Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Incubações virtuais - negócios reais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Incubações virtuais - negócios reais Empty
MensagemAssunto: Incubações virtuais - negócios reais   Incubações virtuais - negócios reais Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 9:03 pm

.
Incubação virtual para negócios reais

Incubações virtuais - negócios reais 581A1FF49EB823175C7A0DDC23450

São cada vez mais os profissionais liberais e pequenos empresários a “instalarem-se” em escritórios virtuais. Esta é uma solução que permite reduzir custos com infra-estruturas, resolvendo o problema do endereço comercial das empresas.

Dois jovens designers que decidem criar uma start-up assim que terminam a faculdade e que fazem a maior parte do trabalho através dos seus computadores portáteis, muitas vezes cada um em sua casa. Uma empresa já de dimensão mediana que está sedeada no Porto, mas pretende abrir uma filial em Lisboa. Aqui temos dois exemplos de quem pode retirar partido da incubação virtual.
Este tipo de escritórios está normalmente associado a entidades incubadoras de empresas e, regra geral, é complementado com serviços administrativos, como o atendimento de telefonemas e recebimento de correio, e com a disponibilização de espaços físicos, como salas de reuniões.
Como dispõem de uma morada, um telefone e um fax concreto e têm um local à disposição para reunir com clientes, parceiros e colaboradores, as empresas mantêm, à semelhança de todas aquelas que têm sede própria, uma faceta física. A virtualidade do negócio apenas se faz sentir na listagem mensal de despesas, que é mais reduzida.
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários disponibiliza serviços de incubação virtual suportados pela rede de oito centros empresariais que possui no nosso país. Serviços esses que acaba de reformular, pensando nos microempresários e em todas as empresas que pretendam uma base física de negócios para novas filiais.
Dividindo a oferta em três níveis distintos, cujo mais básico abrange a utilização da morada dos centros empresariais para efeitos de Sede Social, a recepção de correio e o atendimento telefónico, a ANJE apresenta agora um serviço mais completo de escritório virtual, que permite que as empresas disponham, durante 25 horas mensais, de um espaço físico e usufruam livremente de Internet wireless. Este é o designado «Serviço Base III», que junta as duas possibilidades referidas às vantagens já compreendidos pelo serviço intermédio, a saber: utilização da morada, número de telefone e fax na documentação da empresa; recepção de correio e aviso imediato de correio urgente e/ou registado; atendimento telefónico e apoio administrativo; serviço de impressão e cópias de documentos; serviços de recepção e envio de fax’s; e ainda utilização de sala de reuniões durante cinco horas mensais.
A rede de Centros Empresariais da ANJE é actualmente constituída pelos Centros Empresariais da Maia, Matosinhos, Trofa, Aveiro, Barcelos, Faro, Porto e Portugal Global (Porto). A missão destas infra-estruturas é disponibilizar serviços de incubação de empresas – na vertente física e virtual – projectadas por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, que procurem apoios para iniciar ou dar continuidade a uma actividade empresarial.

In Msn Notícias

Incubações virtuais - negócios reais 00020188
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Incubações virtuais - negócios reais Empty
MensagemAssunto: Criar empresas num “click”   Incubações virtuais - negócios reais Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 9:08 pm

.
Criar empresas num “click”

Incubações virtuais - negócios reais 73950FD42261527658D13AD71D8EC

Longe ficam os tempos em que eram necessárias horas de filas em diferentes balcões para tratar de todas as formalidades necessárias à criação de uma empresa. Através da Empresa Online, criar o próprio negócio está agora à distância de um “click”.

Acessível a partir do Portal da Empresa, esta plataforma permite criar novas empresas unicamente através da Internet, disponibilizando também serviços informativos e de apoio sobre as formas possíveis de criar um negócio.
Ainda assim, nunca é demais lembrar que há uma série de elementos a ter em conta na criação de uma empresa, entre os quais se destaca o enquadramento legal. Por isso, antes do “click” final é importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas por profissionais especializados.
A Empresa Online surge no âmbito dos Novos Modelos de Atendimento da Administração Pública, aos quais estão também associados os balcões Empresa na Hora - que permitem criar uma empresa num só balcão, em menos de uma hora - e os Centros de Formalidades das Empresas - um espaço de atendimento integrado, que deverá evoluir para as chamadas Lojas da Empresa.

In Msn Notícias

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
 
Incubações virtuais - negócios reais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vila Real
» Face oculta
» Universidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: