Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vaticano

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Nigeriano favorito para suceder a Bento XVI   Vaticano - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 4:36 pm

.
Nigeriano favorito para suceder a Bento XVI

por Lusa
Hoje1

Vaticano - Página 3 Ng2377125

O cardeal nigeriano Francis Arinze é o favorito dos apostadores nas principais casas de apostas online que já estão a receber 'previsões' sobre o sucessor de Bento XVI, que anunciou hoje a resignação a partir de 28 de fevereiro.

A aposta parece ignorar a idade de Arinze, que já tem 80 anos, data limite para a participação no conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI, e que deverá decorrer em março.

Arinze, prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, lidera, no entanto, as apostas segundo uma compilação das probabilidades de vários sítios de apostas, realizado na página online da empresa Oddschecker.com.

Segundo a média das probabilidades, ao início da tarde de hoje Arinze liderava com 7/2, à frente de outro africano, o cardeal Petro Kodwo Appiah Turkson, ganês de 63 anos e atualmente o presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz (4 contra 1).

Seguia-se o franco canadiano Marc Ouellet, que lidera desde 2010 a Congregação dos Bispos, e que tem 'odds' de 5 contra 1.

Alguns sites, como o boylesports, oferecem aos apostadores outras alternativas além da escolha do nome, sendo possível apostar na nacionalidade (africano está entre os favoritos) e na idade do sucessor -- a preferida é entre 61 e 64.

Entre os nomes apontados pelos apostadores há outros menos sérios: no site skybet, por exemplo há quem tenha apostado em Leonel Messi e até em José Mourinho, com as probabilidades, em ambos os casos, a serem de 1000 em 1.

In DN


Vaticano - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRKb1-TZf1sHcD5SmyGvObFHW6lap9Hnxf2eDz9x3IlKc6YUFA7MomP
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Bispo de Bragança-Miranda e bispo de Vila Real opinam sobre o papa   Vaticano - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:47 pm

.
«Ato de coragem»
Trás-os-Montes


Bispo de Bragança-Miranda e bispo de Vila Real opinam sobre o papa

O bispo de Vila Real, Amândio Tomás, reagiu hoje com alguma tristeza à resignação do papa Bento XVI, a qual considerou ser um «ato de coragem e de responsabilidade».

Amândio Tomás conviveu pessoalmente com Joseph Ratzinger por diversas ocasiões, nomeadamente enquanto desempenhou funções como reitor do Colégio Português em Roma.


A notícia da renúncia do papa Bento XVI foi recebida pelo bispo da Diocese de Bragança-Miranda, José Cordeiro, com \"surpresa\" e como um \"sinal da grandeza e humildade\" do chefe da Igreja Católica.

O mais jovem bispo português foi nomeado por Bento XVI e conheceu de perto o atual papa nos dez anos que viveu em Roma.

A reação ao ter conhecimento da decisão de renúncia foi de \"surpresa e também de reconhecimento da enorme grandeza deste papa Bento XVI\", como disse à Lusa.

\"Sempre me impressionou pela sua rara inteligência, afabilidade e bondade\", afirmou o bispo de Vila Real à agência Lusa.

Lusa, 2013-02-14
In DTM

Vaticano - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcS-puLCEFFgBKDytslEJgDDVzqadBP240t0WkifBFvozauezJr15y_oTQ
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Bento XVI será "Sua Santidade, papa emérito"   Vaticano - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:03 pm

.
Bento XVI será "Sua Santidade, papa emérito"

por Susana Salvador, com agências
Hoje

Vaticano - Página 3 Ng2404496
Fotografia © Reuters/Alessandro Bianchi

O Vaticano anunciou que, após a renúncia, o Papa será tratado por "Sua Santidade Bento XVI, papa emérito" ou "Sua Santidade Bento XVI, pontífice romano emérito".

O Papa vai resignar, sem cerimónia, na quinta-feira, às 19.00, depois de saudar os cardeais presentes em Roma durante a manhã. Irá de helicóptero às 16.00 para Castel Gandolfo, a casa de férias dos papas a sul de Roma, onde deverá ficar dois meses.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, explicou que após a renúncia o anel de Pescador, símbolo oficial do Papa, será destruído pelo camerlengo e que Bento XVI passará a usar um diferente.

Em relação às vestes, usará uma sotaina branca simples, diferente da usada pelos Papas.Também deixará de usar os típicos sapatos vermelhos, que voltou a tirar do baú papal quando iniciou o seu pontificado (João Paulo II usava sapatos normais castanhos). Isto apesar de levar consigo os sapatos vermelhos que lhe foram oferecidos durante a viagem ao México, "porque são cómodos e o Pontífice gosta muito deles".

Bento XVI, de 85 anos, será o primeiro Papa em quase seis séculos a renunciar, tendo alegado problemas de saúde.

Para Castel Gandolfo, Bento XVI levará os seus papéis privados, estando neste momento a proceder à triagem dos documentos. "É preciso fazer uma distinção entre os documentos que dizem respeito ao Governo da Igreja e as suas funções passadas" (de prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé) que irão para os arquivos e "as notas de caráter mais pessoal que o seguirão na sua nova residência", afirmou Lombardi.

In DN

Vaticano - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTMVVCGcjvI1CMfboovzK_v86nJKvRnp6qNwSytQ7FGaBcuzhOk
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: "Fala o Papa Francisco, podes tratar-me por tu"   Vaticano - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 5:24 pm

.
"Fala o Papa Francisco, podes tratar-me por tu"


por Susana Salvador, com AFP
22 agosto 2013

Vaticano - Página 3 Ng2721662
"Fala o Papa Francisco, podes tratar-me por tu"
Fotografia © Reuters/Alessandro Bianchi

O Papa telefonou a Stefano Cabizza, um estudante italiano de engenharia de 19 anos que lhe tinha escrito uma carta, revela o jornal 'Il Gazzettino' da região de Veneza.

"Rimos e brincámos durante oito minutos. Disse-me que Jesus e os apóstolos se tratavam por tu. Pediu-me para rezar muito por ele. Deu-me a sua bênção e senti que nasceu em mim uma grande força", contou Stefano, sem revelar o teor da sua carta.

A missiva foi entregue ao Papa através de um cardeal. Mas o estudante diz nunca ter esperado ouvir do outro lado do telefone alguém dizer: "Fala o Papa Francisco, podes tratar-me por tu".

Francisco telefona diretamente para quem quer, ao contrário do seu antecessor, Bento XVI. Isso implica uma nota mais pessoal da parte do Papa.

Recentemente, o Papa tinha telefonado a um italiano paralisado após um acidente de automóvel, que tinha acabado de perder o irmão num ataque à mão armada e questionava-se sobre o sentido da sua vida.

No passado, Francisco telefonou a jornalistas que conhecia dos tempos de cardeal para perguntar novidades de um parente doente, o resultado de um exame ou festejar um aniversário.

In DN

Vaticano - Página 3 Getcall
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Papa Francisco telefona a vítima de violação   Vaticano - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 5:28 pm

.
Papa Francisco telefona a vítima de violação

por AFP, traduzido por Susana Salvador
Hoje

Vaticano - Página 3 Ng2730908
Papa Francisco telefona a vítima de violação
Fotografia © Reuters/Giampiero Sposito

O Papa Francisco falou ao telefone durante meia hora com uma mulher argentina, vítima de violação, que apresentou queixa contra um polícia e diz ter sido alvo de ameaças e pressões.

Alejandra Pereyra, de 44 anos, relatou a surpresa que teve quando, do outro lado da linha telefónia, estava o Papa. "Parecia ter sido agarrada pela mão de Deus", disse, segundo o site Il Simografo.

A mulher tinha enviado uma carta ao Papa, há dez dias, na qual dizia sentir-se duplamente vítima: além de ter sido violada pelo polícia, tem sido alvo de ameaças e pressões por ter apresentado queixa.

Alejandra, de Villa del Rosario, perto de Cordoba, contou como o seu telemóvel tocou: "Perguntei quem era e fiquei petrificada quando ouvi - o Papa."

"O Papa escutou com muita atenção o meu relato. Disse-me que não estava sozinha e pediu que tivesse confiança na justiça", explicou.

Alejandra acusa um juiz de nunca ter ouvido a sua versão dos factos, enquanto o seu violador não só se encontra em liberdade como foi promovido.

"O Papa disse-me que recebe diariamente milhares de cartas, mas que o que eu tinha escrito o tinha emocionado e tocado no coração", afirmou.

Esta não é a primeira vez que Francisco pega no telefone para falar diretamente com amigos mas também desconhecidos, de todas as partes do globo.

In DN

Vaticano - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTeeWE8LgJ0rYPoWzLo1H1Ph5Ny8uaj3hpIu6ccFuq0rhNigTFFE66A
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vaticano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vaticano   Vaticano - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vaticano
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Verdades que doem
» Curiosidades
» Malta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Europa-
Ir para: