Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Causa monárquica

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: Causa monárquica   Causa monárquica Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 10:13 pm

.
Bandeira monárquica hasteada na Câmara de Lisboa

Hoje às 19:28

Causa monárquica Ng1176642

Um grupo auto-denominado "31 da Armada" hasteou, esta segunda-feira de madrugada, uma bandeira da Monarquia na varanda da Câmara de Lisboa, uma iniciativa destinada a «restaurar a legitimidade monárquica». Entretanto, a autarquia fez saber que apresentou uma queixa «às autoridades competentes».

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1331303

- Peça de Nuno Guedes sobre a substituição da bandeira na autarquia

A colocação da bandeira azul e branca na varanda dos Paços do Concelho, reivindicada ao início da tarde pelos autores do blogue "31 da Armada", decorreu durante a noite «apesar da forte vigilância policial».

Segundo um comunicado do grupo, divulgado a partir do seu «posto de comando», a «inédita acção de guerrilha ideológica» constituiu um contributo para as comemorações do centenário da República, a assinalar em 2010, e permitiu «restaurar a monarquia».

«Há 99 anos atrás, no dia 05 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando a República. E o resto do país ficou a saber por telegrama», refere o movimento, acrescentando que a Internet foi agora o meio de divulgação escolhido.

Numa comunicação posterior, perto das 16:00, o movimento referiu que a bandeira já tinha sido retirada, mas deixou um aviso: «Durante uma noite e uma manhã houve monarquia em Portugal. Não foi mau para início de conversa. Até 5 de Outubro de 2010 ainda têm muito que aturar».

O "31 da Armada" sublinhou ainda que «quem retirou a bandeira azul e branca da varanda da Câmara incorre no crime de profanação de símbolo nacional».

Entretanto, em declarações à TSF, um dos membros do grupo contou que a substituição da bandeira com as armas da Câmara de Lisboa por uma outra com as cores monárquicas «foi bastante fácil», mais do que o esperado.

Rodrigo Moita de Deus contou que, com uma máscara da personagem da Guerra das Estrelas Darth Vader, um homem não identificado subiu à varanda dos Paços do Concelho da câmara com um escadote, sendo que os polícias no local ou não repararam ou «são monárquicos».

Perante esta acção, a Câmara de Lisboa fez saber que quer apurar as circunstâncias em que decorreu a substituição da bandeira e que foi apresentado uma queixa «às autoridades competentes».

Segundo a autarquia, em comunicado, a bandeira com as armas da monarquia foi retirada esta segunda-feira de manhã da varanda principal do edifício, após ter estado hasteada «algumas horas», «substituindo indevidamente a bandeira com as armas da cidade que entretanto desapareceu».

«Na sequência do incidente, o município de Lisboa tomou medidas no sentido de averiguar as circunstâncias em que este ocorreu, tendo participado o caso às autoridades competente», refere o documento

In TSF

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: Autarca desvaloriza hastear de bandeira monárquica   Causa monárquica Icon_minitimeQui Ago 20, 2009 8:44 pm

.
Autarca desvaloriza hastear de bandeira monárquica

Hoje

Causa monárquica Ng1181141

O presidente da Câmara de Cascais considera que a colocação hoje de madrugada de bandeiras monárquicas no Forte da Cidadela e na iluminação adjacente é um "gesto gratuito que em nada favorece a causa monárquica".

António Capucho reagia à colocação de várias bandeiras monárquicas na zona da Cidadela de Cascais através do gabinete de imprensa.

Pelo menos os blogues conjuradosxxi e corta-fitas mostram hoje um filme onde se vê a bandeira monárquica hasteada na cidadela de Cascais e nos candeeiros em seu redor.

O filme de 1:55 minutos, produzido por "conjuradosxxi", começa às 03:43 de hoje e mostra a bandeira a ser colocada num mastro da cidadela e bem como nos candeeiros.

Na parte dos agradecimentos do vídeo, lê-se "2 patrulhas da PSP e uma da GNR".

A Lusa tentou sem êxito contactar os autores do blogue conjuradosxxi.

Fonte do movimento 31 da Armada, responsável pela colocação de uma bandeira monárquica no mastro da Câmara de Lisboa no dia 10 deste mês, rejeitou a autoria da acção de hoje em Cascais.

De acordo com fonte da câmara municipal a bandeira hasteada na cidadela foi retirada por um funcionário da própria cidadela

In DN

Causa monárquica SHa_hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: ConjuradosXXI apelam ao "não terem medo" da monarquia   Causa monárquica Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 4:01 pm

.
ConjuradosXXI apelam ao "não terem medo" da monarquia

por Lusa
Hoje

Os jovens que colocaram bandeiras da Monarquia na Cidadela de Cascais defendem que um rei pode trazer a Portugal "estabilidade" e "orgulho de pertencer à pátria", apelando aos cidadãos para que "não tenham medo" de ser monárquicos.

Numa entrevista à Lusa, quatro dos cinco autores do blogue ConjuradosXXI que hastearam uma bandeira azul e branca na porta principal da fortaleza e outras quatro em postes junto da estátua de Dom Carlos, na madrugada de quinta-feira, mostraram-se orgulhosos pela acção e comprometeram-se a continuar a dar voz à sua causa.

"Muitas pessoas têm medo e não assumem que são monárquicos, porque acham que não é possível, que não é concretizável. Quisemos mostrar que é possível ter estas ideologias e fazer estas acções. Não estamos sozinhos, há muita gente em Portugal que que também é monárquico, as pessoas nem têm noção", afirmou um dos jovens.

"Há ideias erradas: se somos monárquicos, vamos andar todos de peruca, ter um grande anel no dedo, andar de coche, mas com certeza há monárquicos na Amadora, em Cascais e em Almada" ,acrescentou um colega, que também preferiu o anonimato.

Apesar de o grupo não se importar de ser filmado ou fotografado de costas, nenhum dos elementos quer dar a cara ou o nome, por acreditarem que podem vir a sofrer "represálias".

Para os ConjuradosXXI, o importante não é identificar os defensores da Monarquia, mas colocar a discussão sobre uma reimplantação do regime "na agenda do dia", até porque nas próprias escolas é ensinado que "o rei era o mau da fita".

"Como todos os regimes e ideologias, tem todos os lados da medalha, mas uma Monarquia traz acima de tudo uma estabilidade, uma serenidade, uma paz que uma República, que é por natureza rotativa e que está mais ligada a facções políticas, a interesses políticos e muitas vezes económicos", explicou um terceiro bloguista.

Segundo o jovem, que lembrou que a ditadura mais longa ocorreu em plena República, a formação de um futuro rei é direccionada desde cedo para "governar e representar a nação, uma pátria a que ele pertence: "O Presidente da República promove-se a uma elite, o rei entrega-se de alma e coração porque foi educado para isso".

A ideia foi corroborada pelo quarto elemento do grupo (o único que subiu à muralha da fortaleza de Cascais), para quem a aprendizagem de funções por um primeiro-ministro ou um presidente da República diminui as suas capacidades de governação se comparado a um rei, que consegue fazer alastrar um "orgulho de pertencer à pátria".

"Em Espanha há o orgulho de pertencer àquela nação, aqui não", lamenta.

A iniciativa de quinta-feira dos ConjuradosXXI requereu, segundo os próprios, uma pequena escada e algum "treino ninja".

Durante a acção, o grupo que aguardava pelo elemento que tinha subido ao forte viu passar dois carros da PSP e um da GNR, mas não chegou a ser abordado.

In DN

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: Queixa de Teixeira Pinto contra Louçã é ameaça "inaceitável"   Causa monárquica Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 11:20 pm

.
Queixa de Teixeira Pinto contra Louçã é ameaça "inaceitável"

por Lusa
Hoje

Causa monárquica Ng1237199

O Bloco de Esquerda classificou hoje o processo movido a Francisco Louçã por Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do Conselho de Administração do BCP, como "uma ameaça sem significado e inaceitável, que pretende limitar a liberdade de expressão".

Paulo Teixeira Pinto apresentou uma queixa-crime contra o coordenador do Bloco de Esquerda por este ter comentado, no dia 5 de Outubro de 2009, que uma iniciativa da Causa Real - o desembarque no Terreiro do Paço e um cortejo nocturno aos gritos de "Viva a Monarquia" - era uma acção "patusca" promovida por um "banqueiro milionário" associado ao período do colapso da liderança do BCP.

Segundo referiu fonte do BE à agência Lusa, a queixa-crime contra Francisco Louçã - por "difamação e calúnia" - deu entrada no "final do ano" passado na Assembleia da República.

O Bloco frisa em comunicado que "o próprio BCP já identificou em comunicação ao mercado de valores perdas no valor de centenas de milhões de euros referente ao período de administração de Jardim Gonçalves e de Teixeira Pinto", assinalando ainda que Teixeira Pinto "preside agora à Causa Real, um grupo de saudosistas

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: Duarte de Bragança pediu nacionalidade timorense   Causa monárquica Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 1:09 pm

.
Duarte de Bragança pediu nacionalidade timorense

Hoje

Causa monárquica Ng1391680

O chefe da Casa Real, Duarte de Bragança, pediu a nacionalidade timorense, devido às "relações profundas com Timor-Leste", afirmou numa entrevista à Lusa.

Em entrevista por ocasião da Restauração da Independência, que se assinala hoje, Duarte de Bragança explicou que "a Casa Real já encetou os contactos para a obtenção da dupla nacionalidade, portuguesa e timorense, através de um pedido comunicado ao Presidente José Ramos-Horta".

O chefe da Casa Real salientou que sempre apoiou a causa da independência timorense e, por outro lado, destacou "as relações profundas, espirituais, do povo timorense com Portugal".

Duarte de Bragança sublinhou também que a Casa de Bragança e a bandeira monárquica são símbolos de "grande significado" para a nação timorense, que tem por isso uma relação especial com o herdeiro da última dinastia portuguesa.

In DN

Causa monárquica Getcall
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Causa monárquica Empty
MensagemAssunto: Re: Causa monárquica   Causa monárquica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Causa monárquica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sinistralidade
» Autarquias e Autarcas
» Douro vinhateiro
» Invernia
» Sinistralidade 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: