Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Turismo do Douro

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Municípios ribeirinhos criam Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 12:01 pm

.
Do Nascente até à Foz
Douro


Municípios ribeirinhos criam Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial

Municípios ibéricos ribeiros do Douro vão avançar com a criação de um novo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT), disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.

O novo organismo pretende ser \"um elo de ligação\" entre os municípios ibéricos ribeirinho desde Sória (Espanha), onde nasce o rio Douro, até à sua foz no Porto.

\"Para já ficou decidido avançar com uma proposta de elaboração de estatutos, a qual será enviada para todos os municípios associados\" assegurou o autarca.


Lusa, 2011-03-29
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Três rotas fluviais    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 3:15 pm

.
Três rotas fluviais
Miranda do Douro


Turismo do Douro - Página 5 Miranda_barco_rio

Miranda do Douro investe na criação de três rotas fluviais

A Câmara de Miranda do Douro vai investir cerca de 107 mil euros na criação de três rotas fluviais que visam promover atividades de lazer nas zonas ribeirinhas dos rios Douro, Fresno e Angueira.

A ideia passa por criar «circuitos turísticos» devidamente identificados e que permitam aos turistas «conhecer a fauna e flora únicas» que habitam estas três áreas ribeirinhas.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, disse ser preciso delinear uma estratégia que permita promover os três rios sob o ponto de vista ambiental e dar a conhecer as suas potencialidades.


Lusa, 2011-04-01
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Catorze obras arquitectónicas concorrem ao prémio final   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:50 pm

.
Prémio de Arquitectura do Douro
Douro


Catorze obras arquitectónicas concorrem ao prémio final

Com o encerramento do prazo para apresentação de candidaturas, o Júri do Prémio de Arquitectura do Douro 2011 está agora a analisar o conjunto das 14 obras arquitectónicas submetidas a concurso.

A iniciativa, promovida pela Estrutura de Missão do Douro e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), acolhe, nesta edição, um leque de obras plural, representativo tanto da economia vitivinícola da região, como das políticas de qualificação urbana, proveniente de sete concelhos: Armamar, Peso da Régua, Resende, Sabrosa, Tabuaço, Torre de Moncorvo e Vila Real.

O vencedor será conhecido numa cerimónia agendada para 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. O júri – composto por representantes da Estrutura de Missão do Douro e CCDRN, da Direcção Regional de Cultura do Norte, do Turismo de Portugal, da Ordem dos Arquitectos e por António Belém Lima (arquitecto vencedor da edição anterior) – poderá atribuir, ainda, até duas menções honrosas.

O Prémio de Arquitectura do Douro distinguiu, nas suas edições anteriores (2006 e 2008), obras de valor arquitectónico como o Museu da Vila Velha, em Vila Real, e a Adega da Quinta da Touriga, em Foz Côa, entre outras.

A iniciativa visa distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitectura na Região Demarcada do Douro, bem como estimular a excelência no ordenamento do território e na intervenção urbanística e arquitectónica em paisagens.

Reúnem condições para participar no concurso os edifícios ou conjuntos arquitectónicos construídos depois da classificação do Douro Vinhateiro como Património da Humanidade, a 14 de Dezembro de 2001.

Espigueiro, 2011-04-04
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020367
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Exposição «Douro Natural» no Museu Abade de Baçal   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 4:11 pm

.
Fotógrafo José Miguel Ferreira
Bragança


Exposição «Douro Natural» no Museu Abade de Baçal

A exposição “Douro Natural” está patente no Museu Abade de Baçal, em Bragança, até 15 de Abril.

O trabalho do fotógrafo José Miguel Ferreira revela o Douro que existe além das vinhas, o território paisagístico menos conhecido, mas diverso e de imensa beleza natural, que marca o carácter e identidade locais.

Depois de ter passado pelos metros do Porto e de Lisboa, a mostra chega agora ao Nordeste Transmontano, antes de percorrer a rede de metro europeia, com passagem brevemente por Madrid.

José Miguel Ferreira nasceu em Angola, tem obras dispersas por cinco continentes e soma várias apresentações fora de Portugal. Trabalha recorrendo à platinotipia, um processo em que as fotografias são preparadas manualmente, com os metais nobres platina e paládio revestido em platina, e assumem uma dimensão nostálgica. A selecção “Douro Natural” é disto exemplo, mostrando imagens atemporais de um território menos conhecido, para além das vinhas, num mosaico paisagístico de grande beleza.

Com uma feição mediterrânica, que se expressa pelo clima, variedade de ecossistemas e intensa luminosidade, o vale do Douro é, sobretudo, associado à cultura vinhateira. Mas o extraordinário valor cénico está também na serra do Marão, escarpas do Douro Internacional, bosques, miradouros, falhas geológicas e largos horizontes, intercalados por um rio profundo – quadros impressionantes que estas fotos dão a conhecer.

A paisagem duriense, classificada como Património da Humanidade pela Unesco (2001) e a mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do Mundo (1756), foi ainda distinguida como Destino de Excelência, junto da Organização Mundial de Turismo (2008), uma das 77 Maravilhas da Natureza do Mundo, e 7º melhor Destino para Turismo Sustentável da National Geographic, entre 133 destinos, a nível europeu (2009).


, 2011-04-06
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 11109
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Novo navio-hotel lotado até 2015   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 10:51 am

.
«Douro Spirit»
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Douro_barcogrande

Novo navio-hotel lotado até 2015

O novo navio-hotel construído em Aveiro que a Douro Azul recebe no domingo, começa a operar no final de Abril e já tem a ocupação completamente vendida a turistas estrangeiros até 2015, anunciou hoje a empresa.

«O Douro Spirit destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015, e irá operar cruzeiros de uma semana no Douro«, refere a empresa, em comunicado.

Com o novo barco, construído nos estaleiros da Navalria (grupo Martifer), em Aveiro, a frota da Douro Azul passa a totalizar 11 embarcações, das quais cinco navios-hotel.

“Este projeto foi classificado de Interesse para o Turismo e fez parte de uma candidatura submetida ao sistema de incentivos SI Inovação do Ministério da Economia, no valor global de 12,4 milhões de euros”, informa a Douro Azul.

O projeto de construção do navio-hotel foi aprovado pelo Turismo de Portugal e cofinanciado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade.

O Douro Spirit tem 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura, sendo composto por 65 quartos duplos, com uma capacidade para 130 pessoas.

O investimento neste navio-hotel irá criar 36 novos postos de trabalho diretos (tripulantes do navio) e várias dezenas de postos de trabalho indiretos na região do Douro, além dos que foram criados nos estaleiros da Navalria, salienta a empresa.

“Apesar da recessão económica, a Douro Azul decidiu avançar para a construção deste navio-hotel depois de ter assegurado a sua ocupação, junto de operadores turísticos internacionais, entre 2011 e 2015”, refere Mário Ferreira, fundador e administrador executivo da Douro Azul.

Mário Ferreira destaca também o contributo para o aumento da notoriedade no exterior da Região do Douro, Património da Humanidade.

O novo navio-hotel é “inovador e energeticamente mais eficiente, com um menor consumo dos motores propulsores para atingir a mesma velocidade, com consequente redução substancial de emissões de CO2”.

O barco tem piscina aquecida e “será o primeiro do género com SPA, cabeleireiro e ginásio”, realça a empresa.

“É também o primeiro navio do sector a integrar uma rede de fibra ótica, possibilitando as ligações entre quartos e exterior” e permitindo aos turistas aceder a televisão de alta definição e a Internet sem fios


Lusa, 2011-04-09
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020434
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: III Mostra de Teatro a caminho do meio milhar de espectadores   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 10:31 am

.
III Mostra de Teatro do Douro
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Mostrateatro

III Mostra de Teatro a caminho do meio milhar de espectadores

De acordo com as previsões da organização e numa altura em que apenas falta um fim-de-semana de teatro na III Mostra organizada pela Associação Vale dOuro o número de espectadores deverá ultrapassar o meio milhar.

Na base desta previsão estão já as audiências dos dois espectáculos que decorreram no Pinhão e ainda os espectáculos de Favaios, Casal de Loivos e no sábado passado em Alijó, no Teatro Auditório Municipal.

Em Alijó foi a vez do Teatraço, o grupo de teatro de Tabuaço participar na III Mostra de Teatro com a peça «Precisa-se de Cadáver» encenada por Luís Coville.

O facto de ser uma das últimas oportunidades para assistir a este magnifico trabalho do grupo da capital do Douro Românico terá motivado a curiosidade dos espectadores oriundos de diversos pontos da região e que afluíram a Alijó registando a maior assisitencia da edição de 2011 da III Mostra de Teatro do Douro.

No final do espectáculo de Alijó era notória a satisfação do Presidente da Direcção da Associação Vale dOuro, Luís Almeida, registando exactamente o facto deste espectáculo em particular e do evento em geral estarem a contribuir para a mobilidade das pessoas na região em busca de espectáculos culturais de qualidade.

A III Mostra de Teatro está nos palcos do Douro desde 26 de Março e caberá ao Grupo de Teatro de Sabrosa o encerramento da edição de 2011 da III Mostra de Teatro da Associação Sócio-Cultural Vale dOuro no próximo Domingo pelas 16h em Favaios. No dia anterior o Pinhão, vila anfitriã do evento e que recebeu a abertura do certame, irá estrear a peça do Grupo de Teatro local, «Dicionário de Adolescentes» numa noite que cruzará as artes do espectáculo com a etnografia da região trazida pela actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo Pinhão.

, 2011-04-11
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 0002076E
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Casa arrumada, financiamento à porta   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:56 pm

.
Douro Azul

Casa arrumada, financiamento à porta

A empresa que promove passeios turísticos fluviais precisava de angariar capital e pensou em dispersar algum capital em bolsa, mas acabou por guardar a ideia na gaveta.

No entanto, os planos de investimento prosseguem e a empresa acaba de anunciar que reforçou a sua frota com quatro autocarros e um navio-hotel. Do total de 13,4 milhões de euros de investimento global, parte foi financiada pelo sistema de incentivos QREN e parte pela banca.

O presidente executivo, Mário Ferreira, diz que o facto de a empresa ter sido distinguida com o título de PME Líder e depois PME Excelência pelo IAPMEI, \"colocou-a no radar dos bancos\". Explicando, por isso, o facto de ser uma exceção à regra. Num cenário de abrandamento do consumo, a Douro Azul prepara-se para ter o seu melhor ano de sempre.

\"Para quem tem boas contas e a casa arrumada, os bancos continuam a ser uma boa alternativa\", conclui

JN, 2011-04-22
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Financiamentos para infra-estruturas turísticas do Douro assinados hoje   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 3:52 pm

.
Rede de pólos do Museu
Douro


Financiamentos para infra-estruturas turísticas do Douro assinados hoje

São hoje assinados os contratos de financiamento para infra-estruturas turísticas na Região Demarcada do Douro: o Núcleo Museológico do Vinho, o Centro de Informação Turística de Vila Nova de Foz Côa, e requalificação dos caminhos turísticos do Côa.

Os contratos definem as verbas a transferir do ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte), para os três projectos referidos, e serão assinados em duas ocasiões, às 11h30, na Câmara de S. João da Pesqueira, e às 15h00, na Câmara de Foz Côa.

No primeiro caso será firmado um financiamento de apoio à criação do Núcleo Museológico do Vinho, dois milhões de euros, cerca de dois terços do custo total do projecto, que surge no contexto da constituição da rede de pólos do Museu do Douro.

Focado no vinho e na vinha, este núcleo será instalado num antigo lagar, no concelho que é o maior produtor de vinho do Porto. Além de uma exposição permanente, contempla uma sala de provas e uma loja.

Em Foz Côa serão assinados financiamentos de 301 mil euros para o Centro de Informação Turística de Vila Nova de Foz Côa (obra orçada em 377 mil euros), é de cerca de 750 mil euros para a requalificação e valorização dos caminhos turísticos de Foz Côa, projecto avaliado em perto de um milhão de euros.

Com este projecto será requalificado o acesso ao núcleo de gravuras rupestres da Canada do Inferno, criada uma rede de percursos pedestres, e o Caminho da Costa será também alvo de beneficiação.

, 2011-04-27
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: 10ª Edição do Passeio Fluvial no rio Douro   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 1:09 pm

.
5 dias de aventura
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Sabor-douro_cartaz

10ª Edição do Passeio Fluvial no rio Douro

Vai realizar-se na Região Demarcada mais antiga do Mundo, de produção de vinhos, classificada como património da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro.

Entre o Porto e Torre de Moncorvo superando/cruzando as barragens de Carrapatelo, Bagauste e Valeira, num cenário preparado para os amantes dos desportos náuticos, 5 dias de aventura, em que se associa a paisagem e a gastronomia.

A Sabor Douro e Aventura juntamente com o Município de Moncorvo e o IPTM –Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, apresenta novamente um excelente programa de turístico náutico no vale do Douro Navegável.

Ao longo do percurso o programa que a Sabor Douro preparou mostra 3 sítios Patrimónios da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro e Vale do Côa e nesta edição, também o a cidade de Salamanca outro Património da Humanidade próximo do Douro Superior.

Para quem tenha uma embarcação, durante 5 dias e 4 noites, a Sabor Douro e Aventura preparou um programa com visitas a Quintas do Douro, provas dos seus Vinhos, visita às Vilas e Cidades Históricas, Museu do Douro, Recantos paisagísticos de excepção, com a certeza de aqui voltar.


, 2011-05-27
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 000203E3
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: ON.2 apoia cais do Pinhão, postos de turismo e promoção na National Geographic   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 1:13 pm

.
Pinhão, Alijó
Douro


ON.2 apoia cais do Pinhão, postos de turismo e promoção na National Geographic

A Comissão Diretiva do «ON.2 - O Novo Norte» assina na sexta-feira contratos de financiamento para a requalificação do cais do Pinhão, três posto de turismo e promoção internacional do Douro, num investimento total de dois milhões de euros.

Trata-se, segundo um comunicado divulgado hoje pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), de seis projetos considerados \"prioritários\" no Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro (PDTVD), para o período 2007-2013, e que apresentam objetivos comuns de \"afirmação do Douro como destino de excelência turística e de vocação internacional\".

Dos investimentos que serão contratualizados com o apoio do ON.2 destaca-se a requalificação do cais do Pinhão, uma iniciativa do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimas (IPTM) e que prevê aumentar a capacidade para acolher 32 embarcações de recreio.

Serão ainda implementados três novos centros da Rede de Informação Turística na região que ligará, através de uma plataforma comum coordenada pela Entidade Regional Turismo do Douro e em parceria com os municípios, um total de 14 postos.

Com a Turismo do Douro, será assinado o contrato de financiamento do projeto de integração e promoção do Douro na \"Rede Internacional de Destinos Geoturismo\" da National Geographic Society.

O Douro quer firmar a parceria com a National Geographic até dezembro de 2011, altura em que assinala o décimo aniversário da elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial da UNESCO.

A National Geographic Society foi fundada em 1888, nos Estados Unidos, por 33 homens interessados em \"organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico\".

Segundo a fonte, estes projetos visam \"fomentar boas práticas em matéria de turismo sustentável e contribuir para a internacionalização do destino\".

No total, os contratos representam um investimento para a Região Demarcada do Douro de dois milhões de euros, apoiado pelo ON.2 em 1,3 milhões de euros.

A cerimónia de assinatura dos contratos decorre no Pinhão, concelho de Alijó, e é promovida pela Comissão Diretiva do \"ON.2 - O Novo Norte\" (Programa Operacional Regional do Norte) e a Estrutura de Missão do Douro.

Lusa, 2011-05-27
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 10841
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Câmara responsabiliza Turismo do Douro    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 11:21 am

.
Caldas de Moledo
Peso da Régua


Câmara responsabiliza Turismo do Douro por Caldas de Moledo não abrirem pelo segundo ano consecutivo

A Câmara da Régua responsabilizou hoje a Turismo do Douro por as Caldas de Moledo não abrirem ao público pelo segundo ano consecutivo e denunciou que a «degradação» do parque termal resulta de uma «ilegítima reclamação» por parte daquela entidade.

A Entidade Regional Turismo do Douro avançou em abril de 2009 com a impugnação judicial de uma escritura feita pela Câmara da Régua, liderada pelo social-democrata Nuno Gonçalves, que quer tomar posse do parque termal das Caldas de Moledo por usucapião.

O processo aguarda uma decisão do Tribunal de Mesão Frio. Construído no século XVIII, o parque termal integra um espaço arborizado por enormes plátanos, formando um largo terraço sobre o rio Douro, e dois edifícios, o balneário termal e as piscinas de água quente.

O alvará de concessão das termas foi entregue em 1895 a Dona Antónia Adelaide Ferreira.

A autarquia acusou, em comunicado, a Turismo do Douro por, ao \"ilegítima e obstinadamente\" reclamar este património, \"impedir que o município promova como sempre pretendeu à requalificação do parque termal\".

Classificou ainda como \"irrazoável\" a posição da entidade regional que diz que resulta numa \"total e absoluta inoperância e incapacidade em reverter o ciclo de degradação\" a que as caldas \"têm estado sujeitas\" e que \"já atingem proporções vergonhosas\".

Além do mais, acrescentou, no plano e orçamento da Turismo do Douro para 2011 \"não há qualquer ação inscrita com vista à reabilitação\" daquele espaço e \"muito menos qualquer verba afeta à mesma que permita perceber qual a estratégia que ali pretende prosseguir\".

A autarquia falou ainda numa \"incapacidade financeira\" por parte da Turismo do Douro que, a \"ser verdade\", vem \"confirmar e reforçar\" a reclamação de posse por parte do município.

A câmara quer \"dar uma nova vida\" às caldas e \"promover a reabilitação económica, social e urbanística\" daquela localidade.

A Lusa tentou uma reação por parte do presidente da Turismo do Douro, António Martinho, o que não foi possível até ao momento.

Na altura da entrega do processo em tribunal, Martinho referiu que \"as entidades regionais de turismo sucederam automaticamente na titularidade de todos os bens, direitos e obrigações das regiões e zonas de turismo compreendidas na sua área territorial de competência\".

A Entidade Regional Turismo do Douro juntou as extintas regiões de turismo do Douro Sul (Lamego), Serra do Marão (Vila Real) e a Junta de Turismo das Caldas de Moledo (Peso da Régua).

Segundo Martinho, antes de acabarem, as regiões e zonas de turismo tiveram que entregar à nova entidade \"o cadastro de todos os bens, direitos e obrigações que titulavam e a conta de gerência do seu exercício, referida à data da extinção\".

\"Se nós assumimos o pagamento com o pessoal, as dívidas que entramos, também devemos assumir os bens. Nesse sentido estamos convictos de que este espaço é propriedade da Turismo do Douro\", frisou então.

Lusa, 2011-06-14

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Cruzeiros no rio Douro    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 3:31 pm

.
Cruzeiros no rio Douro
Douro


Embaixador do Brasil em Portugal aconselha empresários portugueses: «Aproveitem o mercado brasileiro»

O embaixador do Brasil em Portugal disse hoje, no Porto, que o melhor conselho que pode dar aos empresários portugueses «é que aproveitem o mercado brasileiro e as oportunidades que oferece».

Mário Vilalva falava à Agência Lusa a bordo de uma embarcação para cruzeiros no rio Douro, onde almoçou com cerca de 60 empresários dos dois países, com quem abordou relações comerciais bilaterais.

\"O mercado brasileiro dá escala às empresas portuguesa que são boas, competitivas e que precisam de continuar a crescer\", reforçou o diplomata.

Mário Vilalva afirma que \"o Brasil está aberto aos países amigos e sobretudo a Portugal\", tendo recordado aos empresários com os quais se avistou hoje que o presidente Lula alargou ao nosso país \"um programa que promove as importações\" inicialmente criado apenas para os países da América do Sul.

O embaixador informou que Portugal e o Brasil vão \"começar agora um estudo com vista a \"aprofundar o conhecimento das verdadeiras oportunidades existentes em ambos os mercados e revelar os nichos de mercado ou setores\" para investir.

\"Mas não devemos nunca ficar unicamente pela procura de nichos no comércio bilateral, devemos sobretudo olhar com mais atenção a parte de investimentos, porque é esta parte que gera muita riqueza e muito emprego\", considerou

A balança comercial entre os dois países pesa a favor do Brasil, mas há um setor em que Portugal exibe um saldo positivo, o dos serviços.\"Exportamos mais de 800 milhões de euros nesta área\" concreta, disse à Lusa o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB).

António Bustorff, que também esteve presente no almoço com o embaixador, frisou que \"Portugal exportou \"mais de 600 milhões de euros de mercadorias\" para o Brasil, que neste setor é claramente superavitário, em boa parte devido à petroquímica.

O responsável disse que o incremento dos laços comerciais bilaterais pode passar pelo relançamento do projeto de realizar em Lisboa uma \"feira europeia de produtos brasileiros\" com caráter \"bienal\"

A ideia surgiu, sensivelmente, em meados da década anterior, perdeu entretanto fulgor e pode agora regressar, de acordo com António Bustorff.

O presidente da CCILB disse que \"a ideia era ir para a nova FIL\", em Lisboa, e \"ocupar os quatro pavilhões\" c com agroindústria, aeronáutica e outros setores em que o Brasil dá hoje cartas a nível mundial.

O empresário Mário Ferreira, da Douro Azul, maior operador de turismo no rio Douro, planeia exportar este conceito para o Amazonas, \"no percurso entre Manaus e Quitos\".

\"São dois mil quilómetros\", salientou.

O investimento ascende a \"35 milhões de euros\" e a empresa portuguesa planeia começar com \"um barco-hotel\", maior do que aqueles que sulcam o Douro.

Lusa, 2011-06-17
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Mostra decorre até setembro    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:29 pm

.
Mostra decorre até setembro
Douro

«Um Douro no Feminino» une todas as terras do Douro através da fotografia

O Porto recebe a partir de 07 de julho a exposição «Um Douro no Feminino», uma síntese das fotografias de Céu Guarda, Inês dOrey, Luísa Ferreira e Pauliana Velente Pimentel que, posteriormente, estarão em cada uma das outras terras do Douro.

No Porto, encontram-se as exposições individuais que cada uma concebeu para as restantes terras do Douro: Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Vila Real.

A 22 de julho é a vez de inaugurar a exposição concebida para Mirandela, a 02 de setembro a de Vila Real e, finalmente, a 17 de setembro, as exposições nas cidades da Régua e de Lamego.

Cada exposição de fotografia em cada um destes espaços públicos terá três componentes: uma fotógrafa de renome nacional convidada a ser a autora de fotografias originais que trazem “Um Douro no Feminino”, fotografias de arquivo para alimentar \" A Memória\" e fotografias de novos talentos que apresentam \"Imagens Emergentes\".

Na secção “Memória” o público poderá conhecer o Douro do arquivo de Domingos Alvão, enquanto Ana Dias, Armindo Dias, Miguel Schreck, Marcos Oliveira, Rita Almendra e Vera Carmo são responsáveis pelas \"Imagens Emergentes\".

Cada inauguração de exposição será acompanhada, sempre às 22:00, por um concerto itinerante no espaço público de cada um dos municípios.

O “Entre-Margens: O Douro em Imagens”, que tem como promotor a Fundação Museu do Douro, é da autoria e produção da Procur.arte Associação Cultural e tem como parceiros os seis municípios da região duriense.

O projeto, apoiado no âmbito do QREN ON.2, tem continuidade durante cinco meses em três verões sucessivos e promete mais de 60 exposições, 100 espetáculos e 12 colóquios, todos de entrada gratuita.

lusa, 2011-07-06
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020687
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Estudo aponta Douro como paisagem preferida dos portugueses    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:36 pm

.
«Mais arrebatadora de Portugal»
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Douro_barco_lindo

Estudo aponta Douro como paisagem preferida dos portugueses

O «Estudo de avaliação da atractividade dos destinos turísticos de Portugal Continental para o mercado Interno», realizado pela Brandia Central, aponta o Douro como a paisagem «mais arrebatadora de Portugal».

A marca Douro é uma das mais atractivas para os portugueses, que elegem a paisagem natural duriense como a mais arrebatadora de Portugal.

A conclusão está no referido estudo, realizado durante o ano de 2010 pela Brandia Central para o Turismo de Portugal, e cujos resultados foram agora divulgados. Com uma avaliação 21% acima da média nacional, o Douro obteve a melhor classificação. Ao falar no Douro, os portugueses destacam ainda a qualidade da oferta hoteleira e da gastronomia local.

Em praticamente todas as variáveis o Douro surge cotado acima da média nacional: além da paisagem natural (95% em relação a 79% da média), é o caso da gastronomia (86% para 76%), património histórico (83% para 74%), simpatia da população local (80% para 69%), oferta hoteleira (73% para 70%), paisagem urbana (72% para 66%) e clima (77% para 74%). A excepção é a oferta cultural e social, que, ainda assim, está ao nível médio das restantes regiões (61%).

A oferta hoteleira é, de acordo com o estudo, responsável por 28% da atractividade da marca. Lê-se no documento que a região “tem apostado no turismo de qualidade e, ao longo dos últimos anos, muitas foram as quintas que se transformaram em empresas e unidades turísticas, o que torna a oferta hoteleira um atractivo “per si” na medida em que potencia e gera uma experiência efectiva e única do destino”.

A marca posiciona-se como o terceiro destino com melhor oferta gastronómica em Portugal, 13% acima da média; e o terceiro melhor destino na simpatia das gentes, 16% acima da média, atrás do Norte e Alentejo.
António Martinho, presidente da Turismo do Douro, acredita que a análise da Brandia traz a confirmação de uma opção estratégica: “O Douro tem de continuar a aumentar o seu potencial de captação e de retenção de turistas, através de programas de animação de dinamização cultural como são o Douro Film Harvest® ou Festival das Aldeias Vinhateiras.

E é muito recompensador verificar que os portugueses reconhecem no Douro um destino de excelência, com uma marca de valor forte e inconfundível, e que partilham a paixão de quem aqui vive”.

NA, Turisver, 2011-07-06
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020536
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Miranda do Douro abre posto turístico   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 12:34 pm

.
«Promoção turística»
Miranda do Douro


Miranda do Douro abre posto turístico

O presidente da Câmara de Miranda do Douro considerou ontem, que a transformação da antigo edifício da alfândega, é um oportunidade «única», para dar a conhecer os roteiros turísticos da região transfronteiriça do Douro Internacional.

Segundo o autarca, Artur Nunes, este projeto assume-se como “uma ideia clara” da promoção turística da região raiana do norte de Portugal, junto dos vizinhos espanhóis.
Projeto resulta na transformação do edifício, que albergava as antigas instalações dos serviços fronteiriços espanhóis, numa unidade de informação turística e cultural de cariz internacional, que estará à disposição dos turistas todos os dias da semana das 09h00 até as 17h30.

Lusa, 2011-07-11
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Auto
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Encerramento da Estação dos CTT Pinhão   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 9:54 am

.
Pinhão sem Futuro?
Alijó


Turismo do Douro - Página 5 Pinhao

Encerramento da Estação dos CTT Pinhão

Situado no «Coração da Região Demarcada do Douro» é ladeado pelos rios Douro e Pinhão, encontrando-se na rota do Vinho do Porto conhecido como berço do Vinho do Porto.

Elevada a Freguesia em 1933, foi pioneira na rede eléctrica e iluminação pública, sendo a primeira freguesia de Vila Real a ter telefone, correio permanente e água canalizada.

Devido à sua situação geográfica, Pinhão tornou-se um importante entreposto comercial, sobretudo para o transporte do Vinho do Porto, primeiro em Barcos Rabelos, depois em vagões pela Linha do Douro e finalmente em camiões cisterna, o que permitiu a esta localidade um rápido desenvolvimento, alcançando o estatuto de centro económico geográfico da Região demarcada do Vinho do Porto.

Hoje, o Pinhão, visando essencialmente o comércio e o turismo, o Cais do Pinhão é um dos principais do Rio Douro, trazendo milhares de Turistas a esta terra, estes turistas que chegam pelo rio, pelo comboio ou de automóvel, usa os serviços dos CTT, devido a sua localização.

Tudo isto é passado, Pinhão esta ao Abandono sem Futuro, para que os discursos de que vale a pena investir no interior!!!,

Fecham as Escolas e agora os CTT!!!!,
Que Futuro vai ter esta Terra?,

Que imagem damos a quem nos visita, para que pagar impostos!!!,
Portugal é só o litoral, onde está o Poder Local!!! ??
Deixo aqui alguns números e exemplos de actividades que usam os serviços dos CTT, não só prejudica o Pinhão como toda esta gente, dando uma péssima imagem ao turismo, mais um obstáculo ao desenvolvimento, que futuro para quem esta a investir nesta terra, relembro que o sector do Vinho do Porto e do Turismo é um dos mais importantes para este pais, não é de certeza desta maneira que se promove.
A Estação dos CTT tem edifício próprio, foi remodelada recentemente.

, 2011-07-25
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Douro Film Harvest abre com adaptação de Lobo Antunes   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 11:10 am

.
Arranca a 5 de Setembro
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Douro_filme2011_an

Douro Film Harvest abre com adaptação de Lobo Antunes

O festival de cinema Douro Film Harvest arranca a 5 de Setembro com a ante-estreia mundial do filme «A Morte de Carlos Gardel», adaptado e realizado pela sueca Solveig Nordlund, a partir do livro de António Lobo Antunes.

Na sessão de abertura vai estar presente o actor Ruy de Carvalho, que integra o elenco da «A Morte de Carlos Gardel».

A 11 de Setembro, último dia do festival, vai ser também apresentado em ante-estreia portuguesa a mais recente obra de Woody Allen, «Midnight in Paris», o seu filme mais visto de sempre nas salas de cinema norte-americanas.

Nesta edição do DFH, que é dedicada ao Brasil, Cacá Diegues, um dos líderes e fundadores do Cinema Novo na década de 50, é o Convidado de Honra. O actor José Wilker, que participou em mais de 50 filmes, será o Convidado Especial do evento.

O Douro Film Harvest (DFH), organizado pela Turismo do Douro, é presidido por Manuel Vaz, tem direção artística do produtor e realizador Ivan Dias, conta com o apoio do Turismo de Portugal e decorre no Alto Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO em 2001.

Na sessão de abertura vão estar presentes o ator Ruy de Carvalho, que integra o elenco da «A Morte de Carlos Gardel», bem como o produtor Luís Galvão Teles, curador desta terceira edição.

No último dia, a 11 de setembro, o certame apresenta em antestreia em Portugal a mais recente obra de Woody Allen, «Midnight in Paris», com Owen Wilson e Rachel McAdams. Este é já o seu filme mais visto de sempre nas salas de cinema norte-americanas.

Segundo a organização, algumas das obras mais reconhecidas no último ano pela crítica vão estar em exibição na Vintage Selection, nomeadamente «Nader and Simmin, a Separation», do iraniano Asghar Farhadi, que veio ao DFH na primeira edição.

Ainda «Chico y Rita», primeiro filme de animação de Fernando Trueba, em estreia no nosso país, «Las Acacias», vencedor da Câmara de Ouro, em Cannes, e «A Árvore da Vida», vencedor da Palma de Ouro.

Nesta edição dedicada ao Brasil, Cacá Diegues, um dos líderes e fundadores do Cinema Novo na década de 50, é o Convidado de Honra, enquanto que o ator José Wilker, que participou em mais de 50 filmes, virá ao Douro como Convidado Especial.

Stefan Ruzowitzky, o realizador de «Os Falsificadores», vencedor do Óscar para Melhor Filme de Língua Estrangeira em 2008, estará também na região para ver a apresentação da sua obra numa colheita especial, uma nova secção que estabelece o paralelo entre anos de produção de bons vinhos e bons filmes.

O DFH apoia a candidatura do Fado a Património da Humanidade e, por isso, o auditório de Alijó recebe a exposição que celebra aquela que é a canção nacional mais representativa da alma portuguesa, com entrada gratuita, a partir do primeiro dia do certame, a 5 de setembro.

Desde a génese até à atualidade, a mostra «Fado» percorre partituras, cartazes, jornais, fotografias, do teatro de revista à gravação discográfica, emissão radiofónica, cinema, televisão, até à internacionalização nos grandes palcos do mundo e a crescente afirmação nos circuitos da world music.


Uma aposta no Brasil

A Turismo do Douro quer aproveitar o Festival de Cinema, que tem como país homenageado o Brasil, para atrair ao palco do património mundial mais turistas brasileiros, disse também o presidente da Entidade.

«Normalmente os brasileiros, quando vêm a Portugal, ficam em Lisboa, quando muito, vão a Fátima, e nós gostaríamos que eles viessem também ao Douro», afirmou António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro.

O Brasil é o quinto mercado turístico de Portugal. «Nós queremos consolidar o Brasil, isto é, queremos através do Douro Film Harvest (DFH) mostrar o Douro ao mercado turístico brasileiro, aos potenciais turistas», sublinhou.

Pelo terceiro ano consecutivo, a mais antiga região demarcada do mundo vai servir de palco ao DFH que conta, nesta edição, com um orçamento «rigoroso» e a rondar os 500 mil euros.

«Estamos a aproveitar todos os contributos que nos possam ser dados, de empresas maiores ou mais pequenas», referiu António Martinho.

O responsável destacou ainda o apoio da Turismo de Portugal e salientou que o «esforço» feito com o DFH é «uma promoção externa feita com nível e com eficácia».

Depois de a Argentina inaugurar a secção País Convidado, as atenções voltam-se nesta edição para as tradições vinícola e cinematográfica brasileiras.

O foco no Brasil trará ao festival nomes como o ator José Wilker, protagonista de «Dona Flor e os seus dois maridos» ou o «O Bem Amado», revelado em Portugal com «Gabriela», e o realizador Cacá Diegues, que terá uma mostra especial dedicada à sua obra, na qual se desatacam os filmes «Xica da Silva» a «Tieta do Agreste».

Cacá e Wilker reúnem-se ainda no ecrã na produção «O Maior Amor do Mundo», que integra a Ruby Selection.

Nesta secção, que destaca a riqueza e transformação proporcionadas pelo Novo Mundo nas colheitas de vinhos e filmes, tem estreia nacional o filme «Lula, o Filho do Brasil», e podem ser vistas ainda as obras «Cidade Baixa», «Orfeu Negro», «Carlota Joaquina» e «Princesa do Brasil».

A Solverde associa-se a esta edição apresentando no Casino de Chaves um espetáculo de homenagem às divas da música, onde se inclui Carmen Miranda, nascida no Marco de Canavezes.

António Martinho destacou ainda a homenagem que o Douro vai fazer ao mais antigo realizador português, Manoel de Oliveira, atribuindo-lhe a secção LBV – Late Bottled Vintage e apresentando dois filmes seus, nomeadamente a «Caça» e «O Acto da Primavera», que a ZON reeditou em alta definição.

Vai ainda ser possível ver o mais recente filme do cineasta, «O Estranho Caso de Angélica», que teve estreia mundial em Cannes 2010, assim como «Aniki-Bóbó» e «Douro, Faina Fluvial».

Este ano o certame, que decorre de 5 a 11 de setembro, tem como palco principal Alijó, concelho onde a principal atividade económica é a vitivinicultura, e ainda, Vila Real e Penedono.

O Douro Film Harvest, promovido pela Entidade Regional Turismo do Douro, é presidido por Manuel Vaz e tem direção artística do produtor e realizador Ivan Dias.

Lusa, 2011-07-27
In DTM

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Douro Summer Fest   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 10:36 pm

.
Douro Summer Fest

Turismo do Douro - Página 5 DouroSummerFest_260[img]


Europe e Samantha Fox na abertura de parque ecológico em Vila Real

Investimento de cinco milhões de euros que dá emprego a 80 pessoas, o Naturwaterpark abre esta quinta-feira, dia 11 de agosto, em Vila Real, com parque aquático, campismo e um festival de música protagonizado por Tony Carreira e pelos suecos Europe.

As piscinas abrem ao público esta quinta-feira e, no dia a seguir, tem início o Douro Summer Fest, cujos concertos decorrem até domingo e depois de 20 a 21 de agosto.

Dois nomes muito populares dos anos 80, os suecos Europe, conhecidos por temas como «Final Countdown» e «Carrie», e a britânica Samantha Fox, que deu voz a «Touch Me», marcam o arranque do festival e podem ser vistos por um bilhete único de 25 euros.

Depois do enorme sucesso de que gozaram durante a década de 1980, os Europe separaram-se em 1992 mas voltaram a juntar-se em 2003. Desde então lançaram três álbuns, «Start from the Dark» (2004), «Secret Society»(2006) e «Last Look at Eden» (2009) e contam lançar mais um álbum de estúdio até ao final de 2011.

Europe - «New Love in Town» (2009)

No palco do Naturwaterpark ouvir-se-ão ainda tributos aos Scorpions, Queen e Pink Floyd, e atuarão Mickael Carreira e Tony Carreira.

Cátia Afonso, relações públicas do parque, disse à Lusa que o recinto dos espetáculos possui 36 mil lugares, dos quais «34 mil já estão preenchidos em quase todos os dias».

Com um investimento de cinco milhões de euros, comparticipados pelo Programa Operacional do Norte (ON.2 – o Novo Norte), o «primeiro parque ecológico do país» foi construído na zona de Andrães, mesmo às portas da cidade de Vila Real.

O Naturwaterpark vai criar, nesta primeira fase, 80 postos de trabalho.

No local decorrem ainda alguns trabalhos mas Cátia Afonso garantiu estarem asseguradas as «condições para abrir o empreendimento na quinta-feira», nomeadamente o parque aquático e de campismo com categoria quatro estrelas, que inclui seis bungalows.

Com um escorrega gigante complementado com pistas «mais suaves», a responsável referiu que as diversões são adequadas para crianças e adultos.

As piscinas vão estar abertas das 10:00 às 19:00 e o bilhete diário custa 15 euros.

Na quinta-feira, serão oferecidas entradas gratuitas aos primeiros 30 visitantes a chegar ao local.

Depois, para setembro, está prevista a abertura da quinta pedagógica, com uma grande diversidade de animais, um parque aventura e ainda mini golfe, paintball ou driving range.

A parte ecológica está a ser consolidada com o recurso à produção de energias renováveis, como a fotovoltaica para aquecimento da água, e a reciclagem das águas para rega e autoclismos dos sanitários. Durante a construção, foram ainda utilizados materiais biodegradáveis.

Lusa, 2011-08-11
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Club 1840 anuncia cruzeiro de revéillon no Douro   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 11:42 am

.
Regime de pensão completa
Douro


Club 1840 anuncia cruzeiro de revéillon no Douro

O Club 1840, da Abreu, já tem no mercado uma proposta para celebrar a passagem de ano num cruzeiro pelo Douro, com partida de Vila Nova de Gaia e passagem em Régua.

Os navios Infante D. Henrique e Fernão de Magalhães partem de Quebrantões por volta das 09h00 do dia 30 de Dezembro, navegando em direcção à Barragem de Crestuma.

Após uma paragem no cais de Leverinho, as embarcações partem em direcção a Régua, com almoço a bordo, passando pela barragem de Carrapatelo, “que tem o maior desnível da Europa (57 metros)”.

A noite de 30 para 31 de Dezembro será a bordo, em Régua, com um cocktail de boas vindas, jantar com bebidas incluídas e “espectáculo surpresa da tripulação”.

No dia seguinte, após o pequeno-almoço, está prevista saída em direcção a Vila Nova de Gaia às 10h30, com chegada por volta das 18h00. A noite será novamente a bordo, com animação de uma orquestra e jantar de gala de revéillon.

Por volta das 22h00, os navios irão navegar em direção à foz do Douro, para observar toda a movimentação da zona ribeirinha de Gaia e Porto, regressando ao cais de Quebrantões aproximadamente às 00h30.

No dia seguinte, já em 2012, será servido um brunch entre as 10h00 e as 14h00.

O programa está no mercado a partir de 320 euros por pessoa em cabine dupla. Nas reservas efectuadas até 30 de Novembro o Club 1840 oferece o transporte para a ligação Lisboa – Gaia – Lisboa.

O cruzeiro é em regime de pensão completa (PC) com bebidas às refeições e inclui assistência permanente a bordo, uma garrafa de espumante por cabine e seguro multiviagens.


, 2011-08-19
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Hungry
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: XVI Feira da Maçã, Vinho e Azeite.   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 1:59 pm

.
De 26 a 28 de Agosto
Carrazeda de Ansiães


Turismo do Douro - Página 5 Maca_2008

XVI Feira da Maçã, Vinho e Azeite.

Através desta iniciativa, a autarquia e a Turismo do Douro convidam a conhecer a qualidade destes produtos, de excelente sabor, que são a base da economia local.

A feira abre amanhã, às 16h00, com a presença de produtores e agricultores locais, e apresenta um programa bem preenchido: arruada feita pela associação de Zíngaros de Carrazeda de Ansiães; animação de rua pelos “Amigos do Vitó”; às 18h00 é apresentado o livro “Carrazeda de Ansiães – Património, Paisagens e História”, na biblioteca municipal.

Ainda nessa noite, actua o grupo “Attitude”, na praça do município, os “Diabo na Cruz” tocam no mercado municipal e há fogo preso nos Paços do Concelho.

No sábado, quem visita a feira pode fazer provas de degustação de maçã, vinho e azeite – “Sabores da Terra”. Um cortejo etnográfico e o espectáculo musical dos “Hi-Fi” no mercado municipal, seguido de fogo-de-artifício, garantem a animação.

Domingo é dia de missa solene na Igreja Matriz e sai à rua a procissão com os oragos das paróquias do concelho. O espectáculo está a cargo da Banda Filarmónica de Alfândega da Fé, da Banda de Gaitas Espanhola de Viana do Bolo, do grupo musical “Alfa 7”, dos “IC5” e da Orquestra NortMusic.

, 2011-08-24
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 10806
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Júlio Pomar inspira-se em paisagem duriense durante o Douro Film Harvest    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 2:58 pm

.
De 5 a 11 de Setembro
Douro


Júlio Pomar inspira-se em paisagem duriense durante o Douro Film Harvest

O pintor é convidado para a próxima edição do Douro Film Harvest, que decorre de 5 a 11 de Setembro, em Alijó, Pinhão, Favaios, Vidago e Penedono. Júlio Pomar vai criar um quadro, tendo como inspiração um cenário único: a paisagem duriense, tela de cores em plena época de colheitas…

…que este ano celebra uma década de elevação a Património da Humanidade pela Unesco. Verdadeira plataforma cultural e enoturística, além de uma selecção especial de filmes, o DFH sugere exposições e espectáculos, com Sophie Madeleine, Ricardo Imperatore e os boTECOeletro a actuarem no Douro.

Sendo um dos nomes maiores da arte europeia, Júlio Pomar estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio e passou pelas Escolas de Belas Artes de Lisboa e Porto, sem ter, no entanto, frequentado aulas de pintura. Ao longo da sua carreira expôs em galerias por todo o mundo, fez desenho, gravura, escultura, ilustração, tapeçaria, azulejo, cerâmica e assemblage. Hoje dedica-se sobretudo à pintura e à escrita e, em 2004, criou a Fundação Júlio Pomar.

Ricardo Imperatore, boTECOeletro e Sophie Madeleine no Douro

Nesta edição dedicada ao Brasil, com o realizador Cacá Diegues e o actor José Wilker como convidados, a música não poderia faltar. Por isso, a praia do Pinhão vai tornar-se palco para a musicalidade contemporânea de Ricardo Imperatore, dos boTECOeletro, com inspiração tradicional. O espectáculo é gratuito e aberto ao público, e tem duas sessões marcadas: no dia 7 de Setembro, às 22h00, e no dia 9 de Setembro, às 22h30.

Ricardo Imperatore actua também com os boTECOeletro na festa oficial do Douro Film Harvest®, a Harvest by Night, no Vintage House Hotel, no Pinhão, na noite de 10 de Setembro. O projecto boTECOeletro resulta da pesquisa feita durante dois anos por Ricardo Imperatore, que reuniu sonoridades da música tradicional brasileira, samples, percussão e instrumentos acústicos. Lançado em 2004, o primeiro disco venceu o Prémio Tim de Música 2005 na categoria de Melhor Álbum Electrónico do ano.

O tema CoconutzMass registou um enorme sucesso, sendo incluído na banda sonora do jogo FIFA Soccer 2006. A Harvest by Night conta ainda com a voz distinta da cantora e compositora Sophie Madeleine, ao som do ukelele, instrumento de cordas tradicional do Havai. O disco de estreia, Love.Life.Ukulele, foi apresentado em Itália, Alemanha, Estados Unidos da América e Reino Unido, o que lhe valeu, para além de uma legião de fãs, recordes de vendas em 27 países. Em Julho lançou um segundo álbum, The Rhytm you started, que explora novos ritmos e batidas, rompendo com os arranjos mais tradicionais do primeiro trabalho.

DFH apoia a candidatura do Fado a Património da Humanidade

Como apoiante da candidatura do Fado a Património da Humanidade, o Douro Film Harvest® integra no programa deste ano a exposição “Fados”, que pode ser vista no auditório de Alijó, com entrada gratuita, a partir do primeiro dia do certame, 5 de Setembro. Desde a génese até à internacionalização nos grandes palcos do mundo, a mostra “Fado” percorre partituras, cartazes, jornais, fotografias – de teatro de revista, gravações discográficas, emissões radiofónicas, cinema e televisão.

Organizado pela Turismo do Douro, o DFH é presidido por Manuel Vaz, tem direcção do produtor e realizador Ivan Dias, o apoio do Turismo de Portugal e co-financiamento do programa Operacional da Região Norte (ON2).


, 2011-08-25
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020687
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: «Guia Turístico do Douro Religioso»   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 3:34 pm

.
Projectos para aumentar turistas
Douro


Turismo do Douro - Página 5 Igreja_clerigos_vila_real


«Guia Turístico do Douro Religioso»

O presidente da Turel - Cooperativa de Turismo Cultural e Religioso, cónego José Paulo Abreu, apresentou, em Lisboa, ao ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, e à secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, o projecto da cooperativa e um conjunto de propostas que visam o desenvolvimento do Turismo Cultural e Religioso.

“O ministro referiu que o governo tem consciência das potencialidades que o Turismo Religioso possui e que está determinado em contribuir para que este segmento do turismo seja considerado como um produto estratégico no desenvolvimento do turismo nacional”, pode ler-se no comunicado enviado pela Turel.

Com os vários projectos apresentados aos membros do governo, os responsáveis da cooperativa pretendem atrair cerca de 200 mil turistas/ano ao património religioso do nosso país.

Convidado a estar presente no lançamento do «Guia Turístico do Douro Religioso», projecto que a Turel está a desenvolver desde 2009, o ministro da Economia e a secretária de Estado do Turismo aceitaram de imediato, querendo assim manifestar, com a sua presença, a relevância que o Turismo Religioso tem para o turismo nacional e, ao mesmo tempo, dar mais um sinal da aposta do governo neste segmento do turismo.

Como tem sido amplamente divulgado, a Turel construiu três rotas para o Douro:«Douro Maravilhoso», «Religião e Paisagem» e «Douro a Sete Chaves». Estas rotas farão parte do Guia Turístico do Douro e do MP3, a serem lançados brevemente e que serão uma mais valia para os turistas e visitantes desta região.

A Turel apresentou dois projectos a serem lançados e que aplicam a mesma estratégia utilizada no «Douro Religioso«. Estes projetos serão «O Minho Religioso» e «Aveiro Religioso».
Foi ainda apresentado, no âmbito de Guimarães, Capital Eurpeia da Cultura, em 2012, o projecto, já anteriormente apres entado à Fundação e à Câmara Municipal de Guimarães, a criação de duas rotas do religioso de Guimarães.

Uma que contempla o Santuário da Penha, a Igreja de Santa Marinha, o Santuário da Penha e o Santuário de S. Bento das Peras. Outra, no centro urbano de Guimarães, que passa pela Igreja de S. Sebastião, Igreja de S. Pedro, Igreja de S. Francisco, Igreja da Misericórdia, Igreja dos Santos Passos, Igreja de S. Domingos, Igreja de Nª Sª do Carmo e Igreja de Nossa Senhora da Oliveira.

“A Turel procurou, neste encontro, sensibilizar os responsáveis pelo turismo no nosso país, da enorme carência que se regista no património religioso”, sublinha, ainda, o comunicado da Turel. E acrescenta: “raramente se encontra, nos espaços religiosos, um guia intérprete capaz e competente, que acompanhe uma visita ao interior desses monumentos. Ora, para que o Turismo Religioso seja um produto de qualidade e excelência é fundamental existirem profissionais devidamente preparados, que possam dar informação credível e diversificada aos diversos públicos que visitam este património”.

Segundo o Inventário de Recursos Turísticos, em Portugal, existem quatro mil monumentos religiosos visitáveis, tendo como referência as Sé Catedrais, santuários, basílicas, conventos, igrejas e capelas de todas as dioceses, que podem vir a ser espaços de maior dinâmica e contribuir para a criação de 12 mil postos de trabalho. Daí que a Turel sugeriu a criação da figura do Guia Intérprete do Santuário, que trabalhe nesse espaço, como Guia Intérprete e como anima- dor cultural, capaz de criar atractividade para o mesmo.

Futuramente, adiante a Turel, será operacionalizado também o projecto da Polónia, que será extensivo a outros países como o Brasil e os Estados Unidos.
A cooperativa Turel irá agora realizar contactos junto das embaixadas destes países para iniciar a operacionalização de novos produtos de Turismo Religioso.

CM, 2011-08-25
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 10792
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Novo filme de Woody Allen no Douro Film Harvest   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 12:26 pm

.
«Midnight in Paris»
Douro


Novo filme de Woody Allen no Douro Film Harvest

Festival de cinema do Douro termina com antestreia em Portugal de «Midnight in Paris», de Woody Allen. Brasil é o país convidado. Há filmes sobre futebol e também será exibido o documentário «Senna» sobre o piloto brasileiro.

Este ano, a pré-abertura do Douro Film Harvest acontece em Vila Nova de Gaia e no Porto, a 3 de Setembro, e arranca com a antestreia europeia de «Escaping Robert Parker« com a presença do realizador norte-americano Ed Burley.

O último dia do festival, que decorre entre 5 e 11 de Setembro, será marcado pela antestreia em Portugal da mais recente obra de Woody Allen, «Midnight in Paris», sendo o filme mais visto de sempre nas salas de cinema norte-americanas.

Sendo o Brasil o país convidado da terceira edição do DFH, a 04 de setembro, presta homenagem ao futebol brasileiro com uma «maratona» de filmes na cidade do Porto, o designado Foot Film Fest (FFF).

O FFF vai projetar o «Porque hay cosas que nunca se olvídan» que tem no elenco Cannavaro, ex-jogador da seleção italiana e que recebeu mais de 300 prémios e consta no Guinness World Records.

Além deste filme, o Foot Film Fest apresenta as produções cinematográficas envolvendo o futebol mais premiadas como «Zico» ou «Boleiros 2».

Lusa, 2011-08-26
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: 16ª Edição da Feira da Maçã    Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 1:04 pm

.
16ª Edição da Feira da Maçã
Carrazeda de Ansiães


Turismo do Douro - Página 5 Danielcampelo2_GR

Secretário de Estado da agricultura inaugura hoje feira da maçã

O Secretário de Estado da Agricultura e Florestas, Daniel Campelo, inaugura hoje, às quatro da tarde, a 16ª Edição da Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães.

A Câmara Municipal, que organiza o evento, pretende que a visita ministerial dê mais alguma notoriedade ao certame que dura até domingo e decorre nos mesmo moldes que o ano passado, ou seja, distribuído pelos principais espaços da vila:

“Foi feita uma avaliação por nós e por instituições presentes e a conclusão final é que o modelo escolhido no ano anterior teve sucesso e, por isso, em equipa que ganha não se mexe”, diz o presidente da Câmara, José Luís Correia, que ressalva que a Praça dos Combatentes, mas conhecida por praça das finanças, não vai ter expositores este ano:

“Porque os expositores que estiveram lá no ano passado sentiam-se prejudicados relativamente aos outros colegas. O objectivo era dinamizar as principais praças da vila e ruas e tivemos isso em atenção. Mas a avaliação não foi a melhor e o pavimento ficava danificado. Sem querer prejudicar ninguém, decidimos colocar lá os stands.”

Stands que vão ser distribuídos pelas praças do município e centro cívico, bem como pelo mercado municipal.

Ao todo, este ano vão estar presentes na feira 90 expositores, com maçã, vinho, azeite, outros produtos regionais e artesanato.

O orçamento é de cerca de 90 mil euros, graças à poupança feita na animação:

“Poupámos e vamos continuar a poupar no próximo ano. As pessoas têm o direito de criticar. Criticam se os grupos não são muito bons e, pelo outro lado, criticam se se está a gastar muito dinheiro. Não é fácil agradar a toda a gente. Mas nos grupos musicais gasta-se muito dinheiro.”

Durante a Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda, vai ser apresentado um livro e DVD promocionais do concelho e haverá uma sessão de degustação dos três principais produtos do certame, um cortejo etnográfico.

Brigantia, 2011-08-26
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 Hungry
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Terceira edição do Douro Film Harvest   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 10:03 am

.
De 5 a 11 de Setembro
Alijó


Turismo do Douro - Página 5 Cartaz_DFH

Terceira edição do Douro Film Harvest

A terceira edição do Douro Film Harvest (DFH) decorre de 5 a 11 de Setembro, época de vindimas naquela que é a mais antiga Região Demarcada do Mundo.

Combinando a colheita dos melhores vinhos à colheita dos melhores filmes, este é um evento diferenciado e descentralizado, parte de uma estratégia integrada para o desenvolvimento e valorização territorial do Vale do Douro e que traz ao evento lendas do cinema mundial.

Com destaque para o município de Alijó, pois este concelho vai receber eventos em três locais diferentes, Alijó. Favaios e Pinhão, vão passar pelo Douro nomes grandes do cinema mundial, tais como Cacá Diegues, José Wilker, Stefan Ruzowitzky ou Ruy de Carvalho
Filmes de todas as partes do mundo constituíram a seleção dos dois encontros internacionais de cinema no Douro.

O Douro Film Harvest esculpiu um nicho único no panorama internacional de cinema, com o seu convite aberto ao desfrute de magnifica gastronomia, vinhos e cinema num cenário idílico e intimista, numa cinematografia de Pessoas e Lugares.

, 2011-08-30
In DTM

Turismo do Douro - Página 5 00020687
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turismo do Douro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Turismo do Douro   Turismo do Douro - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turismo do Douro
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Douro Alliance

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: