Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo Empty
MensagemAssunto: Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo   Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo Icon_minitimeTer Jun 23, 2009 10:01 pm

.
Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo

Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo CBC4CC35287DBAFD912C43F8CA27D

José Sócrates disse ter “orgulho na administração portuguesa” pela celeridade com que conseguiu que o maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo fosse inaugurado em Portugal.

Falando em Mira na inauguração da Acuinova, filial do grupo Pescanova para a produção de pregado, que envolveu um investimento de 140 milhões de euros, José Sócrates disse que o empreendimento se insere “na linha consistente de promoção do investimento estrangeiro”, seguida durante a legislatura: “Contra ventos e marés e apesar de algumas contrariedades, o empreendimento aqui está. Eu sei o que passámos para estarmos aqui hoje: foi precisa determinação, empenho e confiança.

O primeiro-ministro teve também palavras de elogio para o grupo Pescanova pela forma como se aplicou, encurtando os prazos para realizar o investimento “de que Portugal precisa”: “É com estes investimentos que se cria um país melhor”, afirmou, realçando que vai ajudar a dinamizar a investigação e desenvolvimento, em ligação com a rede de universidades, criar emprego qualificado e aumentar as exportações.

Segundo o primeiro-ministro, trata-se de um investimento modernizador, que inaugura a formação de um “cluster” agro-alimentar, conferindo a Portugal “dimensão e escala na aquacultura, que “vai subir de importância”.

A nova unidade da Acuinova - Actividades Piscícolas, S. A, reconhecida como de potencial interesse nacional em 2005, deverá criar 800 postos de trabalho, 200 dos quais directos. A empresa prevê produzir desde já 7000 toneladas de pregado por ano, sendo que cerca de 99 por cento da produção será destinada ao mercado comunitário e à exportação para países terceiros.

In Msn Notícias

Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo 00020180
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
Sócrates inaugura maior empreendimento de aquacultura de pregado do mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Museu do Douro
» Energias
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: