Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Quaresm no Chelsea dá prejuízo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Quaresm no Chelsea dá prejuízo Empty
MensagemAssunto: Quaresm no Chelsea dá prejuízo   Quaresm no Chelsea dá prejuízo Icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 5:21 pm

.
Quaresma no Chelsea dá prejuízo

Quaresm no Chelsea dá prejuízo 933C6CC4F75B0E346EB4973FBD78

No dia de encerramento do chamado Mercado de Inverno, em termos de inscrições, a transferência mais ...

SportInveste Multimédia

No dia de encerramento do chamado Mercado de Inverno, em termos de inscrições, a transferência mais sonante envolvendo futebolistas portugueses foi a de Ricardo Quaresma do Inter para o Chelsea. A título de empréstimo e apenas até ao termo da presente temporada, o ex-mágico dos dragões ou Harry Potter, que não conseguiu impor-se na equipa de José Mourinho procura relançar a sua carreira.

Recorde-se que voou do Porto para Milão no prazo-limite para poder alinhar esta época com a camisola dos campeões italianos, marcou um golo na sua estreia, mas a partir daí esteve longe da notoriedade que lhe granjeara fama e prestígio ao serviço dos dragões.

Contra todas as expectativas, em 12 jogos da Séria A e seis da fase preliminar da Liga dos Campeões, Quaresma não só ficou em branco como ainda as suas exibições ficaram aquém das expectativas. E o técnico português do Inter já nem o incluíra na lista dos 25 jogadores indicados à UEFA para a segunda fase da Liga dos Campeões, um prenúncio de que o seu futuro imediato poderia não passar por Milão.

E, afinal, na segunda metade da temporada será bem longe de Itália que vai evoluir, num desfecho que, indirectamente, deixa o FC Porto com um amargo de boca. É que se Quaresma foi transaccionado para o Inter por pouco mais de 24 milhões (de euros) - incluindo o passe de Pelé, no montante de seis milhões -, esse valor poderia subir até aos 30, para gáudio dos Dragões, se atingisse determinada produção, ou seja, se estivesse a um nível semelhante ao das suas melhores épocas no FC Porto. Mas não, e até esta transferência, no cômputo das receitas geradas referentes a 2008/2009, fica aquém do esperado numa fase de grande recessão, devido à crise da economia mundial.

Mesmo assim, como se pode ver no quadro de cima, entre receitas e despesas, ou seja, entradas e saídas de jogadores no âmbito do futebol português, o mercado de transacções ainda acaba por ser positivo na temporada em curso face à anterior, em que a despesa suplantou claramente a receita.

Defender crise com... defesas Não deixa de ser interessante que na época 2008/2009, e no tocante à Liga Sagres, o sector no qual o número de contratações de Inverno aumentou, comparativamente ao ano anterior, foi o da defesa, com 17. Portanto, faz todo o sentido dizer que em tempos de crise económica não há nada como combatê-la com... defesas.

Em contrapartida, as equipas, em termos de reforços, prescindiram não apenas de médios, mas também de avançados, cujos números baixaram de forma drástica nesses sectores, enquanto os lugares de guarda-redes são, de longe, os menos "procurados". Outro sintoma do actual momento de crise tem a ver com o aumento do recurso aos jogadores livres, aos quais os clubes não têm de pagar a transacção, sendo de assinalar, por outro lado, o decréscimo acentuado do número de empréstimos, praticamente metade.

E escusado será dizer que no tocante a compras o número é reduzidíssimo: quatro...

In Msn Notícias

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
 
Quaresm no Chelsea dá prejuízo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deco diz adeus ao Chelsea
» Turismo do Douro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: