Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Kate Middleton está uma perfeita dona-de-casa   Sex Maio 06, 2011 10:29 pm

.
Kate Middleton está uma perfeita dona-de-casa

por Nuno Cardoso
Hoje


A Duquesa de Cambridge foi ao supermercado local e sorriu para os habitantes e fotógrafos, no seu habitual estilo simples e descontraído.

Kate Middleton volta a mostrar a postura de simplicidade que já lhe é característica. A Duquesa de Cambridge, que casou há uma semana com o príncipe William de Inglaterra, esteve hoje às compras num supermercado em Anglesey, local onde mora com o filho mais velho de Carlos e Diana.

Com um visual simples e descontraído, Kate empurrou o seu próprio carrinho de compras e descarregou sozinha os sacos para o Audi A3. A duquesa sorriu para os outros habitantes locais, bem como para os fotógrafos presentes.

"Pareceu-me que ela comprou produtos básicos, mas também alguns mais especiais. Talvez ela fosse preparar um jantar romântico para o marido. Via-se que ela estava feliz", afirmou um dos presentes ao jornal inglês Daily Mail.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Antigo xarope comemora hoje 125 anos   Dom Maio 08, 2011 10:25 pm

.
Antigo xarope comemora hoje 125 anos

por Lusa
Hoje


A Coca-cola foi servida pela primeira vez numa pequena farmácia de Atlanta, nos EUA, há 125 anos. Hoje, o aniversário é comemorado em quase todo o mundo: mas a receita secreta está por descobrir.



A 8 de Maio de 1886 era servido pela primeira vez na farmácia Jacob's, em Atlanta, o xarope concebido pelo farmacêutico John S. Pemberton, bebida que foi apelidada de Coca-Cola. Hoje, 125 anos depois, a bebida é vendida em 206 países, praticamente em todo o mundo, dado que a Coca-Cola só não é vendida em Cuba, na Birmânia e na Coreia do Norte por razões políticas.

Hoje a companhia da Coca-Cola serve mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia, não só do antigo xarope mas num universo de 3.500 diferentes extensões, e vale mais de 85 mil milhões de dólares (60 mil milhões de euros).

Treze anos depois da sua invenção, o segundo detentor da marca, Asa Candler (que adquiriu a companhia depois da morte de Pemberton), vendeu os direitos de engarrafar a Coca-Cola por um dólar. Hoje, a bebida continua a ser engarrafa por empresas externas e conta com mais de 300 parceiros nesta área.

Em 1916 foi criada a nova garrafa da Coca-Cola, alargada no centro e afunilada nas pontas, um design conhecido mundialmente e que hoje se mantém em materiais mais ecológicos como o alumínio e as "garrafas vegetais", vendidas, por enquanto, apenas no EUA.

Num século e um quarto de história, a Coca-Cola marcou a publicidade e o marketing, com anúncios conhecidos por todo o mundo - desde símbolos publicitários como o Pai Natal vestido de vermelho ou o urso polar, a campanhas com personalidades mundiais e em eventos de cobertura mediática internacional.

Hoje a marca dirige-se para novos meios de comunicação e conta com mais de 26,4 milhões de fãs no facebook. No entanto, em 125 anos, a Coca-Cola mantém-se fiel à tradição: a receita do antigo xarope continua por descobrir.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Celidónio é eremita há 20 anos e não sabe que país vai a votos   Seg Maio 09, 2011 10:44 am

.
Num local ermo de Babe
Bragança



Celidónio é eremita há 20 anos e não sabe que país vai a votos

Há meses que a crise, as legislativas e a troika fazem parte do dia da ida dos portugueses, menos do de Celidónio dos Santos que vive como um eremita, em Bragança, sem sequer saber que vai haver eleições.
“Quando as temos e eleições a quê? Destas é que não sabia”, foi a reacção deste homem com quase 76 anos, que vive sozinho numa quinta, num local ermo de Babe, a poucos quilómetros da cidade de Bragança.

Soube pela Lusa que a 5 de Junho há eleições legislativas antecipadas e do contexto que levou a este desfecho e ao pedido de ajuda externa sabe apenas que “querem tomar conta de nós”.

“Agora se é mentira, não sei”, rematou.

Celidónio vive sem luz, sem água canalizada e o único contacto que tem com o mundo é um rádio a pilhas que “já muito que não o liga” porque “anda sempre agarrado à enxada”.

Com uma grande ligação à quinta que construiu pedra a pedra arrastadas por si para fazer muros e suportes, há 20 anos que vive assim, numa casa inacabada, isolado num ermo, onde até um veículo todo o terreno tem dificuldade em chegar.

A sua companhia são quatro burros no rés do chão da casa, um cão e enxames de abelhas que coabitam com ele num amontoado de colmeias colocadas numa das três divisões do piso superior da casa, entre fardos de palha.

As outras duas divisões, com vista directa para o telhado são um quarto onde a cama se perde entre batatas espalhadas no chão e outros produtos, e a cozinha que se distingue pela chaminé envolvida por todo o tipo de material combustível.

Celidónio não pensa no risco que corre e que preocupa o conterrâneo José Alves que, cada vez que vai tratar um campo agrícola que tem naquela zona, chama por ele para “saber se está vivo”.

Uma equipa dos programas especiais da GNR visita este idoso também periodicamente, mas pouco pode fazer uma vez que até apoio domiciliário é quase impossível fazer chegar.

Um prato de comida quente é coisa rara para Celidónio que sobrevive à base de enlatados que compra quando vai a Bragança, uma vez por mês.

Sobe a pé até à aldeia de Babe, onde tem uma casa, prepara-se e vai de autocarro até à cidade.

Vive da reforma e dos subsídios que recebe pelas oliveiras, mas nunca lhe deram nada pelos burros.

Há uns anos vendeu um dos animais por 40 contos que lhe foram pagos com um cheque que guardou dentro de uma saca pregada na parede.

“Dali a 15 dias ia a Bragança levantar esse dinheiro, estava a saca rota no fundo e o cheque não estava lá, tiveram de ser os leirões (ratos), estava tudo ruído”, contou.

Casou mas foi boda de pouca dura e acabou por ir viver como um eremita depois de a irmã, com quem partilhava a casa de Babe, emigrar para França.

Diz que não tem medo de viver sozinho, até porque o caminho é de difícil acesso para ladrões, mas, pela primeira vez em muito anos, põe a hipótese de regressar ao “povo”, a Babe.

“Se tivesse a casa amanhada não estava aqui tanto tempo. Assim sou mais obrigado a estar”, disse, referindo-se aos sinais de degradação da casa da aldeia, onde “chove como na rua”.


Lusa, 2011-05-09

Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: 'Milagre do Sol' foi provocado por cristais de gelo   Sab Maio 14, 2011 4:43 pm

.
'Milagre do Sol' foi provocado por cristais de gelo

Hoje


Fiéis espantaram-se com auréola em torno do Sol, quando viam vídeo de João Paulo II.

Uma sexta-feira 13 que milhares de pessoas vão guardar para sempre. "Milagre", diziam uns. "Que esquisito", entreolhavam-se outros. A razão do espanto? Uma auréola em volta do Sol - luz reflectida nos cristais de gelo na atmosfera, a grande altitude, explica um meteorologista contactado pelo DN. "Um daqueles fenómenos que vemos muitas vezes e não reparamos, mas, quando reparamos durante um momento emotivo, tem um impacto diferente", avança Costa Alves. Muita gente na Cova da Iria chorava, em comoção e lembrava-se da terceira aparição de Fátima aos pastorinhos, o milagre do Sol.

In DN

Laughing

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Schwarzenegger tem um filho de uma empregada   Ter Maio 17, 2011 4:35 pm

.
Schwarzenegger tem um filho de uma empregada

por Nuno Cardoso
Hoje


O actor confirmou a existência deste filho que nasceu há dez anos e já pediu desculpa à mulher, de quem está separado há poucos dias. Maria Shriver não quer comentar a situação.

Poucos dias depois do anúncio da separação de Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver, um escândalo paira sob o agora ex-casal. Segundo avançam hoje os jornais Washington Post e o Los Angeles Times, o ex-governador da Califórnia teve um filho com a sua empregada doméstica, há dez anos.

Os jornais norte-americanos avançam que essa terá sido a razão da separação, depois de 25 anos de casamento. As publicações acrescentam, ainda, que Maria Shriver estaria farta das infidelidades do actor e político.

Face à informação divulgada, o eterno Exterminador Implacável já se desculpou. "Pouco depois de deixar o cargo de governador, confessei à minha esposta esta situação. Compreendo que a minha família e amigos fiquem tristes. Não tenho desculpa e sou responsável pelos danos causados. Peço perdão à Maria, aos meus filhos e família. Sinto muito", declarou o actor em comunicado. Maria Shriver já frisou que não vai comentar este caso.

Por descobrir fica apenas a identidade do filho de Schwarzenegger, não se sabendo sequer o seu sexo, idade, nome ou paradeiro.

In DN

Embarassed Twisted Evil

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Johnny Depp pode ser primo da rainha de Inglaterra   Ter Maio 17, 2011 4:43 pm

.
Johnny Depp pode ser primo da rainha de Inglaterra

por dn.pt
Hoje


Johnny Depp pode ser primo da rainha de Inglaterra. O actor, de 47 anos, é apontado como primo em 20º grau da rainha Isabel II.

O genealogista Nick Barratt , conhecido pelo seu trabalho para o programa "Who Do You Think You Are", da BBC, afirmou ao jornal britânico "Daily Mirror" que o actor Johnny Depp pode ter sangue real. Para esta descoberta, o genealogista teve de recuar 19 gerações.

"Quando examinei a história de Depp descobri uma ligação provável com a família real", afirmou Nick Barrat, acrescentando que "a partir daí determinei a árvore genealógica que o demonstra. Tive de recuar mais de 500 anos para chegar ao ponto em que os seus antepassados são da realeza".

Conta o "Mirror" que o nome original do actor - Deppes - foi descoberto pelo investigador numa família francesa do século XIV, que vivia em Inglaterra e que descendia directamente de Sir William Gascoigne e Margaret Percy, que viveram em Yorkshire, no século XV. Por sua vez, Margaret Percy era descendente directa do rei Eduardo III, tataravô por 17 vezes de Isabel II.

Segundo afirma o genealogista, a relação entre Johnny Depp e Elizabeth II assenta num casamento não registado, em 1600, entre Richard Denton e Helen Windebank, e foi através desta relação que conseguiu ligar Johnny Depp a Sir William Gascoigne.

"Penso que as probabilidades indicam que há, de facto, uma relação entre Depp e a realeza, embora duvide que alguma vez possamos prová-lo com 100 por cento de certeza", afirma Nick Barrat.

In DN

Laughing

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morre o panda mais velho do mundo   Ter Maio 17, 2011 4:47 pm

.
Morre o panda mais velho do mundo

por DN.pt
Hoje


Ming Ming morreu no passado dia 7, com 34 anos de idade, num parque natural chinês.

Ming Ming, panda fêmea viveu muita para além da média de vida da sua espécie, que raramente ultrapassa os 22 anos em cativeiro ou 15 anos na vida selvagem. O panda gigante teria o equivalente a 108 anos em idade humana e a sua morte foi fruto da longa idade, depois de uma paragem renal.

O animal vivia desde 1998 no Xiangjiang Wild Animal World, na província chinesa de Guangdong, mas fez várias viagens a zoos estrangeiros durante a sua vida. Numa dessas visitas causou um pequeno incidente diplomático, no jardim zoológico de Londres, em 1991, depois de lutar com o panda macho do zoo de Berlim Bao Bao, com o qual era suposto criar descendência.

Os pandas gigantes estão entre as espécies mais ameaçadas do mundo, estimando-se que existam cerca de 1600 em estado selvagem e 300 em cativeiro. Os parques naturais chineses têm desenvolvido um programa especial com o objectivo de aumentar a população desta espécie em risco.

In DN

Crying or Very sad

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Chapéu de Beatriz vendido por 91.600 euros   Seg Maio 23, 2011 10:04 pm

.
Chapéu de Beatriz vendido por 91.600 euros

por Raquel Costa
Hoje


O excêntrico acessório usado pela princesa no casamento de William com Kate Middleton foi leiloado no site e-Bay pela astronómica quantia de 91.600 euros.

Depois de ter feito furor no casamento real britânico, o bizarro chapéu da filha de Sarah Ferguson é agora um fenómeno na internet. A princesa Beatriz colocou o acessório à venda no site de leilões e-Bay, tendo sido arrematado por nada mais nada menos do que 91.600 euros.

Desenhado pelo criador Philip Treacy, o chapéu cor-de-rosa adornado com um gigante laço, gerou polémica no mundo da moda e até chegou a ser eleito por vários internautas como "o pior de sempre". Não obstante as críticas negativas, o acessório reúne quase 144 mil fãs na sua página oficial no Facebook.

O dinheiro oferecido pelo comprador vai reverter a favor da Unicef e de outra organização não-governamental, a Children in Crisis.

In DN

Embarassed Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Professor universitário era mulher fatal na Net   Qua Maio 25, 2011 10:17 am

.
Professor universitário era mulher fatal na Net

por DN.pt
Hoje


Dois detectives acusados de ajudarem homem que destruiu a vida de duas famílias. Até coroas fúnebres enviava às vítimas.

Um professor universitário de Évora, de 40 anos, Miguel Mendes, começou ontem a ser julgado no Campus da Justiça, em Lisboa, pelos crimes de perturbação da vida privada, denúncias caluniosas, ameaças e danos que terá infligido pelo menos a duas vítimas, Vasco Pereira, funcionário da editora Assírio & Alvim, e Alexandre Coimbra, subcomissário da PSP.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Cartomante burlão foi identificado em Vila Real e vai ser expulso do país   Sex Maio 27, 2011 1:00 pm

.
Natural da Guiné Conacri
Vila Real


Cartomante burlão foi identificado em Vila Real e vai ser expulso do país

A PSP de Vila Real identificou um estrangeiro de 19 anos suspeito de burla de «milhares de euros», que vai ser expulso do país por se encontrar ilegal, anunciou hoje a polícia.

A ação dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Vila Real surgiu na sequência de uma queixa apresentada por uma mulher, que denunciou uma burla de alguns \"milhares de euros\" por parte do suspeito que, na companhia de outro homem, se dedicava à prática de cartomancia.

Após ter sido abordado pelos agentes policiais, o homem, natural da Guiné Conacri, foi conduzido ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras onde viu confirmada a sua detenção, por se encontrar em situação ilegal no território nacional.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Real, que lhe aplicou a pena de expulsão.

No decorrer do processo, foi ainda efetuada uma busca domiciliária ao apartamento dos suspeitos, onde foram apreendidos \"milhares de panfletos\" alusivos à sua atividade, além de extratos bancários referentes a transferências de elevadas quantias de dinheiro para bancos estrangeiros.

Segundo a PSP, os suspeitos, além de burlarem as pessoas, coagiam as vítimas através de ameaças para lhes extorquirem dinheiro, aproveitando-se do facto das mesmas se encontrarem fragilizadas psicologicamente.

A polícia alerta a população em geral para \"não se deixar enganar por indivíduos que se dedicam a esta atividade, que prometem cura para vários dos seus problemas\".


Lusa, 2011-05-27
In DTM

Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Gatinho e mãe gata vistos por 5 milhões no Youtube   Dom Maio 29, 2011 11:10 am

.
Gatinho e mãe gata vistos por 5 milhões no Youtube

Ontem


O vídeo de um gato bebé a dormir e a ser abraçado pela mãe já tiveram, até ao momento, cinco milhões de visualizações no Youtube.



São sessenta e um segundos capazes de fazer derreter o mais empedernido dos corações. O vídeo de um gato bebé a dormir e a ser abraçado pela mãe foi colocado no Youtube há apenas dois dias, mas já bateu o recorde de visualizações: 5 milhões até ao momento.

O utilizador russo a disponibilizar o vídeo, cujo pseudónimo é "dragomirnet86", já manifestou o seu agradecimento na sua página da rede de difusão de vídeos, a todos aqueles que divulgaram as imagens de amor felino.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Ascensão e queda da "Pequena Itália"   Dom Maio 29, 2011 11:33 am

.
Ascensão e queda da "Pequena Itália"

Hoje


Entre 1890 e 1920 chegaram aos Estados Unidos cerca de 4,2 milhões de italianos que, na maioria, se vão fixar na área de Nova Iorque.

A "Pequenas Itália" da Grande Maçã, situada na ilha de Manhattan, foi durante décadas o símbolo da presença italiana na América.

Um símbolo hoje em declínio, tomado de assalto e quase nacionalizado peloa vizinho "Bairro Chinês", que não cessa de se expandir desde há duas décadas. Os naturais da China continuam a chegar aos EUA, movimento inverso daquele que ocorre com os italianos.

Se o recenseamento de 2000 pôde detectar 44 italianos de origem (eram 2149, em 1950), o de 2010 não encontrou um único residente nascido em Itália.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Caracol "adivinha" vitória do PSD nas eleições   Dom Maio 29, 2011 3:31 pm

.
Caracol "adivinha" vitória do PSD nas eleições

por Lusa
Hoje

Uma "sondagem" que utiliza caracóis, inventada por uma associação recreativa da Figueira da Foz, inspirada no polvo que adivinhava resultados no mundial de futebol, deu sábado à noite a vitória nas eleições legislativas ao PSD.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1864554&seccao=Centro

A "máquina" de sondagens, intitulada "O Caracol Adivinha", fez uso de seis caracóis, representando os cinco principais partidos e também os votos brancos, iniciativa paralela à Corrida de Caracóis promovida pela associação de Torneira e Serrião, sedeada na freguesia da Borda do Campo.

"Como houve um polvo para adivinhar a selecção que ganhava [o mundial de Futebol], nós colocámos o caracol para saber quem ganha as eleições", disse à agência Lusa Sérgio Silva, um dos autores da sondagem do caracol.

A pista, vertical, denominada "Corrida ao Tacho", utilizou seis canas com cerca de dois metros, as partidárias identificadas e encimadas por um caracol colorido, com as caras de José Sócrates, Passos Coelho, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.

Dada a partida, devagar, devagarinho os caracóis começaram a escalada, sempre com o PSD à frente, seguido de perto pelo caracol do PS.

A meio da prova, no entanto, passou a destacar-se o caracol dos votos brancos, que terminou a contenda na segunda posição.

Ao fim de quase meia hora, o caracol de Passos Coelho acabaria por obter uma vitória folgada, seguido do dos votos brancos, enquanto o caracol de Paulo Portas, mercê de uma recuperação final, ultrapassou em cima da meta o de José Sócrates.

"Se calhar ganhou porque é Coelho, penso que é um pouco mais rápido, o coelho corre um pouco mais", brincou Sérgio Silva.

In DN

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Elton John ganhou prémio de Melhor Pai do Ano   Dom Maio 29, 2011 10:32 pm

.
Elton John ganhou prémio de Melhor Pai do Ano

por Ana Lúcia Sousa
Hoje


O músico concorreu ao The Premier Inn Celebrity, em Inglaterra, com celebridades como David Beckham, Wayne Rooney, os cantores Gary Barlow e Rod Stewart e o jogador de rugby Kris Smith.

Elton John, 63 anos, recebeu a distinção de melhor Pai do Ano, em Inglaterra, durante a entrega do The Premier Inn Celebrity, cinco meses depois do seu filho, Zachary, ter nascido.

O músico e o namorado David Furnish foram o primeiro casal gay a ser nomeado nesta categoria. E o músico declarou-se "emocionado" com a notícia. Recorde-se que o bebé veio ao mundo através de uma barriga de aluguer

A lista dos homenageados contava ainda com outros nomes famosos, como os jogadores de futebol David Beckham e Wayne Rooney, os cantores Gary Barlow e Rod Stewart e o jogador de rugby Kris Smith.

A distinção, segundo os organizadores do evento, tem como objectivo "recompensar o pai famoso que tenha impressionado o mundo, equilibrando uma agitada vida pública com as responsabilidades da paternidade."

Elton John afirmou quer que o filho, Zachary cresça com uma vida o mais normal possível e "à moda antiga", reforçando que terá de tomar decisões difíceis na sua vida actual para que o seu filho possa dar o "valor real às coisas simples da vida"

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: José Sócrates e Pedro Passos Coelho passaram infância em Vila real   Seg Maio 30, 2011 4:50 pm

.
Duelo dos meninos transmontanos
Distrito de Vila Real



José Sócrates e Pedro Passos Coelho passaram infância em Vila real

O «Zézito», como ainda é chamado em Vilar de Maçada, Alijó, carregava o andor nas festas da terra e vestia-se de rei. O «Pedrinho» gostava de brincar no campo, em Vale de Nogueiras, Vila Real, e já mais tarde, ir com o pai aos comícios do PSD.

«O Zézito queria ser advogado. E agora vê-se que tem jeito para falar. Foi obrigado a ir para Engenharia», contou ao CM Fernando Morgado, primo de Sócrates. Os vizinhos da casa de Vilar de Maçada confirmam: «O rapaz falava pelos cotovelos mas não tinha mau feitio». E agora tem? perguntou o CM. «Ele também passou um mau bocado na adolescência e isso deixou-o mais amargo«, diz o primo. Nas férias de Verão, o «Zézito» não falhava as festas, trajado a rigor, às vezes de rei. «Ele já tinha jeito para reinar», comenta a rir a vizinha Margarida.

Em Vale de Nogueiras, Pedro brincou aos soldados com os irmãos mas na casa de Vila Real, Pedro cantava e lia no quarto. «Ele canta muito bem ópera. Tem uma bela voz de barítono», contou ao CM o pai do líder do PSD, António Passos Coelho, que teme agora a cantoria política.

«Como o País está, ele vai-se meter num grande sarilho», diz. «O «Pedrinho» sempre foi um bom menino e há-se ser um bom governante, se ganhar», diz a vizinha Laurinda. No liceu Camilo Castelo Branco, Pedro ainda é falado como um dos alunos que mais brilhou e mais ambição mostrou.

Manuela Teixeira / L.F.S com Lusa, 2011-05-30
In DN

Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Primeiros casos de VIH descobertos há 30 anos   Seg Maio 30, 2011 5:21 pm

.
Primeiros casos de VIH descobertos há 30 anos

por DN.p
tHoje

Os primeiros pacientes infectados com vírus da imunodeficiência humana (VIH) foram descobertos há praticamente 30 anos. Foi em Junho de 1981 que a comunidade médica descobriu uma doença que obrigou nas últimas décadas a muitos esforços científicos e activismo social para passar de enfermidade 100% mortal para doença crónica, pelo menos nos países desenvolvidos.

A efeméride é hoje recordada pelo El Mundo. Foi há 30 anos que os "todos os alarmes foram disparados" com a descoberta de cinco homens em São Francisco com um tipo raro de pneumonia e com a detecção de jovens homossexuais com cancro de Kaposi, próprio de pessoas com defesas imunitárias baixas.

"O vírus, desconhecido até então, estendeu-se a todos os países quase tão rápido como o medo e a rejeição de quem era doente. Foram anos de incerteza, de silêncios e censuras, de solidão. 'Primeiro negámos a sua existência, quisemos deixar passar, depois seguiu-se o pânico e chegaram as dúvidas sobre como fazer-lhe frente. Nos últimos tempos instalámo-nos na complacência'. Assim resume James Curran, a pessoa que lidou com os primeiros casos", escreve hoje o jornal espanhol.

A doença é agora crónica, pelo menos nos países desenvolvidos, e permite que os infectados possam levar uma vida normal, prejudicados pelos tabus sociais. Mas foram necessários muitos investimentos em pesquisa científica e em activismo social para mudar a imagem de uma doença que nas décadas de 80 e 90 pressupunha "uma clara sentença de morte", lembra Begoña Bautista, de 52 anos, diagnosticada há 21 com VIH.

In DN

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Momento único e arrepiante   Seg Maio 30, 2011 10:20 pm

.

Momento único e arrepiante


«Momento único a lembrar Visconti: numa récita do "Nabucco" de Verdi em Roma, antes do bis do "Va pensiero" exigido pela audiência, Riccardo Muti fala ao público e compara a pátria em perigo, cantada no coro, aos cortes que faz na cultura italiana o governo de Berlusconi (não mencionado pelo maestro mas implícito). Pede então algo inédito: que os espectadores cantem também. No palco os cantores terminam em lágrimas.»
(Joaquim Vieira)






Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Vinho do Douro leiloado em Angola por 21.600 dólares‏   Dom Jun 12, 2011 4:36 pm

.
Vinho tinto Benfeito
Douro



Vinho do Douro leiloado em Angola por 21.600 dólares‏

Nunca um vinho português foi arrematado por um preço tão elevado. Uma garrafa de 18 litros do vinho tinto Benfeito, produzido na Região Demarcada do Douro pela empresa Olivewine, atingiu o valor de 21.600 dólares, o que equivale a 14.800 euros.

O leilão decorreu no conceituado restaurante Oon.Dah, durante o jantar de lançamento do mesmo vinho em Angola. A receita do leilão reverte a favor do projecto de conservação da palanca negra, símbolo de Angola.

Chama-se Benfeito, foi produzido na Região Demarcada do Douro e foi leiloado em Luanda por um valor nunca antes obtido por um vinho português: 21.600 dólares. A receita reverte a favor da protecção da palanca negra, animal símbolo de Angola e em vias de extinção.
Nunca um vinho português foi arrematado em leilão por um preço tão elevado. Uma garrafa de 18 litros do vinho tinto Benfeito (2008), produzido na Região Demarcada do Douro pela empresa Olivewine, atingiu o valor de 21.600 dólares, o que equivale a 14.800 euros à conversão actual. O leilão teve lugar no famoso Restaurante Oon.Dah, de Isabel dos Santos, filha do Presidente da República de Angola, e a respectiva receita reverte a favor do projecto de conservação da palanca negra, que é levado a cabo pela Fundação Kissama. Criada em 1996 por um grupo de sul-africanos e angolanos preocupados com a situação dos parques nacionais de Angola e com a conservação dos recursos naturais do país, a Kissama tem como patrono o próprio José Eduardo dos Santos.
“Esta é uma notícia muito importante para os vinhos portugueses, mas sobretudo para a região do Douro. No rótulo do Benfeito, damos bastante ênfase à origem do vinho, sublinhamos que é feito na mais antiga Região Demarcada do mundo, actualmente reconhecida pela UNESCO como património da Humanidade”, sublinha Pedro Sequeira, enólogo que assina, juntamente com Ricardo Guerra, a autoria do “valioso” vinho.
A novidade “histórica” ganha ainda mais destaque, na medida em que, segundo dados do Instituto do Vinho e da Vinha relativos ao ano de 2010, Angola “é o principal destino dos vinhos portugueses, com um peso de 27 por cento em volume e 17 por cento em valor”. “Os resultados do leilão vão ajudar muito a impulsionar as vendas do vinho Benfeito, mas também dos restantes vinhos portugueses”, sustenta Ricardo Guerra.
Missão do Benfeito
Elaborado a partir de vinhas velhas, o Benfeito é um projecto que vai além da criação de um simples vinho: nasceu graças à vontade de quatro amigos – dois enólogos e dois investidores portugueses radicados em Angola -, que se uniram para criar uma empresa para produzir vinhos de terroir, marcados pelas características da origem Douro, mas com um objectivo, a exportação, e uma missão, apoiar causas sociais em cada país de destino.
O primeiro vinho Benfeito, uma série com 4500 garrafas, teve Angola como destino e como causa a preservação da palanca negra gigante, animal em vias de extinção (além do valor do leilão, a Olivewine contribuiu também com 5000 dólares para a Fundação Kissama). Na mira estão já outros mercados, como o Brasil e a China. Em cada país, a Olivewine promete associar-se a causas sociais mobilizadoras, direccionando para estas uma parte da venda das garrafas de vinho. Os vinhos Benfeito terão assim rótulos originais para cada país de exportação “de acordo com as causas locais às quais nos iremos associar, para desta forma ilustrar uma história e chamar a atenção do mundo para essas mesmas causas”, informa Ricardo Guerra.
O leilão da garrafa de 18 litros ocorreu durante o jantar de lançamento do vinho Benfeito em Angola, no qual estiveram presentes cerca de 100 individualidades angolanas, entre as quais Emídio Pinheiro, presidente do Banco BFA, e Karina Matos, filha do General João de Matos.
O valor atingido foi uma verdadeira surpresa para todos os envolvidos, incluindo Ricardo Guerra que se encontrava no jantar: “Fiquei surpreendidíssimo com a generosidade dos angolanos... A Palanca é o símbolo da nação, mas não estávamos à espera que os mobilizasse desta forma”.
A garrafa foi disputada durante quase uma hora por Manuel Silva, administrador do Populão, uma das maiores empresas de venda de vinhos a retalho em Angola, e Carlos Andrade, administrador da SeaTrade e um dos accionistas da Olivewine. A garrafa acabou por ser arrematada pelo primeiro. “Para a Palanca não há preço”, diz Manuel Silva, confessando que já colocou a nova garrafa junto da restante colecção privada de vinhos. “Esta garrafa [de 18 litros] é uma relíquia é uma garrafa que nunca foi vista em Angola”, comenta.
O leilão do Benfeito foi efectuado por uma dupla de comediantes muito conhecida em Angola, os irmãos Tunesa. Sensibilizados com a causa, os irmãos decidiram leiloar, numa gala que promoveram logo a seguir ao jantar do Oon.Dah, uma das duas garrafas de 3 litros que lhes foram oferecidas pela Olivewine. Quem a arrematou foi precisamente a mulher de José Eduardo dos Santos, por 5000 dólares (3425 euros).
A ideia de associar a criação de vinhos a causas sociais foi tão bem recebida em Luanda que a empresa Olivewine já foi contactada por um banco em Angola, para lançar outro vinho que se associe a novas causas. O vinho Benfeito é distribuído pela Atlanfina, holding do grupo Atlântica, uma das maiores distribuidoras de vinhos portugueses em Angola. A partir de agora, por cada garrafa vendida reverterá um dólar a favor da Fundação Kissama.


Notas:
Sobre o vinho Benfeito
O Benfeito (Palanca Negra) nasceu no Douro e é um vinho de grande estrutura com taninos presentes, mas finos e persistentes. Com 14,19 % vol. álcool, este vinho foi produzido a partir de diversas vinhas velhas, com mais de 80 anos, onde as diferentes castas estão plantadas na mesma vinha, tal como era comum na região, e onde predominam a Tinta Amarela, Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão. O Benfeito (Palanca Negra) é um vinho com muito carácter, com a concentração do Douro e a frescura característica do ano 2008.
Vinificação
A vindima ocorreu em Setembro e, após criteriosa escolha tanto na vinha como na adega, as uvas foram totalmente desengaçadas e esmagadas para depois irem para lagares de pedra onde foram pisadas durante 4 horas. Fermentaram depois em pequenas cubas de inox, com macerações prolongadas. O vinho estagiou durante 18 meses em barricas de carvalho francês, onde se realizou a fermentação maloláctica.
Notas de Prova
Cor carregada. Aromas muito complexos e subtis: ameixa preta, notas de especiarias, com predominância da pimenta preta e cravinho, balsâmico como a vegetação duriense, terroso e com aroma mineral a pedra molhada. Pleno de carácter do Douro. Na boca é vivo e elegante, com estrutura muito bem definida, longo e complexo, conjugando concentração e frescura em grande harmonia. Termina muito persistente. Grande potencial de envelhecimento.

• Sobre a Palanca Negra
A Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger variani) é o animal ícone de Angola. A própria Selecção Nacional de Futebol tem o nome de “Palancas Negras”. Esta espécie animal, endémica de Angola, existe somente na província de Malanje, na Reserva Natural do Luando e no Parque Nacional de Cangandala. Graças aos seus cornos extraordinários, a palanca negra gigante (Hippotragus niger variani) é frequentemente considerada como o mais belo e nobre de todos os antílopes do mundo. Contudo, este é um dos grandes mamíferos mais raros e com uma distribuição geográfica muito restrita, limitada a algumas áreas adjacentes ao rio Kwanza. Em função da sua raridade, a palanca negra gigante foi incluída na lista de espécies sob protecção absoluta (Classe A) pela Convenção para a Protecção da Fauna e Flora Africana, em 1933.


, 2011-06-08
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Observação de aves apontada como complemento ao turismo    Seg Jun 13, 2011 5:18 pm

.
Tese de Paulo Travassos
Miranda do Douro


Observação de aves apontada como complemento ao turismo

A observação de aves poderá ser um complemento económico e turístico para as regiões do interior, num país que acolhe cerca de 250 espécies de aves, das quais 180 são frequentadoras habituais dos céus nacionais, defende um investigador.

A tese foi defendida por Paulo Travassos, investigador do Laboratório de Ecologia Aplicada da Universidade de Trás-os--Montes e Alto Douro (UTAD), no decurso da Festa das Aves que hoje termina em Vila Chã da Braciosa, concelho de Miranda do Douro.

\"É importante trazer as pessoas a estes locais de observação de aves para poderem observar de perto as espécies que por vezes só vemos em documentários televisivos\", acrescentou o investigador.

Lusa, 2011-06-13
In DTM

Idea

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Pippa Middleton está solteira   Seg Jun 13, 2011 10:22 pm

.
Irmã da Duquesa de Cambrige

por Filomena Araújo
Hoje


Pippa Middleton está solteira

Jornais avançam que a cunhada do príncipe William e Alex Loudon terminaram o namoro. Aos 27 anos, é uma das solteiras mais cobiçadas de Inglaterra e só gosta de milionários.

Philippa Middleton, irmã mais nova da duquesa de Cambridge, terminou o namoro com Alex Loudon, segundo divulgou ontem o jornal inglês Daily Mail. Os dois não eram vistos juntos desde o casamento do príncipe William e Kate Middleton. A publicação cita uma fonte próxima da empresária e socialite que diz: "É do conhecimento de todos no círculo de amizades de Pippa que ela e Alex terminaram recentemente."

Os dois já se conheciam há 10 anos, desde o tempo em que ambos frequentaram a universidade de Edimburgo, na Escócia, onde Pippa estudou literatura inglesa. O motivo da roptura do namoro, segundo o Daily Mail, poderá ser o novo emprego de Pilippa numa empresa de energia geotérmica, que pertence ao seu ex-namorado, George Percy.

Há uma semanas, Pippa e George Percy, foram apanhados a passear em Espanha. Entretanto, também surgiram imagens dos dois durante umas curtas férias no Mediterrâneo. A jovem gosta de se divertir na companhia de jovens bonitos e milionários.

In DN

Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Como Gwyneth Paltrow caiu em desgraça nos EUA   Ter Jun 14, 2011 4:38 pm

.
Como Gwyneth Paltrow caiu em desgraça nos EUA

por DN.pt
Hoje


Nascida em Los Angeles em 1972, Gwyneth Paltrow pode ter tudo para ser uma estrela nos EUA - carreira, um Óscar e beleza física - mas tornou-se numa personalidade mal amada para os norte-americanos.

O El País relembra uma série de episódios que levaram a actriz a ter tão má imagem nos EUA, numa altura em que tem de novo hipóteses de se redimir com a sua participação num novo filme ("Contagion"), ao lado de Matt Damon, Kate Winslet e Jude Law.

Foi em 2006 que Paltrow deu o primeiro 'tiro no pé', ao insinuar que se vivia melhor em Espanha que nos EUA. A actriz procurou redimir-se garantindo não ser anti-americana, mas, "se uma estrela tem de esclarecer isso nos EUA, pode considerar a sua carreira ferida com gravidade". E fez ainda pior: optou por se vitimizar, em declarações à revista Harper's Bazaar, editada no... Reino Unido.

Desde o filme "Shakespeare in Love", em 1998, pelo qual ganhou um Óscar, que Paltrow não obtém um sucesso estrondoso num filme. Tentou todo o tipo de aventuras empresariais, desde a moda à alimentação, passando pela espiritualidade e um blogue sobre estilo e terminando num livro de cozinha, apresentado em Abril.

A The New Yorker publicou um perfil - O mundo de Gwyneth - que mostra como a actriz está desligada da realidade. Os próprios amigos e familiares contam episódios que afastam Gwyneth ainda mais do americano médio, como atirar um pato cozinhado e queimado para uma piscina ou matar ela própria as lagostas que come. Nos últimos anos a actriz tem tentado reconquistar os público que não se revê nestes luxos, como a grande massa de norte-americanos brancos, das regiões rurais dos estados do Sul. Estreou em Janeiro o filme "Country strong", onde canta várias canções country e interpreta uma estrela alcoólica, infiel e perdida. "Fingiu um sotaque do sul que tinha o mesmo efeito ridículo que a pose britânica da sua amiga Madonna, que também não é popular no seu país. Foi um fracasso", escreve o jornal espanhol.

In DN

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Rooney brilha no karaoke a cantar Beatles   Ter Jun 14, 2011 4:44 pm

.
Rooney brilha no karaoke a cantar Beatles

por DN.pt
Hoje


O jogador inglês está de férias em Barbados e tem-se divertido à noite a cantar músicas dos Beatles.



O internacional inglês do Manchester United está de férias na companhia do colega Andy Caroll. E à noite não dispensam uma saída até um piano bar onde têm dado nas vistas a cantar alguns sucessos dos Beatles no karaoke.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Leão dorme em cima de tratador   Seg Jun 20, 2011 9:23 am

.
Leão dorme em cima de tratador

por DN.pt
Hoje


O Centro de Conservação e Educação de Felinos de Cedar Cove, nos Estados Unidos da América, colocou online o vídeo de um leão a dormir em cima do tratador, esperando chamar a atenção para os felinos.



Nas imagens é possível ver Steve Klein, o tratador principal da instituição dedicada à preservação da vida selvagem, com um leão ao seu colo, que o acaricia e lambe. A organização espera receber donativos, de forma a angariar verbas para ajudar os animais.

In DN


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Tony Blair cobrou entrada na festa de anos do filho   Seg Jun 20, 2011 10:10 pm

.
Tony Blair cobrou entrada na festa de anos do filho

por DN.pt
Hoje


Ex-primeiro ministro pediu 11 euros a cada colega de Leo, para que participassem na festa de aniversário do jovem, na sua mansão de Buckinghamshire.

Tem uma fortuna avaliada em cerca de 15 milhões de euros, mas mesmo assim, e em tempos de crise, Tony Blair não abriu os cordões à bolsa. Na festa de aniversário do seu filho Leo, de 11 anos, o ex-primeiro ministro britânico cobrou 11 euros de entrada aos colegas do jovem, para que pudessem entrar na festa.

O facto insólito deixou alguns pais chateados, mas lá deixaram os seus filhos participarem no evento, que decorreu este fim-de-semana na casa de Blair, na sua mansão de Buckinghamshire, a norte de Londres. Um "palácio" estimado em seis milhões de euros.

Segundo avança o Daily Telegraph, Tony Blair pediu 11 euros a cada amigo do seu filho, para alugar o autocarro que transportou as crianças até à festa, e depois até casa.

In DN

Embarassed Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Sónia Braga desfila aos 61 anos   Seg Jun 20, 2011 10:16 pm

.
Sónia Braga desfila aos 61 anos

por Raquel Costa
Hoje


A actriz brasileira surpreendeu ao desfilar na São Paulo Fashion Week. A eterna 'Gabriela' provou que é uma sexagenária sensual e até se comparou à 'top model' Gisele Bündchen.

Aos 61 anos, Sónia Braga continua a surpreender. A actriz brasileira desfilou para a estilista Adriana Degreas, na São Paulo Fashion Week, usando um vestido preto justo com uma aplicação dourada. Sónia Braga comparou a sua beleza à da sua compatriota e top model Gisele Bündchen. "Eu e a Gisele somos as verdadeiras mulheres brasileiras pois o que o Brasil oferece é diversidade".

Depois de ter protagonizado, no final dos anos 70, a telenovela da Globo Gabriela, que a tornou um ícone de beleza, Sónia Braga construiu uma carreira de quase quatro décadas, que inclui passagens por Hollywood.

Bem-disposta, a diva brasileira confessou aos jornalistas presentes na São Paulo Fashion Week que fez dieta antes do desfile. "Se uma pessoa sabe um mês antes que vai entrar na passerelle é bom fazer um regimezinho, beber bastante água e cuidar-se".

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Curiosidades   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chevy Corvette 1957
» Curiosidades sobre cloths
» Décimo terceiro cavaleiro de ouro.
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses
» Curiosidades sobre o Monte Fuji

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: