Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Tem 103 anos e é a mais velha utilizadora do Facebook   Sab Dez 18, 2010 3:52 pm

.
Tem 103 anos e é a mais velha utilizadora do Facebook

por MÁRCIA GURGEL
Hoje


Nas últimas horas, esta inglesa recebeu mais de mil pedidos de amizade. O mundo comoveu-se com a avó cibernauta.

O iPad substituiu-lhe os livros de uma vida cheia de histórias para contar. O Facebook proporcionou-lhe o contacto com os seus sete netos e 13 bisnetos. Lillian Lowe rendeu-se às novas tecnologias e à rede social mais popular do mundo quando percebeu que esta era uma forma de acompanhar o dia-a-dia da família com quem não pode privar diariamente. "É uma maneira de seguir o rasto dos meus netos e bisnetos e de ficar a par das suas travessuras", disse a anciã, que sopra 104 velas daqui a dois meses.

Foi através de um dos netos, Steve, que a britânica acedeu a este "admirável mundo novo" e agora ela não quer outra coisa. Acede ao Facebook duas vezes por semana e tenta estar sempre actualizada. A proliferação desta notícia na Internet originou uma autêntica inundação de pedidos de amizade no seu perfil, oriundos de todo o mundo, que já ultrapassaram um milhar. "As pessoas enviam-me mensagens muito simpáticas. Infelizmente, não posso responder a todos porque os meus dedos cansam-se rapidamente e custa-me ler durante muito tempo", justificou Lillian.

Há mais de 70 anos a viver na mesma casa situada em Pembrokeshire, no País de Gales, a existência desta bisavó ultrapassou fronteiras e até já há quem a chame de "iGran", o que traduzido significa "iAvó", numa alusão ao iPad. A antiga gerente de hotéis tornou-se, assim, na mais velha utilizadora do Facebook, título que esteve anteriormente atribuído a Ivy Bean, também ela de nacionalidade britânica, que morreu em Julho deste ano aos 104 anos.

Lillian Lowe ainda se recorda do naufrágio do Titanic, em 1912, e guarda na sua memória o momento em que estava na escola e foi anunciado o início da I Guerra Mundial, em 1914.

Agora, em pleno século XXI, esta bisavó ainda foi a tempo de conhecer a revolução das novas tecnologias e a explosão das redes sociais, e tornou-se, ela própria, numa notícia.

A família de Lillian está orgulhosa da sua popularidade. "A minha avó não tem medo das novidades e está sempre disposta a aprender. É uma grande inspiração para todos nós", disse o seu neto Steve Lowe. "Levo-lhe o meu iPad todas as semanas para ela poder navegar na Internet à vontade", acrescentou.

Desengane-se quem pensa que a curiosidade tecnológica desta centenária termina no Facebook. Lillian Lowe já explorou alguns recantos da Internet, entre os quais o Google Earth, aplicação que dá ao utilizador a possibilidade de "viajar" pelo mundo sentado no conforto do seu lar.

A bisavó de 103 anos escolheu a Austrália como destino para recordar uma viagem. "Quando tinha 84 anos, visitei a Austrália com a minha irmã mais nova, Mary, que completa cem anos em 2011. Foi uma viagem inesquecível", explicou. Através do iPad do seu neto, Lillian Lowe voltou a visitar o rio Swan. "Escolhi esse rio porque me lembro de ter ficado deslumbrada com ele. E ontem voltei a olhar para ele durante vários minutos."

Mas o fascínio pelas mais-valias da Internet não faz com que se deslumbre na íntegra. A britânica sabe separar o trigo do joio e realça que as redes sociais são apenas uma maneira de facilitar a comunicação e não um substituto do convívio e do afecto.

"Com a minha idade já passo grande parte do meu tempo sentada, já não consigo correr como antigamente. Mas acabo sempre por ter uma companhia." E é por isso que Lillian Lowe apenas utiliza o Facebook duas vezes por semana, para aproveitar o resto da sua vida em família.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: A mais velha geração parte à conquista de Belém    Sab Jan 15, 2011 11:46 pm

.
A mais velha geração parte à conquista de Belém

por FERNANDO MADAÍL
Hoje




Só Tomás no terceiro mandato era mais velho que Alegre. E Eanes saiu de Belém quando tinha menos cinco anos que F. Lopes

O mais jovem Presidente da Re-pública da história de Portugal, António Ramalho Eanes foi eleito com apenas 41 anos e abandonou, após os seus dois mandatos, o Palácio de Belém aos 50 anos, uma idade muito inferior à de todos os actuais candidatos presidenciais.

Aliás, só Francisco Lopes (55 anos) e José Manuel Coelho (58 anos) são mais novos que o "velho" Pinheiro de Azevedo, que tinha, nas Presidenciais de 1976, a idade de Fernando Nobre (59 anos). Na primeira escolha de um Chefe do Estado após o 25 de Abril, aproveitando a disposição constitucional que permite a qualquer cidadão concorrer a partir dos 35 anos, Otelo Saraiva de Carvalho apresentava-se às urnas com apenas 39 anos e o histórico dirigente comunista Octávio Pato tinha então 51 anos.

Nada comparável com a actual gerontocracia que se apresenta na corrida para ocupar o principal cadeirão do Palácio de Belém. E, mesmo assim, a média de idades de 63,4 anos desceu em relação à das anteriores eleições - mas convém notar que Mário Soares, então já com 81 anos, fazia essa média subir para 63,7, isto é, acrescentava uns simples três meses à faixa etária geral.

Este ano, quando tanto se fala da juventude e dos seus méritos, sobretudo nas declarações e discursos dos seis políticos que têm a foto impressa nos boletins de voto do dia 23, Defensor Moura (65 anos) é mais velho que todos os anteriores Presidentes da III República quando foram eleitos: Mário Soares tinha 62 anos, Jorge Sampaio estava com 58 anos, Cavaco Silva festejara 64 anos.

E para se atingir a idade dos dois favoritos é preciso percorrer toda a centenária história da República. Presidente mais velho que o candidato Manuel Alegre (74 anos) só mesmo Américo Tomás no seu terceiro mandato, quando já tinha 77 anos - e, se não fosse o 25 de Abril, provavelmente manter-se-ia no cargo, para que fora eleito pela primeira vez aos 63 anos, até morrer. E com a mesma idade do poeta apenas existe o exemplo de Bernardino Machado na sua segunda passagem por Belém (no primeiro mandato, estava com 64 anos), de onde sairia à força pelo golpe de 28 de Maio de 1926, que instaurou a ditadura e abriu caminho ao salazarismo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Alzheimer abre polémica entre filhos de Reagan   Seg Jan 17, 2011 12:27 pm

.
Alzheimer abre polémica entre filhos de Reagan


por PEDRO CORREIAHoje


Novo livro revela que ex-presidente já estaria doente quando ocupava a Casa Branca.

A polémica instalou-se nos Estados Unidos, a poucos dias da celebração do centenário de Ronald Reagan, um dos mais populares presidentes norte-americanos de todos os tempos. E foi desencadeada pelo filho mais novo do homem que contribuiu para enterrar a Guerra Fria, em parceria com o soviético Mikhail Gorbachev: Ron Reagan, de 53 anos, garante em livro que o pai já sofria da doença de Alzheimer quando ainda ocupava a Casa Branca. Uma versão contrariada pelos médicos do ex-presidente e por Michael, o filho mais velho de Ronald Reagan.

Num livro intitulado My Father at 100 [O Meu Pai aos 100 Anos], Ron levanta sérias suspeitas sobre a condição mental de Ronald Reagan, que em 1981 foi eleito como 40.º presidente dos EUA - o mais idoso de sempre. Em 1994, seis anos após ter deixado a Casa Branca, Reagan revelou numa comovente carta manuscrita aos americanos que sofria da doença de Alzheimer, falecendo dez anos depois, aos 93 anos. Mas Ron revela agora que os primeiros indícios dessa doença foram muito anteriores, remontando a 1984, quando o pai enfrentou o democrata Walter Mondale num debate televisivo para a campanha presidencial desse ano. "Senti-me destroçado ao vê-lo tão cansado e confuso", escreve. Dois anos depois, segundo revela, Ronald Reagan não conseguia lembrar-se dos nomes de paisagens familiares que ia vendo quando ambos sobrevoavam a Califórnia. E em 1989, após ter caído de um cavalo, os médicos do hospital de San Diego ter-lhe- -ão detectado lesões no cérebro.

A resposta não tardou, pela boca de Michael Reagan, de 65 anos, meio-irmão de Ron e também autor de um livro recém-surgido, The New Reagan Revolution. Michael acusa Ron de se aproveitar do centenário do pai (que será assinalado a 6 de Fevereiro) para fazer dinheiro com as revelações. Na sua opinião, Ronald Reagan estava na plena posse das faculdades mentais quando deixou a presidência, em Janeiro de 1989. Esta tese é confirmada pelos quatro médicos de Reagan. Um deles, John Hutton Jr, garantiu ao New York Times que os primeiros sintomas ocorreram só em 1993.

Michael e Ron não se falam. A última vez que se viram foi em 2004, ao ser aberto o testamento do pai. O mais velho é de direita e religioso, o mais novo é de esquerda e ateu. A viúva de Ronald Reagan, Nancy, ainda não se pronunciou: tem 89 anos e encontra-se doente. Mas certamente não está nada satisfeita com a polémica.

In DN

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: As prendas que Obama recebeu de chefes de Estado   Qua Jan 19, 2011 4:14 pm

.
As prendas que Obama recebeu de chefes de Estado

por DN.pt
Hoje


Entre as ofertas recebidas pelo líder norte-americano em 2009 constam uns lápis da Faber-Castlle que lhe foram dados por Durão Barroso, no valor de 285 euros.

Barack Obama recebeu em 2009 presentes de variados chefes de Estado avaliados em milhares de dólares. A lista foi agora divulgada pelo Departamento de Estado norte-americano.

Entre os presentes mais caros estão um retrato da família Obama numa moldura de seda, oferecida pelo presidente chinês Hu Jintao e que está avaliada em 15 mil euros. Há ainda uma estátua em bronze, oferta de Shimon Peres, avaliada em seis mil euros, assim como prendas do Papa Bento XVI orçadas em cinco mil euros.

Ainda de acordo com o mesmo documento, o mais generoso foi o rei saudita Abdullah, que ofereceu ao presidente norte-americano presentes avaliados num total de 85 mil euros.

In DN

Laughing

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Porcos têm ilha paradisíaca no Caribe só para eles   Ter Jan 25, 2011 5:16 pm

.
Porcos têm ilha paradisíaca no Caribe só para eles

por DN.pt
Hoje


Uma ilha paradisíaca e de águas cristalinas onde só vivem porcos é coisa que não lembraria ao melhor argumentista. Mas é verdade, ela existe mesmo!

As águas cristalinas do Caribe fazem parte dos sonhos de qualquer turista, ansioso por fugir ao rebuliço da cidade e gozar uns merecidos dias de férias. Pois bem, no meio de tantas ilhas, paradisíacas para qualquer comum mortal, há uma em que os únicos habitantes a desfrutar das suas maravilhas naturais são... porcos!

Pig Island, oficialmente Staniel Cay, é uma ilha habitada somente por porcos onde Jim Abernethy, um fotógrafo da Flórida, registou o dia a dia dos suínos naquele paraíso de águas claras e tépidas no meio das Bahamas.

A pequena ilha abriga porcos há séculos, que foram lá introduzidos por marinheiros como garantia de reservas de alimentos durante as suas longas viagens. Acontece que os homens nunca mais lá voltaram e os animais criaram uma verdadeira colónia independente e de fazer inveja a qualquer um.


In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Maças dos Montes Golã transportadas para a Síria   Ter Fev 15, 2011 5:01 pm

.
Maças dos Montes Golã transportadas para a Síria

por Lumena Raposo
Hoje


Camiões do Comité Internacional da Cruz Vermelha iniciaram o transporte para a Síria de maçãs cultivadas nos Montes Golã ocupados por Israel desde 1967.

Escoltados pelo exército israelita, nove camiões transportaram as maçãs do lado israelita até à entrada da "terra de ninguém" onde foram carregadas em viaturas da Cruz Vermelha que transportaram os frutos até camiões sírios.

A produção de maçãs é uma importante fonte de rendimentos para os agricultores sírios que vivem nos Montes Golã ocupados. Desde 2005 que uma determinada quantidade de maçãs dos Golã são transferidas para a Síria. Este ano, serão 12 mil toneladas e o transporte irá durar cerca de dez semanas.

In DN

Embarassed Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Oliveira com 1098 anos certificada em Évora    Ter Fev 22, 2011 3:40 pm

.
Modelo matemático
Vinhais


Oliveira com 1098 anos certificada em Évora

Uma oliveira do Convento do Espinheiro, luxuoso hotel de Évora, recebeu ontem o certificado que estabelece a sua idade: 1098 anos. A datação foi atribuída pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a única entidade nacional com competência para certificar as idades centenárias e milenares das árvores.

Segundo o professor da UTAD José Luís Louzada, a idade foi apurada através do estudo dos padrões de crescimento da oliveira. \"Fez-se um modelo matemático, que relaciona a idade, para esta espécie, em condições mediterrânicas, com características do tronco como o perímetro e o raio\", explicou o responsável pela certificação.

Para o director do hotel, a oliveira é mais um motivo de interesse da unidade. \"Queremos sempre surpreender\", frisou Dinis Pires.


CM, 2011-02-22
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Lisboa e a Península Ibérica à noite vistas do espaço   Sex Fev 25, 2011 5:33 pm

.
Lisboa e a Península Ibérica à noite vistas do espaço

por Filomena Naves
Hoje




Astronauta da ESA Paolo Nespoli é fotógrafo nas poucas horas vagas que tem a bordo da estação espacial e captou as imagens.

Nos intervalos das experiências científicas e das tarefas de manutenção que sempre há a bordo da estação espacial internacional (ISS, na sigla inglesa), o astronauta Paolo Nespoli, há dois meses ali em missão, dá largas à sua paixão pela fotografia. Instala-se no módulo europeu Cupola, que tem uma vista soberba sobre a Terra, e vai fotografando o que vê lá de cima. Aqui está Lisboa à noite, captada pela sua objectiva. A ponte Vasco da Gama é uma linha de luz, o rio um túnel escuro e Lisboa uma bossa cheia de pontos luminosos. Portugal e Espanha, no interior do recorte preciso da Península Ibérica, competem nos focos de luz que deles emanam.

Na sua viagem orbital em torno da Terra, a uma altitude de 360 quilómetros, ISS é o ponto ideal para captar esta visão do planeta. Com a nave de carga europeia desde há dois dias acoplada à estação e prestes a receber a visita do vaivém da NASA Discovery, ontem lançado, está prestes a tornar-se, ainda que temporariamente, a maior instalação

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Educação reduz pressão arterial   Seg Fev 28, 2011 8:39 pm

.
Educação reduz pressão arterial

por DN.pt
Hoje

Ainda que o stress aumente com os exames, a educação a longo prazo é bom para a pressão arterial, segundo cientistas norte-americanos.

Pressão arterial alta ou hipertensão está ligada a ataques cardíacos, enfartes e insuficiência renal.

O estudo publicado no jornal "BMC Public Health" mostra que a ligação é mais evidente nas mulheres do que nos homens.

As pessoas que têm níveis superiores de educação têm menos riscos de ter doenças cardíacas. E os investigadores acreditam que é por terem níveis de pressão arterial mais baixos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Josephine Baker, espia na Lisboa dos anos 40   Dom Mar 06, 2011 5:27 pm

.
Josephine Baker, espia na Lisboa dos anos 40

por Maria João Caetano
Hoje


No livro 'Josephine Baker em Portugal', João Moreira dos Santos recorda as várias passagens da cantora e bailarina por Portugal - para actuar mas também para fazer espionagem.

O livro será lançado esta sexta-feira, no Teatro da Trindade, o mesmo teatro onde Josephine Baker se estreou em Portugal em 1941, há precisamente 70 anos. No próximo fim-de-semana há ainda um espectáculo e um passeio pela Lisboa de Josephine Baker.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: O champanhe do líder da Guiné Equatorial no Sambódromo   Seg Mar 07, 2011 5:24 pm

.
O champanhe do líder da Guiné Equatorial no Sambódromo

Hoje

Teodoro Obiang, chefe de Estado da Guiné Equatorial, está a assistir pela primeira vez ao carnaval brasileiro num camarote duplo que alugou no Sambódromo onde o champanhe corre a rodos.

Totalmente revestido de tecido vermelho, tendo numa das paredes um retrato gigante de Obiang, o camarote do líder guineense e dos seus 50 convidados foi palco do maior esbanjamento de dinheiro de que há memória, revela O Globo.

Joana Dale conta, no diário em causa, que o oitavo governante mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, assistiu, sentado numa poltrona de cabedal branco, aos desfiles de várias escolas de samba enquanto o champanhe era servido sem contenção em taças de cristal. A acompanhar caldinho de feijão.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Leilão de objectos de Eric Clapton rende 1,54 milhões   Qui Mar 10, 2011 3:59 pm

.
Leilão de objectos de Eric Clapton rende 1,54 milhões

por Lusa
Hoje


Uma colecção de 70 guitarras, amplificadores e outros objectos do músico Eric Clapton foi hoje vendida por 2,15 milhões de dólares (1,54 milhões de euros) num leilão da casa Bonhams de Nova Iorque.

O lendário músico britânico conseguiu vender todos os 138 objectos colocados no leilão e que foram postos à venda para ajudar a financiar o Crossroads Centre, um centro de desintoxicação em Antigua, fundado por Eric Clapton em 1998.

Coleccionadores e admiradores do músico em todo o mundo participaram no leilão que se prolongou por mais de quatro horas e teve receitas três vezes superiores aos valores-base de licitação.

A guitarra mais cara vendida no leilão foi uma Gibson L-5P de 1948, avaliada em 30 mil dólares (21.557 euros) e que acabou por ser vendida por 82.960 dólares (59.608 euros).

Uma outra guitarra da casa Zematis, fabricada em 2005 e cujo valor estava estimado entre os 12 mil (8.622 euros) e os 18 mil dólares (12.934 euros), foi arrematada por 75.640 dólares (54.352 euros).

Durante o leilão destacou-se ainda um disco de ouro ganho com o álbum "Journeyman" de 1989, vendido por 39.040 dólares (28.055 euros).

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Tubarões gostam de andar "limpinhos"   Sab Mar 19, 2011 6:36 pm

.
Tubarões gostam de andar "limpinhos"

por DN.pt
Ontem


Cientistas filmaram tubarões, na costa das Filipinas, a passarem por zonas aquáticas que são o habitat de peixes que retiram parasitas e pele morta.

Segundo a BBC, os tubarões visitam estas "estações de limpeza" e nadam devagar para dar tempo aos peixes para os limparem. Esta descoberta foi publicada no jornal PLoS One.

É a primeira vez que este comportamento é testemunhado por investigadores. Isto demonstra a importância que os pequenos peixes do recife têm na vida dos grandes predadores.

In DN

Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Nova biografia diz que Gandhi era bissexual   Seg Mar 28, 2011 11:38 am

.
Nova biografia diz que Gandhi era bissexual

por DN.pt
Hoje


O livro, que será lançado esta semana, chama-se "Great Soul" e foi escrito pelo jornalista Joseph Lelyveld.

O livro alega que Gandhi tinha "afagos nocturnos", sem roupa, com raparigas de 17 anos, incluindo a sua sobrinha, e que se apaixonou por um arquitecto e culturista alemão judeu, Hermann Kallenbach, pelo qual o líder indiano terá deixado a esposa, em 1908.

"Gandhi escreveu a Kallenbach sobre como ele 'tomou completamente posse' do seu corpo" e que isto era "escravatura com vingança". O indiano deu alcunhas particulares ao alegado casal - "Upper House" para ele e "Lower House" para Kallenbach - e terá prometido ao alemão "não olhar de forma luxuriosa para qualquer mulher". "Os dois então prometeram 'mais amor, e ainda mais amor... tanto amor que eles esperavam que o mundo nunca antes ter visto'", diz o livro, citado pelo Daily Telegraph.

Outra revelação da biografia prende-se com o racismo expresso por Gandhi numa visita à África do Sul, num período em que reinava o 'apartheid naquele país'. "Fomos colocados numa prisão para os Kaffirs. Posso compreender não sermos misturados com os brancos, mas sermos colocados ao mesmo nível que os nativos parece-se demasiado para aturar. Os Karrifs são entendidos como não civilizados", terá dito o indiano durante a visita.

O Wall Street Journal fez um resumo da forma como o livro do ex-editor executivo do NY Times descreve Gandhi: "sexualmente estranho, incompetente político, louco fanático, racista implacável e um auto-propagandista, professando o seu amor pela humanidade como conceito quando na realidade desprezava as pessoas como indivíduos".

In DN

Embarassed Shocked Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Mulher tenta destruir um Gauguin por causa de nudez   Qua Abr 06, 2011 11:29 am

.
Mulher tenta destruir um Gauguin por causa de nudez

por AFP
Hoje


Uma mulher que tentou destruir um dos quadros mais célebres de Gauguin - "Duas Mulheres do Tahiti" - num museu de Washington explicou que sua reacção ocorreu devido ao facto de a obra mostrar "nudez e homossexualismo", revelam documentos judiciais.

Na sexta-feira, a mulher bateu no quadro do impressionista francês, exposto na National Gallery. Aparentemente, não causou danos à obra.

"Para mim, Gauguin é o mal. Reproduziu a nudez e isso é mau para as crianças. Na sua pintura, representa duas mulheres e isso é muito homossexual", declarou a mulher aos agentes de segurança que a prenderam, segundo os documentos divulgados pelo tribunal em Washington.

"Tentei retirá-lo. Acho que deveria ser queimado", afirmou a mulher, segundo um oficial da polícia citado nos documentos.

A mulher, cujo discurso é confuso, contou que trabalhava "para a CIA" e que tinha uma "rádio na cabeça". "Vou matá-los", disse aos agentes de segurança.

Ela conseguiu retirar alguns suportes que sustentavam o quadro e depois bateu no meio da obra, antes de ser presa pelos guardas do museu.

A pintura que representa duas mulheres com os seios à mostra está protegida por uma tela transparente, por isso, o quadro parece não ter sido danificado, apesar de ainda ser necessária a realização de análises de laboratório.

A obra tinha sido emprestada pelo Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque por conta de uma exposição de Gauguin, inaugurada em Fevereiro.

In DN

Embarassed Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Vaca salta obstáculos como um cavalo   Qua Abr 06, 2011 12:48 pm

.
Vaca salta obstáculos como um cavalo

por DN.pt
Hoje


Uma rapariga alemã treinou uma vaca para saltar obstáculos. Foi a soluçao encontrada depois de os seus pais não lhe terem dado o cavalo que tanto desejava.


Regina Mayer não esteve com meias medidas. Os pais não lhe deram o cavalo que tanto queria e por isso começou a treinar saltos com uma vaca a quem deu o nome de "Luna". E em poucas horas conseguiu o resultado desejado à custa de carícias e doces.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Gémeos colombianos de 91 anos morrem no mesmo dia   Qua Abr 06, 2011 2:34 pm

.
Gémeos colombianos de 91 anos morrem no mesmo dia

Hoje

Os gémeos Florentino e Eliodoro Mahecha Colorado morreram da mesma doença, úlceras varicosas nas pernas, conta o 'El Mundo'.

Nasceram no mesmo dia e morreram no mesmo dia, no passado sábado, com cinco horas de diferença. Eram tão parecidos que, mesmo com 91 anos, ainda confundiam a família.

Um deles morreu numa clínica no norte de Bogotá, enquanto o outro faleceu em La Dorada, Caldas. "Não estavam juntos, mas parecia que queriam morrer juntos", contou uma familiar ao jornal, dizendo que ambos chamavam um pelo outro nos momentos finais.

A família tentou que ficassem sepultados um ao lado do outro, mas não foi possível, apesar terem sido enterrados no mesmo cemitério. Durante toda a vida viveram em quintas vizinhas em La Dorada, Caldas.

In DN

Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Carlos Cruz e Raquel vão divorciar-se após 11 anos   Qua Abr 06, 2011 3:09 pm

.
Carlos Cruz e Raquel vão divorciar-se após 11 anos

por Nuno Cardoso
24 Fevereiro 2011


O ex-apresentador e a ex-manequim, que têm uma filha em comum com oito anos, já não vivem juntos.

Carlos e Raquel Cruz estão separados, decidindo colocar um fim ao seu casamento de 11 anos. O ex-apresentador, de 68 anos, e a ex-manequim, de 37, já estão a tratar do processo de divórcio e a viver em casas separadas.

"Decidimos, por comum acordo, a nossa separação de facto, deixando de viver juntos", lê-se no comunicado enviado pelo agora ex-casal, que tem vivido altos e baixos nos últimos anos, até pelo envolvimento do ex-apresentador no processo Casa Pia.

Recorde-se que Carlos Cruz e Raquel têm uma filha em comum, Mariana, de oito anos.

In DN

Rolling Eyes

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Sócrates em mangas de camisa antes de falar ao País   Qui Abr 07, 2011 2:50 pm

.
Sócrates em mangas de camisa antes de falar ao País

Ontem


O primeiro-ministro deveria ter falado às 20.00, mas a comunicação acerca do pedido de ajuda externa atrasou. A TVI apanhou-o a fazer testes e a perguntar como é que ficava melhor.

O momento foi curto mas suficiente para que alguém o apanhasse e colocasse imediatamente no YouTube.


Antes da declaração acerca de um momento tão importante para o país como aquele que se avizinhava, em mangas de camisa, José Sócrates fazia testes de imagem e perguntava à equipa que o acompanhava como é que ficava melhor na televisão.

"Assim fica melhor, ou fica melhor assim?", perguntou ao assessor.

In DN

Embarassed Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Idosos tomam conta dos filhos    Ter Abr 12, 2011 11:06 am

.
Idosos tomam conta dos filhos
Vila Real


Residência não tem sequer saneamento básico

Aos 85 e 91 anos, Maria José e Manuel Xavier tomam ainda conta dos filhos, já com 52 e 56 anos, na pequena aldeia de Fonteita, Vila Real. Os idosos não se queixam da tarefa, mas a casa onde residem não tem sequer saneamento básico.

Dimas, de 52 anos, sofre de deficiência motora e psíquica, e Julieta, de 56, sofreu um acidente quando era jovem, que a deixou também com um atraso mental. A família conta com o apoio do Centro Social de Andrães, que lhe presta serviço domiciliário ao nível das refeições e cuidados básicos de saúde. Apesar da idade avançada dos filhos, o trato nesta habitação é peculiar.

\"Eles ainda são os meus meninos\", confessou Maria José ao Correio da Manhã. \"Quando os levamos ao médico, começam a chorar porque julgam que os estão a tirar de casa\", acrescentou.

Contudo, esta família ainda não tem casa de banho e a água na residência confina-se a uma torneira no quintal. \"Tomamos banho nu-ma bacia e temos de fazer as necessidades no terreno. Tenho de aquecer a água no fogão para dar banho aos meus filhos\", descreveu a octogenária. \"Gostávamos de ter uma casa de banho e água dentro de casa, mas não temos dinheiro\", lamentou. \"Enquanto tiver um pouco de saúde, os meus meninos ficarão aqui\", finalizou a mulher.


Almeida Cardoso in CM, 2011-04-12
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: 'Se soubesse como o País ia ficar, não fazia a revolução'   Qua Abr 13, 2011 11:16 pm

.
'Se soubesse como o País ia ficar, não fazia a revolução'

por Lusa
Ontem


Otelo Saraiva de Carvalho ouve todos os dias populares dizerem-lhe que o que faz falta é uma nova revolução, mas, 37 anos depois, garante que, se soubesse como o país ia ficar, não teria realizado o 25 de abril.

Apesar de estar associado ao movimento dos "capitães de abril" e aceitar o papel que a história lhe atribuiu nesta revolução, Otelo não esconde algum desânimo. Ele, que se assume como um "optimista por natureza". "Sou um optimista por natureza, mas é muito difícil encarar o futuro com optimismo. O nosso país não tem recursos naturais e a única riqueza que tem é o seu povo", disse, em entrevista à Agência Lusa.

Otelo lamenta as "enormes diferenças de carácter salarial" que existem na sociedade portuguesa e vai desfiando nomes de personalidades públicas, cujo vencimento o indigna. "Não posso aceitar essas diferenças. A mim, chocam-me. Então e os outros? Os que se levantam às 5:00 para ir trabalhar na fábrica e na lavoura e chegam ao fim do mês com uma miséria de ordenado?", questiona, sem esconder o desânimo.

Para este eterno capitão de abril, o que mais o desilude é "questões que considerava muito importantes no programa político do Movimento das Forças Armadas (MFA) não terem sido cumpridas". Uma delas, que considera "crucial", era a criação de um sistema que elevasse rapidamente o nível social, económico e cultural de todo um povo que viveu 48 anos debaixo de uma ditadura".

"Este povo, que viveu 48 anos sob uma ditadura militar e fascista merecia mais do que dois milhões de portugueses a viverem em estado de pobreza", adiantou. Esses milhões, sublinhou, significa que "não foram alcançados os objectivos" do 25 de Abril.

Por esta, e outras razões, Otelo Saraiva de Carvalho garante que hoje em dia não faria a revolução, se soubesse que o país iria estar no estado em que está. "Pedia a demissão de oficial do exército, nunca mais punha os pés no quartel, pois não queria assumir esta responsabilidade", frisou.

Otelo justifica: "O 25 de abril é feito em termos de pensamento político, com a vontade firme de mudar a situação e desenvolver rapidamente o nível económico, social e cultural do povo. Isso não foi feito, ou feito muito lentamente". "Fizeram-se coisas importantes no campo da educação e da saúde, mas muito delas têm vindo a ser cortadas agora outra vez", lamentou.

"Não teria feito o 25 de abril se pensasse que íamos cair na situação em que estamos actualmente. Teria pedido a demissão de oficial do Exército e, se calhar, como muitos jovens têm feito atualmente, tinha ido para o estrangeiro", concluiu.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Assaltaram «raspadinha» e podem ser apanhados em vez de ficarem ricos   Qua Abr 20, 2011 2:52 pm

.
Prémios até 50 mil euros
Bragança


Assaltaram «raspadinha» e podem ser apanhados em vez de ficarem ricos

Perto de 500 «raspadinhas» foram roubadas de um café de Bragança na madrugada desta segunda-feira, num assalto que dificilmente permitirá riqueza a quem as levou e que pode antes reservar a prisão como prémio.

Todas as \"raspadinhas\" dos diferentes jogos que oferecem prémios até 50 mil euros tinham desaparecido esta manhã, junto com mais cerca de oitenta euros que ficaram na caixa registadora do estabelecimento na rua do Loreto.

\"Não mexeram em mais nada, não há um risco, nada\", contou o proprietário à Lusa, que foi alertado ao início da manhã pela empregada que se deparou com a porta aberta mas sem sinais aparentes de destruição.

Segundo contou, os assaltantes retiraram apenas o canhão da fechadura, o único prejuízo material a somar aos mais de 500 euros que já tinha pago pelas \"raspadinhas roubadas\".

Mesmo que entre elas se encontre uma da sorte com um dos prémios máximos que podem ir de dez mil a 50 mil euros, conforme o jogo, quem as levou dificilmente conseguirá levantar o prémio.

Magno Gonçalves explicou que os agentes dos jogos, como ele, só pagam prémios em dinheiro directamente a quem apresenta bilhetes premiados com valores até 150 euros.

A partir deste montante, o prémio só pode ser reclamado na Caixa Geral de Depósitos ou no Departamento de Jogos da Santa Casa de Misericórdia, mediante identificação, o que, no caso, implicaria os assaltantes serem imediatamente identificados.

Segundo explicou, todas as \"raspadinhas\" estão numeradas e identificadas com um código que permite saber a que agente foram vendidas.

O proprietário do café assaltado vai participar o caso à SCML o que poderá ajudar a detectar os assaltantes mesmo se tentarem levantar premiadas com pequenos valores.

JN, 2011-04-19
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Uma catana com 61 cm não é arma proibida para o tribunal   Dom Abr 24, 2011 10:45 am

.
Uma catana com 61 cm não é arma proibida para o tribunal

Hoje


Relação dá razão a condenado por tráfico de droga e reduz pena em dois anos.

O Tribunal da Relação de Coimbra, ao apreciar o recurso de um processo de tráfico de droga e de posse de arma branca, foi chamado a decidir se a posse por um dos arguidos, já cadastrado, de uma catana configurava a prática de um crime de detenção de arma proibida. E decidiu que não: para os desembargadores a catana é um objecto de "uso corrente na agricultura" e até tem venda livre.

No caso, trata-se de uma catana "com uma lâmina de aço, cortante e perfurante, com as inscrições 'verdugo', com o comprimento de 41 centímetros, vulgarmente conhecido por 'catana'". Segundo o acórdão, o referido objecto "tem 61 centímetros de comprimento total e punho de madeira rígida, com 20 centímetros de comprimento

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: "Pedem-me para fazer outro 25 de Abril"   Dom Abr 24, 2011 10:51 am

.
"Pedem-me para fazer outro 25 de Abril"

Hoje


Otelo Saraiva de Carvalho, o estratega do 25 de Abril de 1974, é hoje outro homem, a quem o julgamento da história não perdoou até agora os seus desvios de extrema-esquerda em nome da democracia directa, mas de quem o povo da rua não se esquece.

Pede-lhe até para fazer outro golpe militar, que endireite o País: "Todos os dias, quando ando na rua, pedem-me para fazer outro 25 de Abril. São os taxistas, são os populares."

Considera, todos estes anos depois, que os portugueses pouco mudaram desde a madrugada em que liderou o derrube de um regime com 48 anos: "O povo está sempre à espera que alguém faça alguma coisa". E continua pouco preocupado em ser politicamente correcto, explica: "O povo está sempre nas encolhas, e dizem: 'É preciso que vocês façam, que nós apoiamos.'"

Ainda há dias, devido a declarações a propósito do seu novo livro, "O Dia Inicial", Otelo voltou a agitar as águas ao referir que não valia a pena ter-se feito o 25 de Abril para agora os portugueses se confrontarem com o estado de profunda crise em que Portugal está. Palavras que fizeram vir Vasco Lourenço, o seu camarada de revolução, explicar a verdadeira razão de ser do 25 de Abril, mas que não evitam a sensação que paira no ar sobre os desvios no caminhos que Abril abriu há 37 anos

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Banda de Ribatua recebe distinção nacional   Qui Maio 05, 2011 12:16 pm

.
Medalha de Mérito Cultural
Alijó



Banda de Ribatua recebe distinção nacional

A Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, no concelho de Alijó, foi distinguida, no passado sábado, com a Medalha de Mérito Cultural, entregue pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

Com mais de dois séculos de trabalho ininterrupto, esta filarmónica tem dado um forte contributo para a formação de muitos jovens, que dão os primeiros passos na banda e decidem aprofundar os conhecimentos em escolas superiores de músicas. O gosto pela música leva outros a enveredarem por uma carreira profissional nesta área. “Há muitos profissionais no Exército, em Orquestras, há maestros que compõem e todos tiveram origem na banda”, enaltece o presidente da direcção da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, João Cruz.

Com a atribuição deste galardão, Gabriela Canavilhas enaltece que pretende homenagear o trabalho de todas as bandas, que têm desenvolvido um trabalho notável em prol da formação musical. “É uma actividade centenária, que envolve milhares de músicos. Para além disso, são centros de formação musical de grande importância e ainda são as principais escolas de música em meios onde não existem conservatórios e escolas oficiais”, enaltece a governante.

Para dignificar o trabalho dos músicos que integram as filarmónicas, Gabriela Canavilhas anunciou que o PS vai propor na Assembleia da República a criação do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas. Além disso, a ministra da Cultura também pretende instituir um prémio bianual para distinguir a melhor banda a nível nacional, bem como criar um programa de encomendas a compositores para as bandas filarmónicas, dando um novo impulso musical a este sector.

30 elementos aprendem a tocar instrumentos na Escola de Música e são o futuro da Banda de Ribatua

Com cerca de 50 músicos, a banda de Ribatua gravou, recentemente, o segundo CD, com um reportório variado e moderno, de forma a abranger um público alargado. Além disso, esta colectividade também já marcou presença em eventos de grande importância no estrangeiro, como é o caso do Festival Internacional de Bandas em Barcelona (Espanha) ou da presença junto da comunidade de Nova Iorque (Estados Unidos da América).

A nível nacional, esta filarmónica marca presença em romarias tradicionais de qualidade, mas também participa em concertos, destacando-se o espectáculo, marcado para o próximo mês de Junho, na Casa da Cultura do Porto.
Com 211 anos de vida, esta banda é comandada por um jovem. Valter Palma é o maestro da Filarmónica e da Orquestra Juvenil da Escola de Música da Banda, desde Outubro de 2009.

Aliás, é a Escola de Música garante o futuro da filarmónica. Actualmente, cerca de 30 alunos aprendem a tocar diferentes instrumentos, orientados por cerca de 10 professores, que são recrutados no seio da própria banda.


Teresa Batista, Jornal Nordeste, 2011-05-05
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Curiosidades   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chevy Corvette 1957
» Curiosidades sobre cloths
» Décimo terceiro cavaleiro de ouro.
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses
» Curiosidades sobre o Monte Fuji

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: