Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rali TT Serras do Norte

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Rali TT Serras do Norte Empty
MensagemAssunto: Rali TT Serras do Norte   Rali TT Serras do Norte Icon_minitimeSáb Mar 21, 2009 12:24 am

.
Rali TT Serras do Norte
Desporto


Rali TT Serras do Norte 3005_jn

O espectáculo está marcado para Macedo de Cavaleiros

Hoje, sexta-feira, irá para a estrada a 17ª edição do Rali TT Serras do Norte, com a Super Especial a ser disputada na zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, seguida de uma Especial com 40 km a ser disputada na Serra de Bornes.

Esta segunda etapa do Cam-peonato de Portugal de Todo-o-Terreno terá os principais intervenientes, numa jornada que promete ser muito emotiva.

O Rali TT Serras do Norte terá um percurso com 339 km ao cronómetro, sendo composto por cinco especiais cronometradas.

No primeiro dia de prova será disputada a Super Especial, que terá uma extensão de 5,4 km e que ditará a ordem de partida para o Sector Selectivo, que se realizará de seguida.

Amanhã, pelas 9H30, bem perto de Macedo de Cavaleiros, terá lugar o segundo Sector Selectivo, com 145 km, seguido de uma Especial Espectáculo no centro de Macedo de Cavaleiros, trazendo, assim, esta prova aos grandes aglomerados habitacionais. Estas duas especiais voltam a ser repetidas, terminando este Rali TT pelas 16H00 no pódio instalado na Câmara Municipal desta cidade Transmontana.

Foram escolhidas pistas com muito bom piso, mas, claro está, que serão intercaladas com pequenas zonas com piso próprio para a prática de TT, estando o prazer de condução desde já garantido.

Mais uma vez, o Motor Clube de Guimarães simplificou a deslocação dos espectadores, que assim poderão presenciar o evoluir deste Rali TT em vários pontos do percurso, utilizando para o efeito oito zonas de espectáculo, onde os espectadores poderão, com relativa facilidade e comodidade, assistir à passagem dos concorrentes em locais cheios de espectacularidade e alguns deles criados para este efeito.

Depois do 2º lugar conquistado na primeira prova do nacional, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista promete continuar a dar espectáculo e parte para Macedo de Cavaleiros com muita vontade de ganhar. Para o Campeão em título, “esta é uma boa prova para a equipa” e na qual irão contar com o carro em “condições perfeitas”. Não prevendo quaisquer dificuldades com o piso nortenho, a dupla confia seriamente “na conquista do primeiro lugar” e reitera “a grande vontade de vencer o máximo de provas do campeonato”.

Com pretensões um pouco menores, mas não menos ambiciosas, parte a dupla Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor, que obteve o 5º lugar no Ervideira Rally TT 2009 e contribuiu para a liderança do campeonato por equipas, acreditando que, “no pressuposto de não chover, ficar nos cinco primeiros”. O piloto da dupla vê esta prova como “muito agradável, simpática e competitiva, pelo facto de se desenrolar numa altitude superior face às outras provas, o que reduz de alguma forma o desempenho dos carros”.


Paulo Reis, Semanario Transmontano, 2009-03-20
In DTM

Rali TT Serras do Norte 0002038C
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rali TT Serras do Norte Empty
MensagemAssunto: Rali TT Serras do Norte   Rali TT Serras do Norte Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 12:40 pm

.
Rali TT Serras do Norte
Macedo de Cavaleiros


Rali TT Serras do Norte Brunooliveira

Carlos Sousa na luta pela vitória em Trás-os-Montes

Carlos Sousa e Luís Ramalho terminaram o primeiro dia do Rali TT Serras do Norte no 3.º lugar, a 1m40s do líder, depois da realização da Super-especial e de um Sector Selectivo de 40 quilómetros.

Esta 6.ª Feira, o dia foi mais preenchido que o habitual. No final Carlos Sousa explicou que: «Não foi um dia muito bom para nós, pois a especial tinha muitas zonas a subir e como o nosso motor tem pouco binário as coisas ficaram mais complicadas. Para além disso era um Sector Selectivo com muitos ganchos e tivemos de fazer manobra em alguns deles e acabámos por perder muito tempo. Os nossos adversários também estiveram fortes e por isso esta diferença», disse o piloto de Almada.

Apesar do atraso, o piloto apoiado pela TMN acredita que amanhã pode lutar por um bom resultado. «Vou tentar encurtar as distâncias e se possível lutar pela vitória. Sei que não vai ser fácil. Espero que o Sector Selectivo de amanhã seja menos penalizante para o nosso carro, para podermos discutir o triunfo», concluiu Carlos Sousa.

Hoje os pilotos têm pela frente uma dupla passagem por um Sector Selectivo de 140 quilómetros e por uma super-especial de 1.8km a realizar dentro da cidade de Macedo de Cavaleiros, numa louvável ideia da organização de levar esta modalidade junto do público.

Classificação após o 1.º dia:
1º M. Barbosa/M. Ramalho (BMW X3), 37m50s
2º F. Campos/J. Batista (BMW X3), a 1m36s
3º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), a 1m40s

Infordesporto, 2009-03-22
In DTM

Rali TT Serras do Norte Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rali TT Serras do Norte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidades
» Paulo Barata vence Rali de Vila Real
» Mar do Norte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: