Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Empty
MensagemAssunto: Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado   Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Icon_minitimeQui Set 03, 2009 2:19 pm

.
Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado

Hoje às 10:55

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) afirma que a recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado há alguns meses. Nas previsões intercalares, esta quinta-feira divulgadas, a organização alerta, no entanto, para o risco de recaída que permanece elevado.

Até meados de 2010, a actividade económica deve continuar ainda fraca e por este motivo o relatório adianta que os governos mundiais devem prosseguir com os programas de estímulo das economias, já que o desemprego deve continuar a crescer, pressionando a procura privada.

O PIB para a Zona Euro foi revisto em alta ligeira e deve contrair 3,9 por cento este ano, em vez de 4,8 por cento previstos no final de Junho.

In DN

Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado 10464
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Empty
MensagemAssunto: OCDE: 'sinais claros de recuperação' da economia mundial   Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Icon_minitimeSex Set 11, 2009 10:11 pm

.
OCDE: 'sinais claros de recuperação' da economia mundial

por DN
Hoje

Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Ng1190391

Há “sinais mais fortes de recuperação na maioria” dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), segundo o índice de indicadores compostos avançados sobre as perspectivas económicas. Duas das sete maiores economias mundiais estão já em possível expansão – França e Itália – e a própria Zona Euro está perto desse ponto, mas Portugal ainda está longe.

Este índice da OCDE serve para prever o caminho que seguirão as economias nos meses a seguir. É composto por dez indicadores económicos que cujas mudanças podem indicar alterações no conjunto da economia desse país, explica o site Investopedia.com, da Forbes. O índice tem como base o valor 100 e os países acima estão em expansão ou com o crescimento a desacelerar, enquanto que os que estão abaixo desse índice estão em recessão ou a recuperar de uma queda.

O conjunto dos países da OCDE está ainda abaixo do valor 100, mas o índice já bateu no fundo e encontra-se nesta altura em recuperação, tendo vindo a acelerar cada vez mais (aumento de 1,2 em Maio, 1,4 em Junho e 1,5 em Julho).

A liderança na recuperação das principais economias ou blocos económicos está a ser feita pelos países com o Euro como moeda única. O índice da Zona Euro está em 100,5, com dois dos seus estados-membros já em expansão: a Itália (104,Cool e a França (102,7). Também a União Europeia se destaca o Reino Unido, com o seu índice nos 100,6.

Os EUA (96), a China (99,4), o Japão (94,9), a Índia (98,6) e a Rússia (92,Cool também se encontram em fase de recuperação. Entre as maiores economias só o Brasil ainda não chegou ao ponto de viragem, mas foi dos países que melhor resistiu à crise e tem um índice superior (97,4) ao de outras nações em recuperação. “Os sinais do Brasil, onde um ponto de viragem está a surgir, são também mais encorajadores que nas estatísticas divulgadas no mês passado”, escreve a OCDE.

Portugal também se encontra em recuperação, mas o ponto de viragem da economia lusa teve um dos índices mais baixos (92,4) dos contabilizados pela OCDE e o actual valor (94) está longe de chegar ao ponto em que se pode considerar que Portugal está em expansão económica.

In DN

Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado Smilie_fluester
Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperação da economia vai chegar mais depressa do que o esperado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo PSD?
» Carro mais veloz do mundo vai chegar aos 1600 km/h
» Entrevistas
» Legislativas 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: No Mundo-
Ir para: