Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Hóquei em patins - Europeu 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Hóquei em patins - Europeu 2012   Ter Set 11, 2012 2:40 pm

.
Portugal entra a vencer em jogo renhido com a Suíça

por Lusa, publicado por Sarah Saint-Maxent
Ontem


A seleção nacional de hóquei em patins começou da melhor forma o Campeonato da Europa, que decorre até ao dia 15 de setembro em Paredes.

Portugal entrou a vencer a Suíça, por 3-1, no Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se disputa em Paredes e no qual a seleção quer chegar ao título.

Portugal chegou muito cedo à vantagem, com Reinaldo Ventura a não desperdiçar uma grande penalidade, logo no primeiro minuto do encontro, o que trouxe ânimo à equipa portuguesa.

A vencer por 1-0, a seleção portuguesa apresentou-se muito rápida, a encontrar, no entanto, pela frente uma Suíça determinada em anular o favoritismo português.

Com a defesa muito organizada e eficaz, a equipa suíça não deixou que os lances de ataque de Portugal progredissem, o que se traduziu em algum nervosismo para a formação portuguesa, e que acabou por se refletir também no início do segundo tempo.

Depois do descanso, Portugal tentou aproveitar os lances rápidos para surpreender o adversário, mas a atenção suíça continuava a ser fundamental para não deixar Portugal aumentar a vantagem.

Mesmo assim, Gonçalo Suíssas, aos 23 minutos, aproveitou um remate de Reinaldo Ventura e, de frente para a baliza, desviou para o golo, não dando qualquer hipótese para o guarda-redes suíço.

Três minutos depois, Valerian Daniken reduziu a desvantagem da Suíça, mas Jorge Silva, aos 32, repôs os dois golos de diferença, ao apontar um livre direto.

Portugal, Espanha e Itália terminam assim o primeiro dia de prova no primeiro lugar, todos com três pontos.

Esta segunda-feira, Portugal volta a entrar em ação, às 22.30, desta feita frente à França.

Sob a arbitragem de Josep Ribó (Esp) e Lars Niestroy (Ale), as equipas alinharam e marcaram:

- Portugal: Ricardo Silva, Valter Neves, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Reinaldo Ventura (1). Jogaram ainda, Diogo Rafael, Gonçalo Suíssas, João Rodrigues e Hélder Nunes.

- Suíça: Guillaume Oberson, Simon Von Allmen, Andreas Munger, Pascal Kissling e Valerian Daniken. Jogaram ainda, Ivan Ruggiero, Jonas Jimenez e Raphael Hirschi

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Segundo triunfo da seleção portuguesa   Ter Set 11, 2012 2:46 pm

.
Segundo triunfo da seleção portuguesa

por Madalena Esteves
Hoje


Portugal somou esta segunda-feira a segunda vitória no Campeonato da Europa, ao derrotar a França, por 7-3, após ter vencido a Suíça na estreia.

A seleção portuguesa venceu esta segunda-feira a sua congénere de França, por 7-3, na segunda jornada do Europeu de hóquei em patins, a decorrer no pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 6-0, com golos de Ricardo Barreiros(2), Reinaldo Ventura, Valter Neves, Diogo Rafael e João Rodrigues. Hélder Nunes marcou o sétimo golo português, no segundo tempo. Pela França marcaram Weber (2) e Garcia.

Portugal tem seis pontos os mesmos que a Espanha, que derrotou a Itália (2-0).

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Portugal esmaga Inglaterra e continua na rota do título   Sex Set 14, 2012 10:17 pm

.
Portugal esmaga Inglaterra e continua na rota do título

por João Ruela
Ontem


João Rodrigues e Gonçalo Suissas, responsáveis por 15 dos 23 golos da seleção portuguesa, foram as figuras da goleada à Inglaterra. Espanha tem um golo de vantagem, mas o cenário pode mudar no sábado.

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou esta quinta-feira a congénere da Inglaterra, por uns expressivos 23-1, no jogo que encerrou a quarta e antepenúltima jornada do Europeu da modalidade, que se disputa em Paredes.

A formação treinada por Rui Neto cumpriu com as expetativas e conseguiu, precisamente, atingir o objetivo proposto pelo selecionador nacional antes do jogo: "Se a Espanha venceu a Inglaterra por 21 golos, então temos que vencer por 22", disse o técnico antes da partida, onde Portugal acabou por ficar a um golo da liderança, ocupada pela Espanha, que tem uma diferença de golos positiva de 32, enquanto Portugal tem 31 (a seleção lusa tem melhor ataque, com 36 golos, mas tem cinco sofridos, mais três que a Espanha).

O jovem hoquista João Rodrigues, do Benfica, foi a figura do jogo, ao apontar nove golos, sendo já o segundo melhor marcador do torneio, com dez remates certeiros, menos um que o capitão espanhol Pedro Gil, ex-avançado do FC Porto. Gonçalo Suissas, que trocou os dragões pelo Candelária, fez seis golos, ele que abriu, precisamente, a goleada da seleção lusa, com cinco golos de rajada.

Jorge Silva (3), Diogo Rafael (2), Valter Neves, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura completaram a goleada da seleção nacional, que até esteve a perder ao fim de três minutos no desafio, mas deu a volta ao jogo com toda a naturalidade, com 23 golos (a maior goleada do Europeu até à data) e outros tantos remates que esbarraram nos postes e nos guarda-redes ingleses.

Portugal, que é recordista de títulos europeus de hóquei em patins (20 títulos, mais cinco que a Espanha) mas já não conquista o troféu desde 1998, quando o Europeu foi disputado em Paços de Ferreira, tentará, nos próximos dois jogos, pôr fim ao reinado da hexacampeã Espanha, última adversária da seleção portuguesa. A Espanha, neste momento, está em vantagem, mas no sábado defronta a Suíça, enquanto Portugal mede forças com a Alemanha (22.30, RTP1), um adversário teoricamente mais acessível e que poderá permitir a Portugal ganhar vantagem sobre os espanhóis na diferença de golos - algo que, caso se verifique à entrada para a última jornada (domingo), fará com que baste o empate a Portugal diante da Espanha para conquistar o primeiro título de seniores desde 2003, ano em que se sagrou campeão Mundial.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Empate basta para Portugal ser campeão europeu   Sab Set 15, 2012 2:20 pm

.
Empate basta para Portugal ser campeão europeu

por Lusa, com Nuno Fernandes
Hoje


Portugal venceu a Alemanha, por 9-1, na sexta jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, a decorrer em Paredes, e vai disputar o título com a Espanha, atual campeã, bastando-lhe um empate para celebrar.

Depois de a Espanha ter derrotado a Suíça, por 6-0, a seleção lusa precisava de bater os germânicos por oito golos de diferença para chegar à última jornada em posição vantajosa, algo que ficou garantido somente ao minuto 38, com o tento de João Rodrigues.

Com este resultado Portugal manteve-se em igualdade pontual com a Espanha no topo da classificação, mas subiu ao primeiro lugar graças a uma diferença entre golos marcados e sofridos tangencialmente superior - 39 contra 38 da equipa espanhola.

O objetivo da "equipa das quinas" parecia perfeitamente ao alcance, quando, ao intervalo, vencia por 5-0, apresentando um hóquei rápido e eficaz que resultou em golos de Diogo Rafael (06 e 10 minutos), João Rodrigues (09), Reinaldo Ventura (11) e Hélder Nunes (17), que se estreou a marcar na seleção.

No segundo tempo, a superioridade manteve-se e, com golos de Gonçalo Suíssas (22), Jorge Silva (25) e novamente Hélder Nunes (26), a meta estava alcançada a 14 minutos dos final, mas a Alemanha reduziu por Lucas Karschau (30) e Portugal deixou-se afetar, mostrando alguma ansiedade e precipitação.

A situação agravou-se com a exclusão por dois minutos de Ricardo Barreiros e a equipa lusa só serenou com o segundo golo de João Rodrigues (38), a colocar definitivamente Portugal no topo da classificação.

No sábado, último dia de prova, a Suíça joga com a Alemanha, às 19:00, a Itália defronta a França, às 20:45 enquanto Espanha e Portugal medem foraças às 22:30.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Portugal perde título para a Espanha em seis segundos   Dom Set 16, 2012 11:11 am

.
Portugal perde título para a Espanha em seis segundos

por João Ruela
Ontem


A seleção portuguesa esteve a seis segundos de se sagrar campeã europeia de hóquei em patins, mas a Espanha chegou à vitória e conquistou o heptacampeonato.

A seleção portuguesa de hóquei em patins continua sem conseguir travar a hegemonia da campeã europeia Espanha. Portugal esteve a seis segundos de se sagrar campeão europeu pela primeira vez desde 1998, na final da competição disputada este sábado em Paredes, mas um golo ao cair do pano da seleção espanhola pôs fim ao sonho da seleção portuguesa e dos dois mil portugueses que encheram, ao longo da última semana, o Pavilhão Rota Móveis.

"Nada fazia prever que acabássemos por perder o jogo assim", lamentou o selecionador Rui Neto, após Portugal ter sofrido o 5-4 a seis segundos do final, quando o empate bastaria à seleção nacional para se sagrar campeã europeia. "É complicado perder um jogo assim. Qualquer que fosse o vencedor entre um Portugal-Espanha seria justo, mas foi pena. Portugal dignificou o seu nome", frisou o selecionador nacional, após uma derrota dramática.

A Espanha tem sido, precisamente, a grande "besta negra" da seleção portuguesa. Nos últimos vinte jogos disputados entre os dois "gigantes" do hóquei europeu, Portugal venceu apenas três vezes, a última das quais em 1998, ano do último título europeu de Portugal. Desde então, e após a conquista de ontem, a Espanha já amealhou sete títulos consecutivos, a melhor sequência desde a dúzia de troféus que a Inglaterra arrebatou entre 1926 e 1939 - depois, seguiu-se uma série de triunfos de Portugal, que ainda é recordista de troféus, com 20, mais quatro que a Espanha, e também de pódios, com 41.

Num jogo equilibrado e emocionante, Portugal até chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Valter Neves e Reinaldo Ventura (acabou o jogo com um hat-trick), e chegou ao intervalo a vencer por 3-2, após o veterano hoquista do FC Porto ter respondido, de penálti, aos golos de Jordi Bargallo e Pedro Gil, seu ex-colega nos dragões. Na segunda parte, a Espanha virou o jogo a três minutos do final, com um golo de Bargallo e outro de Gil, mas Portugal voltou a passar para a liderança a dois minutos do fim, com mais um golo de Reinaldo. Bergallo, porém, a seis segundos do final, fez o golo do triunfo espanhol, tantas vezes adiado pelo guarda-redes Ricardo Silva. Portugal iniciará, agora, a preparação para o Mundial 2013, em Angola, sendo que a seleção lusa já não vence um título mundial desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Filme do jogo:

40' GOLO DA ESPANHA! 4-5! A seis segundos do final, Jordi Bargallo dá o título europeu à Espanha.

38' GOLO DE PORTUGAL! 4-4! Reinaldo Ventura marca de penálti e recoloca Portugal em vantagem na final. O empate é suficiente para a seleção nacional chegar ao título.

37' GOLO DA ESPANHA! 3-4! Pedro Gil marca de livre direto e deixa a Espanha à beira do título europeu.

30' GOLO DA ESPANHA! 3-3! Jordi Bargallo finaliza um contra-ataque rápioa da seleção espanhola, com assistência de Pedro Gil. Este resultado, porém, daria o título a Portugal.

20' INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!

20' INTERVALO!

16' GOLO DE PORTUGAL! 3-2! Reinaldo Ventura, também de penálti, devolve a vantagem no marcador à seleção portuguesa.

16' GOLO DA ESPANHA! 2-2! Jordi Bargallo marca de penálti, após ter falhado uma primeira tentativa. O árbitro da partida mandou repetir.

12' GOLO DA ESPANHA! 2-1! Pedro Gil, o melhor marcador do torneio, "stickou" de longe e reduziu a desvantagem no marcador.

8' GOLO DE PORTUGAL! 2-0! Reinaldo Ventura remata do meio da rua e surpreende o guarda-redes espanhol.

4' GOLO DE PORTUGAL! 1-0! Valter Neves coloca a seleção portuguesa em vantagem, após assistência de Ricardo Barreiros.

1' Início do jogo!

Portugal e Espanha discutem este sábado, a partir das 22.30, o título Europeu de hóquei em patins, bastando um empate à seleção nacional para quebrar a hegemonia da hexacampeã.

Em vantagem na diferença de golos (39-38), o primeiro critério de desempate do torneio, Portugal venceu os cinco jogos anteriores do Europeu, tal como a Espanha. Agora, basta um empate para a seleção nacional se sagrar campeã europeia pela 21.ª vez, a primeira desde 1998.

A nível individual, o jovem hoquista do Benfica João Rodrigues está em boa posição para se sagrar melhor marcador do torneio: tem 12 golos, tantos quanto o espanhol Pedro Gil, ex-FC Porto. Gonçalo Suissas, dos dragões, tem oito golos, menos um que Antonio Perez.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Hóquei em patins - Europeu 2012   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Hóquei em patins - Europeu 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Salão APRJ 2012
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012
» IPMS Exhibition Berlin 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: