Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sócrates anuncia fim da crise

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Sócrates anuncia fim da crise Empty
MensagemAssunto: Sócrates anuncia fim da crise   Sócrates anuncia fim da crise Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 11:07 am

.
Sócrates anuncia fim da crise

Sócrates anuncia fim da crise FF7933FD3102C67F1101AC98B23D

Reagindo aos últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, que dão conta de um crescimento de 0,3 por cento na economia portuguesa, o primeiro-ministro afirmou ontem que “o Governo está no bom caminho para sair da crise”.

José Sócrates afirmou que os dados do INE são "animadores" e "positivos" e revelam "que o Governo está num caminho seguro para sair de uma das mais graves crises da economia".

De acordo com o INE, a economia portuguesa inverteu a tendência de queda, ao crescer 0,3 por cento no segundo trimestre do ano em relação aos três meses anteriores.

In Msn Notícias

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Sócrates anuncia fim da crise Empty
MensagemAssunto: "Se a política se mantiver o desemprego vai agravar-se"   Sócrates anuncia fim da crise Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:04 pm

.
"Se a política se mantiver o desemprego vai agravar-se"

Hoje


Sócrates anuncia fim da crise Ng1178385

Num forte ataque a Sócrates, Ferreira Leite afirmou hoje que “se a taxa de desemprego é a maior dos últimos anos, não deverá haver nenhum político responsável em Portugal que não enfrente estes factos”.

Criticando a interpretação que o primeiro-ministro, José Sócrates, deu aos números da taxa de desemprego avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a líder do PSD adiantou que “é a crise internacional que está a atingir o seu fim e não a crise interna”, concluindo que “todos os países estão a recuperar menos Portugal”.

“Eu julgo que aquilo que mais nos deve perturbar do ponto de vista da orientação política é que o primeiro-ministro toma os sinais positivos como a sua obra. Mas naquilo que é política interna, vê-se que está tudo errado. Nos últimos 30 anos nunca se viu nada assim, há mais de 500 mil portugueses no desemprego e o primeiro-ministro acha que estamos no bom caminho”, afirmou.

“O primeiro-ministro dizer que as políticas estão certas e que não as vai mudar, então é certo dizer que a taxa de desemprego se vai agravar”, lamentou a líder do PSD, mostrando-se céptica sobre uma diminuição do desemprego.

Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que se ganhar as eleições acha que a questão do desemprego pode ser resolvida “com apoio às PME’S, coisa que não foi feita até agora”.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Sócrates anuncia fim da crise Empty
MensagemAssunto: Portugal com a inflação mais baixa da UE   Sócrates anuncia fim da crise Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:28 pm

.
Portugal com a inflação mais baixa da UE

por Lusa
Hoje

Sócrates anuncia fim da crise Ng1178296

Portugal e Irlanda registaram a mais baixa inflação média da União Europeia (UE) nos 12 meses até Julho, ambos com taxas de 0,5 por cento, contra uma média de 0,7 por cento na zona euro, segundo dados que o Eurostat hoje divulgou.

"As mais baixas médias de 12 meses até Julho de 2009 registaram-se na Irlanda e Portugal (ambas 0,5 por cento) e na Alemanha, Franca e Luxemburgo (todas com 1,1 por cento), enquanto as mais altas registaram-se na Letónia (8,8 por cento), Lituânia (7,8 por cento) e Roménia (6,6 por cento)", refere um comunicado que o gabinete de estatística da União Europeia hoje divulgou.

Segundo o Eurostat, nos 16 países da zona euro a inflação anual em Julho de 2009 foi negativa em 0,7 por cento, em comparação com a inflação negativa de 0,1 por cento em Junho, a primeira queda anualizada de preços desde que a zona euro foi criada em 1999.

In DN

Sócrates anuncia fim da crise Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sócrates anuncia fim da crise Empty
MensagemAssunto: Re: Sócrates anuncia fim da crise   Sócrates anuncia fim da crise Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sócrates anuncia fim da crise
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OE 2010
» Crise
» Novo Governo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: