Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manuel Carvalho Martins

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Manuel Carvalho Martins Empty
MensagemAssunto: Manuel Carvalho Martins   Manuel Carvalho Martins Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 10:10 pm

.
Novas abordagens
Chaves


Manuel Carvalho Martins 3375_st

Apresentada terceira edição de «Por Aquas Flavias»

Foi apresentada na quinta-feira da semana passada a terceira edição do livro «Por Aquas Flavias», do professor e historiador Manuel Carvalho Martins, natural do concelho de Vila Pouca de Aguiar, mas residente em Chaves.

Além de uma nova “roupagem”, a obra, agora com 145 páginas, mais 18 que a segunda edição, contém “novas abordagens” e inclui novos achados arqueológicos que sustentam a opinião do autor sobre os temas que apresenta, esclareceu o responsável pelo departamento cultural da Câmara de Chaves, António Ramos, a quem coube fazer a apresentação do livro.

“Não vou fazer nenhuma conferência, vou apenas dar a minha opinião sobre alguns aspectos que acho relevantes”, começou por dizer o autor da obra, pedindo desculpa pelo “acto de vaidade” que iria cometer a seguir. “Camilo Castelo Branco dizia que quem quisesse conhecer o século XIX tinha que ler os seus romances, eu digo que quiser conhecer a história de Chaves deve ler atentamente o meu livro”, atirou o historiador, lembrando à plateia que é “na língua”, nas palavras onde vai buscar a história.

Além disso, entre outros temas abordados na obra, falou da polémica à volta das colunas da Ponte Romana, da herança Celta no concelho e explicou a origem de Chaves.

“E um livro que traz contributos sobre a nossa identidade e todos nós sabemos a importância que tem a identidade num contexto de globalização”, resumia, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Chaves, João Batista, que presidiu à apresentação da obra.


Margarida Luzio, Semanário Transmontano, 2009-05-25
In DTM

Manuel Carvalho Martins 000203D4
Ir para o topo Ir para baixo
 
Manuel Carvalho Martins
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» J. Rentes de Carvalho
» J. Rentes de Carvalho
» Douro Alliance
» Necrologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Letras-
Ir para: