Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Brasil

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Vantagem de Dilma deixa PT sonhar com vitória 'à Lula'   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 1:23 pm

.
Vantagem de Dilma deixa PT sonhar com vitória 'à Lula'

por SUSANA SALVADOR
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1362333

Sondagens reforçam favoritismo da ex-ministra em relação a Serra. Último debate entre os candidatos foi ontem à noite na Globo.

A vitória de Dilma Rousseff nas presidenciais brasileiras de amanhã parece só mesmo uma questão de horas, com os analistas a dizer que só um acontecimento grave poderá virar a balança a favor de José Serra. As duas últimas sondagens dão à candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) uma vantagem de 12 (Datafolha) ou 14 pontos (Ibope) sobre o seu rival do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tendo no primeiro caso a percentagem de indecisos caído de 8% para 4%.

De acordo com a sondagem Datafolha, Dilma ganha em todas as regiões, com excepção do Sul. Até no Sudeste, a região mais povoada do Brasil que no início da campanha para a segunda volta parecia tender para votar Serra, a ex-ministra vai à frente. Os números são tão bons que, dentro do núcleo duro da petista e segundo a Agência Estado, já se sonha com uma vitória com 60% dos votos válidos - repetindo o resultado de Lula na segunda volta de há quatro anos, contra Geraldo Alckmin.

"O tucano briga contra a inércia do eleitorado. A esta altura, só um facto novo de grande repercussão lhe daria chance de mudar a tendência do voto", escreveu o jornalista José Roberto de Toledo, no site do jornal O Estado de S. Paulo. Na véspera das eleições, Dilma só precisava de ter um desempenho regular no último debate - que ocorreu ontem à noite (madrugada de hoje em Lisboa) na TV Globo - para garantir a vitória.

Os candidatos prometiam um debate menos agressivo, uma vez que não tinham oportunidade de se interpelarem directamente. As questões foram colocadas por 80 eleitores indecisos, seleccionados de todos os estados do país, que se sentaram em redor de uma arena, onde Dilma e Serra tinham liberdade de movimento. Um figurino que os deixava mais expostos.

As perguntas, de temas que vão desde a agricultura aos transportes, passando por corrupção, educação ou segurança, eram gerais e não dirigidas a um candidato específico. Depois da resposta, o adversário tinha direito a réplica antes da palavra voltar ao primeiro interveniente. Em cada ocasião, Dilma e Serra tinham apenas dois minutos para responder.

"A estrutura do debate não nos atrapalha. Quanto mais esclarecedor for o debate e quanto mais a população perguntar para os candidatos o que realmente quer saber, melhor. Porque sai de uma guerra entre um candidato e outro, e o contraste vai para o campo das ideias", dizia ontem o candidato a vice-presidente de Serra, Índio da Costa (do partido Democratas), citado pelo Estado de S. Paulo.

O Brasil escolhe amanhã o sucessor do Presidente Lula, mas há ainda nove estados que não sabem o nome do seu futuro governador. Os eleitores de Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Roraima e Rondônia, além do Distrito Federal (Brasília) elegem também o seu representante, depois de o resultado ter ficado em aberto na primeira volta.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: José Serra: Corrida à eleição é uma "batalha desigual"   Brasil - Página 6 Icon_minitimeDom Out 31, 2010 5:43 pm

.
José Serra: Corrida à eleição é uma "batalha desigual"

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1363062

O candidato da oposição à Presidência brasileira, José Serra, disse que hoje é o dia em que o "povo fala" e classificou como "desigual" a corrida à eleição, depois de votar em São Paulo.

"Hoje quem fala é o nosso povo, não é a hora do político falar", declarou o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira depois de votar numa assembleia de voto perto da sua residência, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O candidato, que votou acompanhado da mulher, a chilena Mónica Allende, da filha Verónica e da neta Gabriela, adiantou que o seu partido esteve motivado durante a campanha eleitoral, mas considerou a "batalha" como "desigual" e disse que o essencial é "a esperança e a confiança das pessoas".

O comentário de Serra constituiu aparentemente uma referência ao empenhado envolvimento do governo do actual presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, favorita segundo todas as sondagens.

"Esta é uma das belezas da democracia. O povo vota, o povo decide. Agora vamos esperar o resultado de todo o país", afirmou Serra, que fez o "V" da vitória com os dedos da mão quando depositou o voto na urna.

É a segunda vez que José Serra disputa as presidenciais.

Em 2002, foi derrotado na segunda volta por Lula da Silva, o qual foi reeleito em 2006.

Desta vez, a favorita em todas as sondagens é Rousseff, designada por Lula como sua herdeira política e a quem as sondagens atribuem intenções de voto que variam entre os 50 e os 56 por cento.

José Serra, por seu lado, poderá obter 43 por cento, segundo os institutos de opinião.

Na primeira volta, disputada no passado dia 03, Rousseff impôs-se com 46,91 por cento dos votos válidos, enquanto Serra alcançou 32,61 por cento.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Dilma é a primeira 'presidenta' do Brasil: "Sim, a mulher pode"   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 10:40 am

.
Dilma é a primeira 'presidenta' do Brasil: "Sim, a mulher pode"

por Susana Salvador
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1363364

Dilma Rousseff foi ontem eleita com 56% dos votos e será a primeira mulher presidente do Brasil. No discurso de vitória, emocionou-se quando agradeceu ao Presidente Lula da Silva.

A futura "presidenta" quis destacar o papel da mulher na sua primeira intervenção após a vitória. "O meu primeiro compromisso depois das eleições: honrar as mulheres brasileiras, para que esse facto até hoje inédito, se torne algo natural", disse, depois de referir: "Sim, a mulher pode".

A ex-ministra da Casa Civil e candidata do Partido dos Trabalhadores prometeu ainda erradicar a pobreza, destacando o importância da exploração petrolífera do pré-sal para o futuro do Brasil. A tomada de posse será a 1 de Janeiro.

Depois de agradecer ao povo brasileiro pela vitória, não conseguiu evitar as lágrimas quando mencionou o Presidente. "Ter a honra de seu apoio, o privilégio de sua convivência e de ter aprendido com sua imensa sabedoria são coisas que se guarda pela vida fora".

José Serra, que volta a perder uma eleição presidencial oito anos depois da derrota para Lula, falou depois de Dilma. Dando os parabéns à adversária, disse esperar que ela faça "bem" ao país e prometendo continuar a lutar. "Nós apenas estamos começando uma luta de verdade. Nós vamos dar a nossa contribuição ao país", afirmou.

O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira conseguiu mais de 43 milhões de votos (43,9%. A abstenção rondou os 21%, um número igual ao de há oito anos.

Marina Silva, que na primeira volta tinha angariado 20 milhões de votos e roubado a vitória a Dilma, deu os parabéns à futura presidente e desejou-lhe boa sorte. A candidata do Partido Verde citou depois um trecho bíblico, para dizer que a petista deve ter "a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes" à frente do Executivo.

In DN

Brasil - Página 6 00020450
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Duarte Lima faz retrato-robô da suspeita do 'caso Feteira'   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 10:51 am

.
Duarte Lima faz retrato-robô da suspeita do 'caso Feteira'

por CARLOS DIOGO SANTOS
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1365649

A polícia brasileira não dá crédito ao retrato de Gisele, a mulher com quem Rosalina se terá encontrado antes de ser morta. Veja hoje o retrato na edição impressa do DN.

A polícia brasileira diz que o retrato-robô de Gisele - a mulher com quem Duarte Lima diz ter deixado Rosalina Ribeiro pouco antes de ser morta - enviado pelo ex-deputado português através do seus advogados brasileiros "não é credível." A imagem, que chegou à Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, na passada sexta-feira, não refere, alegadamente, a metodologia utilizada nem mesmo qual a entidade que a realizou. "Não entendemos como é que não houve disponibilidade para colaborar connosco, mas houve para recorrer a uma entidade desconhecida", assinalou fonte policial.

No entanto, essa não é a única razão apontada pelas autoridades cariocas para o descrédito. Segundo os investigadores, o local onde um retrato- -robô é feito influencia o resultado final. "Caso essa imagem tenha sido feita em Portugal, os programas informáticos não terão tantas especificidades de cidadãos brasileiros", disse a mesma fonte, explicando que o programa utilizado no Brasil foi escolhido de modo a ser sensível à mistura étnica existente no país. "Se nos derem características físicas de uma pessoa, o programa que utilizamos vai moldá-las à realidade, às características dos cidadãos brasileiros", acrescentou.

Segundo o DN apurou, a polícia carioca pediu ontem à advogada assistente de Duarte Lima respostas às questões: "Quem forneceu os dados? Quem fez? E onde foi feita a imagem?"

Enquanto as respostas não chegam, a polícia garante que irá afixar o cartaz em Maricá, tal como foi solicitado pela defesa do jurista português. O documento traz uma fotografia de Rosalina e um desenho da alegada Gisele, bem como a seguinte inscrição: "Se você tiver visto estas duas senhoras ou souber de alguma informação sobre elas, favor ligar" (ver imagem).

Questionado sobre a eficiência deste comunicado, fonte da Divisão de Homicídios garante que "é quase impossível alguém se lembrar das pessoas com quem se cruzou há cerca de um ano." As autoridades reforçam ainda que "se Gisele fosse de Maricá já tinha sido descoberta porque se trata de uma cidade muito pequena onde toda a gente se conhece." Caso não seja, o "alerta não vai trazer resultados."

Segundo o DN apurou, qualquer retrato- -robô realizado por autoridades policiais deve ser acompanhado por uma descrição do trabalho realizado, bem como do "caminho" seguido até chegar à imagem final. Algo que, segundo a polícia civil do Rio de Janeiro, não se verifica no retrato-robô que receberam pelas mãos dos advogados brasileiros.

"No Brasil só a polícia pode fazer este tipo de retrato, portanto, partimos do princípio que ele não foi feito aqui", diz fonte ligada à investigação sobre a morte de Rosalina Ribeiro naquele país.

O DN tentou, sem sucesso, durante o dia de ontem, contactar o advogado brasileiro de Duarte Lima, João Costa Ribeiro Filho.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Bruno agride jornalistas durante audiência   Brasil - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 12:10 pm

.
Bruno agride jornalistas durante audiência

por SUSANA SALVADOR
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1367935

Antigo guarda-redes do Flamengo acusado de mandar matar amante, Eliza Samudio, mãe de suposto filho seu

Dois fotógrafos brasileiros foram agredidos pelo antigo guarda-redes do Flamengo, Bruno Fernandes, durante a audiência da instrução do caso do sequestro e morte de Eliza Samudio, a sua amante de 25 anos e mãe do seu alegado filho. Os jornalistas do jornal O Tempo e do Hoje em Dia foram atingidos no rosto e no peito, mas não ficaram feridos. O jogador acabou por deixar o local com a escolta policial e não regressar ao tribunal.

A audiência ficou marcada pela apresentação de 19 requerimentos dos advogados de defesa à juíza. Marixa Rodrigues deferiu apenas dois deles: um que autoriza os representantes legais dos arguidos a entrarem com computadores portáteis na prisão, para mostrarem arquivos vídeo relacionados com o processo aos seus clientes; outro, um pedido de informações à polícia, questionando se o caso ainda está a ser investigado.

Recorde-se que Eliza Samudio desapareceu a 10 de Junho. A acusação acredita que foi sequestrada a pedido de Bruno, mantida no rancho deste e assassinada. O corpo ainda não foi encontrado, tendo um dos envolvidos dito que foi dado como alimento aos cães. Há mais oito arguidos detidos.

A polícia realizou ainda esta semana buscas a um parque de Belo Horizonte, após os registos telefónicos do alegado autor do crime, Marcos Aparecido de Sousa, revelarem que ele esteve ali pouco tempo depois do crime. A defesa questiona a realização de novas diligências após o fim do inquérito. Entre os requerimentos que a magistrada negou está o pedido do adiamento dos interrogatórios aos arguidos, que começam amanhã.

Na audiência de ontem, Bruno recebeu ainda, dos advogados da mãe de Eliza, uma fotografia do filho. "Estou confiante de que o guarda-redes vai ceder material para fazermos um novo exame de ADN em Minas Gerais. A cada dia o menino está mais parecido com o Bruno. A diferença é a cor da pele, já que Bruno é moreno e o menino, branquinho", disse José Arteiro. Um primeiro exame genético, efectuado no Rio de Janeiro, confirmou a paternidade.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: António Palocci, o homem forte do futuro Governo Dilma   Brasil - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 11:02 am

.
António Palocci, o homem forte do futuro Governo Dilma

por VANESSA RODRIGUES, São Paula
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1375285

Ex-ministro das Finanças, que foi acusado de corrupção, prepara transição política.

A última vez que António Palocci, co-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), caminhou pelos corredores do Palácio do Planalto, em Brasília, foi convidado pelo Presidente Lula da Silva a sair pela porta das traseiras. Ministro da Fazenda [Finanças] do primeiro mandato de Lula, Palocci foi afastado do cargo, em 2006, sob acusação de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Suspeitava-se que o caseiro recebia dinheiro da oposição para depor contra ele num caso de corrupção, na época em que Palocci era prefeito de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O episódio envolvia a cobrança de mesadas a empresas que prestavam apoio à prefeitura. O dinheiro, supostamente, engordava os cofres do PT.

Agora Palocci volta pela porta da frente aos corredores do poder de Brasília. Para ser o homem forte da transição do Governo Lula para o de Dilma Rousseff.

Efeméride: o economista auto-didacta volta oito anos após ter comandado a histórica transição entre as administrações de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Lula da Silva. "Palocci será chamado ao novo Governo, pois é um dos homens fortes do PT", antecipava ao DN o cientista político da Universidade de São Paulo, Leandro Carneiro Piquet, a uma semana das eleições da primeira volta. Aliás, lembrava ainda o analista, "Palocci foi uma das primeiras escolhas de Lula" para a corrida às urnas. Mas a saída de emergência em 2006 intimidou a hipótese.

"Discreto", "bem articulado" e "credível", conforme dava conta um inquérito da revista Isto É a personalidades do Brasil, na semana passada, este médico de formação está cotado para ocupar um cargo de peso no mandato Dilma, que já avisou que não haverá "estrelatos" sob a sua batuta. Lula aponta-o para a pasta da Saúde. Prevê-se, no entanto, que Rousseff tenha outros planos para Palocci: o Ministério da Comunicação. A ideia é a de que Palocci articule entre o Governo e os meios de comunicação.

In DN

Brasil - Página 6 00020666
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Advogado de Bruno apanhado a fumar 'crack'   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 4:40 pm

.
Advogado de Bruno apanhado a fumar 'crack'

por dn.pt
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1378471

Ércio Quaresma, que defende o antigo guarda-redes do Flamengo no caso da suposta morte de Eliza Samudio, admitiu que foi viciado na droga.

Ércio Quaresma, o advogado de Bruno, antigo guarda-redes do Flamengo, foi apanhado num vídeo difundido pelo jornal brasileiro do SBT a fumar 'crack'.

Ércio concedeu uma entrevista ao jornal "O Dia" onde confessou que foi viciado naquela droga. E resolveu admitir o vício porque sabia que mais tarde ou mais cedo o vídeo seria difundido por uma televisão brasileira.

No vídeo, o advogado de Bruno (antigo guarda-redes do Flamengo que se encontra detido e é suspeito de ter morto a ex-amante Eliza Samudio), aparece numa favela de Belo Horizonte a consumir droga e a falar com um traficante.

Ércio Quaresma, de 46 anos, está a fazer um tratamento com o psiquiatra Ronaldo Laranjeira. E juntos estão a escrever um livro chamado "Bico na Lata" que fala precisamente sobre a luta contra o vício do 'crack'.

Veja aqui o vídeo:


In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Tornado público processo de Dilma do tempo da ditadura   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 12:39 pm

.
Tornado público processo de Dilma do tempo da ditadura

por S.S.
Hoje

O Supremo Tribunal Militar tinha trancado caso num cofre, para evitar uso político do material. 'Folha de S. Paulo' vai ter acesso.

A biografia da presidente eleita do Brasil inclui um capítulo negro: os anos de militância na Vanguarda Armada Revolucionária, a participação nos actos da guerrilha marxista-leninista contra a ditadura, os anos na prisão e a tortura. Parte do material sobre esses anos está espalhado em arquivos públicos pelo país, mas há um processo no Supremo Tribunal Militar (STM) que, desde Março, foi trancado num cofre, apesar de não ser considerado secreto. Até agora.

O jornal A Folha de S. Paulo foi autorizado a consultar o processo do julgamento de Dilma Rousseff e outros 67 arguidos, em 1970. Dez juízes do STM autorizaram a consulta. Carlos Alberto Soares, o presidente do tribunal (que não vota), tinha negado o acesso aos documentos, alegado que queria "preservar o STM contra um eventual uso político do material".

Para o jornal, que defendia que os eleitores tinham o direito de conhecer o passado da candidata antes do voto, esta não deixa de ser "uma vitória da sociedade civil". Uma das juízas, Maria Elizabeth Rocha, que foi assessora de Dilma na Casa Civil, votou pela publicidade do processo, mas pediu que os relatos de tortura fossem mantidos em sigilo. "Não existe liberdade de imprensa pela metade", defendeu contudo outro juiz.

A Folha terá acesso ao processo após a publicação da acta da sessão, para a semana. No total, são 15 volumes que poderão ser consultados. Apesar de a autorização ser apenas para este jornal, outros podem contudo pedir acesso. O processo, que data de 1970, culminou com a condenação de Dilma, por subversão. A presidente eleita saiu em liberdade em 1972, reconstruindo a sua vida e afastando-se da guerrilha.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Guerrilheira Dilma venceu mas ainda não convence   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 4:43 pm

.
Guerrilheira Dilma venceu mas ainda não convence

por JOÃO CÉU E SILVA, em São Paulo
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1381585

Vinte dias após a vitória da sucessora de Lula, Dilma Rousseff ainda não conseguiu convencer muitos dos eleitores que não votaram em si de que poderá ser a presidente de todos os brasileiros. Todos concordam que, se não fosse a votação maciça do Nordeste do Brasil e o apoio incondicional do Presidente que se aproxima do fim do segundo mandato, a ex-guerrilheira contra a ditadura militar teria perdido as eleições. Até ao fim do ano, Dilma está a fazer um curso presidencial acelerado, mas já tem vários confrontos marcados.

Em pleno coração do Brasil empresarial, a Avenida Paulista, a pulsação dos eleitores fica muito baixa quando se pede uma opinião sobre a primeira mulher presidente deste país. Ou seja, Dilma Rousseff venceu a disputa eleitoral do último dia 30 mas ainda não convence a maioria dos eleitores, nem muitos daqueles que votaram na sucessora de Lula.

A primeira desconfiança reside na capacidade de liderança e, embora esta questão seja sempre conotada com uma posição machista, ambos os sexos são renitentes quanto a prognósticos sobre um bom desempenho político da recém-eleita. O que mais temem é uma paragem na corrida do desenvolvimento gigantesco de que o Brasil beneficiou nos anos dos dois mandatos de Lula, que estão no fim.

A base privilegiada de apoio a Dilma foi no Nordeste brasileiro e, por isso, compreende-se que os paulistas, bem como os que para ali vieram trabalhar, não tenham votado nela.

É o caso de Ricardo, o porteiro de um hotel de cinco estrelas situado perto da Avenida Paulista, que prefere eleger a corrupção como o principal problema do país e que se escusou a votar na futura presidente: "Preferia a Marina Silva." Considera que os brasileiros estão mais esclarecidos e sabem melhor quais são os verdadeiros problemas. Deve ser por essa razão que desconfia também do sucesso de Lula ao dizer: "Beneficiou-se do Governo de Fernando Henrique Cardoso."

Aguinaldo também desconfia de Dilma, mesmo que na sua banca, em frente ao emblemático museu de São Paulo, o MASP, a fotografia da próxima presidente seja capa de quase todas as revistas e jornais. É directo na acusação: "Lula vai continuar a governar." Também preferia Marina Silva no próximo governo e quanto ao futuro arrisca, a medo, um "pode dar certo". Morador em São Paulo há muitos anos, conhece suficientemente bem a política estadual para alertar que o "PT nunca mais ganhará eleições" a nível nacional se falhar agora.

Também o taxista António Castro está descrente e não votou em Dilma. Desta vez não era Marina a preferida mas José Serra, que perdeu, segundo o seu entender, porque "o Lula mandou e o povão votou na Dilma". Do derrotado, acredita que José Serra não vai tentar ser eleito outra vez.

O bloco de eleitores que é contra a candidata do PT tem também origem na oposição ao próprio partido. Se para Aline, que está desempregada, Dilma tem a vantagem de protagonizar a primeira mulher à frente do governo, tem também a desvantagem de se "importar menos com o Brasil do que aconteceria se fosse José Serra".

O mesmo pensa o chef e proprietário do reservadíssimo restaurante From the Gallery, Ton Vasconcelos, do PT: "Sou contra o assistencialismo que o PT faz porque pune os ricos por o serem e criou uma política de esmola errada." Sobre a governação, não duvida: "Vai patinar, porque não tem experiência e é uma incógnita."

A crer nos depoimentos dos que vivem em São Paulo, Dilma até poderá surpreender, pois ninguém acredita na próxima presidente do Brasil!

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Força Nacional de Segurança poderá ser acionada no Rio   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 1:15 pm

.
Força Nacional de Segurança poderá ser acionada no Rio

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1385631

A Força Nacional de Segurança poderá ser accionada para ajudar a conter a onda de crimes cometidos por traficantes em represália às acções de pacificação de inúmeras favelas no Rio de Janeiro.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, já pediu ao Presidente Lula da Silva reforço no efectivo de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Lula da Silva afirmou, numa conversa por telefone com Cabral, que "fará o que for necessário para que as pessoas de bem derrotem aqueles que querem viver na marginalidade".

Serão transferidos agentes de vários Estados do país numa mobilização que vai implicar a redução de folgas das equipas para intensificar o patrulhamento em pontos estratégicos do Rio. Embora não revele os números, o Ministério da Justiça informou que já disponibilizou recursos financeiros para compra de mais equipamentos e veículos.

Os centros de inteligência de unidades das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar vão trocar informações para antecipar acções de criminosos. O alerta é geral, os serviços de inteligência da polícia do Rio capturaram conversas entre traficantes de duas facções criminosas articulando uma mega-acção de confronto para o próximo sábado, dia 27, segundo publicou hoje o diário Folha de São Paulo.

Segundo o secretário de Segurança, José Beltrame, a ordem é: "quem atravessar o caminho do programa de segurança que está a ser feito para o Rio de Janeiro será atropelado". O recado foi dado aos criminosos que estão a provocar inúmeros arrastões e incêndios de veículos em diversos pontos da cidade. Segundo Beltrame, as acções policiais vão continuar.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Treze traficantes mortos no Rio de Janeiro   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 10:45 am

.
Treze traficantes mortos no Rio de Janeiro

Hoje

A ofensiva da polícia nas favelas do Rio de Janeiro, após o aumento da violência ligado ao tráfico de droga, causou a morte a 13 traficantes. Desde o início dos confrontos, no domingo, morreram 21 pessoas. Outras 25 foram detidas.

A Polícia Militar está em alerta, depois de ataques qualificados como de "guerrilha" pela imprensa, terem provocado o pânico. Os traficantes queimaram 18 veículos (cinco deles autocarros), que interceptaram numa das principais vias do Rio.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Polícia Militar "vence" traficantes do Complexo do Alemão no Rio Janeiro   Brasil - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 4:08 pm

.
Polícia Militar "vence" traficantes do Complexo do Alemão no Rio Janeiro

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1389058

O comandante-geral da Polícia Militar brasileira declarou hoje que as autoridades "venceram" as centenas de traficantes entrincheiradas no Complexo do Alemão, o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro.

"Vencemos", disse Mário Sérgio Duarte à Globo pouco menos de duas horas depois do início da operação de assalto ao Complexo do Alemão, onde supostamente estavam barricados cerca de 600 traficantes. Ainda de acordo com a Globo, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas - sobretudo marijuana e cocaína.

Cerca de meia hora antes tinha sido o subchefe operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, a dizer que a operação estava a correr de feição para as autoridades. "O Estado está dentro do Conjunto de Favelas do Alemão. O território jamais será dado de volta aos criminosos. Já dominamos o Alemão", disse Rodrigo Oliveira.

Elementos policiais do Batalhão Florestal seguiram para o Complexo do Alemão, possivelmente para se instalarem nas matas que rodeiam o local a fim de evitar a fuga de criminosos. Ao mesmo tempo, helicópteros com atiradores de elite e equipamentos para monitorizar a favela sobrevoam o Conjunto de Favelas do Alemão.

À medida que a polícia vai tomando habitações na zona mais perigosa, um batalhão antibomba tem entrado em acção por receio de que os traficantes tenham armadilhado com explosivos as casas.

In DN

Brasil - Página 6 Gun
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ordem reposta à força nas favelas do Rio   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 1:29 pm

.
Ordem reposta à força nas favelas do Rio

por VANESSA RODRIGUES (RIO DE JANEIRO)
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1389468

Depois de uma semana de tensão e medo pelos ataques criminosos, autoridades reconquistaram o território do Complexo do Alemão, depois de 30 anos nas mãos do crime organizado. Criminosos detidos quando tentavam fugir pelo sistema de esgotos e um traficante que tinha uma mansão de quatro pisos com jacuzzi são algumas das histórias do dia ontem

Dezenas de tanques cercaram o Complexo do Alemão, na região norte do Rio de Janeiro, na véspera da derradeira investida militar, ontem, na área. Madrugada de vigília. Medo e psicologia de guerra. De um lado moradores da comunidade em pânico, resguardados em casa. De outro criminosos escondidos e armados a engendrar uma forma de fintar o cerco policial. 2600 homens: polícia militar, civil, federal e soldados do Exército e da Marinha, contra o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio. Desde domingo são 38 mortos e 80 veículos queimados.

Um dia histórico para a cidade. Nunca antes houve tamanha operação militar, num ambiente de guerra, sobretudo no maior complexo de conjunto de favelas da cidade. São 13. Milhares de moradores.

Ao nascer do dia, começou a mobilização. Troca de tiros. Estrondo de tanques a avançar. Os militares arriscaram, a pé, pequenas investidas para sondar o ambiente de um dos maiores redutos do crime organizado na cidade do samba. Há um Rio desgastado deste cenário. Cansado de viver sob o rastilho do medo. "Estou deitada no chão da minha casa desde quinta-feira", confessava uma moradora da comunidade, Roseli Andrade.

Às 08.00 da manhã as portas das casas precárias do Complexo do Alemão, já abriam a pontapés e gritos pela tropa de elite. Buscas para render criminosos. Algumas troca de tiros. Mas uma resistência menor do que a esperada.

"Tranquilidade estranha", concordaram as forças militares. Já dentro da comunidade, reforça-se as buscas, enquanto alguns criminosos se rendiam, a pedido de familiares. "Um dia ele ia ter que pagar", disse Ivanildo Trindade que levou o filho de 25 anos, Carlos Augusto, até às autoridades. "Agradeço por ele ainda estar vivo. Pelo menos agora ele vai ter paz", afirmou, emocionado, o pai.

Outros continuavam desaparecidos. A dúvida: onde poderiam estar escondidos centenas de criminosos? Nos cubículos das casas da favela? Mais buscas. Escapavam pelo esgoto? A polícia vasculhava a pente fino. Eles sabiam da fragilidade dos criminosos: estava cada um por si.

Mais troca de tiros. E a polícia, através de várias denúncias, conseguiu encontrar a mansão de um dos barões do tráfico, o Pezão. Mansão na favela: jacuzzi, piscina, mármores. Tudo destruído. Mas nem sinal dos criminosos. Apenas um arsenal de armas, granadas e mais de dez toneladas de drogas.

À medida que a polícia avançava, a população aliviava o temor de um banho de sangue e de poderem ser possíveis efeitos colaterais de uma guerra da qual não faziam parte. Cartazes e gritos de apoio: "Queremos Paz". E o apelo de um morador, por carta, às autoridades: "Por favor, não saiam da comunidade, senão os traficantes vão voltar e aterrorizar a nossa vida e fazer dos nossos filhos, filhos do tráfico", relata ao DN Rogério Menezes, da organização não governamental Afroreggae e um dos negociadores entre a polícia e os criminosos ali entrincheirados.

Às duas da tarde a bandeira do Brasil era hasteada no alto teleférico do Alemão, o ponto mais alto do Alemão. Mais tarde a bandeira do estado do Rio de Janeiro. Território reconquistado ao crime organizado. Há 30 anos que a região era reduto do tráfico. A polícia prendeu 30 suspeitos, entre os quais líderes do tráfico.

A moral do crime organizado esmorecia. A polícia prenderia depois o traficante Zeu, um dos condenados pelo assassinato do jornalista de investigação Tim Lopes, da Globo, há oito anos.

Já ao cair da noite cantava-se vitória. Sérgio Cabral, o governador do Rio de Janeiro reiterava com fervor o discurso de regozijo: "Estamos virando uma página na história do nosso Estado."

Num dia de tanta acção, alguns media perguntaram por Dilma Rousseff, a Presidente eleita do Brasil.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Vencida batalha mas não a guerra   Brasil - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 3:43 pm

.
Vencida batalha mas não a guerra

por VANESSA RODRIGUES,
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1390616

Complexo do Alemão, onde polícia e militares concentraram forças, equivale a 300 campos de futebol

No último domingo à noite no Leblon, bairro nobre na zona sul do Rio de Janeiro, enquanto explorava via iPhone a geografia do Complexo do Alemão, na zona norte, pelo Googlemaps, um rapaz espantava-se entre amigos: "Gente, olha só o tamanho deste negócio, é uma cidade autêntica. Representa uma grande parte do Rio. Como é que a polícia consegue controlar uma área assim?"

Ele não exagerava na surpresa. O Complexo do Alemão, onde a polícia e militares concentraram as forças nos últimos dias, para forçar os criminosos à rendição, tem o tamanho de cerca de 300 campos de futebol. Estão ali concentrados mais de 400 mil moradores que é impossível contabilizar com rigor. Todos os meses, surgem novas casas ilegais.

Vista de cima, a região, situada na zona norte, parece um puzzle de cimento e tijolo. Um formigueiro de casas. Treze favelas. O bairro foi construído sobre a serra da Misericórdia, formada de morros e nascentes, hoje quase destruída pela construção do Complexo.

A dimensão não permite que a polícia possa fazer, por agora, um balanço da operação das forças de segurança. Casas continuam a ser vasculhadas. Equipamento, droga e armas continuam a ser apreendidos. Criminosos continuam foragidos.

"Vamos ficar no Complexo do Alemão por tempo indeterminado, a área vai permanecer policiada", afirmou, num balanço da operação árdua de domingo, o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Uma reconquista de território que estava há 30 anos sob o jugo do crime organizado. "Venceu-se uma difícil batalha, mas não se venceu a guerra", reconhecia Beltrame, salientando que o Alemão era o "coração do mal". Isto é, o quartel-general do tráfico, do crime organizado, do Comando Vermelho, por isso uma bomba pronta a explodir a qualquer momento no quotidiano da antiga capital do Brasil.

Não se pensava que se poderia dominar a região tão cedo. Com o Mundial de Futebol em 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio, a estratégia de reconquistar o Complexo estava já traçada. Mas ainda não havia data marcada. Assim se vira uma página na história da violência do Rio. Mais uma bandeira branca pela paz, seguindo a política de segurança pública de há dois anos, com a instalação, em seis meses, de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão, conforme garantiu o governador do Rio, Sérgio Cabral. Trata-se de um contingente de homens armados da Polícia Militar que, além de vigiarem e manterem a segurança da comunidade, promovem projectos sociais, tal como aconteceu na favela Cidade de Deus, hoje pacificada, e, por exemplo, também, no Morro da Providência. "Hoje, a população procura-nos para pedir conselhos. Organizamos bailes e partidas de futebol, além do apoio social, com indicações de cursos e acesso ao primeiro emprego", explica ao DN Glauco Schorcht, comandante nessa UPP.

Desde que a polícia tomou conta do Complexo, o centro social da área foi reactivado, fechado há anos, e resgata-se a esperança de se acabar com o tráfico no Rio.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Dilma: apoio do Brasil ao Irão na ONU foi um erro   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 4:41 pm

.
Dilma: apoio do Brasil ao Irão na ONU foi um erro

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1396374

O apoio brasileiro ao Irão na Organização das Nações Unidas (ONU) foi um erro, afirmou a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff.

Em entrevista publicada pelo jornal "The Washington Post", Dilma Rousseff disse não concordar com o Brasil, que se absteve de votar uma condenação às violações de direitos humanos no Irão.

"Não concordo com o modo como o Brasil votou. Não é a minha posição", afirmou a presidente, na primeira crítica pública à política externa do presidente Lula da Silva, que se aproximou recentemente do Irão.

Na votação, a ONU aprovou uma censura ao regime iraniano por violações de direitos humanos e pediu o fim dos apedrejamentos, da perseguição a minorias e de ataques a jornalistas. O Brasil foi um dos 57 países que se abstiveram na votação, sendo que outros 80 votaram a favor da condenação e 44 foram contrários.

A censura da ONU ao Irão foi motivada pela condenação à morte por apedrejamento de Sakineh Achtiani, acusada de adultério e de envolvimento no assassinato do marido. "Não concordo com as práticas medievais características que são aplicadas quando se trata de mulheres. Não há nuances e eu não farei nenhuma concessão em relação a isso", garantiu Dilma Rousseff.

In DN

Brasil - Página 6 10806
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 5:03 pm

.
Grande Dilma!

Não ser carne nem peixe, não é propriamente uma atitude credível, para um chefe de estado, cujas ambições de liderança dos países da América do Sul estava no horizonte.

É-o, no entanto, para conseguir um lugar ao sol, no conflito do Médio Oriente, esquecido o dever de lealdade para com o Ocidente, quando assobia para o lado, sancionando assim, por omissão deliberada, a prática islamita medieval mais tenebrosa, condenada por todo o mundo não árabe.

Em se tratando de violação de Direitos Humanos, não pode haver justificação, muito menos por razões políticas.

Avé Dilma, pela coragem da afirmação!

Brasil - Página 6 00020367
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Bruno condenado a quatro anos e meio de p   Brasil - Página 6 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 6:07 pm

.
Bruno condenado a quatro anos e meio de prisão

por dn.pt
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1396901

O juiz deu como provadas as queixas feitas por Eliza Samudio numa queixa apresentada contra o antigo guarda-redes do Flamengo em 2009. O processo da alegada morte da ex-amante ainda decorre.

Bruno Souza, antigo guarda-redes do Flamengo, foi condenado pela 1.ª Vara Criminal do Tribunal de Jacarepaguá a quatro anos e seis meses de prisão por rapto, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, ex-amante do guardião brasileiro que continua desaparecida e que alegadamente terá sido morta. Esta pena, contudo, diz respeito a uma queixa feita por Eliza em 2009, queixando-se de agressão quando estava grávida. O processo da alegada morte ainda decorre em Minas Gerais.

Acusado de envolvimento no mesmo episódio, o amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foi condenado a três anos de prisão. Na sentença, o juiz considerou que os factos foram comprovados. O magistrado não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade e acusou Bruno de cobardia.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: O lado B da operação policial no Complexo do Alemão   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 12:15 pm

.
O lado B da operação policial no Complexo do Alemão

por VANESSA RODRIGUES, no Rio de Janeiro
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1397689

No Rio de Janeiro teme-se que criminosos voltem às ruas após ocupação das favelas.

Quando o som do helicóptero se aproximou da orla carioca, as cabeças ergueram-se algo receosas. Mais confrontos? Na semana passada a cidade ainda vivia o rescaldo das acções policiais e militares na região norte do Rio de Janeiro, que libertaram as comunidades do Complexo do Alemão do jugo do crime organizado. Por que motivo, então, aquela máquina voava tão baixo na praia, agitando as ondas do mar? No céu, um militar saudava os banhistas, como quem diz: "Vencemos!"

Na praia, sob um calor infernal, conversas sobre os meandros que não chegaram à imprensa, mais preocupada com o cerco militar. O lado B da operação das forças de segurança no Rio. Diálogos soltos, sotaque carioca, muita gíria.

"Você está sabendo, mané, que houve traficantes que fugiram na cara da polícia lá do Complexo? Tem um amigo meu que fugiu disfarçado de polícia e saiu de ónibus aqui na zona sul, tranquilamente." Conversas depois do banho no mar agitado pelo helicóptero. "Sei, cara. Mas teve muito traficante que fugiu com a ajuda da polícia. Um deles mora no meu prédio e fazia uns serviços para o tráfico. Deram um Toyota Corolla para ele. Maneiro! E até chegar o BOPE, muitos polícias limparam tudo."

Decorrem investigações para apurar as denúncias: polícias militares terão ajudado criminosos a fugir em troca de subornos. Marcelo Freixo, o deputado no Rio do Partido Socialismo e Liberdade (Pasol), jurado de morte pela máfia depois de ter encabeçado a comissão de inquérito parlamentar contra as milícias, envolvendo políticos, polícias e funcionários públicos, legitima ao DN esses diálogos.

"As milícias são uma das bases do crime organizado no Brasil e o seu braço económico não esmorece nas comunidades carentes. São currais eleitorais. Por isso é que o problema da violência no Rio não é tão simples assim." Traduzindo, as últimas operações continuam a ser a gota de água que agitam o vasto oceano de poder paralelo. As fronteiras, de onde vêm as armas, precisam de um maior controlo. As classes média e média alta alimentam o negócio da droga.

Outro lado B: depois da operação, muitos moradores denunciaram a força bruta, violação de direitos fundamentais e extorsão de dinheiro pela polícia. A varredura da máfia carioca.

Na mesma praia, receios. "E agora, o que vai ser dos traficantes que fugiram do Complexo?", questiona Ana Bastos, que mora no Rio há dez anos. "O tráfico dava trabalho a mais de 16 mil homens. Agora, expulsos da base, onde eles vão ter dinheiro? Com certeza as ruas vão voltar a ser mais inseguras: arrastões e assaltos." Ao lado, Roberto Landini tem pressa em falar. "Isso aconteceu agora no ónibus. Uma senhora foi assaltada de arma na cabeça. Só percebemos quando o cara saiu. Fazer o quê?"

O receio pulveriza-se pela cidade desde que as Unidades de Polícia Pacificadora se instalaram nalgumas comunidades perigosas. "O crime está crescendo nas cidades em redor do Rio, antes sossegadas", explica Roberto. "Os traficantes tinham de fugir para algum lugar fora do foco de atenção da polícia." Foram para os subúrbios. O taxista Venâncio Sousa já foi assaltado cinco vezes este ano. "A polícia não pensou nas consequências. Não basta ocupar. É preciso cuidar do problema no todo."

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Polícia do Rio quer entrar na Rocinha após Carnaval   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 2:01 pm

.
Polícia do Rio quer entrar na Rocinha após Carnaval

por CARLOS DIOGO SANTOS
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1398567

Natal, férias escolares e Carnaval atrasam 'operação de limpeza' na Rocinha

A favela da Rocinha será a próxima área problemática invadida pela polícia e forças militares do Rio de Janeiro. A data ainda não foi escolhida, mas segundo o DN apurou, junto de fonte policial brasileira, "não deverá acontecer antes de Março" de 2011. Embora as autoridades cariocas digam ter conhecimento de que os traficantes da Rocinha estão a preparar uma resposta violenta.

Mas, neste momento, a prioridade é a estabilização do Complexo do Alemão, que foi invadido pela polícia e militares, no dia 27 de Novembro, para o 'limpar' de traficantes. Uma operação que resultou em mais de 30 detenções e na apreensão de armas e de droga. O local está agora a ser patrulhado durante as 24 horas do dia pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP),

Ao DN fonte da Polícia Civil do Rio de Janeiro explicou o porquê de, nos próximos meses, ser arriscado iniciar uma nova frente de combate. "Em primeiro lugar há que ter em conta que o Complexo do Alemão ainda não está completamente estabilizado e não será possível combatermos duas frentes activas. Em segundo, temos de pensar nas especificidades de cada época do ano. Até ao Natal seria apertado, em Janeiro é a altura em que as crianças estão a brincar nas ruas [por ser a época de férias escolares naquele país] e em Fevereiro o Brasil pára com o Carnaval."

Até agora as acções militares têm desencadeado elogios, mas também algumas críticas.

A polícia garante, porém, que, nos bastidores, cada uma destas grandes operações é preparada ao pormenor e que, apesar da farda, o sentimento que predomina é o receio de perder a vida. "Obviamente que existem pequenos erros porque não se trata de uma mera operação policial, é uma guerra", realçou um dos elementos envolvidos nestas invasões, acrescentando: "Após longa preparação é indiscritível a emoção que sentimos, não dá para pensar em nada. Quando chega a ordem de preparar dá aquele frio na barriga e só pensamos - será que vou morrer?"

No terreno, o ambiente é assustador até para quem vai em busca da paz nas favelas que se vêem cercadas de veículos e material de guerra. "Nem todos os polícias vão em blindados, só vão os que seguem na frente. Nenhum de nós conhece os locais, mas temos de percorrer viela por viela com medo de armadilhas" explicou a mesma fonte.

O objectivo destas invasões é o de instalar as UPP nos principais focos de tráfico de droga e armas do Rio. Até então, a polícia apenas entrava nestes locais para procurar os traficantes - que muitas vezes se conseguiam esconder - e voltava a sair, permitindo que os marginais continuassem a dominar os bairros.

Segundo a polícia carioca, nem a educação escapava aos traficantes. "Não podemos esquecer que eram eles que mandavam nas escolas, que só por si já funcionam de forma precária, e por isso, nenhum aluno poderia frequentar as aulas, se quem a dominasse fosse rival do traficante que mandava na área onde a criança vivia."

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: BOPE torna-se fetiche no Rio de Janeiro   Brasil - Página 6 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 5:10 pm

.
BOPE torna-se fetiche no Rio de Janeiro

por DN.pt
Hoje

O Clube do Batom no rio de Janeiro aproveitou a popularidade do BOPE para ter espectáculos com stripers vestidos com a farda da força especial.

A recente intervenção no complexo do Alemão no Rio de Janeiro e os resultados de bilheteira de "Tropa de Elite" lançaram as Forças Armadas e outras forças da autoridade para um nível de popularidade muito grande entre as mulheres.

Aproveitando esta popularidade, o Clube do Batom organiza sessões de strip com homens fardados. Em sessões especiais fazem-se também espectáculos em que mulheres são levadas para o palco, revistadas e algemadas como se fossem elas o alvo de uma operação policial.

O site G1 perguntou a alguma mulheres o que pensavam das forças policiais:

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1735392

In DN

Brasil - Página 6 000203D6
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Dilma convida irmã de Chico Buarque para Min. Cultura   Brasil - Página 6 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 4:06 pm

.
Dilma convida irmã de Chico Buarque para Min. Cultura

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1409645

A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, convidou na segunda feira a artista Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, para comandar o Ministério da Cultura.

Dilma Rousseff procurava uma mulher para a Cultura e escolheu a filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda. Ana de Hollanda foi directora do Centro de Música da Fundação Nacional de Artes (Funarte) no primeiro governo do presidente Lula da Silva.

Devem ser anunciados ainda os futuros titulares dos ministérios de Saúde, Desporto, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União. Na Saúde, será confirmado o médico Alexandre Padilha, que actualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais.

Dilma pretende definir todos os nomes de seu ministério até o próximo dia 22. Até agora já foram confirmados 23 ministros, entre eles cinco mulheres: Miriam Belchior para o Planeamento, Ideli Salvatti para a Pesca, Maria do Rosário na pasta de Direitos Humanos, Helena Chagas em Comunicação Social e Izabella Teixeira no Meio

In DN

Brasil - Página 6 00020666
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Portugal é o quinto destino do investimento brasileiro   Brasil - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 11:30 am

.
Portugal é o quinto destino do investimento brasileiro

por Lusa
Hoje

Portugal é o quinto destino dos investimentos brasileiros a nível global, incluindo os paraísos fiscais, num 'ranking' divulgado ontem pela imprensa brasileira. Na Europa, Portugal é o terceiro destino do investimento brasileiro no exterior, atrás do Luxemburgo e da França.

De Janeiro a Novembro deste ano, as empresas brasileiras investiram em Portugal 959 milhões de dólares, 20 vezes mais do que em relação ao total investido em 2006. Os primeiros destinos europeus do investimento directo brasileiro receberam 16,9% do total, percentual que se compara aos 3,7% registados em 2006. Só o investimento na França nos 11 primeiros meses deste ano ascendeu a 1,13 mil milhões de dólares. Entre os países europeus que mais recebem investimento brasileiro, a Holanda ocupa a quarta posição, com um total de 774 milhões de dólares, no período em análise.

"A crise económica tornou-se uma oportunidade de investimento para as empresas brasileiras, que estão a apostar cada vez mais nos mercados da Europa, enquanto os instáveis vizinhos sul-americanos perdem espaço", escreve o jornal Folha de São Paulo.

O 'ranking' geral do destino dos investimentos brasileiros no estrangeiro é liderado pelas Ilhas Cayman, com oito mil milhões de dólares. Em segundo lugar, no 'ranking' global, aparecem os Estados Unidos, com 3,62 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento superior a três vezes.

In DN

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Lula diz que "foi gostoso demais" governar o Brasil   Brasil - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 4:02 pm

.
Lula diz que "foi gostoso demais" governar o Brasil

por Lusa
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1413697

A uma semana de deixar a Presidência da República, Lula da Silva disse hoje, no seu último programa semanal de rádio 'Café com o Presidente', que "governar o Brasil foi gostoso demais".

"Eu quebrei um tabu porque todo mundo dizia que era difícil governar o Brasil. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais", declarou Lula, que agradeceu ao povo brasileiro o voto de confiança. "Conclui que não foi nada complicado, até achei gostoso e consegui provar que era possível fazer tudo acontecer e permitir a participação do povo", acrescentou.

O Presidente afirmou ainda que vai trabalhar de forma intensa nesta última semana antes de passar o cargo à Presidente eleita Dilma Rousseff. Lula da Silva vai trabalhar até dia 30 e descansar no dia 31, "desligar o motor para esfriar e entregar para Dilma no dia primeiro o cargo, para ela começar no dia 2 de janeiro a cem quilómetros por hora".

O Presidente pediu à população para apoiar Dilma Rousseff. "O Brasil está a viver uma fase importante de crescimento económico que pode levar-nos a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês", declarou.

In DN

Brasil - Página 6 00020666
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Governos Lula fizeram publicidade em 8000 media   Brasil - Página 6 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 10:58 am

.
Governos Lula fizeram publicidade em 8000 media

Hoje

Foram 8094 os veículos de comunicação social que publicaram publicidade paga pelos governos do Presidente brasileiro Lula da Silva. Uma subida de 1522% em relação a 2003.

Os dados são hoje divulgados pelo jornal Folha de São Paulo. A publicidade foi paga em jornais, rádios, televisões, mas também em sites e blogues. Mesmo assim, os governos de Lula da Silva gastaram nos oito anos de mandato a mesma média anual em publicidade que o anterior presidente, Fernando Henrique Cardoso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Lula critica a política de Obama para a América Latina   Brasil - Página 6 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 11:03 am

.
Lula critica a política de Obama para a América Latina

por DN.pt
Hoje

Brasil - Página 6 Ng1414171

Lula da Silva criticou ontem o posicionamento dos EUA em relação à América Latina e disse que a administração norte-americana tem que abandonar a sua visão "imperialista".

Segundo a BBC Brasil, durante uma entrevista dada ontem no Palácio do Planalto, o presidente Lula da Silva afirmou que "parece-me que os americanos não têm uma visão mais optimista para a América Latina, porque sempre houve uma relação de "império" com os países pobres". O governo norte-americano tem que repensar a relação com a América Latina e deixar de lado a sua visão "imperialista", disse.

"É preciso que os Estados Unidos percebam a importância da relação com a América Latina pela proximidade, pela quantidade de latinos nos Estados Unidos e por ser um continente de paz", afirmou Lula da Silva, adiantando que a América latina está a consolidar "o maior processo de democracia existente no planeta."

A BBC Brasil adianta ainda que Lula vê "com tristeza" o facto de a visão norte-americana para a região não ter mudado nada. "O problema é que nos Estados Unidos, eles costumam terceirizar a política externa. É o subsecretário disto, é o "sub" daquilo, é assim".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brasil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil   Brasil - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasil
Ir para o topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Brasil
» Douro vinhateiro
» Mundial de Futebol 2010
» Siria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: