Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Austrália

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Governo abre inquérito oficial às empresas de Murdoch   Austrália - Página 2 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 4:20 pm

.
Governo abre inquérito oficial às empresas de Murdoch

por Lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng1640904

Canberra vai abrir um inquérito oficial aos media australianos depois do escândalo das escutas no News of the World, propriedade do magnata norte-americano-australiano Rupert Murdoch.

Um porta-voz do ministro das Comunicações, Stephen Conroy, indicou hoje que o inquérito foi aprovado pelo executivo trabalhista, que lidera o governo de coligação com os verdes, que pediram a realização desta investigação.

A amplitude das investigações ainda não foi definida, mas deverão centrar-se nas práticas profissionais e na estrutura das empresas.

Depois das declarações de Rupert Murdoch na Câmara dos Comuns em Londres, a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, avisou que a filial australiana da News Corporation, império de Murdoch, teria de responder "a questões difíceis".

O director da News Limitef, John Hattigan, assegurou, na altura, que na Austrália não havia nada de comparável com as escutas realizadas para o News of the World, que entretanto foi encerrado.

O grupo Murdoch controla cerca de dois terços dos jornais regionais e urbanos na Austrália e tem interesses na Austrália Network, a televisão pública internacional australiana.

Nascido em 1931 em Melbourne, sudeste da Austrália, Robert Murdoch herdou, ainda muito novo, dois jornais com fraca tiragem na região de Adelaide, sul.

Actualmente, o império de Murdoch gera um volume de negócios anual de cerca de 30 mil milhões de dólares.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Greve deve afectar mais de 8 mil passageiros amanhã   Austrália - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 10:38 pm

.
Greve deve afectar mais de 8 mil passageiros amanhã

por lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng1657219

Mais de 8 mil passageiros de voos domésticos e internacionais da Qantas serão afectados pela greve do pessoal de terra e mecânicos da companhia aérea australiana, segundo informações oficiais.

A Qantas informou que a paragem dos trabalhadores provocará atrasos até uma hora em 39 voos e o cancelamento de duas partidas.

Cerca de 3.800 trabalhadores de terra da Qantas vão parar os trabalhos durante uma hora na manhã de sexta-feira, exigindo melhores salários.

Durante a tarde está prevista uma paragem dos mecânicos da companhia na cidade de Melbourne, protesto que se estenderá a Brisbane na segunda-feira.

A companhia australiana tem vindo a enfrentar sucessivas greves desde que apresentou em agosto um plano estratégico com vista à reestruturação da sua unidade internacional, que prevê o despedimento de mil trabalhadores.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: 5.700 passageiros afectados por cancelamento de voos   Austrália - Página 2 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:43 pm

.
5.700 passageiros afectados por cancelamento de voos

por Lusa
Hoje

Cerca de 5.700 passageiros foram hoje afectados pelo cancelamento de 17 voos e pelos atrasos noutros 29 devido a um conflito laboral de trabalhadores da australiana Qantas que mantêm um braço de ferro com a companhia.

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte tinha agendado uma greve para hoje, mas na noite de quinta-feira suspendeu o protesto, retirando espaço de manobra à companhia para reorganizar toda a rotação de aviões, passageiros e pessoal de cabina.

O conflito social na Qantas tem vindo a agravar-se e a companhia enfrentou duas paralisações parciais no final de Setembro devido à greve do pessoal de terra.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Caça ao tubarão branco que matou turista americano   Austrália - Página 2 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:19 am

.
Caça ao tubarão branco que matou turista americano

por Lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng1683399

As autoridades australianas ordenaram a caça ao tubarão branco que no sábado matou um turista americano ao largo de Perth, no sudoeste da Austrália, e estudam medidas após terceiro ataque mortal na zona nos últimos dois meses.

Além da ordem dada pelas autoridades, foram instaladas seis linhas de pesca com vista à captura do tubarão, com um tamanho estimado de três metros.

O chefe do governo regional da Austrália Ocidental, Colin Barnett disse que reflectiu sobre o aumento do número de patrulhas, melhoria da vigilância aérea, instalação de redes nas praias e o aumento do número de tubarões que os pescadores são autorizados a pescar.

"Vários sinais evidenciam o aumento do número de tubarões", disse Colin Barnett. "O abate pode ser considerado se os tubarões continuarem a aproximar-se das praias mais frequentadas".

O último turista vítima do ataque do tubarão era americano e tinha 32 anos. O ataque ocorreu no sábado, na ilha turística de Rottnest, ao largo de Perth.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Gillard quer mulheres a poder aceder ao trono britânico   Austrália - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 4:12 pm

.
Gillard quer mulheres a poder aceder ao trono britânico

por Lusa
Hoje

A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, expressou hoje o seu apoio à proposta de alterar a lei de sucessão real no Reino Unido que permita que uma mulher possa aceder ao trono britânico.

Julia Gillard disse que, como mulher na chefia de um Governo, acredita que as "mulheres são iguais aos homens em todos os aspetos", revelou a agência local AAP.

O primeiro-ministro britânico procura o apoio das nações da Commonwealth para modificar a antiga lei da sucessão na cimeira de chefes do Governo que o grupo realizará em Perth entre 28 e 30 de outubro.

A Lei da Instauração, datada de 1701, estipula que os herdeiros varões sobem ao trono antes de qualquer irmã mais velha e proíbe a ocupação do trono por um católico.

A rainha Isabel II sucedeu a Jorge VI em 1952 por não ter irmãos.

Em Abril, o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, anunciou que o seu país apoiará as mudanças na lei, que implica reformas legais que permitam que uma filha mais velha possa subir ao trono britânico.

In DN

Austrália - Página 2 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Rudd decide se desafia Gillard na liderança do partido   Austrália - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:04 pm

.
Rudd decide se desafia Gillard na liderança do partido

por Lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng1834941

O ex-ministro australiano dos Negócios Estrangeiros Kevin Rudd irá fazer hoje uma declaração para anunciar se vai avançar para a corrida pela liderança do Partido Trabalhista contra a primeira-ministra, Julia Gillard.

Kevin Rudd falava aos jornalistas hoje de manhã à chegada ao aeroporto de Brisbane, na Austrália, em declarações transmitidas pelo canal televisivo ABC.

"Vou fazer uma declaração definitiva sobre isso mais tarde, após falar com os meus colegas", disse o diplomata.

"O meu principal desafio para a primeira-ministra hoje é: oferecer hoje uma garantia pública de que qualquer membro do parlamento - tanto da câmara dos representantes como do Senado - vão ter, de novo, assegurada a sua pré-seleção para que não tenham receio".

Rudd conta com o apoio de cerca de um terço da bancada do Partido Trabalhista, enquanto os apoiantes de Julia Gillard estão a fazer tudo para tentar que, na segunda-feira, seja colocado um ponto final na "crise" da liderança do partido, segundo aponta o canal ABC.

A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, anunciou que, na segunda-feira, será feita uma votação para a liderança do Partido Trabalhista e desafiou o ex-líder, Kevin Rudd, a aceitar o seu desafio como final.

Se perder a votação, a primeira-ministra prometeu que se retiraria e renunciaria a disputas futuras pela liderança, apelando a Rudd para que fizesse o mesmo.

O Governo do Partido Trabalhista tem sido alvo de forte especulação face à possibilidade de Rudd - que Gillard afastou, de forma surpreendente, da função de primeiro-ministro, mas que permanece com elevada popularidade junto dos eleitores - tentar regressar ao cargo.

Gillard afastou Rudd do cargo de primeiro-ministro em junho de 2010, num golpe interno, e o seu Partido Trabalhista, de centro esquerda, venceu as eleições desse ano sem maioria absoluta.

Hoje, as sondagens sugerem que o partido sofreria uma derrota devastadora, mas Gillard garante que tem o apoio dos seus colegas.

In DN

Austrália - Página 2 Icon_mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Retiradas mais de oito mil pessoas devido a inundações   Austrália - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 9:16 pm

.
Retiradas mais de oito mil pessoas devido a inundações

por Lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng1850925

As autoridades australianas retiraram hoje mais de oito mil pessoas de Wagga Wagga em New South Wales, sudeste do país, onde devido às inundações temem que a rutura de uma barragem.

"Temos inundações em New South Wales, no nordeste de Queensland e no sudeste do estado de Vitória. É um período especialmente complicado para a população de Wagga Wagga", afirmou à imprensa a primeira-ministra australiana, Julia Gillard.

Rolf Poole, porta-voz dos serviços de emergência, indicou que a polícia pediu aos habitantes do centro da cidade - 8.800 pessoas - para saírem e não deu autorização para voltarem durante pelo menos 36 horas à zona, atravessada pelo rio Murrumbidgee.

Queensland e o norte de New South Wales sofreram grandes inundações em 2011, que causaram 30 mortos e mil milhões de dólares em danos causados.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ministro pede deculpa às vítmas de abusos sexuais   Austrália - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:37 pm

.
Ministro pede deculpa às vítmas de abusos sexuais

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

Austrália - Página 2 Ng2245218

O ministro australiano da Defesa, Stephen Smith, pediu hoje desculpas às vítimas de abusos sexuais ou outro tipo de agressões cometidas dentro das Forças Armadas.

"Em nome do Governo, peço desculpas aos homens e mulheres nas Forças Armadas ou no Ministério da Defesa que sofreram abusos sexuais ou qualquer outra forma de abuso", disse Stephen Smith numa intervenção no parlamento australiano.

As palavras do ministro aconteceram depois do Governo ter encarregado um escritório de advogados para rever as acusações de 847 pessoas sobre alegados abusos sexuais, assédio ou outro tipo de agressões alegadamente cometidas dentro das Forças Armadas.

O ministro tinha já anunciado a criação de um grupo independente para investigar todos os abusos incluídos na informação divulgados em julho e para administrar o fundo de indemnizações que será composto por 52.300 dólares (40.317 euros) para cada uma das vítimas.

"Estas indemnizações não anulam o direito individual de procurar outras medidas se (as vítimas) assim o desejarem", comentou Stephan Smith aos jornalistas em Camberra.

A acusação mais antiga refere-se a um ataque a um jovem cadete de 13 anos em 1951.

A marinha australiana recrutou menores até aos 13 anos nas décadas de 1950 e 1960, enquanto que todas as fileiras do Exército recrutavam menores até 15 anos até ao início de 1980.

In DN

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PM australiano convoca eleições para 7 de setembro   Austrália - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 11:29 am

.
PM australiano convoca eleições para 7 de setembro


Hoje

O primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, convocou hoje eleições para 7 de setembro, na esperança de concluir um retorno político, mantendo o Partido Trabalhista no poder, três anos depois de este o ter afastado.

"Há poucos momentos estive com a governadora geral e pedi-lhe que dissolvesse o parlamento e convocasse eleições federais para 7 de setembro", disse Rudd numa mensagem de correio eletrónico enviada aos apoiantes trabalhistas.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Tony Abbott tomou posse como novo PM australiano   Austrália - Página 2 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 5:01 pm

.
Tony Abbott tomou posse como novo PM australiano


por Lusa
Hoje

Austrália - Página 2 Ng2765205
Tony Abbott tomou posse como novo PM australiano
Fotografia © REUTERS/Stefan Postles

O líder do Partido Liberal australiano, foi hoje empossado como novo primeiro-ministro da Austrália, terminando assim com seis anos de governo trabalhista, e prometeu agir de imediato sobre os assuntos mais prementes.

Com 55 anos, Tony Abbott lidera um governo de coligação e tomou posse no parlamento perante a governadora-geral Quentin Bryce.

O novo chefe do governo australiano foi eleito a 07 de setembro e entre as promessas que fez na campanha está uma licença parental remunerada e a aplicação de medidas para travar a chegada de barco de imigrantes ilegais à Austrália à procura de asilo.

"Hoje não é apenas um dia cerimonial, é um dia de ação. O povo australiano espera de nós uma resposta às questões que temos pela frente e é isso exatamente que este governo vai fazer", disse o novo primeiro-ministro em comunicado.

In DN

Austrália - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTIqluG6ZDFEtDy2J6bmCtXw5KFYjWbuZMBjOXrexDeBRULJed67w
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Austrália - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Austrália   Austrália - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Austrália
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial de Futebol 2010
» TIMOR-LESTE
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: