Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Microsoft.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft e IST em parceria para projectos de investigação   Microsoft. Icon_minitimeSex Set 12, 2008 10:14 am

.
Microsoft e IST em parceria para projectos de investigação

Microsoft. 10C61EF763F99FE7C9F18FC189C22

A Microsoft e o IST vão colaborar nos próximos cinco anos. A parceria prevê que a empresa ajude nos projectos de investigação do instituto através da disponibilização do código do sistema operativo Windows.

Com este acordo, as plataformas .NET, Business Solutions e SQL Server passam a estar acessíveis aos intervenientes nos projectos de investigação, assim como as versões mais recentes do Windows e as ferramentas de desenvolvimento do Visual Studio.

No âmbito do acordo, a Microsoft passa também a promover acções de formação TIC para professores e alunos e a facilitar o acesso dos alunos a oportunidades de estágios na sua rede de parceiros. A criação de uma mini-biblioteca de Tecnologias de Informação que ajude a desenvolver competências técnicas dos alunos do IST também está nos planos da empresa.

Por fim, a Microsoft prevê ainda “suportar parcialmente os custos directos de realização das teses de mestrado executadas em colaboração com o IST".

In Msn Notícias

elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft.   Microsoft. Icon_minitimeSex Out 03, 2008 2:34 pm

.
Microsoft aposta em centros de I&D na Europa

Microsoft. EC3185CC5B7385693FE1C6FDEC3B

A Microsoft comprometeu-se a abrir um novo Centro Europeu de Tecnologia de Investigação (STC) que, por sua vez, contará com o apoio de três centros de excelência em Paris, Londres e Munique, informou hoje a companhia.

O centro estará orientado para a melhoria das tecnologias de busca online, um mercado liderado pela Google e onde a Microsoft não consegue singrar, nem mesmo com a tentativa de aliança com a Yahoo.

A nova estrutura será liderada por Jordi Ribas, que assumirá o cargo de director-geral do grupo empresarial Microsoft Connected TV. Para a fabricante, o objectivo do referido centro é aproveitar o conhecimento e experiência local para impulsionar a inovação com oportunidades de emprego que ajudarão a reinventar a experiência online.

Para levar a cabo os seus projectos, a Microsoft tem previsto o aumento dos seus investimentos actuais, que ascendem a 600 milhões de dólares anuais na Europa, esperando contar com “os melhores e mais brilhantes” engenheiros do continente, diz um comunicado da empresa.

O novo centro vai estar aliado a mais de 40 unidades de investigação e desenvolvimento da Microsoft, onde se incluem o laboratório de investigação internacional de Cambridge, os centros de desenvolvimento de Dublin, Copenhaga e Oslo, assim como 2 mil investigadores e engenheiros de toda a Europa.

Steve Ballmer, destaca que é uma necessidade da Microsoft, “inspirar-se nas mentes mais inteligentes e criativas do mundo” e que cada vez mais a empresa “encontra o talento que precisa na Europa”.

In Msn Notícias

Microsoft. Smilie34
Microsoft. Smilie34Microsoft. Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft + Governo português V2.0   Microsoft. Icon_minitimeSex Out 03, 2008 2:42 pm

.
Microsoft + Governo português V2.0

Microsoft. D65647CDA69D28B3E4C162D6EE28

Depois de terem cumprido todos os pontos do Memorando assinado em 2006, a Microsoft e o Governo português assinam amanhã mais um acordo para novos projectos.

O Memorando de Entendimento 2.0 vai ser assinado por Steve Ballmer, que amanhã se desloca a Portugal e que irá também intervir na conferência DreamWay da Microsoft. O novo acordo é menos extenso do que o memorando de 2006 e abrange as áreas da Educação, Economia, Segurança e Modernização da Administração Pública.

Estão novamente envolvidos uma dezena de ministérios, entre os quais se contam a dministração Interna, Obras Públicas Transportes e Telecomunicações, Economia e Inovação, Finanças e Administração Pública, Saúde, Justiça, Cultura, Presidência do Conselho de Ministros, Educação e Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Entre os vários projectos a implementar destaca-se a disponibilização já em 2009 de uma plataforma aplicacional de suporte ao registo electrónico de pacientes em colaboração com o Ministério da Saúde.
A luta contra a criminalidade infantil é também um dos alvos do memorando que prevê a implementação em Portugal do iProjecto CETS - Child Exploitation Tracking and Investigation System.

Na área da Educação a colaboração envolve a modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino e a disponibilização de software, conteúdos, formação e certificação no uso das tecnologias de informação no processo de aprendizagem.

In Msn Notícias

Microsoft. 00020114
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Imagine Cup 2009   Microsoft. Icon_minitimeTer maio 19, 2009 10:09 pm

.
Microsoft Portugal anuncia vencedor nacional edição 2009 do Imagine Cup

Microsoft. 5CF8892EA859FC88E48B1E0F97E78

Equipa da Universidade Nova de Lisboa com o projecto “PerMAN” vai representar Portugal na Final Mundial das Olimpíadas de Software organizadas pela Microsoft Corporation, que este ano decorre no Cairo, no início de Julho.

A equipa da Universidade Nova de Lisboa venceu a Final Nacional do Imagine Cup 2009, a maior competição mundial de tecnologia para estudantes do ensino superior e secundário, promovida pela Microsoft e patrocinada em Portugal pela CGD, Alfa Romeo, TMN, Samsung e Xbox. Esta equipa irá representar Portugal na final internacional do concurso, a disputar entre 2 e 8 de Julho, no Cairo, Egipto.

O Imagine Cup é uma competição internacional da Microsoft, que visa estimular e premiar a criatividade e inovação tecnológica de jovens universitários espalhados pelo mundo, com propósitos sociais e humanitários. Na Final Nacional, que decorreu esta manhã na Culturgest, em Lisboa, as seis equipas finalistas apresentaram aplicações tecnológicas desenvolvidas de raiz para a competição, que este ano conta com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva.

Os vencedores receberam o prémio das mãos da mulher do Presidente da República durante o Fórum de Empreendedorismo ,que a Microsoft promoveu esta tarde na Culturgest, onde um painel de notáveis discutiu novas formas de estímulo à ousadia empresarial e onde foram apresentados os programas de apoio da Microsoft aos jovens empresários que queiram iniciar projectos empresariais na área das novas tecnologias.

Este ano o tema da competição foi “Imagina como aplicar a tecnologia para resolver os problemas sociais mais complexos do planeta”, tendo como referência para estes problemas sociais os 8 desafios do milénio das Nações Unidas: erradicação da pobreza extrema; educação primária universal; igualdade de géneros; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde maternal; combate à SIDA, malária e outras doenças; sustentabilidade ambiental e parcerias globais para o desenvolvimento.

Na sua sétima edição mundial, sexta edição em Portugal, o Imagine Cup continua a desafiar estudantes universitários e do ensino secundário a imaginar um mundo melhor fortalecido pela tecnologia e criado pelo seu talento e inovação. Este ano, a Microsoft Portugal contabilizou mais de 1500 registos no Imagine Cup 2009, um crescimento de mais de 250% face às edições anteriores da competição.

Para Nuno Duarte, Director Geral da Microsoft em Portugal, “o Imagine Cup transformou-se rapidamente na maior competição internacional de tecnologia para estudantes de todo o mundo e representa o que a próxima geração de líderes de empresas e de tecnologia pode alcançar”.

“A criatividade e a paixão dos estudantes portugueses pela tecnologia são imensas, sobretudo na medida em que esta pode fazer a diferença na vida diária das pessoas. Para a Microsoft o Imagine Cup é uma oportunidade de sublinhar a necessidade de apoiar o talento dos estudantes em ciência e tecnologia, ajudando as pessoas a concretizar o seu verdadeiro potencial”, acrescenta Nuno Duarte.

Para a Dra. Maria Cavaco Silva, “esta iniciativa demonstrou estar à nossa mão promover um maior acesso ao desenvolvimento – que a tecnologia cada vez mais nos proporciona – por parte daqueles que, em todo o mundo, necessitam de apoios concretos para a resolução dos seus problemas mais básicos.

“Ao procurarem um sentido útil na aplicação da tecnologia nos seus projectos, os jovens portugueses participantes realçaram o valor da solidariedade”, afirmou, sublinhando o importante significado da presença na cerimónia final do concurso, em elevado número, de Organizações Não Governamentais.

Agora, acrescentou a Dra. Maria Cavaco Silva, “está lançado o desafio para que novas parcerias sociais nasçam a partir destes projectos – e de outros que, estou certa, vão surgir – em benefício de muitos destinatários, em Portugal e no mundo”.

A aplicação vencedora - Personal EneRgy MANagement System (Uni. Nova de Lisboa)

Tendo como tema central o ambiente (escassez e limitação recursos naturais e finitude recursos energéticos), esta equipa apresentou um projecto onde propõe criar um sistema de produção e partilha de energia humana, que alimente o ambiente, colocando as pessoas a gerar a energia que necessitam para a sua vida e o contexto georreferenciado em que estão incluídos. O Per-Man é a ferramenta de software que permite gerar energia humana, acumulá-la ao longo do dia e descaregá-la depois num dispositivo que pode servir para alimentar o funcionamento das residências, dos escritórios e demais ambientes, podendo os emissores com excesso de energia acumulada vendê-la à rede pública.

A equipa vencedora recebeu o Prémio Caixa Geral de Depósitos, composto por uma consola Xbox Elite, jogos e livros para cada aluno, cursos de empreendedorismo, um cheque viagem como parte do patrocínio integral da deslocação ao Cairo, onde irá disputar a final internacional.

Na final internacional, esta equipa vencedora do concurso nacional Imagine Cup 2009, irá competir com cerca de 60 equipas oriundas de todo o mundo e terá a oportunidade de ganhar um prémio de 25.000 dólares se conquistar o primeiro lugar na competição mundial, na categoria principal - Software Design.


Vencedor Imagine Cup Webmaster 2009

Simultaneamente a Microsoft Portugal organizou também a final do Concurso Imagine Cup Webmaster 2009, uma versão especial da competição para alunos do ensino secundário, centrada no desenvolvimento de sítios internet, este ano dedicados à consciencialização para os problemas dos desafios do milénio. De entre as mais de 80 centenas de trabalhos submetidos, chegaram à Culturgest 10 finalistas, tendo sido apurados 3 vencedores, 2 ex-aqueo na classe de menores de 18 anos e 1 na classe de maiores de 18 anos. Os três projectos endereçam o desafio da sustentabilidade ambiental nos 8 que compõem os desafios do milénio e apresentaram já uma ligação estruturada a empresas no terreno a operar na área da reciclagem ambientar e reutilização de bens doados.

As equipas responsáveis pelos projectos classificado em primeiro lugar, “Dream!Team”da Escola Secundária Emídio Navarro, “Activa-te” da Escola Secundária Carregal do Sal (menores de 18 anos) e “Renováveis” da Escola Secundária Prof Reynaldo dos Santos (maiores de 18 anos) tiveram a honra de receber o prémio das mãos da Dra. Maria Cavaco Silva, ao lado da equipa universitária da categoria principal, no arranque do Fórum de Empreendedorismo.

Segundo Nuno Duarte, Director Geral da Microsoft Portugal, “estes jovens representam bem aquilo que empresas como a Microsoft encaram como a geração de elevado potencial que chegará na próxima década ao mercado de trabalho. A nossa grande missão é promover iniciativas de estimulem e dinamizem a criatividade e o espírito inconformista e empreendedor, para que no futuro possamos ter menos trabalho por contra de outrem e mais trabalho por conta própria, com geração de riqueza para o país”.


Outros projectos finalistas nacionais do Imagine Cup 2009


Smart Diet (Universidade do Minho)

Tendo como foco a melhoria dos cuidados de saúde, este projecto endereça o problema da má alimentação, dos distúrbios peso, dificuldade acesso e partilha de informação correcta sobre os hábitos do doente pelos profissionais de saúde. Propõe por isso a criação de um sistema de medição que disponibilize informação sobre os pacientes de forma a permitir prescrever o exercício físico e o alimentação indicada para eliminar doenças (diabetes, colesterol elevado, hipertensão, alergias, anorexia, bulimia, etc) e propõe igualmente a criação de um repositório central informação onde agentes de saúde acedam para em coordenação prescreverem o melhor tratamento para o paciente.


Time In (Universidade do Minho)

Centrando-se no problema do combate à pobreza, o TimeIn é uma rede social à qual se podem associar pessoas individuais rede social que reúna indivíduos ou ONGs, onde se coloca à disposição dos outros tempo. Em termos de funcionamento, o TimeIn pressupõe um registo na rede e submissão da necessidade existente e o doador com crédito de horas, coloca-as à disposição, recebendo no final, consoante o desempenho, uma pontuação atribuída pela pessoa que requisitou o serviço. Quanto maior a cotação, maior o estatuto da pessoa na rede.


Sharing Spot (Universidade da Beira Interior)

Centrado também na área da solidariedade, o Sharing Spot consiste numa rede social de partilha de objectos, cujo intuito é facilitar o processo de doação de bens materiais, que poderão já não ter utilidade para umas pessoas, mas que são essenciais para outras. O Sharing Spot tem três vertentes, uma aplicação Web, uma aplicação para as novas gerações de PDAs com internet e um add-in para o Windows Live Messenger. O Sharing Spot é uma rede global, sem fins lucrativos, acessível a todos. Permite via o anonimato aproximar as populações às instituições de cariz social e permite o reencontro das pessoas tornando-se numa rede de amigos reais.


Click to Share

Com o objectivo de actuar no combate à fome, o projecto Click to Share consiste numa aplicação que visa melhorar a distribuição de alimentos e a redução de desperdícios alimentares. Promove assim, uma distribuição de alimentos a partir de pessoas com possibilidades de cooperar na ajuda ao combate a este problema, favorecendo quem mais precisa. Trata-se de uma plataforma Web, com capacidade de ser aplicada a qualquer parte do mundo, possibilitando o envio de produtos de forma descentralizada e agregada a uma divisão geográfica. A vantagem para os doadores é possibilitar-lhes uma gestão optimizada dos produtos (prazos de validade) de forma a encaminhá-los para doação; e para os beneficiários a grande vantagem é poderem inclusive emitir pedidos urgentes, além da integridade e consistência das doações garantidas por algoritmo do C2S. A gestão logística assegurada por um sistema interno de emissão de código de barras.


Give and Get Project

Tendo por base a solidariedade social, o Give and Get é um espaço onde entidades podem doar produtos que já não necessitem para ser consumidos por outras entidades que necessitem de apoio, promovendo a sua reutilização. A possibilidade de doar e adquirir produtos é oferecida a cada entidade integrada na solução. Neste seguimento, instituições de cariz social terão possibilidade de adquirir produtos, classificados como bens essenciais, permitindo que pessoas e famílias carenciadas possam usufruir desses bens que de outra forma seriam desperdiçados. O Give and Get permite aos doadores interessados saber quais as entidades alvo mais próximas, o desenho do melhor percurso até elas, suprimindo as barreiras do desconhecimento. A vantagem: grande capacidade de afiliação e de poder de negociação para as entidades, ao permitir que estes comuniquem de forma mais simplificada e rentável.


Em 2008, a final mundial foi realizada em Paris, onde Portugal foi representado por uma equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com o projecto Smart Containers que visava a reutilização de materiais recicláveis, em particular da reciclagem de óleo alimentar. O projecto da UTAD chegou pela primeira vez à Finalíssima onde obteve um honroso quarto lugar, entre os 100 projectos participantes.


Na edição do ano passado, a Microsoft contabilizou 670 candidaturas (algumas equipas concorrendo em diferentes categorias), repartidas pelas nove categorias do concurso e agrupadas em três temas - Technology Solutions, Skills Challenges e Digital Arts. Das candidaturas à categoria principal do Concurso - Software Design – foram seleccionadas as 7 aplicações de onde saiu vencedor o projecto Smart Container.

In Msn Noticias

Microsoft. 000202EA
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Internet cada vez mais “pesada”   Microsoft. Icon_minitimeTer maio 19, 2009 10:19 pm

.
Internet cada vez mais “pesada”

Microsoft. E3A2696E2E3460FD70EF33F32D59F


A Grande Rede acumulava em 2008 486,5 mil milhões de GB de informação, um aumento de 61% face aos 281 mil milhões registados em 2007. As contas são feitas no estudo “Digital Universe”, da consultora IDC.

Tal significa que o volume de dados do actual mundo digital seria o equivalente a um iPod topo de gama completamente cheio de informação para cada duas pessoas do Planeta Terra.
Estima-se que durante os próximos 18 meses o volume de informação disponível online duplique os valores actuais.

Perto de 70% da informação que se encontra na Web é produzida pelos internautas e inclui emails, fotografias, operações bancárias online e posts nas várias redes sociais. “Os novos dispositivos, como os telemóveis com câmara e os serviços e sites da Web 2.0 criaram uma verdadeira legião de fabricantes digitais”, assinala Mike Altendorf, director de EMC Consulting, citado pela BBC.

Cerca de 30% da informação disponível actualmente na Rede requer altos níveis de protecção, prevendo-se que essa percentagem cresça até aos 45% até 2012.

In Msn Notícias

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Antivírus gratuito da Microsoft em 2009   Microsoft. Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 10:19 am

.
Antivírus gratuito da Microsoft em 2009

Microsoft. 254FE15311EFCB1CD42A31CE87566

A Microsoft prepara-se para lançar o seu antivírus gratuito até ao final

A notícia foi hoje avançada pela imprensa internacional com base nas declarações de um porta-voz da Microsoft. Ainda sem data oficial para lançamento, o Morro - nome provisório - está já a ser testado entre os
colaboradores da empresa. A versão beta será depois disponibilizada para download, o que deverá acontecer antes do final do ano. O antivírus é compatível com Windows Vista, XP e o novo Windows 7.
A Microsoft já tinha no mercado um antivírus - o Live Oneare - que será descontinuado logo que o Morro esteja acessível. Em princípio, o novo software, estará disponível apenas através de download, não sendo fornecido de origem com o Windows 7.
A Microsoft terá decidido entrar no mercado dos antivírus por considerar que muitos utilizadores não estavam a usar antivírus, pelo que havia muitos computadores infectados. Isto fazia com que os utilizadores não retirassem o melhor partido dos sistemas operativos, prejudicando também a imagem da empresa.
O Morro fornecerá protecção contra malware, vírus, spyware, troianos e rootkits e foi desenhado para consumir o mínimo de recursos possível, o que garante o seu funcionamento em computadores mais antigos, ligações de baixa velocidade ou até plataformas de baixo custo dedicadas a mercados emergentes.

In Msn Notícias

Microsoft. 000203CD
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Antívirus gratuito da Microsoft chega na próxima semana   Microsoft. Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 11:08 pm

.
Antívirus gratuito da Microsoft chega na próxima semana

Microsoft. 6D5DDAEEC4AF9F83F29997341966

A Microsoft lança na próxima terça-feira a versão beta do Microsoft Security Essentials, até agora conhecido por Morro.

O produto vem disponibilizar acesso gratuito para os clientes da empresa a um conjunto de ferramentas de segurança contra malware, vírus, rootkits, troianos e spyware.

Desenvolvido ao longo dos últimos meses, a suite é lançada sobretudo com o objectivo de ajudar a diminuir o número de utilizadores que continua a não usufruir de qualquer protecção face às ameaças de segurança.

A versão fica disponível para utilizadores do Windows XP, com Service Pack 2 e 3, utilizadores do Vista e testers do Windows 7.

Juntamente com o inglês, o português é uma das primeiras línguas disponíveis com o produto, que em Julho ganha novas versões localizadas.

In Msn Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Bing já tem 12,1 % de quota de mercado   Microsoft. Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 4:26 pm

.
Bing já tem 12,1 % de quota de mercado

Microsoft. 06EE78B6A21F892326137802DE4F5

O Bing - novo motor de busca da Microsoft - continua ganhar terreno. Atingiu na segunda semana de Junho os 12,1 % de quota de mercado, segundo os dados comScore.
Destaque .....


Durante a segunda semana de Junho o número de utilizadores do site continuava a subir. O Live Search - antecessor do Bing - detinha, em Maio, uma quota de mercado de 8 por cento. Duas semanas após a estreia, o Bing já tinha uma taxa de utilização na ordem dos 11 por cento.

De acordo com os dados da empresa de estudos de mercado comScore, o Google liderou as preferências em Maio, registando 65 por cento de utilização, seguido de longe pelo Yahoo, com 20 por cento.
A versão beta do Bing foi lançada no dia 1 de Junho.

In Msn Notícias

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft defende mundo digital   Microsoft. Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 10:51 pm

.
Microsoft defende mundo digital

Microsoft. 1DB2E58BACEBFB449DC628DB2C210

"No futuro todos os conteúdos serão digitais" foi a frase com que Steve Ballmer, CEO da Microsoft, iniciou a sua apresentação no Palais des Festivals em Cannes. "Daqui a alguns anos, não existirão jornais em papel ou revistas", garantiu.

A televisão também já não será como a conhecemos hoje, acrescentou durante a sua intervenção.
De acordo com Ballmer, qualquer conteúdo do futuro será marcado por seis características, às quais terá que se adaptar ou morrer. Além de digital, será social, interactivo, integrado, relevante e multimédia. Ballmer não arrisca a dizer, contudo, quando tudo isso se tornará realidade, escreve a imprensa internacional.

Além de Biz Stone, CEO do Twitter, Steve Ballmer foi a única personalidade que, até ao momento, conseguiu esgotar o salão Debussy do Palais. No caso de Ballmer foi necessário também equipar outras salas, que projectavam a apresentação. Embora seja um clássico no mundo da tecnologia, a Microsoft não parece ter perdido seu poder de atracção.

In Msn Notícias

Microsoft. 000201C0
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft cria ferramenta gratuita para poupança de energia   Microsoft. Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 4:34 pm

.
Microsoft cria ferramenta gratuita para poupança de energia

Microsoft. 62BE9F9EADA19A95BA7A2C379149D4

A Microsoft anunciou a disponibilização online de um dispositivo para ajudar os consumidores a poupar energia - o Microsoft Hohm.

A empresa licenciou análises do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley e do Departamento de Energia dos EUA para fornecer aos utilizadores recomendações personalizadas sobre o uso da energia de forma a possibilitar uma melhor gestão da mesma.
A versão beta da ferramenta, disponível para já apenas nos Estados Unidos, é de acesso livre e sugere passos simples, como vedar as janelas para eliminar a entrada de ar e a instalação de um programa que regula a temperatura ambiente, que podem ajudar na poupança energética.
As sugestões variam de acordo com as características do lar especificadas pelo utilizador, que vai poder comparar os seus gastos com os de outros habitantes da mesma região. Será disponibilizada também uma comunidade virtual para troca de ideias entre consumidores.
O Hohm foi criado no sistema operacional em cloud computing (computação na nuvem), que faculta uma actualização constante. A versão beta da aplicação já está acessível em http://mshohm.orcsweb.com/

In Msn Notícias

Microsoft. 000201C4
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Latidos traduzidos à letra   Microsoft. Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 4:40 pm

.
Latidos traduzidos à letra

Microsoft. 5BC65AB8E862BC8A4A1C3D17B29636

A fabricante japonesa Takara Tomy anunciou o lançamento de um novo dispositivo capaz de interpretar a linguagem canina, traduzindo "ladrares", latidos e afins.

BowLingual Voice foi o nome escolhido para este gadget que se divide em duas partes: uma coleira com microfone, presa ao pescoço do animal, e uma "unidade de mão" idêntica a um PDA.
O microfone capta e analisa os latidos e transfere os resultados para a unidade de mão por uma ligação sem fios de 2.4 GHz. O dispositivo compara então as informações com um banco de "frases" pré-definidas, mostrando o resultado mais provável no ecrã.
A grande diferença entre o novo modelo BowLingual e os existentes no mercado é a capacidade de tradução em alta-voz, usando um sistema de síntese. Além disso, o banco de frases foi alargado e a suposta precisão na interpretação da linguagem canina aumentou, assegura a fabricante.
O BowLingual Voice chega ao mercado japonês em Agosto, com um preço que deverá rondar os 400 dólares (285,8 euros).
Refira-se que a par dos tradutores para cães, a Takara Tomy tem também disponível uma versão para gatos, o MeowLingual.

In Msn Notícias

Microsoft. 00020148
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft lança site para poupança de energia   Microsoft. Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 2:58 pm

.
Microsoft lança site para poupança de energia

Microsoft. 75BD8724C031B2F013B1429A0A7FC

EUA

A Microsoft apresentou a versão beta (de testes) do novo site Hohm, cuja função é ajudar os consumidores residenciais a poupar dinheiro e a reduzir o impacto ambiental por intermédio da conservação de energia. O lançamento foi feito esta semana, sendo inicialmente apenas para o mercado dos Estados Unidos.

A Microsoft já vende tecnologia para a indústria energética há anos. Agora, a empresa envereda no mercado de energia doméstica, a fim de dar possibilidades aos consumidores quanto à poupança, já que a crise e as possíveis novas leis energéticas no país exigirão uma mudança de comportamento por parte dos consumidores.

"A conservação é a fonte mais barata de energia", disse Troy Batterberry, gerente de produto do Hohm. Se os consumidores consomem menos energia, diz ele, não haverá necessidade de planear novas formas para redução da poluição.

O Hohm usa algoritmos complicados para analisar as informações provenientes dos consumidores, e partilha as vantagens para ajudar no melhor entendimento do uso da energia, dando recomendações. As dicas podem incluir a substituição do termostato, a aquisição de um novo frigorífico e, talvez no futuro, a instalação de painéis solares no telhado.

Baterberry estima que, com o software, os consumidores podem poupar entre 5% e 10% de energia, dependendo de como as recomendações são seguidas.

O Hohm estará disponível gratuitamente para 120 milhões de residências nos EUA. Futuramente, a Microsoft espera agregar publicidade ao conteúdo disponível.

No início deste ano, o Google lançou um sistema sisemelhante. Denominado Power Meter, o programa é limitado a um grupo de utilizadores de empresas energéticas que mantêm parcerias com o gigante das pesquisas na internet.

In Msn Notícias

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft pondera XBox portátil   Microsoft. Icon_minitimeQua Jul 22, 2009 10:40 am

.
Microsoft pondera XBox portátil

Microsoft. 7974F266426DDFB69F643C5CA9651

O vice-presidente da Microsoft, Shane Kim, anunciou que a empresa planeia avançar para o mercado das plataformas móveis de jogos. Mas será que vamos mesmo ter uma Xbox portátil?

Foi no final de uma entrevista ao site de videojogos Kikizo que, quando questionado sobre uma possível entrada no mercado das consolas portáteis, Shane Kim falou sobre a aposta da empresa na "mobilidade".

O que ainda não está definido, segundo o responsável "nem pela própria Microsoft", é se isso passa pelo desenvolvimento de um dispositivo próprio ou por fabricar tecnologia para outros aparelhos.

O vice-presidente da empresa explicou também que tinham "entrado tarde no mercado das consolas para entretenimento doméstico, mas que os resultados levam a companhia a considerar um avanço no sentido da mobilidade".

É neste caminho que enquadra o Xbox LIVE - onde podem ser adquiridos online jogos para a Xbox 360 - e o desenvolvimento do projecto Natal, uma tecnologia ainda sem data para lançamento, que vai permitir aos jogadores interagir com a consola sem recorrer a um comando.

O responsável afirmou ainda que a entrada no mercado dos dispositivos móveis para jogos é uma questão de oportunidade temporal, estando agora concentrados nos referidos projectos não era oportuno procurar uma solução para consolas portáteis, mas não descarta essa possibilidade.

"Escolhemos concentrar-nos nas consolas para sala de estar, no que respeita ao ponto de partida de hardware, mas estamos a construir um serviço LIVE que vai permitir estendê-lo a outras plataformas", avançou.

Fica assim no ar o interesse da Microsoft em expandir a sua área de negócio também para este campo, só resta saber se vai apostar neste mercado construindo a sua própria consola móvel ou integrando a sua tecnologia noutros dispositivos.

In Msn Notícias

Microsoft. Smilie34Microsoft. Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Windows 7 em versão "familiar"   Microsoft. Icon_minitimeQua Jul 22, 2009 10:14 pm

.
Windows 7 em versão "familiar"

Microsoft. 21C20A834077368C72649493924

Pensado para famílias com mais do que um PC, o novo sistema operativo da Microsoft vai ter uma versão familiar para instalar em três computadores.

Esta possibilidade ainda não tinha sido confirmada pela empresa que reconhece que a multiplicação dos computadores nas casas justifica a opção por um pacote familiar.

O Windows 7 Home Premium só vai estar disponível em alguns mercados seleccionados, não estando confirmado se Portugal está na lista de países que vão receber esta versão.

Não foi também divulgado ainda o preço deste pacote mas espera-se que seja disponibilizado também a 22 de Outubro, em simultâneo com o lançamento da versão inglesa.

Recorde-se que a versão portuguesa do Windows 7 será lançada a 31 de Outubro, 9 dias depois do lançamento global, numa das adaptações mais rápidas de sempre.

In Msn Notícias

Microsoft. 00020073
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Portugal na vice-liderança do universo Microsoft   Microsoft. Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:00 pm

.
Portugal na vice-liderança do universo Microsoft

Microsoft. C6278CFDFE801D42F58844BF4494A0

A subsidiária portuguesa arrecadou a segunda posição na lista internacional das melhores subsidiárias da gigante do software para 2009, atrás da Microsoft Golfo.

Esta é a terceira vez que a Microsoft Portugal "sobe ao pódio" no ranking elaborado pela empresa-mãe, depois de nos anos fiscais de 2007 e 2008 ter arrecadado o "ouro", ou seja, a primeira posição.

Embora tenha perdido a liderança, o segundo prémio teve igual sabor a vitória, garante Nuno Duarte, director-geral cessante da Microsoft Portugal, já que foi preciso "trabalhar muito mais e melhor" face à "degradação do clima económico" e à "acentuada retracção no investimento" verificada ao longo dos últimos 12 meses, refere num comunicado enviado à imprensa.

A diversificação do negócio, a excelência da execução do plano estratégico, melhor desempenho no Internet Explorer 8, melhores práticas no sector da Educação e a satisfação de clientes e parceiros estiveram entre os critérios para a atribuição do segundo prémio à subsidiária portuguesa.

Recorde-se que a Microsoft tem actualmente em Portugal uma estrutura de aproximadamente 450 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, além de um centro europeu de suporte telefónico com cerca de 70 colaboradores.

Dependem igualmente da subsidiária portuguesa dois centros de investigação e desenvolvimento, um na área da linguagem, que desenvolve tecnologias no domínio do reconhecimento de fala e outro sedeado em Braga que actua na área das soluções de mobilidade e resulta aquisição o ano passado da portuguesa Mobicomp.

In Msn Notícias

Microsoft. Smilie34Microsoft. Smilie34Microsoft. Smilie34Microsoft. Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Actualizações de segurança da Microsoft fora do plano mensal   Microsoft. Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:03 pm

.
Actualizações de segurança da Microsoft fora do plano mensal

Microsoft. AAF22CDE7182BBCF6C12C1927F1

A Microsoft vai publicar hoje à tarde duas novas correcções para problemas de segurança no Visual Studio e Internet Explorer.

A empresa não adianta para já pormenores sobre as razões que justificam esta publicação de patches de emergência, saindo da regularidade mensal dos Patch Tuesday.

Os dois boletins referem-se ao Visual Studio e ao Internet Explorer, mas cobrem uma única falha de segurança que aparentemente pode ser explorada através dos dois programas, mas que afecta "certo tipo de aplicações".

Os boletins de segurança vão ser publicados às 17 horas (hora de Portugal) e só nessa altura devem ser conhecidos mais pormenores. A Microsoft vai também fazer um webcast para explicar estes patches às 20 horas (de Portugal).

Não é habitual que a Microsoft quebre o ciclo de publicação mensal de correcções de segurança. Há poucas semanas uma falha no ActiveX obrigou a empresa a um aviso de emergência aos utilizadores, com um um sistema para contornar o problema, mas as correcções só foram publicadas com o habitual Patch Tuesday.

In Msn

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft lança aplicação que integra Outlook e Facebook   Microsoft. Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:06 pm

.
Microsoft lança aplicação que integra Outlook e Facebook

por Lusa
Hoje

Microsoft. Ng1318315

A Microsoft anunciou na terça-feira que passa a ser possível a ligação entre o software de e-mails Outlook e a rede social Facebook, graças a uma nova aplicação chamada 'Outlook Social Connector'.

"Podem a partir de agora ver a vossa rede social ao mesmo tempo que vêem o vosso correio, para se manterem em contacto com os vossos amigos, família e colegas", escreveu Paco Contreras Herrera, responsável da empresa, num blog oficial da Microsoft.

A nova aplicação permite a cada utilizador aceder a "feeds" de notícias e outras informações dos seus contactos de e-mail publicados no Facebook, rede social com 500 milhões de usuários.

No ano passado, a Microsoft já tinha disponibilizado a integração do Outlook com o LinkedIn, uma ferramenta de contactos profissionais.

In DN

Microsoft. Computador
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Microsoft quer ligar telemóveis a consola Xbox   Microsoft. Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 1:13 pm

.
Microsoft quer ligar telemóveis a consola Xbox

por Lusa
Ontem

A Microsoft espera ligar o software dos telemóveis à consola Xbox durante este ano, disse hoje o CEO da empresa depois do anúncio recente da parceria com a Nokia para a partilha e desenvolvimento de dispositivos e serviços móveis.

Um 'browser' Internet mais rápido e uma mais eficiente mudança entre aplicações de telemóveis foram outras mudanças hoje previstas por Steve Ballmer, que falou no GSMA Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona até quinta-feira.

Na sexta-feira, a Nokia revelou que iria passar a utilizar o Windows Phone como o principal sistema operativo nos seus 'smartphones'.

In DN

Microsoft. Computador
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Microsoft. Empty
MensagemAssunto: Re: Microsoft.   Microsoft. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Microsoft.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casa Pia
» Internet
» Google

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Ciência e Tecnologia-
Ir para: