Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rússia

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Milionário russo agride empresário a soco   Rússia - Página 4 Icon_minitimeDom Set 18, 2011 11:25 pm

.
Milionário russo agride empresário a soco

por DN.pt
Ontem

Rússia - Página 4 Ng1646204

Alexandre Lebedev e Sergei Polonski eram convidados de um debate sobre a crise financeira.


Dono de jornais britânicos como o Independent e o Evening Standard, o milionário russo Alexandre Lebedev perdeu a compostura e deu um soco no empresário Sergei Polonski. A cena aconteceu durante um debate televisivo gravado em Moscovo e que abordava a crise financeira.

Antigo agente do KGB e perito em artes marciais, Lebedev, que é também dono da publicação de oposição russa Novaia Gazeta agrediu o ex-patrão do grupo de imobiliário Mirax depois de este afirmar que lhe apetecia "dar uma chapada" em alguns outros convidados.

No seu blogue, Lebedev explicou que o seu "adversário" se comportou de forma agressiva durante todo o programa. "Numa situação crítica, não temos escolha, não vejo motivo para levar o primeiro soco, por isso, neutralizei-o!", explicou o ex-agente secreto de 51 anos.

Polonski, por seu lado, viu a sua empresa afundar-se com a crise financeira de 2008 que levou ao abandonou da construção em Moscovo da maior torre da Europa.

In DN

Embarassed


Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Parada gay acaba com 40 pessoas detidas   Rússia - Página 4 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:16 pm

.
Parada gay acaba com 40 pessoas detidas

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1659787

A polícia russa anunciou hoje ter detido sábado 40 manifestantes anti-gay e activistas dos direitos dos homossexuais durante uma parada no centro de Moscovo.

A manifestação de sábado foi um dos poucos eventos da comunidade gay aprovados pelas autoridades.

Nos últimos anos, várias iniciativas para organizar eventos da comunidade homossexual em Moscovo ou outras cidades da Rússia foram travados pela polícia, pela igreja ortodoxa e por aficionados de futebol.

O porta-voz da polícia de Moscovo, Anatoly Lastovetsky confirmou a detenção de 40 pessoas e disse que as autoridades estão agora a determinar quais dos detidos faziam parte do protesto e quais eram aqueles que pretendiam travar a marcha.

Durante a marcha diversos homens foram vistos a tentar atingir os manifestantes com tomates e a mostrar cartazes com dizeres pejorativos contra a homossexualidade.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Serviços secretos anunciam prisão de espião chinês   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 11:15 am

.
Serviços secretos anunciam prisão de espião chinês

por Lusa
Hoje

Os serviços secretos russos (FSB, ex-KGB) anunciaram ter detido um espião chinês que procurava recolher informações sobre os mísseis terra-ar S-300, revelou hoje o centro de relações públicas do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

"A investigação mostrou que, a pedido do Ministério da Segurança de Estado (da China), um cidadão chinês, tradutor de várias delegações oficiais, tentou obter junto de cidadãos russos documentos sobre os sistemas S-300, que constituem segredo de Estado", lê-se num comunicado publicado.

Segundo o FSB o chinês foi detido em Outubro do ano passado, acusado de espionagem e o processo-crime deu agora entrada nos tribunais.

Os mísseis terra-ar S-300 são destinados à protecção de edifícios industriais e administrativos, bases militares e postos de comando contra ataques aéreos e espaciais. Os S-300 são capazes de destruir mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como abater aviões a uma distância de 150 km e a uma altitude até 27 km.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Rússia ameaça com medidas militares   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:36 am

.
Rússia ameaça com medidas militares

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1663796

A Rússia ameaça responder com medidas militares se os Estados Unidos avançarem sozinhos e não derem garantias de que o sistema anti míssil na Europa não visa neutralizar os mísseis nucleares russos.

De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo ministério russo dos Negócios Estrangeiros, o Kremlin considera inaceitável a prática norte-americana de adotar "factos consumados" nas questões relacionadas com a defesa anti míssil da Europa e acha que os Estados Unidos estão a transformar a situação num confronto.

"Consideramos inaceitável a prática norte-americana de [adoptar] 'factos consumados' nas questões da organização do sistema de defesa anti míssil na Europa, quando, sem ter em conta as opiniões de todos os países interessados, são tomadas decisões capazes de influir no estado da segurança e da estabilidade da Europa e do Atlântico", afirma no comunicado.

"Se os acontecimentos continuarem a desenvolver-se assim, a possibilidade de transformar a defesa anti míssil de campo de confronto em objecto de cooperação, criada na Cimeira de Lisboa da NATO-Rússia, perder-se-á", acrescenta o ministério russo dos Negócios Estrangeiros.

Segundo os diplomatas russos, a construção "por fases" do sistema de defesa anti míssil na Europa é preocupante já que, na primeira etapa houve "um aumento considerável de mísseis norte-americanos na zona europeia".

"Além disso, não vemos a administração norte-americana ir ao encontro das preocupações russas numa questão fulcral: garantias jurídicas de que o futuro sistema anti míssil não será apontado contra as forças nucleares estratégicas russas".

Por outro lado, "também fixámos o desejo de abordar de forma cada vez mais ampla as regiões de instalação desses sistemas pelos Estados Unidos", conclui a diplomacia russa.

Moscovo considera necessário desenvolver o acordo conseguido em Lisboa durante a cimeira NATO-Rússia, em Novembro do ano passado, que prevê a criação e arquitetura conjuntas do sistema europeu de defesa anti míssil, numa base igual e transparente.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Condutor nu e embriagado danifica 17 carros   Rússia - Página 4 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 11:41 pm

.
Condutor nu e embriagado danifica 17 carros

por Lusa
Ontem

Rússia - Página 4 Ng1691857

(Inclui link para vídeos) Um condutor russo, nu e bêbado, danificou hoje 17 carros em Moscovo porque estava ansioso para regressar para junto da sua amada, relataram as agências russas.

"Um bêbado desconhecido, que perdeu o controle de seu carro, danificou várias viaturas. A polícia iniciou uma perseguição porque ele não obedeceu às ordens para parar", disse a polícia de Moscovo.

Durante a perseguição, o motorista danificou 17 veículos, incluindo quatro carros da polícia, disse a mesma fonte.

Quando a polícia o fez sair do carro descobriu que o homem estava nu e em avançado estado de embriaguez, disse a fonte.

De acordo com notícia do site Life News, o detido explicou que "voava sobre as asas do amor", para se encontrar com a sua amada.

In DN

Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Sondagens: Queda da popularidade dos dirigentes russos   Rússia - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 11:18 pm

,
Sondagens: Queda da popularidade dos dirigentes russos

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1701493

Sondagens realizadas a menos de um mês das eleições parlamentares na Rússia, marcadas para 4 de Dezembro, mostram uma queda da popularidade dos líderes russos e do partido por eles dirigidos - o Rússia Unida.

Segundo uma sondagem realizada pela empresa Levada-Tsentr entre 28 de Outubro e 1 de Novembro, as intenções de voto no Rússia Unida desceu, em apenas uma semana, de 60 para 51 por cento.

Em comparação com os resultados das eleições parlamentares anteriores, o partido de Putin-Medvedev "poderá perder 25 por cento".

Desce também a popularidade do primeiro-ministro Vladimir Putin e do Presidente Dmitri Medvedev. O Levada-Tsentr determinou que, numa semana, o número de russos que apoiam a atividade de Putin desceu de 66 para 61 por centro e de Dmitri Medvedev, que é também o número na lista de candidatos do Rússia Unidade, de 62 para 57 por cento.

O Centro de Estudo da Opinião Pública (VTSION) revela números ainda mais baixos: Putin tem o apoio de 42 por cento dos respondentes e Medvedev 31 por cento.

Alexei Grajdankin, sociólogo do Levada-Tsentr, supõe que esta queda da popularidade dos dirigentes russos se deve à "forma descarada" de anúncio da troca de cargos: o primeiro-ministro Putin vai candidatar-se a Presidente da Rússia nas eleições de março de 2012 e, se for eleito, promete a Medvedev o lugar de chefe do conselho de ministros.

"Isso poderia ter ofendido os eleitores, humilhar a sua dignidade", avançou.

De acordo com o mesmo, há também uma desilusão face ao facto de Dmitri Medvedev não se ter revelado uma "figura política autónoma" e de "não haver concorrência".

Além disso, ele considera que "os aumentos de salários e reformas são miseráveis em comparação com o aumento dos preços".

Serguei Obukhov, secretário do Comité Central do Partido Comunista da Rússia, considera que se trata de "um movimento tectónico na consciência das massas".

Serguei Mitrokhin, líder do partido liberal Iabloko, está convencido de que a popularidade do dueto é "ainda menor".

Porém, Alexei Tchesnakov, porta-voz do Rússia Unida, considera a queda de popularidade apenas uma "flutuação" e considera que as sondagens

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: EUA envolvidos na morte de capacetes azuis russos   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 6:06 pm

.
EUA envolvidos na morte de capacetes azuis russos

por Lusa
Hoje

A NATO é responsável por empurrar a Geórgia para a guerra contra a Ossétia do Sul e os Estados Unidos estiveram envolvidos no assassinato de capacetes azuis russos na região, acusou hoje Vladimir Nazarov, vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

"Pela primeira vez em muito tempo, os Estados Unidos estiveram directamente envolvidos no assassinato de capacetes azuis russos, de soldados nossos. Temos provas bem definidas, concretas disso", disse Nazarov numa conferência internacional sobre os problemas da arquitectura euro-atlântica em Moscovo.

Em Agosto de 2008, a Rússia enviou tropas para a Ossétia do Sul, região separatista da Geórgia, a pretexto de defender os numerosos cidadãos russos aí residentes de um ataque militar georgiano.

Segundo Moscovo, as tropas georgianas teriam matado cerca de 15 capacetes azuis que se encontravam na fronteira entre a Geórgia e a Ossétia do Sul. A guerra terminou com uma derrota das tropas georgianas e a perda de duas regiões separatistas: Abkházia e Ossétia do Sul.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Rússia: Coreia do Norte deve parar programa nuclear   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 4:51 pm

.
Rússia: Coreia do Norte deve parar programa nuclear

por Lusa
Hoje

A Rússia lançou hoje um apelo à Coreia do Norte para que suspenda o programa de enriquecimento de urânio e cumpra assim a promessa de desnuclearização para possibilitar o reinício das conversações a seis.

Num comunicado publicado em Moscovo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo sublinhou que não põe em causa o direito soberano de Pyongyang de desenvolvimento de projectos de energia nuclear civil, mas não pode concordar que o regime norte-coreano "contradiga as resoluções da ONU e o regime de não proliferação nuclear".

"O desenvolvimento consequente dos programas de enriquecimento de urânio na Coreia do Norte causa-nos profunda preocupação", assinalou.

"Em primeiro lugar, é necessário declarar uma moratória a toda a actividade nuclear, incluindo o enriquecimento de urânio, e convidar especialistas da AIEA (Agência Internacional para a Energia Atómica) para examinar o projecto de enriquecimento de urânio no complexo nuclear de Yongbyon", acrescentou a diplomacia russa.

A Rússia reagiu assim ao recente anúncio do regime norte-coreano sobre a manutenção da construção de um reactor nuclear e a produção de urânio enriquecido.

As conversações a seis - Coreia do Norte, Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Japão e Rússia -, destinadas a pôr fim ao desenvolvimento de armas nucleares por Pyongyang, estão suspensas desde Abril de 2009.

O regime da Coreia do Norte alega que o enriquecimento de urânio tens fins pacíficos, mas analistas internacionais afirmaram acreditar que o país busca uma nova fonte de materiais para criar bombas atómicas. Além do programa de urânio, Pyongyang já possui um reconhecido programa de produção de plutónio.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Milhares exigiram novas eleições e a demissão de Putin   Rússia - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 11:29 pm

.
Milhares exigiram novas eleições e a demissão de Putin

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1739496

Dezenas de milhares de pessoas, dos mais diversos quadrantes políticos, juntaram-se a algumas centenas de metros do Kremlin, para exigir a repetição das eleições parlamentares e a demissão do primeiro-ministro, Vladimir Purin.

A Praça Bolotnaia foi pequena para albergar as mais de 50 mil pessoas, tendo os manifestantes ocupado as pontes nas proximidades, assim como a rua da outra margem do rio Moscovo. Milhares de agentes da polícia cortaram os acessos à Praça da Revolução, Praça Vermelha e Kremlin, a fim de não permitir manifestações no centro da capital russa, e formaram longos corredores para que os manifestantes não cortassem o movimento no centro de Moscovo. Um número elevado de autocarros e camiões com "astronautas", como a oposição chama à polícia de choque devido aos capacetes e viseiras, estavam estacionados nas redondezas da Praça Bolotnaia.

Não obstante este aparelho policial, as pessoas dirigiam-se ordeiramente para a praça, que ficou completamente cheia. Há muitos anos que Moscovo não via uma manifestação da oposição com tão grandes dimensões. Um helicóptero da polícia sublinhava a praça enquanto os dirigentes da oposição discursavam. A imprensa russa admite que cerca de 50 mil elementos das forças policiais tenham sido mobilizados para responder às manifestações de protesto convocadas para hoje. Bandeiras de todas as cores, vermelhas dos comunistas, cor de laranja do movimento liberal Solidariedade, tricolores da Rússia mostravam que são muitos os que em Moscovo não acreditam que o Partido Rússia Unida, de Vladimir Putin e Dmitri Medvedev, tenha vencido as eleições.

Mas a cor principal era o das fitas e balões brancos que os manifestantes transportavam, a cor que, segundo os organizadores, "é a da limpeza do acto eleitoral". O comício abriu com o grupo de rap Rabfak a interpretar uma canção muito popular na Internet, "A nossa casa de loucos vota em Putin, a nossa casa de loucos ficaria contente se ele viesse para cá". Grande parte dos manifestantes era constituída por jovens que conheciam essa canção da Internet e cantavam em corro o refrão. As justificações para a presença numa manifestação em Moscovo, num dia cinzento, frio e com neve, não eram muito diversas.

"Estou aqui porque sou cidadã e quero ter uma palavra a dizer sobre os destinos do país", declarou à Lusa uma aluna da Faculdade de Letras da Universidade de Moscovo. As autoridades tinham "aconselhado" estudantes de universidades e escolas a pensarem no seu futuro e a não irem à manifestação, mas esse "conselho" parece ter tido um efeito contrário. "Estamos fartos de ser enganados por Putin, apenas queremos dizer que existimos", sublinha outro estudante universitário. O conhecido escritor russo Boris Akunin usou a palavra no comício para apelar à junção de forças da oposição para exigir a realização de novas eleições "justas e transparentes".

"Já pensei que não veria mais Moscovo assim, mas a minha cidade mudou", acrescentou. Leonid Parfionov, conhecido jornalista de televisão, comentou com ironia: "Cada um de nós recebeu um sms de Hillary Clinton para virmos à manifestação", palavras que foram acompanhadas de fortes assobiadelas e vaias. O primeiro-ministro Vladimir Putin tinha acusado a secretária de Estado norte-americana de "incitar as manifestações em Moscovo". "Rússia sem Putin!", "Vergonha!", "Liderdade para os presos políticos!" gritaram os manifestantes na capital russa.

In DN

Rússia - Página 4 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Multimilionário disposto a casar-se para ser presidente   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:57 pm

.
Multimilionário disposto a casar-se para ser presidente

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1744716

Mikhail Prokhorov, multimilionário russo Fotografia © ReutersO multimilionário russo Mikhail Prokhorov disse hoje que está disposto a casar-se se isso for importante para a sua vitória nas eleições presidenciais de 4 de Março de 2012.

"Se isso for necessário para o país e para a vitória nas presidenciais, estou pronto até a fazer isso", afirmou Prokhorov aos jornalistas numa reunião para lançar a sua campanha eleitoral.

Aos 17 anos, apostou com um amigo que não se casaria até aos 42 anos. Passado o prazo, explicou que a vitória na aposta não significava que se iria casar imediatamente.

O magnata frisou que não informou o Kremlin da sua intenção e que para ele é um prazer concorrer com o primeiro-ministro Vladimir Putin.

"Quando se compete com um adversário mais forte, ganha-se força mais depressa", frisou.

Prokhorov disse igualmente que, se for eleito Presidente, a primeira medida que tomará será o perdão de Mikhail Khodorkovski, antigo magnata russo que se encontra a cumprir uma pesada de prisão por "branqueamento de capitais" e "fuga ao fisco".

O candidato prometeu também reduzir os mandatos presidenciais de seis para cinco anos cada um e fazer com que a lei não permita que a mesma pessoa ocupe o cargo de Presidente mais de 10 anos.

Mikhail Prokhorov não excluiu também a possibilidade de participar nas manifestações da oposição de protesto contra os resultados das eleições parlamentares de 4 de Dezembro.

"Não excluo a minha participação no comício de 24 de Dezembro. Compreendo profundamente as reivindicações e exigências das pessoas que saem para a rua", concluiu.

Proprietário de fábricas, frota naval comercial e órgãos de informação, Prokhorov tentou entrar na política russa quando aceitou dirigir o Partido Causa Justa (ou Causa de Direita), em setembro passado.

Porém, pressionados pelo Kremlin, os dirigentes desse partido liberal acabaram por expulsar Prokhorov do partido.

O magnata acusou Vladislav Surkov, vice-dirigente da Administração do Presidente Russo, de estar por detrás dessa decisão, por ter aberto a lista de candidatos ao Parlamento a políticos indesejados pelo Kremlin.

Porém, para que o seu nome seja inscrito no boletim de voto das presidenciais de março de 2012, Prokhorov terá de superar vários obstáculos, sendo o mais difícil a reunião de dois milhões de assinaturas de eleitores.

Pelo cargo de Presidente, além do primeiro-ministro Vladimir Putin, já anunciaram lutar: Guennadi Ziuganov, dirigente do Partido Comunista, Serguei Mironov, líder do Partido Rússia Justa, Vladimir Jirinovski, nacionalista que dirige o Partido Liberal-Democrático, Gueorgui Iablinski, líder do partido liberal Iabloko, e Eduard Limonov, escritor e líder do Partido Nacional-Bolchevique (extrema-esquerda).

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Face à contestação Putin promete uma "nova economia"   Rússia - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:35 pm

.
Face à contestação Putin promete uma "nova economia"

por DN.pt
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1800957

Alvo de uma contestação sem precedentes, num país fustigado pela corrupção, Vladimir Putin promete aos russos uma "nova economia".

Vladimir Putin, candidato presidencial às eleições de 4 de Março, e alvo de uma contestação sem precedentes, prometeu esta segunda-feira uma "nova economia" na Rússia, admitindo que o país está "gangrenado" pela corrupção, apesar dos seus 12 anos de governo.

Num artigo pré-eleitoral, escrito no jornal económico "Vedomosti",o primeiro-ministro afirma que a Rússia é um país fustigado por uma corrupção "sistémica", com um clima de negócios "insatisfatório", infraestruturas inexistentes "a 20 ou 30 quilómetros das grandes cidades" e uma dependência "inadmíssivel" da economia das suas exportações de matérias primas, adianta a France Press.

No artigo, Vladimir Putin constata, igualmente, que a modernização levada a cabo pelo Presidente Medvedev, para melhorar os negócios, não permitiu "nenhum avanço significativo", afirmando que "a Rússia não se pode permitir a ter uma economia que não lhe garanta estabilidade, nem soberania, pelo que precisamos de uma nova economia".

"Face aos nossos concorrentes, o nosso país é bem menos atrativo para os investidores, registando-se uma enorme fuga de capitais", sublinha Putin, concluindo que "o principal problema é a falta de transparência e a existência de uma corrupção sistémica".

Para ilustar a amplitude do fenómeno, Vladimir Putin assegura que eliminar as comissões dos governantes permitiria economizar "entre 5 e 10% do orçamento federal, cerca de 1 a 2% do PIB anual.

O primeiro-ministro russo assinalou que o maior problema é a transparência e o controlo insuficientes por parte da sociedade sobre os funcionários públicos, desde serviços alfandegários e fiscais até aos sistemas judicial e policial.

Vladimir Putin defende a necessidade de limitar bruscamente o controlo do Estado sobre a economia. "É necessário mudar toda a ideologia do controlo de Estado sobre a atividade dos empresários, reduzindo bruscamente essas funções. A nova estratégia deve basear-se na "presunção da honestidade", partir do princípio que a criação de condições para a atividade de empresários honestos é mais importante do que os possíveis riscos ligados a um comportamento incorreto", frisa.

Grande favorito a vencer as eleições presidenciais de 4 de Março, Putin propõe aumentar o financiamento da investigação científica e investir na indústria, na alta tecnologia, na indústria farmacêutica, na química, na aeronáutica e nas telecomunicações.

O artigo surge numa altura em que está prevista uma grande manifestação em Moscova, a 4 de Fevereiro, após as manifestações de Dezembro, que reclamaram eleições "limpas" e o abandono de Vladimir Putin.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Desabamento de prédio provoca 10 mortos    Rússia - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 5:59 pm

.
Desabamento de prédio provoca 10 mortos

Hoje

Rússia - Página 4 Ng1840098

Pelo menos dez pessoas morreram devido a uma explosão de gás em Astrakhan, no Sul da Rússia, que levou à derrocada do edifício. O momento foi capturado por um vídeoamador. (Atualiza o número de mortos e feridos)


O desabamento de um edifício residencial na região de Astrakhan, Sul da Rússia, foi provocado por uma explosão provocada de gás, informou hoje o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

"Foram retirados os cadáveres de dez pessoas dos escombros. Oito pessoas estão dadas como desaparecidas", informou um porta-voz do ministério.

Além disso, 18 pessoas foram internadas com ferimentos de diversa gravidade.

Inicialmente, as autoridades suspeitaram que o edifício ruiu devido à explosão de uma garrafa de gás numa loja situada no rés-do-chão, mas, depois, avançou com uma nova versão, segundo a qual a explosão de gás foi provocada por um dos moradores, que decidiu pôr termo à vida dessa forma.

A explosão destruiu 27 apartamentos, onde viviam 90 pessoas. Foram enviadas para o local equipas de socorristas e de psicólogos. Na noite de segunda-feira, o ministro russo das Situações de Emergência, Serguei Choigou chegou a Astrakhan para dirigir pessoalmente as operações de salvamento.

In DN

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Polícia russa detém conhecidos dirigentes da oposição   Rússia - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 11:33 pm

.
Polícia russa detém conhecidos dirigentes da oposição

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1849356

A polícia de choque russa OMON deteve dezenas de pessoas, entre os quais três conhecidos dirigentes da oposição, depois de uma manifestação de protesto contra os resultados presidenciais na Rússia.

"A polícia deteve pessoas que se manifestavam pacificamente e arrastou-as pelo chão para autocarros. Eu também foi detido, depois atirado por cima de uma fonte e empurrado para um carro celular", declarou um dos detidos Serguei Udaltsov, dirigente da organização Frente de Esquerda.

Udaltsov declarou, por telefone, que o número de detidos é de "dezenas". Além disso, a polícia de choque deteve mais três dos principais organizadores das manifestações massivas contra a política de Putin em Moscovo: Ília Iachin, dirigente do movimento liberal Solidariedade, o conhecido advogado e 'blogger' Alexei Navalni, e a militante ecologista Evguenia Tchirikov.

Dezenas de milhares de pessoas reuniram-se na Praça Pushkin para protestar contra os resultados das eleições presidenciais da véspera, em que venceu Vladimir Putin com cerca de 63 por cento dos votos, e exigir a realização de eleições presidenciais e parlamentares antecipadas livres e transparentes.

"Putin ladrão!", "Rússia sem Putin!"- gritaram os manifestantes.

Terminado o comício, algumas centenas de manifestantes continuaram na Praça Pushkin, tendo a polícia de choque lançado uma carga contra eles a fim de limpar o local.

Antes, Serguei Udaltsov prometera realizar um protesto 'sine die' e instalar tendas na praça, que só seriam retiradas quando o poder satisfizesse as reivindicações da oposição.

Os detidos estão a ser transportados em vários carros celulares para esquadras russas.

In DN

Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Gorbachov descontente com resultado das presidenciais   Rússia - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 11:22 pm

.
Gorbachov descontente com resultado das presidenciais

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1850849

O antigo Presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, criticou hoje a forma como decorreram as eleições presidenciais de domingo na Rússia.

"Fiquei surpreendido ao ver Moscovo cheia de autocarros que trouxeram pessoas de longe. Ainda só tinham sido anunciados resultados provisórios, mas eles (apoiantes de Vladimir Putin) já festejavam a vitória", declarou Gorbachov numa entrevista à rádio Eco de Moscovo.

O antigo líder soviético criticou a forma como o candidato vencedor tratou os seus adversários políticos.

"Fiquei surpreendido quando ele caraterizou cidadãos como traidores. Isso é uma ofensa, é preciso pedir desculpa", frisou.

O pai das reformas na URSS recusou-se a responder em quem votou, mas notou: "juntou-se um grupo tal que não fiquei satisfeito com nenhum dos candidatos".

Dmitri Muratov, diretor do jornal russo Novaya Gazeta que participou na mesma entrevista, revelou que contagens de votos realizadas por organizações independentes mostram que a votação real em Putin, que deixará o cargo de primeiro-ministro para passar a Presidente, foi menor em 13-14 por cento dos votos do que a anunciada.

Gorbachov considerou que todas as queixas de fraude devem ser investigadas.

Segundo dados oficiais, Putin venceu as presidenciais à primeira volta com cerca de 63 por cento dos votos.

O atual primeiro-ministro russo admitiu hoje que foram cometidas infrações durante o escrutínio e exigiu que fossem corrigidas.

"Claro que houve infrações e devem ser corrigidas para deixar tudo claro", declarou Putin no centro de escrutínio eleitoral.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Gorbatchov tenciona reanimar Partido Social Democrata   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 6:46 pm

.
Gorbatchov tenciona reanimar Partido Social Democrata

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 4 Ng1870472

O antigo Presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, revelou hoje a intenção de reanimar o Partido Social Democrata da Rússia e prometeu dedicar-se a esse projeto.

Gorbatchov criou esse partido em 2001, mas ele foi dissolvido em 2007 devido a divergências surgidas entre os seus dirigentes.

"Estou pronto a dedicar-me a sério à realização do projeto social-democrata e peço a todos os que apoiam essas ideias deem o seu contributo para começarmos o trabalho a sério", declarou ele à agência Interfax.

"Eu próprio não tenciono dirigir o novo partido, mas estou pronto a participar muito ativamente na sua criação e lanço um apelo aos que fizeram parte do anterior partido para que participem neste projeto", acrescentou.

Segundo Gorbatchov, "atualmente na Rússia há muita confusão no que respeita à criação de partidos, mas o Partido Social Democrata poderá unir um amplo leque político".

Gorbatchov pretende aproveitar a nova lei que deverá entrar em funcionamento no início de abril e que irá facilitar significativamente a formação de novos partidos políticos na Rússia.

In DN

Rússia - Página 4 Icon_mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Pussy Riot terão sofrido de privação de sono e comida   Rússia - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:27 pm

.
Pussy Riot terão sofrido de privação de sono e comida

por Leonor Mateus Ferreira, editada por Helena Tecedeiro
Hoje

Rússia - Página 4 Ng2055969

O terceiro dia de julgamento de três membros da banda punk anti-Putin Pussy Riot, que começou segunda feira, ficou marcada por suspeitas de maus tratos contra as rés.

A advogada das mulheres afirma que estas sofreram privações de sono e comida pelas autoridades russas. Hoje, uma ameaça de bomba obrigou a uma interrupção na sessão.

Uma das mulheres que estão a ser julgadas precisou de cuidados médicos. A advogada de defesa, Violetta Volkova, afirmou que Maria Alyokhina, 24 anos, Nadejda Tolokonnikova, 22 anos, e Yekaterina Samutsevich, 29 anos, têm sido acordadas às cinco horas e mantidas num pequeno quarto sem comer antes de serem levadas ao tribunal.

O Presidente russo Vladimir Putin encontra-se neste momento em Londres. É a primeira vez que o político visita o Reino Unido desde 2005. Este irá encontrar-se com David Cameron, discutir o conflito na Síria e ambos irão depois assistir à competição de judo nos Jogos Olímpicos. O próprio presidente russo é cinturão negro na modalidade.

A tensão entre os dois países atingiu um pico em 2006 quando o antigo espião russo Alexander Litvinenko foi envenenado e acabou por morrer em Londres. Litvinenko acusou no seu leito de morte Vladimir Putin de o tentar assassinar.

Opositores ao governo já afirmaram que o julgamento das Pussy Riot está a ser politicamente conduzido e que faz parte de uma tentativa do Presidente de silenciar a oposição. Nos últimos oito meses foram organizados os maiores protestos desde que Putin subiu ao poder, em 2000.

"O julgamento está a ser conduzido de forma ultrajante. As sessões do tribunal têm a duração de 11 horas, e às minhas clientes não é permitido comer ou dormir adequadamente.", disse a advogada, citada pelo jornal britânico Guardian. O tribunal rejeitou o pedido de adiamento por um mês para dar à defesa mais tempo para ler o caso com 3 mil páginas contra os membros da banda.

O edifício onde decorre o tribunal foi esta manhã evacuado devido a uma ameaça de bomba. As autoridades receberam um telefone anónimo mas nenhum engenho explosivo foi encontrado e o juiz decretou que a sessão fosse retomada de imediato.

Numa carta aberta publicada hoje pelo Times, doze músicos lançam um apelo ao Presidente russo Vladimir Putin a solicitar um julgamento justo para a banda. No manifesto classificam como "ridículas" as acusações feitas contra as mulheres que a 21 de fevereiro que invadiram a catedral do Cristo-Redentor. Encapuçadas e de guitarra em punho, entoaram uma "oração punk" intitulada: "Maria, mãe de Deus, livra-nos de Putin".

"A dissidência é um direito numa democracia e é totalmente despropositado que sejam ameaçadas com sete anos de prisão por essa acusação", pode ler-se. Entre os signatários estão Pete Townshend, The Pet Shop Boys, Jarvis Cocker, Pulp, Alex Kapranos, Franz Ferdinand, Johnny Marr, dos Smiths e Corinne Bailey Rae.

In DN

Rússia - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSfnDGt8Yudv1n8sc65KaHPOnLU6YxECIYCYa6I6C6ojVTwEtjxJAfhaA
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Putin compara relíquias de Lenine às do Monte Athos   Rússia - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:15 pm

.
Putin compara relíquias de Lenine às do Monte Athos

por AFP, traduzido por Aldara Rodrigues
Hoje

Rússia - Página 4 Ng2272876
Vladimir Putin Fotografia © Ria Novosti/Reuters

O Presidente russo, Vladimir Putin, foi hoje criticado pela organização não governamental russa 'Memorial' por ter comparado os restos mortais de Lenine, preservados na Praça Vermelha, em Moscovo, às relíquias religiosas do Monte Athos, na Grécia.

Segunda-feira, num encontro com os seus apoiantes, Putin pareceu defender a permanência naquele local do mausoléu de Lenine, o pai da revolução russa, cujos restos mortais repousam na Praça Vermelha desde 1924, diz a AFP.

"Muitos dizem que o mausoléu não corresponde à tradição. Quem diz que não corresponde à tradição? Que vão ao Mosteiro de Kiev-Petchersk, em Kiev, [na Ucrânia], ou que olhem para o Monte Athos, [na Grécia]. Lá existem relíquias de pessoas santas", afirmou.

A ONG russa Memorial, fundada para preservar a memórias das vítimas da repressão soviética, reagiu fortemente estas afirmações. "Esta é uma comparação completamente sem fundamento", declarou Ian Ratachinski, um dos responsáveis da organização que defende, há vários anos, que os restos mortais de Lenine sejam retirados da Praça Vermelha.

"Se alguém quer essas relíquias podemos construir uma igreja comunista em qualquer lado. A praça central da cidade não é local para um cemitério", acrescentou.

Desde o fim da URSS em 1991, que o debate sobre uma possível mudança do local onde está sepultado o pai da revolução russa é constante no país.

In DN

Rússia - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSyl226eJCHEBVek6myrq1XClTDU_Ua6k0g85Ag9N-XpdE2jTA0
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Piloto de navio que chocou com barcaça embriagado   Rússia - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 4:47 pm

.
Piloto de navio que chocou com barcaça embriagado

por Lusa
Hoje

O piloto que se encontrava ao leme do navio de passageiros que chocou com uma barcaça de carga na Rússia estava alcoolizado, informou a Interfax citando uma fonte da polícia de Omsk.

"O piloto que conduzia o navio de passageiros encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica", declarou a fonte da agência russa.

A polícia abriu um processo-crime e começou já as investigações no local.

O choque do navio e da barcaça provocou, segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, quatro mortos e cerca de 40 feridos.

O acidente ocorreu na região de Omsk, situada a sudeste da capital russa, na fronteira com o Cazaquistão.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rússia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rússia   Rússia - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rússia
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» As 100 mais famosas receitas do mundo
» Cimeira da Nato em Lisboa (Novembro 2010)
» EURO 2012
» Siria
» Caso Alexandra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Europa-
Ir para: