Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 3:01 pm

.
Novo organismo
Bragança



RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Carlos_ferreira

Turismo de Natureza sedeado em Bragança

Bragança acolhe a sede do Turismo de Natureza, um «produto estratégico» ao nível da promoção turística nortenha, afecto à Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Carlos Ferreira, antigo vice-presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT), é o rosto da promoção das áreas classificadas do Norte, assumindo o cargo de administrador delegado do Turismo de Natureza.

Com a reestruturação das estruturas do turismo, foram criados produtos estratégicos para atrair visitantes às diferentes regiões. Quem visitar o Norte pode escolher entre o turismo de natureza, gastronomia e vinhos, turismo religioso ou turismo do património e paisagístico.
As potencialidades existem, mas Carlos Ferreira lembra que é preciso investir mais no sector turístico para que, no futuro, se possam colher os frutos ao nível económico. O investimento está por conta dos privados, mas a promoção cabe ao novo organismo instalado na capital de distrito, que ganha agora competências mais alargadas.

“As responsabilidades são no contexto da região Norte, abrangendo os 86 municípios, ao contrário do que acontecia com a RTNT, que se limitava aos 12 concelhos do distrito de Bragança”, explica Carlos Ferreira.
Na óptica do responsável, a promoção em escala é mais eficaz junto dos turistas. “A pessoa da Austrália não vêm para Portugal, tão pouco para Trás-os-Montes ou, até, para a Península Ibérica. Fazem um périplo pela Europa. Por isso, é importante ganhar dimensão, para podermos vender por sectores”, defende o administrador delegado.

Nordeste Transmontano tem potencial para se transformar num destino de turismo de natureza de excelência

As “terrinhas” foram ultrapassadas, ganhando expressão a promoção das áreas classificadas no seu todo. O turismo de natureza vai gerir todas as áreas protegidas do Norte, designadamente os Parques Naturais de Montesinho e Douro Internacional, Reserva do Azibo, Parque Nacional da Peneda-Gerês, Parque Natural do Litoral Norte, Parque Natural do Alvão, Geoparque de Arouca e Reserva de Ponte de Lima.

No Nordeste Transmontano, a conservação da natureza nas áreas classificadas sobrepõe-se ao turismo, uma tendência que Carlos Ferreira pretende contrariar. “As áreas classificadas transformam-se numa potencialidade que pode ser vendida do ponto de vista turístico. Agora, as pessoas da região têm que investir para poderem ter o retorno económico”, enaltece o responsável.

Ao nível da promoção, a delegação do turismo de natureza trabalha, desde Março passado, na criação de material promocional que abrange as áreas classificadas de toda a região Norte. “Temos guias e mapas que se encontram em fase de conclusão e deverão ser lançados no próximo mês”, garante Carlos Ferreira.

Na óptica do responsável, tal como os algarvios fizeram há quatro décadas atrás, também os nordestinos podem ser capazes de transformar a região num destino de turismo de natureza de excelência, dentro de 30 anos. “As potencialidades existem, agora é preciso investir em infra-estruturas e concretizar o plano rodoviário para Trás-os-Montes, elementos importantes para cativar turistas”, conclui Carlos Ferreira.


Teresa Batista, Jornal Nordeste, 2009-07-06
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: É preciso reforçar a vigilância da floresta e da caça.   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 10:29 am

.
«Reforçar a vigilância da floresta»

Seminário sublinha necessidade de reforçar vigilância das florestas e aposta no turismo no Nordeste

É preciso reforçar a vigilância da floresta e da caça.

O apelo foi deixado por Beraldino Pinto, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, à margem do seminário dedicado à Caça e ao Turismo, que este fim-de-semana integrou a 14.ª edição da feira da Caça de Macedo de Cavaleiros.

O autarca diz que ainda há muito a fazer nesta matéria.

“Já não estou a falar da lei das Aramas, mas a gestão florestal e a vigilância, quer da floresta, quer da caça, são essenciais e não estão a ser efectuadas de forma adequada. É preciso um reforço muito grande destas vertentes”, sublinhou Beraldino Pinto.

Até porque, de acordo com o autarca de Macedo, a floresta dá muito mais do que a caça.

Por isso apela a uma maior fiscalização por parte da Autoridade Nacional de Florestas.

“Toda esta região do Nordeste, onde a caça é importante, tem muito a ganhar se melhorarmos a fiscalização, se conseguirmos travar o furtivismo destruidor, se conseguirmos que haja melhor cuidado na gestão de tudo o que tem a ver com a floresta.”

No entanto, Amândio Torres, presidente da Autoridade Florestal, sublinha que o concelho de Macedo de Cavaleiros até está acima da média nacional no que à ordenação da floresta diz respeito.

“O concelho está acima da média nacional, com 87 por cento de floresta ordenada.”

Já no sector do turismo, mais projectos é sinónimo de mais investimentos e mais fundos para o Nordeste Transmontano. Manuel Cardoso, da câmara de Macedo, garante que a Terra Quente tem um conjunto de projectos acima da média nacional.

Mas é preciso continuar a apostar naquela que é a grande esperança para o Nordeste Transmontano.

“Compete também à entidade regional do turismo manter a estratégia, incrementar as acções que possam levar a esta concretização e disponibilizar os meios para eles”, sublinhou, referindo que “neste momento, a maioria das unidades hoteleiras da região está em reconversão de classificação e alguns estão a aproveitar para reconverter o espaço físico”. O mesmo responsável garante que “há crédito disponível para investimento no turismo”. “A grande conclusão é que o Turismo é a grande esperança para o Nordeste transmontano, o único sector em que os indicadores são positivos.”

Conclusões do seminário da Caça e Turismo, que decorreu em Macedo de Cavaleiros.

Brigantia, 2010-02-01
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Auto
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Um certame de referência cinegética e um destino turístico de eleição do Nordeste Transmontano   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 11:03 am

.
Macedo caça Turismo
Macedo de Cavaleiros


Um certame de referência cinegética e um destino turístico de eleição do Nordeste Transmontano

Mais de 21 mil visitantes frequentaram a XIV Feira da Caça, IV Feira do Turismo e a XVI Festa dos Caçadores do Norte, que tiveram lugar em Macedo de Cavaleiros durante 4 dias, com mais de 150 expositores, repartidos por 6.500 m2.

Sexta-feira, o presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP), Vítor Palmilha, abriu, de forma oficial, o certame e inaugurou as hostes discursivas com lenha para a fogueira, considferando “uma vergonha” o facto dos pareceres do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) irem contra o calendário venatório. “Fazem aquilo que querem e bem lhes apetece. O calendário diz que se pode caçar até finais de Dezembro, o ICN defende que deve ser até Novembro. A caça às rolas, segundo o calendário venatório, pode começar a 15 de Agosto, mas o ICN acha que só a partir de Setembro. Temos duas leis, dois calendários venatórios. Isto é uma vergonha!”, protesta o responsável.

Vítor Palmilha criticou também a lei das armas, alegando que descrimina completamente a actividade venatória, e compara atiradores desportivos, coleccionadores e caçadores. “As organizações do sector da caça, reconhecidas pelo Governo, com transferências de verbas para levarem a cabo determinadas acções, são descriminadas ao ponto de, em vez de sermos nós a administrar essa formação, é a Polícia de Segurança Pública. É inconcebível que assim seja!”, ressalva o presidente da CNCP.
O dirigente aproveitou ainda a presença do presidente da Autoridade Florestal Nacional, Amândio Torres, para lhe pedir “publicamente” que os processos das zonas de caça sejam simplificados. “Estes processos são vistos nas regiões pelos seus técnicos, depois são revistos em Lisboa pela Autoridade Florestal Nacional, perguntou, mas faz sentido? Então quais são os técnicos que estão a mais? São os da região ou os de Lisboa?”, pergunta.

Já o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, aproveitou para salientar a importância da XIV Feira da Caça e IV Feira do Turismo. “Estamos num fim-de-semana alargado de festa em Macedo porque recebemos muita gente, muitos amigos, e só isso é motivo para estarmos alegres e festejar. Celebramos a caça e o turismo e o potencial de ambos na e para a região”, referiu o autarca.
Segundo dados do munícipio, as montarias levadas a cabo atraíram perto de 450 caçadores de distintas regiões e resultaram num saldo de 34 javalis. A Copa Ibérica de Cetraria voltou a ser um dos pontos altos do certame, bem como o Raid Turístico, que suscitou o interesse a vinte e sete veículos todo-o-terreno e quatro motos, num total de cerca de 70 participantes, que sábado percorreram diversos pontos de interesse turístico do concelho de Macedo de Cavaleiros. No domingo, as atenções dividiram-se pela Prova de Radiomodelismo e pela Corrida de Galgos, onde 60 cães marcaram o arranque do Campeonato Nacional de Corridas de Galgos.

Bruno Filena, Jornal Nordeste, 2010-02-04
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Super
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Turismo rural pode «ajudar a repovoar» interior do país   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 5:04 pm

.
Turismo rural qualificado
Trás-os-Montes


Turismo rural pode «ajudar a repovoar» interior do país

Repovoar Trás-os-Montes e o interior do país só se fará através do turismo rural qualificado, mas para isso são precisos incentivos do Governo e das autarquias, defende o padre António Fontes, que gere um hotel de turismo rural em Montalegre.

«A forma de perpetuar o povoamento em Trás-os-Montes e no interior do país é o turismo rural qualificado, com a gastronomia, percursos pedestres, de montanha, de contrabando, históricos, arqueológicos. Isso é uma forma de rentabilizar as casas vazias dos emigrantes e das pessoas que vão morrendo: são casas de campo que as pessoas da cidade podem comprar e transformar», observa o sacerdote, dinamizador do Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes.

Para isso, sustenta, seria preciso uma equipa de arquitetos especializados, publicidade organizada e mais apoios.

Lusa, 2010-03-06
In DTM

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Milhos no fim-de-semana gastronómico   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 5:10 pm

.
Milhos e o acompanhamento
Ribeira de Pena


Milhos no fim-de-semana gastronómico

Sábado e domingo, os milhos, o mais tradicional dos pratos do concelho de Ribeira de Pena, vão ser a estrela principal das ementas dos restaurantes da vila (seis) e de Cerva (três), no âmbito de uma iniciativa organizada pela Câmara e a Confraria dos Milhos. A denominação dos milhos varia consoante o acompanhamento.

Assim, se a guarnição for galinha, está-se perante milhos esgravatados; se forem servidos com carne de vitela, são escornados e se forem acompanhados de carne de porco, são esfuçados.

Os milhos ricos são os que levam as três carnes. Quanto a sobremesas também vão estar em destaque iguarias concelhias: a maçã «pipo de Basto» e «chila no forno», um doce muito típico do concelho.

, 2010-03-06
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Hungry
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Complexo Termal da Terronha    RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 5:22 pm

.
Complexo Termal da Terronha
Vimioso


RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 10945

Infra-estrutura no concelho de Vimioso deverá entrar em funcionamento na Primavera

O Complexo Termal da Terronha, no concelho de Vimioso, poderá entrar em funcionamento no início da Primavera, após um investimento na ordem dos 700 mil euros, a cargo da autarquia local.

O projecto consiste no aproveitamento de águas sulfurosas, com características medicinais que nascem perto do rio Angueira.

“A unidade turística é uma aposta para ajudar a impulsionar o desenvolvimento turístico no concelho de Vimioso. Porém, o excesso de burocracia e alguns impasses têm atrasado todo o processo”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, José Rodrigues.

A unidade termal começou a ganhar forma com a construção de uma central de bombagem e respectiva conduta em aço inoxidável, com cerca de 1500 metros de extensão, que servirá para transportar a água sulfurosa para os balneários provisórios, onde depois será utilizada na ajuda ao tratamento de algumas patologias.

A água sulfurosa que brota da nascente da Terronha tem “capacidades curativas” ao nível de doenças da pele e do aparelho respiratório. “Estas propriedades já foram confirmadas através de testes efectuados em laboratórios especializados”, avançou o edil.
Nesta primeira fase, os balneários ocuparam uma área coberta de 120 metros quadrados, estando prevista a criação de oito postos de trabalho.

A futura unidade termal será equipada com salas de inalação e de banhos. “A autarquia pretende entregar a exploração da unidade termal à iniciativa privada, no sentido de dar andamento à criação de um complexo turístico de maiores dimensões, capaz de atrair turistas ao concelho”, perspectivou o autarca.

A exploração das águas sulfurosas da Terronha é uma pretensão que tem mais de uma década, apesar das suas qualidades “ curativas” estarem identificadas pela população há varias dezenas de anos.


Francisco Pinto, Jornal Nordeste, 2010-12-17
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 00020350
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Turistas que visitam Trás-os-Montes são os mais satisfeitos do Norte    RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:01 pm

.
«Muito satisfeitos»
Trás-os-Montes


RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Julio_meirinhos_rosto

Turistas que visitam Trás-os-Montes são os mais satisfeitos do Norte

Os turistas estrangeiros que visitam a região transmontana são os mais satisfeitos de todo o Norte do país. É o que revela um inquérito feito pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) divulgado recentemente, que diz que 49,9% dos turistas que visitaram Trás-os-Montes manifestaram-se «muito satisfeitos».

De seguida, está a região do Porto com 41,9%, o Douro com 31,7% e o Minho com 23,5%.

No capítulo da recomendação, Trás-os-Montes volta a liderar com 56,5% dos turistas a garantir que “muito provavelmente” recomendariam a região a alguém para visitar.

O Porto aparece em segundo lugar com 50,7%, o Minho em terceiro com 44,1% e por fim o Douro com 30,7%.

Mas é no capítulo da revisita que a região transmontana mais se destaca.

60,3% dos turistas dizem que “muito provavelmente” vão voltar a visitar a zona.

O mesmo acontece com 59,9% dos turistas que passaram pelo Minho, 43,5% dos que foram ao Porto e 27,8% dos que estiveram no Douro.

O vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal manifesta-se satisfeito com estes resultados.

“Destaca-se a agradabilidade pelo sub-destino Trás-os-Montes. Associado a tudo isso está uma data de produtos estratégicos, como a Natureza, gastronomia e vinhos e a animação cultural. A simpatia tem feito com que os turistas fiquem satisfeitos quando vão ao Nordeste Transmontano e mais de 56 por cento querem repetir, o que é inédito porque o turista procura novos destinos”, destaca Júlio Meirinhos.

E para melhorar este desempenho, Júlio Meirinho adianta que até ao final do ano, todos os concelhos do distrito de Bragança vão estar equipados com lojas interactivas de informação ao turista.

“As 12 câmaras que foram candidatas e que têm as suas lojas e que vão ser aprovadas e as terão ao longo de 2011. Vamos ter uma cobertura a cem por cento”, sublinha.

A primeira destas lojas deverá ser colocada no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Brigantia, 2011-01-14
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 14289
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: As Casas de Casares, em Vinhais, são das mais procuradas do país   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:29 pm

.
Sossego atrai turistas
Vinhais


RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Casa_casares

As Casas de Casares, em Vinhais, são das mais procuradas do país

Em 2010, as Casas de Casares receberam mais de 11.600 visitas no site Toprural. O empreendimento de Turismo Rural do concelho de Vinhais ocupou os lugares cimeiros do top das 10 casas portuguesas mais vistas no Toprural, um site que se dedica à promoção e divulgação de alojamento turístico em espaço rural.

O sossego e a tranquilidade são dois aspectos muito mencionados pelos visitantes que se deslocam para aquela área do vasto território do Parque Natural de Montesinho. Por ali pode estar-se no interior profundo, onde ainda subsistem práticas tradicionais da agricultura e modos de viver da aldeia, mas a vila de Vinhais não é distante, tal como Espanha, onde se faz a ligação à rede de auto-vias europeias.

Fernando Costa, o proprietário das Casas de Casares, considera que as tipologias das habitações, “com aspecto rústico, mas confortável e dotadas de equipamentos modernos”, pesam na balança de quem está a optar pelo mundo rural para passar uns dias de férias ou de descanso. “Por outro lado, julgo que a forma de receber também é muito importante. Eu estou cá sempre para receber os clientes, para lhes explicar o que podem fazer ou ver no Parque de Montesinho, um local maravilhoso com enormes potencialidades”, referiu.

Clientes são de cidades do litoral do país, espanhóis, belgas e alemães

O empreendimento, classificado como Turismo da Aldeia, é composto por cinco casas localizadas na localidade de Casares em pleno Montesinho, quase paredes-meias com a fronteira espanhola. A funcionar desde 2004, entre o ano de arranque e 2010 o número de visitantes subiu sempre. Se em 2007 e 2008 ficou abaixo dos cinco mil, em 2009 ultrapassou esse número e em 2010 chegou aos 11.650. No ano passado o pico do número de visitantes atingiu os 1303 e em Março foi além dos 1000. O dia mais movimentado foi 17 de Janeiro com 47 clientes.

Os utentes são sobretudo de cidades do litoral do país, espanhóis, belgas e alemães, normalmente da classe média ou média alta. “São pessoas que vêm à procura de uma zona calma, e aqui na aldeia já vive pouca gente. É quase uma aldeia deserta”, acrescentou.
É raro o dia em que Fernando Costa não é contactado por um potencial cliente. “A procura por parte de espanhóis e estrangeiros está aumentar. Este ano já tivemos alguns por cá”, frisou.

As cinco casas, nomeadamente Medronheiro, Picotinho, Figueira, Mina e D’afonte, construídas em xisto e com traça tradicional, oferecem um total de nove quartos, a preços convidativos.
No local é possível usufruir de várias actividades ao ar livre, como passeios pedestres, BTT, passeios a cavalo, percurso pedestres ou pesca.


Jornal Nordeste, 2011-02-03
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 10792
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: As Casas de Casares, em Vinhais, são das mais procuradas do país   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:33 pm

.
Sossego atrai turistas
Vinhais


RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Casa_casares

As Casas de Casares, em Vinhais, são das mais procuradas do país

Em 2010, as Casas de Casares receberam mais de 11.600 visitas no site Toprural. O empreendimento de Turismo Rural do concelho de Vinhais ocupou os lugares cimeiros do top das 10 casas portuguesas mais vistas no Toprural, um site que se dedica à promoção e divulgação de alojamento turístico em espaço rural.

O sossego e a tranquilidade são dois aspectos muito mencionados pelos visitantes que se deslocam para aquela área do vasto território do Parque Natural de Montesinho. Por ali pode estar-se no interior profundo, onde ainda subsistem práticas tradicionais da agricultura e modos de viver da aldeia, mas a vila de Vinhais não é distante, tal como Espanha, onde se faz a ligação à rede de auto-vias europeias.

Fernando Costa, o proprietário das Casas de Casares, considera que as tipologias das habitações, “com aspecto rústico, mas confortável e dotadas de equipamentos modernos”, pesam na balança de quem está a optar pelo mundo rural para passar uns dias de férias ou de descanso. “Por outro lado, julgo que a forma de receber também é muito importante. Eu estou cá sempre para receber os clientes, para lhes explicar o que podem fazer ou ver no Parque de Montesinho, um local maravilhoso com enormes potencialidades”, referiu.

Clientes são de cidades do litoral do país, espanhóis, belgas e alemães

O empreendimento, classificado como Turismo da Aldeia, é composto por cinco casas localizadas na localidade de Casares em pleno Montesinho, quase paredes-meias com a fronteira espanhola. A funcionar desde 2004, entre o ano de arranque e 2010 o número de visitantes subiu sempre. Se em 2007 e 2008 ficou abaixo dos cinco mil, em 2009 ultrapassou esse número e em 2010 chegou aos 11.650. No ano passado o pico do número de visitantes atingiu os 1303 e em Março foi além dos 1000. O dia mais movimentado foi 17 de Janeiro com 47 clientes.

Os utentes são sobretudo de cidades do litoral do país, espanhóis, belgas e alemães, normalmente da classe média ou média alta. “São pessoas que vêm à procura de uma zona calma, e aqui na aldeia já vive pouca gente. É quase uma aldeia deserta”, acrescentou.
É raro o dia em que Fernando Costa não é contactado por um potencial cliente. “A procura por parte de espanhóis e estrangeiros está aumentar. Este ano já tivemos alguns por cá”, frisou.

As cinco casas, nomeadamente Medronheiro, Picotinho, Figueira, Mina e D’afonte, construídas em xisto e com traça tradicional, oferecem um total de nove quartos, a preços convidativos.
No local é possível usufruir de várias actividades ao ar livre, como passeios pedestres, BTT, passeios a cavalo, percurso pedestres ou pesca.


Jornal Nordeste, 2011-02-03
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 10792
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Auto-Caravanas à descoberta de Izeda    RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 5:14 pm

.
Fim de semana turístico
Bragança


RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 11996_jn

Auto-Caravanas à descoberta de Izeda

A Estação de Serviço de Izeda foi pequena para acolher as dezenas de auto-caravanas que marcaram presença na vila, por ocasião da XII Feira do Folar.

O concelho de Bragança fez parte do roteiro do Núcleo Campista de Acampamentos Desportivos de Inverno, que montou a sua base em Izeda e, com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Munucipal de Bragança partiu à descoberta dos principais motivos de interesse do concelho.

Estacionadas as auto-caravanas, o grupo ocupou a manhã de sábado num roteiro turístico, regressando a Izeda ao início da tarde, para participar na recepção oficial que decorreu na Casa da Cultura Raúl Morais.
A presidente da Junta de Freguesia, Rosa Galhardo, congratulou-se com a iniciativa e enalteceu as condições da Estação de Serviço da vila, sempre pronta a receber os amantes do auto-caravanismo.

A abertura oficial da Feira do Folar 2011 teve lugar no passado sábado e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes.
O edil destacou o contributo do certame para a economia local, bem como os investimentos que a autarquia tem feito na vila, nomeadamente na remodelação da Casa do Povo, na substituição da rede de abastecimento de água (aproveitando as obras na Rua Central) e a ampliação do cemitério, que será levada a cabo pela Junta de Freguesia.

Também o presidente da Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda, Rui Simão, apelou à união de todos os izedenses em torno da Feira do Folar, que já se assume como o principal cartaz da vila. O repto do dirigente foi a resposta à ausência da Banda de Música de Izeda, que não chegou a actuar no evento, apesar de constar do programa. Rui Simão lamentou a situação, numa posição partilhada pelo autarca Jorge Nunes.

Com um fim-de-semana de sol, o balanço da Feira do Folar é positivo, tanto pelo movimento que gera na vila, como pelo volume de negócios registado este ano

Jornal Nordeste, 2011-04-20
In DTM

RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano 10806
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Empty
MensagemAssunto: Re: RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano   RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RTNT -Região de Turismo do Nordeste Transmontano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Autarquias e Autarcas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: