Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Portugal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Portugal Empty
MensagemAssunto: Portugal   Portugal Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 4:02 pm

.
Portugal no centro mundial das telecomunicações

Portugal 998C7B1EA7289F634DC8587182DB6

Em Abril Portugal vai ser o centro do mundo para as telecomunicações. Porquê? Recebe o Fórum mais importante do sector.

O IV Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações é um evento da responsabilidade da União Internacional das Telecomunicações.

Anualmente reúne centenas de especialistas, entre técnicos, políticos e imprensa, para abordar as principais questões do presente e do futuro.
Este ano, Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o evento, onde serão discutidos temas como as redes de nova geração, as alterações ao quadro regulamentar das comunicações na União Europeia e os desafios colocados pela crise.

A reunião só acontece entre 22 e 24 de Abril, mas na página da ITU já é possível saber detalhes do evento e perceber melhor os focos de discussão dos temas que serão trazidos a Lisboa. Quem está ligado ao sector pode também fazer o registo gratuito para participar no Fórum.
Mais informação sobre o evento pode ser encontrada aqui: http://www.itu.int/osg/csd/wtpf/wtpf2009/

In MSN Notícias

Portugal 00020370
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Portugal Empty
MensagemAssunto: SAPO ataca Spam   Portugal Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 4:12 pm

.

SAPO ataca Spam

Portugal 7247A04B94AFAE74396E71CF5CB3

Os clientes do serviço de email do Sapo têm à disposição uma nova ferramenta de combate ao spam.

A funcionalidade foi desenvolvida pela AnubisNetworks e permite ao utilizador definir o nível de filtragem de mensagens da sua caixa de correio.

Tal como a maioria das soluções dirigidas a minimizar os impactos do spam, a solução lançada pelo Sapo permite criar regras de encaminhamento para as mensagens que podem chegar à caixa de entrada. Ficar retidas na pasta do Spam ou ir directamente para o lixo.

O SAPO soma cerca de um milhão de clientes no serviço de email que oferece 5 Gb para armazenamento.

In MSN Notícias

Portugal 00020158
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Portugal Empty
MensagemAssunto: Google Book Search alargado a telemóveis   Portugal Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 4:17 pm

.
Google Book Search alargado a telemóveis

Portugal 224D7A5C016B51EE0E7AA60BA6A

O serviço Book Search da Google foi alargado e optimizado para telemóveis. Desta forma, a partir de agora é possível descarregar livros electrónicos para equipamentos móveis compatíveis com a função.

Até aqui, o serviço era apenas compatível com PC embora agora, dado o processo de optimização para ecrãs mais pequenos, os mais de milhão e meio de livros disponíveis na plataforma possam ser lidos através dos telemóveis.

Por agora, estão à disposição do público cerca de um milhão de livros com base nos Estados Unidos e mais de meio milhão provenientes de outros países.

Para ler os livros é necessário que o utilizador possua um iPhone ou um equipamento compatível com Android. Depois basta aceder a http://books.google.com/m a partir do browser do equipamento e começar a pesquisar.

In MSN Notícias

Portugal 00020143
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Portugal Empty
MensagemAssunto: Fóssil roubado em Vila Velha de Ródão   Portugal Icon_minitimeTer maio 19, 2009 11:24 pm

.
Fóssil roubado em Vila Velha de Ródão

Portugal F9424464FDC3ABA0E2A4B793C83D49

Classificado como geomonumento

A triste notícia chegou como as tempestades que têm assolado o país. Um dos 16 mais importantes geomonumentos do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional foi roubado da Herdade da Coutada.

O alarme foi dado pela Presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Maria do Carmo Sequeira, numa visita feita ao local no final da semana passada. A seu pedido, as autoridades policiais já se encontram a investigar esta importante perda de património regional, em vias de classificação como de importância Municipal.

Foi como se tivessem apagado da paisagem um castelo medieval raiano ou destruído um dos raros núcleos de Arte Rupestre do Tejo que ainda podem ser visitados.

Trata-se de um tronco fóssil pertencente à espécie Annonoxylon teixeirae (da família das Anoneiras, árvore que só existe actualmente a latitudes tropicais). O fóssil terá sido descoberto nos inícios da década de noventa na Charneca, associado a uma exploração mineira Romana e transportado para junto do Monte da Coutada, onde se encontrava visitável desde então.

Logo após a sua descoberta, a Associação de Estudos do Alto Tejo chamou a atenção para a necessidade de remover o tronco fóssil para o espaço público da exposição “Arqueologia do Ródão”, no Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento onde, aliás, chegou a ter lugar reservado no projecto arquitectónico.

Considerado por vários especialistas das universidades de Lisboa, Coimbra e Évora como património geológico, em 2005 foi proposta pela Naturtejo a sua classificação como Móvel de Interesse Municipal, justamente pela sua vulnerabilidade face a actos de vandalismo e roubo, processo que decorria entre a autarquia de Vila Velha de Ródão e a família Ferro.

A necessidade da sua protecção foi apoiada pela ProGEO-Portugal, a Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico, a qual apresentou um parecer à Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão em Maio do ano passado.

Este fóssil, com um valor comercial baixo, mas de inestimável e inegável valor patrimonial para toda a região, tinha uma idade superior a cinco milhões de anos. O tronco fóssil era o mais importante fragmento de sete encontrados até ao momento, todos possivelmente associados a uma mesma árvore que terá atingido em vida quase 20 metros de altura, e mais de 95 anos de idade.

O tronco petrificado roubado tinha quase 2 metros de comprimento por 1 metro de diâmetro, com o peso teórico de 15 toneladas. O que pressupõe que o roubo terá sido planeado com recurso a uma retroescavadora e a um pequeno camião.

A sua importância para compreender as alterações climáticas do passado tem vindo a reflectir-se no aumento do número de visitantes ao local, através dos programas educativos e turísticos do Geopark Naturtejo, que considerava este um importante geomonumento e recurso turístico.

No mesmo período em que se deu o roubo, investigadores do Geopark Naturtejo apresentavam um trabalho no primeiro número da Açafa Online sobre a importância dos raros troncos fósseis encontrados em Vila Velha de Ródão, apontando para aspectos preservados no fóssil agora desaparecido que ainda não eram bem conhecidos, mesmo a nível internacional.

Os cientistas e autoridades municipais e do Geopark Naturtejo temem que as fotografias apresentadas naquele artigo e tiradas no final de Dezembro sejam as últimas a relatar mais uma importante perda de um património que deve ser de todos.

Os investigadores do Geopark afirmam que o tronco fóssil da Herdade da Coutada faz parte do inventário nacional de geossítios sob a alçada do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e que, se não saiu do país, será fácil encontrar o tronco e punir os responsáveis pelo roubo e eventual comercialização do mais importante fóssil de Vila Velha de Ródão.

Por isso, se viu o fóssil que se mostra na fotografia não hesite em entrar em contacto com a Naturtejo: é propriedade de todos e das futuras gerações que está a ser usurpado pelo egoísmo do lucro de alguns!

In Msn Noticias

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estradas de Portugal
» Crise Financeira
» De visita a Portugal...
» Ciclismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Ciência e Tecnologia-
Ir para: