Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora Empty
MensagemAssunto: TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora   TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 9:02 pm

.
TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora

por Lusa
Hoje

O Conselho de Ministros aprovou hoje alterações à Lei da Televisão que eliminam o intervalo mínimo de vinte minutos entre pausas publicitárias e obrigam os canais a publicarem nos seus sites informações relativas à propriedade dos operadores.

"A Proposta de Lei suprime, de acordo com a Directiva Comunitária, o limite diário de publicidade e televenda, uniformizando nos 12 minutos o limite horário aplicável às respectivas inserções. É também eliminado o intervalo mínimo de 20 minutos entre pausas publicitárias, permitindo que os operadores escolham o momento mais apropriado para inserirem publicidade nas suas emissões", refere o comunicado hoje divulgado pelo Conselho de Ministros.

O documento ressalva que no "caso das obras cinematográficas, filmes concebidos para televisão, programas de informação política, noticiários e programas infantis, que só poderão ser interrompidos uma vez em cada período mínimo de 30 minutos e, quanto aos últimos, desde que a sua duração programada seja superior a idêntico período".

A proposta de lei hoje aprovada "sujeita a publicitação nos sítios electrónicos das televisões, -- ou, supletivamente, a comunicação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) - a identificação da titularidade e as alterações significativas no capital dos respectivos operadores, bem como a composição dos seus órgãos de gestão e a identidade dos seus directores".

A proposta de lei traz ainda novidades quando à formação de canais de televisão de âmbito regional.

Com a aprovação do diploma, passa a admitir-se "a constituição de televisões regionais que tenham por referência, para além de um conjunto de distritos ou de ilhas, também um distrito ou uma área metropolitana; e a criação de televisões locais que tenham como referência, para além de um município, um conjunto de municípios contíguos ou uma ilha com vários municípios".

In DN

TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora 14291
Ir para o topo Ir para baixo
 
TVs só podem transmitir 12 minutos de publicidade por hora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Google
» Brasil
» Mundial de Futebol 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: