Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Google

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google   Google Icon_minitimeDom Set 07, 2008 2:15 pm

.
Google lança navegador de Internet


PEDRO FONSECA

Inovação. Motor de busca mais popular do mundo está imparável. Agora, vai lançar um 'browser' para concorrer directamente com o Explorer, da Microsoft, Firefox e Safari

Retomada guerra dos 'browsers', que ameaça Microsoft

A Google anunciou ontem o Chrome, um novo browser ou navegador para o sistema operativo Windows da Microsoft, a principal visada com este lançamento. Vai estar disponível em 43 idiomas, incluindo o português, mas até ao final do dia não foi possível efectuar o seu download e testá-lo.

O conhecimento público do Chrome ocorreu por engano, ao serem disponibilizadas na Web cópias de uma banda desenhada preparada para distribuição a jornalistas e bloggers. O autor da banda desenhada, Scott McCloud, confirmou o erro no seu site.

"Os utilizadores não têm escolha suficiente" e o Chrome "é um presente para a comunidade, mais uma ferramenta que vai aumentar a concorrência, dar mais escolha, mais inovação", referiu ontem Hugo Barra ao DN, em entrevista telefónica. O actual director de produtos da Google, sedeada em Londres, salienta que não se trata de concorrer com a Microsoft e até nem tem "expectativas de quota de mercado" quando o Internet Explorer tem mais de 70% e o Firefox 20% de quota do mercado dos browsers.

Barra concede que um novo browser, "rápido, fácil e intuitivo", dinamiza a Web e acelera-a, em termos técnicos. Mas qual é o modelo de negócio para um novo browser? "É um passo em frente, tecnologicamente, para toda a Internet", diz Barra. "A finalidade é estimular a inovação para que a Internet melhore", refere, lembrando que como o negócio da Google é a Internet, se esta "cresce, a Google também cresce".

O Chrome incorpora funcionalidades já disponíveis em add-ons, pequenos programas que os utilizadores podem incorporar no seu browser. Evoluiu de projectos da Google como o Gear (aplicações mais eficientes) ou do browser para o futuro sistema operativo para telemóveis Android.

Uma vantagem óbvia é que, sendo um programa de código aberto, permite a qualquer programador informático acrescentar-lhe novos desenvolvimentos.

Esta abertura do código informático a quem o quiser analisar tem impacto igualmente nas críticas de que o Chrome pode registar as navegações de um utilizador pela Internet, com efeitos na privacidade pessoal, tanto mais que a Microsoft já anunciou que as questões de privacidade terão uma atenção especial no novo Internet Explorer 8.

"Sentimo-nos animados quando outras empresas usam funcionalidades que nós desenvolvemos" para proteger a navegação pessoal dos utilizadores na Web, refere Hugo Barra.

Este foi o único assunto em que a assessora de imprensa da Google, presente na entrevista ao DN, interveio de forma veemente para refutar a ligação entre o Chrome (ou outras aplicações da Google) e a violação da privacidade pessoal.

O Google Chrome deverá ficar disponível em www.google.com/ /chrome.

In DN

Razz


Última edição por Admin em Qui Mar 31, 2011 10:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Re: Google   Google Icon_minitimeDom Set 07, 2008 2:16 pm

.
Chrome: os direitos afinal são do utilizador...

Google 069B0679B9052EBBA72A4C55424D5

A Google recuou nas condições da licença do novo browser Chrome. Depois de reter todos os direitos de conteúdos publicados, agora já tem uma postura mais democrática.

Quem leu a licença inicial - de aceitação obrigatória para descarregar e instalar o novo browser da Google - tinha razões para ficar assustado. A empresa afirmava no ponto 11 da licença que seria detentora dos direitos "para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar [...] qualquer conteúdo submetido, publicado ou exibido" através do Chrome.
Agora este artigo já indica que os direitos sobre este tipo de conteúdos serão do utilizador.

Para afastar qualquer ideia de "Big Brother", que começa a ser comum nas referências à acumulação de poder e de informação na Google, a empresa justificou que tinha incluído o artigo na licença por questões legais, alegando que os termos que legalmente e de forma genérica se aplicam a um produto podem não fazer tanto sentido quando analisados no que se refere à utilização concreta.

Para além desta questão que gerou polémica, o Chrome tem sido alvo de críticas também relativas à segurança, tendo sido detectada poucas horas após o lançamento do browser uma vulnerabilidade herdada da versão do software Webkit da Apple, usada pela empresa na nova aplicação.

Mas, isso não parece ter impedido os downloads e utilização do Chrome. Em apenas um dia o browser conquistou 2,6 por cento do mercado, segundo a Clicky Web Analytics, numa estatística calculada com base no acesso a 45 mil sites que dá apenas 60,5 por cento de quota ao Internet Explorer, quando outras empresas apontam números mais próximos dos 75 por cento.

In Msn Technologia

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google cria um “quadro de recados”   Google Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 10:55 am

.
Google cria um “quadro de recados”

Google 5B0F4D564A4696EF7A0942E1CD46A


A Google está a desenvolver um novo programa que permitirá ás pessoas a partilha de informações online. A ferramenta chama-se Noticeboard e funciona como um painel de mensagens na Internet.

A solução permite que os utilizadores deixem mensagens de texto ou de áudio que podem ser partilhadas com os contactos pertencentes à comunidade.

Ao contrário do que acontece com os emails, aqui todos os utilizadores da comunidade têm acesso às mensagens de forma automática o que faz desta plataforma um painel de anúncios (ou de recados) para todos.
Por exemplo, imagine que tem uma casa para alugar ou procura um músico para a sua banda, o Noticeboard poderá ajudá-lo a encontrar o que precisa.

A ferramenta foi lançada na Índia e ainda está a ser testada, não havendo portanto informações acerca da sua disponibilização noutros mercados.

In Msn Notícias

Google 00020285
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: PlayNow Arena disponível em Portugal   Google Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 11:01 am

.
PlayNow Arena disponível em Portugal

Google C85F8F4A55E8DF4EB0A2C2CE1A811

Chegou a Portugal o serviço de música da Sony Ericsson, o Playnow Arena, que permite aos utilizadores de telemóveis da marca a descarga de conteúdos para os dispositivos.

A plataforma é compatível com vários modelos de equipamentos da marca e destina-se a todos os utilizadores que procuram conteúdos para os seus telemóveis, sejam toques, imagens, temas, jogos ou músicas.

Disponível noutros países, o Playnow Arena possui um catálogo de mais de 5 milhões de músicas, protegidas por direitos de autos, entre 250 a 400 jogos por modelo de telemóvel e cerca de 6300 toques, temas e wallpapers. Muitos destes conteúdos estão disponíveis de forma gratuita.

No que se refere a músicas, a oferta é potenciada pela a aliança da Sony Ericsson com a Warner Music, Sony BMG, Universal e EMI e combina o Track ID, um serviço de reconhecimento de música que apresenta o nome da música e do artista que está a ouvir, a possibilidade de fazer downloads de algumas faixas sem protecção DRM.

Já na área de jogos, a PlayNow Arena conta com a parceria de alguns dos principais nomes da indústria: Games, Gameloft, THQ, Glu, Digital Chocolate e I-Play.

In Msn Notícias

Google 00020114
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Jovem implanta pen USB no dedo anelar   Google Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 11:09 am

.
Jovem implanta pen USB no dedo anelar

Google CAB2DB74F46BBA38EDAB434C9AE5E

Um acidente de mota fez com que deixasse de ter parte do dedo anelar da mão esquerda. A reconstrução não era possível pelo que decidiram implantar-lhe uma prótese que, no fundo… é uma pen USB.

A mota tinha uma semana e Jerry Jalava, programador de software finlandês, ia para casa depois de um dia de trabalho. No caminho surge um veado – algo normal naquela estrada que liga Helsínquia a Riihimäki -, que se atravessa na estrada.

Sem se conseguir desviar, o jovem cai e desliza alguns metros no asfalto. Sobreviveu mas perdeu metade do dedo anelar esquerdo. A solução foi um implante e o resultado não podia ser mais original.
Por sugestão do cirurgião plástico foi-lhe criada uma prótese que lhe dá um certo ar biónico: uma pen USB.

Agora, o rapaz leva sempre consigo uma memória extra e diz que é tudo bastante simples: se tem de gravar alguma coisa, mete o dedo na porta USB do computador, se quer levar um filme consigo não leva o DVD, ao invés disso grava-o “no dedo” e leva-o para onde quer.

No final desta história, o importante é mesmo referir que o jovem programador está satisfeito com o resultado e até já colocou fotos do seu dedo/pen no blog que escreve - http://www.protoblogr.net/.

In Msn Notícias

Google 000201F6
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Media Capital vai gerir MySpace Portugal   Google Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 11:17 am

.
Media Capital vai gerir MySpace Portugal

Google 1AA8DACFA1F4F9BF2F3AC773EDB8FD

A Media Capital fechou um acordo com o MySpace Portugal, garantindo a gestão da versão nacional da rede social. O anúncio foi feito no QSP Summit 09, III Conferência Internacional, realizado na Exponor.

Inês Valadas, directora-geral da Media Capital Multimédia, frisa a envolvente comercial da plataforma e o interesse que suscita junto dos anunciantes como um dos factores chave para este negócio.

Segundo a responsável a aposta no MySpace dá a possibilidade de a empresa aumentar “as audiências e as receitas publicitárias, até porque este é um site único e é o maior site de entretenimento do mundo», sublinhou.

O MySpace tem actualmente 10 milhões de perfis, só na área musical, 40 mil são portuguesas.

In Msn Notícias

Google 0002031F
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: RTP ganha museu virtual   Google Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 11:29 am

.
RTP ganha museu virtual

Google 6357FD3E1D2EB6CA34C6A913A5AB

A televisão quer dar a conhecer ao público em geral uma parte importante da colecção museológica das imagens e sons que reuniu ao longo dos seus muitos anos de funcionamento. Para visitar a partir do endereço http://museu.rtp.pt/.

O conceito do Museu Virtual RTP parte de uma visita por diversos espaços, objectos, imagens, vídeos e documentos, que possibilitam aos internautas interagir com o mundo da rádio e da televisão.
Numa primeira fase, o museu disponibiliza ao público uma visita virtual à Exposição dos 50 Anos, através de flash vídeo com capacidade interactiva em 3D.

Dispõe ainda de uma galeria com imagens/vídeos de peças museológicas, complementadas com conteúdos – televisivos e radiofónicos - que fizeram história em Portugal e no mundo.
Os conteúdos estão organizados por décadas, permitindo efectuar a pesquisa através de um motor de busca.

Para breve, está prevista a adição de novos conteúdos, destacando-se o acesso à base de dados da área museológica da RTP, uma visita virtual em flash vídeo com capacidades interactivas em 3D à Nova Colecção Visitável de Rádio e Televisão e uma visita ao primeiro carro de exteriores da RTP.

In Msn

Google Smilie34Google Smilie34Google Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google usa matemática para evitar saídas   Google Icon_minitimeQua maio 20, 2009 8:44 pm

.
Google usa matemática para evitar saídas

Google 5BF66E25C8FE364047553F74C464

A Google quer travar a saída de empregados da empresa. Para o fazer pretende recorrer a um algoritmo que lhe mostra probabilidades.

O modelo ainda está a ser trabalhado, mas o que pretende é evitar que os melhores trabalhadores da empresa continuem a sair para usar o seu know-how noutros locais, algo que tem acontecido nos últimos tempos.

A fórmula matemática que o The Wall Street Journal garante na edição de hoje estar a ser testada pela empresa neste momento irá mostrar probabilidades e avaliar quem são as pessoas mais vulneráveis a uma proposta de saída.

Como admite o responsável de recursos humanos da Google, o objectivo é entrar na cabeça das pessoas, antes mesmo delas pensarem em ir-se embora.

In Msn Noticias

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Telemóvel 'da Google' vai chegar a Portugal em Julho   Google Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 10:11 pm

.
Telemóvel 'da Google' vai chegar a Portugal em Julho

por TIAGO GUILHERME
Hoje

Google Ng1160124

No próximo mês é lançado o HTC Magic, pela TMN, que possibilita ser personalizado com aplicações do sistema Android, dinamizado pela Google. A pré-adesão pode ser feita no 'site' da operadora de telemóveis da PT

Basta aceder ao site da TMN e lá está: o novo smartphone HTC Magic. Anunciado como uma nova forma de utilizar um telemóvel, já que pode ser personalizado com múltiplas aplicações, através do sistema operativo Android. Aí é possível aceder o Myspace, o Twitter, múltiplos jogos, entre outras utilidades... Não esquecendo as várias aplicações da Google (Google Maps, Google Talk, Gmail...), e ainda o YouTube.

De acordo com o que o DN apurou, este novo smartphone vai ser lançado durante o mês de Julho e terá um valor que rondará os 400 euros, não muito longe do que custam outros telemóveis topo de gama. A pré-adesão já pode ser feita no site da operadora TMN, pertencente ao grupo Portugal Telecom (PT).

Como o Android é uma plataforma open source, isto significa que qualquer utilizador pode desenvolver aplicações para este sistema e colocá-las on line para que outros as usem. Aliás, esta "liberdade" vai colocar a comunidade a fazer as suas próprias aplicações, não tendo que se resignar ao que lhe é dado como adquirido. O DN sabe ainda que o Sapo e a Universidade de Aveiro já estão a trabalhar, há algum tempo, em aplicações para o Android.

Quanto ao equipamento propriamente dito, este smartphone tem um ecrã táctil HVGA de 3,2 polegadas e acelerómetro, com sensor de movimento e posição de telefone. O HTC Magic permite ainda a navegação nos menus através de uma trackball, contando ainda com teclas de acesso rápido, com o objectivo de proporcionar ao utilizador um acesso intuitivo a todas as funcionalidades. Destaque ainda para a sincronização com Microsoft Exchange Server e para as múltiplas opções de acesso a contas de correio electrónico e mensagens instantâneas, nomeadamente o Google Mail (Gmail) e o Google Talk.

De salientar também as funcionalidades de entretenimento, de que são exemplo a câmara fotográfica 3,2Mpx, a câmara de vídeo, o leitor de mp3. O HTC Magic conta, ainda, com a possibilidade de navegação através de GPS. Outras aplicações, que têm muitos adeptos entre os internautas, disponíveis são o Google Maps, o Google Search e o YouTube, este último um fenómeno de popularidade de grande escala.

Com uma quota de mercado entre operadores neste segmento de 69%, no primeiro trimestre de 2009, segundo a consultora GFK, a TMN lança agora mais uma forte cartada para manter-se na liderança neste segmento em Portugal. Isto depois de ter lançado recentemente no mercado o tmn bluebelt. A concorrência está cada vez mais forte, tornando os telemóveis melhor equipados e mais baratos.

In DN

Google 0002016D
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google   Google Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 11:36 am

.
Google lista site mais perigosos da Web

Google B19CFDD0CC6AB06D3342861DD1C40

O motor de busca tem vindo a monitorizar milhares de milhões de URLs e apresenta a lista dos 10 sites mais perigosos.

Ao todo a equipa de segurança identificou mais de três milhões de endereços Internet únicos (URLs) e mais de 180 mil websites que instalam automaticamente malware no computador dos visitantes.
A lista dos 10 sites mais perigosos inclui vários domínios .cn, como o 38zu.cn, Lousecn.cn, Fqwerz.cn, Gumblar.cn e D99q.cn. Estão também neste ranking sites que tiram partido da popularidade de serviços da Google, como o Googleanalytics.net e o Goooogleadsence.biz, que não pertencem à empresa do motor de busca.

A Google adicionou aos resultados das pesquisas de sites considerados não seguros uma página de informação para os utilizadores. O aviso alerta para o facto do site não ser seguro e dá o diagnóstico do malware encontrado nos últimos 90 dias

Foi ainda criado o Safe Browsing API, que está disponível gratuitamente para browsers como o Firefox e o Chrome e que é uma API que permite aos navegadores verificarem se os endereços estão na lista negra e são suspeitos de ataques de phishing ou outro malware. Esta API pode ser acedida em
http://code.google.com/apis/safebrowsing/key_signup.html.

In Msn Notícias

Embarassed Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Android da Google ultrapassa iPhone nos EUA   Google Icon_minitimeTer maio 11, 2010 4:20 pm

.
Android da Google ultrapassa iPhone nos EUA

por DN.pt
Hoje

Google Ng1291898

O sistema operativo do iPhone, da Apple, caiu para o terceiro lugar do ranking de smartphones nos EUA. Foi ultrapassado pelo Android, a Google, a nova grande rival da Apple que tem uma política comercial mais agressiva e abrangente, associando-se a vários fabricantes e companhias de telecomunicações. O Research In Motion, dos telemóveis Blackberry, permanece na liderança.

De acordo com a empresa de estudos de mercado NPD Group, no primeiro trimestre do ano a Blackberry tinha uma quota de mercado de 36%. A Apple caiu para o terceiro posto, com 21%, devido ao crescimento dos telemóveis com funcionalidades de computador que possuem sistema operativo da Google, os preferidos de 28% dos consumidores. Os números não incluem as vendas relacionadas com contratos empresariais.

Enquanto o sistema operativo da Apple se limita às várias versões do iPhone e é comercializado pela AT&T, o Android está disponível em vários telemóveis, com destaque para o Motorola Droid e o HTC Droid Eris, que são vendidos por várias companhias.

De acordo com Ross Rubin, um analista da NPD, citado pela CNET, para o crescimento do Android muito têm contribuído as promoções na Verizon, que na compra de um aparelho oferece outro. Além disso, até a AT&T começou a vender telemóveis com o sistema operativo da Google.

“Os fornecedores de wireless ainda são os reis do mercado de telemóveis. A Verizon, em particular, é quem está agora a trazer sucesso ao Android graças às suas promoções e marketing”, afirmou Rubin, adiantando que as subidas nas vendas de telemóveis do sistema Google e de Blackberry permitiu a esta companhia de telecomunicações igualar a AT&T,

Segundo a CNET, a NPD diz que o iPhone continua a ser muito popular – a AT&T vendeu 2,6 milhões no último trimestre –, mas que poderia vender muito mais se não tivesse amarrada a esta companhia, que, sem o iPhone, teria saldo negativo não crescimento de subscrições de planos para 'smartphones'.

Algumas notícias têm dado conta de que esta 'amarra', existente por escolha da própria Apple, poderá acabar em breve com a comercialização de iPhones pela Verizon.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google proibido de tirar fotos de ruas portuguesas   Google Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 11:01 am

.
Google proibido de tirar fotos de ruas portuguesas

por ELISABETE SILVAHoje

Google Ng1326982

Comissão Nacional de Protecção de Dados considera que não está garantido o anonimato no serviço do Google Street View.

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) proibiu o Google de recolher imagens em Portugal para actualizar o serviço Street View, justificando a decisão por não estar garantido o anonimato das pessoas e dos veículos que aparecem nas fotografias.

Na reunião entre a CNPD e o Google, a empresa assegurou que as imagens de pessoas e as matrículas não permitem a sua identificação. O Google ficou de prestar informações adicionais sobre a viabilidade técnica para garantir o anonimato, mas tal não se verificou, segundo explicou Clara Guerra, porta-voz da comissão.

Este incumprimento e o anúncio do Google de que iria recolher novas imagens das ruas portuguesas fizeram com que a CNPD notificasse a empresa avisando que não estão reunidas as condições legais, acrescentando que o serviço se insere no âmbito do tratamento de dados pessoais.

Esta é uma questão considerada "sensível" pela CNPD, e um jurista contactado pelo DN fala de um "caso de fronteira". "Em regra geral é proibido fotografar pessoas contra a sua vontade, excepto se for uma figura pública num local público, ou alguém integrado numa multidão", explicou.

O jurista acrescenta que se alguém for fotografado ou filmado acidentalmente (isto é, não era o foco pretendido) e aparecer, por exemplo, na televisão, não há problema. Mas no caso do Google, as imagens "estão sempre disponíveis".

A única forma de não existir qualquer queixa é se o Google garantir o anonimato, reforçou o jurista. Entretanto, a empresa reagiu através de um comunicado, salientando que o "Street View é legal em Portugal" e que irá "regressar a Portugal e continuar a recolher imagens". A empresa admite que há falhas na desfocagem, mas realça que as pessoas podem alertar o serviço para que a situação seja corrigida. Com Lusa

In DN

Google 0002048B
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google abre livraria online   Google Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 5:43 pm

.
Google abre livraria online

por DN.ptH
Hoje

(Com vídeo). A Google abriu oficialmente a livraria online Google eBookstore, que terá mais de três milhões de livros electrónicos: Para já só está disponível nos EUA.

A Google afirma que esta livraria online permitirá ao leitor comprar livros electrónicos a um preço razoável e lê-los em várias plataformas.

É possível começar a ler no browser de Internet e ele manter-se sincronizado para leitura em iPads, Kindles ou smartphones.

Veja aqui o vídeo do anúncio da Google:



In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Vontade de ser "esquecido" leva Google a tribunal   Google Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 10:59 am

.
Vontade de ser "esquecido" leva Google a tribunal

por Lusa

O debate sobre a vontade de ser "esquecido" - tentativa de apagar o rasto pessoal de cada individuo na Internet - chega esta semana aos tribunais espanhóis, num caso sem precedentes, que envolve a Google.

Em causa está um recurso da Google contra uma decisão da Agência Espanhola de Protecção de Dados, que, dando parecer favorável a várias queixas, ordenou ao motor de busca que retire dos seus índexes de procura todas as referências aos indivíduos envolvidos.

Em causa estão 93 casos de queixas levados à Agência de Protecção de Dados, dos quais 60 suscitaram recursos da Google junto da Audiência Nacional, único tribunal com competência para julgar os casos.

Fonte oficial da Google disse à Lusa que dos 60 recursos a Audiência Nacional escolheu cinco, que serão ouvidos na quarta-feira e de cujas decisões deverão sair os precedentes para resolver os restantes recursos.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google e Mozilla vão tornar publicidade opcional   Google Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:23 pm

.
Google e Mozilla vão tornar publicidade opcional

por Lusa
Hoje

Os grupos de Internet Mozilla e Google anunciaram hoje alterações aos seus motores de busca para que os cibernautas possam mais facilmente contornar ou seguir os anúncios publicitários, informa a AFP.

O Mozilla propôs acrescentar um botão ao seu navegador, o Firefox, que permite aos cibernautas pedirem automaticamente aos sites que visitam para que não recolham informação sobre as suas buscas online. Os portais em causa terão agora de escolher se respeitam este pedido dos utilizadores ou se continuam a recolher os dados, que são úteis aos anunciantes que queiram fazer campanhas dirigidas.

"A dificuldade é que é preciso que os motores de busca e os sites tenham um sistema para que isto seja completamente eficaz", afirmou Alex Fowler, responsável pelo Mozilla, no blogue da empresa. "Tomámos esta iniciativa para que esta possibilidade seja apresentada nas próximas versões do Firefox", acrescentou.

Por seu lado, a Google apresentou uma função que permite evitar os cookies, linhas de código utilizadas pelos sites para espiar a actividade dos cibernautas, prevenindo, no entanto, que a forma de navegar na Internet pode ser alterada.

"Tenham em atenção que, assim que instalem esta função, a gestão das publicidades online pode mudar", alertaram dois responsáveis da Google, Sean Harvey e Rajás Mooka, no blogue do grupo.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Google Empty
MensagemAssunto: Microsoft apresenta na UE queixa contra Google   Google Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 11:34 am

.

Microsoft apresenta na UE queixa contra Google

por DN.ptHoje

A Microsoft vai apresentar na segunda-feira uma queixa contra a Google, junto da Comissão Europeia, por violação da lei da concorrência da União Europeia. Uma acção que coloca ainda mais sob pressão a Google, que já está a ser alvo de uma investigação em larga escala lançada pelo comissário europeu da concorrência, Joaquín Almunia.

De acordo com o Internationl Herald Tribune, a Microsoft vai acusar a Google de reter informação técnica, nomeadamente no acesso ao Youtube, de travar o avanço do sistema operativo da Microsoft para telemóveis (Windows Phone) e de limitar o acesso ao motor de busca Bing. Além disso, a Google será acusada de assinar contratos de publicidade anti-concorrenciais com os seus clientes.

"O mercado dos motores de busca na Europa é substancialmente menos competitivo que nos EUA. Mas se vamos ter um mercado mais competitivo aqui, então os reguladores europeus terão de dar passos que garantam um determinado nível de concorrência", vincou Bradford L. Smith, conselheiro chefe da Microsoft, que poderá avançar com queixa semelhante junto das autoridades norte-americanas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google acusa Microsoft e Apple de estarem contra Android   Google Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 3:51 pm

.
Google acusa Microsoft e Apple de estarem contra Android

por Lusa
Ontem

Google Ng1598640

O director do departamento legal da Google, David Drummond, acusou hoje a Microsoft, Apple e Oracle de "orquestrarem uma campanha hostil" de aquisição de patentes para combaterem o êxito do sistema operativo Android.

Em declarações publicadas no blogue da Google, o executivo da empresa californiana afirmou que esses três gigantes tecnológicos, em conjunto com outras entidades, chegaram a acordo para comprar patentes das empresas de software Nortel e Novell, "de modo a garantir que a Google não as consiga".

Segundo Drummond, a finalidade do plano é cobrar à Google 15 dólares (10,5 euros) por cada dispositivo Android que saia no mercado, aplicando a legislação relativa à utilização de tecnologia patenteada. "É uma tentativa de tornar mais caro para os fabricantes o uso do Android (que nós fornecemos sem encargos) do que o Windows Mobile", explicou Drummond.

Lançado em 2008, o Android tornou-se no sistema operativo mais popular do mundo para "smartphones", com uma quota de mercado de 48 por cento, segundo dados do segundo trimestre do ano da consultora Canalys. "Mais de 550.000 dispositivos Android são ativados todos os dias, através de uma rede de 39 fabricantes e 231 distribuidores", frisou o diretor da Google. "As patentes tinham como objectivo incentivar a inovação, mas ultimamente estão a ser usadas como armas para detê-la", declarou, ao esclarecer que o desenvolvimento de um telefone topo de gama poderia implicar cerca de 250.000 reclamações de patentes e que os concorrentes querem "impor uma taxa".

"Em vez de competirem lançando novas características e aparelhos, fazem-no litigando", afirmou, considerando a estratégia "anti-competitiva". A Microsoft, Apple e Oracle não se pronunciaram ainda sobre as acusações da Google.

In DN

Embarassed Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google TV chega à Europa ainda em 2011   Google Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 1:17 pm

.
Google TV chega à Europa ainda em 2011

Hoje

Google Ng1625248

A Google TV chega ao Reino-Unido até ao final de 2011 avançou o jornal britânico The Telegraph. Assim será possível ver televisão e usar a Internet na televisor com muita qualidade.

A Google TV, que foi lançada nos Estados Unidos em 2010 com notas positivas de grande parte dos sites de tecnologia norte-americanos, chegará à Europa ainda este ano.

Eric Schmidt - o "chairman" da Google - irá divulgar o preço das subscrições no Festival de Televisão, em Edimburgo, na Escócia.

O iPhone ou um "smartphone" poderá ser usado como controlo remoto na Google TV. Também haverá uma versão especial do Youtube para o sistema.

In DN

Google 14290
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google quer "data centres" em Hong Kong, Taiwan e Singapura   Google Icon_minitimeQui Set 29, 2011 2:33 pm

.
Google quer "data centres" em Hong Kong, Taiwan e Singapura

por Lusa
Hoje

Google Ng1657158

A Google comprou terrenos em Hong Kong, Taiwan e Singapura para aí instalar os primeiros "data centres" na Ásia no prazo de um a dois anos.

Os centros de dados de Taiwan e Hong Kong deverão custar cerca de 100 milhões de dólares (73,55 milhões de euros) cada um.

A empresa não avançou o valor do centro de Singapura, nem precisou o início das obras.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Google Empty
MensagemAssunto: Google reforma condições de utilização dos serviços   Google Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:22 pm

.
Google reforma condições de utilização dos serviçospor LusaHoje

Google Ng1793554

A tecnológica Google anunciou hoje uma revisão profunda das condições de utilização dos seus serviços e da gestão das informações pessoais dos utilizadores, para unificar o tratamento dos cibernautas.

"Para resumir, vamos tratar-vos como um utilizador único através de todos os nossos serviços", afirmou Alma Whitten, responsável da Google encarregada das questões de confidencialidade.

As alterações vão entrar em vigor a 1 de março para os titulares de contas Google, esclareceu a empresa num dos seus blogues, citada pela AFP, acrescentando que os utilizadores de vários serviços serão notificados destas alterações por correio eletrónico.

De acordo com as novas regras, a Google poderá reagrupar as informações oriundas de vários serviços - até aqui dispersas - e dispor de uma visão global dos cibernautas.

Em concreto, a reestruturação consiste na fusão de cerca de 60 regras de utilização num único princípio, destinado a gerir todos os serviços Google, como o correio eletrónico Gmail ou a aplicação de partilha de fotos Picasa.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Google Empty
MensagemAssunto: Re: Google   Google Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Google
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal
» Cibercriminalidade
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Ciência e Tecnologia-
Ir para: