Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Automobilismo (Geral) 2013 - 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Automobilismo (Geral) 2013 - 2014   Dom Jun 16, 2013 10:25 pm

.
15 e 16 de Junho
  Desporto

 

 
Rampa de Bragança com recorde de inscritos
 
A edição deste ano da Rampa de Bragança, que se disputa no próximo fim de semana na capital do Nordeste Transmontano, tem várias novidades este ano. Desde logo, o número recorde de inscritos, que deverá ultrapassar as três dezenas, quase o dobro do verificado nos últimos anos.
 
“Já temos a confirmação de pelo menos 27 inscritos mas há pilotos que querem vir e ainda não se inscreveram”, sustenta Vítor Pires, o presidente do Nordeste Automóvel Clube, que organiza esta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha.
 
Para isso muito contribuiu a estratégia implementada este ano que passa por inscrições bastante mais baratas e para a operação de “charme” realizada nos eventos anteriores, como a Rampa da Penha ou a Rampa da Falperra. “Fomos ouvir os pilotos e perceber porque na sua maioria não vinham a esta corrida, de forma a podermos resolver os problemas que eles nos colocavam”, explica o presidente do NAC. “Para além disso, e em tempos de crise, tivemos a preocupação de baixar o preço das inscrições para os 150 euros, quando em anos anteriores esse valor se situava entre os 300 e os 400 euros”, acrescenta Vítor Pires.
 
A edição deste ano será praticamente toda renovada, mantendo-se, apenas, o traçado de pouco mais de cinco quilómetros delineado na Serra da Nogueira, a Leste de Bragança.
 
Desde logo, o centro nevrálgico da prova será, este ano, na sede do clube, junto ao Estádio Municipal da cidade. Ali estarão montados o parque fechado e o parque de assistência, que possibilita uma maior proximidade do público. O clube disponibiliza, também, comida e bebida numa tenda aos pilotos e ao seu staff.
 
Desta vez, e devido ao aumento do número de inscritos, a prova desenrola-se em dois dias, com duas subidas de treinos e uma subida oficiosa a decorrerem no sábado e uma subida de treinos e duas subidas oficiosas no domingo.
 
E para evitar os momentos mortos entre cada manga, a organização do NAC vai ter, este ano, uma exibição de drifting. “É uma modalidade à base de derrapagens e de grande espetacularidade”, frisa Vítor Pires, presidente do Nordeste Automóvel Clube.
 
Numa altura de crise, a tarefa de reunir os apoios necessários para a realização do evento foi árdua mas com a ajuda da Câmara Municipal de Bragança e Junta de Freguesia da Sé e Junta de Freguesia de Nogueira foi possível montar o evento.
 
A prova decorre já no próximo fim de semana.
 
, 2013-06-13
In DTM
 

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
 
Automobilismo (Geral) 2013 - 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feliz Ano Novo 2013.
» ilha de man 2013- MTP
» Anime Friends 2013
» [Comentários]Tópico Oficial - Preparação Feira Tamashii Nations 2013
» Passeio KCP para "tirar o pó das burras" 24/05/2014

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: