Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cidades sustentáveis

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Cidades sustentáveis Empty
MensagemAssunto: Cidades sustentáveis   Cidades sustentáveis Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 3:16 pm

.
Foram seleccionadas oito
Chaves


Cidades sustentáveis Cidadessust

Cidade flaviense no Quadro de Referência para Cidades Sustentáveis

Das 15 candidaturas nacionais à participação na fase de teste do Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis foram seleccionadas oito, entre as quais a cidade de Chaves.

A Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (DGOTDU), com a colaboração do Grupo de Apoio Nacional, procedeu, no mês de Outubro, à escolha das oito candidaturas pré-seleccionadas a nível nacional. Além da cidade flaviense, os municípios seleccionados foram Águeda, Alcanena, Arouca, Barreiro, Maia, Serpa e Viana do Castelo.

A próxima fase é a escolha das três ou quatro cidades portuguesas para participarem neste teste europeu, que pretende averiguar a variedade e diversidade de situações e características da realidade urbana europeia. As cidades escolhidas serão anunciadas até ao final deste ano.

Refira-se que, no que toca às questões de sustentabilidade, o Município tem vindo a desenvolver um trabalho sistemático e articulado, destacando-se o processo da Agenda 21 Local, as requalificações realizadas no âmbito do programa Polis, bem como os mais recentes projectos de regeneração urbana em curso – “Mais Chaves”, “Chaves + Urbanidade” e “Chaves Monumental” – os quais concorrem para que a cidade melhore o seu nível de urbanidade e reúna condições para ser seleccionada para participar nesta rede de monitorização. Se assim acontecer, a cidade só terá a ganhar, quer com a troca de experiências entre as várias cidades participantes, quer pela visibilidade que a cidade terá a nível europeu.

O quadro de referência para Cidades Sustentáveis é uma ferramenta disponibilizada via Web, desenvolvida por um grupo de trabalho europeu de alto nível, com o objectivo de apoiar as cidades a preparar, monitorizar e avaliar estratégias e projectos de desenvolvimento urbano sustentável

Espigueiro, 2010-11-28
In DTM

Cidades sustentáveis 0002067C
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cidades sustentáveis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas cidades
» Turismo do Douro
» Chaves
» Novo Governo... vida nova?!?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: