Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Brasil

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Brasil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Papa diz "não julgar" os homossexuais   Brasil - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 5:47 pm

.
Papa diz "não julgar" os homossexuais


por Susana Salvador, com agências
Hoje

Papa já regressou ao Vaticano

Na viagem de regresso ao Brasil, Francisco condenou o lóbi gay no Vaticano mas disse "não julgar" os homossexuais. Papa quer "aprofundar" o papel das mulheres na Igreja Católica, mas recusa a sua ordenação como sacerdotes.

"O problema não é ter essa tendência, é fazer lóbi. Para mim, é o problema mais grave. Se uma pessoa é gay e procura o Senhor de boa vontade, quem sou eu para a julgar", afirmou o Papa. "Os lóbis não são bons" mas "é preciso não marginalizar as pessoas que devem ser integradas na sociedade", afirmou Francisco, numa conferência de imprensa improvisada no avião entre o Rio de Janeiro e Roma.

Na viagem de regresso do Rio de Janeiro, o Papa disse que a proibição de as mulheres poderem tornar-se padres é "definitiva". Falando aos jornalistas durante o voo, Francisco disse: "A Igreja falou e diz que não. Essa porta está fechada". O Papa lembrou contudo que "não podemos imaginar uma Igreja sem mulheres ativas". É a primeira vez que o Papa fala em público deste tema.

No seu Twitter oficial em português, o Papa escreveu: "Estou de retorno a casa e lhes asseguro que a minha alegria é maior que o meu cansaço!" Francisco terminou ontem a sua primeira viagem oficial ao estrangeiro, tendo presidido à 28.ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, no Brasil.

In DN

Brasil - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcSaX3fqT2ZyJild22SphTHq1NDGren3K00nfJrakMk_w85l3IjzKg
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Médicos portugueses preferidos para trabalhar no Brasil   Brasil - Página 11 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 2:31 pm

.
Médicos portugueses preferidos para trabalhar no Brasil

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

O Ministério da Saúde do Brasil divulgou que entre os 521 médicos estrangeiros selecionados para o programa Mais Médicos, a maioria é de portugueses, espanhóis e argentinos, segundo o portal de notícias G1.

Dos 715 escolhidos para o programa, 194 são brasileiros que estudaram fora do Brasil e 521 são estrangeiros, sendo a maioria dos selecionados de Portugal, Espanha e Argentina.

O contrato firmado entre os médicos e o Governo brasileiro terá validade de dois anos e o salário, em média, será de 3.300 euros, podendo ser ainda mais alto nas áreas de difícil acesso, divulgou no sábado o Ministério brasileiro.

No total, foram selecionados candidatos com registos de 50 países diferentes e designados para atuar em 268 municípios brasileiros, segundo o Ministério da Saúde do Brasil, referiu o portal de notícias.

O Ministério da Saúde referiu que os selecionados, que vão trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS/sistema público), serão integrados no programa Mais Médicos, que visa ampliar o número de profissionais em municípios do interior e na periferia das grandes cidades.

Os médicos estrangeiros poderão exercer no Brasil sem fazer o exame de validação do diploma de medicina, o Revalida, mas só terão autorização para trabalhar na rede pública de saúde e em unidades específicas.

Os estrangeiros escolhidos têm até segunda-feira para comunicar se aceitam ou não a cidade para a qual foram selecionados.

Pelas regras do programa, os profissionais passarão por um período de três semanas de preparação no Brasil antes de começar a trabalhar, o que deve acontecer ainda em setembro.

Durante a preparação, terão aulas de português, vão estudar o SUS, os procedimentos e medicamentos usados na saúde pública brasileira, e estarão sob avaliação.

Cumprida essa etapa, os estrangeiros poderão iniciar o trabalho.

Cada médico terá um supervisor vindo de uma universidade federal que fará visitas periódicas - ainda não há definição sobre a frequência desses encontros. O supervisor também ficará à disposição para tirar dúvidas por telefone ou internet, segundo o Ministério da Saúde brasileiro.

O programa Mais Médicos teve a procura de 15.460 médicos para 3.511 cidades.

Só 938 profissionais brasileiros (6% do total) demonstraram interesse no programa na sua primeira etapa, número que deve aumentar com as próximas etapas de seleção.

A decisão de contratar médicos estrangeiros é polémica e gerou contestações por parte de entidades médicas, inclusivamente na Justiça, que negou alguns pedidos para suspender o programa.

A medida provisória que criou o Mais Médicos está em debate no Congresso Nacional.

In DN

Brasil - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcTsy9lWIbjwxeK16BgsyW_kiQ7i5yb7OZmXnbAx5PcCIBHDHdvz
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Juiz do Supremo dá novo julgamento a 12 dos réus   Brasil - Página 11 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 10:40 pm

.
Juiz do Supremo dá novo julgamento a 12 dos réus

por A. M.
Hoje

O juiz Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, votou hoje a favor do recurso que permite a reabertura do julgamento de 12 dos 25 réus condenados no processo "mensalão".

A votação sobre a validade dos recursos estava empatada a 5 para cada lado e foi desempatada por Mello, o juiz decano do STF. Celso de Mello, na fundamentação do seu voto, explicou que os julgamentos do Supremo devem ser imparciais.

"Todo cidadão tem direito à livre expressão. Sem prejuízo da ampla liberdade de crítica, os julgamentos do Poder Judiciário, proferidos em ambiente de serenidade, não podem se deixar contaminar por juízos paralelos, resultantes de manifestações da opinião pública", disse, citado pela Agência Brasil.

In DN

Brasil - Página 11 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Brasil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Presos fizeram buraco para fugir e acabaram na esquadra   Brasil - Página 11 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 10:48 pm

.
Presos fizeram buraco para fugir e acabaram na esquadra

por A. M.
Hoje

Um grupo de reclusos de um Centro de Detenção Provisória (CDP) de Natal, Brasil, fizeram esta terça-feira um buraco para tentar fugir do local. Mas, para seu azar, o buraco acabava numa cela da esquadra da polícia.


Este insólito episódio ocorreu na manhã de ontem e, quando os reclusos se aperceberam que o seu buraco acabava na esquadra da polícia civil vizinha do CDP, deu origem a um motim.

A rebelião dos detidos foi controlada pelas autoridades, que adiantaram não haver registo de feridos ou fugitivos.

O Centro de Detenção Provisória da Candelária, em Natal, tem capacidade para cerca de 60 detidos, mas ontem estavam lá mais de 90.

In DN

Brasil - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcTbAa2b_9OeaM5P62uxW7B3F4B7KNmCdim7UYZlvWPbcMRV1oj1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brasil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil   Brasil - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasil
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Brasil
» Douro vinhateiro
» Mundial de Futebol 2010
» Siria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: