Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EURO 2012

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: EURO 2012   EURO 2012 Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:18 am

.
E depois do adeus? Há que pensar no Euro 2012

por RUI MARQUES SIMÕES
Hoje

EURO 2012 Ng1312167

Depois do adeus à África do Sul, o futuro da selecção é já em Setembro, com o início da qualificação para o Euro 2012. Espera-se uma equipa renovada, misto do onze-base de 2010 (com as revelações Eduardo e Coentrão) dos ausentes do Mundial (Bosingwa e Nani) e da nova geração (Varela e Rúben Micael). E Ronaldo terá mais uma chance para levar Portugal ao topo...


Depois da África do Sul, é a hora de a selecção nacional procurar um novo Norte: renovar o grupo de trabalho e enfrentar o desafio nórdico da qualificação para o Euro 2012.Com o afastamento do Mundial 2010 (ontem, aos pés da Espanha1-0) fechou-se um ciclo na selecção de Portugal. Deve ter sido a última grande competição de alguns dos "heróis" do Euro 2004 (como Paulo Ferreira, Miguel e Deco; talvez até Simão e Tiago...). E mesmo os estretantes Pedro Mendes e Liedson já serão muito veteranos em 2012. A nova etapa da equipa de Carlos Queiroz começa já a 11 de Agosto, com o primeiro particular de preparação para o Euro 2012. Já a qualificação, com Portugal no grupo H - o de Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia - arranca a 3 de Setembro com a recepção aos cipriotas.

Daqui a pouco mais de um mês, começará, então, a conhecer-se a nova selecção nacional, pós-Mundial 2010. As principais novidades serão regressos, como Bosingwa e Nani, que só falharam o campeonato do Mundo devido a lesão (o extremo do Manchester United ainda viajou até à África do Sul, mas a clavícula impediu-o de continuar).

Mas há ainda Rúben Micael e Silvestre Varela, duas promessas ofensivas, também adiadas por lesão. E, pelo menos, um trio de leões à procura de "um lugar ao sol": Rui Patrício, Daniel Carriço e João Mourinho (à procura de nova oportunidade, depois ter passado os últimos tempos quase sempre afastado das primeiras opções de Carlos Queiroz).

Além disso, e para lá dos homens do Mundial 2010, onde surgiram as revelações-confirmações Eduardo e Fábio Coentrão, a lista de 50 pré-convocados já trazia outras pistas do quem poderá ser o futuro imediato de Portugal. Por exemplo: Miguel Lopes, Sereno, José Castro, Paulo Machado, Vieirinha e Djaló...

De resto, para lá das mexidas em campo (perspectivam-se seis trocas entre os onzes de 2010 e de 2012, ver ao lado, em baixo) também há a hipótese de ocorrem mudanças na estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol. O treinador Carlos Queiroz tem contrato até 2012 e deve continuar no cargo, tal como os seus adjuntos. Mas a equipa médica poderá ser renovada.

Feitos os acertos - afinal, Carlos Queiroz também foi contratado a pensar na renovação da selecção -, resta o "mais fácil": entrar em campo e garantir a qualificação para o Euro. Portugal foi cabeça de série no sorteio, mas tem como parceira do grupo H a Dinamarca (que ficou à sua frente no apuramento para o Mundial). Em teoria, os restantes adversários são mais acessíveis.

O próximo objectivo será garantir a quinta ida consecutiva a um Europeu de futebol e, se possível, fazê-lo sem a habitual "tremideira". Afinal, a "equipa das quinas" nunca carimbou o passaporte antes da última jornada de uma qualificação (a não ser quando organizou a prova, em 2004).

Feitas as contas, quando chegar o Euro 2012, Cristiano Ronaldo poderá ser o último sobrevivente da equipa que foi finalista vencida do Euro 2004, diante da Grécia. Para o avançado madeirense, o Campeonato da Europa da Polónia e Ucrânia pode ser uma oportunidade única: em teoria, aos 27 anos, estará na plenitude das suas capacidades. E, depois do 4.º lugar do Mundial 2006 e das queda precoces no Euro 2008 e no Mundial 2010, será uma das suas últimas chances para Ronaldo levar Portugal ao sucesso numa grande competição.

OPÇÕES DE FUTURO GANHAS NO MUNDIAL: 1. Eduardo foi uma das estrelas da selecção, assumindo-se como o garante da segurança defensiva. No futuro 11, ele parece certo como o n.º 1. 2. A outra certeza está na lateral-esquerda, área habitualmente debilitada: é Fábio Coentrão, a outra figura nacional na África do Sul

In DN

EURO 2012 000202CD


Última edição por Admin em Qua Ago 15, 2012 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: FPF vai analisar futuro de Queiroz em reunião de direcção   EURO 2012 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 2:52 pm

.
FPF vai analisar futuro de Queiroz em reunião de direcção

por GONÇALO LOPES
Hoje

EURO 2012 Ng1313040

Além dos jogadores, há dirigentes descontentes com técnico. Madaíl pressionado para rescisão. Choque com médicos.

A continuidade de Carlos Queiroz como seleccionador nacional vai ser discutida em reunião de direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O técnico tem contrato até 2012, e uma eventual rescisão pode custar quase três milhões de euros.

Depois do afastamento do Mundial nos oitavos-de-final, começaram a surgir os sinais de que o ambiente na comitiva não era o melhor, ao ponto de além dos jogadores também existirem elementos da federação contra a continuidade do técnico. Segundo foi possível saber, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, é um dos poucos dirigentes que não estão "convencidos" da necessidade de rescindir com Carlos Queiroz.

O seleccionador ainda ontem, à chegada a Lisboa, revelou não ter intenção de se demitir, mesmo tendo oportunidades para seguir a sua carreira noutras selecções. O certo é que desde o apito final do árbitro na partida de terça-feira que Gilberto Madaíl tem sofrido pressões por parte de membros da direcção para agendar uma reunião, o mais breve possível, no sentido de analisar a situação do treinador. O máximo dirigente da FPF deseja a sua permanência, mas também sabe que, neste momento, há outros elementos com outras ideias. Aliás, estes há muito estavam insatisfeitos com as exibições da equipa, nomeadamente desde a campanha de apuramento para o Mundial, mas entenderam dar o benefício da dúvida a Queiroz neste Mundial. Segundo eles, o seleccionador falhou.

Os desentendimentos entre o departamento médico da FPF, liderado por Henrique Jones, e o seleccionador continuam. Tudo começou aquando de uma lesão de Bosingwa ao serviço da selecção em 2009. Nessa altura o técnico nacional chegou a revelar a Gilberto Madaíl que desejava fazer alterações naquele departamento, embora o presidente o tenha convencido a não o fazer. Porém, a verdade é que Carlos Queiroz continua insatisfeito e caso continue à frente dos destinos da equipa pretende fazer as alterações que equacionou no ano passado.

In DN

EURO 2012 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Madaíl recusa "alimentar boatos ou guerras verbais"   EURO 2012 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 3:09 pm

.
Madaíl recusa "alimentar boatos ou guerras verbais"

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1313193

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou hoje "alimentar boatos ou guerras verbais" quanto à participação lusa no Mundial de 2010 e afirmou que Portugal cumpriu o "objectivo mínimo de passar a primeira fase".

"Mais do que entrar em especulações, alimentar boatos ou guerras verbais, resta-nos analisar, em reunião de direcção, como sempre acontece após fases finais, nova participação de Portugal no maior palco futebolístico mundial, no sentido de identificar as medidas que podemos tomar para que estejamos mais fortes", disse Gilberto Madaíl ao sítio da FPF.

O dirigente lembrou que a equipa das "quinas" perdeu frente à campeã da Europa (Espanha, segunda classificada do ranking FIFA), "pela margem mínima e com um golo que não devia ter contado".

"Não saímos da África do Sul quando queríamos, não chegámos onde sonhávamos, mas voltámos para casa de cabeça erguida, tendo a consciência de que todos fizeram o seu melhor para que tivéssemos obtido outro resultado", sublinhou o líder federativo.

Madaíl recordou que Portugal ficou entre os 16 primeiros e só regressou a casa "depois da Itália, campeã do Mundo, ou a França já se terem despedido da África do Sul".

"Mesmo estando enquadrados no chamado grupo da morte', no qual enfrentámos o Brasil - líder do ranking mundial -, cumprimos o objectivo mínimo de passar a primeira fase", afirmou.

O presidente da FPF enalteceu ainda o "profissionalismo, empenho, competência e enorme vontade" com que os jogadores, técnicos e membros da selecção nacional "encararam a presença de Portugal na África do Sul".

"Acompanhei de perto os trabalhos da equipa ao longo das últimas semanas e pude testemunhar o profissionalismo, a competência e enorme vontade que todos tinham em ter ido mais longe", concluiu.

Portugal estreou-se no Mundial2010 com um empate a zero frente à Costa do Marfim, depois goleou a Coreia do Norte por 7-0, empatou sem golos com o Brasil e, nos oitavos de final acabou por perder com a Espanha, por 1-0.

In DN

EURO 2012 000203D1
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Portugal-Chipre (4-4)   EURO 2012 Icon_minitimeDom Set 05, 2010 1:06 pm

.
Portugal-Chipre (4-4)

03 Setembro 2010

Portugal entrou com o pé esquerdo neste apuramento para o Europeu de 2012. Um jogo de muitos golos e muitos erros defensivos de Portugal. Hugo Almeida, Raúl Meireles, Danny e Manuel Fernandes marcaram por Portugal.


- No outro jogo do Grupo de Portugal, a Noruega, adversária da próxima terça-feira, derrotou fora a Islândia por 2-1.


- Terminou o jogo em Guimarães com um coro de assobios para os jogadores portugueses.


- Novo erro da defesa, aos 88 minutos, permite novo golo do Chipre. É o empate em Guimarães.


- Aos 84 minutos entra Yannick, que se estreia com a camisola de Portugal.

- Moutinho, aos 69m, entra para o lugar de Manuel Fernandes.


- Liedson atira ao poste aos 80 minutos. Portugal massacra o Chipre, mas o guardião cipriota pára quase tudo.

- Aos 61 minutos Danny dá o seu lugar a Liedson.


- Novo golão para Portugal. Agora é Manuel Fernandes, aos 59', à entrada da área, a colocar novamente a turma lusa na frente.


- Um jogo de loucos mesmo. Agora é a vez do Chipre voltar a marcar. Novo erro da defesa portuguesa com Okkas, aos 57', a igualar o marcador.


- Danny faz o 3-2 aos 50 minutos. Um cabeceamento que desvia num defesa cipriota.


- Já começou a segunda parte. Estão 9100 pessoas no D. Afonso Henriques em Guimarães, que tem capacidade para 30 mil.


- Primeiro Hugo Almeida, depois Fábio Coentrão, aos 45m, tiveram excelentes oportunidades para marcar, mas o intervalo chega com um empate a dois golos.


- Uma bomba de Raúl Meireles, aos 30 minutos, a 30 metros da baliza, restabelece o empate em Guimarães. Portugal domina.


- Nos primeiros 20 minutos o domínio foi português, que criam perigo e boas jogadas do meio-campo para a frente. Atrás, contudo, sente-se alguma insegurança.


- Incrível início de partida. O Chipre aos 10 minutos faz o 2-1. Raul Meireles perde a bola a meio do meio-campo e Konstantinou rouba-lhe a bola, isola-se e faz o 2-1.

- Aos oito minutos, no primeiro remate certeiro à baliza, Hugo Almeida restabelece a igualdade, de cabeça, após cruzamento de Nani.


- Aos dois minutos Chipre inaugura o marcador em Guimarães, por intermédio de Aloneftis. Portugal ainda não rematou à baliza.

Com Carlos Queiroz castigado com seis meses, a selecção nacional inicia esta noite, pelas 20.45, o apuramento para o Europeu de 2012 diante do Chipre.

Com algumas ausências de peso, como Cristiano Ronaldo, Agostinho Oliveira, o braço direito de Queiroz, fez várias alterações na equipa, tendo em conta o último Mundial.

Eis os onzes de cada equipa:

Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Manuel Fernandes, Raul Meireles, Danny, Quaresma, Nani e Hugo Almeida.

Chipre:Antonios Giorgallidis, Marios Elia, Sinisa, Merkis, Avraam, Makrides, Satsias, Charamlabous, Charalambides, Konstantinou e Aloneftis.

In DN

EURO 2012 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Só faltou a ajuda de Chipre para a noite ser perfeita   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:02 pm

.
Só faltou a ajuda de Chipre para a noite ser perfeita

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

EURO 2012 Ng1351338

Portugal venceu o primeiro 'mata- -mata' para o Europeu. Quando falta disputar 15 pontos, a Noruega continua imparável.

A selecção nacional estava proibida de voltar a perder pontos e não falhou. A vitória com a Dinamarca (3-1), um dos concorrentes directos no apuramento para a fase final do Europeu, colocou a equipa das quinas no segundo lugar, mas a cinco pontos do líder, a Noruega.

Para a noite de ontem, no Dragão, ter sido perfeita faltou apenas que Chipre tivesse dado uma ajudinha, mas não conseguiu lidar com o maior poderio dos noruegueses, que ao intervalo já venciam por 2-0, graças aos golos de John Arne Riise e John Carew. No início da segunda parte, os cipriotas reduziram por Okkas, mas a defesa dos nórdicos manteve-se compacta e evitou o empate.

Com estes resultados, Portugal fica a depender de si próprio para conseguir o segundo lugar do grupo H, que dará acesso ao play-off de apuramento para o Euro 2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia.

O acesso directo à fase final depende daquilo que fizerem entretanto os noruegueses, que somam três vitórias em outros tantos jogos, sendo que já contabilizam dois triunfos fora - na Islândia e Chipre - e um em casa, precisamente, com Portugal. A 26 de Março, os nórdicos recebem em Oslo a Dinamarca num jogo que pode ser importante para as contas finais, uma vez que um triunfo dos líderes do grupo deixa as contas mais complicadas para a equipa de Paulo Bento, que folga nessa jornada e recebe em Junho a Noruega, numa partida de tudo ou nada.

O novo seleccionador já havia traçado, com frieza, o panorama da equipa das quinas no percurso que tem de fazer até ao Campeonato da Europa de 2012: vencer todos os jogos. E, na verdade, as condições mantêm-se. Se juntar os 15 pontos que faltam disputar aos 4 que tem actualmente, faz 19, que podem não chegar para o primeiro lugar porque a Noruega, se perder apenas o duelo com a equipa das quinas, somará 21 pontos.

No entanto, há que ter em conta que a Dinamarca, que tem apenas duas partidas realizadas, é um rival a ter em conta não só na discussão do apuramento, mas também para roubar pontos a portugueses - fecham o apuramento em Copenhaga - e noruegueses, que ainda vão encontrar-se duas vezes. A equipa de Paulo Bento, viaja agora para Reiquejavique, onde na terça-feira tem de vencer a Islândia para continuar a recuperação pontual e anímica.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Muitos milhões no relvado de um país na bancarrota    EURO 2012 Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:07 pm

.
Muitos milhões no relvado de um país na bancarrota

por CARLOS NOGUEIRA e SÍLVIA FRECHES
Hoje

EURO 2012 Ng1352052

Ronaldo, Pepe, Moutinho e Nani valem mais sozinhos que os 11 atletas islandeses.

A crise dos mercados financeiros no final de 2008 mudou a face da Islândia que se orgulhava de ser um dos países mais ricos do mundo. A falência dos três maiores bancos da ilha, de apenas 313 mil habitantes, tornou o país ingovernável, tendo a dívida externa atingido os 33,6 mil milhões de euros. Ou seja, um valor 278% superior ao PIB do país.

Curiosamente, amanhã, vão desfilar muitos milhões de euros no relvado do Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquejavique. Segundo os valores fornecidos pelo site transfermarkt.co.uk, especialista na avaliação de futebolistas, o onze da selecção de Portugal que deverá entrar em campo - o mesmo que defrontou a Dinamarca - está avaliado em 206,7 milhões de euros. Uma gota no oceano de dívidas aos mercados internacionais em que está afundado o Governo islandês.

É verdade que o dinheiro não entra em campo e que o futebol não obedece a uma lógica matemática, mas se comparássemos o valor dos dois onzes que previsivelmente vão entrar em campo amanhã às 20.45, chegaríamos à conclusão que os portugueses valem quase dezasseis vezes mais que os islandeses.

É que na Islândia não há estrelas como Cristiano Ronaldo, Nani, Pepe, João Moutinho, que sozinhos valem mais que o onze mais representativo daquela ilha nórdica.

Curioso ainda é que, se levarmos em consideração todos os jogadores convocados pelo seleccionador islandês, Olafur Johannesson, a diferença entre as duas equipas não se esbate por aí além, pois aos pouco mais de 15 milhões de euros, Portugal contrapõe com 302,4 milhões de euros que correspondem aos 23 atletas chamados por Paulo Bento para estes decisivos jogos de apuramento para o Euro 2012, que terá lugar no próximo Verão, na Ucrânia e na Polónia.

Se formos verificar a avaliação que o Transfermarkt faz aos suplentes da selecção portuguesa, chegamos à conclusão, que apenas três têm um valor inferior ao do mais cotado islandês: o defesa-direito Grétar Steinsson. São eles o bracarense Sílvio (2 milhões de euros), o sportinguista Hélder Postiga (3,7) e Paulo Machado (3,7) que alinha no Toulouse. E apenas Sílvio fi- ca atrás do segundo mais valioso da Islândia, o avançado Eidur Gudjhonsen, que foi jogador de José Mourinho no Chelsea e que depois disso passou pelo Barcelona e agora, aos 32 anos, representa os ingleses do Stoke City.

Quando o árbitro apitar para o início do jogo, poucos se vão lembrar que há uma diferença de 193,45 milhões de euros entre as duas equipas. A bola será soberana e não vai querer saber desse pormenor. O Governo islandês é que iria agradecer uma ajudinha de 206,7 milhões de euros.

In DN

EURO 2012 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Entrevista de Paulo Bento à RTP   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 4:39 pm

.
Entrevista de Paulo Bento à RTP








EURO 2012 0002068C
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Euro 2012: dirigente cipriota acusa UEFA de corrupção   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 9:11 pm

.
Euro 2012: dirigente cipriota acusa UEFA de corrupção

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1357599

Um responsável da Federação Cipriota de Futebol revelou que a entrega da organização do Euro2012 à Polónia e Ucrânia foi feita através da compra de votos junto dos responsáveis da UEFA, lê-se hoje no jornal germânico Süddeutsche Zeitung.

De acordo com Spyros Marangos, tesoureiro do organismo cipriota, cinco altos funcionários da UEFA terão recebido um total de 11 milhões de euros para votar na candidatura conjunta dos dois países.

A mesma fonte acrescentou que tem em sua posse declarações de várias testemunhas que confirmam a sua acusação e que tentou nos últimos dois anos, sem sucesso, fazer chegar esta informação ao presidente da UEFA, o francês Michel Platini.

"Essas testemunhas estão prontas para falar à justiça sobre esta situação", frisou Marangos ao Süddeutsche Zeitung.

A organização do Euro2012 foi ganha pela Polónia e Ucrânia, em 18 de abril de 2007, com oito votos contra quatro recebido pela Itália, que também estava na corrida.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Só 94 milhões de CR7 colocam Portugal ao nível de Espanha   EURO 2012 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 10:20 am

.
Só 94 milhões de CR7 colocam Portugal ao nível de Espanha

por GONÇALO LOPES, ISAURA ALMEIDA, SÍLVIA FRECHES e TIAGO SILVA PIRES
Hoje

EURO 2012 Ng1378286

Empresários de Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra valorizam os onzes que hoje vão subir ao relvado do Estádio da Luz. E destacam Ronaldo.

Só os 94 milhões do passe de Cristiano Ronaldo fazem com que o valor do onze de Portugal se aproxime da Espanha, campeã mundial em título. O DN procurou saber junto de alguns dos mais conceituados empresários de Por- tugal, Espanha, Itália e Inglaterra a avaliação actual dos prováveis onzes que hoje entrarão em campo para o particular entre Portugal e Espanha (21.00, RTP) e nuestros hermanos "vencem". Mais estariam se os agentes FIFA não avaliassem CR7 pelo mesmo valor que custou ao Real Madrid, na época passada, quando o contratou ao Manchester United.

"Cristiano Ronaldo, como Messi, é daqueles jogadores que não se pode dar um valor. Se o Real Madrid pagou 94 milhões não se pode dizer que vale menos", disse ao DN Jerome Anderson, empresário inglês da Sports Entertainment, explicando depois a maior valorização dos jogadores espanhóis: "São campeões do mundo, jogam nos principais campeonatos e nos principais clubes, isto valoriza qualquer futebolista."

Em Espanha David Aranda, agente FIFA da Euroagency, valoriza bem a selecção portuguesa, nomeadamente os centrais Pepe e Ricardo Carvalho.

"Estão ao nível de Puyol e Piqué. Grandes jogadores. Ricardo Carvalho vale uns 12 ou 13 milhões pela idade, caso contrário valeria bastante mais", salientou o espanhol.

No ataque das duas selecções estão, obviamente, os futebolistas mais caros. Se os espanhóis têm David Villa e Fernando Torres, Portugal tem Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e a surpresa Nani.

"Começa a estar a um nível de exibições constante. Cresceu muito e é um dos principais destaques do Manchester United. Se fosse na temporada passada poderia valer uns 20 milhões, menos do que custou, mas agora o Manchester conseguiria vendê-lo por mais de 35", garantiu o britânico Jerome Anderson.

De Itália não foi chamado qualquer jogador espanhol para o embate de hoje, mas viajaram dois portugueses, do Génova, Miguel Veloso e Eduardo, este último titular esta noite. O empresário Nicole Antognetti, da MBA Football, diz, contudo, que não está ainda ao nível do seu rival espanhol. "Casillas é um 'monstro' e Eduardo apareceu no Mundial, tem valor, mas não se aproxima do guarda- -redes espanhol. No mercado actual vendê-lo por oito milhões seria um grande negócio, Casillas poderia render uns 20, porque é guarda-redes", afirmou.

Quem poderia equiparar os dois onzes, em termos financeiros, seria Fábio Coentrão, entrando para o onze, mas o lateral-esquerdo está lesionado. Bruno Meirelles, empresário português, coloca-o ao nível monetário de Sergio Ramos. "É um jogador com créditos firmados no futebol português e está agora na selecção nacional portuguesa, o que pode contribuir para a valorização do passe", refere.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Vingança em noite mágica com quatro 'olés' à portuguesa   EURO 2012 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:00 am

.
Vingança em noite mágica com quatro 'olés' à portuguesa

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

EURO 2012 Ng1379326

Ronaldo abriu o baile, Nani dançou e a equipa humilhou a campeã do mundo e da Europa. Paulo Bento conquistou o povo

Uma noite mágica, sublime e inesquecível da selecção portuguesa que humilhou a equipa espanhola, "apenas" a campeã do mundo e da Europa. O resultado final foi 4-0, mas podia ter sido 5-0, não fosse o árbitro francês ter invalidado (mal) uma obra-prima de Cristiano Ronaldo. A goleada à rival Espanha, com quem houve muitos encontros e desencontros em tantos séculos de história, foi a melhor forma de assinalar o Centenário da República.

Mais. A vitória esmagadora e a exibição da equipa das quinas acabou com o fantasma recente de uma equipa coitadinha que tinha de ter todas as cautelas para não perder. Foi assim no Mundial 2010, em que Portugal foi eliminado pela Espanha. Aliás, Ronaldo pareceu mesmo querer vincar essa ideia ao iniciar o jogo a toda a velocidade, com malabarismos e fantasia que irritaram especialmente Sergio Busquets, que parecia vir com indicações para lesionar a estrela portuguesa... afinal há um Barcelona-Real Madrid no dia 29.

Só que nem isso tirou força à selecção que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Carlos Martins, após mais uma pequena maravilha de CR7. Uma vantagem merecida, apesar de os espanhóis terem tido boas oportunidades para marcar. Não o fizeram e, no segundo tempo, sem o cérebro Xavi e o génio de Iniesta, os campeões do mundo perderam o rumo. É verdade que Ronaldo também ficou no balneário, mas Paulo Bento deixou em campo Nani, que motivado pelo 24.º aniversário, destroçou o que restava da armada espanhola, bem acompanhado por Moutinho e Postiga. O avançado do Sporting aproveitou um passe do extremo do Manchester para marcar de calcanhar a Casillas. Fabuloso!

Seguiu-se mais um de Postiga e a fechar outro de Hugo Almeida, perante os olés que tornavam cada saída de Portugal para o ataque um pesadelo para o guarda-redes Casillas, que não contou com a namorada Sara Carbonero junto à baliza. Foi um final apoteótico a merecer estádio cheio, tendo ficado a certeza que Paulo Bento já reconquistou o povo após dois anos de angústia.

In DN

EURO 2012 0002067C
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Ronaldo diz que empate seria mais justo   EURO 2012 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 11:37 pm

.
Ronaldo diz que empate seria mais justo

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1449140

Cristiano Ronaldo, "capitão" da selecção de futebol de Portugal, considerou que a equipa jogou bem, sobretudo na primeira parte. Portugal perdeu 2-1 frente à Argentina em Genebra, Suíça.

"O empate era mais justo, mas o futebol é mesmo assim. Na primeira parte dominámos, depois a Argentina também dominou. É de realçar a atitude da equipa. Jogámos bem", resumiu o jogador do Real Madrid.

Ronaldo lamentou a forma como a equipa das "quinas" perdeu: "Sofremos um penalti, como houve um penalti a favor de Portugal que não foi marcado. Há que continuar assim para os próximos jogos de qualificação".

O "capitão" reconhece que "foi bom marcar" o golo de Portugal, mas lembrou que "mais importante era ter ganho para continuar a caminhada rumo ao Euro2012".

"Continuamos de cabeça erguida. Esta seleção está totalmente diferente (do Mundial2010), mas há ainda muito trabalho pela frente. O que fizemos até agora é positivo, mas há que continuar porque falta ainda muita coisa", vincou.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Portugal e Chile empatam em Leiria   EURO 2012 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 11:42 am

.
Portugal e Chile empatam em Leiria

por DN Desporto
Ontem

EURO 2012 Ng1486368

A selecção portuguesa e a congénere do Chile empataram este sábado em Leiria (1-1), em jogo de carácter particular. João Pereira sofreu uma luxação no cotovelo direito e ficará afastado dos relvados durante, pelo menos, quatro semanas.

Aos 16 minutos, Varela, na estreia a titular pela selecção nacional, abriu o activo no encontro em Leiria frente ao Chile, na sequência de um cabeceamento oportuno ao segundo poste, no seguimento de um pontapé de canto cobrado do flanco esquerdo por Nani. Foi o primeiro golo de Varela ao serviço da selecção nacional A, que se viu privada este sábado de Cristiano Ronaldo, por lesão.

Aos 41 minutos, Matías Fernández, médio-ofensivo chileno que joga no Sporting, empatou a partida na marcação, exímia, de um pontapé livre directo.

Ao intervalo, Portugal e Chile já estavam empatados a uma bola. João Pereira, defesa-direito da selecção, lesionou-se num braço (sofreu uma luxação no cotovelo direito e vai ficar afastado dos relvados durante um período mínimo de quatro semanas), acabando por abandonar o relvado em maca e foi substituído, na equipa portuguesa, por Sílvio. João Pereira já foi, de resto, dispensado da selecção nacional, falhando, naturalmente, o desafio de terça-feira em Aveiro, com a Finlândia.

Pepe rendeu Ricardo Carvalho na selecção portuguesa, no início do segundo tempo. Entretanto, Ricardo Quaresma substituiu Varela. Paulo Machado também entrou no segundo tempo, período em que Hélder Postiga cedeu o lugar a Hugo Almeida, no ataque da selecção nacional portuguesa, e durante o qual Danny rendeu Nani, aos 85'.

Os adeptos, confiantes numa vitória portuguesa, acorreram em massa ao Estádio Municipal de Leiria, que contou com uma assistência de pouco mais de 10 mil espectadores.

Estas foram as equipas oficiais das selecções de futebol de Portugal e Chile para o encontro de carácter particular realizado este sábado em Leiria:

PORTUGAL:

12 - Rui Patrício.

21 - João Pereira.

14 - Rolando.

6 - Ricardo Carvalho.

5 - Fábio Coentrão.

16 - Raul Meireles.

20 - Carlos Martins.

8 - João Moutinho.

17 - Nani.

19 - Varela.

23 - Hélder Postiga.

Treinador: Paulo Bento.

CHILE:

1 - Bravo.

3 - Waldo Ponce.

5 - Contreras.

18 - Jara.

4 - Maurício Isla.

8 - Vidal.

6 - Carmona.

17 - Medel.

14 - Matías Fernández.

7 - Alexis Sánchez.

15 - Jean Beausejour.

Treinador: Cláudio Borghi.

In DN

EURO 2012 000200E4
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Ronaldo e mais 22 na lista de Paulo Bento   EURO 2012 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 12:43 pm

.
Ronaldo e mais 22 na lista de Paulo Bento

Hoje

EURO 2012 Ng1534922

Portugal vai tentar atacar a liderança do grupo na recepção à Noruega, agendada para 4 de Junho no Estádio da Luz

Já são conhecidos os 23 jogadores convocados pelo selecionador português de futebol, Paulo Bento, para o encontro com a Noruega, de apuramento para o Euro2012, que se realiza a 4 de junho, no Estádio da Luz:

Guarda-redes: Eduardo (Génova, Ita), Ventura (Portimonense) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bruno Alves (Zenit, Rus), Fábio Coentrão (Benfica), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid, Esp), Ricardo Carvalho (Real Madrid, Esp), Rolando (FC Porto) e Sílvio (Sporting de Braga).

Médios: Duda (Málaga, Esp), André Santos (Sporting), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Paulo Machado (Toulouse, Fra), Raul Meireles (Liverpool, Ing) e Ruben Micael (FC Porto).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Danny (Zenit, Rus), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Nani (Manchester United, Ing) e Varela (FC Porto).

In DN

EURO 2012 0002068C
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Carvalho arrependido e preocupado com castigo   EURO 2012 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 4:56 pm

.
Carvalho arrependido e preocupado com castigo

por DN.pt
Hoje

EURO 2012 Ng1631622

Ricardo Carvalho está arrependido por ter abandonado o estágio da selecção nacional na quarta-feira antes da partida para o Chipre.

Ao que o DN apurou, até já teve oportunidade de expressar esse sentimento a elementos do staff da equipa das quinas, com quem tem falado regularmente nos últimos dias, via telefone.

Nessas conversas, o jogador do Real Madrid mostrou ainda preocupação pelo eventual castigo que lhe seja aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol. Este caso será analisado numa reunião da direcção da FPF.

In DN

EURO 2012 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Devia ter pedido desculpas aos portugueses"   EURO 2012 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 11:07 pm

.
Devia ter pedido desculpas aos portugueses"

Ontem

EURO 2012 Ng1634331

O seleccionador português classificou o acto do central de " irreflectido e extremamente grave", em entrevista à RTP. E deu a entender que com ele no comando, o jogador não voltará à selecção.

"Devia ter havido um pedido de desculpas, não a mim, mas aos portugueses, pelo acto irreflectido e bastante grave. Acabou por se prejudicar a ele próprio e à selecção nacional", disse o treinador, manifestando desejar "deixar esse tema completamente encerrado", porque já teve "uma consequência".

Na passada semana, antes da visita de Portugal ao Chipre (4-0), no apuramento para o Europeu Polónia/Ucrânia2012, Ricardo Carvalho abandonou intempestivamente o estágio da seleção nacional, por se sentir desconsiderado.

"Não me perturbou o que quer que seja que me tenha apelidado de mercenário porque isso seria apelidar muita gente que recebe por desempenhar as suas funções", continuou Bento, lamentando "o estado emocional em que ele (Carvalho) se encontrava, passado algum tempo de cometer a infracção bastante grave", referindo-se à entrevista do defesa central também concedida à RTP.

Para Bento, o caso é claro: "Todos temos direito de errar e todos já errámos ao longo das nossas vidas, em termo pessoais ou profissionais, mas temos é de ter a hombridade necessária e suficiente para o reconhecer".

"Penso que ele (Carvalho) não pode criticar uma situação de um colega. Poder pode, mas não deve, porque ocorreu com ele três meses antes", disse também o técnico, referindo-se a queixas físicas que impediram Carvalho de participar em todos os treinos e no jogo anterior, diante da Noruega.

Paulo Bento esclareceu ainda que está disponível para conversar com o atleta, "em termos pessoais", mas profissionalmente, enquanto seleccionador nacional de futebol, "a consequência de se ter fechado a porta é da responsabilidade, em primeiro lugar, do Ricardo Carvalho".

"Eu direi que não se me for perguntado se o Ricardo (Carvalho) deve ser sancionado para além do prejuízo que já tem em termos de (ausência da) selecção nacional", afirmou, quando questionado sobre a eventual decisão da Federação Portuguesa de Futebol de apresentar queixa junto das instâncias disciplinares da União Europeia de Futebol.

In DN

EURO 2012 Arbto
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Ricardo Carvalho suspenso durante um ano   EURO 2012 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 11:03 pm

.
Ricardo Carvalho suspenso durante um ano

Hoje

EURO 2012 Ng1641546

Federação Portugal de Futebol aplicou metade da sanção máxima prevista nos regulamentos. Carvalho não terá direito a receber prémios por uma eventual qualificação para o Euro 2012.

Ricardo Carvalho foi suspenso durante um ano pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou o organismo através do seu sítio oficial.

No âmbito do artigo 21º do Regulamento das Selecções Nacionais, a direcção da FPF decidiu que Ricardo Carvalho não poderá representar Portugal nos próximos 12 meses, sendo que a pena poderia teria ido até aos 24 meses.

Além de ser afastado da selecção pelo período acima referido, Carvalho não terá direito a receber os prémios financeiros por uma eventual qualificação para o Euro 2012.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: "Felizmente Paulo Bento não pensa como Jesus"   EURO 2012 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 3:24 pm

.
"Felizmente Paulo Bento não pensa como Jesus"

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1660939

Ruben Amorim surpreendido com a chamada à selecção nacional, uma vez que não é opção regular no Benfica

O médio Ruben Amorim mostrou-se hoje satisfeito pela chamada à selecção portuguesa de futebol apesar de não ser primeira escolha no Benfica, por opção do treinador dos "encarnados", Jorge Jesus.

"Quando não estamos a jogar regularmente é sempre um pouco surpresa ser chamado à seleção. Mas quando recebemos a pré-convocatória tentamos ficar prontos. Eu estou pronto para jogar pela selecção. É uma opção do 'mister' Jesus, que considera que não devo jogar no Benfica. Fico feliz pelo 'mister' Paulo Bento pensar de outra forma", afirmou o jogador.

O jogador, que falava durante a concentração da selecção numa unidade hoteleira de Lisboa, jogou apenas 95 minutos na Liga portuguesa, divididos por dois encontros, contudo na Liga dos Campeões leva 163 minutos, tendo sido titular no empate (1-1) com o Manchester United.

A equipa nacional parte hoje à tarde para o Vale do Garrão, no Algarve, onde irá preparar o encontro de sexta-feira no Estádio do Dragão frente à Islândia, relativo à fase de apuramento para o Euro2012.

Portugal, que lidera o Grupo H com 13 pontos, em igualdade com Dinamarca e Noruega (esta com mais um jogo), encerra a sua campanha de apuramento em Copenhaga, a 11 de Outubro.

In DN

EURO 2012 Arbto
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Danny foi operado na Rússia   EURO 2012 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 11:01 pm

.
Danny foi operado na Rússia

Hoje

EURO 2012 Ng1662300

Extremo português foi submetido a "uma pequena cirurgia de carácter local", informou o Zenit.

O centro de imprensa do Zenit de São Petersburgo, clube onde joga o português Danny, revelou esta terça-feira os motivos que levaram o extremo a não se apresentar ao serviço da selecção nacional.

Danny foi sujeito "a uma pequena cirurgia de carácter local e encontra-se bem, mas precisa de cerca de cinco dias para a recuperação total". O tipo de operação não foi especificado, mas o Zenit garante que o internacional português regressará em breve à equipa russa.

Danny, recorde-se, alegou "razões pessoais" para não se apresentar ao serviço da selecção nacional, que defronta a Islândia, sexta-feira, e a Dinamarca, dia 11 de Outubro, nos últimos jogos de qualificação para o Europeu de 2012.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Carvalho, Bosingwa e Danny são "assuntos encerrados"   EURO 2012 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 5:14 pm

.
Carvalho, Bosingwa e Danny são "assuntos encerrados"

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1664158

O seleccionador nacional declarou hoje como "assuntos encerrados" os três casos à margem dos trabalhos da equipa: suspensão de Ricardo Carvalho (Real Mdrid), a indisponibilidade de Danny (Zenit) e a não convocação de Bosingwa (Chelsea).

A pouco mais de 24 horas do penúltimo jogo de apuramento do Grupo H para o Europeu de 2012 contra a Islândia, o treinador começou por ironizar face às três questões levantadas: "O único caso lateral, de facto, só podia ser o de Bosingwa, pois ele é que é lateral".

"Quanto à questão de Ricardo Carvalho, é assunto encerrado, já o disse quando divulguei a lista de jogadores na semana passada", sublinhou o seleccionador. O central do Real Madrid abandonou um estágio da selecção em Agosto, em vésperas do encontro com Chipre.

Voltando a Bosingwa, Paulo Bento também remeteu para o passado encontro com a imprensa a justificação da sua exclusão dos eleitos, altura em que afirmou que o jogador do Chelsea continua a fazer parte dos jogadores que estão em avaliação permanente.

"Não sei se será a quarta ou a quinta vez, ou até se vou ter que voltar a explicar, mas estamos satisfeitos com o rendimento e a postura dos jogadores que convocámos para essa posição e nada mais há a acrescentar", disse o técnico.

Portugal tem apenas um lateral direito disponível (João Pereira), estando Sílvio incapacitado para defrontar a Islândia, embora seja recuperável para o jogo com a Dinamarca, segundo o corpo clínico da seleção.

Sobre o mais recente dos "casos" - a indisponibilidade de Danny para os dois jogos que faltam para o apuramento -, considerou-a também de resolução "simples".

"Ele enviou um fax para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a pedir dispensa por motivos pessoais. A FPF acedeu e, a partir daí, deixou de ser uma situação que nos diga respeito", justificou Paulo Bento.

O seleccionador nacional de futebol sublinhou ainda que Portugal pretende vencer "sem pressas e sem urgências" o jogo com a Islândia. "De há quatro jogos a esta parte que estamos habituados a gerir o apuramento e este é mais um desafio que estamos obrigados a ganhar", disse o treinador em conferência de imprensa, no Vale do Garrão, Algarve.

Paulo Bento foi claro: "A forma como queremos abordar o jogo é a de quem necessita ganhar, tal como nos jogos anteriores, pois só nos serve um resultado".

"A nossa intenção é dominar a Islândia, criar uma forte dinâmica ofensiva, não permitir que o adversário use das suas melhores armas e agregar a tudo isso paciência e tranquilidade, sabendo que temos 90 minutos para ganhar o jogo", resumiu o técnico.

Sobre os islandeses, acredita que farão da organização defensiva a sua principal arma: "Teremos de ter a paciência suficiente para desmontar essa organização".

"Esta semana foi toda preparada a pensar nesse jogo e nunca no que vem a seguir", disse Paulo Bento, que alertou: "É importante pensar que esta equipa, apesar de só ter quatro pontos, contra a Noruega e Dinamarca perdeu por margens mínimas, em casa e fora".

O seleccionador garantiu ainda que Cristiano Ronaldo está completamente operacional, apesar de não ter participado nos dois primeiros treinos do estágio e de hoje ter chegado ao hotel com gelo na anca direita.

Paulo Bento comentou ainda o facto do ex-árbitro Mark Batta ser o observador do juiz da partida no "Dragão": "Tenho a certeza que o árbitro não se deixará influenciar por isso"

Mark Batta "entrou" na história do futebol português devido à "expulsão exagerada" de Rui Costa no jogo contra a Alemanha, que foi "determinante para o empate" que afastou a turma das "quinas" do Mundial de 1998, recordou o seleccionador nacional.

Portugal joga sexta-feira, no Estádio do Dragão (21:00), contra a Islândia, encontro que será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

A seguir, a selecção desloca-se a Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca, no dia 11, (terça-feira, 20:15), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.

O Grupo H é liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega (mais um jogo), todos com 13 pontos.

In DN

EURO 2012 00020686
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Portugal procura quinto triunfo consecutivo   EURO 2012 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:19 pm

.
Portugal procura quinto triunfo consecutivo

por Lusa
Hoje

EURO 2012 Ng1665150

A selecção portuguesa de futebol recebe hoje a sua congénere da Islândia, no Dragão, com o pensamento único na quinta vitória consecutiva no Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.

Após início comprometedor (4-4 com o Chipre e 0-1 na Noruega), Portugal venceu os quatro jogos da "era" Paulo Bento e lidera o agrupamento, estatuto que precisa de manter para lhe bastar, terça-feira, um empate na Dinamarca.

Com os mesmos 13 pontos dos dinamarqueses, que hoje se deslocam ao Chipre, e noruegueses, apenas com um jogo por disputar (receção aos cipriotas, terça-feira), a equipa lusa até pode qualificar-se com um desaire em Copenhaga.

Se vencer a Islândia, Portugal passará a somar 16 pontos, registo que lhe pode valer ser o "rei" dos segundos classificados de todos os grupos de apuramento, como aconteceu na corrida ao Euro2000.

Para esta dupla jornada, o selecionador luso, Paulo Bento, tem muitas baixas, com destaque para as do lateral esquerdo Fábio Coentrão, do central Pepe e do avançado Hugo Almeida, sem esquecer Danny e o "desertor" Ricardo Carvalho.

Face aos islandeses, Portugal poderá entrar com João Pereira, Bruno Alves, Rolando e Miguel Veloso, à frente de Rui Patrício, um meio-campo com Raul Meireles, João Moutinho e Carlos Martins e um ataque com Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

Mais do que Raul Meireles e Ruben Micael, que ambiciona ao lugar de Carlos Martins, o "bi bota de ouro" Cristiano Ronaldo está "proibido" de ver um cartão amarelo: se isso acontecer, falha a deslocação à Dinamarca.

O encontro entre Portugal e a Dinamarca, do Grupo H de qualificação para o Europeu de 2012, tem início às 21:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Portugal a um ponto do Euro 2012   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 4:37 pm

.
Portugal a um ponto do Euro 2012

por Tiago Silva Pires
Ontem

EURO 2012 Ng1666015

Portugal venceu esta sexta-feira à noite no Estádio do Dragão a Islândia, por 5-3, e está assim a um ponto de assegurar o apuramento rumo à fase final do Europeu de 2012, que terá palco na Polónia e na Ucrânia.

- Resumo final: Triunfo justo de Portugal, marcado, no entanto, por alguma desconcentração defensiva da equipa. Segue-se, agora, a Dinamarca, terça-feira em Copenhaga. A selecção nacional está a um empate de atingir a fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2012.

- Aos 93 minutos, Sigurdsson, na transformação de uma grande penalidade, reduz para 3-5 e fixa o resultado final da partida. Portugal derrou a Islândia por 5-3

- Cartão amarelo para Rolando (90+3'), após cometer penálti sobre o camisola 8 da Islândia, Jarnasson.

- Grande golo de Eliseu, com um remate em arco com o pé direito, ao minuto 87. Eliseu é um dos homens do jogo, com um golo e dois passes para golo. Portugal passa a ganhar à Islândia por 5-2.

- João Moutinho (82'), com um remate rasteiro com o pé direito, faz o 4-2 para Portugal após cruzamento da esquerda de Eliseu, que volta a fazer uma assistência para golo esta noite no Dragão.

- Aos 72 minutos, Rúben Micael rende Carlos Martins na equipa nacional.

- Jonasson, ao minuto 67, com o um desvio com o calcanhar, na pequena área, depois de um canto batido do lado esquerdo, faz o 2-3 para a Islândia e coloca Portugal em dificuldades no jogo.

- Aos 63 minutos, Carlos Martins, de fora da área, remata ao lado.

- Carlos Martins vê o cartão amarelo aos 61 minutos.

- Aos 60 minutos, Miguel Veloso substitui Raúl Meireles na selecção nacional portuguesa.

- Aos 53 minutos, Raúl Meireles, com um forte remate de fora da grande área, remata ao lado da baliza da Islândia.

- Jonasson, ao minuto 48, com um cabeceamento oportuno na pequena área, no seguimento de um livre, marca o primeiro golo da Islândia na partida e reduz para 1-3 perante Portugal.

- Aos 47 minutos, Cristiano Ronaldo remata e só não marca porque a bola foi à barra. Já merecia o golo, Ronaldo.

- Já se jogam os segundos 45 minutos no Dragão, entre Portugal e a Islândia. Rolando recuperou e permanece em campo.

- Resumo da 1.ª parte: Ao intervalo, Portugal bate a Islândia no Estádio do Dragão por 3-0, graças a dois golos de Nani e a um de Hélder Postiga. A selecção nacional até entrou mal no jogo, algo nervosa, mas com o decorrer do encontro foi traduzindo a sua superioridade, natural, com golos. Rolando, defesa-central, está tocado e não é certo que continue no terreno de jogo. Caso não recupere, deverá ser substituído por Sereno.

- Portugal vence a Islândia ao intervalo no Estádio do Dragão por 3-0, no penúltimo jogo do Grupo H de apuramento rumo ao Euro 2012. A selecção nacional tem "o pássaro na mão".

- Aos 44 minutos, Hélder Postiga dilata a vantagem de Portugal frente à Islândia para 3-0, com um remate de pé direito na pequena área após centro da direita de Bruno Alves.

- Cartão amarelo para Saevarsson (Islândia) aos 35 minutos.

- Aos 33 minutos, ficou a sensação, clara, de que Hélder Postiga sofreu falta dentro da grande área da Islândia. Ficou uma grande penalidade por assinalar, favorável à selecção nacional.

- Aos 32 minutos, a Islândia quase reduz a desvantagem, depois de um mau passe de Bruno Alves, mas a bola saiu ao lado do poste direito da baliza de Portugal.

- Novamente Cristiano Ronaldo, desta feita ao minuto 27, perto do golo. Valeu a defesa de Magnusson para canto.

- Nani faz o 2-0 para Portugal ao minuto 21, a aproveitar, em plena grande área, um mau atraso de um defesa da selecção da Islândia para o seu guarda-redes.

- Cristiano Ronaldo quase marca ao minuto 20, mas o remate sai ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida pelo guarda-redes da Islândia.

- Na sequência de um canto curto marcado por João Moutinho, Nani, com um bom golpe de cabeça, coloca Portugal a vencer a Islândia por 1-0 ao minuto 13, após cruzamento bem medido tirado por Eliseu, do flanco esquerdo.

- Portugal, muito nervoso, desilude neste princípio de partida e ainda não criou qualquer oportunidade de golo, ao contrário da selecção da Islândia.

- Aos sete minutos, Rui Patrício, guarda-redes da selecção nacional portuguesa, nega o golo à Islândia, a cabeceamento do capitão da selecção escandinava.

- Fernando Couto (110 vezes internacional) e Luís Figo (127 internacionalizações) foram homenageados antes do desafio, embora apenas Fernando Couto esteja presente esta sexta-feira à noite no Estádio do Dragão.

- Eliseu é titular esta sexta-feira na selecção nacional portuguesa, equipa que recebe a Islândia no Estádio do Dragão em partida do Grupo H de apuramento rumo ao Euro 2012. Já se joga no Porto.

- Este é o penúltimo jogo da selecção nacional, treinada por Paulo Bento, no Grupo H de qualificação rumo à fase final do Europeu de futebol de 2012, que terá palco na Polónia e na Ucrânia.

- Portugal vai apresentar-se esta sexta-feira à noite no Estádio do Dragão com o seguinte onze inicial:

- Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Rolando e Eliseu; Raúl Meireles, João Moutinho e Carlos Martins; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

- O onze da Islândia é o seguinte: Magnusson; Jonsson, Saevarsson, Kristjan Sigurdsson e Valgardsson; Bjarnason, Gudmundsson e Gislason; Gilfy Sigurdsson, Jonasson e Gunnarsson.

In DN

EURO 2012 Arbto
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: "Vamos à Dinamarca para vencer"   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 4:47 pm

.
"Vamos à Dinamarca para vencer"

por Tiago Silva Pires
Ontem

EURO 2012 Ng1666140

Apesar do triunfo diante da Islândia por 5-3, no Estádio do Dragão, Paulo Bento, seleccionador nacional, chamou a atenção para a necessidade de correcção de determinadas situações defensivas. "Vamos à Dinamarca para vencer", vincou.

Segundo as palavras de Paulo Bento, seleccionador nacional, no flash-interview da RTP, no final do Portugal-Islândia, "a vitória é inquestionável". "Fomos a equipa que mais oportunidades criou e que mais tentou dominar, embora sem fazermos um jogo muito conseguido", disse Paulo Bento, que admitiu, no entanto, que a selecção não esteve segura no capítulo da defesa.

"Não fomos muito consistentes a nível defensivo, e é sempre desagradável sofrer três golos em casa. Mas vamos à Dinamarca para vencer, pois queremos ser os primeiros classificados do grupo. Um ponto é suficiente para nós, mas queremos vencer e vamos tentar corrigir algumas situações para esse jogo", afirmou Paulo Bento, que se tornou, esta sexta-feira no primeiro seleccionador nacional, na história do futebol português, a somar por vitórias os primeiros cinco encontros oficiais cumpridos no banco da equipa nacional.

"Esse é um recorde que não é meu, mas sim da selecção nacional", referiu Paulo Bento. Já quanto ao possível regresso de Ricardo Carvalho à selecção portuguesa, enquanto Paulo Bento for o seleccionador nacional, o treinador voltou a fechar a porta ao defesa-central português do Real Madrid. "Essa questão é, para mim, um assunto encerrado", respondeu aos jornalistas, no caso já durante a conferência de imprensa no Estádio do Dragão.

Igualmente em declarações ao flash-interview da RTP, Nani, autor de dois golos, comentou: "É sempre fantástico marcar dois golos pela selecção". Já Eliseu, pelo seu lado, titular no flanco esquerdo da defesa de Portugal, em virtude da lesão de Fábio Coentrão, declarou: "Conquistámos os três pontos, pelo que cumprimos o nosso objectivo".

In DN

EURO 2012 0002010A
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Portugal defronta Bósnia-Herzegovina no "play-off"   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:43 pm

.
Portugal defronta Bósnia-Herzegovina no "play-off"por DN.pt13 Outubro 2011

EURO 2012 Ng1671972

A selecção portuguesa vai defrontar a Bósnia-Herzegovina no "play-off" de apuramento para o Euro2012. A primeira mão joga-se dia 11 de Novembro e a segunda a 15.

Os outros adversários possíveis de Portugal eram a Turquia, Montenegro e Estónia. A selecção visita a Bósnia a 11 de Novembro, em Zenica, na primeira mão do "play-off" de apuramento para o Euro2012. O jogo em Portugal poderá realizar-se no Estádio de Alvalade, dado que o recinto do Sporting não recebeu qualquer jogo da fase de qualificação.

Portugal e Bósnia-Herzegovina já se defrontaram duas vezes, curiosamente no "play-off" para o Mundial 2010. Em ambas as ocasiões a selecção lusa venceu por 1-0. A principal estrela do adversário luso é o avançado Edin Dzeko, do Manchester City. A Bósnia tem ainda dois jogadores que actuam na Liga italiana: Lulic (Lázio) e Pjanic (AS Roma).

A Bósnia foi segunda classificada no Grupo D de apuramento para o Euro 2012, onde teve como adversários a França, Roménia, Bielorrússia, Luxemburgo e Albânia.

Outros jogos do "play-off": Turquia-Croácia, Estónia-Rep. Irlanda e Rep. Checa-Montenegro.

In DN

EURO 2012 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Paulo Bento admite ligeira vantagem por disputar 2.º jogo em casa   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:47 pm

.
Paulo Bento admite ligeira vantagem por disputar 2.º jogo em casa

por Lusa
13 Outubro 2011

O seleccionador nacional considerou hoje que Portugal poderá ter uma "ligeira vantagem" por jogar em casa frente à Bósnia-Herzegovina o segundo encontro do "play-off" de apuramento para o Euro2012.

"Já sabemos o ambiente que nos espera, poderemos ter alguma vantagem por jogar o segundo jogo em casa", afirmou Paulo Bento, em declarações à Antena1.

O treinador luso lembrou que a Bósnia-Herzegovina, tal como Portugal, "esteve muito perto" de conseguir o apuramento. "A Bósnia esteve a poucos minutos de alcançar o primeiro lugar e causou muitas dificuldades à França, que acabou por vencer o grupo", disse o seleccionador português, acrescentando: "agora temos de fazer o nosso trabalho".

Paulo Bento, que esteve presente no sorteio do "play-off" realizado em Cracóvia, na Polónia, considerou que agora o essencial é que a equipa portuguesa analise o potencial individual e colectivo, classificando a Bósnia como uma selecção "com qualidade e algumas individualidades".

O seleccionador português voltou a assumir a responsabilidade pela derrota na Dinamarca (2-1), que impediu Portugal de garantir a qualificação directa, e não quis comentar as recentes declarações de Carlos Queiroz, seu antecessor no cargo.

"No apuramento, ao fim de dois jogos, Portugal estava com um ponto, depois, em 18 possíveis, fez 15", disse Paulo Bento, acrescentando: "Não me peçam para assumir responsabilidades do que se passou antes de eu chegar".

Confrontado com algumas críticas ao sector defensivo, Paulo Bento considerou que o essencial é olhar para coletivo e não para o individual. "Estamos a ir por um caminho que não é correcto, estamos a focar-nos em alvos individuais, quando os nossos erros foram mais abrangentes, tanto no processo ofensivo como no defensivo", disse

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Selecionador bósnio diz que Portugal é "o pior cenário"   EURO 2012 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:54 pm

.
Selecionador bósnio diz que Portugal é "o pior cenário"por Lusa13 Outubro 2011

EURO 2012 Ng1672240

O selecionador bósnio de futebol, Safet Susic, disse hoje que "queria evitar Portugal" e que o sorteio do "play off" para o Euro2012, no qual defrontará a seleção portuguesa, foi "o pior cenário".

Em declarações reproduzidas no sítio oficial da UEFA, Susic disse ainda que a Bósnia "tem a desvantagem" de jogar o primeiro jogo em casa e deu o favoritismo a Portugal.

"Portugal é o favorito, mas eu tenho uma equipa capaz de jogar e competitiva contra qualquer equipa mundial", acrescentou o técnico que viu a Bósnia perder a qualificação direta frente à França (1-1), num jogo em que esteve a vencer até perto do fim.

Para a eliminatória com Portugal, Susic terá problemas defensivos, com as ausências de Sasa Papac e Boris Pandza, suspensos, enquanto Mensur Mujdza sofreu uma fissura num osso do pé, no empate com a França, e estará parado entre dois a três meses.

"As suspensões e as lesões tornam a nossa tarefa ainda mais difícil, mas não vamos desistir", disse o técnico.

O avançado Edin Dzeko, jogador do Manchester City e que marcou o golo de terça-feira frente à França, também reconheceu a pouca sorte da Bósnia, mas realçou a oportunidade da sua equipa se "vingar" da eliminação na corrida ao Mundial2010.

"Qualquer equipa que tenha [Cristiano] Ronaldo nas suas fileiras é favorita, mas mostrámos neste apuramento que podemos ser uma dor de cabeça para as melhores equipas. Não tivemos sorte com os franceses, talvez os portugueses sejam o nosso bilhete para o Euro2012", disse o futebolista.

Também o capitão Emir Spahic admitiu algum desânimo por ter que discutir o acesso ao Euro2012 com Portugal, referindo que preferia a República da Irlanda ou a República Checa.

"Continuamos cheios de energia e sabemos que há muitas pessoas em toda a Europa a torcerem por nós. Somos um pequeno país, mas que podemos jogar um grande futebol. A equipa tem grandes jogadores e porque não surpreender o mundo? Eles têm Cristiano Ronaldo e nós temos Edin Dzeko", referiu Spahic.

O jogo da primeira mão, na Bósnia-Herzegovina, está agendado para 11 ou 12 de Novembro, estando a segunda mão marcada para 15 de Novembro, em Portugal.

In DN

EURO 2012 0002010A
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EURO 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: EURO 2012   EURO 2012 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EURO 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial 2014
» Crise financeira zona euro(2010)
» Crise financeira Zona Euro (2)
» BCE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Futebol-
Ir para: