Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Douro Alliance

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Douro Alliance   Douro Alliance Icon_minitimeTer Out 07, 2008 10:29 am

.
Clima de instabilidade
Douro


Nova Comissão Instaladora Pólo Desenvolvimento Turístico Douro

O secretário de Estado do Turismo decidiu hoje criar uma nova Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro para que seja desencadeado, em breve, o processo eleitoral que permitirá a entrada em funcionamento desta estrutura.

Bernardo Trindade convocou para hoje uma reunião urgente com a Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro para ultrapassar problemas acerca da liderança do organismo, que levou à decisão de Bernardo Trindade de criar por despacho uma nova comissão Instaladora após uma reunião com a actual Comissão, em que lhe foi unanimemente pedido que resolvesse a situação.

«Vou imediatamente proferir um novo despacho para resolver o clima de instabilidade e permitir a realização de eleições rapidamente, de forma a que o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro inicie a sua actividade», disse o secretário de Estado à agência Lusa, após o encontro.

O despacho deverá ser emitido terça-feira, acrescentou Bernardo Trindade.

Os elementos da actual Comissão Instaladora, que se escusaram a prestar declarações à Lusa no final do encontro, reconheceram perante o secretário de Estado a sua incapacidade para resolver a situação de impasse quanto à sua liderança.


O impasse terá surgido porque o presidente e o vogal da extinta Região de Turismo Douro Sul não se entendem sobre quem deve ter lugar na comissão instaladora, criada pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE)«.

Algumas das Entidades Regionais de Turismo (ERT) já marcaram o acto eleitoral que vai permitir avançar com as futuras estruturas.

O governo concretizou uma reestruturação no sector do turismo reduzindo o número das antigas regiões de turismo, que eram 19, para cinco ERT, a que se acrescentam os pólos turísticos, com autonomia de gestão.

Com a lei publicada em Abril, Portugal passou a ter as regiões turísticas de Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve - além de Madeira e Açores - e ainda os pólos turísticos Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva.

Lusa, 2008-10-07
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: António Martinho vai liderar Comissão Instaladora da Turismo do Douro   Douro Alliance Icon_minitimeSex Out 17, 2008 12:54 pm

.
Preparar o processo eleitoral
Vila Real


Douro Alliance Governador_vila_real

António Martinho vai liderar Comissão Instaladora da Turismo do Douro

Depois de publicados ontem os estatutos da entidade gestora da Turismo do Douro, o governador civil do distrito de Vila Real, António Martinho, foi hoje eleito por unanimidade presidente da Comissão Instaladora daquela entidade. Preparar o processo eleitoral é agora o próximo objectivo.

“Foi uma eleição absolutamente pacífica e estamos todos empenhados em resolver os problemas, em colaborar e encontrar soluções“, adiantou. No que diz respeito às eleições para a liderança do órgão, António Martinho reconheceu o impasse que se viveu até agora mas garantiu que “no mais curto espaço de tempo” vai ser encontrada “uma data plausível para se proceder a este acto eleitoral”.

Para além da preparação do processo eleitoral, a Comissão Instaladora da Turismo do Douro pretende “criar condições para que se aproveite, ainda como Comissão Instaladora, tudo o que seja possível para benefício do Douro e encontrar soluções para algumas questões que se foram colocando e ainda não puderam ser resolvidas”. Uma das primeiras acções a implementar será a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que “é um dos eventos mais importantes de promoção turística do País”.

Entre as competências da Turismo do Douro constam a colaboração na implementação da estratégia para o sector turístico do Douro, tendo por base, nomeadamente, o Plano Estratégico Nacional para o Turismo (PENT), o Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro (PDTVD) e o Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT).

Outro dos seus objectivos é identificar e dinamizar os produtos turísticos regionais, propor a classificação de sítios e locais de interesse para o turismo e fomentar a divulgação do património natural, arquitectónico e cultural, bem como o estímulo à tradição local em matéria de artesanato, gastronomia e criação artística.

A Turismo do Douro deve ainda promover a realização de estudos e investigação com vista à dinamização e valorização da oferta e conhecimento da procura, elaborar os planos de acção promocional de turismo, promover a oferta turística no mercado interno e colaborar na definição da promoção da região no mercado externo. A entidade terá a sua sede em Vila Real, ficando alguns serviços em Lamego.

Sandra Borges in NVR, 2008-10-15
In DTM

Idea Arrow Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Douro Alliance   Douro Alliance Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 12:31 am

.
«Cidade do Douro/Cidade do Mundo. Que desafios?»
Distrito de Vila Real


Douro Alliance Douroalliance_logo

Douro Alliance premeia ideias no eixo Vila Real-Régua- Lamego

A Douro Alliance lançou hoje o concurso «Laboratório de Ideias e Projectos» que visa seleccionar ideias inovadoras e projectos-piloto para potenciar e desenvolver o eixo urbano Vila Real, Régua e Lamego.
A Douro Alliance, que foi criada há meio ano, pretende transformar as três cidades num pólo urbano com mais massa crítica e capacidade de desenvolvimento.

Conceição Silva, a coordenadora do Gabinete Técnico do projecto, referiu que as candidaturas têm que ser entregues até 05 de Dezembro e que o concurso irá premiar, com seis mil euros, os três melhores projectos que contribuam para o desenvolvimento deste eixo urbano.

Adiantou que serão seleccionadas as ideias e projectos que «proponham a utilização das tecnologias de informação e comunicação como veículo de divulgação e trabalho, procurando estimular a inovação das actividades e dos agentes».

O professor da Universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Fontaínhas Fernandes salientou que o concurso assenta em quatro «prioridades estratégias», nomeadamente a identidade do eixo, promoção do desenvolvimento sustentável, reforço da atractividade e competitividade e promoção da criatividade e inovação.

O «Laboratório de Ideias e Projectos», que está aberto a todos os cidadãos maiores de idade, é financiado pela Polis XXI e dinamizado pela empresa Vinideias.

A Douro Alliance está também a contactar todas as escolas secundárias das três cidades do eixo com vista ao lançamento de um outro concurso que pretende envolver a comunidade estudantil no projecto.

As candidaturas ao concurso «Cidade do Douro/Cidade do Mundo. Que desafios?» têm que ser entregues até 10 de Dezembro e o objectivo é que jovens, principalmente das áreas de geografia e economia, criem cenários futuristas de cooperação para o eixo.

Os alunos, que têm que ter menos de 19 anos e se poderão juntar em grupos de quatro, poderão ganhar até 1.200 euros e a escola.

A Douro Alliance é constituída pelas autarquias de Vila Real, Peso da Régua e Lamego, todas com liderança social-democrata, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), as associações comerciais e industriais de Vila Real e do Peso da Régua e as associações empresariais de Lamego e a Nervir (Vila Real).

As três cidades, que distam entre si não mais de 30 quilómetros, ligadas pela Auto-estrada 24, têm cerca de 100 mil habitantes, dos quais 51 mil residem nas sedes de concelho.

A Douro Alliance apresentou, em Outubro, uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico (QREN) que tem em vista a concretização de um plano estratégico.

Alguns dos projectos incidem sobre a mobilidade entre as três cidades, nomeadamente a criação de uma rede de transportes que una as três cidades, ou uma agenda cultural comum.

O «Douro Alliance» foi um dos cinco projectos apoiados pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (DGOTDU) a nível nacional, com 100 mil euros, entre 26 candidaturas.

Lusa, 2008-11-11
In DTM

Douro Alliance Smilie34Douro Alliance Smilie34Douro Alliance Smilie34Douro Alliance Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Grande Cancioneiro do Alto Douro   Douro Alliance Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 11:07 pm

.
Património duriense compilado
Douro


Douro Alliance 7530_jn

Grande Cancioneiro foi apresentado no Museu do Vinho do Porto

Duas mil páginas e 1.200 letras e músicas de cantigas integram o Grande Cancioneiro do Alto Douro, de Altino Moreira Cardoso, apresentado, no passado dia 4, no Museu do Vinho do Porto.

Com o patrocínio do Grupo de Estudos do Douro e do Vinho do Porto da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, esta obra dá a conhecer, ainda, um estudo histórico, literário e sociológico do contexto etnográfico e vitivinícola da região duriense.

Assim, do Grande Cancioneiro do Alto Douro foram publicados, até agora, os volumes: “Cantigas da Vinha” e “Músicas de Tunas Rurais, Natal-Reis-Embalar, Rimances, Cantares Religiosos, Cantos do Trabalho e ao Desafio”.

O próximo documento a ser editado incluirá uma análise literária dos poemas, simbolismos e dará a conhecer as ligações das nossas músicas com as “Cantigas de Amigo”, através de peregrinações e ligações do Condado Portucalense a Santiga de Compostela (Espanha).
Trata-se, por isso, de uma obra que foca o valioso património imaterial do Douro.

Sandra Canteiro, Jornal Nordeste, 2008-12-22
In DTM

Douro Alliance 00020139
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Manuel Martins lidera Conselho Executivo da Comunidade Inter   Douro Alliance Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 6:27 pm

.
Comunidade Intermunicipal Douro
Douro


Douro Alliance Manelmartins

Manuel Martins lidera Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Douro.


Manuel Martins foi eleito presidente do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal do Douro, tendo como vice-presidentes o autarca de Moncorvo Aires Ferreira e o de Lamego Francisco Lopes.

Uma eleição que decorreu depois da instalação do Conselho Executivo e da Assembleia Intermunicipal deste órgão.

Os 19 autarcas do Douro reconduziram assim todos os elementos da Comissão instaladora desta Comunidade como referiu à UFM o autarca de Vila Real.
Manuel Martins espera ainda este mês celebrar o contrato respectivo com a CCDRN.
Começa agora o trabalho de instalação no terreno da Comunidade prevendo-se que o processo esteja concluído em finais de Fevereiro.

E são 105 milhões de euros do Fundo Europeu de desenvolvimento Regional para investir, prevendo-se que a requalificação do parque escolar de toda a região tenha prioridade

A Comunidade Intermunicipal do Douro é composta por Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada a Cinta, Mesão Frio, Moimenta da Beira Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca e Vila Nova de Foz Côa, Vila Real, Moncorvo e Lamego.

A sede da Comunidade vai ser em Vila Real com Pólos em Lamego e em Moncorvo.

Espigueiro/UFM, 2009-02-04
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Douro Alliance premiou inovação   Douro Alliance Icon_minitimeSeg Fev 16, 2009 10:33 pm

.
«Eu Douro»
Douro


Douro Alliance premiou inovação

O Gabinete Técnico Douro Alliance tem razões para estar satisfeito. E surpreendido. O concurso Laboratório de Ideias e Projectos teve 36 concorrentes. Só premiou três, mas o merecimento abrange uma dezena.

O concurso foi lançado em Novembro do ano passado e pretendia abrir caminhos para desenvolver o eixo urbano que envolve as cidades de Vila Real, Régua e Lamego. Objectivos: a afirmação da identidade do eixo, a promoção do desenvolvimento sustentável, o reforço da atractividade e competitividade, e a promoção da criatividade e da inovação. \"Sinceramente não estávamos à espera de tantos concorrentes\", sublinhou, ao JN, Conceição Silva, coordenadora do Gabinete Técnico Douro Alliance, convencida, agora, que há \"muita gente interessada em desenvolver este eixo urbano e a região do Douro\".

Foram premiados com seis mil euros o Projecto Integrado de Comunicação \"Eu Douro\", de Carlos Rocha Morais; o Roteiro Lugares da Memória - Turismo do Imaginário, de Alexandre Parafita; e o Sistema Integrado de Gestão de Provas de Vinhos (SIGPV), apresentado por Raul dos Santos, Carlos da Cunha, Emanuel Correia, e Manuel Reis.

O \"Eu Douro\" prevê a criação e manutenção de uma televisão institucional e/ou corporativa com postos de visionamento nos espaços e serviços directamente ligados à região do Douro, bem como um outro canal de TV na Internet e um arquivo audiovisual em vídeo de alta definição.

O Roteiro Lugares da Memória vai abranger os municípios de Vila Real, Régua e Lamego. Tem por base os respectivos registos lendários e pretende contribuir para a implementação de um turismo do imaginário que possa valorizar uma vertente do património cultural do Douro, que, segundo o promotor, ainda é pouco conhecida e nada aproveitada.

Por sua vez, o SIGPV propõe a criação de um sistema integrado baseado nas novas tecnologias, que permita desenvolver estratégias como a criação, adequação e manutenção de repositórios de vinhos, notas de prova, parcerias com empresas do sector, entre outros. Conceição Silva entende que, entre os 36 concorrentes, houve, \"no mínimo, dez trabalhos bastante interessantes\", embora, de acordo com o regulamento, só três pudessem ser premiados. Quanto aos outros, espera que possam \"ser desenvolvidos em parceira entre o Douro Alliance e os promotores\".


Eduardo Pinto in JN, 2009-02-16
In DTM

Douro Alliance 00020336
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Best of Wine Tourism 2009   Douro Alliance Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 2:00 pm

.
Best of Wine Tourism 2009
Douro


Douro Alliance Estacao_pinhao

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo recebeu hoje, em cerimónia que teve lugar no Museu do Vinho do Porto (no Porto), o Prémio Internacional «Best of Wine Tourism 2009», na categoria de Arte e Cultura, devido ao seu mais recente projecto de enoturismo, a Wine House, na estação do Pinhão.

Este galardão internacional, que é atribuído oito meses após a abertura da Wine House, vem juntar-se aos anteriores prémios que o Hotel Rural Quinta Nova conquistou, nas categorias de Alojamento, em 2007, e Arquitectura, Parques e Jardins, em 2008.

“O esforço que vem sendo feito pelo Grupo Amorim no sentido de valorizar o património natural e histórico de cada projecto que inicia, levou-nos a que, olhando para o Pinhão, encontrássemos na estação de caminhos-de-ferro, o local ideal para expor o espólio recolhido ao longo de vários anos por Fernanda Amorim, minha mãe, que tão bem retrata o ciclo do vinho do Porto nos séculos XIX e XX”, sublinhou Luísa Amorim, Administradora da Quinta Nova, durante a cerimónia de entrega do prémio, que contou com a presença do seu pai, o Comendador Américo Amorim.

A existência deste núcleo museológico, baseado na colecção privada de Fernanda Amorim, foi uma das razões que levou o júri internacional do Prémio “Best Wine Tourism Award 2009” a eleger a Wine House como projecto vencedor a nível internacional. Para a atribuição deste prémio, o júri valorizou ainda a reabilitação do património histórico da Estação do Pinhão, bem como a dinamização económica que este espaço de enoturismo motivou a nível regional.

O concurso, da responsabilidade da Rede de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals), contou este ano com a participação de 384 candidatos provenientes das oito cidades/regiões vinhateiras que formam esta organização.

A Wine House da Quinta Nova, da família Amorim, conseguiu este prémio ex-aequo com três outros projectos de renome internacional:

• Fundacion Dinastia Vivanco (Bilbao - Rioja, Espanha)
• Villa Petriolo (Florença - Itália)
• Bodegas Salentein/Museum Killka (Mendoza, Argentina)
Atrás ficaram outras candidaturas, entre as quais o conceituado projecto de Robert Mondavi (Napa Valley, EUA).

Sobre a Wine House

A Wine House ocupa cerca de 460 m2 e inclui uma loja com esplanada para a degustação e venda de produtos Quinta Nova, uma sala privada para a realização de eventos e um núcleo museológico. Destaca-se aqui a colecção permanente de um membro da família Amorim, composta por cerca de 500 peças reunidas ao longo de 13 anos e que retratam o ciclo do vinho nos séc. XIX e XX.
Localizada na antiga Estação de Caminhos-de-Ferro do Pinhão, uma das mais emblemáticas estações de Portugal, a Wine House foi inaugurada no passado dia 1 de Junho, precisamente no dia em que se comemoraram 128 anos da chegada do primeiro comboio a esta estação. A Wine House resultou de uma parceria inédita entre a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e a Refer, gestora da rede de caminhos-de-ferro portugueses.
O projecto de valorização veio dar nova vida aos espaços desactivados da Estação, criando um conceito totalmente inovador e integrado. A Wine House funciona também como extensão do Hotel Rural da Quinta Nova e neste espaço o turista fica a conhecer o projecto de enoturismo e enologia desenvolvido no Douro.

Sobre o “Best of Wine Tourism”
“Best of Wine Tourism” é um concurso internacional que visa premiar a oferta de excelência e incentivar a manutenção de altos parâmetros de qualidade na prestação de serviços de Enoturismo. O concurso é promovido pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos (www.greatwinecapitals.com) integrando as cidades/regiões do Porto, Bilbao-Rioja, Bordéus, Cidade do Cabo, Florença, Melbourne, Mendoza e S. Francisco-Napa Valley.
Esta Rede, constituída em 1999, por iniciativa das Cidades do Porto e Bordéus, tem como missão principal a promoção das regiões vinhateiras associadas, representadas por cidades de relevo mundial, fomentando o desenvolvimento económico, cultural e académico através da criação de plataformas de cooperação. Os prémios são sempre atribuídos por um júri constituído por especialistas das 8 capitais, por ocasião da Assembleia-Geral anual.


, 2009-03-03
In DTM

Douro Alliance Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Caminhada pelos Trilhos do Contrabando   Douro Alliance Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 1:15 pm

.
Rota das Paisagens com História
Miranda do Douro


Caminhada pelos Trilhos do Contrabando

Os caminheiros partiram logo pela manhã por aqueles que foram, outrora, os caminhos usados pela população para fazer contrabando de produtos entre Portugal e Espanha.

Esta actividade raiana foi o mote para o 2º passeio pelo Douro Internacional, organizado pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Terra de Miranda- MIRANDANÇAS, que decorreu no passado dia 22.
Depois de uma hora a caminhar pelas paisagens com história desta área protegida, na zona da Freixiosa (Miranda do Douro), os participantes fizeram uma pausa, por volta das 10 horas, para aconchegar o estômago e recuperar forças.

No final dos 5 quilómetros de percurso, com um grau de dificuldade média, os caminheiros rumaram ao Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, onde almoçaram no Festival de Sabores Mirandeses.

Teresa Batista, Jornal Nordeste, 2009-03-05
In DTM

Douro Alliance Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: 119 milhões em projectos para o Douro   Douro Alliance Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 11:30 am

.
Comunidade Interurbana
Douro


119 milhões em projectos para o Douro

A Comunidade Intermunicipal do Douro vai investir cerca de 119 milhões de euros nos 19 concelhos que integra, até 2013. Incidem, essencialmente, na área da educação, zonas empresariais, acessos, redes de água e modernização tecnológica.

Os primeiros contratos de financiamento de candidaturas municipais, com uma comparticipação comunitária no valor de 5,9 milhões de euros, foram assinados ontem, no Museu do Douro, no Peso da Régua. Referem-se à construção e requalificação de áreas de acolhimento empresarial de Torre de Moncorvo e Santa Marta de Penaguião, e à requalificação e beneficiação da rede viária municipal de Armamar, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Tabuaço, Torre de Moncorvo e Vila Real.

Aqueles projectos fazem parte de um Programa Territorial de Desenvolvimento do Douro que vai culminar em 2013, tendo já garantido \"uma taxa de aprovação global de 36%\", segundo o presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Artur Cascarejo. Mostra-se satisfeito com os resultados conseguidos até ao momento, pois \"está concretizada a prioridade da estratégia\" daquele organismo: ter, pelo menos, um novo centro escolar em cada um dos 19 concelhos.

A seguir, vão abrir concursos para as outras vertentes do investimento, até perfazer o montante global de 119 milhões de euros contratualizados com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte. Porém, Artur Cascarejo admite que até 2013 possa vir a ser \"negociado um reforço de verbas para garantir outros investimentos\".

Requalificação de estrada

Entretanto, a Estrutura de Missão do Douro está a avançar com o projecto da requalificação da EN222, entre Resende a Vila Nova de Foz Côa, de modo a convertê-la numa via romântica do Douro, com especial vocação turística. A proposta final do estudo foi apresentada na sexta-feira à comissão de acompanhamento do projecto.

A requalificação daquela estrada, que em boa parte do trajecto é marginal ao rio Douro, vai ter cinco portas de entrada: Caldas de Arêgos; a zona da chamada \"Rotunda Lamego/Régua\"; lugar das Bateiras, perto do Pinhão; S. João da Pesqueira; e Vila Nova de Foz Côa. \"Para cada uma dessas portas prevemos várias intervenções que ainda estão a ser analisadas\", disse Ricardo Magalhães, chefe da Missão do Douro.

Em cima da mesa está também uma proposta que prevê a criação de uma ciclovia ao longo da EN 222, entre a Régua e o Pinhão, e outra para a repavimentação, correcção do traçado e melhoria da segurança na estrada entre Bateiras e S. João da Pesqueira. Ricardo Magalhães não arrisca prazos para a concretização dos projectos na sua globalidade, mas garante que \"estarão concretizados até 2013\", quando acaba o actual Quadro de Referência Estratégico Nacional


Eduardo Pinto in JN, 2010-02-09
In DTM

Douro Alliance Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Douro Alliance Empty
MensagemAssunto: Re: Douro Alliance   Douro Alliance Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Douro Alliance
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Museu do Douro
» Turismo do Douro
» Douro vinhateiro
» Miranda do Douro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: