Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Férias Desportivas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Férias Desportivas Empty
MensagemAssunto: Férias Desportivas   Férias Desportivas Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:01 pm

.
Férias Desportivas já terminaram
Mesão Frio


Férias Desportivas Ferias_mesao

Julho e Agosto pleno em animação para as crianças de Mesão Frio

O Município de Mesão Frio, organizou pelo segundo ano consecutivo, as Férias Desportivas para os alunos do primeiro-ciclo do concelho de Mesão Frio. No total, foram cerca de uma centena de crianças que participaram neste programa, o qual procurou ocupar os tempos livres das férias escolares.

Pelo segundo ano consecutivo, as crianças do concelho de Mesão Frio que frequentam o primeiro-ciclo do ensino básico tiveram a oportunidade de viver umas férias intensas em actividades diversificadas. Semanalmente, o Município de Mesão Frio variou o tipo de oferta de ocupação para os tempos livres das crianças participantes, oferecendo um vasto conjunto de actividades que passaram por actividade física e desportiva, com a prática de exercícios físicos, jogos e iniciação à canoagem. Uma vez por semana, as crianças participantes no Programa Férias Desportivas tiveram a oportunidade de aproveitar o sol e fazer as travessuras próprias da idade, na praia de Miramar. Foram ainda realizados trabalhos manuais, e inúmeras visitas de estudo: à Escola Fixa de Trânsito em Vila Real, ao Parque da Cidade do Porto, ao Vila Pouca dos Pequeninos, ao Museu do Pão, em Seia, ao Visionarium, em Santa Maria da Feira, ao Pavilhão da Água, no Porto, tendo o plano de visitas de estudo terminado com a ida ao Portugal dos Pequeninos, em Coimbra.

O Programa Férias Desportivas da Câmara Municipal de Mesão Frio realizou-se pelo segundo ano consecutivo, tendo terminado na passada sexta-feira, 29 de Agosto, mas o ponto final propriamente dito será no próximo domingo, no Auditório Municipal, com uma mostra de todos os trabalhos manuais realizados pelas crianças participantes aos pais e ao executivo camarário de Mesão Frio.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Mesão Frio procurou colmatar o eterno problema dos pais e encarregados de educação que é o de onde colocar os seus educandos durante as férias escolares. Na óptica do edil da autarquia mesão-friense, Marco Teixeira da Silva, “a Câmara Municipal com esse programa cumpriu o seu papel. Quando somos eleitos, a população pede-nos que resolvamos os seus problemas reais. O problema da ocupação dos tempos livres das crianças em férias escolares é um facto já muito presente na sociedade de hoje e nós, Câmara Municipal, procuramo-lo resolver com este programa. Ouvindo os pais no dia a dia, o que constato é que foi uma aposta ganha pela autarquia, e que pode e deve repetir-se no futuro”.


, 2008-09-02
In Diário de Trás-os-Montes

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
Férias Desportivas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidades desportivas
» Chaves
» Entrevistas desportivas 2010 - 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: