Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Internet

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Internet   Internet Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 3:12 pm

.

ATENÇÃO!!!!

Recebido por mail

ATENÇÃO!!

Está a circular na Internet uma nova fraude... Roubam o teu endereço Hotmail, mudam a senha e, através do Messenger e e-mail entram em contacto com todos os teus amigos, obviamente fazendo-se passar por ti, dizendo que estás com grandes problemas económicos e que precisas urgente de um empréstimo, pedindo que depositem o dinheiro em uma determinada conta corrente, ou então pedem um nº de cartão de crédito ou documento similar (REPITO, sempre no TEU nome, como se fosses tu). Alterando a senha não terás como entrar nas tuas mensagens para alertar os teus contactos. Fala com todos os teus amigos para que NÃO ACEITEM o contacto Sonia Cabrilis de Hotmail porque é um vírus que formata o teu computador e, se for aceite por algum contacto teu, automaticamente tu estarás infectado! Edita, copia e envia esta mensagem para todos os teus contactos.

Como se não bastasse, poderás receber um e-mail Power Point chamado 'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas, NÃO ABRAS DE MANEIRA NENHUMA E FAZ O DELETE IMEDIATAMENTE!!!! Se este arquivo for aberto, o teu monitor mostrará uma mensagem que diz 'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida perderás tudo o que tiveres no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao teu computador em teu lugar, acederá o teu e-mail e tudo o mais! Este é um novo vírus que começou a circular na rede sábado passado. Temos de fazer TUDO para bloquear este novo vírus! A UOL já confirmou sua perigosidade e os softwares antivírus não conseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define 'o dono da vida' e o seu objectivo é o de destruir os computadores domésticos para lutar contra a Microsoft. É por isso que usa a extensão .pps.

ENVIA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTATOS, ASSIM PODEREMOS NOS AJUDAR UNS AOS OUTROS!!!


Twisted Evil Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Net no Interior atinge velocidade pré-histórica   Internet Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 3:50 pm

.
Dificuldade em comunicar
Miranda do Douro


Internet Antena_net

Net no Interior atinge velocidade pré-histórica

Os utilizadores da Internet em aldeias do mundo rural, nos concelhos de Miranda do Douro e Vimioso, queixam-se da fraca qualidade do serviço. Há quem tenha contratado, com as operadoras, uma velocidade de quatro mega e não consiga ir além do 70 Kbytes.

Atenor, Uva, Mora, Vale de Algoso ou Vilar Seco e Palaçoulo são algumas das localidades onde o serviço ADSL não tem a velocidade desejada e até a net móvel tem fraco sinal. Profissionais de várias áreas que ali se fixaram, e a população em geral, ponderam fazer um abaixo-assinado para enviar a vários organismos públicos regionais, no sentido de os informar daquela situação, solicitando, ainda, a sua resolução, já que a consideram \\"vergonhosa\\", \\"pré-histórica\\" além de acarretar prejuízos.

De salientar o facto de naquelas aldeias estarem em funcionamento várias associações de desenvolvimento rural, empresas ligadas à promoção dos valores naturais, casas de turismo rural, diversas indústrias, além de serviços. Aquelas localidades, dado o seu valor ambiental e etnográfico, são igualmente escolhidas por estudantes, nacionais e estrangeiros, para desenvolvimento de teses de mestrado e doutoramento.

Miguel Nóvoa, secretário técnico da Associação para Estudo e Protecção do Gado Asinino, em Atenor, defende que o desenvolvimento rural também depende do bom funcionamento das novas tecnologias. \\"Não temos a possibilidade de abrir uma página. A gestão e consulta das bases de dados e do correio electrónico, por vezes, é difícil ou mesmo impossível de se efectuar\\", afiançou.

Há quem se desloque diariamente às sedes de concelho para fazer o seu trabalho ou consultar a caixa de correio electrónico. Há industriais que se queixam de ter, inicialmente, contratado com as operadoras uma velocidade de oito mega mas que, devido à deficiência do serviço, baixaram para quatro, pelos quais pagam menos. \\"Mesmo assim, há zonas onde não vai além dos 70 k bytes\\".

João Marnoto, fotógrafo e documentalista, vive em Vilar Seco e garante que tem de programar o seu dia-a-dia de forma a coincidir com uma viagem a Miranda do Douro ou Sendim, para descarregar o trabalho na rede ou fazer consultas.

Sinal muito fraco

\\"O sinal da net é muito fraco. Como trabalho com imagens, tenho dificuldades em desempenhar a minha profissão. O sinal da net móvel também é mau e falha constantemente\\", garantiu.

Já Joana Braga, engenheira do ambiente, assegura que às vezes o trabalho que desenvolve na região sofre atrasos significativos devido à falha de velocidade da net.

Na maioria das opiniões, a net é uma ferramenta \\"indispensável\\", e as deficiências na sua utilização, por vezes, afastam o investimento e as pessoas daquelas localidades do interior.

Dada a morfologia do planalto mirandês, as comunicações móveis, por vezes, também não dão resposta às necessidades, havendo zonas onde o sinal é fraco ou nulo, prevalecendo as operadoras móveis espanholas.

Essas situações criam contratempos, em caso de emergência, já que as equipas de socorro, ou até mesmo alguém que queira alertar para uma ocorrência, tem dificuldades devido à inoperância dos serviços. O JN tentou, sem sucesso, ouvir a versão das diversas operadoras, mas nenhuma respondeu.

Francisco Pinto in JN, 2010-01-19
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Maior base de dados sobre Portugal já está online   Internet Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 10:13 pm

.
Maior base de dados sobre Portugal já está online

por DN.PT/Lusa
Hoje

Internet Ng1259097

Foi lançada esta manhã a Pordata, uma base de dados de acesso gratuito sobre Portugal Contemporâneo, apresentada como “um serviço público de informação estatística” e criada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A Pordata pretende ser a maior base de dados estatísticos sobre Portugal com acesso universal e gratuito. Está disponível a partir de hoje na Internet, em www.pordata.pt/, e é o resultado de uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, presidida pelo investigador António Barreto.

Ao aceder ao endereço da base de dados, uma mensagem explica a forma de funcionamento do site. As pesquisa são realizadas por palavra-chave, como em motores de busca como o Google, e existe uma opção de pesquisa avançada, onde é possível pesquisar por datas e outros critérios.

Segundo António Barreto, a Pordata reúne estatísticas sobre "quase todos os capítulos da sociedade portuguesa", com dados relativos aos últimos 50 anos, fornecidos por mais de 30 entidades que produzem estatísticas certificadas.

Os utilizadores da Pordata podem ainda escolher e cruzar variáveis, criar os seus próprios quadros e gráficos "estáticos e dinâmicos", calcular taxas de variação e percentagens. Tudo, no máximo, em três cliques, segundo os responsáveis pelo projecto.

"O que nós oferecemos é uma capacidade muitíssimo ágil de trabalhar os números, coisa que as outras bases não fazem. Por outro lado, juntamos 50 anos de números de dezenas de entidades. Quase ninguém oferece isto no mundo, não é só em Portugal", disse o investigador.

"O objectivo é o de dar ferramentas aos cidadãos que lhes permitam, de um modo tão rigoroso e independente quanto possível, formar a sua opinião com base em factos e não apenas com base em opiniões. Eu não quero pensar sobre a saúde aquilo que os políticos me dizem, eu quero pensar sobre a saúde aquilo que os números, os factos e as ideias me permitem a mim próprio pensar", acrescentou.

Primeiro projecto público da Fundação Francisco Manuel dos Santos

A Fundação Francisco Manuel dos Santos foi criada há um ano pela família de Alexandre Soares dos Santos, que controla o grupo de distribuição Jerónimo Martins, dono, entre outros, dos supermercados Pingo Doce.

A Pordata é o primeiro projecto público da fundação e tem como objectivo divulgar factos que permitam fazer estudos e suportar ideias sobre a sociedade portuguesa.

Assim, à base de dados segue-se, dentro de poucos meses, a publicação de "pequenos ensaios de 100 páginas sobre grandes temas políticos, sociais, culturais, mas também sobre grandes valores, como a democracia, a autoridade ou a liberdade". Os autores serão "pessoas de 30, 40 anos", já "reconhecidos como especialistas nos assuntos".

Os estatutos da fundação dão-lhe como missão "promover e aprofundar o conhecimento da realidade portuguesa", para "contribuir para o desenvolvimento da sociedade, o reforço dos direitos dos cidadãos e a melhoria das instituições públicas".

Sem fins lucrativos, a instituição não tem ligações institucionais ao grupo Jerónimo Martins.

O organismo lembra a memória de Francisco Manuel dos Santos, o avô de Alexandre Soares dos Santos, nascido em 1876, que comprou em 1921 as lojas Jerónimo Martins, fazendo assim nascer um dos maiores grupos de distribuição em Portugal.

In DN

Internet 12060
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: O real rende-se ao virtual   Internet Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 6:06 pm

,
O real rende-se ao virtual

por SUSANA SALVADOR
Hoje

Internet Ng1266434

Os monarcas descobriram que através da World Wide Web se podem aproximar mais dos seus súbditos e estão a aproveitar este meio para melhorar a sua imagem. O último foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que agora divulga a sua agenda e em breve poderá entrar nas redes sociais.

As monarquias podem ter centenas de anos, mas não estão ultrapassadas. Pelo menos no que diz respeito às novas tecnologias e ao uso da Internet para fazerem passar a sua mensagem e melhorar a imagem que os monarcas têm junto dos cidadãos. O último a aperceber-se da importância da World Wide Web foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que decidiu passar a publicar a sua agenda de encontros oficiais na rede e em breve poderá entrar nas redes sociais.

A revolução na área da comunicação de Juan Carlos surge com a nomeação de um novo responsável deste departamento no Palácio da Zarzuela. Ramón Iribarren já foi assessor do Centro Nacional de Inteligência (os serviços secretos espanhóis) e conselheiro do porta-voz do Governo de Felipe González.

O objectivo é não só tornar mais transparente a agenda do Rei, mostrando que apesar do papel meramente institucional está a par do que se passa no país, mas também responder de forma mais rápida às crises que podem surgir.

Nos últimos anos não foram poucas as vezes que a Casa Real saltou para a imprensa - e não só a cor-de-rosa. Do "por qué no te callas" atirado por Juan Carlos ao líder da Venezuela, Hugo Chávez, na cimeira ibero-americana de 2007 no Chile ao livro de revelações sobre a rainha Sofia, escrito pela jornalista Pilar Urbano, acabando no divórcio da infanta Elena, como lembra o El Pais.

A maioria das outras casas reais há muito se rendeu à Net. A Rainha Isabel II, por exemplo, tem não só uma página pessoal, como um canal de vídeos no YouTube e publica online a sua declaração de rendimentos. Por seu lado, nos sites das monarquias do Norte da Europa, é possível fazer visitas virtuais aos palácios ou ver as últimas notícias no Twitter. No mundo das redes sociais, a grande vencedora é contudo a Rainha da Jordânia, Rania, que usa o Twitter, o Flickr e tem mais de 157 mil seguidores no Facebook, além de escrever num blogue.

In DN

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: DN.pt eleito o 'site' com melhor 'design' editorial   Internet Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 11:20 am

.
DN.pt eleito o 'site' com melhor 'design' editorial

por DN.pt
Hoje

Internet Ng1282893

O site do Diário de Notícias na Internet, DN.pt, foi eleito o espaço online de informação com melhor projecto de design na primeira edição dos Prémios Design do jornal Meios & Publicidade.

O site do Diário de Notícias na Internet, DN.pt, foi eleito o espaço online de informação com melhor design editorial na primeira edição dos Prémios Design do jornal Meios & Publicidade.

O prémio foi entregue ontem a Nuno Ribeiro (da Direcção de Negócio Electrónico e Multimedia da Controlinveste) e Filomena Martins (directora adjunta do DN) na festa da Meios & Publicidade em Lisboa.

A estes troféus concorreram 385 trabalhos, inscritos em 23 categorias e assinados por 96 empresas. O 'design' do novo DN online, na Rede há pouco mais de um ano, é da empresa This is Pacifica.

In DN

Internet 000202D1
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: 12% dos 'sites' que existem são de pornografia   Internet Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 10:35 am

.
12% dos 'sites' que existem são de pornografia

Hoje

Internet Ng1311804

A indústria da pornografia 'online' gere anualmente 3,9 mil milhões de euros

O mercado pornográfico online é actualmente um dos mais rentáveis da Internet, gerando anualmente à volta de 4,9 mil milhões de dólares (cerca de 3,9 mil milhões de euros). Com a recente aprovação do domínio .xxx, que será dedicado exclusivamente a conteúdo pornográfico, foi dado a conhecer um estudo que refere que 12% dos sites que existem são pornográficos, segundo noticiou o jornal espanhol El Mundo. Ao todo existem 370 milhões de sites pornográficos.

Dos 3,9 mil milhões de euros que o mercado pornográfico gere na Internet, metade é proveniente dos países da União Europeia. Entre estes países há 40 milhões de pessoas que visitam regularmente sites dedicados à pornografia, sendo que dominam as pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos.

Além disso, 23% dos homens inquiridos admitem que vêem sites porno nos seus postos de trabalho, enquanto entre as mulheres, 13% referiram que também o fazem.

A aprovação do domínio .xxx pela ICANN (agência norte-americana que regula a atribuição de domínios e endereços online) está a provocar bastante controvérsia, especialmente entre as organizações mais conservadoras. Todavia, este é um mercado com bastante poder. Basta analisar os números publicados pelo El Mundo, que refere que por segundo esta indústria consegue gerar mais de 2400 euros, sendo que também a cada segundo estão 2,8258 utilizadores a ver pornografia online. Mas não são só as organizações mais conservadoras que estão preocupadas com a aprovação do domínio .xxx. Alguns fornecedores de pornografia online temem que passe a ser obrigatória a adesão ao .xxx, algo que consideram "uma violação da liberdade de expressão".

Este estudo noticiado pelo jornal espanhol refere ainda que, diariamente, são feitas 116 mil pesquisas na Internet com as palavras "child pornography" (em português "pornografia infantil"). A idade média de uma pessoa que vê pela primeira vez pornografia na Internet é de 11 anos.

Desde o ano 2000 que têm sido feitas propostas à ICANN para se criar um domínio online só dedicado a conteúdo pornográfico, mas todas foram rejeitadas até agora. E, apesar de desde sempre os mais conservadores se terem oposto ao .xxx, em 2001 o congressista republicano Fred Upton referia que era a favor, já que considerava que a criação deste domínio online poderia ser um meio de combate à pornografia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Web - Itinerante no Concelho de Alijó    Internet Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 3:50 pm

-
Projecto PALMUS
Alijó


Internet Web_itinerante

Web - Itinerante no Concelho de Alijó

O Projecto PALMUS, em parceria com a Câmara Municipal de Alijó, iniciou a Web-Itinerante, tendo como objectivo proporcionar novas experiências aos idosos dando-lhes acesso às novas tecnologias, através da deslocação de computadores a todas as Instituições e Juntas de Freguesia do Concelho.

Apesar de ser um mundo desconhecido, no primeiro contacto com o “computador”, os idosos mostraram-se bastante receptivos a mais um novo desafio.
Esta acção realizar-se-á por fases distintas: numa primeira fase, fez-se uma apresentação teórica da história do computador bem como a explicação da funcionalidade do mesmo (princípios básicos do computador).

Na fase seguinte, mais prática, os idosos começaram a familiarizar-se com o computador, iniciando a descoberta dos programas (Word). Finalmente, aborda-se o caminho básico para chegar á Internet (uso do motor de pesquisa).
Com esta actividade, pretende-se inserir o idoso no mundo da informática e da tecnologia da informação, combatendo a infoexclusão e dinamizando a capacidade mental do idoso.

As Tecnologias de Informação e Comunicação estimulam o desenvolvimento da memória, percepção e atenção, evitando sua estagnação e regressão.

, 2010-08-18
In DTM

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Nome da PSP usado em ataques informáticos   Internet Icon_minitimeDom Set 12, 2010 12:35 pm

.
Nome da PSP usado em ataques informáticos

por Luís Maneta
Hoje

Polícia de Segurança Pública alerta para tentativas de burla usando falsos 'e-mails'. Aponta cautelas a tomar e apela à denúncia

O nome da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a ser usado em dois ataques informáticos através do método de phishing, refere fonte oficial, acrescentando já terem sido desencadeados os "mecanismos judiciais em matéria de acção penal" no sentido de identificar e punir os piratas informáticos.

Segundo a mesma fonte, a abertura do ficheiro associado aos e-mails pode "danificar o sistema operativo dos computadores" ou permitir que sejam divulgados dados pessoais dos respectivos utilizadores, tais como palavras-passe de acesso a contas bancárias.

Um dos e-mails, enviado em nome de Polícia de Segurança - PSP, refere que o "telefone celular" do destinatário foi "usado de forma incorrecta para a prática de um crime na Internet", aconselhando o utilizador a aceder ao site da Portugal Telecom ou a abrir o ficheiro anexado à mensagem intitulado "PSP informa".

"A PSP não trata deste género de questões via e-mail", diz fonte do comando distrital de Leiria, uma das zonas por onde circula a mensagem, aconselhando à eliminação imediata do ficheiro e à "leitura atenta" deste tipo de e-mails, "normalmente escritos em mau português". Uma outra mensagem circula pelo menos há um ano. Enviada a partir do endereço (falso) investigações@psp.pt é uma suposta "convocatória judicial".

Sublinhando que a PSP é "completamente alheia" a este tipo de mensagens falsas, fonte oficial aconselha todos os cidadãos que tenham sido lesados a "apresentar a correspondente queixa-crime junto de qualquer esquadra". Conforme revelado pelo DN, só a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária tem em investigação mil processos de desvio de dinheiro através da Internet.

O phishing consiste no envio de correio electrónico fraudulento com o objectivo de obter informação confidencial dos utilizadores, sobretudo códigos de acesso a contas bancárias. Foi através deste método que um pirata informático em 2008 conseguiu retirar 2700 euros de uma conta bancária de um morador no Sardoal - "todo o dinheiro que tinha na conta" - num dos casos onde foi possível identificar o suposto autor da fraude seguindo o rasto do dinheiro. Na origem do caso esteve um e-mail que solicitava a confirmação dos dados pessoais do utili- zador para manter o serviço bancário activo, trazendo ainda um "aviso de precaução para com as piratarias".

Fonte policial alerta ainda que o "mais frequente" é ser usada a imagem de instituições financeiras nas fraudes, pois corresponde a "uma forma mais expedita de conseguir induzir a vítima a revelar os códigos de acesso" às contas bancárias. Nada como estar atento aos e-mails.

In DN

Internet 000204E0
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Conteúdo na Net é decisivo para poder despedir   Internet Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 5:04 pm

.
Conteúdo na Net é decisivo para poder despedir

por CÉU NEVES
Hoje

Mensagens trocadas no Facebook, blogues, 'e-mails' são motivos utilizados por empresas para despedimentos.

A Cervejaria Portugália instaurou um processo disciplinar contra os elementos da comissão sindical devidos ao blogue Loirastristes. A EPAL dispensou uma estagiária que enviou e-mails. E, em França, uma empresa despediu três funcionárias por uma conversa no Facebook. É legítimo? Juristas e constitucionalistas dizem "sim", o que depende "do conteúdo da mensagem e não do meio".

E existem exemplos das consequências laborais devido a conversas mantidas através das novas tecnologias de informação, o que depende da legislação de cada país. E, à luz da lei portuguesa, as mensagens dos trabalhadores que ponham em causa a honra e a imagem do empregador podem ser motivo para despedimento. Mas esse só poderá acontecer depois da abertura de um inquérito disciplinar, explicam os juristas.

"Um blogue é uma boa ferramenta, agora não acho que se possa dizer tudo. É um meio de comunicação que veicula uma mensagem e o trabalhador tem o dever de respeitar os órgãos da empresa", defende Carlos Pessoa, especialista em Direito do Trabalho e que representa os funcionários da Portugália, que ontem fizeram vigília no restaurante do Cais de Sodré em protesto. Alega que os 11 elementos da comissão não são os autores dos textos e que o blogue está desactivado há três meses.

Estão em causa dois direitos: o da empresa de exigir que o trabalhador respeite os seus deveres (ver caixa) e o do trabalhador à livre expressão. "Em primeiro lugar há o direito do trabalhador a emitir opinião", sublinha o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, acrescentando: "A empresa também tem a sua honra e o trabalhador tem derespeitar, tanto faz ser no Facebook, num artigo de jornal ou em outro meio qualquer. A questão não é o suporte, mas a mensagem e o número de pessoas que têm acesso."

Aquele perito entende as conversas no Facebook ou num blogue semipúblicas. Já a questão do e- -mail é mais complexa, mas também depende do número de pessoas que tiveram acesso ao seu conteúdo. E, se existir uma denúncia dirigida a algum elemento da empresa, o autor terá de provar a veracidade da mesma.

O caso da Portugália envolve um blogue criado pela comissão sindical em que todos podiam comentar. "É uma manobra de diversão da administração e um pretexto para despedir as 11 pessoas que constituem a comissão", defende Rodolfo Caseiro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares. E indica três razões para não merecerem um processo disciplinar: "Não é uma infracção das relações de trabalho; o blogue é um meio de informação da comissão, com o qual a empresa nada tem a ver; e o que denigre a imagem da empresa são as relações que mantém com os trabalhadores."

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Jogo de português no top dos downloads da Microsoft   Internet Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:14 am

.
Estuda na UTAD
Vila Real


Internet Andreasvilela

Jogo de português no top dos downloads da Microsoft

O jogo «Kill the Duck», inventado por um jovem português, está neste momento em segundo lugar na lista dos jogos com mais de 100 mil descargas na Marketplace.

O jogo - cujo objetivo é matar patos sem acertar nas pombas - foi inventado por Andreas Vilela que, em declarações à agência Lusa, disse estar «muito satisfeito» por o jogo que inventou estar em segundo lugar nos «downloads para o Windows Phone 7».

Licenciado em informática e a frequentar o mestrado na mesma área na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Andreas Vilela acrescentou ter inventado o jogo depois de uma conversa com o irmão mais velho.

«É um jogo inspirado no «Duck Hunter» da Nintendo dos anos 1980/1990, que tem 20 níveis para superar com sucesso, sendo preciso uns determinados pontos para se passar de etapa», referiu.

O jogo foi inventado ao abrigo do programa «Microsoft Student Parker» que, segundo o jovem, dá oportunidades aos estudantes que mais se destacam nas áreas informáticas.

Andreas Vilela referiu que o «Kill the Duck» foi aceite pela Microsoft a 15 de dezembro e no dia 23 já estava no top dos 20 jogos com maior número de descargas, tendo chegado ao top 5 no dia 29.

Lusa, 2011-01-16
In DTM

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: O Clip falante da Microsoft está de volta   Internet Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 5:51 pm

.
O Clip falante da Microsoft está de volta

por DN.pt
Hoje

Internet Ng1515809

Clippy, o clip falante de olhos esbugalhados que saltitava - e frequentemente irritava - no canto dos ecrãs dos computadores com programas Office da Microsoft para, muitas vezes, fazer avisos mais do que óbvios, vai voltar. Mas não será obrigatório lidar com ele.

Depois de ter morto Clippy - em parte cedendo às reclamações dos utilizadores que com frequência eram surpreendidos pela aparição inesperada do clip saltitante enquanto tentavam trabalhar -, a Microsoft resolveu ressuscitá-lo numa versão mais limitada. Clippy é o anfitrião de um jogo chamado "Ribbon Hero 2: Clippy's Second Chance", destinado a ensinar como se usa o Office.

Em "Ribbon Hero 2", o utilizador embarca numa máquina do tempo roubada por Clippy e vai explorando várias épocas, mas para isso é preciso passar com sucesso os desafios do Office que o clip vai apresentando.

O jogo é uma ferramenta para ajudar o utilizador a dominar melhor os aplicativos do Office - Word, Excel, Powerpoint, etc. - mas só quem o quiser mesmo é que tem acesso a ele, já que é preciso descarregá-lo do seu site oficial www.ribbonhero.com.

"Sim transformámos o Office num jogo! Se vai passar grande parte do seu tempo imerso nos mecanismos internos do Office, ele tem a obrigação de ser divertido, caramba!", explica a Microsoft no site do "Ribbon Hero".

Desde 2001 que Clippy não saltitava nos ecrãs dos utilizadores e em 2007 a Microsoft acabou mesmo por matar esta personagem animada.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Pc ou Macintosh? Faça as contas   Internet Icon_minitimeQui maio 12, 2011 4:32 pm

.
Pc ou Macintosh? Faça as contas

por DN.pt
Hoje

Internet Ng1525505

A Microsoft lançou um novo site em que permite a comparação entre Pc e Macintosh. "Do the math" - faça as contas - é a mais recente aposta da multinacional americana para provar a rentabilidade do Pc.

O sucesso actual da Apple está a fazer com que a Microsoft tente de tudo em campanhas publicitárias para mostrar a superioridade do Pc. Surge assim o lançamento do site "Do the math", que permite a qualquer utilizador comparar um Pc com os modelos da "empresa da maçã" e tirar as suas próprias conclusões.

Quem visitar o site pode ler: "A escolha é sua. Com um Pc tem bom ar, boas características e ainda lhe sobra dinheiro para gastar noutras coisas".

No que toca à comparação o Pc é quase sempre melhor e é sempre mais barato.

Desde o avanço da noticia pelo jornal espanhol "El Mundo", e à medida que a campanha circulava, foram apontadas várias falhas na estratégia da Microsoft, nomeadamente o facto de não mencionar placas gráficas, ou comparar características como os disco rígidos tradicionais e os discos SDD.

Independentemente da origem e do esforço da Microsoft as criticas não abalam a empresa gerida por Steve Jobs, apontada no ranking Brandz como a marca mais valiosa do mundo.

In DN

Internet Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Internet Empty
MensagemAssunto: Alunos da Miguel Torga criam jogo inovador    Internet Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:00 am

.
Três estudantes do 12.º ano
Bragança


Internet 12171_jn

Alunos da Miguel Torga criam jogo inovador

Daniel Pereira, Pedro Oliveira e Luís Fernandes são três alunos do 12º ano da Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, que conseguiram desenvolver um jogo de computador inovador, já disponível na Internet.

A história estava a ser idealizada há uns anos, mas a concepção do jogo começou em Setembro do ano passado, no âmbito da área de Projecto. “A ideia surgiu porque nós temos um objectivo comum, que é seguir os estudos na área da Informática. Além disso, gostamos de jogos e tínhamos o desejo de mostrar às pessoas que temos ideias originais”, salienta Daniel Pereira, de 18 anos.

Neste imaginário, o jogador encarna uma personagem que passa por diferentes etapas consoante as escolhas de quem está a comandar o próprio jogo. “É como na vida real, em que as nossas acções e decisões têm consequências. No jogo passa-se exactamente a mesma coisa”, acrescenta Daniel Pereira.
Durante a produção do jogo, surgiram alguns obstáculos que foram sendo ultrapassados com a ajuda de amigos virtuais, de pesquisas em fóruns e de professores que acreditaram nestes jovens.

Sílvia Fernandes é professora de Matemática e realça a determinação dos alunos, que, desde o início, se mostraram decididos em concretizar este projecto ambicioso. A docente foi uma ajuda preciosa no apoio às fórmulas matemáticas para a programação do jogo.
“Eu acho que é um belíssimo resultado tendo em conta que não são alunos da área de Informática. Foi um trabalho auto-didacta e com muito esforço”, realça Sílvia Fernandes.

Os estudantes querem agora ingressar num curso superior de Informática para poderem aperfeiçoar o jogo e torná-lo comercializável. Entretanto, já levaram a cabo um casting para escolher as pessoas que vão dar voz às personagens, tornando o jogo ainda mais real.

Jornal Nordeste, 2011-05-19
In DTM

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Windows 8 vai ser lançado no próximo ano   Internet Icon_minitimeTer maio 24, 2011 2:09 pm

.
Windows 8 vai ser lançado no próximo ano

por DN.pt
Hoje

A Microsoft confirmou que o seu novo sistema operativo para computadores pessoais, o Windows 8, vai chegar ao mercado já em 2012 e poderá utilizar os processadores ARM, os que actualmente equipam a maoria dos 'tablet's e 'smartphones'.

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, num comunicado emitido pelo site do gigante da informática, diz o jornal espanhol Público. "Quando olhamos para a próxima geração de sistemas Windows, que serão lançados no próximo ano, há muita coisa nova. À medida que o ano vai avançado, poderão esperar ouvir muitas coisas sobre o Windows 8. Windows 8 tablets, computadores pessoais, uma variedade de diferentes plataformas", disse Palmer sem confirmar os rumores que já alastram na Internet sobre as características do sucessor do Windows 7.

Mas o dirigente deixou algumas pistas, enunciando áreas em que a Microsoft quer investir, nomeadamente numa interface mais natural, ou seja, na "noção de que nós queremos realmente falar, acenar e gesticular, tocar e marcar os nossos computadores".

In DN

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Internet Empty
MensagemAssunto: O melhor da informática no Casino de Chaves   Internet Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 10:58 am

.
de 15 a 18 de Junho
Chaves


O melhor da informática no Casino de Chaves

Edição do ano passado realizou-se em EspanhaA maior conferência ibero-americana na área da informática, este ano organizada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação (AISTI), vai ter como palco o Casino da cidade de Chaves.

Realizada entre 15 e 18 de Junho, “esta edição teve um número recorde de submissão de trabalhos e inscrições”. Contará com a participação de três centenas de investigadores e profissionais de 15 países que vão apresentar, em 44 sessões, trabalhos científicos que têm por base “a aplicação da informática em empresas, na saúde e na educação”, revelou ao «Ciência Hoje» Ramiro Gonçalves, docente da UTAD.

De acordo com o investigador, tal como as edições anteriores, a “VI Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação” (CISTI’2011) pretende apresentar e discutir ideias inovadoras, estudos, protótipos e resultados de investigação científica nesta área, pelo que a iniciativa “tem-se afirmado ao nível nacional e internacional” como uma referência no meio.
Ramiro Gonçalves destacou também que “há bastante equilíbrio entre os trabalhos portugueses e os estrangeiros”, sendo que devem estar presentes em partes iguais. Mais acrescentou que, dos projectos nacionais a apresentar, um quinto vem da UTAD.

Ramiro Gonçalves, docente da UTADAlém das sessões de trabalho, vão realizar-se vários workshops. “Na sexta-feira haverá um destinado às empresas e no sábado de manhã outros focados em áreas emergentes ao nível das tecnologias”, exemplificou.

A co-organização este ano atribuída à universidade transmontana deve-se, na opinião de Ramiro Gonçalves, ao trabalho relevante que um grupo de investigadores da área da Informática da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) tem vindo a desenvolver nos últimos anos neste domínio científico.

“A UTAD faz parte da comissão coordenadora da conferência e já há algum tempo que almeja organizá-la. Esta organização é, sem dúvida, um reconhecimento do trabalho realizado na universidade na área da informática”, afirmou.

Nesta conferência não foi esquecido o facto de “90 por cento dos presentes serem fora da região”. Como tal, foram preparadas algumas actividades sociais que darão a conhecer as potencialidades turísticas, a cultura e os sabores da região do Alto Tâmega.


Carla Flores in Ciencia H, 2011-06-14
In DTM

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Amazon prepara lançamento de 'tablet' para Outubro   Internet Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:09 am

.
Amazon prepara lançamento de 'tablet' para Outubro

por DN.pt
Hoje

A Amazon vai entrar na guerra pelo crescente mercado de 'tablets', com o lançamento do seu próprio dispositivo, em Outubro. O objectivo é melhorar a sua posição de líder no comércio electrónico de ócio na Internet e concorrer no sector dos 'tablets', dominado pelo iPad, da Apple.

A notícia é avançada pelo Wall Street Journal, citado pelo El Mundo. O novo dispositivo da Amazon, que teve no Kidle uma aposta de sucesso para ler livros e jornais electrónicos, deverá ter um visor de nove polegadas, contra as 9,7 do iPad, e usará o Android, sistema operativo da Google.

A empresa norte-americana não desmentiu nem confirmou o lançamento do seu 'tablet', mas há muito que os analistas esperam novidades. Aliás, este foi um dos motivos para a subida recente do valor das acções da Amazon. "A marca Amazon, com a sua base de usuários e a sua oferta de conteúdos digitais, faria com que um 'tablet' desta marca se posicionasse muito bem diante de ofertas similares", afirmou Colin Sebastian, analista da Robert W. Baird & Co.

In DN

Internet 000202EF
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Internet Empty
MensagemAssunto: Gmail permite fazer chamadas a baixo custo   Internet Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 10:33 pm

.
Gmail permite fazer chamadas a baixo custo

por Lusa
Hoje

Internet Ng1597921

A partir de hoje os utilizadores do Gmail vão começar a poder fazer chamadas para telefones fixos e móveis através do correio electrónico a baixo custo e através de um serviço disponível em 38 línguas, divulgou hoje o Google.

O serviço estará disponível nos "próximos dias" em 150 destinos, entre eles Portugal, e poderá ser utilizado assim que o ícone de um telefone verde apareça nas contas dos utilizadores.

As chamadas realizadas pelos utilizadores do Gmail em Portugal custarão 0,02 euros por minuto para o fixo e 0,11 euros por minuto para telemóveis, acrescidos de IVA, segundo divulga o blogue oficial da Google.

Já na Alemanha e no Reino Unido, as chamadas custarão igualmente 0,02 euros para o fixo, mas no primeiro caso as chamadas para telemóvel situam-se nos 0,08 euros, enquanto no segundo variam entre 0,08 euros e 0,13 euros por minuto.

Para tal, os utilizadores do Gmail terão de instalar um 'plug-in' específico de voz e vídeo.

No ano passado, a Google tinha lançado um outro serviço chamado "Google Voice', através do qual é possível fazer chamadas para os Estados Unidos e ligar todos os telefones com um só número.

In DN

Internet Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Processados nos EUA 200 mil utilizadores do BitTorrent   Internet Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:37 am

.
Processados nos EUA 200 mil utilizadores do BitTorrent

por DN.pt
Hoje

Mais de 200 mil utilizadores de 'torrents', sistemas online de partilha de conteúdos, foram visados por queixas judiciais apresentadas por titulares de direitos de autor e propriedade intelectual. Cada semana há uma nova dezena de casos e os tribunais já estão saturados de processos.

As contas foram feitas pelo Torrentfreak, citado pelo El País. Foram registados 201.828 processos, 1237 contra utilizadores do eD2k e os restantes contra cibernautas que usaram o BitTorrent. Os próprios titulares dos direitos procuram resolver de forma extrajudicial os casos, oferecendo acordos em que os acusados de violação dos direitos de autor aceitem pagar 2500 dólares, evitando honorários de advogados e custas judiciais, se forem a julgamento, onde arriscam ser punidos com multas acima dos 100 mil dólares, se forem considerados culpados.

São poucos os casos que chegam a tribunal, mas isto não significa que todos os acusados admitam geralmente a sua culpa, mas sim que os acusadores nem sempre estão seguros de que conseguem provar as alegações em julgamento oral e que preferem um acordo financeiro. Facto que levou a Electronic Frontier Foundation a se mostrar muito preocupada de que se esteja a ameaçar indiscriminadamente todos os suspeitos, com processos judiciais, para que estes cedam em acordos extrajudiciais e paguem os 2500 dólares.

In DN


Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Samsung ataca Apple: iPad foi criado por Stanley Kubrick   Internet Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 4:43 pm

.
Samsung ataca Apple: iPad foi criado por Stanley Kubrick

por DN.pt
Hoje

(COM VÍDEO) A guerra lançada na justiça, pela Apple, contra a Samsung, relativamente às patentes do iPad, levou a multinacional sul-coreana, produtora do Galaxy Tab, a responder com um argumento no mínimo original: o desenho do iPad não pode ser patenteado por é semelhante ao dos 'tablets' que apareciam no filme '2001, Odisseia no Espaço', do realizador Stanley Kubrick, que se estreou nas salas de cinema em 1968.

Na queixa preliminar interposta pela Samsung este verão, junto da justiça dos EUA, como resposta às acções judiciais da Apple em outros países ricos, a empresa da Coreia do Sul apresenta uma sequência do filme de Kubrick para contestar a patente D'889, que protege o 'design' do iPad. Nessas passagens da obra de Kubrick surgem 'tablets' rectangulares, com espessura fina, ecrãs grandes, bordos arredondados e superfície plana e negra. A Samsung argumenta que se trata de um exemplo claro daquilo que se pode considerar como o antecedente do desenho geral do iPad, escreve o El Mundo.

Os especialistas em patentes dividem-se sobre esta questão. Florian Mueller considerou no blogue FOSS Patents que seria "surpreendente" se os tribunais dessem razão à Samsung com base num argumento como este. Já Mark Summerfield, advogado especialista em propriedade industrial e intelectual, disse ao jornal Sydney Morning Herald que o argumento dos sul-coreanos pode ser perfeitamente válido, apesar de "geralmente a ficção científica não ser considerada como antecedente em matéria de patentes.

No seu blogue, patentology.com.au, o perito explica que nos EUA há três tipos de patentes: as que protegem a funcionalidade dos objectos patenteados, as que protegem o seu desenho e um terceiro tipo referente a sementes e plantas. Para Summerfield, "não se pode ter a patente de algo que se vê igual ou muito similar a um artigo já existente" e "esse artigo anterior não tem de ser funcional": "Não teria direito de protecção o desenho de um carro copiado de um modelo pré-existente feito em argila, ou de um 'conceito' não funcional, criado por outro. De facto, ao fazê-lo, o mais provável é que esteja a violar direitos de autor."


In DN

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Internet Empty
MensagemAssunto: Empresa nacional instala software de reconhecimento de voz   Internet Icon_minitimeQua Set 07, 2011 12:34 pm

.
Empresa nacional instala software de reconhecimento de voz

por Lusa
Hoje

A empresa portuguesa VoiceInteraction vai equipar tribunais do Brasil com um software que permite transcrever de forma automática a gravação áudio das sessões, subindo assim a facturação em 125 mil euros ainda este ano, revelou à Lusa um dos accionistas.

Renato Cassaca explicou que o software permite "o processamento automático de dados multimédia, quer áudios quer sejam vídeo, tudo de forma automática", de forma a transformá-los em texto.

A grande aposta da VoiceInteraction está virada para o Brasil, pois é um mercado onde não têm concorrência.

"Temos já contratos com o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso" representando 300 salas de audiências o que "trará à empresa um valor de 125 mil euros de facturação já em 2011", disse.

Até 2013, o que a empresa pretende é alargar a cobertura para os 27 estados do Brasil, o que significa que a "tecnologia estará presente em mais de 4000 salas de audiência", ressalvando contudo que as estimativas contabilizam apenas o Tribunal Regional do Trabalho, não considerando outras áreas da justiça, como sejam o Tribunal Constitucional e o Tribunal de Contas brasileiros.

"Não há nenhuma empresa que consiga dar resposta às necessidades que o mercado neste momento está a pedir, que é o processamento automático de dados multimédia, quer áudios como vídeo, tudo de forma automática o que implica ter uma tecnologia robusta, madura, capaz de processar grandes quantidades de áudio, em tempo útil, usando grandes dicionários", afirmou.

"Isto é possível porque a captura do áudio nos tribunais brasileiros assenta sobre uma infra-estrutura madura, que permite que o som gravado nas audiências seja processado computacionalmente, cenário este que ainda não tem paralelo em Portugal", destacou.

Estão disponíveis no mercado internacional outras tecnologias de reconhecimento de voz, mas Renato Cassaca diferencia a da VoiceInteraction pela capacidade de "reconhecer, em tempo real, sobre um grande espaço de procura, isto é, dicionários bastantes grandes, num tempo útil".

Também as estações de televisão brasileiras como a Record, a Globo ou a Bandeirantes vão comprar este software, com fins de indexação do arquivo multimédia e legendagem em directo.

"Vamos indexar o arquivo deles, para que seja pesquisável por texto e não apenas por data sendo possível pesquisar por conteúdo aquilo que foi dito durante a emissão das televisões", especificou.

Constituída em 2008, a empresa surge no spin-off do INESC-ID Lisboa, tendo desenvolvido tecnologias na área do processamento da fala.

A equipa da VoiceInteraction é formada por investigadores oriundos do Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC-ID Lisboa que em parte trabalharam no Projeto Tecnovoz.

In DN

Internet Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: NASA oferece boleia espacial via Internet   Internet Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 10:30 am

.
NASA oferece boleia espacial via Internet

por PATRÍCIA JESUS
Hoje

Internet Ng1639513

Agência espacial dos EUA criou programa que permite viajar pelo sistema solar... sem sair da frente do computador.

A não ser que seja um astronauta ou um milionário com dinheiro suficiente para fazer turismo espacial, as suas viagens estão limitadas à Terra. Ou seja, para a maior parte dos humanos, viajar pelo cosmos não passa de um sonho. Mas é um sonho que pode ficar bem mais perto da realidade - virtual, entenda-se - com a ajuda de uma ferramenta criada pela a Agência Espacial Norte-Americana (NASA).

In DN

Internet Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Internet móvel ainda não satisfaz consumidores   Internet Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 10:36 am

.
Internet móvel ainda não satisfaz consumidores

por Lusa
Hoje

Internet Ng1639657

Os consumidores estão desiludidos com a Internet móvel, já que 77 por cento dos 'sites' das maiores empresas ainda demoram mais de cinco segundos a carregar e a maioria dos utilizadores dos 'smartphones' está disposta a esperar três segundos, revela um estudo.

O estudo da Compuware Portugal, especialista no desempenho de sistemas de informação, revela que as expectativas dos utilizadores de Internet em dispositivos móveis "não estão a ser atingidas", sobretudo devido ao fraco desempenho das aplicações, e que as empresas "não estão prontas" para esta realidade. Apesar disso, o número de consumidores está a aumentar a grande velocidade.

A maioria dos utilizadores de 'smartphones' (60 por cento) só está disposta a esperar um máximo de três segundos por uma página web.

A investigação indica que muitos dos problemas ainda não foram resolvidos, com 57 por cento dos utilizadores a reconhecer que já tiveram problemas no acesso a 'sites' a partir dos seus terminais móveis.

Por outro lado, 71 por cento dos inquiridos esperam que os 'websites' sejam carregados tão rapidamente nos seus 'smartphones' como nos computadores e 43 por cento dificilmente voltarão a um 'site' com baixa velocidade de carregamento.

Os inquiridos revelam esperar um serviço rápido e transações sem falhas a qualquer hora do dia, mas ainda não é esse o cenário com que se deparam.

"Podemos dizer sem grande margem para dúvidas que estes resultados refletem aquilo que se passa atualmente no mercado nacional. De uma forma geral, nem as maiores empresas sabem neste momento como podem resolver os problemas de 'performance' das suas aplicações Web e, como tal, estão simplesmente a desperdiçar o enorme potencial dos serviços móveis", afirma em comunicado o diretor de logística da Compuware Portugal, José Matias.

O estudo "O que querem os utilizadores dos Serviços Móveis" foi realizado junto de mais de quatro mil utilizadores na China, Índia, Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Austrália e Alemanha.

In DN

Internet 000202FE
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Computador já escreve textos sem intervenção humana   Internet Icon_minitimeTer Set 13, 2011 11:46 am

.
Computador já escreve textos sem intervenção humana

por Lusa
Hoje

Internet Ng1640739

Já existem programas informáticos capazes de escrever textos, em gramática perfeita, sem intervenção humana, um 'software' desenvolvido pela empresa norte-americana Narrative Science.

"Transformamos informação em conteúdos editoriais de alta qualidade. A nossa tecnologia produz novas histórias, relatórios sobre a indústria, títulos e mais, em escala e sem escrita ou edição humana", explica a Narrative Science, no seu portal 'online'.

Depois de dez anos de pesquisa, o 'software' está pronto e é capaz de escrever artigos novos em tempo real a partir de informação em bruto, seja numérica ou textual, estruturada ou não, avança o International Herald Tribune na edição de segunda-feira.

Relatórios financeiros, informação imobiliária e sondagens podem também ser usados para gerar artigos legíveis em apenas alguns segundos.

Inicialmente, o programa foi concebido para a informação desportiva. O portal desportivo Big Ten Network usa este 'software' para distribuir sumários dos jogos assim que terminam, como foi o caso do jogo de futebol americano entre o Wisconsin e a University of Nevada, Las Vegas (UNLV).

"O Wisconsin cedo saltou para a liderança e nunca mais olhou para trás, numa vitória de 51-17 sobre a UNLV na quinta-feira, no Estádio Camp Randall", relata o programa da Narrative Science.

A empresa norte-americana está a trabalhar com 20 empresas não só na produção de relatos desportivos, mas também de artigos para jornais de medicina, através do 'software' que consegue construir um artigo inteiro e único em cerca de 60 segundos.

In DN

Internet Computador
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Jobs deixou na Apple planos para os próximos 4 anos   Internet Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 4:28 pm

.
Jobs deixou na Apple planos para os próximos 4 anos

Hoje

Internet Ng1667837

Steve Jobs - que morreu na semana passada - deixou planos claros para os novos iPods, iPhones e iPads da Apple, os produtos que, como acreditava, iriam salvar a empresa nos próximos anos.

Antes de morrer Steve Jobs controlou o desenvolvimento do projecto icloud - o que permitirá aos utilizadores da Apple armazenar música, fotos e outros documentos na "cloud" - e ainda deixou planos para actualizar as as versões do iPod, iPhone, iPhone e MacBook, durante quatro anos garante a Apple.

De acordo com fontes da Apple registadas pelo jornal britânico Daily Mail, Jobs também supervisionou um projecto para construir uma nova e futurista sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia.

Este novo local situado perto dos escritórios existentes em Cupertino, vai poder acolher doze mil trabalhadores. Jobs esteve presente numa reunião na Câmara Municipal daquela cidade dos Estados Unidos, em Junho, onde se discutiu os planos de construção da nova sede.

A morte de Steve Jobs chocou não apenas o sector de tecnologia, mas o mundo inteiro.

In DN

Internet 0002016D
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Internet Empty
MensagemAssunto: Ataque informático faz Sony bloquear 93 mil contas online   Internet Icon_minitimeQua Out 12, 2011 10:27 am

.
Ataque informático faz Sony bloquear 93 mil contas online

por lusa
hoje

Internet Ng1670321

O grupo Sony informou hoje que bloqueou temporalmente 93 mil contas de três plataformas "online", incluindo da PlayStation Network, depois de uma série de ataques informáticos em que os piratas conseguiram aceder aos dados dos utilizadores.

Num comunicado, a Sony afirmou que detectou "uma grande quantidade de tentativas de acessos não autorizados" nos seus serviços PlayStation Network (PSN), Sony Entertainment Network (SEN) e Sony Online Entertainment (SOE), e que "foram tomadas medidas" para barrá-los.

Os piratas informáticos conseguiram entrar em aproximadamente 60 mil contas das plataformas PlayStation Network (PSN) e Sony Entertainment Network (SEN) e em 33 mil contas da Sony Online Entertainment (SOE), que "foram temporalmente bloqueadas", indicou a multinacional eletrónica japonesa.

Como medida preventiva, a companhia anunciou que enviará correios electrónicos aos titulares das contas com instruções e pedidos de alteração das palavras-passe dos acessos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Internet   Internet Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Internet
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cibercriminalidade
» Carnaval 2010
» Casa Pia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: