Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Coreia do Sul

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Coreia do Sul Empty
MensagemAssunto: Coreia do Sul   Coreia do Sul Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:07 am

.
Seul nega a Pyongyang repatriamento de dois refugiados

por lusa
Hoje

A Coreia do Sul recusou-se hoje repatriar dois norte-coreanos que, esta semana, cruzaram a fronteira num bote e pediram asilo a Seul, não obstante as queixas de Pyongyang, num acto que se traduz num revés nas intenções de aproximação das duas Coreias.

Segundo a Cruz Vermelha sul-coreana, os dois norte-coreanos que são irmãos, pediram claramente para ser acolhidos na Coreia do Sul e, por isso, e ao abrigo da política de Seul, ser-lhes-á garantido asilo e ajuda.

"Vamos gerir o caso com respeito pela sua livre vontade", indicaram membros da Cruz Vermelha sul-coreana aos seus pares da Coreia do Norte através dos canais militares da vila fronteiriça de Panmunjom.

A mensagem foi transmitida um dia depois da Coreia do Norte ter exigido o repatriamento dos seus dois nacionais interceptados em águas sul-coreanas do Mar Amarelo, uma das zonas de maior tensão entre as duas Coreias.

Isto acontece num momento em que o clima de tensão entre os dois países, divididos após a Guerra da Coreia (1950-53), estava a sofrer melhorias.

A Coreia do Norte ameaçou Seul, quarta-feira, através da agência estatal KCNA, com uma linguagem que não utilizava há meses, com um "castigo sem piedade" por realizar ações de propaganda por via da emissão de mensagens anti-norte-coreanas em frequências de rádio e televisão usadas pelo regime comunista.

Além disso, a Coreia do Sul suspendeu, esta semana, o prometido envio de ajuda alimentar à Coreia do Norte para os afectados pelas inundações deste verão.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
Coreia do Sul
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Coreia do Norte
» Coreias
» Coreia do Sul
» Novo dinossauro na Coreia do Sul
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: