Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data Empty
MensagemAssunto: Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data   Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data Icon_minitimeDom Set 12, 2010 1:03 pm

.
Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data

por ROBERTO DORES
Hoje

Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data Ng1341011

Director da prisão diz que a segurança não está em causa, mas PSP tem outra opinião

Há dois meses que o muro de três metros de altura junto ao portão principal da cadeia de Setúbal caiu. Desmoronou-se como um baralho de cartas, ao longo de dez metros, na sequência de escavações destinadas a localizar uma conduta de água. Vai para dois meses e a reedificação continua sem data marcada.

A ala, classificada como uma "zona neutra", só é frequentada por reclusos em regime livre, levando o director do estabelecimento, Paulo Gouveia, a afirmar que "a segurança não está posta em causa". O muro caiu em cima do passeio e lá ficou. O local está delimitado por quatro grades.

Fonte policial alerta que "ninguém pode afirmar que não existe perigo de haver uma fuga ou outra situação que ameace quem por ali passe", não entendendo "como é que é possível manter-se um muro de uma cadeia caído durante tanto tempo".

Contactada pelo DN, a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) revela apenas já ter sido "determinada a reconstrução do muro", mas não há data para a reconstrução. O próprio director do estabelecimento - situado junto ao acesso da auto-estrada A2 - limita-se a dizer que no momento da derrocada manifestou a sua "preocupação superiormente".

A Águas do Sado é a empresa que gere o abastecimento de água em Setúbal, revelando que o colapso aconteceu aquando de uma sondagem para localização do ramal de águas residuais domésticas daquele estabelecimento prisional. A administração garante ter accionado a apólice de seguro de responsabilidade civil assim que se deu a ocorrência, "com vista ao apuramento da responsabilidade do acidente e reparação de danos." Mas há questões burocráticas que estão a atrasar a reedificação do muro, em que se incluem, sobretudo, as peritagens que têm de ser realizadas para apurar as causas do desmoronamento.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
 
Setúbal - Muro da prisão caiu há 2 meses e obras não têm data
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estradas de Portugal
» Auto-estrada Transmontana
» Israel
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Notícias-
Ir para: