Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 Empty
MensagemAssunto: 3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009   3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 11:16 pm

.
De 21 e 24 de Fevereiro
Trás-os-Montes


3ª Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009

O Clube Português de Automóveis Antigos apresenta o 3ª Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009, entre os dias 21 e 24 de Fevereiro.

O programa tem início no dia 21 de Fevereiro com as habituais verificações técnicas e afixação das listas dos participantes, seguindo-se a partida para a 1ª etapa do Rali.

No dia 22 de Fevereiro, decorrem a 2ª e 3ª etapas da prova, um percurso entre Vila Real e Foz do Tua.

As ligações da 4ª e 5ª etapa decorrem no dia 23 de Fevereiro entre Vila Real e Mondim de Bastos, seguindo-se a entrega de prémios.

Para o final do evento estão agendados o Jantar e Baile de Carnaval, no Hotel Mira Corgo, em Vila Real.

, 2009-02-02
In DTM

3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 Empty
MensagemAssunto: Corridas de Vila Real para promover as três cidades do Eixo Urbano do Douro   3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 3:39 pm

.
Douro Alliance
Vila Real


3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 Vilareal_corrida_2007

Corridas de Vila Real para promover as três cidades do Eixo Urbano do Douro

A Douro Alliance, Eixo Urbano do Douro, quer aproveitar o Circuito Automóvel de Vila Real, que decorre entre 23 e 26 de Julho, para divulgar e potenciar o turismo nas três cidades que a constituem: Vila Real, Régua e Lamego.

Para a concretização do projecto «Douro de Emoções», a Douro Alliance entrega hoje uma candidatura na Tipologia Imaterial do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 - O Novo Norte).

A Douro Alliance - Eixo Urbano do Douro é um projecto lançado há meio ano que quer transformar Vila Real, Peso da Régua e Lamego num pólo urbano com mais massa crítica e capacidade de desenvolvimento

A vereadora da Câmara de Vila Real, Dolores Monteiro, referiu que o «Douro de Emoções» quer internacionalizar as corridas e aproveitar este evento, retomado há dois anos pela autarquia local, para dar a conhecer a cultura, gastronomia e o património das cidades do eixo.

«O objectivo é projectar a região internacionalmente, aumentar as oportunidades de negócio para os empresários da região e promover a gastronomia tradicional e projectar os vinhos do Douro», salientou a responsável.

O projecto prevê que decorra, entre 23 e 26 de Julho, em Vila Real, uma mostra e degustação de produtos locais e espectáculos musicais na zona envolvente às corridas.

Será ainda montado um parque radical junto ao Parque Corgo, com slide, parede de escalada, provas de orientação e canoagem no rio Corgo.

Na mesma altura, no Peso da Régua, decorrerá a iniciativa «Tascas Abeira Rio», com mostra de produtos regionais e provas de Vinho do Porto e um espectáculo de fado, numa plataforma montada no rio Douro e será improvisada uma discoteca ao ar livre, junto ao cais fluvial.

Em Lamego, serão instaladas tasquinhas nas ruas, com mostra gastronómica de produtos como a bola de carne, presunto ou espumante.

Esta cidade acolherá ainda o «Plast&Cine» - um evento cultural ligado às artes plásticas, que integra um filme, um colóquio e uma exposição.

No âmbito do ON.2 foram lançados dois concursos públicos que visam a concretização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro (PDTVD), apresentado há quatro anos, e que cobrem duas áreas, nomeadamente a infraestrutural e a imaterial.

Com um orçamento global de 37,5 milhões de euros, os dois concursos poderão viabilizar um investimento na ordem dos 50 milhões de euros nos domínios da valorização e promoção turísticas numa área que abrange 24 concelhos, entre Miranda do Douro e Baião.

As candidaturas infraestruturais deverão ser entregues até 15 de Abril, enquanto que a submissão de candidaturas da área imaterial tem lugar até hoje, dia 27 de Fevereiro.

Para a aprovação das candidaturas, o chefe da Estrutura de Missão do Douro (EMD), Ricardo Magalhães, defendeu que se vai dar prioridade aos projectos que tenham escala ou dimensão regional ou supramunicipal, que se baseiem em parcerias públicos e privadas, e tenham sustentabilidade, ou seja que sejam capazes de gerar riqueza e criar emprego.

Lusa, 2009-03-01
In DTM

3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009 00020141
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
3º Rali de Trás-os-Montes Carnaval 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidades
» Ciclismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: