necessidade de redução de custos, uma vez que a instalação de uma estrutura na rua "implica uma montagem logística de raiz que sai substancialmente mais cara do que a ocupação de um espaço que já tem tudo montado".

Luís Gomes recusou a ideia de que a mudança para um recinto fechado signifique que o PSD esteja a "apequenar" a grandiosidade do jantar-comício, cujas previsões de participação apontam para 1.500 comensais, o mesmo número do ano passado.

Na Festa do Pontal estará o presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, entre outros dirigentes do partido e das estruturas autónomas, como a Juventude Social Democrata (JSD).

O ano de 2010 marcou a estreia de Passos Coelho na Festa do Pontal, ainda enquanto líder do PSD, depois de nas duas edições anteriores a então presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, não ter comparecido.

No ano passado, Passos Coelho voltou à festa, dessa vez já como primeiro-ministro em funções, algo que não acontecia desde a década de 1990, com Cavaco Silva.

A primeira edição da festa foi em 1976, na zona verde do Pontal, junto à Ria Formosa, e chegou a contar por duas vezes com a presença de Sá Carneiro, relembrou à Lusa o deputado algarvio do PSD Mendes Bota.

Após um interregno de sete anos, a festa foi retomada em 2005 por Mendes Bota, na baixa de Faro, mas não alcançou o "esplendor" dos tempos do Pontal, sublinha o ex-líder do PSD.

No ano seguinte, o convívio social democrata passou para a marginal de Quarteira, onde se realizou durante seis edições consecutivas, até este ano, que marca a passagem da festa para um recinto fechado.

In DN

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcShdFcPSRyQL_3kPyzdtB2QJrz7mvGomXslb_1oBXuEWuXj3Zz7vybZ
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: "PSD deve mostrar que não tem medo da rua"   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:38 pm

.
"PSD deve mostrar que não tem medo da rua"

por Paula Sá
Ontem

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Ng2060657

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje que "o PSD deve mostrar que não tem medo da rua". O antigo líder do partido criticava a passagem da Festa do Pontal, no Algarve, para um recinto fechado.

No seu habitual comentário na TVI, Marcelo considerou que "é daquelas decisões erradas", tomadas pelo PSD do Algarve, liderado por Luís Gomes. "O PSD é um partido que está na rua ou não é partido. O partido não pode renunciar a ser popular", sublinhou o comentador político.

A tradicional Festa do Pontal, que durante anos foi a 'rentrée' política do PSD, marcada para 14 de agosto, deixa este ano o Calçadão de Quarteira e muda-se para o Aquashow, a poucos quilómetros de distância. Mudança que o PSD/Algarve refere ter a ver se com "motivos de ordem financeira e logística".

In DN

PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRtzrxLiljg5Upv7BesZ7twaC9C4BhkZFLur49JXvwOzdW2bg7hP6FM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PSD - Era Passos Coelho   PSD - Era Passos Coelho - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSD - Era Passos Coelho
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Legislativas 2009
» Portugal - Era FEEF/FMI
» Congresso do PSD
» Presidenciais 2011
» Legislativas 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: