Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Eco-Shell Marathon 2009

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Eco-Shell Marathon 2009 Empty
MensagemAssunto: Eco-Shell Marathon 2009   Eco-Shell Marathon 2009 Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 12:14 am

.
UTAD no Eco-Shell Marathon 2009
Vila Real


O desafio dos estudantes é construir um protótipo que faça 1000 quilómetros com um litro de gasolina.

Um grupo de estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), está a preparar a sua participação na Eco-Shell Marathon 2009, a realizar no próximo mês de Maio em Lausitz, na Alemanha.

Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de alunos da UTAD estará presente à partida de mais uma edição deste concurso internacional, uma corrida que se realiza há cerca de quarenta anos, e que tem como objectivo fazer o maior número de quilómetros com um litro de gasolina.

O desafio para o grupo da UTAD, que participará na categoria de protótipos, é fazer aproximadamente mil quilómetros com um litro de combustível.
Depois da participação do ano passado, em que os resultados não foram os esperados, a equipa decidiu criar um novo veículo. Segundo o aluno responsável pela equipa, Bruno Pires, houve alguns erros na construção do carro do ano anterior, explicados pela inexperiência da equipa neste tipo de provas, e que só agora poderão ser corrigidos com a construção de um carro de raiz.

Assim, concluída a fase de projecto, a construção do novo veículo segue a bom ritmo, com a construção da carroçaria e do chassis, esperando-se que dentro de três meses, o protótipo realize o seu primeiro teste. Este ano, o projecto tem o apoio total da Divisão de Engenharia Mecânica do Departamento de Engenharias da UTAD, e da coordenação do respectivo curso, bem como da Associação Académica da UTAD.

Mais uma vez, a equipa é também apoiada por várias empresas nacionais e regionais, sendo de salientar a LG Portugal, MCoutinho, Ford, Halcon Viagens Vila Real, Cimagon, SPF Engenheiros, Carpintaria Novais, Notícias de Vila Real, NPower, AMF e Stress of bikes de Viana do Castelo e o grupo “Unidos pelo Marão”.

Vanessa Martins, Jornal Nordeste, 2009-01-12
In DTM

Eco-Shell Marathon 2009 000202DC
Ir para o topo Ir para baixo
 
Eco-Shell Marathon 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OE 2009
» DAKAR 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: