Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Turismo do Douro

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Cinco filmes estrangeiros disputam prémio   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:00 am

.
Douro Film Harvest
Douro


Cinco filmes estrangeiros disputam prémio

Os filmes «Uma Separação», «Las Acácias», «A Árvore da Vida», «Chico & Rita» e «Hermano» disputam o Prémio Turismo do Douro, na «Vintage Selection» do festival Douro Film Harvest (DFH) que decorre durante uma semana do Porto a Alijó.

Com pré-estreia marcada para sábado, em Vila Nova de Gaia, e arranque oficial segunda-feira, em Alijó, o festival Douro Film Harvest vai juntar o cinema, o vinho e o futebol, homenagear o Brasil, Carmen Miranda e Manoel Oliveira.

O festival é promovido pela Entidade Regional Turismo do Douro, presidido por Manuel Vaz e tem direção artística do produtor e realizador Ivan Dias.


Lusa, 2011-09-06
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 000203FE
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: «Chico & Rita»conquistou Prémio Turismo do Douro   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 9:46 am

.
Douro Film Harvest
Alijó


«Chico & Rita»conquistou Prémio Turismo do Douro

O primeiro filme de animação de Fernando Trueba, «Chico & Rita», conquistou hoje, em Alijó, o Prémio Turismo do Douro na terceira edição do Douro Film Harvest (DFH), que teve como país convidado o Brasil.

A distinção foi recebida na cerimónia de encerramento do certame por Tono Errando. Nesta cerimónia foi também homenageado com o galardão Casta Douro Carreira o realizador brasileiro Cacá Diegues.

\"Chico & Rita\" é o primeiro filme de animação de Fernando Trueba, desenhado à mão e realizado em conjunto com Tono Errando e Javier Mariscal. Conta uma história de amor e superação humana, através da música. A banda sonora é da autoria de Bebo Valdês.

O Prémio Turismo do Douro, atribuído na Vintage Selection, foi disputado pelos filmes Uma Separação, Las Acácias, A Árvore da Vida, Hermano e Chico & Rita.

O filme de Fernando Trueba resultou de uma coprodução entre Espanha e Reino Unido e integrou a selecção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá, 2010).

Organizado pela Entidade Regional de Turismo do Douro, o certame arrancou segunda e termina domingo depois de percorrer os palcos de Alijó, Pinhão, Favaios, Penedono, Vidago, Vila Nova de Gaia e Porto.

O director artístico do DFH, Ivan Dias, destacou o facto de, esta terceira edição, ter contado com um cartaz com 80 por cento de estreias nacionais. Frisou ainda que, este ano, o evento deu passos importantes para se transformar num \"festival de cinema\".

Embora ainda não tenha conquistado o grande público, Ivan Dias, sublinhou que o DFH está a trazer para o Douro \"pessoas e filmes que fazem a diferença\".

\"Com a mesma oferta cinematográfica, não conseguimos competir com Lisboa, Porto ou Faro. O Douro é um espaço único e nós temos a sorte e o engenho de ter este espaço\", frisou.

O Brasil foi o país homenageado desta edição, que contou com um orçamento de 450 mil euros.

A organização quis precisamente aproveitar o evento para atrair ao Património Mundial mais turistas brasileiros.

\"Nós queremos consolidar o Brasil, isto é, queremos através do DFH mostrar o Douro ao mercado brasileiro, aos potenciais turistas\", o presidente da Turismo do Douro, António Martinho.

O Brasil é o quinto maior mercado turístico de Portugal.

\"O Brasil esqueceu-nos e nós esquecemos o Brasil. Agora o Brasil é capaz de ser o nosso fornecedor de turistas e de interessados em conhecer a nossa realidade e nós só temos a ganhar com isto\", salientou Ivan Dias.

O grande ausente foi o actor brasileiro José Wilker, convidado especial do evento, mas que, por motivos de saúde, não pode viajar até à Região Demarcada do Douro.


Lusa, 2011-09-12
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 00020687
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Documentário sobre o Douro estreia nos EUA   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 2:49 pm

.
«Life on the Douro»
Douro


Documentário sobre o Douro estreia nos EUA

Zev Robinson, um realizador de nacionalidade canadiana e britânica, acaba de lançar um documentário sobre a região do Douro. «Life on the Douro» estreou a 06 de setembro no Douro Film Harvest festival e, em novembro, vai ser exibido nos EUA, nas cidades de Los Angeles e São Francisco. Uma exibição em Lisboa está prevista para a primavera de 2012.

“Life on the Douro” é um documentário de 90 minutos que retrata os 300 anos da história do vinho do Porto e das suas gentes, abordando também ideias e hipóteses sobre o futuro da produção vinícola do Vale do Douro.

A ideia deste documentário surgiu quando o realizador veio a Portugal para fazer um breve trabalho sobre uma casa São João da Pesqueira. Quando chegou, Robinson sentiu que “havia muito mais para dizer sobre o Douro Vinhateiro”, explica o realizador ao Boas Notícias.

“O Douro é uma surpresa constante (...), a maneira como o homem e a natureza estão unidos, como as pessoas estão ligadas à terra, os padrões criados pelas vinhas são uma das maravilhas do mundo e algo que toda a gente deve ver pelo menos uma vez na vida”, sublinha Robinson.

As filmagens do documentário foram distribuídas ao longo de 15 meses registando locais como as adegas de Gaia e do Porto e momentos como os diferentes processos da produção de vinho do Porto, assim como o rio e a mudança da paisagem das vinhas ao longo das quatro estações do ano.

45 dias, 28 entrevistas

No total, Robinson passou 45 dias na região, durante os quais entrevistou vinte e oito pessoas, entre elas muitas figuras chave da indústria vinícola que ofereceram as suas perspetivas sobre o presente e o futuro do Douro. Muitos dos entrevistados falaram intimamente da história das suas famílias, algumas com séculos de envolvimento na vida do Douro.

Dividido em 13 “capítulos”, o documentário atravessa toda a história da região, passando por figuras incontornáveis como a mítica dona Antónia Ferreira e as famosas casas Sandman e Sogrape. O filme passa também pelo presente e futuro da produção vinícola no Douro, abordando as diferentes inovações que têm sido introduzidas na produção, sobretudo após a entrada do país para a União Europeia, em 1986.

Zev Robinson vive em Espanha há vinte anos onde tem realizado alguns documentários sobre a história e a cultura do vinho. O seu último trabalho foi sobre a Dinastia Vivanco e o vinho da região Rioja. O próximo documentário que vai fazer será sobre os Arribes del Duero, a faceta espanhola do Douro.

, 2011-09-14
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 00020536
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Festival Douro Jazz com 43 concertos em tempo de vindimas   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 10:41 am

.
22 de setembro e 15 de outubro
Douro


Festival Douro Jazz com 43 concertos em tempo de vindimas

O Festival Internacional Douro Jazz, que decorre entre o dia 22 de setembro e 15 de outubro, inclui 43 concertos e arruadas que querem conquistar novos públicos e animar a região duriense em época de vindimas.

Pelos socalcos da mais antiga região demarcada do mundo, cortam-se as uvas que são depois transportadas para as adegas, espalhando pelo ar o cheiro a mosto ao mesmo tempo que se ouvem, aqui e ali, os cânticos tradicionais da época de vindimas.

Enquanto isso, pelos palcos das cidades de Vila Real, Bragança, Chaves e Lamego o destaque vai para o jazz. Por aqui vão desfilar músicos de seis países, Áustria, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, Rússia e Portugal

Lusa, 2011-09-21
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Character21
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Turismo do Douro presente na Termatália   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 3:03 pm

.
23 a 25 de Setembro
Douro


Turismo do Douro presente na Termatália

O certame dedicado à saúde e bem-estar, a Termatália – Feira Internacional de Turismo Termal, Termalismo, Talassoterapia e Spa realiza-se de 23 a 25 de Setembro, em Ourense, na Galiza.

Confirmada está a presença do Turismo do Douro que irá na décima primeira edição daquele evento promover a oferta da sua região.

Aquapura Douro Hotels, Villas & SPA, Douro River Hotel & SPA, Hotel Lamego, HL SPA e Delfim Douro Hotel, Hotel Régua Douro, Douro Park Hotel e Termas de Caldas de Aregos, Termas de S. Lourenço e Termas de Carlão acompanham a entidade regional marcando presença num expositor localizado em frente ao Centro de Negócios.

Do programa faz parte a realização da Bolsa de Contratação Turística com operadores de diferentes países, missões comerciais para aquisição de equipamentos ou o “Encontro Internacional sobre Água e Termalismo”.

Organizada pela Expourense, esta é uma das feiras internacionais com maior projecção no sector, constituindo o único fórum mundial especializado em reunir operadores da Europa e da América Latina, no âmbito do Turismo de Saúde e Bem-estar.

, 2011-09-23
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 10806
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Especialistas em turismo discutem em Foz Côa o futuro do Douro   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 10:13 am

.
Património Mundial da UNESCO
Vila Nova de Foz Coa


Turismo do Douro - Página 6 Ipdt_coa2011

Especialistas em turismo discutem em Foz Côa o futuro do Douro

Na próxima quinta-feira, dia 13 de Outubro, Vila Nova de Foz Côa recebe aquele que é o maior debate sobre o destino turístico Douro. Como vender, comunicar e internacionalizar a região são os principais pontos de análise da Conferência Internacional de Turismo do Douro, que se realiza no Museu do Côa.

A iniciativa é organizada pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), em parceria com as Entidades Regionais de Turismo do Douro e do Porto e Norte de Portugal.

No momento em que se celebram 10 anos sobre a classificação do Douro como Património Mundial da Humanidade, dezenas de especialistas nacionais e internacionais reúnem-se para apresentar novos caminhos rumo ao desenvolvimento sustentável da região, enquanto pólo de atracção turística. Neil Peterson, de Liverpool 2008 – Capital Europeia da Cultura, José Manuel Coelho, delegado da TAP na América do Norte, Cristina Dias, administradora da CP, e Manuel Marques, da Douro Azul, são alguns dos oradores convidados.

A Conferência Internacional de Turismo do Douro, que decorre entre as 8h30 e as 18h30, surge no âmbito de uma candidatura ao programa ON-2 (Programa Operacional Regional do Norte) e é co-financiada pela União Europeia, através do FEDER. O evento conta ainda com o apoio da Estrutura de Missão do Douro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.


, 2011-10-10
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Favaios acolhe Festival das Aldeias Vinhateiras    Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 10:18 am

.
Turismo no Douro
Alijó


Favaios acolhe Festival das Aldeias Vinhateiras

Favaios vai receber o Festival das Aldeias Vinhateiras de 28 a 30 de Outubro. O programa inclui visitas guiadas a padarias, adegas e monumentos de Favaios, bem como teatro, bailes populares, folclore e uma merenda popular. Até lá, o festival vai passar ainda por Provesende, a 22 e 23 de Outubro.

No dia 28 de Outubro, em Favaios, o evento arranca com uma peça de teatro às 21h30. A feira da Rede Aldeias Vinhateiras abre no dia seguinte às 15h00, com visitas guiadas na localidade e animação de rua a cargo de Zés-Pereiras e da OFITEFA – oficina de teatro de Favaios –, que nessa mesma noite sobe ao palco, antes do baile popular.

No domingo, depois da Eucaristia, comemoram-se os 200 anos do Foral de Favaios, com uma leitura teatralizada. A celebração continua de tarde com o espectáculo de dança pela companhia local TAGF. Às 16h00, a abrir o apetite para a merenda popular, tem lugar o Festival de Folclore Aldeias Vinhateiras.

A iniciativa da Câmara Municipal de Alijó, Junta de Freguesia de Favaios e da OFITEFA tem o apoio da Turismo do Douro. As seis aldeias vinhateiras, Provesende, Trevões, Barcos, Favaios, Ucanha e Salzedas, acolhem o Festival das Aldeias Vinhateiras, em fins-de-semana consecutivos, até finais de Outubro, com jogos populares, e artesanato ao vivo, cantares à desgarrada e música popular, degustação de produtos, um jantar monástico e outro medieval em ambiente de recriação histórica. O evento envolve entidades e instituições locais, para promover o turismo, cativar as populações e atrair turistas e visitantes nacionais e estrangeiros. Tudo para oferecer novas experiências e dar a conhecer um património único, o que constitui uma oportunidade para dinamizar a oferta hoteleira, a restauração e o tecido empresarial de animação turística da região.

Este festival integra o Programa de Promoção e Animação Turística do Douro e está inserido no Projecto Aldeias Vinhateiras, lançado em 2001 pela CCDR-Norte, para reforçar a marca “Aldeias Vinhateiras do Douro” no panorama local, regional e nacional. Tem o apoio da Estrutura de Missão do Douro e da Turismo do Douro e enquadra-se nas candidaturas do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro. Este ano mereceu o apoio do Turismo de Portugal, sendo o festival integrado nos Eventos Regionais.

Programa do Festival das Aldeias Vinhateiras do Douro 2011

28 de Outubro, sexta-feira

21h30: Teatro

29 de Outubro, sábado

15h00: Abertura da Feira da Rede de Aldeias Vinhateiras

16h00: Visita guiada a padarias, adega e monumentos de Favaios, com animação de rua a cargo da oficina de teatro OFITEFA e de Zés-Pereiras

21h30: Representação teatral pela OFITEFA; baile popular

30 de Outubro, domingo

10h00: Eucaristia

11h30: Comemorações dos 200 anos do Foral de Favaios - leitura do Foral, teatralizada pelo OFITEFA

14h30: Espectáculo de dança pela TAGF, de Favaios

16h00: Festival de Folclore Aldeias Vinhateiras, seguido de merenda popular.

, 2011-10-10
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Tango02
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Património religioso de excelência    Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 2:40 pm

.
Património religioso de excelência
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Igreja_romantico

Guia do Douro Religioso para mostrar que território é mais do que vinha e rio

O Guia do Douro Religioso é apresentado na quarta-feira, em Tarouca, para mostrar que este território é «mais do que a vinha e o rio, mais do que as quintas e os barcos», anunciou hoje a Turel.

Esta publicação integra o projecto «Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer», promovido pela Turel e que tem como objetivo despertar o Douro, classificado como Património Mundial da UNESCO em 2001, para o turismo religioso, tornando-o em mais um fator de atração de visitantes para o território.

«O Douro tem um património religioso de excelência, quer ao nível do património imóvel, quer do móvel, quer ainda do imaterial», refere a Turel - Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso, em comunicado.

A Turel inventariou todo o património duriense, registando, com interesse turístico, 93 imóveis e 313 objectos, desde edifícios, santos ou paramentaria.

O Guia do Douro Religioso faz referência aos recursos \"mais significativos\" e inclui informação sobre as três rotas propostas como ideais para o conhecimento deste Douro religioso.

Desde a «Rota do Douro a 7 Chaves», centrada nos locais que normalmente estão fechados ao público e cujo acesso implicará contacto com os guardiães, ou seja, com a população local, a «Rota do Douro Maravilhoso», focada nos principais monumentos religiosos do Douro, e a «Rota da Paisagem e Religião», voltada para os principais miradouros que o Douro tem para oferecer.

Estas rotas incluem as capelas miradouros como a Galafura ou São Salvador do Mundo, a Sé Catedral de Lamego, o Mosteiro de São João de Tarouca ou a Capela de Nossa Senhora do Desterro, os santuários da Senhora dos Remédios, da Senhora da Lapa, da Senhora da Pena, da Senhora da Saúde ou o Mosteiro de Salzedas.

Um mapa do Douro Religioso complementa esta publicação, facultando aos visitantes informações geográficas e turísticas da região duriense.

O projecto \"Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer\" conta com a parceria de entidades como a Diocese de Lamego, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, a Estrutura de Missão do Douro e o Turismo do Douro.

Esta iniciativa resulta de um candidatura no valor de 378 mil euros, comparticipada em 70 por cento pelo programa operacional regional do Norte.

O projecto inclui ainda a criação de um Centro de Interpretação do Turismo Religioso no Douro e a introdução de aparelhos MP3, cujo conteúdo estará disponível em quatro línguas, para guiar os turistas pelo Douro Religioso.


Lusa, 2011-10-11
In DTM

Idea Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CP põe em causa continuidade do Comboio Histórico   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 3:45 pm

.
150.000 euros ano
Douro


CP põe em causa continuidade do Comboio Histórico

A CP ameaça com o fim do Comboio Histórico no Douro caso não encontre parceiros para ajudar a financiar este serviço que, este ano, custou 150.000 euros, disse hoje à Agência Lusa fonte da empresa.

Durante o verão, a velha locomotiva a vapor percorreu os 46 quilómetros que separam o Peso da Régua do Tua (concelho de Carrazeda de Ansiães), numa viagem que tem como paisagem predominante o rio Douro, as vinhas que são Património Mundial da UNESCO e que atrai centenas de turistas a este território.

Ana Portela, diretora de Relações Institucionais e Comunicação da CP, referiu que é a empresa que suporta a totalidade do custo desta operação, incluindo o investimento na preparação do material circulante para cada campanha. A locomotiva a vapor, dadas as suas características, tem que ser objeto de uma intervenção de fundo todos os anos.


, 2011-10-20
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Projecto de hotel de luxo no Douro ganhou prémio internacional   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 5:52 pm

.
Prémio Villégiature 2011
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Hotel_douro

Projecto de hotel de luxo no Douro ganhou prémio internacional

O Hotel Douro 41 recebeu o prémio Villégiature 2011 para o melhor projecto de arquitectura no sector hoteleiro na Europa, batendo concorrentes franceses, gregos e italianos.

O Douro 41 é o primeiro hotel nacional a receber este galardão e pertence ao grupo Lágrimas. Situando-se em Raiva, Castelo de Paiva, tem data de abertura ainda por agendar, mas prevê-se a inauguração até ao final deste ano, segundo revelou à Lusa o administrador João Paulo von Hafe Pérez.

O Altis Belém era o outro hotel português nomeado para estes prémios, que foram entregues em Paris, tendo estado presente o embaixador português na capital francesa.

Entre os concorrentes na categoria de hotel com melhor arquitectura na Europa encontravam-se o Shangri-La Paris, o Majestic Barrière Cannes, o Fresh Hotel de Atenas e o Villa Spalletti Trivelli, em Roma.

O Douro 41 fica localizado no quilómetro 41 do rio Douro e da Estrada Nacional 222, em Vista Alegre - Raiva, no concelho de Castelo de Paiva. Integrará villas, marina, spa (Bamboo Spa do Douro) ou restaurante gourmet (D Restaurant)

, 2011-11-22
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 10792
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: CP admite acabar com comboio histórico no Douro, se não encontrar parceiros   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:35 pm

.
Retorno para o Douro é superior ao custo do serviço
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Comboio_vapor



CP admite acabar com comboio histórico no Douro, se não encontrar parceiros

A CP está à procura de «entidades públicas ou privadas» que possam ser suas parceiras na exploração do comboio histórico do Douro, para minimizar os prejuízos que tem tido naquele serviço e que a empresa diz não poder mais suportar. «Caso esta solução [parcerias] não seja viável, está efectivamente em causa a sua continuidade», disse ao PÚBLICO fonte oficial da empresa.

No Verão passado o resultado de exploração deste comboio a vapor, que durante a época alta faz viagens entre a Régua e o Pinhão, foi de 60 mil euros negativos. Um resultado bastante melhor do que o de 2010, em que o prejuízo foi de 110 mil euros. A CP diz que tal se deveu a um grande esforço para reduzir custos \"sem prejudicar a qualidade e atractividade do produto\". Este ano o comboio histórico teve custos de 150 mil euros e receitas de 90 mil euros.

A transportadora pública diz que tem tido como parceiros neste negócio o Hotel Douro Palace, a Cenários do Douro, Vintage House, Aquapura Valey, ACP e Régua Douro, mas que \"estas parcerias não representam envolvimento nos custos, mas apenas vantagens comerciais para os clientes\". Este ano viajaram no comboio histórico 2270 pessoas, o que representa uma média de 206 passageiros por comboio realizado (a capacidade total de é de 250). Uma taxa de ocupação de 82 por cento que, curiosamente, é superior à da média do serviço regional da empresa.

No ano passado este serviço teve 1639 passageiros, a que corresponde uma média de 149 passageiros por comboio. Isto até significa que a procura tem vindo a aumentar e que os prejuízos têm vindo a diminuir, mas a empresa - que, no âmbito do acordo com a troika, está sujeita a uma forte pressão para reduzir custos devido ao défice das empresas públicas de transportes - diz que fazer serviços turísticos não é a sua vocação. Mas não tem dúvidas acerca do \"inquestionável valor histórico e turístico deste produto, em particular para a região do Douro\" .

A maioria dos clientes deste comboio são de Lisboa e Porto e, entre os passageiros estrangeiros, destacam-se os ingleses, franceses e espanhóis. Alguns vêm integrados em circuitos turísticos no Douro e outros vêm por conta própria. Um inquérito da CP revela que o leque de idades se situa entre os 26 e os 65 anos, \"com uma distribuição percentual quase equitativa nas várias faixas etárias, o que prova a atractibilidade e transversabilidade do produto\".

Material à venda

O comboio a vapor do Douro é composto pela locomotiva a vapor 0187, que foi construída na Alemanha em 1923 e enviada para Portugal como indemnização da I Grande Guerra. Alimentada a carvão, esta máquina reboca três carruagens de madeira dos anos 20 do século passado, construídas nas oficinas da Figueira da Foz e que pertenceram à Companhia dos Caminhos de Ferro da Beira Alta. Uma das razões que encarece o custo deste serviço é a obrigatoriedade de, atrás da composição, seguir uma dresina com pessoal da Refer e bombeiros que verificam se há algum indício de incêndio nas imediações da via férrea. Um cuidado que não existiu durante os mais de cem anos em que na linha do Douro só existia tracção a vapor.

A CP admite também vender o comboio histórico de via estreita que está parqueado na Régua e que chegou a fazer algumas excursões na linha do Corgo até Vila Real. A última realizou-se em 2005 e a empresa está agora a procurar interessados que possam adquirir a composição (composta por uma máquina a diesel e carruagens históricas). O PÚBLICO perguntou à CP de que forma seria este material posto à venda e por que motivo não integraria este o espólio do Museu Nacional Ferroviário, mas a empresa não respondeu a esta questão.

As reacções

Considerando os valores financeiros em causa, absolutamente simbólicos para a realidade da CP, a Estrutura de Missão do Douro considera \"criticável\" a opção de encerramento do serviço do comboio histórico no Douro. \"Esta decisão, a confirmar-se, não acompanha de todo a aposta que se faz hoje no desenvolvimento turístico da região, nem respeita o seu estatuto de Património da Humanidade.

Um destino como o Douro justifica, perfeitamente, um investimento desta diminuta dimensão\", disse ao PÚBLICO o responsável por esta estrutura, Ricardo Magalhães. \"Trata-se de manter um serviço que é um recurso importante na atractividade turística e no conhecimento do rio e da paisagem classificada. Até no plano económico, esta decisão é incompreensível. Pelo que se conhece, o prejuízo do serviço vem diminuindo drasticamente e o retorno que deixa na região será certamente superior ao seu custo\", assinala.

Carlos Cipriano, Público, 2011-11-30
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: 11 programas de desenvolvimento    Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:45 am

.
11 programas de desenvolvimento Douro

Turismo do Douro - Página 6 Dourobarco

Nas últimas décadas região recebeu milhões em investimento público e privado

Nas últimas três décadas, o Douro foi alvo de milhões de euros de investimento público e privado em hotéis e restaurantes, na construção de museus e novas adegas e na reconversão de vinhas ou estradas que rasgaram este território.

Entre a década de oitenta e 2006, o Douro foi alvo de 11 programas de desenvolvimento regional e recebeu à volta de 2,5 mil milhões de euros de investimento público e privado.

No âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), a partir de 2007, a NUT III Douro viu aprovados cerca de 443 milhões de euros de investimento total, com comparticipação comunitária de 322 milhões de euros, distribuídos pelas rubricas Fatores de Competitividade, Potencial Humano e Valorização do Território.

Lusa, 2011-12-14
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 000200BF
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Reveillon no Douro com a DouroAzul    Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:39 pm

.
A bordo de um dos seus navios
Douro


Turismo do Douro - Página 6 DouroAzul_barco

Reveillon no Douro com a DouroAzul

A companhia de cruzeiros fluviais DouroAzul lançou uma série de propostas para quem desejar passar o reveillon em pleno rio Douro a bordo de um dos seus navios, incluindo uma, duas ou três noites de alojamento. Os preços começam nos 210 euros por pessoa e a companhia oferece ainda descontos até 75 euros em reservas online.

O preço mais baixo destina-se a um cruzeiro com uma noite de alojamento com embarque em Vila Nova de Gaia, sendo o programa válido entre 31 de Dezembro a 1 de Janeiro, incluindo jantar de gala a bordo, animação pela noite dentro, ceia e brunch no primeiro dia de 2012. Nas reservas online, este programa beneficia de um desconto de 25 euros.

Já para duas noites há preços desde 300 euros por pessoa, sendo o programa válido de 30 de Dezembro a 1 de Janeiro, incluindo jantar na primeira noite, almoço e jantar de gala na noite de reveillon, animação pela noite dentro, ceia e brunch de Ano Novo. Também neste programa o desconto para reservas online é de 25 euros. O cruzeiro parte de Vila Nova de Gaia e visita o Pinhão, regressando novamente a Gaia.

Para três noites de alojamento há duas opções, cujos preços começam nos 445 euros por pessoa, num cruzeiro de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro, incluindo jantar na primeira noite com animação a bordo, almoço e jantar no dia 30, almoço, jantar de gala, animação e ceia no dia 31, bem como brunch no primeiro dia de Janeiro. O cruzeiro parte de Vila Nova de Gaia para visitar o Pinhão e a Régua, regressando novamente a Vila Nova de Gaia. As reservas online têm um desconto de 50 euros.

Já a opção mais cara, com preços desde 520 euros por pessoa, inclui também um cruzeiro de três noites a bordo do novo navio Douro Spirit, de 29 de Dezembro e 1 de Janeiro, incluindo jantar requintado na primeira noite com concerto de música clássica, almoço buffet e jantar com show de música popular e fado no dia 30, almoço buffet, jantar de gala com animação e ceia gourmet na noite de reveillon e brunch no dia 1 de Janeiro. Também este cruzeiro parte de Vila Nova de Gaia para visita a Régua e o Pinhão, voltando novamente a Gaia, sendo o desconto para reservas online de 75 euros.

IM, 2011-12-20
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Douro vai ter mais barcos-hotel   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 11:56 pm

.
Mais quatro unidades deste tipo
Douro


Turismo do Douro - Página 6 DouroAzul_barco

Douro vai ter mais barcos-hotel

Actualmente são oito os barcos-hotel que percorrem o rio Douro, do Porto a Barca de Alva. Mas até 2014 a oferta vai aumentar, com a entrada em operações de mais quatro unidades deste tipo.

Até 2014, o rio Douro vai ser cruzado por mais quatro barcos-hotel, num aumento de oferta que contribuirá para a dinamização turística da região, já que em 2010, com menos barcos que este ano (a DouroAzul estreou um em Abril) foram 22 mil os turistas que viajaram num equipamento deste tipo.

Um número que em 2011 deverá ter sido mais alargado já que, só até finais de Agosto, já tinham sido contabilizados 18 mil turistas. E, como se sabe, o final do ano é propícia a festejos em barcos-hotel.

A DouroAzul, que em Abril lançou à água o seu quinto navio-hotel, será responsável pela entrada em operação de mais dois barcos-hotel até 2013, possivelmente mais um depois dessa data. O investimento naqueles dois equipamentos está orçado em 25 milhões de euros.

O outra operadora com equipamentos deste tipo no Douro, é a CroisiEurope que ali conta com três navios-hotel e tem também intenções e investir e mais um.

, 2012-01-03
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Douro lança primeiro Guia Turístico da Natureza   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:25 pm

.
Livro de bolso
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Antonio_martinho

Douro lança primeiro Guia Turístico da Natureza

A Turismo do Douro lança esta segunda-feira o primeiro Guia Turístico da Natureza, numa altura em que se verifica uma procura crescente de turistas que chegam ao território para observar a paisagem, a fauna ou a flora.
O presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, António Martinho, disse à Agência Lusa que o turismo de natureza «está a aumentar» neste «pedaço de beleza absoluta» que se transformou num «poema geológico» descrito pelo mais conhecido dos autores transmontanos, Miguel Torga.

Para responder à procura foram sendo criadas empresas que levam os visitantes nas mais diversas aventuras pelo Douro e surge, agora, um livro de bolso, disponível em português e em inglês, que concentra toda a informação.

lusa, 2012-01-16
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: 560 mil euros para um portal online   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 3:43 pm

.
Projeto «Douro Valley»
Douro


560 mil euros para um portal online

O portal online do Douro é lançado na terça-feira, no Porto, concentrando toda a informação para quem visita este território, desde as quintas, monumentos, hotéis ou restaurantes, bem como a forma de chegar aos sítios.

O projeto «Douro Valley», que demorou dois anos a ser concretizado, foi desenvolvido pelo Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro (CITMAD).

António Cruz Oliveira, presidente do CITMAD, disse hoje à Agência Lusa que este portal é uma ferramenta que não existia naquele destino turístico.

O responsável explicou que, até agora, a informação estava dispersa por vários sítios na Internet, por exemplo, de câmaras, regiões de turismo ou entidades privadas.

«Não havia um sítio que mostrasse o Douro num só todo», salientou.

Este portal destaca-se pelos serviços de que dispõe e que permitem um planeamento completo de uma viagem, sem recorrer a nenhuma agência, apenas através das escolhas do utilizador.

O mapa interativo, Geo Douro, o sistema de reserva de hotel, via Booking, e os eventos a decorrerem na região, compilados no InDouro, são algumas das ferramentas que facilitam o traçar duma viagem pelas terras durienses.

Assim, quem quiser, pode encontrar, no «Douro Valley», informação sobre quintas, monumentos, museus, miradouros, hotéis, restaurantes, informação essa que está georreferenciada, pelo que é possível fazer rotas e obter indicações de como chegar aos sítios.

«Os visitantes podem fazer em casa, online, todo o planeamento de viagem. Isto não existia antes», referiu António Cruz Oliveira.

Para já, o portal vai estar disponível em português, inglês e espanhol. Mas, segundo o responsável, está já a ser traduzido para francês e, se for necessário, poderá ainda avançar-se para outras línguas.

O portal pretende constituir-se como uma ferramenta importante para a promoção do destino Douro no mercado português e junto de operadores e turistas internacionais, distinguindo-se por uma forte componente tecnológica que estará ao serviço do turismo, economia, cultura e sociedade da região.

O projeto está integrado no Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro e representou um investimento de cerca de 560 mil euros, cofinanciado pelo programa «ON.2 – O Novo Norte».

O CITMAD conta com a parceria do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) do Porto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da Universidade do Porto (através da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Economia), e o apoio da Estrutura de Missão do Douro.

Lusa, 2012-01-19
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Deputados do PS querem saber o porquê do fim da Entidade de Turismo do Douro   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 3:38 pm

.
Alterações no Turismo
Distrito de Vila Real


Deputados do PS querem saber o porquê do fim da Entidade de Turismo do Douro

Deputados do PS de Viseu e de Vila Real querem saber o porquê do fim da Entidade de Turismo do Douro.

Os deputados do PS eleitos por Viseu (José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto) e Vila Real (Pedro Silva Pereira e Rui Santos) querem saber o porquê do fim da Entidade de Turismo do Douro. O Governo vai acabar com esta entidade o que é considerado pelos socialistas como «mais um ataque aos distritos do interior».

Os deputados recordam que em Abril de 2008 foi criada a Entidade Regional Turismo do Douro, em cujos estatutos se “reconhecem as virtualidades da autonomia e unidade organizativa de uma região até então espartilhada em termos institucionais no domínio do turismo”, adiantando que o Governo de então “reconhecia as potencialidades turísticas da região duriense, reafirmava, de forma inequívoca, a especificidade daquele território”, outorgando-lhe a sua própria “carta de identidade e de autonomia turística”.

“O Douro subiu para um patamar de reconhecimento a nível nacional (atestado pelas insígnias conquistadas – como paisagem natural preferida dos portugueses), como marca forte, destino de excelência, estando a desenvolver-se um trabalho por entidades privadas e públicas, cada vez em maior concertação, para levar este destino turístico ao patamar de excelência mundial”, refere uma nota dos socialistas.

Os deputados dizem que os números são claros e elucidativos, com a melhoria e qualificação da oferta a vários níveis, nomeadamente na hotelaria, turismo fluvial e eventos culturais e desportivos, ao mesmo tempo que lembram que o Douro detém um conjunto significativo de insígnias.

“As características do destino e a promoção que se tem realizado conduziram a uma clara melhoria das taxas de ocupação hoteleira”, salientam e frisam que “o Douro está a contribuir para o crescimento dos fluxos turísticos do mercado brasileiro, que, progressivamente, tem vindo a descobrir este destino”.

Segundo os deputados socialistas, o trabalho que continua a desenvolver-se, aproveitando bem os recursos financeiros que o QREN proporciona para a execução do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro, “não pode sofrer atrasos”, porque é o país que “sairá prejudicado”.

“Acresce que foi há poucos dias apresentado o Guia Turístico da Natureza do Douro, prevendo-se para breve a apresentação do Guia Turístico. Foi apresentado já o Estudo de Mercado e o Plano de Marketing da Rede das Aldeias Vinhateiras. Está a ser elaborado o Plano de Marketing do Douro e iniciaram-se os trabalhos para a criação da Rede de Centros de Informação Turística”, referem.

Os deputados do PS por Viseu e Vila Real adiantam que “o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro coincide com um território do interior do país, de monocultura da vinha, que sofre de maneira acentuada as oscilações do mercado, nomeadamente, do Vinho do Porto, com consequências sociais e económicas gravosas. O turismo, e a sua ligação ao Vinho do Porto, pode constituir um bom complemento à actividade económica da região. A capacidade de atracão do Douro demonstra bem o seu contributo para as exportações de serviços nesta área”.

, 2012-01-24
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Representando um investimento de 580 mil euros   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 11:25 pm

.
Novo Portal «Douro Valley»
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Default_300x300


Representando um investimento de 580 mil euros

Entrou online na internet, dia 24 de Janeiro de 2012, o primeiro portal de divulgação e promoção turística da região do Douro, chamado «Douro Valley», com notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários, com dezenas de artigos descritivos, com fotografias e vídeos ilustrativos, dos principais atractivos da região.

O portal é promovido pelo CITMAD – Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (entidade coordenada pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto, INESC), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Universidade do Porto (através da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Economia), e com o apoio da Estrutura de Missão do Douro, sendo ainda co-financiado pelo programa «ON.2 – O Novo Norte».

Conta com uma aplicação geográfica, chamada «geoDouro», que permite ao utilizador navegar pelos pontos de interesse e itinerários visualizados num mapa, definir a sua localização para calcular distâncias em linha recta a outros pontos, e assim construir a sua própria viagem, estabelecendo um roteiro composto pelos pontos de interesse ou itinerários seleccionados.

Possui ainda outra área, o «inDouro», onde se encontram reunidas notícias, eventos e destaques de pontos de interesse, constantemente actualizados. Os eventos, em particular, são geo-referenciados, tal como os pontos de interesse e itinerários.

Neste portal é ainda possível identificar e reservar directamente alojamento no Douro, através de uma parceria estabelecida com o Booking.com.

Representando um investimento de 580 mil euros (70% financiados por fundos comunitários), o portal demorou cerca de dois anos a ser concretizado.

O objetivo principal é o de se constituir numa montra virtual da região, com impacto nacional e internacional, que divulgará os recursos e produtos do Douro, focando-se nas dimensões económica, turística, social e cultural.

Na conferência de apresentação do portal à imprensa, no Palácio da Bolsa, no Porto, o Chefe de Projecto da Estrutura de Missão do Douro, Eng.º Ricardo Magalhães, acentuou sobre o portal, «O Douro vai beneficiar de uma ferramenta, um instrumento de divulgação e projecção...» e que ainda «...deve ajudar a vender o que de melhor se faz no Douro.»

O Eng.º Edgar Secca, representante do CITMAD ainda referiu também «...queremos ajudar neste designio nacional», no que respeita à promoção da Região do Douro que é Património Mundial pela UNESCO, há 10 anos.

De seguida o Prof. Doutor Mário Jorge Leitão do INESC Porto, apresenta um portal, com diversas funcionalidades, de interesse a quem visita a zona e de fácil navegação, infelizmente ainda só em português para o seu arranque, estando assegurado o lançamento, em fevereiro, das versões em inglês e espanhol.

Contou ainda com a presença de um representante da UTAD, o Prof. Doutor João Barroso e para finalizar do Presidente da Associação Comercial do Porto, o Dr. Rui Moreira, que mostrou o seu total apoio ao projecto.

Uma boa ferramenta para quem deseja conhecer, re-explorar ou aprofundar o que a região do Douro tem para oferecer.
C

, 2012-01-25
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Desconhecer o Douro é «quase ridículo», diz NYTimes   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 4:52 pm

.
Um gole à saúde de Portugal
Douro


Turismo do Douro - Página 6 Douro_nyt

Desconhecer o Douro é «quase ridículo», diz NYTimes

O elogio à região, à história e ao vinho, num artigo publicado ontem pelo New York Times. O jornalista acha que o Douro tem tanto a seu favor que «é quase ridículo».

Eric Asimov, o jornalista do New York Times, provou os vinhos mas não se ficou por aí. Soube da história, falou com as pessoas e visitou os lugares.

Depois publicou o artigo, bebendo um gole à saúde de Portugal.

Também recomenda os melhores vinhos, por preços.
O Palestra obteve a distinção de melhor escolha a menos de 10 dólares, mas há muito mais sugestões.

Deixamos fiar aqui o artigo traduzido com o google, para que seja possivel ter uma ideia sobre a importancia desta publicidade gratuita.

A região do Vale do Douro de Portugal tem tanta coisa acontecendo em seu favor, é quase ridículo.

Tem aparência. Com suas fileiras de vinhas em terraços ao longo do enrolamento íngremes, ladeiras curvas que sobem acima do rio Douro sinuoso na camada do norte do país, é uma das regiões vinícolas mais belas do mundo.

Tem cérebros. Alguns dos mais brilhantes, mentes mais criativas no comércio de fazer vinho no Douro (pronuncia-DOH-roo). Isto não é surpreendente, dado que a região é o lar do negócio portuário, que, através de longos anos de estagnação, enviou algumas dessas mentes correndo em busca de novos produtos e diferentes - ou seja, vinho de mesa.

Ele tem história. Embora Douro é em grande parte um recém-chegado ao negócio dos vinhos de mesa comercial - o que realmente começou na década de 1990, e ainda é classificar-se para fora - a rede de vinhas abastecer o comércio de porta remonta séculos, fornecendo o material fundamental para a tomada de vinhos distintos que falam da região e em nenhum outro lugar.

Tem uvas, e por causa de toda a história que, muitas das velhas, vinhas estabelecida. Portugal, isolado na borda atlântica da Península Ibérica, tem sido largamente imune às pressões de conformidade que levaram tantas regiões vinícolas histórica para arrancar a sua pouco conhecida indígenas uvas vermelhas em favor das pessoas em todo o mundo popular.

Em vez de cabernet sauvignon e pinot noir , tem uva porto, incluindo Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz, que ao longo de Rioja atende pelo nome de tempranillo. Isso faz a Tinta Roriz menos Português? Bem, Espanha e Portugal as coisas compartilham muitos, incluindo o Rio Douro, que a fronteira é chamado de Duero, de modo nenhum, a Tinta Roriz não é menos Português, embora talvez seja mais familiar do que as outras uvas.

Que deixa os vinhos. O painel de vinhos provados recentemente 20 garrafas de tintos do Douro a partir de safras recentes. Nós gostamos de check-in nesta região, fascinante rápida evolução a cada poucos anos, e nossa última prova foi mais do que dois anos atrás. Para este, que trouxe de volta o mesmo painel. Florence Fabricant e eu estávamos unidos por Laura Maniec, proprietário de Estúdio Corkbuzz Wine , um bar de vinhos e espaço de eventos, e Bates Byron, gerente-geral e diretor de vinho no Isa em Williamsburg, Brooklyn.

Todos nós tivemos um grande prazer em nossos vinhos favoritos. Não surpreendentemente, a fruta ameixa e sabores de especiarias, a boa acidez e os taninos robustos, ocasionalmente, são mais do que uma reminiscência pouco de porto. Estas qualidades distintivas fazer estes vinhos um passo bem-vindos até de, digamos, malbecs e outros do gênero plush e frutado de vinhos internacionais.

Ao mesmo tempo, tivemos algumas dúvidas. Todos nós encontrou uma mesmice nos vinhos, uma uniformidade que parecia falar mais da vinificação cauteloso do que o que Laura chama tipicidade.

\"Eles precisam de mais confiança\", disse ela. \"Parece que eles estão se segurando um pouco.\"

Florence disse que os vinhos eram demasiado contido. \"Eu queria algo mais selvagem e mais funky,\" ela acrescentou.

Byron concordou, mas também viu um resultado positivo, dizendo que os vinhos parecia mais concentrado e refinado do que na nossa última degustação.

Eu hesito em jogar psicólogo poltrona. O processo de descoberta está acontecendo agora no Douro como a experiência que muitos produtores com diferentes métodos e combinações de uvas. Uma abordagem cautelosa é compreensível, especialmente porque muitas vinícolas estão ligadas às casas de porta diferentes, onde o conservadorismo é parte do DNA.

Nossos 20 garrafas foram de US $ 7 a US $ 87. Geralmente em lineups como este, as garrafas mais caras são fáceis de single. Você quase pode provar o investimento: os barris de carvalho novo emprestando seu woody, baunilha brilho, a densidade, riqueza e poder dos sabores de frutas, que vêm a partir de uvas que foram babied cada passo do caminho. Tudo isto pode ser muito.

De fato, dois dos três garrafas de mais de US $ 60 não fez o corte. Em 2007, o Quinta do Vale Meão ($ 87) era muito carvalho e poderosamente frutado. Era tão densa que eu senti como se os produtores tinham tentado enfiar um caso de pena de vinho em um único frasco. A Quinta do Vallado 2009 (63 dólares) foi um vinho do Douro rara inteiramente feito de uma uva, a Touriga Nacional, ao invés de uma mistura de muitos. Nós gostamos é melhor do que a garrafa mais cara, mas, também, foi muito frutado e, francamente, um simples bit.

Que deixou o Pintas 2008 (81 dólares) de Wine & Soul, que fez nossa lista, apenas, no número 10. Foi jammy e carvalho, sim, mas foi bem estruturado. Eu encontrei-o inclassificável, mas Florence amava a sua elegância.

Também provei 13 vinhos que foram de US $ 25 ou menos, mas apenas cinco em nossa lista. Aqui os problemas eram diferentes: fora de controle-taninos ou vinhos que faltava verve. No entanto, uma garrafa de 9 dólares - o estruturado, intrigantemente complexo Palestra 2008 - foi o nosso n º 3 do vinho e melhor valor.

Uma garrafa de 20 dolares, o 2009 Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (não me faça escrever isso de novo!) Foi a nossa escolha No. 2, um vinho fresco, elegante que era suculenta e de terra, enquanto uma garrafa de 12 dolares, o 2009 Lavradores de Feitoria foi uma combinação agradável de sabores de frutas exóticas e grosa tânico. Foi o nosso n º 5 do vinho.

Que deixou o meio-termo bem. Degustamos quatro garrafas com preço R $ 30 a $ 46, e gostava de todos eles. Estes incluíram o nosso n º 1 frasco, o 2008 Niepoort Redoma, um vinho, gracioso complexo que estava focado e preciso, eo n º 4, de 2008 Domini Plus da José Maria da Fonseca, uma terra, vinho, ameixa picante. Esta pode ser a área mais fértil para os vinhos mais satisfatório Douro, onde os produtores podem tomar as medidas para garantir a qualidade superior, sem ceder em excesso.

As 20 garrafas foram principalmente a partir de 2009 e 2008 vintages. Os dois anos foram diferentes, com 09 mais madura produzindo, vinhos frutados e 08 aqueles com mais clara acidez. De qualquer forma, além do mínimo garrafas caras, estes vinhos vão beneficiar de alguns anos de envelhecimento para integrar.

Tudo dito, a degustação reforçou a nossa noção de que o Douro tem perto observando. Com tanta coisa acontecendo para ele, o potencial é enorme.

Assinalar degustação

Niepoort Redoma Douro, $ 45, ***
2008
Graceful, complexo e equilibrado, com uma borda, picante à base de plantas para os aromas e sabores de frutas e flores. (Polaner Seleções, Mount Kisco, NY)

Quinta Nova de Nossa Senhora, $ 20, ***
do Carmo Douro Colheita 2009
elegante e fresco com plummy persistente, aromas minerais. (VOS Seleções, New York)

MELHOR VALOR
Palestra Douro, $ 9, ** ½
2008
Agradável e levemente estruturadas com sabores simples de ervas e frutas. (Vinhos & Licores Aidil, Newark)

José Maria da Fonseca Douro, $ 36, ** ½
Domini Plus 2008
sabores da terra de ameixas e especiarias com um toque de carvalho. (Palm Bay International, Boca Raton, Flórida)

Lavradores de Feitoria Douro, $ 12, ** ½
2009
sabores exóticos de ervas selvagens, erva-doce e fruta com taninos empoeirado. (Seleções Polaner)

Sogrape Douro Callabriga, $ 16, **
2008
brilhante sabores de frutas negras doces e carvalho. (Evaton, Stamford, Connecticut)

CARM Douro Reserva, US $ 30, **
2.008
rico e perfumado com muita fruta madura e carvalho. (Momentos de uva, New Bedford, Massachusetts)

Quinta do Crasto Douro Reserva, 46 dólares, **
Vinhas Velhas 2009
ameixa, terra e um toque de carvalho. (Seleções Broadbent, San Francisco)

Douro Dow Vale do Bomfim, 12 dólares, **
2008
Áspero ainda suculento com sabores de frutas vermelhas e flores. (Vinhos do Porto Premium, San Francisco)

Wine & Soul Douro Pintas, 81 dólares, **
2008
Jammy, carvalho e poderosa, você pode saborear o dinheiro. (Winebow, New York)

Eric Asimov, The New York Times, 2012-02-02
In DTM

Turismo do Douro - Página 6 00020687
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: National Geographic Society no Douro   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 4:18 pm

.
Destinos de Geoturismo
Douro


National Geographic Society no Douro

Um representante da National Geographic Society, a Turismo do Douro e várias entidades da região vão reunir-se para realizar sessões de trabalho do projecto que vai colocar o Douro no mapa da Rede Internacional de Destinos de Geoturismo.

Através deste acordo de cooperação prioritário, a Turismo do Douro quer fomentar as boas práticas de turismo sustentável e afirmar o Douro como destino de excelência turística nacional e internacional.

No encontro que ocorrerá, em duas sessões, Jim Dion, gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, vem apresentar às várias entidades da região que queiram aderir à plataforma, de forma detalhada, o projecto.

António Martinho, presidente da Turismo do Douro, e Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão para o Douro, também irão estar presentes.

A primeira decorre na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, no dia 07 de Fevereiro, às 14:30, com a participação do presidente da Câmara Municipal, Aires Ferreira. A segunda, no dia 08 de Fevereiro, em Alijó, às 10:00, no auditório municipal, conta também com presença do respectivo presidente da autarquia, Artur Cascarejo.

Com a adesão a esta plataforma, António Martinho assume “a ambição de dar a conhecer ao mundo a autenticidade, identidade e beleza únicas do vale do Douro, destino de excelência junto da Organização Mundial de Turismo, que a própria National Geographic reconheceu como o 16º melhor destino para turismo sustentável, a nível mundial, e o 7º da Europa”.


, 2012-02-03
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turismo do Douro - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Turismo do Douro   Turismo do Douro - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turismo do Douro
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Douro Alliance

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: