Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carregosa, o novo banco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Carregosa, o novo banco Empty
MensagemAssunto: Carregosa, o novo banco   Carregosa, o novo banco Icon_minitimeQua maio 06, 2009 11:08 am

.
Novo banco nasce em Portugal em tempo de crise

Hoje às 09:30

Em plena crise económica, esta quarta-feira nasce um novo banco em Portugal, o Carregosa.

Trata-se de uma antiga sociedade de corretagem que foi criada no Porto e que ao contrário da maioria das instituições bancárias, o seu alvo não é o retalho, mas a banca privada.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1223185

- A jornalista Sandra Sousa falou com o presidente da Comissão Executiva do Carregosa, Pedro Duarte, que revelou os objectivos do novo banco

Nascer no meio da crise foi uma coincidência, mas o presidente da Comissão Executiva do novo banco, Pedro Duarte, acredita que este factor não vai interferir com os planos do banco.

Pedro Duarte afirmou, em declarações à TSF, que a especialização em «private banking» é uma vantagem num momento em que as empresas estão em regime de contenção financeira.

«A parte económica das empresas tem mais a ver com a banca comercial e de retalho. O nosso modelo de negócio é mais de gestão de patrimónios, por outro lado vamos também marcar presença em países que não vão ser tão afectados pela recessão económica», adiantou.

Angola e o Brasil são as apostas cujo objectivo é «tentar angariar clientes e fazer um circulo de negócios entre os três países», sublinhou o responsável.

Nestes mercados, o banco Carregosa está já a ultimar parcerias e espera arrancar a actividade em Luanda ainda este ano e só depois em São Paulo.

Para ganhar quota de mercado, a estratégia do banco vai passar, segundo Pedro Duarte, «por tentar perceber as necessidades dos clientes, prestar-lhes um serviço e a partir daí partir para os produtos».

Até ao final deste ano o banco Carregosa espera ter um centena de clientes e atingir os 100 milhões de euros sob gestão.

In TSF

Carregosa, o novo banco 000201DD
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carregosa, o novo banco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo PSD?
» Jardim... de novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: