Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses Empty
MensagemAssunto: Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses   Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:20 pm

.
Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses

por lusa
Hoje

Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses Ng1771438

Dois investigadores da Universidade do Minho (UM) foram distinguidos com os prémios "Seeds of Science 2012", atribuídos pelo jornal Ciência Hoje e considerados os "óscares" da ciência em Portugal, foi anunciado na sexta-feira.

Um dos prémios foi atribuído a José António Teixeira, diretor do Departamento de Engenharia Biológica da UM, que venceu na categoria Engenharias e Tecnologias, por desenvolver embalagens alimentares inteligentes.

Grecia Rodríguez, doutoranda em Estudos da Criança, foi distinguida na rubrica "Ciências Sociais", como responsável da organização não governamental Soy Niño.

Os galardões são entregues a 26 de maio, na V Gala da Ciência, no Casino da Figueira da Foz.

José António Teixeira é coordenador nacional do projeto "Nanopacksafer", que desenvolve embalagens alimentares com propriedades antimicrobianas, mecânicas e térmicas, através de nanorrevestimentos edíveis (proteção comestível), filmes não-edíveis e nanopartículas.

É investigador do Instituto para a Biotecnologia e Bioengenharia/Centro de Engenharia Biológica da UM e orientador de 24 alunos de doutoramento e 18 de pós-doutoramento.

Está à frente de 25 projetos de investigação, quatro deles internacionais, e é autor e coautor de 250 artigos em revistas conceituadas.

Grecia Rodríguez desenvolve na UM a tese "Ninõs Educomunicadores sin Fronteras".

A jornalista venezuelana fundou e dirige a Soy Niño, uma rede mundial que visa a promoção dos direitos da infância e a valorização da cidadania, do ambiente e dos espaços públicos.

Inclui programas de rádio, formações, oficinas e intercâmbios.

A rede tem projetos no Canadá, Brasil, Espanha, Grécia, França, Itália, Portugal, Holanda e Alemanha, entre outros.

Os restantes prémios "Seeds of Science 2012" já divulgados vão para Irene Fonseca, da Universidade Carnegie Mellon, na rubrica "Consagração"; Fernando Lopes da Silva, da Universidade de Amesterdão, na categoria "Carreira"; a equipa de António Amorim, do IPATIMUP, na categoria "Especial"; Miguel Seabra, da Universidade Nova de Lisboa, nas Ciências da Saúde; Nuno Lemos e João Mendanha Dias, do Instituto Superior Técnico (IST), nas Ciências Exatas; Frederico Fiúza, do IST, na secção "Júnior"; e Reginaldo de Almeida, apresentador do programa "Falar Global" da SIC, na área da Comunicação.

In DN

Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses 00020367
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dois investigadores distinguidos com "óscares" portugueses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dossier Vinhos Portugueses
» Os investigadores Champalimaud
» O Azeite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Ciência e Tecnologia-
Ir para: