Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rússia

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Buscas e detenções em organizações da oposição   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:10 pm

.
Buscas e detenções em organizações da oposição

por Lusa
Hoje

A polícia moscovita realizou hoje de madrugada buscas em sedes de várias organizações da oposição extraparlamentar ao Kremlin e deteve mais de 10 militantes, disseram elementos da oposição.

Segundo porta-vozes da oposição, as forças de segurança fizeram buscas nas sedes dos movimentos sociais "Estratégia-31" e "Outra Rússia", bem como nas residências de três dirigentes dessas organizações não registadas oficialmente.

Agentes da polícia mascarados, armados com pistolas automáticas, irromperam nessas sedes e confiscaram material de propaganda, computadores, telemóveis e megafones.

As autoridades policiais justificaram essas acções com investigações ligadas aos acontecimentos de 11 de Dezembro na Praça Manejnaia de Moscovo, quando mais de 10 mil manifestantes nacionalistas e adeptos do futebol provocaram confrontos com a polícia.

"Foram detidas 11 pessoas. Uma delas foi interrogada e libertada, as restantes irão ser hoje interrogadas como testemunhas no processo sobre as desordens na Praça Manejnaia. Os nossos militantes nada têm a ver com isso", declarou Alexandre Averin, um dos dirigentes da "Outra Rússia".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Rússia acaba com a mudança da hora   Rússia - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 6:16 pm

.
Rússia acaba com a mudança da hora

por Patrícia Viegas
Hoje

Mudança da hora foi uma medida que se generalizou durante o primeiro choque petrolífero nos anos 70. O objectivo era conseguir poupar o máximo de electricidade

Quando a Primavera chegar este ano, essa será a última vez que os russos terão de adiantar os seus relógios uma hora.

O Presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou hoje que ordenou o fim da mudança da hora no país por razões de saúde pública.

"Tomei a decisão de anular a passagem à hora de Inverno a partir do próximo Outono e transmiti essa directiva ao Governo", disse Medvedev, citado pela AFP, numa reunião com jovens.

No entender do chefe do Estado russo trata-se de proteger os russos do stress e de várias doenças. Assim, a partir desta Primavera a hora na Rússia será a TMG +4.

Tal decisão torna a Rússia uma excepção na Europa. Na União Europeia a mudança da hora é obrigatória.A mudança da hora foi uma medida que se generalizou durante o primeiro choque petrolífero, nos anos 70, quando os governos decidiram adiantar o relógio dos meses da mais luz para poupar electricidade.

A medida é com frequência motivo de debate

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Manifestação em Moscovo termina com 14 detidos   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 12:25 am

.
Manifestação em Moscovo termina com 14 detidos

por Lusa
Ontem

Rússia - Página 3 Ng1451558

A polícia russa deteve hoje 14 pessoas, entre as quais o líder de um grupo de oposição ao Kremlin, durante uma manifestação com várias centenas de pessoas em Moscovo.

Os manifestantes, liderados por Sergei Udaltsov, do grupo anti Kremlin Frente Esquerda, protestavam em Moscovo contra o que dizem ser os problemas do Governo russo com a democracia, contra a corrupção e contra o aumento dos preços.

As autoridades limitaram os manifestantes a uma praça central de Moscovo, tendo a polícia anti-motim começado a fazer detenções depois de os manifestantes se concentrarem em frente ao edifício da administração presidencial clamando: "É altura de mudar o Governo" e "chega de aumento de preços".

A porta-voz da polícia moscovita, Yelena Perfilova, confirmou a uma rádio russa que Sergei Udaltsov e 13 outros manifestantes foram detidos.

Várias dezenas de manifestantes fizeram uma manifestação semelhante em São Petersburg, mas não houve qualquer detido.

Este grupo, que convoca regularmente manifestações na Rússia, é um pequeno grupo de oposição que está ligado aos democratas liberais e aos movimentos de esquerda que viram negados os seus pedidos de registo para as eleições legislativas e autárquicas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Um quinto dos russos morrem devido excesso de álcool   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 5:35 pm

.
Um quinto dos russos morrem devido excesso de álcool

por Lusa
Hoje

Um em cada cinco habitantes da Rússia morre devido ao consumo excessivo de álcool, refere a Organização Mundial de Saúde (OMS) num relatório hoje publicado hoje pelas agências russas.

Segundo a OMS, "a maioria das mortes é devida a traumas provocados em estado de embriaguez, bem como por câncros, doenças cardíacas e cirrose hepática, provocados pelo consumo excessivo de álcool". Os especialistas chamam a atenção para o fato de a situação ser agravada pelo consumo de bebidas alcoólicas de má qualidade. Segundo a Associação russa de Vinhos Importados, "apenas dois por cento da população russa bebe vinhos de qualidade". O deputado Mikhail Blinov, presidente do Conselho de Controlo de Produção e Venda de Bebidas Alcoólicas, chama a atenção para o fato de a maior parte dos vinhos de má qualidade ser produzida na Rússia. "A situação com vinhos de qualidade no nossos país está longe da desejada: mais de 80 por cento das fábricas de vinho russas não têm videiras próprias e transformam materiais vinícolas", declarou ele à agência Interfax.

"Desconhece-se de que são produzidos mais de 70 por cento dos vinhos russos fortificados e os Portwine russos podem ser considerados armas de destruição massiva", sublinhou. Vinhos com a denominação de "Portwine", "Madera" e Jerez começaram a ser produzidos na Rússia no séc. XIX para substituirem os análogos de qualidade importados de Portugal e Espanha. Clássicos da literatura russa como Anton Tchekhov ridiculazaram os consumidores desses "vinhos", que os serviam em festas como sinal de riqueza, mas, na realidade, não passavam de bebidas alcoólicas de baixa qualidade, produzidas, no melhor dos casos, a partir de frutas e bagas, mas engarrafadas em tara de vidro e com etiquetas copiadas dos vinhos portugueses e espanhóis.

Na era soviética, o "Portwine" passou a ser um dos "símbolos do proletariado" devido ao seu alto teor alcoólico e baixo preço. O Vinho do Porto original voltou ao mercado soviético depois do 25 de Abril de 1974, passando a ser também conhecido como "sangue, suor e lágrimas do camarada Álvaro Cunhal". Porém, o seu alto preço tornava-o pouco acessível. Atualmente, os "Portwine" e "Madera" russos continuam a ser muito procurados entre as camadas mais desfavorecidas da população.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Russos olham com indiferença para Mikhail Gorbatchov   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:39 pm

.
Russos olham com indiferença para Mikhail Gorbatchov

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1464582

Mikhail Gorbatchov, primeiro e último presidente da URSS, que hoje celebra 80 anos, é cada vez olhado com maior indiferença pelos russos, revela uma sondagem do Centro de Estudo da Opinião Pública da Rússia.

Segundo essa sondagem, o número de russos que olham com indiferença para a política do pai das reformas de democratização da União Soviética subiu, nos últimos dez anos, de 25 para 47 por cento.

No mesmo período, desceu de 30 para 20 por cento o número daqueles em quem Gorbatchov provoca "irritação" e de 09 para 05 por cento o número dos que sentem "repulsa" em relação a ele.

Por outro lado, diminuiu de 16 para 05 por cento o número dos que simpatizam com a política de Gorbatchov e de 15 para 10 por cento os que olham para esse político com "respeito".

O estudo mostra que, hoje, 73 por cento dos russos têm dificuldade em encontrar "momentos positivos" na atividade do antigo dirigente soviético. Apenas 10 por cento lhe estão gratos pelas "liberdades democráticas" e pela "iniciativa privada na economia" e 5 por cento "pelo fim da guerra fria".

Quanto aos "momentos negativos" na ação do iniciador da "perestroika" (reestruturação) e "glasnost" (transparência), 31 por cento recordam a "desintegração da URSS", 05 por cento assinalam "o declínio do país", 03 por cento "desordens" e 02 por cento "venda do país ao Ocidente".

A Fundação Gorbatchov, dirigida por aquele que também foi o último secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, anunciou que o ex-presidente irá festejar o seu aniversário "entre amigos" em Moscovo, mas a principal celebração terá lugar em Londres, no próximo dia 30 de Março, durante a qual serão entregues os prémios: "Mikhail Gorbatchov, o homem que mudou o mundo".

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Putin admite recandidatar-se ao cargo de Presidente   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 10:52 pm

.
Putin admite recandidatar-se ao cargo de Presidente

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1501309

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, não exclui a sua participação nas eleições presidenciais de 2012, assumindo posição semelhante à do actual presidente, Dmitri Medvedev.

"Penso que já estamos a dar respostas monótonas a isso. Repito uma vez mais: nem eu, nem Dmitri Anatolevitch (Medvedev) excluímos que cada um de nós possa participar nas eleições", disse Putin a jornalistas.

Na terça-feira, o actual Presidente russo não excluiu também participar nas presidenciais de 2012, sublinhando que tomará uma decisão sobre o assunto em breve.

Dmitri Medvedev afirmou também que tem o mesmo objectivo político de Putin, mas acrescentou que defende outras formas políticas de solução dos problemas da Rússia.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Presidente Medvedev apela a nuclear com maior segurança   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:24 pm

.
Presidente Medvedev apela a nuclear com maior segurança

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1510896

O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, defendeu hoje que a avaria na Central Nuclear de Fukoshima-1, no Japão, não deve levar ao abandono da energia atómica mas elevar os padrões de segurança.

"Já passou muito tempo. Durante este tempo, a humanidade habituou-se à ideia de que Chernobil já passou, que as suas consequências foram ultrapassadas ou praticamente ultrapassadas, embora tudo seja muito mais complicado", declarou Medvedev numa cerimónia de condecoração dos "liquidadores".

Os "liquidadores" são aqueles que foram lançados para combater o incêndio e a fuga de radioatividade provocados pela explosão no quarto reator da Central Nuclear de Chernobil, ocorrida no dia 26 de abril de 1986.

"Mas os acontecimentos dos últimos tempos recordaram à humanidade que não se pode relaxar e que é preciso, quando da tomada de decisões importantes, ter em conta todo o complexo de questões que se pode refletir na segurança", acrescentou.

Medvedev referia-se à situação na Central Nuclear de Fukushima-1, na sequência do sismo e tsunami que afectaram o Japão.

"Por outro lado, não devemos fechar o caminho ao progresso, o átomo civil é o tipo de energia mais barato e ecologicamente mais limpo. Mas os padrões utilizados nesta esfera devem ser os maiores", frisou.

Dmitri Medvedev criticou a direção soviética por ter escondido a verdade sobre a catástrofe de Chernobil.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Moscovo pode abandonar tratado START   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 4:41 pm

.
Moscovo pode abandonar tratado START

por Lusa
Hoje

Serguei Riabkov, vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, ameaçou hoje que a Rússia poderá abandonar o Tratado START caso os Estados Unidos continuem a instalar elementos do sistema antimíssil na Europa.

As nossas propostas no campo do sistema antimíssil baseiam-se na constatação de que os actuais armamentos estratégicos defensivos não minam a vitalidade e eficácia dos armamentos estratégicos ofensivos das partes.

Compreendemos também que as partes não tencionam desenvolver os seus armamentos estratégicos defensivos uma contra a outra, enfraquecendo o potencial estratégico de contenção nuclear da outra parte. Mas não temos garantias que assim será no futuro", declarou Riabkov Sem a elaboração e fixação dos respetivos entendimentos, será difícil falar de posteriores passos com vista à redução de armamentos ofensivos estratégicos", frisou, ao discursar perante os deputados russos. Segundo ele, se os Estados Unidos continuarem a instalar o sistema antimíssil na Europa, a Rússia poderá abandonar o Tratado de redução dos armamentos nucleares ofensivos START.

"Já prevenimos por mais de uma vez que o aumento quantitativo e qualitativo do sistema antimíssil norte-americano, que ponha em perigo o potencial das forças nucleares estratégicas da Rússia, pode ser interpretado por nós como uma circunstância extraordinária, prevista no artigo 14 do Tratado, o que pressupõe a possibilidade de saída da Rússia desse tratado", precisou. Riabkov anunciou também que Moscovo ficou desiludida com a renúncia de Washington de dar garantias jurídicas de que o sistema antimíssil norte-americano na Europa não será dirigido contra a Rússia.

Na Cimeira de Lisboa do Conselho Rússia-NATO, em Novembro de 2010, Moscovo e a Aliança Atlântica acordaram chegar a um acordo sobre o sistema de defesa antimíssil europeu. A 04 de maio de 2011, o general Nikolai Makarov, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, anunciou que Moscovo estava disposta a discutir quaisquer propostas sobre a sua participação nesse sistema se a NATO desse garantias de que ele não iria ameaçar o potencial nuclear russo.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Medvedev não se recandidata à presidência contra Putin   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 10:15 pm

.
Medvedev não se recandidata à presidência contra Putin

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1530650

Dmitri Medvedev excluiu hoje a possibilidade de se recandidatar ao cargo de Presidente em Março de 2012, se o primeiro-ministro Vladimir Putin for seu adversário.

"Há concorrência que leva a um beco sem saída", comentou Medvedev numa conferência de imprensa em Lisboa perante mais de 800 jornalistas.

Medvedev frisou que não existe convergência com Vladimir Putin em todas as questões, mas há unanimidade no fundamental.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Polícia detém mais de 40 participantes em manif gay   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 3:59 pm

.
Polícia detém mais de 40 participantes em manif gay

Hoje

Rússia - Página 3 Ng1539235


A polícia moscovita anunciou ter detido mais de 40 pessoas durante as manifestações a favor e contra as minorias sexuais que hoje se realizaram no centro da capital russa.

Representantes das organizações de gays, lésbicas a transexuais andaram num autêntico jogo do "gato e do rato" não só com a polícia, mas também com "cabeças rapadas" e nacionalistas russos.

Inicialmente, algumas dezenas de gays e lésbicas tentaram manifestar-se perto da Praça Vermelha, gritando palavras de ordem como "Liberdade!", "Rússia sem homofobia", mas foram recebidos por manifestantes nacionalistas e ortodoxos que se envolveram em confrontos.

A polícia interveio para deter fundamentalmente representantes das minorias sexuais. As notícias iniciais davam conta de 10 detidos.

Gays e lésbicas tentaram também manifestar-se em frente da Câmara Municipal de Moscovo, a algumas centenas de metros da Praça Vermelha, mas também aí foram recebidos por nacionalistas.

"Cabeças rapadas" e ortodoxos russos entoaram canções de protesto contra a realização de paradas gays. Duas jovens, apoiantes das minorias sexuais, tentaram polemizar com os jovens nacionalistas, apelando à tolerância, mas acabaram por ser detidas pela polícia.

As autoridades moscovitas têm vindo a proibir a realização de paradas gays, alegando irem contra a "moral social" e "a pedido dos habitantes da cidade".

"O Governo de Moscovo recebeu uma grande quantidade de apelos da sociedade para que essas manifestações sejam proibidas", justificam-se as autoridades.

Um porta-voz do Ministério do Interior da Rússia tinha dito na sexta-feira a propósito destas manifestações: "As suas acções ilegais têm um carácter provocatório, serão imediatamente travadas em conformidade rígida com a lei vigente".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Morreu presidente da Abjasia, Serguéi Bagapsh   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 10:24 pm

.
Morreu presidente da Abjasia, Serguéi Bagapsh

Hoje

Rússia - Página 3 Ng1539987

O presidente da região separatista georgiana da Abjasia, Serguéi Bagapsh, morreu hoje em Moscovo depois de complicações após uma operação cirúrgica , revelou a televisão russa.

Serguéi Bagapsh, de 62 anos, foi operado há uma semana aos pulmões na clínica 83 da capital russa e ficou ligado a um aparelho de respiração artificial, revelaram fontes hospitalares à ag6encia Itar-Tass.

Para o vice-presidente da Abjasia, Alexánder Ankvab, - que assume interinamente a presidência - a morte de Serguéi Bagapsh constitui uma "grande perda" para a região.

Serguéi Bagapsh chegou ao poder em 2005 depois de eleições controversas que quase terminaram numa guerra civil, mas seria reeleito para um segundo mandato de quatro anos em 2009.

Desde o início do seu mandato Serguéi Bagapsh defendeu sempre a independência da região face à Rússia, objectivo que acabaria reconhecido por Moscovo em Agosto de 2008, depois de uma guerra pelo controlo da Ossétia do Sul.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Medvedev anuncia veto a resolução sobre Síria   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 11:32 pm

.
Medvedev anuncia veto a resolução sobre Síria

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1557092

As autoridades russas vão usar o seu direito de veto nas Nações Unidas contra qualquer resolução sobre a Síria, ao temer que se repitam os ataques de forças internacionais como na Líbia, informou o presidente Dmitri Medvedev .

Em entrevista publicada no Financial Times, Medvedev anunciou que a "Rússia irá utilizar os seus direitos (veto) como membro permanente do Conselho de Segurança" da ONU.

O presidente russo defendeu que a coligação internacional envolvida no conflito da Líbia resultou de uma má interpretação da resolução das Nações Unidas que autorizou ataques aéreos para proteger a população. "Vamos escrever numa resolução: condenamos o uso da força na Síria e então alguém vai enviar aviões. Mas, de nós vão dizer condenaram e enviaram alguns bombardeiros", ironizou.

Para o chefe de Estado a resolução vai ser escrita de uma forma, mas as "acções serão completamente diferentes". Dmitry Medvedev, no entanto, reconheceu que o regime do Bashar al-Assad foi responsável por derramamento de sangue, acreditou nas promessas de reforma do presidente sírio, mas que provavelmente foram feitas tarde demais.

Mas ao mesmo tempo que al-Assad fazia promessas as vítimas não foram evitadas e, "naturalmente, vão permanecer, em grande parte, na consciência de quem está no poder", acrescentou Medvedev.

Na mesma entrevista, o presidente russo garante que não irá concorrer em 2012 contra o seu primeiro-ministro Vladimir Putin nas eleições presidenciais. Observadores da vida política russa têm perguntado há vários meses se Putin, que foi o antecessor de Medvedev, e o atual presidente se apresentariam a eleições.

Putin, presidente de 2000 a 2008, nomeou Medvedev como seu herdeiro, ao não poder cumprir um terceiro mandato consecutivo no Kremlin.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: "Putin foi enviado por Deus"   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 10:48 pm

.
"Putin foi enviado por Deus"

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1573688

O chefe-adjunto da administração do Kremlin afirmou hoje que o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, foi enviado por Deus para ajudar a Rússia a enfrentar os graves problemas no país após a queda da União Soviética.

"Sinceramente, creio que Putin foi enviado à Rússia pelo destino e por Deus numa hora de dificuldade", referiu Vladislav Surkov, numa entrevista à televisão chechena.

Surkov, pessoa de confiança de Putin desde que este chegou ao poder há mais de dez anos, sustentou que o antigo presidente foi enviado por Deus para assumir a rédeas da Rússia, depois das eleições presidenciais de março de 2000.

A sua popularidade caiu para mínimos históricos, devido ao aumento drástico do custo de vida, do desemprego e da corrupção entre funcionários e polícias.

Putin continua porém a ser apontado como forte candidato às próximas eleições presidenciais, em março de 2012, muito embora não tenha confirmado a sua candidatura.

O primeiro-ministro russo criou recentemente uma Frente Popular à imagem do Partido Comunista da União Soviética, apelando às designadas organizações e forças patrióticas que apoiem o seu programa de desenvolvimento para a próxima década.

O actual presidente, Dmitri Medvédev, já reconheceu que gostaria de continuar à frente do Kremlin até 2018.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: 88 pessoas desaparecidas após naufrágio na Rússia   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 4:24 pm

.
88 pessoas desaparecidas após naufrágio na Rússia

por Dn.pt
Hoje

Uma pessoas morreu e 88 estão desaparecidas na sequência deste acidente no rio Volga, na Rússia. 85 foram resgatas com vida

Um navio de cruzeiro com 173 pessoas a bordo naufragou hoje no rio Volga, na Rússia. As autoridades conseguiram resgatar 85 passageiros, um deles já sem vida. Duas pessoas foram transportadas para o hospital.

88 passageiros estão ainda desaparecidos

In DN

Rússia - Página 3 5068
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Recuperados 110 corpos de barco afundado no Volga   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:43 pm

.
Recuperados 110 corpos de barco afundado no Volga

por DN.pt
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1575778

Os mergulhadores das equipas de resgate que acorreram ao local do naufrágio do barco 'Bulgária', no rio Volga, neste domingo, já retiraram de dentro da embarcação 110 cadáveres, entre os quais os de 30 crianças, mas as buscas continuam.

Os números são avançados pelo centro regional do Ministério russo para Situações de Emergência, escreve hoje o El Mundo. Das 185 pessoas que viajavam no barco, 80 foram resgatadas e quase todos foram levados para Kazan, a capital da República russa do Tartaristão. Pelo menos treze terão sido hospitalizados.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente e as autoridades russas abriram um inquérito, mas as primeiras informações indicam que o barco zarpou com passageiros a mais. O 'Bulgária' foi apanhado por uma tempestade e afundou-se em poucos minutos, numa zona em que o Volga tem 20 metros de profundidade, quando estava a três quilómetros do porto mais próximo, na localidade de Siukéyev. Construído em 1955 na antiga Checoslováquia, o barco fazia a ligação entre Bolgar e Kazán.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Detidos dois suspeitos ligados ao afundamento do 'Bulgária'   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:29 am

.
Detidos dois suspeitos ligados ao afundamento do 'Bulgária'

por DN.pt
Hoje

Foram detidos dois suspeitos no âmbito da investigação ao afundamento do barco 'Bulgária', no Rio Volga, Rússia, no passado domingo, que provocou mais de uma centena de mortos e duas dezenas de desaparecidos.

A ordem de detenção foi dada pelo tribunal do distrito de Kazán, capital da república russa do Tataristão. O primeiro suspeito é Yakov Ivaskov, perito da autoridade de tráfego fluvial no rio Kama, afluente do Volga. De acordo com o El Mundo, que cita o Departamento de Investigação, o suspeito inspeccionou o barco ante das sua partida e considerou estar em bom estado.

A segunda detida foi Svetlana Inyakina, directora da companhia que fretou o barco. Ambos são acusados de fornecer serviços sem segurança que resultaram na morte de pessoas, crime pelo qual podem ser condenados a mais e dez anos de prisão. Também os capitães das duas embarcações que não acorreram ao resgate do 'Bulgária' são visados por processos penais, escreve o jornal espanhol.

In DN

Rolling Eyes Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Presidenciais marcadas para 4 de Março de 2012   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 10:58 pm

.
Presidenciais marcadas para 4 de Março de 2012

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1585767

As eleições presidenciais na Rússia vão realizar-se a 04 de Março de 2012 devido à transferência do feriado de domingo, 11 de Março, para a sexta-feira, 09, anunciou hoje Maia Grichina, da Comissão Eleitoral Central russa.

"Será nesse dia", declarou Grichina à agência noticiosa russa Ria-Novosti em resposta à pergunta se as eleições iam ser a 04 de Março devido à transferência do feriado. De acordo com o decreto do governo russo, em 2012, o feriado de 11 de Março é transferido para a sexta-feira, 09, com vista à "utilização racional pelos trabalhadores dos dias feriados e de festa".

O Presidente russo, Dmitri Medvedev, ainda não anunciou se apresenta uma recandidatura ao cargo ou se é substituído pelo primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.

In DN

Idea Exclamation Question
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Vítimas mortais do naufrágio sobem para 120   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 10:13 pm

.
Vítimas mortais do naufrágio sobem para 120

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1588333

O número de mortos do naufrágio do navio Bulgária está agora em 120, depois de ao longo do dia de hoje os mergulhadores terem encontrado mais seis corpos de pessoas que morreram afogadas no rio Volga.

Os corpos foram encontrados nos camarotes, nas casas de banho e noutros compartimentos da embarcação, segundo o Ministério russo das Situações de Emergência, citado pelas agências de notícias russas. Após o resgate destes corpos, falta apenas recuperar dois cadáveres, que as equipas procuram dentro do navio e nas margens do rio Volga. O navio Bulgária afundou-se em poucos minutos a cerca de três quilómetros da costa do Volga, o rio com mais caudal da Europa.

Segundo as autoridades russas, no navio seguiam 201 pessoas, incluindo a tripulação e passageiros, tendo sido salvas 79 no meio da tempestade e da forte ondulação que marcaram o dia da tragédia. Os corpos foram retirados depois de o navio ter sido rebocado para um banco de areia, onde deverá, depois de terminadas as investigações, ser desmantelado. "O navio vai ser cortado, desmantelado e retirado. Ninguém precisa de monumentos deste tipo", declarou Victor Olerski, vice-ministro dos Transportes da Rússia.

O naufrágio do Bulgária, um navio com mais de 70 metros de comprimento construído na Checoslováquia em 1955, foi o pior acidente fluvial na Rússia em quase 30 anos.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Militares experimentam com êxito míssil continental   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:00 pm

.
Militares experimentam com êxito míssil continental

por Lusa
Hoje

O submarino nuclear Ekaterimburgo realizou com êxito o lançamento do míssil balístico intercontinental Sineva, informa a agência Interfax, citando uma fonte militar. "O lançamento foi feito do submarino nuclear emerso que se encontrava no Mar Barents, à hora prevista, as ogivas do míssil Sineva atingiram o polígono de Kura, na Kamtchatka", disse o coronel Igor Konachenkov.

A distância entre o Mar de Barents, no norte da Rússia, e o polígono de Kura, no Extremo Oriente, é de cerca de oito mil quilómetros. egundo Konachenkov, o lançamento foi realizado para verificar a fiabilidade das forças nucleares estratégicas marítimas da Rússia. Este tiro foi o terceiro para os nossos submarinos durante o ano corrente. Todos os lançamentos tiveram êxito e mostraram a alta fiabilidade e eficácia do míssil balístico", concluiu.

Os anteriores lançamentos do Sineva foram realizados a 27 de Aril e 23 de Maio deste ano. O míssil RSM-54 Sineva (Skiff segundo a classificação da NATO) tem um comprimento de 15 metros, 1,9 metros de diâmetro e pesa mais de 40 toneladas.

O submarino Ekaterimburgo pertence à segunda geração de submarinos nucleares russos. Com um comprimento de 167 metros e uma largura de 12 metros, o vaso de guerra pode descer a uma profundidade máxima de 200 metros, tem uma tripulação de 140 marinheiros e pode transportar 16 mísseis balísticos Sineva.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Nove mortos em colisão de barcos no rio Moscovo   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 11:20 am

.
Nove mortos em colisão de barcos no rio Moscovo

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1594595

Nove pessoas morreram devido ao afundamento de um barco de cruzeiro após colidir com uma barca que navegava no rio Moscovo na noite de sábado para domingo, anunciou Serguei Markin, porta-voz do Comité de Investigação da Rússia.

O barco transportava 16 pessoas, sete das quais foram salvas. A maioria dos passageiros eram jovens nascidos em 1983 e 1984.

Segundo Markin, "uma das principais versões da investigação do acidente no rio Moscovo é a violação das normas de exploração, principalmente por parte do capitão do barco de cruzeiro".

A investigação considera que o barco transportava mais passageiros do que o permitido pela lei, acrescentando que o capitão já tinha sido multado três vezes em 2011 por essa violação das normas de segurança.

"O capitão morreu. Segundo dados da investigação, ele foi várias vezes multado", acrescentou Markin. Porém, a investigação responsabiliza também o capitão da barca de carga pela colisão.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Putin considera "impossível" regresso do país à ditadura   Rússia - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:25 pm

.
Putin considera "impossível" regresso do país à ditadura

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1595785

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, considerou hoje "impossível" o regresso da Rússia a um regime totalitário. "Trata-se de uma forma ineficaz de governação, um beco sem saída principalmente nas condições actuais, porque a forma de governação totalitária mata completamente a liberdade e a actividade criativa do homem", declarou o primeiro-ministro ao responder às perguntas de jovens do Fórum Seliguer-2011.

Este fórum juvenil é anualmente realizado nos arredores de Moscovo pela Rússia Unida, partido dirigido pelo próprio Putin. "Por conseguinte, tornam-se ineficazes também a economia, a esfera social, a política; semelhante Estado está condenado", precisou, recordando a uma jovem que simpatizava com o modo de governação estalinista que isso levou à desintegração da União Soviética. Putin considerou também que o seu dueto com o Presidente Dmitri Medevedev é um "instrumento eficaz de gestão do Estado".

"Em termos gerais, o famigerado dueto, de que tanto se fala, transformou-se num instrumento eficaz. Eu conheço Dmitri Anatolevitch há muito tempo, trabalhámos muito juntos, temos pontos de vista comuns sobre questões de princípio no plano nacional e internacional", acrescentou. "Mas claro que somos pessoas diferentes. Temos algumas divergências nos gostos", frisou Putin. O primeiro-ministro russo evitou mais uma vez revelar se se vai candidatar ou não ao cargo de Presidente da Rússia nas eleições de 4 de Março de 2012. Vladimir Putin manifestou-se pela consolidação da sociedade russa.

"A consolidação de diferentes pessoas com ideias políticas, visões sobre o futuro diferentes, mas, não obstante, uma consolidação com base no amor à Pátria, isso é o principal", explicou ele. O dirigente russo assinalou que, depois da desintegração da União Soviética, a Rússia passou por tempos difíceis: ruíram o velho sistema económico, a esfera social, ocorreu o empobrecimento de uma grande quantidade de pessoas, "o banho de sangue no Cáucaso". Porém, defendeu que isso fez o seu país ainda mais forte.

"Isso não é um sinal de desintegração, mas a manifestação de uma doença, depois da qual a Rússia sai mais forte, porque tem mais imunidade face aos problemas", acrescentou. Putin defendeu que os funcionários públicos devem ser mais "modestos". "Os actuais dirigentes podem utilizar meios modernos de comunicação, Twitter e Internet, mas devem criar condições para que as municipalidades, bairros, cidades, vilas, distritos e o país em geral se desenvolvam. Essa é a sua principal tarefa", concluiu.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Onze mortos em queda de avião de carga   Rússia - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:58 pm

.
Onze mortos em queda de avião de carga

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1603752

Uma equipa de socorro encontrou hoje os destroços do avião Antonov-12, que tinha desaparecido dos radares, a 200 quilómetros de Omsuntchan, no Extremo Oriente russo, informou a Procuradoria de Transportes da região.

De acordo com uma porta-voz da procuradoria, citada pela agência noticiosa russa Ria-Novosti, nove membros da tripulação e dois passageiros do avião de carga morreram. Os destroços do aparelho foram encontrados perto de uma mina de ouro. O Antonov-12, que ligava as localidades de Magadan-Keperveem, pediu autorização para aterrar de emergência no aeroporto de Magadan, depois da tripulação ter detetado problemas no motor, tendo desaparecido em seguida dos radares.

A tripulação conseguiu comunicar uma fuga de combustível do motor direito e que este começara a arder. Na segunda-feira, um avião de passageiros Antonov-24 saiu da pista durante a aterragem no aeroporto de Blagoveschensk, no Extremo Oriente russo, provocando 15 feridos.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Investigação sabe quem encomendou morte de jornalista   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 4:02 pm

.
Investigação sabe quem encomendou morte de jornalista

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1619796

O Comité de Investigação da Rússia anunciou hoje ter informações sobre a pessoa que alegadamente encomendou o assassinato da jornalista Anna Politkovskaia, mas recusa-se a revelar o nome.

"A investigação tem informações sobre o alegado autor da encomenda do crime, mas, por enquanto, consideramos precipitada a revelação dessa informação", declarou Vladimir Markin, porta-voz do comité, à agência Ria-Novosti.

Anna Politkovskaia, que escreveu numerosos artigos sobre arbitrariedades e crimes das tropas russas na Chechénia e criticou fortemente a política do então Presidente russo Vladimir Putin, foi assassinada à entrada da sua residência a 7 de Outubro de 2006.

Na terça-feira, foi anunciada a detenção do alegado organizador do crime, o tenente-coronel Dmitri Pavliutchenkov, antigo chefe da Direcção de Investigação da Polícia Moscovo.

Dmitri Muratov, redactor-chefe do jornal Novaya Gazeta, onde Politkovskaia trabalhava, mostrou perplexidade face à rapidez das declarações do Comité de Investigação sobre quem encomendou o crime.

"Fico perplexo com a rapidez e a descontração com que começaram a falar do autor da encomenda mal detiveram o organizador do crime. Logo após o assassinato, o Procurador-Geral Iúri Chaika declarou que quem encomendou foi Boris Berezovsli. A declaração sobre quem encomendou não provoca em mim entusiasmo, parece-me que não nos livraremos de acções politicamente motivadas", afirmou.

Berezovski é um oligarca que fugiu da Rússia e encontrou refúgio no Reino Unido, devido à sua oposição à política de Vladimir Putin. A justiça russa acusou-o de numerosos crimes, incluindo o assassinato de Politkovskaia, e solicitou reiteradas vezes a sua extradição, mas as autoridades britânicas têm recusado o pedido.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Multimilionário quer candidatar-se a Presidente   Rússia - Página 3 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 3:47 pm

.
Multimilionário quer candidatar-se a Presidente

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1631787

O multimilionário russo Mikhail Prokhorov, dirigente do Partido Causa Justa (ou Causa de Direita), não exclui a possibilidade de lutar pelo cargo de Presidente da Rússia se a força política que dirige conquistar o segundo lugar nas eleições parlamentares de 4 de Dezembro.

"Se conquistarmos 15 por cento e formos o segundo partido na Duma Estatal (câmara baixa do Parlamento russo), então esse partido deve apresentar um candidato e eu não excluo o meu nome", declarou Mikhail Prokhorov numa conferência de imprensa realizada em Moscovo.

Prokhorov revelou também os nomes de alguns ministros caso seja chamado a formar governo na Rússia.

Segundo uma sondagem hoje publicada pelo Instituto de Estudo da Opinião Pública, o Partido Rússia Unida, do primeiro-ministro Vladimir Putin, conquistará 55 por cento dos votos, o Partido Comunista da Rússia conseguiria 16,4 por cento, o Partido Liberal Democrático -- 10,8 por cento e o Partido Rússia Justa -- 7,1 por cento.

Só as forças políticas que conquistem um mínimo de 7 por cento dos votos terão direito a formar grupo parlamentar na Duma Estatal.

A mesma sondagem mostra que o Partido Causa de Direita alcançaria 4,9 por cento dos votos, o Partido Iabloko -- 2,5 por cento e o Partido Patriotas da Rússia -- 2,1 por cento.

Nas eleições parlamentares de 4 de Dezembro participarão estes sete partidos.

As eleições presidenciais estão marcadas para o início de Março de 2012.

Dmitri Medvedev, Presidente da Rússia, e Vladimir Putin não revelaram ainda qual deles irá disputar o Kremlin.

In DN

Rússia - Página 3 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Medvedev: é "inadmissível" limitar direitos dos cidadãos   Rússia - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 4:50 pm

.
Medvedev: é "inadmissível" limitar direitos dos cidadãos

por Lusa
Hoje

Rússia - Página 3 Ng1636082

O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, considerou hoje inadmissível a limitação dos direitos dos cidadãos.

"Hoje, mais do que nunca, é grande a tentação de 'apertar os parafusos' uma vez mais. Há sempre pretextos. É a resposta mais simples: criminalidade, separatismo, pobreza, o que fazer? Como diziam antes, unir-nos de forma mais estreita em torno da direcção do Estado", declarou no Fórum Político Mundial de Iaroslavl. "Não se pode limitar os direitos das pessoas e muito menos abafar a crítica", defendeu.

Alguns analistas políticos russos esperavam que Medvedev revelasse se tenciona recandidatar-se ao cargo de Presidente da Rússia, nas eleições de Março de 2012. O dirigente russo ficou-se pela defesa da continuação da modernização do sistema político e da descentralização do poder. "Impõe-se uma modernização progressiva do sistema político. Penso que isso nos faz falta", disse. "Alguns dizem que devemos agir depressa para ter êxito. Outros consideram que é preciso não mexer em nada, porque tudo está bem: a sociedade apoia as instituições políticas e a situação económica também é boa", acrescentou.

O chefe de Estado recordou ainda que em Dezembro terão lugar eleições legislativas na Rússia. "O artigo 31 da Constituição garante o princípio da diversidade ideológica e política. Nos últimos anos, modificámos a nossa legislação eleitoral para que ela respeite melhor esse princípio", frisou. Segundo Medvedev, os partidos políticos têm igual acesso à televisão pública e a barreira que permite a eleição de deputados da Duma (câmara baixa do Parlamento russo) baixou de 7 para 5 por cento.

"O Estado deve ser descentralizado quando se trata de uma sociedade complexa composta de muitos grupos e pontos de influência. Confiar certas funções públicas às ONG e certas competências do poder supremo às autoridades regionais e locais, é nesta direcção que o Estado russo e outros países do mundo devem trabalhar", defendeu.

In DN

Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rússia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rússia   Rússia - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rússia
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As 100 mais famosas receitas do mundo
» Cimeira da Nato em Lisboa (Novembro 2010)
» EURO 2012
» Siria
» Caso Alexandra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Europa-
Ir para: